sábado, 14 de março de 2009

Regional de Clubes - Domingo é dia de clássico em Crissiumal


O torcedor de Crissiumal terá neste domingo inúmeros motivos para ir ao Estádio Rubro-Negro, pois estarão em campo Miraguai e Fluminense, os dois representantes crissiumalenses se enfrentam pelo regional de clubes, num jogo decisivo para as pretensões de classificação à 2ª fase. Na preliminar se enfrentam as equipes da categoria sub 18, iniciando às 13:30 e à partir das 15:30 a bola rola na categoria principal. As duas equipes são duas das mais tradicionais de Crissiumal, duas equipes com vários títulos e que medirão forças de forma inédita em competições de nível regional. Um público enorme é esperado.

No sub 18 Miraguai e Fluminense buscam recuperação depois de resultados negativos na estréia. O Miraguai foi derrotado em Tenente Portela por 3 a 1, enquanto que o Fluminense não passou de um empate em casa contra Coronel Bicaco, em 1 a 1.

Na categoria principal a obrigação da vitória é do Miraguai que foi derrotado por 2 a 1 na sua estréia em Tenente Portela. O Fluminense vencendo continuará na liderança do grupo C.

O técnico do Miraguai Cabeção não poderá contar com Ribeiro expulso na estréia, em compensação terá a estréia do volante Claudiomiro, de boas participações nas edições anteriores da competição. Cabeção deverá divulgar a equipe somente instantes antes de entrar em campo. A provável formação: Ivens,Nélio (Vornei), Eduardo, Magnos e Nelsinho (Fernando); Claudiomiro, Fernando (Nélio), Vieira e Julio Bugs; Kenedi e Édson Lehr.

O Fluminense terá o retorno do lateral Manico, que cumpriu suspensão na estréia. Ao mesmo tempo os treinadores Jandrei e Almiro não poderão contar com o meia / atacante Rafael Vetorello expulso na estréia. Com isso Abusado, destaque do 1º jogo pode ser adiantado para a meia. O Fluminense também só terá a escalação oficial nos vestiários, mas deve ir a campo com: André, Manico, Zigue, Diogo (Valdir) e Aranha; Levanir, Rafa Medina, Valdo e Abusado; Marquinhos e Alexandre.

A Rádio Metrópole abre o jogo às 15:00 ao vivo do Estádio Rubro-Negro com Claudio Ruver na narração, Clecio Ruver nos comentários, Fabrício Canabarro nas reportagens e Jairo da Silva no plantão. Para ouvir on-line acesse http://www.meropole1070.com.br/ .

Na foto acima a equipe do Miraguai que é mandante do clássico deste domingo.

Segundona Gaúcha tem rodada neste final de semana

A segundona gaúcha tem neste final de semana a sua 2ª rodada, confira os jogos:

Grupo 1
15/03/2009 - Farroupilha x Guarany
15/03/2009 - São Paulo x Pelotas
15/03/2009 - Bagé x Rio Grande
15/03/2009 - Flamengo x 14 de Julho

Grupo 2
14/03/2009 - Porto Alegre x Cruzeiro
15/03/2009 - Brasil x São Gabriel
14/03/2009 - Cerâmica x Aimoré

Grupo 3
15/03/2009 - Glória x Milan
15/03/2009 - Três Passos x Santo Ângelo
15/03/2009 - Panambi x Atlético
14/03/2009 - Lajeadense x Riograndense

O representante regional, TAC, recebe o Santo Ângelo neste domingo, o jogo inicia às 16:00. A equipe três-passense vai em busca da recuperação, já que foi derrotada pelo Rio Grandense SM na estréia. O Santo Ângelo empatou em casa na estréia em 0 a 0 contra o Glória e também vai em busca da 1ª vitória.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Bola Dentro - Jornal Colonial

Amigos, segue abaixo a coluna Bola Dentro - Publicada no Jornal Colonial de hoje:

24º Campeonato da Afucomaio:
O melhor campeonato de todos os tempos acabou, uma pena ficarmos sem as emoções que acompanhamos nestes 3 últimos meses, vai ficar saudade, mas no final do ano tem mais.
Quero aqui dar os parabéns, em 1º lugar aos funcionários da Cotrimaio, pela organização do evento, que resiste em meio às dificuldades, e por incrível que pareça a cada ano se fortalece. Nem vou citar nomes, pois na final vimos que a diferença da Afuco está no conjunto, no time inteiro, todos trabalharam para valer, também atender 2.000 pessoas não é mole, Francisco Madalosso, supervisor da unidade e Moacir Freitag, Presidente da Afucomaio podem sentir orgulho dos colegas que tem. Fiz parte da equipe de divulgação da competição e quero aqui, agradecer à toda a imprensa regional, que me auxiliou na divulgação do evento, com tanta ajuda e tanto retorno, me senti cada vez mais motivado. Obrigado Jornal Colonial, Jornal A Notícia, Rádio Metrópole, Rádio Difusora, Rádio 92,5FM, www.guiacrissiumal.com.br; www.regiaoceleiro.com.br, Jornal Yucumã pela divulgação do evento. Deixar também o registro, faz bastante tempo não tínhamos duas emissoras de rádio na final, isso mostra a credibilidade da competição, obrigado Cláudio e Jairo (Metrópole), e Douglas e Naldo (92,5 FM) que fizeram um show de transmissão sendo ouvidos em toda a região.
Dentro de campo o Juventude CMD Nova Candelária mostrou que a continuidade de um trabalho muitas vezes vale a pena. A equipe vem disputando a competição desde 2002, a cada ano melhorando e na temporada 2008/2008 o título veio, numa final com muita emoção os meninos de Nova Candelária levaram o caneco para delírio do grande público que torceu pela equipe. Dois contra ataques rápidos e a expulsão de Julio Bugs ainda no 1º tempo acabaram complicando a atuação da Agro-Tec / Granja Planalto / Sicredi, que mesmo assim na base da superação conseguiu empatar um jogo perdido. O gol de Alexandre, novamente aos 19 do 2º tempo parecia que iria repetir o filme da final 2007/2008, mas desta vez o final foi diferente, de ator coadjuvante em 2007/2008 Jaquinha brilhou, se tornou o personagem principal, e depois de defender 3 cobranças (Alexandre, Fuca e Zigue), viu o capitão Gilcemar levantar o troféu inédito até então para equipes inteiras de fora de Crissiumal. A festa foi muito grande, com direito a volta olímpica, cumprimento de promessa e ao chapéu pouco chamativo do “fogueteiro” Ademir Schons. Foi de arrepiar ver o amadurecimento de meninos dentro de uma competição, lembro bem destes mesmos atletas em anos anteriores jogando bonito, mas perdendo nos momentos decisivos, foi a consagração de Nando, depois de muitos gols marcados, marcou um gol decisivo na final e ao lado de Neco foi o artilheiro com 10 gols.
Já a Agro-Tec / Granja Planalto / Sicredi na minha opinião foi o melhor time que já foi vice, se tinha um favorito antes das equipes entrarem em campo era a Agro-Tec, que terminou as duas últimas edições invicta, assim como o Juventude. Mas os gols do Juventude em menos de 20 segundos de diferença e a expulsão de Julio abalaram um pouco a experiente equipe, que fez um campeonato de alto nível. Neco foi seu melhor jogador, além de terminar a competição como um dos artilheiros, lutou como um leão, principalmente na final com um jogador a menos.
Parabéns, também, a todas as demais equipes que abrilhantaram esta competição. Muitas delas já confirmaram presença no próximo campeonato, e o campeonato deste ano mostrou que as equipes que jogam junto há mais tempo tiveram vantagem sobre as outras, formadas em cima da hora.

Regional de Clubes:
A estréia do Fluminense não teve nenhuma facilidade no sábado passado, em Vista Alegre. Os meninos do sub 18 empataram em 1 a 1. A equipe principal venceu por 2 a 0, com gols quase no final do jogo.
A equipe do CMD Coronel Bicaco veio num esquema bastante fechado, quando estava sem a bola era 4-5-1 e quando tinha a bola apostava em dois meias muito velozes que se juntavam ao atacante Joanica (Alexandre Diniz e Marcelinho). O Fluminense teve problemas principalmente na chegada de um jogador que se juntasse aos atacantes Marquinhos e Alexandre. Enquanto isso os laterais Aranha e Abusado foram muito bem no apoio ao ataque. Abusado inclusive marcou os dois gols e foi o craque do jogo. Os dois gols foram de bola parada, um de falta e um de pênalti.
No domingo, 15/03, Miraguai e Fluminense farão o 1º de dois clássicos, o jogo será no Estádio Rubro-Negro, e para o Miraguai a vitória é quase obrigação, depois da derrota na estréia a equipe de Lajeado Tigre tem dois jogos em casa na seqüência, Fluminense e Bicaco e precisa tirar proveito disto. Já o Fluminense encara dois jogos fora e somar pontos também é importante. O treinador da equipe de Bicaco, Robinho, em entrevista a Metrópole durante o jogo falou algo muito inteligente a Liga Regional de Clubes é bastante parecida com a Taça Libertadores na forma de disputa, com grupos de 4, e vencer em casa buscando alguns pontinhos fora irá render a classificação.
A surpresa do final de semana passado veio de Três Passos. O Tupy de Erval Novo, sempre favorito pela boa equipe que tem “enroscou” e não conseguiu bater o Gaúcho de Vista Gaúcha em nenhuma das categorias. Empate de 2 a 2 em ambas as partidas.
O Regional melhorou muito em relação ao ano passado no aspecto de organização. Neste ano os resultados estão acessíveis e se for resolvido o problema de arbitragem que tivemos na 1ª rodada a competição será sucesso. Pois ela já demonstra um interesse bem maior pela imprensa regional. E na Metrópole você sabe, é um jogo por rodada, cobertura do nosso futebol.
Outros Assuntos:
O Internacional continua atropelando seus adversários, Andrezinho se mostra um jogador que confesso, não imaginava que pudesse ser. Bom articulador e de arremates de longe, vem sendo um dos principais jogadores na temporada.
Destaque também no Gauchão para a boa campanha do Avenida, de Santa Cruz do Sul, dá-lhe Beto Campos.
Os comandados de Roth salvaram sua pele com a atuação desta quarta-feira na Colômbia, vamos ver até onde vai esta novela. A vitória deu um novo ânimo a equipe. Jogou bem, mas abusou de perder gols, era jogo para goleada.
Ronaldo virou assunto nacional depois de marcar 2 gols em 2 jogos na sua volta aos campos, pode estar fora de forma, mas não perdeu o instinto goleador.
Não esqueça, 1º de Maio, 60 anos do Tupy, com muitas festividades, você não pode faltar.
clecio.ruver@hotmail.com

2ª Rodada do Regional de Clubes acontece neste final de semana.

A Liga Regional de Clubes tem neste final de semana a 2ª rodada, destaque para o clássico crissiumalense entre Miraguai e Fluminense que acontece neste domingo, no Estádio Rubro-Negro. A organização comunica as equipes que os jogos do sub 18 iniciam às 13:30 e os jogos da categoria principal começam às 15:30. Os confrontos são os seguintes:

15/mar - Gaúcho x Sem Rival
15/mar - CMD Santo Augusto x Tupi
15/mar - Nove de Julho x Ass. Humaitá
15/mar - Ass. Candelária x CMD Sede Nova
14/mar - CMD Portela x CMD Bicaco
15/mar - Miraguai x Fluminense

A Rádio Metrópole e o www.guiacrissiumal acompanham toda a rodada, além de transmitir ao vivo o clássico entre Miraguai e Fluminense à partir das 15:00 do domingo, direto do Estádio Rubro-Negro, estaremos na análise do jogo, com Cláudio Ruver na narração, Fabrício Canabarro nas reportagens e Jairo da Silva no plantão. É a equipe esportiva mais atuante da região valorizando o esporte local.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Dunga convoca a Seleção Brasileira para jogos contra Equador e Peru


Dunga convocou nesta tarde de quinta-feira a Seleção brasileira que vai a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra Equador e Peru.


Os jogadores são os seguintes:


OS 22 CONVOCADOS PARA AS ELIMINATÓRIAS
Goleiros
Julio César - Internazionale
Doni - Roma
Laterais
Maicon - Internazionale
Daniel Alves - Barcelona
Kleber - Internacional
Marcelo - Real Madrid
Zagueiros
Lúcio - Bayern de Munique
Miranda - São Paulo
Luisão - Benfica
Thiago Silva - Milan
Meias
Gilberto Silva - Panathinaikos
Elano - Manchester City
Anderson - Manchester United
Josué - Wolfsburg
Ronaldinho Gaúcho - Milan
Julio Baptista - Roma
Felipe Melo - Fiorentina
Kaká - Milan
Atacantes
Robinho - Manchester City
Luís Fabiano - Sevilla
Alexandre Pato - Milan
Adriano - Internazionale


Você concorda com a convocação?

Comente abaixo.

Crissiumal terá boa novidade nos esportes



A Administração Municipal de Crissiumal, através do Centro Municipal de Desporto e da Secretaria Municipal de Educação, programou os eventos na área de esporte para o decorrer deste ano. Na manhã de quinta-feira, 12, o Secretário do CMD, professor Levanir Simionato, esteve reunido com o vice-prefeito Carlos Ernesto Grün tratando sobre as iniciativas para o esporte no município. O exposto a seguir é um mini-calendário dos eventos já programados para este ano, eis que o calendário completo ainda será definido em breve pela Administração Municipal, CMD e Secretaria de Educação.

Nos meses de Março e Abril, o CMD realiza o campeonato de futsal Inter-horários, envolvendo os praticantes que usufruem do ginásio municipal . A partir de 21 de Março, inicia o funcionamento da Escolinha Nova Geração, no estádio do Tupy, com cedência da estrutura física para treinamentos e transporte para a disputa dos jogos. Além da reserva de 10% para os alunos carentes do município. Em fase final de organização, as escolinhas municipais de voleibol, masculino e feminino, obterão gratuidade total no uso do ginásio municipal.
Nos meses de Março, Abril e Maio, a Administração Municipal e o CMD apoiarão as equipes, Miraguai e Fluminense, que disputam a Liga Regional de Clubes Campeões (Regionalito), com transporte para a categoria Sub-18. A partir de Abril, participação e a inclusão de equipes do CMD na disputa da 2ª Copa Jornal Novo Noroeste de Futsal, em Humaitá/RS, nas categorias Sub 12, Juvenil, Principal e Veteranos.

No mês de Maio, acontece a realização do Campeonato Municipal de Veteranos e Sub 20. Já em Julho e Agosto, no período de 23 de Julho a 1º de Agosto, aproveitando o recesso escolar, acontece os Jogos Abertos, nas modalidades de futsal mirim, infantil, livre masculino, futsal livre feminino, voleibol livre e misto (masculino e feminino).
Em Agosto, haverá a realização da Fase Regional dos Jogos Escolares do RS (JERGS), na modalidade de Atletismo. Já em Setembro e Outubro, o CMD promove e coordenará os Jogos Interescolares, envolvendo os estabelecimentos de Ensino nas escolas municipais e estaduais de Crissiumal.

O Campeonato da Afucomaio que na temporada 2009/2010 chegará a sua 25ª edição também deverá fazer parte do calendário esportivo municipal e deverá ser realizado de dezembro de 2009 a março de 2010.

Por Rodrigo Bergsleithner

Máster do Tupy entra em campo neste sábado



A equipe Máster do Tupy FC de Crissiumal volta a campo neste sábado, 14/03. A equipe crissiumalense recebe amistosamente no Estádio Rubro-Negro a equipe do América de Santo Augusto. O jogo incicia às 15:00.


No próximo sábado, 21/03, os Másters do rubro-negro viajam a Três de Maio, onde no Estádio Estrelão enfrentam o Botafogo local.

Souza salva o emprego de Roth, Grêmio joga bem e vence.


Fica tudo em sua ordem natural: Grêmio firme e forte na Libertadores, Celso Roth no comando. O Tricolor venceu o Boyacá Chicó por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Tunja, Colômbia, e recuperou os pontos perdidos na estreia, o empate por 0 a 0 com o Universidad de Chile em casa. O resultado tira da guilhotina o pescoço do treinador, que vinha padecendo com a ira da torcida desde a derrota para o Inter na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Souza, ainda no primeiro tempo, marcou o gol do Grêmio e garantiu o emprego do chefe, que seria demitido em caso de derrota. O time gaúcho agora soma quatro pontos, na segunda colocação do Grupo 7, atrás do Universidad apenas no saldo de gols – três contra um. O Boyacá, com três pontos, fica em terceiro. A lanterna da chave é do ainda zerado Aurora, próximo adversário tricolor, no dia 25, na Bolívia. Antes, o Grêmio volta a pensar no Estadual, já que enfrenta o Sapucaiense no domingo.
Tensão? Nervosismo? Pressão? Nada disso. O Grêmio, como se sequer soubesse o significado de uma crise, encarou o Boyacá Chicó com toda a naturalidade do mundo desde o início no primeiro tempo. Não que tenha sido fácil. Longe disso. Mas o Tricolor foi maduro o suficiente para encarar da melhor maneira possível um jogo de Libertadores fora de casa: primeiro, estudou o que ocorria dentro de campo; depois, foi para o ataque. E chegou ao gol. Souza foi o comandante da boa primeira etapa dos gaúchos, sustentados por um 3-5-2 que variava para o 4-4-2 graças ao avanço do zagueiro Réver para a zona dos volantes. Aos 16 minutos, o camisa 8 quase colocou o Grêmio na frente ao chutar com perigo de fora da área. A bola passou rente à trave direita do goleiro Velásquez. O lance foi uma espécie de tubo de ensaio para o gol. Aos 31, não teve escapatória para os colombianos: o meia bateu com força e precisão uma falta que ele mesmo sofrera na entrada da área. Grêmio na frente: 1 a 0. O gol foi precioso. A partir dele, a partida entrou em um novo momento, com evidente supremacia azul. Antes, o embate era absolutamente equilibrado, com oportunidades semelhantes de lado a lado, sempre em chutes de média e longa distância. Mas a partir do instante em que a bola tocou na rede colombiana, a balança pendeu para o lado brasileiro. O que era bom poderia ter ficado ótimo se Jonas, agitado feito uma pulga no ataque, não tivesse dado o azar de ver um chute vistoso, daqueles que nascem para ser golaço, estourar no travessão do goleiro. Uma pena... Com a zaga adversária desnorteada, Ruy quase ampliou aos 40 minutos. Ele partiu em disparada e mandou chute por cima, com perigo. Se o primeiro tempo tivesse mais uns cinco minutos, o Grêmio poderia ter feito estrago maior no acanhado estádio de Tunja.
O Boyacá Chicó voltou para o segundo tempo disposto a buscar o empate. Os primeiros cinco minutos foram de pressão dos enxadrezados, como são chamados na Colômbia. Victor precisou agir para evitar gols de Tapia. Foram dois chutes do meia. No primeiro deles, o goleiro gremista fez defesaça ao voar para espalmar a bola. Após alguns sustos, o Grêmio conseguiu se equilibrar e passou a perder gols. As entradas de Herrera e Makelele no lugar de Alex Mineiro e Tcheco fizeram bem ao time. Aos nove minutos, Jonas se livrou da zaga, partiu em disparada e ficou na cara do goleiro. Mas errou o chute. Desperdiçou gol feito. Souza, pouco depois, mandou chute perigoso, para fora. Todo o esforço dos colombianos para encontrar o empate foi inútil. A zaga gremista, bem postada, cortou o barato deles e facilitou a vida ofensiva do time de Celso Roth. Jonas, aos 25 minutos, forçou o goleiro Velásquez a praticar grande defesa. Souza, aos 28, chutou perto da trave esquerda. A expulsão de Mahecha, por simular falta, facilitou os últimos 20 minutos de jogo para o Grêmio. O Boyacá seguiu à caça do gol, mas sem sucesso. Aos 34, Jonas perdeu gol triplo. No primeiro chute, o goleiro pegou. No segundo, ele mandou na trave. No terceiro, quase dentro do gol, chutou para fora. Não fez, mas quase levou, já que aos 43, Victor foi obrigado a fazer difícil defesa em cabeçada de Palácios. E nos minutos finais, suportou uma pressão dos anfitriões, que estavam com um a menos. O Grêmio segurou o placar e, de quebra, impediu que Roth engordasse a lista de brasileiros desempregados. A paz está de volta ao Olímpico.
Globo.com

quarta-feira, 11 de março de 2009

Resultados do Gauchão nesta quarta-feira


Grupo 1

Avenida 3 x 1 Esportivo

Veranópolis 2 x 0 Novo Hamburgo
Romano 20'/1TKito 38'/2T


Grupo 2
Sapucaiense 2 x 3 São José
Ulbra 2 x 1 Santa Cruz
Jé 16'/1TSamanduva 40'/1T (contra)
Rafael Paty 34'/1T


Nesta quinta-feira teremos:

Juventude x Inter SM

São Luis x Caxias

Os dois jogos iniciam às 19:30

Regional de Clubes - Alteração na tabela

Segundo informações da Rádio Guarita, de Coronel Bicaco tivemos uma alteração no carnê original da Liga Regional de Clubes Campeões.
O jogo entre CMD Coronel Bicaco x CMD Tenente Portela (Foto acima), que seria realizado no próximo domingo, 15/03, foi antecipado para o sábado, 14/03, com o mando de campo invertido, ou seja, o jogo será realizado em Tenente Portela, no estádio do Miraguay.
As duas equipes fazem parte do grupo C, ao lado dos crissiumalenses Miraguai e Fluminense, que se enfrentam no domingo, 15/03, no estádio Rubro-Negro. Na categoria principal Fluminense e CMD Tenente Portela lideram o grupo. No sub 18 os portelenses lideram isoladamente.

terça-feira, 10 de março de 2009

Pela Libertadores e por Roth, Grêmio joga na Colômbia nesta quarta-feira


Vale muito. Mais do que três pontos e a possibilidade de recuperar o terreno perdido na estreia, o Grêmio coloca em jogo seu futuro contra o Boyacá Chicó, às 21h50m (de Brasília), em Tunja. E quando se fala em futuro, se fala em Celso Roth. A segunda partida do Tricolor na Libertadores da América, em caso de insucesso, será também a última do treinador no comando do time. O destino do clube gaúcho passa pelo estádio La Independencia. Em forte crise, sem vencer há quatro jogos e com o treinador espiando uma guilhotina que se aproxima rapidamente, o Grêmio precisa amenizar o mau resultado do primeiro jogo, quando provavelmente bateu o recorde mundial de gols perdidos ao empatar por 0 a 0 com o Universidad de Chile no Olímpico. O adversário, embora desconhecido, dá pinta de ser forte, talvez melhor do que o primeiro oponente. A dificuldade da partida parece proporcional a sua importância. O Boyacá Chicó, com três pontos, é o vice-líder do Grupo 7. A liderança está com o Universidad de Chile, que soma quatro, mas já com duas partidas disputadas. O Grêmio, com um, só supera os bolivianos do Aurora, que seguem zerados. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes do jogo decisivo para o Grêmio em Tempo Real.


Os jogadores do Grêmio sabem que defenderão o emprego do técnico Celso Roth contra o Boyacá Chicó. A diretoria mudou o discurso após a derrota para o Santa Cruz e passou a dizer que o futebol vive de resultados, em um indício claro de que o treinador será demitido em caso de derrota. Por isso, os atletas encaram o duelo em Tunja como 90 minutos que decidem muito mais do que três pontos. - Sabemos o que a partida representará para nosso trabalho em caso de vitória e especialmente em caso de derrota – resumiu o capitão Tcheco. Os jogadores abraçaram a causa do técnico Celso Roth. Eles fizeram uma espécie de pacto no vestiário para evitar a demissão dele.

Tcheco: 'Sabemos o que o jogo representa'
- Eu, felizmente, nunca precisei fazer média com treinador. Não seria agora que eu faria. Então é com sinceridade que eu digo que o Celso é um dos melhores técnicos com quem trabalhei. Ele sabe muito de esquema tático e é um cara aberto, que gosta de nos dar opções nas palestras – comentou o meia Souza. A expectativa é por um jogo casca grossa, como foram os enfrentamentos com os também colombianos Cúcuta e Tolima em 2007 – duas derrotas fora de casa, por 3 a 1 e 1 a 0, respectivamente. O jogo será disputado em uma altitude de 2,7 mil metros, em um estádio acanhado, que passa por obras e teve que receber arquibancadas móveis para não ser vetado pela Conmebol. - Nós já estamos informados do que vamos encontrar. É um estádio com capacidade inicial para 8 mil pessoas, mas que foi aumentado. Não esperamos que esteja lotado. Sabemos que nosso adversário é forte. A qualidade do Boyacá é um problema que vem junto com a altitude – disse Tcheco. Muito criticado pela escolha do 3-6-1 no Gre-Nal, Celso Roth disse que era um ensaio para jogos na altitude pela Libertadores. Mas o esquema parece coisa do passado. Na Colômbia, o treinador deve retomar o 3-5-2, com Jonas ao lado de Alex Mineiro no ataque e Herrera no banco. Jadilson, com lesão no tornozelo, sequer viajou. Maxi López ficou em Porto Alegre, entregue aos treinamentos.

Boyacá confiante
O clima do Boyacá Chicó é de tranquilidade. A equipe lidera o Torneio Apertura da Colômbia e goleou o Aurora, na Bolívia, por 3 a 0 na primeira rodada da competição sul-americana. Além disso, o treinador da equipe, Alberto Gamero, está em sua quinta temporada no comando do clube e, ao contrário de Roth, parece longe de conviver com o fantasma do desemprego. O destaque do clube colombiano é o armador Anthony Taipa, um dos artilheiros da equipe. O jogador está confiante em uma vitória sobre o Tricolor gaúcho. – Jogar a Libertadores traz muita responsabilidade. Nós trabalhamos da melhor maneira, estamos conscientes disso e nos preparamos para vencer – disse o jogador. Contra os colombianos, no entanto, está a falta de experiência na competição de clubes mais importante das Américas, o que sobra ao Grêmio, bicampeão.

Ficha do jogo
BOYACÁ CHICÓ
GRÊMIO
Velásquez; Pino, Galicia e García; Madera, Mahecha, Ramírez, Caneo e Taipa; Móvil e Pérez
Victor, Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Adílson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Alex Mineiro.
Técnico: PC Gusmão.
Técnico: Celso Roth.
Estádio: La Independencia, em Tunja (Colômbia). Data: 11/03/2009. Horário: 21h50m. Árbitro: Sérgio Pezzotta (Argentina). Auxiliares: Diego Romero (Argentina) e Ariel Bustos (Argentina)
Transmissão:RBSTV
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).
Texto - Globo.com
Foto - Gremio.net

Inter massacra o Brasil em Pelotas (7 a 0)


O Internacional continua imbatível na luta pelo bicampeonato gaúcho. Na maior goleada do Estadual, o Colorado bateu o Brasil de Pelotas por 7 a 0, fora de casa, dentro de um estádio Bento Freitas lotado, na noite desta terça-feira, pela segunda rodada do segundo turno do Gauchão 2009. Andrezinho (duas vezes), Magrão, Nilmar, Taison, Alecsandro e Danilo Silva marcaram os gols do jogo, que mantém o Inter em primeiro lugar da Chave 1, agora com seis pontos. vencedor do primeiro turno, o time vermelho nem precisará disputar a decisão se levar também a Taça Fábio Koff, dada ao campeão do returno.
O Xavante fica em situação desesperadora. Depois de um começa de ano trágico, por causa do acidente de ônibus que vitimou três integrantes da delegação na pré-temporada, o clube segue sem vencer no Gauchão, com apenas três pontos marcados, na lanterna, correndo sério risco de rebaixamento.
O próximo compromisso do Brasil é neste sábado, em Bento Gonçalves, contra o Esportivo. O Colorado volta para Porto Alegre, onde encara o xará Inter de Santa Maria, domingo, no Beira-Rio.
O Brasil de Pelotas conseguiu horas antes do jogo um efeito suspensivo para escalar o goleiro Luciano e o zagueiro Alex Martins. Ambos foram punidos pelos incidentes ocorridos na derrota xavante por 5 a 2 para o Canoas, no dia 19 de fevereiro. O arqueiro rubro-negro fez jus á medida e trabalhou bem logo aos 12 minutos, defendendo um chute perigoso de Taison, no primeiro lance de perigo. O lotado estádio Bento Freitas não intimidou os colorados. Aos 16, Índio devolveu de calcanhar uma tabela com Nilmar, que chutou com perigo para fora. No minuto seguinte, o meia xavante Fred, que já tinha amarelo, fez falta dura e acabou recebendo o segundo e, em seguida, o vermelho, deixando os anfitriões com dez em campo. O Inter aproveitou logo. Aos 22, mostrando que está em ótima fase, Andrezinho bateu da entrada da área no ângulo esquerdo, abrindo o placar, em gol muito parecido com o marcado na goleada de 4 a 0 sobre o Veranópolis, no último sábado. O jogador ainda teve chance de marcar mais um aos 37, de falta, mas mandou para fora. No finzinho, já debaixo de muita chuva, Taison quase ampliou, mas Luís Carlos defendeu.

O Inter resolveu decidir o rumo do jogo de vez no segundo tempo, já com uma chuva mais fraca em Pelotas. Logo aos dois minutos, Magrão tabelou com Nilmar, passou por dois rivais e bateu forte na saída do goleiro rubro-negro, aumentando o placar. Cinco minutos depois, foi a vez de o camisa 9 fazer o dele, batendo da entrada da área. O goleiro ainda tocou na bola antes de entrar: 3 a 0.

Dominando completamente o jogo, o Colorado poderia ter marcado muito mais gols, não fosse pelas boas defesas de Luís Carlos, duas delas em chutes perigosos de Taison pela direita. Até Guiñazu chegou com perigo na área aos 14, mas chutou por cima do travessão. Em uma das pouquíssimas chances do Brasil, aos 28, Kelson obrigou Lauro a fazer boa defesa.

Mas diante de um adversário completamente desnorteado, o Inter ainda conseguiu balançar as redes mais quatro vezes. Aos 30, o artilheiro do Gauchão, Taison, invadiu a área e marcou o seu nono gol na competição. Aos 34, Alecsandro, que entrara no lugar de Nilmar, aproveitou um rebote e fez mais um. Dois minutos depois, Andrezinho recebeu na esquerda e fez o seu segundo do jogo e o sexto dele no Estadual. Até o zagueiro Danilo Silva foi à frente aos 39 e fechou o placar, decretando a goleada colorada em Pelotas.

globo.com

Riquelme não joga mais pela Seleção Argentina

O meia Juan Román Riquelme, do Boca Juniors, disse nesta terça-feira que não jogará mais pela Argentina, ao alegar diferenças com o técnico da seleção, o ídolo Diego Armando Maradona. - Temos posturas diferentes e maneiras distintas de pensar. Por isso, não podemos continuar trabalhando juntos. Me dói muito, mas não vou disputar a Copa do Mundo - assegurou o jogador em entrevista ao "Canal 13", emissora de TV argentina.

Não é a primeira vez que Riquelme, de 30 anos, diz que não vestirá mais a camisa alviceleste dos hermanos. Em setembro de 2006, ele abandonou a seleção depois de um pedido de sua mãe. O camisa 10 do Boca retornou em meados de 2007 para a disputa da Copa América.

Relação entre Maradona e Riquelme já estava abalada, garante jornal argentino
Nesta quarta-feira, o jornal argentino "Olé" já havia publicado que as relações entre Diego Armando Maradona, técnico da seleção nacional, e o meia Riquelme, do Boca Juniors, não atravessavam um bom momento. O diário afirmou que o treinador procurou o jogador para uma conversa via telefone e não foi atendido. Maradona teria ligado para Riquelme cinco vezes e em nenhuma delas conseguiu falar com o meia. O técnico, segundo o "Olé", achou um desrespeito o que aconteceu e ameaçou que só irá convocar o jogador novamente depois de conseguir colocar a situação em pratos limpos. "Se nós próximos dias eles puderem falar e resolver tudo, será tranquilo. Porém, se Riquelme seguir sem atender o telefone, Maradona não vai convocá-lo", disse o jornal.

Globo.com

Cristiano Baggio deixa o São Luiz de Ijuí

Segundo informações de Keller Steglich, da Rádio Progresso de Ijuí (RPI), o gerente de futebol do São Luiz está de saída. Cristiano Baggio deve trocar o São Luiz pelo Moto Clube, do Maranhão. Baggio atua como gerente do São Luiz desde a montagem do grupo que disputou o Gauchão do ano passado, com grande desempenho. Também foi jogador do São Luiz.

Miraguai empata com Ass. Candelária em amistoso





Aproveitando a folga na rodada do Regional de Clubes, o Miraguai foi a campo neste domingo, 08/03, em Nova Candelária. A equipe do Lajeado Tigre enfrentou a Ass. Candelária em partida amistosa.
Com as equipes poupando titulares o jogo foi muito movimentado e acabou com o placar de 3 a 3.
Os destaques do jogo foram o atacante Nando da Ass. Candelária que marcou 3 gols e o goleiro Ivens do Miraguai que defendeu um penalti e garantiu o empate a equipe crissiumalense.
No próximo final de semana as equipes voltam a campo na competição regional. Ambos jogam em casa, o Miraguai recebe o Fluminense, no clássico crissiumalense no Estádio Rubro-Negro, em jogo válido pelo grupo 3. Já a Ass. Candelária recebe o CMD de Sede Nova em seu estádio, em jogo válido pelo grupo 2.
Clecio Ruver

segunda-feira, 9 de março de 2009

Fluminense sofre, mas vence na estréia do Regional de Clubes


Foi uma estréia difícil, mas no final veio o sabor da vitória no jogo de estréia do Regional de Clubes. Iniciando sua participação em competições regionais o Fluminense de Vista Alegre, que ao lado do Miraguai representa Crissiumal na competição, estreou com vitória na tarde desta sábado, jogando em seu campo o tricolor bateu o CMD de Coronel Bicaco pelo placar de 2 a 0.

O 1º tempo já mostrou que o jogo seria difícil, o Fluminense tomava a iniciativa mas parava na defensiva do time bicaquense. As melhores chances vieram com Alexandre em lances aéreos, onde ele levava vantagem sobre a defensiva. Durante uma troca de empurrões dentro da área, ainda no 1º tempo Rafael Vetorello do Fluminense e Lizardo do CMD Coronel Bicaco acabaram expulsos. Com isso as equipes ganharam mais espaços e o jogo melhorou. Marcelinho em jogada individual teve a melhor chance da equipe de Coronel Bicaco, mas acabou chutando para fora. O treinador Robinho, do CMD, ainda perdeu o zagueiro Éber lesionado e teve que tirar o atacante Alexandre Diniz para recompor o sistema defensivo.

No 2º tempo o Fluminense voltou disposto a vencer, mas com muitos passes errados a bola não chegava nos atacantes Alexandre e Marquinhos. Os treinadores Jandrei e Almiro fizeram alterações no Fluminense, mas mesmo assim a equipe atacava pouco. Na base da pressão o Fluminense só conseguiu chegar ao gol aos 42 minutos do 2º tempo. Abusado bateu falta de longe, o goleiro João Henrique esperava a bola alçada, mas Abusado bateu forte, a bola encobriu João Henrique e foi para as redes, 1 a 0 Flumiense. Logo em seguida, aos 45 minutos, Buda fez pênalti em Alexandre. Abusado, o melhor do jogo cobrou e marcou 2 a 0 para o Fluminense. No 2º tempo a equipe de Coronel Bicaco ainda teve expulsos, o volante Tonho e o lateral esquerdo Rodrigo. Final de jogo 2 a 0 para o Fluminense.

Ficha técnica:
Fluminense: André, Aranha, Zigue, Diogo e Abusado; Levanir (Eder Biasebetti), Rafael Medina, Valdo (Roni) e Rafael Vetorrelo; Marquinhos (Cézinha) e Alexandre. Treinadores Jandrei Vetorello e Almiro dos Santos.

CMD Coronel Bicaco: João Henrique, Lizardo, Bavaresco, Éber (Buda) e Rodrigo; Zezinho (Emerson), Tonho e Carnelucci; Alexandre Diniz (Leandrinho) (Adriano), Joanica (Alexandre) e Marcelinho. Treinador Robinho.

Gols: Abusado, 42 e 45 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Aranha, Diogo, Rafael Medina (Fluminense) – João Henrique, Carnelucci, Joanica e Alexandre (CMD). Cartões vermelhos: Rafael Vetorrelo (Fluminense) – Lizardo, Tonho e Rodrigo (CMD).

Com a vitória o Fluminense lidera o grupo c da competição com 3 pontos ganhos e saldo de +2 gols. O CMD de Tenente Portela tem 3 pontos ganhos e saldo de +1.
Na preliminar, pela categoria sub 18 Fluminense e CMD Coronl Bicaco empataram em 1 a 1.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, 15/03, jogando o clássico diante do Miraguai no Estádio Rubro-Negro. No mesmo dia o CMD Bicaco recebe o CMD Portela em Coronel Bicaco.

Clecio Ruver
www.guiacrissiumal.com.br

Juventude / CMD Nova Candelária é campeão do 24º Campeonato da Afucomaio



Depois de 44 jogos e 184 gols chegou ao final nesta sexta-feira a 24ª edição do Campeonato de Futebol sete da Afucomaio de Crissiumal. Depois de diversas participações o Juventude / CMD de Nova Candelária bateu a Agro-Tec / Granja Planalto / Sicredi nas penalidades máximas e conquistou o título para um público de mais de 2.000 pessoas.

Na preliminar, disputando 3º e 4º lugares, a equipe do Mercado Saling / Valério Rupenthal venceu a Tomazoni / Nova Schin pelo placar de 5 a 3.

Na grande final Juventude / CMD e Agro-Tec / Granja Planalto / Sicredi empataram em 2 a 2. Na disputa por pênaltis brilhou a estrela do goleiro Jaquinha, que incrivelmente defendeu 3 cobranças e garantiu o título inédito a equipe de Nova Candelária.

O jogo
1º tempo – O Juventude, uma equipe leve, com característica ofensiva começou com maior posse de bola e tentando nos arremates de fora. Aos poucos a Agro-Tec encaixou a marcação e equilibrou o jogo. Aos 6 minutos Fabinho, do Juventude, arriscou de longe mas André fez grande defesa. Aos 10 veio a resposta da Agro-Tec, em jogada individual, o craque Neco, chutou de perna esquerda no ângulo de Jaquinha marcando 1 a 0 para a equipe crissiumalense. O Juventude sentiu o gol e a Agro-Tec era melhor até os 20 minutos, quando em jogada pela esquerda Nando cruzou e Magnos de cabeça mergulhou para empatar o jogo. A saída de bola foi dada no meio de campo, e apenas 20 segundos após empatar o jogo o Juventude conseguiu a virada. Nando fez uma jogada individual sensacional, passando por diversos jogadores da Agro-Tec até concluir na saída de André marcando um golaço. Aos 23 minutos, quase no final do 1º tempo, Julio Bugs, ala esquerdo da Agro-Tec foi expulso por reclamação, deixando a Agro-Tec com 6 em campo.

2º tempo – A Agro-tec com Fuca no lugar do fixo Zigue partiu para cima, mesmo com um homem a menos. A equipe crissiumalense buscava o empate enquanto que o Juventude ia no contra ataque, levando perigo a meta de André. De tanto pressionar, mesmo sem muita organização, aos 19 minutos Alexandre de cabeça fez o gol de empate da Agro-Tec levando a decisão para as penalidades.

Penalidades – Nas penalidades foi pura emoção, onde brilhou o goleiro Jaquinha, que defendeu 3 cobranças da Agro-Tec. Jaquinha pegou os pênaltis de Alexandre, Fuca e Zigue, apenas Fernando converteu para a Agro-Tec. Gilcemar, Vieira e Nando converteram para o Juventude que venceu por 3 a 1 e levou o título. Com as 3 defesas Jaquinha foi eleito o craque Rádio Metrópole 1070 e o craque 92,5 FM.

O Juventude, do treinados Julio Schons teve: Jaquinha, Jones (Marquinhos), Gilcemar e Wander; Fabinho, Magnos (Vieira) e Nando.

A Agro-Tec do treinador Pedrinho teve: André, Manico, Zugue (Fuca) e Julio Bugs; Fernando, Neco (Marquinhos) e Alexandre.

A Arbitragem foi de César Sapieginski e Edson Walbrinck.
Com o título o Juventude / CMD quebra o tabu e é a primeira equipe só formada de atletas de fora de Crissiumal a vencer a competição. De quebra o Juventude ainda teve um dos artilheiros, Nando, que ao lado de Neco, da Agro-Tec marcaram 10 gols cada na competição. Detalhe curioso também é que tanto o Juventude / CMD como a Agro-Tec não perderam nenhum jogo nas últimas duas edições da competição.

A competição superou as espectativas dos organizadores, e mesmo em tempos de crise teve o maior público de sua história. Provando que quem faz com organização e profissionalismo terá retorno garantido, pois além de uma final de competição a noite de sexta-feira foi de muita confraternização, uma verdadeira festa.

Clecio Ruver
http://www.guiacrissiumal.com.br/
Foto: Micheli Armanje - Jornal Colonial

Novo Blog de Esportes

Olá !

Sou Clecio Ruver, proprietário do www.guiacrissiumal.com.br e à partir de hoje estarei neste blog, falando de muito futebol e esportes em geral.

Abraço.

Clecio