sábado, 10 de outubro de 2009

Grêmio perde para o Corinthians e G4 fica cada vez mais distante

Depois do empate diante do Atlético-PR, só a vitória interessava ao Grêmio contra o Corinthians, no Pacaembu, na tarde deste sábado, pela 29ª rodada do Brasileirão. Mas o objetivo não foi alcançado. O time da casa fez 2 a 0 no primeiro tempo, com Ronaldo e Elias. Na etapa final, Réver descontou de cabeça, fechando o placar em 2 a 1.
Com o resultado, o Grêmio fica no oitavo lugar na tabela, ainda mais longe da Libertadores, com 41 pontos.

Ronaldo comanda gols corintianos

Mesmo bem acima do peso, o atacante Ronaldo foi o nome dos dois gols do Corinthians no primeiro tempo de jogo. Ele marcou o primeiro e deu o passe para o segundo, feito por Elias. Com muitos erros de passes e finalizações, além da desatenção nos contra-ataques do adversário, o Grêmio fica ainda mais distante de uma vaga para a Libertadores do ano que vem.
O Corinthians quase abriu o placar aos cinco minutos, em boa jogada de Ronaldo para Elias, que chutou cruzado para fora. Dois minutos depois, veio a resposta gremista. Rochemback cobrou falta de longa distância e Jonas cabeceou, na frente de Felipe. O goleiro defendeu. Na sequência, em cobrança de escanteio, Réver também tentou de cabeça para Felipe defender em dois tempos.
Depois de tentativas frustradas, Ronaldo abriu o placar. Livre de marcação, o atacante recebeu fora da área e chutou, sem muita força. A bola ainda desviou em um jogador gremista, quicou no gramado e enganou Marcelo Grohe.
Aos 13 minutos, mais uma chance desperdiçada por Jonas. O atacante foi lançado na cara de Felipe, chutou, e ele defendeu com uma das mãos, colocando para escanteio.
Dentinho recebeu bom passe de Elias aos 21 minutos, mas chutou para fora. Aos 25, Lúcio fez bela inversão da esquerda para a direita para Tcheco, que cruzou para Maxi López concluir. Mas Felipe tirou com o pé.
Aos 32 minutos saiu o segundo gol do Corinthians. O Grêmio estava completamente aberto e o adversário investiu no contra-ataque. Ronaldo correu boa parte do campo, trocou passe e lançou Elias para marcar.
No final do primeiro tempo, o atacante Jonas machucou o tornozelo esquerdo e teve que deixar o campo. Herrera entrou no lugar dele.

Mudanças e gol tricolor
Para o segundo tempo, o técnico Paulo Autuori trocou Thiego por Renato, com Túlio se deslocando para o lado direito. O Grêmio continuou tentando, conseguiu descontar, mas a vitória não saiu.
Aos 11 minutos, Maxi López ficou com a sobra de bola próximo ao meio-campo e arrancou em direção à área corintiana. Mas o argentino acabou adiantando demais e perdeu a jogada, dando mais um contra-ataque para o Corinthians.
O Grêmio conseguiu chegar ao gol aos 24 da etapa complementar, com Réver. Tcheco cobrou escanteio e o zagueiro subiu mais que todo mundo na área, cabeceando sem chances para Felipe.
Aos 31 minutos, um lance complicado. Herrera caiu na área em uma dividida de bola, pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Dois minutos depois, outro problema, de novo com o argentino. Ele recebeu de Rochemback na área, dominou e chutou para fazer o gol. Mas um dos bandeirinhas assinalou o impedimento. Herrera tinha condição legal.
O argentino Defederico entrou no Corinthians, no lugar de Dentinho. Aos 38 minutos, ele errou um gol feito. Na entrada da área, ele conseguiu limpar dos marcadores, mas chutou para fora. Mano Menezes também substituiu Marcelo Oliveira pelo paraguaio Balbueno, e Elias por Moradei.
O volante Adilson levou o terceiro amarelo pelo Grêmio e está fora do próximo jogo, diante do Coritiba, no Olímpico. Autuori tirou o jogador de campo e colocou Perea no lugar. Mas o Grêmio não conseguiu empatar, muito menos virar o placar.
CLICESPORTES

Nenhum comentário: