sábado, 27 de novembro de 2010

Humaitá está nas semifinais da Copa Carlos Eduardo em duas categorias

A equipe de Humaitá, comandada pelos professores Papico e Alessandro Rossini, se classificou na tarde deste sábado, 27/11, para a fase semifinal da Copa Carlos Eduardo de futebol de categorias de base, em duas categorias. Os jogos aconteceram no estádio Erno João Christ de Boa Vista do Buricá.

Na categoria 99 o time de Humaitá, que tem meninos crissiumalenses no elenco venceu Três de Maio por 4 a 0, repetindo o placar do jogo de ida. Marlos, João Acácio e Mumuzinho em duas oportunidades marcaram os gols humaitenses. A outra equipe classificada na regional foi Boa Vista do Buricá, que eliminou Santo Augusto com uma vitória por 3 a 1.

Na categoria 97 Humaitá também garantiu classificação ao vencer Boa Vista do Buricá por 1 a 0, Ray Schmidt marcou o gol.

Mumuzinho é o principal artilheiro da categoria 99 nesta regional. O menino já balançou as redes em 15 oportunidades.

Os meninos humaitenses foram recepcionados na volta a cidade com muita festa, carreata e queima de fogos. A equipe é patrocinada por empresários locais e com apoio total da Administração Municipal. A fase semifinal da competição será disputada em Coronel Barros.

Veja abaixo as fotos do colaborador do www.guiacrissiumal.com.br Elizério Espanhol, o Mumu.
As equipes 99 e 97 de Humaitá.
A equipe 99 que chegou as semifinais com duas goleadas.
Papico e Alessandro tem feito um belo trabalho nas categorias de base de Humaitá.
Ray Schmidt marcou o gol da classificação da equipe 97.
Carlinhos, Ray e Rafael são os destaques da equipe 97.
Os destaques da equipe 99.
Mumuzinho é o principal goleador da categoria 99.

Os pais acompanham a equipe, incentivando os meninos.
Carreata e festa na chegada a Humaitá.
Fotos e informações: Mumu
Texto: Clecio Ruver

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

PARABÉNS E.....

FIQUEI SABENDO ATRAVÉS DE VEICULOS DE COMUNICAÇÃO QUE O MUNICIPIO DE FREDERICO WESTPHALEN ESTARÁ PARTICIPANDO DA SEGUNDONA DE FUTEBOL DO ANO QUE VEM. QUE BOM, MUITO BOM MESMO, ALIÁS PARABÉNS AOS DESPORTISTAS DE FREDERICO. É UMA INICIATIVA QUE VALORIZA AINDA MAIS A NOSSA REGIÃO, AFINAL ESTE MUNICIPIO DISTA APENAS POUCO MAIS DE 100 KM DE CRISSIUMAL. AGORA... FIQUEI SABENDO NA RUA POR AI DE QUE IRÃO FAZER PENEIRA PARA ATLETAS INTERESSADOS E AINDA COBRAR R$ 10,00. SERÁ? COM TODO RESPEITO ME PARECE MEIO VARZEA E JA VI ERROS SEMELHANTES ANTERIORMENTE PELA REGIÃO NAO DANDO RESULTADO. MAS, DE QUALQUER FORMA RESPEITO, E REGISTRO AQUI MINHA CONSIDERAÇÃO A ESTES FREDERIQUENSES QUE LUTAM PELO ESPORTE ASSIM COMO MUITOS CRISSIUMALENSES.

Municipal de Tiradentes do Sul não terá rodada no final de semana

O Campeonato Municipal de Tiradentes do Sul não terá rodada neste final de semana. Seria a 7ª rodada da 1ª fase. A organização da competição não se pronunciou sobre o motivo do cancelamento.

Guarani e São José lideram a categoria principal. O Sempre Alegre é líder isolado nos aspirantes.

Escolha da seleção dos atletas de Crissiumal no Municipal 2010 - Troféu Sicredi

No próximo dia 07 de dezembro, um terça-feira, à partir das 20:00, serão premiados os 11 melhores jogadores de Crissiumal que atuaram no Campeonato Municipal 2010. Somente serão escolhidos atletas com domicilio eleitoral em nossa cidade. Também serão escolhidos, o melhor árbitro e os dois melhores árbitros auxiliares.

O evento é patrocinado pelo Sicredi e organizado pelo CMD, www.guiacrissiumal.com.br, Rádio Metrópole e Jornal A Notícia. Os premiados serão escolhidos pelos organizadores do campeonato, imprensa que cobriu a competição e LIARC.
Os premiados deverão ser divulgados na próxima terça-feira, dia 30/11.

Além disto segue no blog Ruversports a votação da Seleção do Campeonato Municipal de Crissiumal, que envolve todos atletas participantes, onde todos podem votar, não deixe de participar.

AGC (Associação Gremistas de Crissiumal)


Na última quinta feira, 25, torcedores do IMORTAL TRICOLOR, criaram a AGC (Associação Gremistas de Crissiumal), com a finalidade de participar de eventos esportivos, campanhas sociais, viagens e demais promoções realizadas na comunidade. 

A diretoria  provisória ficou assim constituída:
Presidente: Renato Klafke Saling
Vice: Nestor Caneppelle
1º Tesoureiro: Vanderlei Sonda Biondo 
2º Tesoureiro: Leomar Eduardo Kappaun
3º Tesoureiro: Roque Roberto Fergutz
1º Secretário: Fábio de Godoy Pinheiro
2º Secretário: Sérgio Vanderlei Winck
Setor de Imprensa: Jairo da Silva, Sidinei Casagranda e Paulo Moacir Hass
Deptº. de Esportes: Carmo Neukamp Ulsenheimer
Torcedor símbolo: Paulinho Campos

Os demais cargos serão preenchidos na próxima segunda feira dia 29.11.2010 às 20:00h no Bar do Tobata.
Desde já convidamos os torcedores gremistas interessados a fazer parte da Associação.  

Por Vanderlei Biondo

Crissiumal terá Taça Integração de Futsal

Organizada pelo desportista Joceimar de Mattos, o Marzinho, Crissiumal será sede no próximo dia 10/12, uma sexta-feira, da 1ª Taça de Integração de Futsal. Que envolverá Crissiumal, Humaitá, São Martinho, e a atual campeão da Taça RBS de Futsal, Boa Vista do Buricá (foto acima). As 4 equipes estarão disputando um quadrangular, onde conheceremos o campeão da 1ª Taça Integração de Futsal. Os jogos serão realizados no Ginásio Municipal de Esportes de Crissiumal e terão início à partir das 19:00.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Inter pega grupo com boliviano, equatoriano e mexicano ou peruano. Se conseguir a vaga, Grêmio enfrenta o Liverpool-URU

Foram definidas na tarde desta quinta as chaves da Copa Libertadores de 2011. Atual campeão, o Inter será o sexto cabeça de chave, e terá de fazer longas viagens. Os adversários serão o Jorge Wilsterman, da Bolívia, o segundo representante equatoriano e o vencedor do segundo confronto da fase preliminar, que pode ser o Jaguares-MEX ou um dos representantes peruanos.

Já o Grêmio, caso obtenha a quarta vaga do Brasileirão e o Goiás não vença a Copa Sul-Americana, enfrenta o Liverpool-URU na Pré-Libertadores. Se passar, vai para o Grupo 2, que conta com o Júnior de Barranquilla e os segundos representantes de Bolívia e Peru.

Confira como serão os grupos:

Grupo 1


Peru 1
Paraguai 1
Colômbia 2
San Luis-MEX
Grupo 2
Júnior de Barranquilla-COL
Bolívia 2
Peru 2
Vencedor 6 (quarto do Brasileirão ou Goiás x Liverpool-URU)
Grupo 3
Argentinos Juniors
Nacional-URU
Brasil 3 (campeão brasileiro)
América-MEX

Grupo 4
Caracas-VEN
Chile 1
Argentina 3
Vencedor 4 (Chile 3 x Bolivia 3)
Grupo 5
Santos
Chile 2
Deportivo Táchira
Vencedor 3 (Paraguai 3 x Deportivo Petare-VEN)
Grupo 6
Inter}
Jorge Wilstermann (segunda divisão)
Equador 2
Vencedor 2 (Jaguares-MEX x Peru 3)
Grupo 7
Argentina 2
Paraguai 2
Brasil 4 (vice do Brasileirão)
Vencedor 1 (terceiro do Brasileirão x Colômbia 3)
Grupo 8
Equador 1
Peñarol
Argentina 4
Vencedor 5 (Argentina 5 x Equador 3)
CLICESPORTES

A Teceirona Gaúcha está de volta

E a Terceirona Gaúcha está de volta, por incrível que pareça. Depois de ser unificada com a Segundona em 2004, a fim de melhor reestruturar e proporcionar o surgimento de novas equipes, a FGF busca no baú a competição que passará a ser disputada novamente em 2012. Com esta decisão, a Segundona em 2012, terá apenas 16 equipes, oriundas da segunda fase da competição em 2011, com as demais sendo "rebaixadas" para a novíssima Terceirona em 2012. Agora é aguardar as manifestações dos dirigentes e de suas comunidades sobre as mudanças.

Campeonato Amador de Três Passos está suspenso por tempo indeterminado

A rodada programada para este final de semana do Campeonato Municipal Amador de Três Passos está cancelada. Nota divulgada na manhã desta quinta-feira, 25, suspende o certame por tempo indeterminado. O documento é assinado pelo titular da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Dalmiro Volnei Silva. A interrupção foi motivada por incidentes registrados no campeonato. Confira a nota na íntegra.
"Três Passos, RS, 24 de novembro de 2010.
Como Secretario da Educação Cultura e Desporto, pasta mantenedora e responsável pelo CMD, não posso permitir que a desordem e a falta de esportividade tomem conta de nossas ações, que, diga-se de passagem, estão muito bem conduzidas pelo Silvério Von Müllen e pelos membros da JDD.
Cabe a nós, como administração municipal e mantenedor do campeonato estarmos acima desses atos que mancham não só o esporte de Três Passos, mas nossa sociedade como um todo.
Diante disso, depois de verificar todas as ações narradas, investigados e observados nas sumulas dos trios de arbitragens, suspendo a rodada do próximo final de semana, 27 e 28 de novembro de 2010 por tempo indeterminado.
Neste período, a administração municipal, através desta Secretaria reunir-se-á internamente e analisara os rumos do campeonato amador de Três Passos 2010.
Dalmiro Volnei Silva.
Secretario de Educação Cultura e Desporte."


DIFUSORA

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Campeonato do Quiosque do Selson de Tiradentes do Sul abre inscrições

À partir da primeira semana de dezembro estarão abertas as inscrições para o 5º Campeonato de Futebol sete do Quiosque do Selson de Tiradentes do Sul. A competição já é tradicional na região, pela grande presença de público, quantidade e qualidade de equipes participantes. No ano passado 26 equipes participaram.

A data de início da competição é 14 de janeiro de 2011 e a fórmula de disputa será a mesma dos dois últimos anos, com sistema mata-mata.

As fichas de inscrição poderão ser retiradas no próprio Quiosque do Celso, ou em Crissiumal no Jerry Lanches.

CMD divulga o balancete da fase final do Campeonato Municipal de Crissiumal

O CMD crissiumalense divulgou nesta terça-feira, 23/11, o balancete de prestação de contas da fase final do Campeonato Municipal de Crissiumal 2010. Os clubes semifinalistas e o CMD dividiram uma boa renda, dos empolgantes jogos finais. O balancete assinado pelo secretário Levanir Simionatto e pelo tesoureiro Amarildo Bohn nos trouxe os seguintes números líquidos que as equipes e CMD receberão com os valores de despesas já descontados:

Guarany - R$ 1.912,88
Cruzeiro - R$ 1.998,88
Vasco - R$ 1.962,88
Miraguai - R$ 1.016,94
Flamengo - R$ 1.016,94
CMD - R$ 1.016,94

As equipes com direito a receitas a receber referente a fase final do Campeonato Municipal 2010, deverão faze-lo nesta quinta feira dia 25.10.2010 durante todo o dia na sala do CMD junto ao Ginasio Municipal. A retirada dever ser feita pelo presidente ou um representante autorizado.

Levanir Simionato - Secretário CMD

Equipe de futsal Guaritas de Crissiumal jogou em Nova Candelária

A equipe de futsal de veteranos Guaritas de Crissiumal esteve atuando amistosamente na noite desta terça-feira, diante de um combinado de Nova Candelária, jogando no Ginásio Municipal de Esportes daquela cidade.

Com um toque de bola envolvente o time Crissiumalense saiu vencedor. Em janeiro teremos a revanche, que será jogada em Crissiumal.

Na foto acima o time Guaritas, em pé: Bertalucci, Euclides, João Rupenthal, Clécio e Emerson; Agachados: Jorge Linck, Vanderlei, Valdir e Claudir.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

América do Sul poderá ter 6 seleções na Copa de 2014, diz Blatter

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta segunda-feira que a América do Sul poderá ter até seis seleções na Copa do Mundo de 2014, já que o continente não perderá uma vaga por conta de o anfitrião Brasil se classificar automaticamente.
"Para a Copa do Mundo de 2014, minha proposta ao Comitê Executivo será o que fizemos em 2006 e 2010, uma distribuição regional, continental, com o organizador fora desta cota", disse Blatter, que assegurou que formalizará este pedido na reunião que a Fifa terá em março.
Além do Brasil, com lugar reservado por sediar o Mundial, mais quatro seleções sul-americanas se classificam de forma direta pelas eliminatórias do continente. Já a quinta colocada terá que disputar a última vaga contra um país de outra região.
"Para a Copa de 2014, minha proposição será que a América do Sul receba uma cota de organizador similar à da Europa quando do Mundial da Alemanha ou da África no da África do Sul", explicou Blatter, que participou nesta segunda-feira, em Quito, da inauguração do novo complexo para treinos da seleção do Equador. (EFE)

Trivela

Escolinha do CMD não terá treinamentos nesta quarta-feira

Atenção alunos da Escolinha de Futsal do CMD: o Professor Eduardo comunica que nesta quarta-feira (24/11) não haverá treinamentos. Também nesta quarta-feira não haverá atendimento na Secretaria do CMD.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Enquetes do Ruversports definirão a seleção do Campeonato Municipal do Internauta

Pessoal, o blog ruversports disponibiliza à partir desta segunda-feira uma enquete onde os internautas poderão votar nos melhores jogadores, treinadores e árbitros do Campeonato Municipal 2010 de Crissiumal. A enquete no lado direito do blog irá até o dia 05 de dezembro, e o internauta poderá escolher 1 goleiro, 2 laterais, 2 zagueiros, 2 volantes, 2 meias, 2 atacantes, 1 treinador e 1 árbitro. Selecionamos os atletas titulares das equipes nos jogos em que a nossa reportagem acompanhou o jogo, nos desculpamos por ter esquecido algum atleta. A base da seleção será no 4-4-2, esquema mais utilizado pelas equipes do Municipal.

Mesmo não tendo recursos para premiação, acredito que será um orgulho para qualquer atleta ver seu nome da seleção do municipal, que é uma das competições mais difíceis da região.

Foi muito bom perceber que durante o momento em que lançavámos a enquete vários internautas já estavam votando.

Participe!!!

Estatísticas finais do Campeonato Municipal de Crissiumal

O coordenador do CMD crissiumalense, Eduardo Hinterholtz divulgou na tarde desta segunda-feira as estatísticas finais do Campeonto Municipal de Crissiumal, confira:

Início dia 28 de agosto de 2010 - Término dia 20 de novembro de 2010
Equipes participantes:
E.C. Bangú de Alto Crissiumal
S.R.E. Cruzeiro do Sul de Lajeado Crissiumal
Flamengo F.C. de Zona Grün
Guarany F.C. de São Sebastião
Ipiranga F.C. de Linha Concórdia
E.C. Miraguai de Lajeado Tigre
Palmeirinhas F.C. de Lajeado Bugre
E.C. Vasco da Gama de Linha Brasil

Principal:
Campeão: Guarany F.C. de São Sebastião (Foto acima)
Vice:  S.R.E. Cruzeiro do Sul de Lajeado Crissiumal
Goleador: Claudio Wille (Nando) - Guarany F.C.  11 gols
Goleiro menos vazado: Gilmar da Rosa dos Reis (Gima) - E.C. Vasco da Gama   6 gols

33 jogos disputados
116 gols marcados - média de 3,5 gols por jogo
181 cartões amarelos - média de 5,5 por jogo
11 cartões vermelhos - média de 0,3 por jogo

Aspirante:
Campeão: Guarany F.C. de São Sebastião
Vice: E.C. Vasco da Gama de Linha Brasil
Goleador: Odair Flores (Paulinho) - Guarany F.C.  7 gols
Goleiro menos vazado: Tiago Borsatto - Flamengo F.C.  4 gols

33 jogos disputados
81 gols marcados - média de 2,4 gols por jogo
154 cartões amarelos - média de 4,6 por jogo
15 cartões vermelhos - média de 0,4 por jogo

Tudo igual nos jogos de ida da semifinal do Amador de Três Passos

O Campeonato Amador de Três Passos teve neste final de semana os jogos de ida das semifinais, confira os resultados:

Categoria Principal:

Sábado,20, em Linha Católica: Faixa Azul 2 x 2 Tupi
Domingo, 21, no Preto e Branco: Águia Negra 1 x 1 Juventude

Catgeoria Aspirante:
Sábado,20, em Linha Católica: Faixa Azul 1 x 2 Grêmio
Sábado, 20, em Padre Gonzales: Paladino 1 x 0 Juventude
 
Na foto acima o final de semana iluminado do goleiro Alessandro, sábado foi campeão em Crissiumal com o Guarany e no domingo defendeu uma penalidade no empate do seu Juventude diante do Águia Negra.
Foto: Jornal Atos e Fatos / Texto: Rádio Difusora

Municipal de Tiradentes do Sul - Resultados

Neste final de semana foi realizada a sexta rodada do Campeonato Amador de Tiradentes do Sul. Todos os jogos foram realizados no sábado, com os seguintes resultados: pela modalidade Aspirantes, Sol de América 1 x 2 São José, Sempre Alegre 4 x 2 Guarani, e Internacional 1 x 0 Missioneiros. No naipe Principal, Sol de América 3 x 6 São José, Sempre Alegre 0 x 3 Guarani, e Internacional 0 x 0 Missioneiro. A próxima rodada terá os seguintes jogos. No sábado, 27, se enfrentam Inter x Sol de América. Domingo, jogam Missioneiro x Sempre Alegre, e São José x Guarani.

Notícias do esporte boavistense. É Campeão, É campeão !!!

Com grande alegria trazemos neste segunda-feira as notícias do esporte boavistense, com grande destaque para a conquista de Boas Vista do Buricá na Taça RBS de Futsal.

5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/  VALDEMAR PNEUS / LUANETT
É CAMPEÃO ... É CAMPEÃO
Faltava mais de 1 minuto de jogo e mais de 300 torcedores que estavam no ginásio Dom Bosco de Santa Rosa na última Sexta – feira , 19/11 gritavam... É campeão é campeão , eram os torcedores da equipe 5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/ VALDEMAR PNEUS / LUANETT   comemorando o título da Taça RBS TV de 2010.
Foi um jogo digno de uma final , onde estavam as duas melhores equipes da competição , ginásio lotado , 2 torcidas fazendo festa nas arquibancadas , com pressão sobre arbitragem , lances bonitos e muita emoção , com o jogo sendo decidido nos minutos finais .
“ Não vamos mudar nosso jeito de jogar , marcação pressão e jogar em busca da vitória “ mesmo com a vantagem conquistada no 1º jogo , foi com este pensamente do técnico Ricardinho é que nosso representante entrou em quadra . Mesmo sendo uma equipe jovem , a equipe não sentiu a pressão dos mais de 1000 torcedores que acompanhavam o jogo . Depois de um inicio muito equilibrado , o resultado começou a ser contruido  aos 9 minutos , em jogada trabalhada , Kavera lançou e Pablo de cabeça desviou do goleiro , gol , era 1x0 e a pressão passava para o outro lado , pois a vantagem estava ampliada . O jogo continuava eletrizante até que as 19 minutos Santa Rosa empatou o jogo , encerrando a primeira etapa . No segundo tempo o jogo continuava equilibrado com as duas equipes desperdiçando oportunidades , mas as emoções mais fortes estavam reservadas para os últimos 3 minutos , foi quando Santa Rosa veio com o goleiro linha , a ABF imediatamente pediu tempo , organizou a marcação meia quadra e explorar o contra ataque , e foi exatamente o que aconteceu  , Wagner marcou o segundo aos 27 minutos e 25 segundos e Marcelo fez o terceiro aos 38:30 , levando o torcedor boa vistense a loucura , Santa Rosa ainda descontou , mas aos 39 Pablo deu números finais ao jogo , eram 4x2 e título garantido ... BOA VISTA DO BURICÁ campeão da Taça RBS TV 2010.  
Quando o cronometro zerou começou a festa boavistense no ginásio Dom Bosco , festa que se estendeu depois pelas ruas da cidade e só encerrou no sábado a tarde depois de um belo banquete e  acompanhando pela RBS TV , o feito da noite anterior , onde estavam nossos guerreiros jogadores , diretoria e patrocinadores .
A  equipe da  5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/ VALDEMAR PNEUS / LUANETT teve em quadra Kavera , Wagner , Evandro , Jose e Pablo , entraram Edson , Marcelo e Balão , relacionados ainda Eber , Wilian Bones , Fabinho e Peti , técnico Ricardinho , auxilar Pingo e massagistas Ademir e Marcio .
A diretoria da Associação Boavistense  de Futsal agradece a todos , atletas , patrocinadores  , a imprensa regional e torcedores  , pois todos que apoiaram este projeto , fazem parte desta conquista histórica para Boa vista do Buricá. 

Por Ricardo Wegner

Resultados dos jogos de idas da semifinais da Liga Futsal

Tivemos na noite do sábado os jogos de ida das semifinais da Liga Futsal, destaque para a vitória da Associação Candelária sobre a AMF de Miraguaí, confira:

SEXTA EM NOVA CANDELARIA :
CMD PALMITINHO 3 X 1 CMD BARRA DO GUARITA - 95-96
ASSOC. CANDELARIA 2 X 0 CMD BARRA DO GUARITA - Feminino
ASSOC. CANDELARIA 2 X 3 CMD BARRA DO GUARITA - Veterano
ASSOC. CANDELARIA 10 X 7 AMF - Livre
  
SABADO EM SANTO AUGUSTO :
J.F. BRAGA 3 X 3 CMD CHIAPETA - 95-96
SIMBRA BRAGA 1 X 3 CMD VISTA GAUCHA - Feminino
POLO CLINICA 2 X 1 CMD CHIAPETA - Veterano
TIGRAO DESP. CAMILO 7 X 0 CMD CHIAPETA - Livre

Os jogos de volta acontecem no próximo final de semana em MIRAGUAI e CHIAPETA.

domingo, 21 de novembro de 2010

Reservas do Inter dominam Botafogo e vencem por 2 a 1 no Rio

Protagonista entre os assuntos da semana colorada, a polêmica do "entrega-não entrega" passou longe do Engenhão neste domingo. Com gols de Andrezinho e Sobis, o Inter venceu o Botafogo por 2 a 1 e espantou a ideia de uma eventual derrota para prejudicar o rival Grêmio na luta pelo G-4.

Além da vitória ter sido obtida com autoridade, o jogo serviu para a torcida se encher de esperança com algumas promessas, como Juan, Massari e Oscar. Com defesas importantes, Muriel também se credencia para o Mundial, em Abu Dhabi.

Com 42 pontos, o Inter alcançou a sétima colocação do Brasileirão e encerrou a indigesta série de sete jogos sem triunfos.

Oscar aprova no teste

Com 30 segundos, o Botafogo já teria uma degustação do que o garoto Oscar é capaz. Veloz, o meia arrancou e, rapidamente, já estava na grande área. O chute da promessa colorada chegou a encostar no travessão. O Inter queria jogo. Não tinha essa de "entregar".

Já o Botafogo apostava na ligação direta para Loco Abreu. Era uma jogada previsível, mas não menos perigosa. Pelo lado direito, com Ronaldo Alves, ocorreram as principais perturbações. Aos cinco minutos, num escanteio oriundo desse setor, Antônio Carlos escorou para Lucio Flavio. O meia, sozinho na pequena área, encontrou o peito de Murial, que operou milagre no Engenhão.

E assim foram os primeiros 20 minutos. Um time atacava, o outro respondia. O Inter, sempre conduzido pelo impetuoso Oscar, que parecia ter se entendido com Sobis e Damião. Andrezinho, no entanto, pouco criou no meio. Enquanto isso, o Botafogo apostava na força dos alas. Assim, cavou boas faltas perto da área. Numa delas, aos 12 minutos, Marcelo Cordeiro chutou na trave de Muriel, que ainda tocara na bola.

Glaydson assombra Botafogo
Numa das poucas jogadas que não passou pelos pés de Oscar, Glaydson resolveu fazer tudo sozino. Aos 17 minutos, recolheu a bola no seu campo, desbravou o círculo central e só interrompeu sua trajetória espetacular na meia-lua carioca. Dali, mirou o ângulo de Jefferson. O chute roçou o travessão, que evitou o golaço.

O lance agudo do Inter parece ter assustado o Botafogo. A partir daí, o ritmo frenético da partida deu lugar à superioridade colorada. Dona do meio-campo, a equipe de Roth só não conseguiu colecionar grandes oportunidades. O grande mérito vermelho foi marcar sob pressão os zagueiros adversários. Oscar, Sobis e Damião não deram sossego ao trio defensivo alvinegro. Mesmo assim, o organizado time reserva do Inter sofria com o pesado jogo aéreo dos pupilos de Joel Santana.

Aos 22 minutos, Cordeiro cruzou na segunda trave, Alessandro escorou e Loco Abreu, sozinho, errou a finalização. Aos 34, Ronaldo falhou e quase que Edno marcou. Se não fosse Muriel, a injustiça seria estabelecida no placar. Mais um susto aos 41 minutos, quando, em nova esticada pela direita da defesa colorada, Fael encobriu Muriel. A bola encontrou o travessão. Boas chances, mas sempre com a mesma alternativa. Muito pouco para um time que mira a Libertadores. O Inter desce ao vestiário com melhor futebol, mas precisando melhorar seu volume de finalizações.

Faltava o gol. Não falta mais

O Inter voltou mais calibrado, ocupando ainda melhor os espaços e finalizando em boa quantidade. Mesmo com as entradas de Jobson e Caio, o Botafogo pouco criou. A dupla botafoguense optou por se atirar em campo e enganar o árbitro. Não deu certo.

Já o Inter queria jogar, como mostrou desde o início do jogo. Aos 20 minutos, três minutos depois de Tinga entrar em campo, Andrezinho acertou de primeira um belo chute na entrada da área: 1 a 0.

Combalido e sofrendo a pressão da torcida, o Botafogo sucumbiu após o gol inaugural. Sem reação, o time de Joel viu o jovem lateral Massari surgir como um raio na linha de fundo e rolar para Sobis. Aos 29 minutos, o Inter fazia 2 a 0. Além de Tinga, que entrou no lugar de Oscar, Sasha e Edu entraram. Sasha ingressou já com um chute perigoso. Parecia que despontaria uma goleada vermelha. Mas a bola aérea e o olhar equivocado do bandeirinha deram ao Botafogo o gol de desconto. Aos 30 minutos, impedido, Antônio Carlos fuzilou Muriel: 2 a 1.

Muriel salva e ganha pontos

Se Muriel não conseguiu chegar na bomba do zagueiro botafoguense, o goleiro mostrou, minutos depois, que pode estar entre os 23 do Mundial. Aos 34 minutos, evitou o gol alvinegro praticando duas defesas em sequência, de puro reflexo.

Três pontos com bom futebol, fim de jejum e confirmação de boas alternativas para o Mundial. Nada mal para um time que a rivalidade Gre-Nal já colocava como derrotado, antes mesmo de a bola rolar.

CLICESPORTES