sábado, 22 de janeiro de 2011

Com um a menos, Inter vence o Santa Cruz no Beira-Rio

No sufoco, o Inter B conseguiu vencer o Santa Cruz por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Beira-Rio. Assim como foi diante do Porto Alegre, Ricardo Goulart marcou o gol da vitória. O time de Enderson Moreira enfrentou dificuldades, principalmente por causa da expulsão de Massari, no início da segunda etapa.

Com duas vitórias em três jogos, o Inter B pulou para a primeira colocação do Grupo 1. No entendo, ainda pode ser ultrapassado por cinco times no decorrer da rodada.


O jogo
A partida no Beira-Rio começou lenta, quase sem chances de gol. O Santa Cruz buscava valorizar a posse de bola e jogava retrancado, o que dificultava as ações ofensivas do Inter B. Assim, os cerca de 2 mil torcedores presentes no Beira-Rio assistiam uma partida sonolenta, por vezes chata. 
Contra um adversário fechado, restaram as bolas alçadas para a área, como aos 23 minutos, quando Wagner Libano se livrou da marcação pela esquerda e cruzou bem. Bem posicionado, Guto cabeceou no centro do gol e Rodrigo defendeu.
A resposta do Santa Cruz foi imediata. Alejandro arriscou forte da meia direita e a bola passou próxima a meta de Muriel.
Pelo lado do Inter, Ricardo Goulart se destacava. Parecia ser o jogador mais ciente taticamente no esquema 4-2-3-1. Pela meia-direita, não deixava Guto isolado no ataque. Aos 28, o jogador quase marcou de cabeça, ao desviar por cima do travessão.
Aos 37, finalmente o gol, na única grande chance da primeira etapa. Massari entrou em velocidade pela esquerda e alçou para a grande área. Guto se passou, mas Ricardo Goulat não. O meia-atacante entrou de peixinho e a bola passou entre as pernas do goleiro Rodrigo.

Segundo tempo
Se Ricardo Goulart foi o melhor da primeira etapa, iniciou perdido no segundo tempo. Logo no primeiro lance, recebeu assistência de Marquinhos e, ao invés de finalizar, cruzou para ninguém.
O Santa Cruz chegou com força aos sete minutos, quando Massari derrubou Cecéu na frente da grande área. Como a bola sobrou para o ataque, o juiz deu vantagem. Na cara GO gol, Muriel saiu nos pés de Osmar e evitou o empate. Após o lance, o lateral-esquerdo colorado foi expulso.
Com um a menos, Enderson Moreira recompôs a defesa da equipe ao colocar Mineiro na vaga de Wagner Libano. Dessa forma, conseguia segurar o ímpeto ofensivo adversário e ainda quase ampliou. Aos 24, Guto cobrou falta e obrigou Rodrigo a fazer grande intervenção.

Depois, só deu Santa Cruz. Aos 29, Maico cobrou o escanteio e Muriel afastou de soco. Na sequência do lance, a bola sobrou para Luis Henrique, que cabeceou de dentro da pequena área. Em cima da linha, Natan salvou a casa colorada.

O time visitante seguia pressionando.  No final da etapa, Cecéu cruzou rasteiro da esquerda, a bola passou por todo mundo, mas Osmar não conseguiu concluir e Mineiro afastou o perigo.

Próxima rodada
O Inter B volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Inter-SM, em Santa Maria. No mesmo dia, o Santa Cruz recebe o Ypiranga.

INTER B 1
Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Augusto, Juliano, Ricardo Goulart (Natan), Wagner Líbano (Mineiro) e Marquinhos (Marinho); Guto.
Técnico: Enderson Moreira


SANTA CRUZ 0Rodrigo; Régis (Paulinho Pedalada), Valdemar, Jucimar e Vinícius; Vainer (Émerson Bala), Xipote, Alejandro, Cristiano (Osmar) e Maico Gaúcho; Cecéu.
Técnico: Paulo Porto


Gauchão – 3ª rodada, 22/01/2011
Local:
Beira-Rio
Gol: Ricardo Goulart
Cartões amarelos: Régis, Xipote
Expulsão: Massari 
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves, auxiliado por Marcelo Barison e José Inácio de Souza
Renda: R$ 29. 550, 00
Público pagante: 2.323
Público total: 3.297

CLIC ESPORTES

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Com dois de Jonas, Grêmio vira sobre o São José no Olímpico

O Grêmio recebeu o São José na noite desta sexta, em jogo antecipado pelo primeiro turno do Gauchão 2011 e venceu o adversário de virada, com dois gols de Jonas. Marabá abriu o placar para o Zequinha com um golaço por cobertura.

Na bronca com a torcida por causa das críticas durante o jogo, Jonas não comemorou o primeiro gol. Xingou os torcedores da arquibancada social. No segundo, foi mais contido, e recebeu o apoio dos colegas.

Primeiro tempo sem gols
O Grêmio foi melhor no primeiro tempo, teve as melhores chances de marcar, mas ainda mostrou falta de ritmo em campo. Rochemback foi o principal jogador da equipe, arriscando várias vezes para o gol. Quase todas as jogadas saíram pela direita.

O São José procurou jogar fechado e aproveitando os espaços para subir ao ataque. Chiquinho foi um dos jogadores que mais deu trabalho, mas não teve sucesso nas tentativas.

Rochemback arriscou aos 4 minutos pela primeira vez. Jonas ajeitou para o capitão, que vinha de trás, mas chutou para fora. O São José tentou fazer o seu na bola parada. Chiquinho cobrou falta e Glaydson cabeceou para fora.

Aos 12, uma boa jogada de velocidade quase resultou em gol. Jonas cobrou falta rapidamente, tabelou com Gabriel e o lateral concluiu, mas o goleiro Rafael conseguiu tocar na bola e um zagueiro completou afastando para fora.

Em seguida, Rochemback tentou de novo, de fora da área, e o goleiro segurou no meio do gol. Jonas, aos 16, obrigou Rafael a se esticar para tirar uma bola colocada no canto da goleira. Um novo chute de Rochemback assustou Rafael aos 25 minutos. A bola foi para fora.

Paulão, um dos xodós da torcida, recebeu a bola em falta cobrada por Douglas na cara do gol. Pegou de primeira e mandou na trave, aos 29. Em resposta, o Zequinha foi ao ataque e Glaydson tentou abrir o placar, mas Rochemback afastou para escanteio.

Mas a melhor chance foi perdida por André Lima. Depois de boa troca de passes, Gabriel recebeu na direita e cruzou na cabeça do centroavante. Ele estava livre, mas pegou mal e cabeceou por cima do gol.

Aos 40, Chiquinho saiu da marcação de Gabriel e mandou para o gol, mas a bola passou em frente ao gol e foi para fora. E o primeiro tempo terminou com o 0 a 0  no placar.


Zequinha começa segundo tempo com golaço

Para tentar melhorar o lado esquerdo do Grêmio, Renato promoveu a entrada do lateral-esquerdo Dener no meio, no lugar de Mateus Carioca. Um menino da base por outro. Mas quem começou indo para cima foi o São José.

Depois de o goleiro Victor ter feito uma grande defesa saindo do gol para afastar com uma das mãos uma bola que seria colocada para o gol por Lê, mas, no rebote, o goleiro tricolor não contava com o chute perfeito de Marabá. Ele mandou por cobertura e abriu o placar.

O Grêmio tentou correr atrás do prejuízo imediatamente. Jonas cabeceou uma bola cruzada por Gilson para fora. Douglas chutou da entrada da área, mas o goleiro Rafael fez uma defesa espetacular com a ponta dos dedos, aos 8 minutos. Aos 11, foi a vez de Gabriel tentar após passe de Jonas, mas mandou para fora.

Insatisfeito com o que via em campo, Renato mudou mais uma vez. Colocou Lins no lugar de Gilson, com Dener se posicionando na lateral-esquerda e a equipe ficando com três atacantes. E Lins tentou finalizar aos 15, quando ele tentou concluir e Alexandre chegou para cortar e obrigou Rafael a fazer nova grande defesa.

O Zequinha continuou pressionando. O Grêmio via o adversário chegar ao ataque repetidas vezes e a cada minuto se perdia mais em campo. Renato fez a última substituição, com Mithyuê no lugar de Maylson.

Grêmio vira: A revolta e a recuperação de Jonas
Mesmo levando pressão do adversário, o Grêmio conseguiu empatar. Aos 30 minutos, Jonas empatou o jogo. Acertou um belo e forte chute. Na comemoração, não teve dancinha. Teve reclamação. Ele correu para a arquibancada social e xingou a torcida, que criticava o time em campo. O técnico Renato não gostou. Os torcedores vaiaram.

Jonas pegava na bola e recebia vaias. Muitas vaias. Cinco minutos depois, a arbitragem marcou falta para o Grêmio e o atacante pegou a bola para cobrar. Mais vaias. Jonas mandou uma bomba e acertou, virou o jogo. Foi comemorar de frente para a outra arquibancada, mas contido.

Alguns jogadores foram abraçar Jonas, e pareciam lhe dizer palavras de incentivo, ou então alguma tentativa de acalmar o jogador. Mas o atacante continuou irritado. Em lance na sequência, a bola saiu pela linha lateral e ele chutou para a social.


Fonte: CLICESPORTES

Campeonato da Afucomaio tem mais uma rodada cancelada devido a chuva

Pela 3ª vez em 2011 o 26º Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio de Crissiumal tem uma rodada adiada devido a chuva. A instabilidade da tarde desta sexta-feira, 21/01, levou os organizadores da competição a adiarem mais uma rodada da competição. As demais haviam acontecidos nas duas últimas segundas-feiras, quando também choveu.

Nesta sexta-feira seria realizada a 5ª rodada da competição, com 4 jogos da categoria livre, que com o adiamento ficam marcados para a próxima segunda-feira, 24/01, com a mesma programação.

Grupo B - Líder Alimentos / Jerry Lanches x SC Paraíso
Grupo B - Crissiumal Esportes / 92FM x São José
Grupo C - CMD / Associação Candelária x Saci Agroindustrial
Grupo C - Afucomaio Sede Nova x Henicka e Frizzo / Vereador Décio / NC


A tarde desta sexta-feira teve nuvens negras em Crissiumal (foto abaixo) e pelas imagens de satélite do momento deverá chover mais nas próximas horas na região.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Campeonato da Afucomaio terá rodada importante nesta sexta-feira

4 jogos da categoria livre acontecem, são válidos pelos grupos B e C
O 26º Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio prossegue nesta sexta-feira, 21/01, com 4 jogos válidos pela categoria livre, é a 5ª rodada da competição. Serão jogos importantíssimos das equipes dos grupos B e C em busca de uma vaga na segunda-fase. O início é às 19:45:

Grupo B - Líder Alimentos / Jerry Lanches x SC Paraíso
Comentário - As duas equipes buscam recuperação a derrota na estréia deixou ambas as equipes em situação delicada. Quem perder poderá ser eliminado já nesta sexta-feira. O empate também não serve para ninguém.

Grupo B - Crissiumal Esportes / 92FM x São José
Comentário - Este jogo vale a liderança do grupo. Quem vencer será o líder isolado e ficará muito perto da classificação, podendo até mesmo garantir a classificação matemática com um jogo de antecedência. Uma derrota poderá complicar qualquer das duas equipes.

Grupo C - CMD / Associação Candelária x Saci Agroindustrial
Comentário - Neste grupo todas as equipes estão empatadas com 1 ponto, a vitória é obrigação para quem pensa em ir em frente na competição. Pelo histórico e pela boa equipe que tem a Associação Candelária entra como favorita.

Grupo C - Afucomaio Sede Nova x Henicka e Frizzo / Vereador Décio / NC
Coentário - Duas equipes que empataram na estréia. Um jogo que deverá ter muita velocidade e pegada. Pelo boa atuação da estréia a Afucomaio Sede Nova aparece como favorita antes do jogo.

A comissão organizadora da competição lembra que o atleta Luis Carlos Guntzel (Dinho) da Líder Alimentos / Jerry Lanches está suspenso e não poderá atuar na 5ª rodada.

A Cotrimaio lembra que desde a última quarta-feira, 19/01, está ocorrendo o promocional 26º Campeonato da Afucomaio / Cotrimaio Crissiumal 2011. Onde todas as pessoas participantes da competição (espectadores, atletas, dirigentes, etc) poderão retiras sua cautela na Afucomaio durante os jogos e depositá-las nas urnas do Supermercado Cotrimaio de Crissiumal e Loja Agropecuária da Cotrimaio de Crissiumal, mediante qualquer valor de compra para concorrer aos seguintes prêmios, que serão sorteados na data da final do 26º Campeonato:
*01 VALE COMPRAS DE R$ 100,00
*01 VALE COMPRAS DE R$ 50,00
*01 VALE COMPRAS DE R$ 50,00
*01 VALE COMPRAS DE R$ 50,00

Campeonato da Afucomaio teve rodada cheia de gols e bons jogos nesta quarta-feira

Destaque para Auto Mecânica do Mire, Ouro Verde, Marcelo Motors e Bar do Búbia, equipes que venceram na rodada.
O 26º Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio de Crissiumal teve na noite desta quarta-feira, 19/01, mais uma rodada eletrizante. Com a presença de um grande público foram realizados 4 grandes jogos, que tiveram 18 gols anotados. Confira os resultados:

Veteranos - Grupo B - Auto Mecânica do Mire / Const. do Gérson 4 x 0 Classmann Jóias.
Gols: Mumu 3 e Nicolin (Auto Mecânica do Mire)

Livre - Grupo A - Ouro Verde / Vídeo Lar 3 x 2 ABF / Comercial Ivagaci / Luanet / Valdemar Pneus.
Gols: Valdo 3 (Ouro Verde) - Pablo e Evandro Ludwig (ABF)

Livre - Grupo A - Procel Três Passos 2 x 3 Marcelo Motors / Escritório Fockink.
Gols: Valdemir e Carlitinho (Procel) - Marquinhos 2 e Neco (Marcelo Motors)

Livre - Grupo E - Bar do Búbia / Const. do Alemão 4 x 0 Motoqueiros / Inseminador Evandro.
Gols: Juliano, Búbia, Pinho e Jéferson (Bar do Búbia)

A próxima rodada ocorre nesta sexta-feira, 21/01, iniciando às 19:45 com os seguintes jogos:

Livre - Grupo B - SC Paraíso x Líder Alimentos / Jerry Lanches
Livre - Grupo B - Crissiumal Esportes / 92FM x São José
Livre - Grupo C - CMD / Ass. Candelária x Saci Agroindustrial
Livre - Grupo C - Afucomaio Sede Nova x Henicka e Frizzo / Vereador Décio / NC

Veja abaixo as fotos das equipes vitoriosas desta quarta-feira:
Auto Mecânica do Mire / Construtora do Gérson (Veteranos grupo B).
Ouro Verde / Vídeo Lar (Livre grupo A).
Marcelo Motors / Escritório Fockink (Livre grupo A)
Bar do Búbia / Construtora do Alemão (Livre grupo E)

Mais fotos das equipes e dos jogos desta quarta-feira na galeria de fotos do www.guiacrissiumal.com.br.

Para conferir todos os jogos até aqui, os próximos jogos e a tabela de classificação da competição acesse: http://guiacrissiumal.com.br/empresas/Afucomaio_Crissiumal


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Time reserva do Grêmio empata com o Ypiranga em Erechim pelo Gauchão

Se os titulares estrearam no sábado com empate em casa contra o Lajeadense, o time reserva fez o mesmo nesta noite de quarta-feira, mas fora de casa. Na cidade de Erechim, o Grêmio empatou com o anfitrião Ypiranga em 1 a 1. A partida, válida pela segunda rodada, foi disputada no Estádio Colosso da Lagoa.
Júnior Viçosa marcou para o Grêmio, aos 10 do segundo tempo. Aos 39, Mateus igualou, em cobrança de falta. Com o empate, o Tricolor soma dois pontos no Grupo 2. Na chave 1, o Ypiranga sobe para quatro pontos.
Renato Gaúcho escalou apenas um titular - o volante Adilson. Os demais ficaram em Porto Alegre, preparando-se para o enfrentamento com o São José-Poa nesta sexta-feira, e também para a abertura da pré-Libertadores, dia 26 de janeiro, contra o Liverpool-URU.
Fora de foco
No primeiro tempo os jogadores do Grêmio não conseguiram acertar o foco na hora de mirar as conclusões. Nos minutos iniciais, e também no final da etapa, criaram-se boas chances de marcar. De cabeça, Diego Clementino desperdiçou, enquanto com os pés Júnior Viçosa jogou para fora pelo menos três chutes.
Entre estes breves períodos de predomínio ofensivo tricolor, entretanto, a disputa resumiu-se ao espaço entre as intermediárias. Bem posicionado, o Grêmio não permitiu ao Ypiranga ingressar na área defendida por Marcelo Grohe. E o Ypiranga, com três zagueiros, pouco se articulou para vencer a organização tricolor.
Sobraram erros de passes, jogadas frustradas e faltas fortes. Não fossem as cobranças de tiros de meta, e o público que assistiu ao jogo pela tevê não saberia a cor do uniforme dos goleiros.
Sintonia fina
O necessário ajuste na pontaria tricolor aconteceu aos 10 do segundo tempo. Roberson recebeu de Pessalli e, em lançamento preciso, encontrou Júnior Viçosa entre dois zagueiros. Embora atabalhoado, o atacante do Grêmio venceu os marcadores em velocidade e chutou rente ao gramado: 1 a 0.
Daí em diante os contra-ataques puxados por Diego Clementino e pelo autor do gol mantiveram o Ypiranga sob controle. O técnico Agenor Piccinin recorreu às três alterações, mas não conseguiu modificar o cenário favorável ao Grêmio, que controlou a partida quase até o final.
Aos 39 o zagueiro Mateus disparou um torpedo em cobrança de falta, e com pontaria perfeita, destruiu o ângulo superior direito do gol defendido por Marcelo Grohe, empatando a partida para o Ypiranga.
Próximos jogos
O Grêmio volta a jogar às 20h30m desta sexta-feira, contra o São José-Poa, no Estádio Olímpico, em partida antecipada da 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. Às 17h de domingo o Ypiranga recebe o Porto Alegre em Erechim - no mesmo dia e horário, o Grêmio vai a Canoas enfrentar o time da casa.

Ypiranga 1 x 1 Grêmio
Bruno Grassi; Frede (Gilvan), Glauco e Mateus; Thiago Gosling, Pansera (Silvestre), Émerson, Saulo e Baroni; Cleiton e Elcimar (Tiago Pereira). Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Mateus Magro, Adilson, Roberson (Maylson) e Pessalli (Dener); Júnior Viçosa (Bergson) e Diego Clementino.
Técnico: Agenor Piccinin. Técnico: Renato Gaúcho.
Data: 19 de janeiro de 2010. Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Árbitro: Márcio Chagas da Silva apita o jogo, auxiliado por Altemir Hausmann e Júlio César dos Santos.
Gols: Júnior Viçosa (Grêmio), aos 10m; Mateus (Ypiranga), aos 39m, ambos no 2º tempo.
Cartões amarelos: Baroni e Glauco (Ypiranga); Neuton (Grêmio). 

       Eduardo Cecconi (Globo.com)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Inter vence o Porto Alegre e soma os três primeiros pontos no Gauchão

O Inter B venceu o Porto Alegre por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. Com o resultado, somou os três primeiros pontos no Gauchão. Ricardo Goulart marcou o único gol da partida.


O jogo
Na primeira exibição do Inter no Beira-Rio, na temporada, o time de Enderson Moreira começou tímido, acanhado. A equipe tinha posse de bola, mas repetia um problema do final de 2010: a falta de efetividade.
Restaram os arremates de fora da área. Aos 17, Elton cobrou falta da intermediária, com força. A bola passou rente à trave. Dois minutos depois, foi a vez de Guto arriscar da meia esquerda, em lance de bola parada. O centroavante também teve oportunidade de cabeça, mas desviou mal, sem direção.
O Porto Alegre só esperava o Inter. Em um contra-ataque, quase surpreendeu os donos da casa, aos 34. Toledo recebeu na grande área e disparou à direita do gol de Muriel.
Na saída do intervalo, o técnico Enderson Moreira repetiu um discurso muito utilizado por Celso Roth no segundo semestre.
– Estamos com posse de bola, mas temos que transformar isso em chance de gol – resumiu.

Gol de oportunismo
Essa objetividade solicitada por Enderson saiu em novo lance de bola parada, aos 12 minutos da segunda etapa. Em falta frontal, Guto mostrou que é bom cobrador e chutou forte, no ângulo. Giovani espalmou mal e, na sobra, Ricardo Goulart escorou para as redes.
Após o gol, a partida ganhou em movimentação. O Porto Alegre tentava pressionar pela primeira vez. Com mais espaços, o Inter chegou muito perto de ampliar. Wagner Libano recebeu assistência e Guto, e quase na pequena área, viu Giovani fechar bem o ângulo e evitar o gol.
Pelo Porto Alegre, a chance do empate foi aos 36 minutos. Após cobrança de falta de Airton, Moledo cabeceou em cima de Juliano e a bola ficou limpa para Bruno Moraes. Na cara do gol, livre, o atacante chutou pela linha de fundo.
No final da partida, Lucas Roggia, que havia entrado no lugar de Ricardo Goulart, entrou em velocidade pela direita e chutou cruzado nas redes, pelo lado de fora.
O Inter B não conseguiu impressionar, mas evoluiu em relação a primeira rodada do Gauchão, quando levou 1 a 0 do Cruzeiro. Agora, a equipe se prepara para encarar o Santa Cruz, sábado, às 17h.

INTER 1Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Elton (Augusto), Ricardo Goulart (Lucas Roggia), Wagner Libano e Marquinhos (Thiago Humberto); Guto.
Técnico: Enderson Moreira
PORTO ALEGRE 0Giovani; Airton, André, Mailson e Sitya; Rodolfo (Iuri), André Luis, Cauê (Michel), Alix; Bruno Moraes e Toledo (Igor)
Técnico: Marcelo Rospide
Cartões amarelos: Mailson, Bruno Moraes, Airton (P); Massari, Rodrigo Moledo (I)
Gol: Ricardo Goulart (i)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Arbitragem: Ronaldo Santos da Silva, auxiliado por José Eduardo Calza e Edemar Lacerda Palmeira
Público: 6.371 (4.278 pagantes)
Renda: 47.245, 00 reais
CLICESPORTES

Eugenio Silva Comandará a SER PANAMBI

A Ser Panambi terá a frente do comando técnico para a segundona 2011, um velho conhecido, Eugênio Carlos Silva que já comandou a equipe nesta competição em anos anteriores.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Campeonato da Afucomaio terá a quarta rodada nesta quarta-feira

Quatro jogos acontecem a partir das 19:45

O 26º Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio de Crissiumal terá nesta quarta-feira, 19/01, a realização da 4ª rodada da competição. Esta rodada deveria ter sido realizada na última segunda-feira, 17, mas foi adiada em virtude da chuva.

Os jogos desta quarta-feira inicam às 19:45 e são os seguintes:

1º Jogo - Veteranos - Grupo B - Classmann Jóias x Auto Mecânica do Mire / Construtora do Gérson.
Duas equipes que estarão estreando na competição.

2º Jogo - Livre - Grupo A -  Ouro Verde / Vídeo Lar x ABF / Comercial Ivagaci / Luanet / Valdemar Pneus.
A ABF faz sua estreia na competição, depois de ter sido campeã da Taça RBS de Futsal. O Ouro Verde foi goleado na primeira partida e faz um jogo de vida ou morte, deve estar completo, ao contrário da estreia na semana passada, quando não teve Ricardo, Ivan e Gian Traesel. Uma nova derrota praticamente elimina o Ouro Verde das chances a 2ª fase.

3º Jogo - Livre - Grupo A - Procel / Três Passos x Marcelo Motors / Escritório Fockink.
A Procel foi a grande surpresa da 1ª rodada ao arrancar um empate da Carvoaria Hauschild. Precisa vencer já que um novo empate o deixaria com apenas 2 pontos. Marcelo Motors tentará repetir a boa atuação da estreia. Uma nova vitória deixa a equipe muito próxima da classificação.

4º Jogo - Livre - Grupo E - Bar do Búbia / Construtora do Alemão x Motoqueiros / Inseminador Evandro.
Também duas equipes estreando na competição.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Rodada do Campeonato da Afucomaio de Crissiumal desta segunda-feira está cancelada

Instabilidade climática foi o motivo do cancelamento

A comissão organizadora do 26º Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio de Crissiumal está cancelando a rodada marcada para esta segunda-feira, 17/01, o cancelamento se deve a instabilidade climática que já atinge a região e que deverá atingir com bastante intensidade nas próximas horas segundo os modelos meteorológicos.

Com isso, esta que é a 4ª rodada fica agendada para a próxima quarta-feira, 19/01, com a mesma programação (19:45):
1º Jogo - Veteranos - Grupo B - Classmann Jóias x Auto Mecânica do Mire / Construtora do Gérson.
2º Jogo - Livre - Grupo A -  Ouro Verde / Vídeo Lar x ABF / Comercial Ivagaci / Luanet / Valdemar Pneus.
3º Jogo - Livre - Grupo A - Procel / Três Passos x Marcelo Motors / Escritório Fockink.
4º Jogo - Livre - Grupo E - Bar do Búbia / Construtora do Alemão x Motoqueiros / Inseminador Evandro.

A opinião local sobre o futebol está de volta

Bola Dentro

Depois de pouco mais de um mês sem emitir as minhas opiniões sobre futebol, estamos de volta, atualmente afastado dos jornais, veicularemos nossa opinião na internet, aqui no www.guiacrissiumal.com.br  e ruversports.blogspot.com falando do futebol local, estadual, nacional e internacional. Sem data certa de publicação, mas sempre que a inspiração vier, como agora, estaremos escrevendo.

Futebol Local:
O 26º Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio já teve três rodadas disputadas e tem mais uma nesta quente segunda-feira. Até aqui tivemos 11 excelentes partidas, com muitos gols e nenhum zero a zero.  Na minha opinião, os três melhores jogos até aqui foram Carvoaria Hauschild 3 x 3 Procel, Crissiumal Esportes / 92FM 3 x 2 SC Paraíso e CMD / Ass. Candelária 2 x 2 Afucomaio / Sede Nova. O grande destaque individual até aqui foi o meia Neco que marcou 3 gols na vitória do Marcelo Motors sobre o Ouro Verde. O jogo mais pegado até aqui foi Líder Alimentos 1 x 3 São José. Muitas faltas, reclamações e até expulsão. Mas isto é o tradicional do futebol sete em nossa região, futebol de força e velocidade. Nos jogos desta segunda-feira algumas situações interessantes de tabela de classificação, especialmente no grupo A, que é o grupo da morte.

O treinador Almiro dos Santos, irá divulgar nesta semana a lista oficial dos atletas inscritos pelo Miraguai na Liga dos Campeões (Campeonato Regional) que inicia no próximo dia 23 com um torneio início e começa para valer no dia 30, com a primeira rodada. O Miraguai estará num grupo bastante difícil, regionalizado, com Ass. Candelária, Ass. Humaitá e 29 de Junho de São Martinho. Quanto ao grupo deverá ter vários nomes novos em relação a equipe dos últimos anos. No ano passado a equipe foi eliminada em casa pela Associação Candelária. O time da categoria sub 17 deverá ser administrado pelo CMD Crissiumalense.

Em Tiradentes do Sul o Campeonato Municipal teve neste final de semana os jogos de ida das semifinais. Destaque para o Sempre Alegre, que deixou sua torcida bastante alegre, ao fazer 3 a 0 no São José mesmo jogando em Esquina Progresso, praticamente decidindo a classificação. O outro confronto está completamente em aberto, já que o Internacional venceu em casa o Guarani por 3 a 2, e o jogo de volta será no Alto Uruguai, não conheço as equipes, mas jogando no Alto Uruguai, historicamente o Guarani é favorito.

Futebol Estadual:
Começou o Campeonato Gaúcho. A cada ano que passa menos interessante ao torcedor, médias de público ridículas e jogos ruins. Nem mesmo a tradicional pegada vemos mais no gauchão. O “enchimento” da competição e a sua forma de disputa, muito longa deixam a competição ainda menos atraente. A dupla gre-nal cresceu nos últimos anos e com as constantes participações em Libertadores fazem com que o estadual esteja cada vez mais em segundo plano. Não tenho nada contra a competição, mas o número de datas é absurdo. É uma competição que pela qualidade das equipes não deveria ter mais de 10 participantes. Uma pena. O time B desfalcado do Internacional jogou muito mal e perdeu para o Cruzeiro, que também é bem ruinzinho. O Grêmio, ainda sem pernas, deixou o Lajeadense empatar. O time mais próximo de nós e para quem vai minha torcida, até mesmo pelos amigos Beto Campos e Fernando, o São Luiz deixou de ganhar do Juventude e ainda acabou perdendo quase no final. Uma pena, já que o São Luiz havia desperdiçado um pênalti ainda no 1º tempo da partida. Nos outros jogos destaque para o Ypiranga de Erechim que bateu o Pelotas na Boca do Lobo.

Futebol Nacional:
Os outros estaduais também começaram devagar, devagarinho. Tivemos poucos destaques nas rodadas. Em Santa Catarina destaque para a goleada do Criciúma. Em São Paulo destaque para a boa atuação de Santos, São Paulo e Corinthians (que golaço do Roberto Carlos). E destaque negativo para o Palmeiras. O Flamengo amistosamente venceu o América MG, já o Vasco bateu o Cerro (PAR), em ambas as partidas os cariocas jogaram bem.

Na Copa SP o Internacional avançou e o Grêmio (que brincou de perder gols) está fora.

Futebol Internacional:
Destaque no Campeonato Inglês para o equilíbrio dos Manchester”s, United e City empatados na ponta e para o jogaço neste domingo entre Everton 2 x 2 Liverpool. No alemão o Borussia Dortmund caminha à largos passos para o título. O empate em 1 a 1 entre Wolsburg e Bayer Monique foi o grande jogo da rodada. O brasileiro Grafite perdeu uma penalidade nesta partida que aconteceu no sábado e teve a volta de Roben depois de vários meses sem jogar.  Na Espanha o Real empatou com o lanterna e o Barcelona continua líder. Na Itália o Milan empatou e a Internazionale segue em franca recuperação. Etoo foi o grande destaque da vitória no sábado.

Um grande abraço e até a próxima.


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Ex Tupy comandará o Gloria de Vacaria


Na semana passada o comandante do Leão para a temporada 2011 foi finalmente conhecido. Trata-se de Edison Maehler, que estava atuando no interior catarinense. O treinador soma passagens pela Portuguesa Santista, Camboriú, Inter de Lages, Tupy de Crissiumal, TAC de Tres Passos entre outras. Em 2001, participou da comissão técnica que levou o Atlético-PR ao título brasileiro. Como jogador, enfrentou o Glória em 2003 vestindo a camisa do Santo Ângelo. As novidades não param por aí, também foi apresentado o diretor de futebol Marcelo Galiano, que juntamente com a diretoria, cuidará das negociações envolvendo jogadores. Segundo o presidente Ivar Saraiva, o grupo de atletas será formado até o ínício da pré-temporada, em convênio com empresários e com o próprio Glória/Academos. Cerca de 11 jogadores já estão acertados com o clube.
A data de abertura da pré-temporada ainda não está confirmada, mas ocorrerá entre os dias 17 e 20 deste mês. Não está descartada a possibilidade de que seja realizada uma semana de treinamentos fora de Vacaria, possivelmente em Santa Catarina. O Glória estreia na Segunda Divisão no dia 27 de fevereiro contra o Passo Fundo, na casa do adversário.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Campeonato da Afucomaio começa a esquentar

O 26º Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio está apenas na 4ª rodada, mas a rodada desta segunda-feira, 17/01, já terá pelo menos dois jogos decisivos no grupo da morte. Confira os jogos (Início 19:45):

1º Jogo - Veteranos - Grupo B - Classmann Jóias x Auto Mecânica do Mire / Construtora do Gérson.
Duas equipes que estarão estreando na competição.

2º Jogo - Livre - Grupo A -  Ouro Verde / Vídeo Lar x ABF / Comercial Ivagaci / Luanet / Valdemar Pneus.
A ABF faz sua estreia na competição, depois de ter sido campeã da Taça RBS de Futsal. O Ouro Verde foi goleado na primeira partida e faz um jogo de vida ou morte, deve estar completo, ao contrário da estreia na semana passada, quando não teve Ricardo, Ivan e Gian Traesel. Uma nova derrota praticamente elimina o Ouro Verde das chances a 2ª fase.

3º Jogo - Livre - Grupo A - Procel / Três Passos x Marcelo Motors / Escritório Fockink.
A Procel foi a grande surpresa da 1ª rodada ao arrancar um empate da Carvoaria Hauschild. Precisa vencer já que um novo empate o deixaria com apenas 2 pontos. Marcelo Motors tentará repetir a boa atuação da estreia. Uma nova vitória deixa a equipe muito próxima da classificação.

4º Jogo - Livre - Grupo E - Bar do Búbia / Construtora do Alemão x Motoqueiros / Inseminador Evandro.
Também duas equipes estreando na competição.

Na foto acima a equipe Marcelo Motors, líder do grupo A e que joga nesta segunda-feira.

No retorno à elite do Gauchão, Cruzeiro vence o Inter por 1 a 0

Trinta e dois anos após cair para a segunda divisão, o Cruzeiro retornou com autoridade à elite do Gauchão. Neste domingo, no Complexo da Ulbra, em Canoas, o time do técnico Armando Desessards surpreendeu os garotos do Inter por 1 a 0, com gol do zagueiro Leo. Com o resultado, a equipe é a primeira a conquistar uma vitória na competição em 2011.
Apesar do calor escaldante, o Cruzeiro empreendeu uma correria promissora no primeiro tempo. Leo Maringá comandou as investidas ofensivas da equipe, que se sobrepunha aos jovens colorados em campo. Dos 10 aos 13 minutos, o time de Cachoeirinha chutou três vezes de fora da área, com Everton Faísca, Jô e Diego Torres.
Do lado colorado, a melhor oportunidade chegou através de Talles Cunha, aos 26 minutos. Fez bela jogada com direito a tabela com Guto e entrada veloz pela área. O chute foi desviado pelo defensor do Cruzeiro, e o Inter ganhou escanteio. Antes, aos 8 minutos, Guto chegou a tentar uma bicicleta após rebote do goleiro Fabio.

Guto tenta resolver de bicicleta. Foto: Fernando Gomes
O segundo tempo começou mal para o Inter. Logo no primeiro minuto, o zagueirão Leo cruzou na área colorada, e o defensor Rodrigo Moledo mandou a bola para a linha de fundo, muito próximo à trave. Aos 5min, Leo, novamente, recebeu na entrada da área, pela direita, e mandou uma bomba para o fundo das redes de Muriel: 1 a 0 para o Cruzeiro.

Atrás no placar, o time de Enderson Moreira suplantou o Cruzeiro em fôlego, mas falhou em converter a superioridade física em gols. No melhor lance colorado, aos 36, Lucas, que substituiu Talles, entrou a dribles na área e tocou para trás. Ricardo Goulart passou para Wagner Libano chutar para fora, raspando a trave. O time da casa chegou com perigo ainda no fim, com Jô, que se contorcia em cãibras e chutou alto, por cima da meta colorada, em contra-ataque.

A vitória e os três pontos deixam o Cruzeiro na liderança temporária do Grupo 2, na Taça Piratini. Os jogos deste domingo vão definir a situação do Inter na tabela, no Grupo 1.
CLICESPORTES
Horário: 17h
Local: Complexo Esportivo da Ulbra
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva (Asp. Fifa), auxiliado por Altemir Hausmann e Renata Schaefer.
Cartões amarelos: Júnior (Cruzeiro) e Juliano (Inter)
Cruzeiro 10 Inter
Fábio; Claudinho (Márcio Lima), Leo, Paulo Paraíba, Tinga; Alberto (João Pedro), Everton Faísca, Leo Maringá (Júnior), Diego Torres, Jô; Adriano. Muriel; Daniel, Rodrigão, Ronaldo Alves, Massari; Juliano (Ricardo Goulart), Augusto (Wagner Libano), Elton, Marquinhos; Talles Cunha (Lucas Roggia) e Guto.
Técnico: Armando Desessards Técnico: Enderson Moreira


Fonte: CLICESPORTES
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver