quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Na despedida do Brasileirão, Inter goleia o Prudente

Agora sim é tudo Mundial de Clubes. Na despedida do Brasileirão, o Inter teve um treino de luxo e goleou o Prudente por 3 a 0, no Prudentão, em partida realizada na noite desta quinta-feira. A partida contou com um belo gol de Giuliano, de fora da área, na segunda etapa. Tinga e Alecsandro completaram o placar.
CLICESPORTES

FIFA anuncia as sedes das copas de 2018 e 2022

A Fifa anunciou nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, os vencedores da corrida para receber as Copas de 2018 e 2022. A candidatura da Rússia vai ser sede do Mundial daqui a oito anos. Já o Qatar ganhou o direito da organizar a competição seguinte, a primeira no Oriente Médio. O evento que revelou os ganhadores contou com a participação de celebridades do esporte, do ex-presidente americano Bill Clinton e do príncipe William.

Os russos bateram Inglaterra e as candidaturas conjuntas de Espanha/Portugal e Holanda/Bélgica. Pela primeira vez, o país vai ser sede de uma Copa do Mundo. Na comitiva dos vencedores, a atleta de salto com vara, Yelena Isinbayeva, e o atacante Andreyi Arshavin, capitão da seleção, acompanharam a escolha.

A candidatura do Qatar, que nunca disputou a fase final de uma Copa, bateu Austrália, que também concorria pela primeira vez, Estados Unidos, Japão e Coréia do Sul. Os três últimos países já haviam recebido o Mundial anteriormente. Os árabes utilizaram como embaixadores os ex-jogadores Zinedine Zidane, Ronald de Boer, Pep Guardiola e Roger Milla.

Globoesporte.com

26º Campeonato da Afucomaio - Inscrições a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, 06/12, estarão abertas as inscrições para o mais importante e tradicional campeonato de futebol sete do noroeste do RS. É o 26º Campeonato de Futebol sete da Afucomaio de Crissiumal, competição que envolve atletas de todos os municípios de nossa região, e era aguardada com ansiedade por atletas e equipes regionais. As fichas de inscrição poderão ser reiradas na unidade da Cotrimaio de Crissiumal à partir das 8:00 da segunda-feira, dúvidas poderão ser tiradas nos telefones (55)3524-1312, (55)3524-1276 e (55)9153-4535, ou ainda nos e-mails mercado24@cotrimaio.com.br e crissiumal@cotrimaio.com.br.

O Campeonato será disputado em duas categorias: Livre para atletas de qualquer idade. E veteranos para atletas nascidos em 1975 ou antes. Nas duas categorias poderão atuar equipes e atletas de qualquer município, como já é de costume na competição, que é a verdadeira integração regional do futebol.

A competição deverá iniciar em 7 de janeiro e são esperadas cerca de 30 equipes no total. Haverá excelente premiação em ambas as categorias. Além de uma grande divulgação dos nomes das empresas que patrocinarem as equipes.

Para o público também há um exelente espaço, sendo a competição uma das melhores opções de lazer para as noites de verão. 

Junte seus amigos, faça sua equipe e participe!

Veja abaixo algumas imagens da 25ª edição da competição:
A Carvoaria Hauschild do técnico Almiro já está com a equipe pronta e vai em busca do bi na categoria livre.
Nos veteranos a Madeireira Larsen de Três Passos é a atual campeã.
O Juventude / CMD de Nova Candelária é o time que mais chegou nas finais nos últimos anos, foi campeão em 2009 e vem em busca do título.

clecio.ruver@hotmail.com
Divulgação do 26º Campeonato da Afucomaio.

Escolinha Rubro-Negra jogará amistosamente neste sábado

A Escolinha de Futebol Rubro-Negra de Crissiumal estará jogando amistosamente na manhã deste sábado, 04, a equipe estará recebendo as Escolinha de Três de Maio, que é comandada pelo professor Carlão.

Os jogos acontecem em três categorias e farão parte das festividades de inauguração do novo fardamento da Escolinha Rubro-Negra.

Os jogos acontecem no estádio Rubro-Negro á partir das 8:00.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

MAIOR FALTA DE CRITÉRIO DO MUNDO...

ENTÃO O TUPY NAO PODE JOGAR ANO QUE VEM E A EQUIPE DE FREDERICO QUE FOI FUNDADA ONTEM A NOITE PODE? UMA EQUIPE QUE SÓ NAO PARTICIPOU DEVIDO AO ESTADIO NAO APRESENTAR CONDIÇÕES E ASSIM FICAR 4 ANOS FORA NAO PODENDO RETORNAR. ISTO É O QUE DIZ A FEDERAÇÃO. MAS E A EQUIPE DE FREDERICO QUE NUNCA EXISTIU E PODE ENTRAR.NADA CONTRA OS DIRIGENTES DE FREDERICO, MAS SIM COM A FALTA DE CRITÉRIO DOS ANTES ELOGIADOS DIRIGENTES DA FEDERAÇÃO GAUCHA DE FUTEBOL.
_ À PARA CHICO...

Amador trespassense terá seguimento neste final de semana


O impasse chegou ao fim. O campeonato amador, que foi suspenso devido aos atos de violência registrados nas partidas de ida das semifinais, terá prosseguimento neste final de semana.
Na segunda-feira, 29, estiveram reunidos os dirigentes do Juventude, Tupi e Faixa Azul.

Águia Negra (Principal) Paladino e Grêmio (Aspirante), mesmo convidados, não compareceram. A reunião também contou com a presença do prefeito Cleri Camilotti, do assessor jurídico, Edemar Niedermeier, e do presidente do CMD, Silvério von Mühlen.

Na ocasião foi deliberado que:
1) O campeonato será retomado neste final de semana.
2) Os dirigentes se comprometeram, por escrito, pela segurança das equipes adversárias e seus torcedores.
3) As partidas terão o apoio logístico da Brigada Militar.
4) O trio de arbitragem será soberano, como sempre foi em suas decisões.
5) Em se tratando de falta de segurança no transcorrer das partidas, estas serão paralisadas e terão prosseguimento em data a ser marcada pelo CMD, com portões fechados e sem a presença de torcedores.
6) No sábado, 04 de dezembro, jogam, pela categoria Principal, no Luis de Medeiros, Juventude e Águia Negra, às 16h30min. Em Linha Turvo, às 17h, categoria Aspirante, se enfrentam Grêmio e Faixa Azul.
7) No domingo, 05 de dezembro, às 14h30min, no estádio Luis de Medeiros, pela categoria Aspirante, jogam Juventude e Paladino. Às 16h30min, também no Luis de Medeiros, pela categoria Principal, acontece o confronto entre Tupi Faixa Azul.

ATENÇÃO:
O Águia Negra entregou as 9 horas e 15 minutos desta quarta-feira oficio  informando sua desistência do Amador 2010. A nota tem este teor:
"Por decisão da diretoria, atletas e apoiadores do Clube, estamos nos retirando do Campeonato Amador de Futebol de Três Passos, por entender que tal competição não oferece as mínimas condições de esportividade e disciplina, tão importantes para o normal andamento do certame".
A nota veia assinada pelo presidente Rogério Scherer Soares.


===Nesta quarta-feira começa a terceira fase do Campeonato de Quartetos de Bochas de Três Passos. Na Cancha do Baraldi Jogam Associação Baraldi e Santa Inês, e em Arvore Seca se enfrentam Arvore Seca e ABAMF.
=== Na sexta-feira acontecem os jogos de volta, quando serão conhecidos os dois finalistas do Campeonato.   

Fonte: Pive (CMD Três Passos)

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tupy FC não jogará a segundona 2011

Ao contrário do que se esperava o Tupy FC de Crissiumal mais uma vez não jogará o Campeonato Gaúcho da Série B, não faltaram esforços da direção mais uma vez, mas desta vez foi a FGF que impediu o clube de participar da segunda divisão do futebol gaúcho.

A reunião de definição da competição aconteceu nesta segunda-feira, 29/11 na capital, o presidente do clube crissiumalense Ivens Grun esteve presente, mas ouviu a negativa sobre a participação, o motivo é que o clube ficou de fora das 4 últimas edições, o que impede a participação direta no futebol profissional e obriga a equipe a atuar em alguma das categorias do futebol amador promovida pela FGF. A FGF não levou em conta que em 2010 o Tupy não participou pelas questões climáticas, lembrando do grande temporal que arrasou o estádio Rubro-Negro.

Sabemos que ainda faltavam algumas melhorias no estádio, mas ele já estava praticamente pronto com as reformas deste ano. A montagem da equipe também não seria fácil, mas o Campeonato Municipal excelente que tivemos nos dava a esperança de ver o rubro-negro de volta aos gramados do RS.

Fica agora para 2012, quando o Tupy deverá voltar na terceira divisão estadual, Série C, já que a próxima edição da Série B rebaixará os últimos e em 2012 teremos apenas 16 clubes na Série B.

Dos clubes da região o TAC - Três Passos Atlético Clube estará no grupo 4, ao lado do Milan de Júlio de Castilhos, do Juventus de Santa Rosa, do Riograndense de Santa Maria, do Santo Ângelo, do Panambi e do União Frederiquense de Futebol de Frederico Westphalen que estreia na competição neste ano.

Acima a foto do Tupy no seu último ano de participação, 2006.

Tupy FC convidado para enfrentar o Juventude de Caxias do Sul

O Tupy FC de Crissiumal foi convidado para enfrentar o Juventude de Caxias do Sul no próximo dia 11 de dezembro, um sábado, às 17:00, no Estádio Alfredo Jaconi. O convite partiu do acessor da presidência da equipe caxiense, Sr. Raimundo Demore e direcionado ao vereador crissiumalense Moisés Medina, que o repassou ao Presidente do Tupy FC Ivens Grun.

O confronto amistoso seria a apresentação da nova equipe do Juventude para a próxima temporada. O clube caxiense vive uma crise sem fim, e atualmente tenta com o treinador Beto Almeida a recuperação depois de cair para a 4ª divisão nacional. Mesmo assim é um clube de tradição e muita força no cenário futebolístico estadual, sendo um dos cotados para boa campanha no Gauchão 2011.

O Tupy FC tem até amanhã, quarta-feira, para responder se aceita ou não o convite. Como o Tupy FC está atualmente com seu departamento de futebol fechado e não há uma equipe formada, existe a possibilidade de se aproveitarem jogadores de destaque na região, com base no próprio campeonato muncipal para a disputa do amistoso. Seria uma possibilidade interessante do Tupy FC voltar ao convívio do futebol em nível estadual.

Assim que tivermos maiores informações estaremos trazendo.

Notícias do esporte boavistense

Seguem as notícias do esporte boavistense deste início de semana, destaque para o Atlético, que foi o Campeão Municipal de bocha de Boa Vista do Buricá.


CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHAS – EDIÇÃO 2010
ATLÉTICO C É O CAMPEÃO MUNICIPAL
No último sábado , 27/11 a comunidade de Linha Coqueiro foi o palco da final do Campeonato Municipal de Bochas Edição 2010 , entre as equipes do Atlético C x Coqueiro C .
O  jogo de ida   em  Linha Pardo , a equipe da casa, o Atlético C  , havia vencido por 2x1 . Já no último sábado a equipe do  Coqueiro C foi quem venceu ,  pelo escore por 2x1 e assim , como previa o regulamento , forçou uma partida extra , para ser definido o grande campeão de 2010 . E foram os visitantes , Atlético C ,que levarou a melhor e venceu a partida de nº 7 e conseqüentemente o campeonato .
O resultado final da competição teve a equipe campeã Atlético C , vice campeã Coqueiro C e 3º lugar Coqueiro A.
Foi mais um evento realizado com total sucesso , foram 24 equipes de 10 sociedades que participaram da competição. 78 jogos que por 4 meses movimentaram nossas comunidades , mais de 150 bochófilos de nosso município e um grande número de simpatizantes que prestigiaram o evento. A lamentar somente algumas pessoas que nada fazem pelo esporte  boa vistense e vão aos locais com grande público tentar tirar a tranqüilidade e o lazer de várias pessoas .
A administração municipal juntamente com o departamento de esportes querem parabenizar a todas equipes que participaram desta competição e aos torcedores do bem que fizeram deste evento um grande sucesso.

RICARDO WEGNER – DIRETOR DE ESPORTES

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Escolhidos os destaques crissiumalenses do Municipal 2010 - Troféu Sicredi

Foram divulgados pelo secretário do CMD, Levanir Simionatto, na noite desta segunda-feira, 29/11, os destaques crissiumalenses no Campeonato Municipal de Crissiumal 2010. Como diz o título, apenas atletas e pessoas com domicílio eleitoral em Crissiumal puderam ser votadas.

Os destaques foram eleitos pelo CMD, LIARC, Rádio Metrópole, Jornal A Notícia e www.guiacrissiumal.com.br e 92 FM, os premiados receberão na noite de 07/12 trofeu, camiseta e jantar a partir das 20:00 horas no Bar do Tobata. Confira a lista completa:

Goleiro: Alessandro Schafer (Guarany)
Lat. Direito: Wander Aquino (Guarany)
Zagueiro Direita: Vornei Wahlbrink (Guarany)
Zagueiro Esquerda: Fernando Borsatto (Vasco da Gama)
Lat. Esquerdo: Maicon Penz (Vasco da Gama)
Volante Direita: Eder Biasebetti (Guarany)
Volante Esquerda: Roni Goerch (Vasco da Gama)
Meia de ligação direita: Ilson Eichenberg (Neco) (Vasco da Gama)
Meia de ligação esquerda: Valdomiro de Mello (Valdo) (Bangu)
Atacante: Andre Ritter (Prude) (Guarany)
Atacante: Alexandre Jacobs (Vasco da Gama)

Treinador: Antonio dos Santos (Cabeção) (Guarany)
Arbitro Joel Mohr Rex
Auxiliar 1: Vanderlei Bender (Batoré)
Auxiliar 2: Adecio Zahn

O campeão Guarany (foto acima) foi o campeão de escolhidos, foram 5 atletas mais o treinador.

Você torcedor e internauta ainda segue com possibilidade de votar na Seleção do Municipal 2010, segue aberta a enquete no blog Ruversports, participe.                                               

Inter divulga lista do Mundial

O Inter divulgou na tarde desta segunda a lista dos 23 jogadores que vão disputar o Mundial de Clubes de Abu Dhabi. A novidade é a ausência de Edu. Entre os garotos, Oscar e Damião foram confirmados.

Saiba mais sobre o grupo que defenderá o Inter em Abu Dhabi.
Goleiros
Renan
Era reserva no Mundial de 2006, quando ainda era promessa de um grande goleiro. Foi vendido enquanto defendia a seleção brasileira olímpica em Pequim-2008. Após uma passagem sem brilho pelo futebol espanhol, voltou ao Inter e assumiu a titularidade. Apesar das críticas, deve ser o titular em Abu Dhabi.
Foto: Fernando Gomes
Nome: Renan de Brito Soares
Data de nascimento: 24/01/1985
Local: Viamão (RS)
AbbondanzieriUm dos jogadores mais vitoriosos do futebol mundial, Pato Abbondanzieri começou a carreira no Rosario Central, onde foi campeão da Copa Conmebol, em 1995. No ano seguinte, foi vendido ao Boca Juniors e se tornou ídolo. Foi seis vezes campeão argentino (1998, 1999, 2000, 2003, 2005 e 2006). Venceu a Recopa Sul-Americana em 2006, a Copa Sul-Americana em 2004 e 2005, a Libertadores da América, em 2000, 2001 e 2003 e o Mundial de Clubes em 2000 e 2003. No início de 2010, veio jogar no Inter. Foi titular até às semifinais da campanha vitoriosa do Colorado na Libertadores e agora pode reassumir novamente a posição.
Foto: Eduardo Cecconi
Nome: Roberto Carlos Abbondanzieri
Data de nascimento: 19/08/1972
Local: Bouquet Santa Fé (ARG)

LauroLauro chegou ao Inter em 2008 e teve bons momentos no clube. Foi campeão gaúcho e da Copa Sul-Americana naquele ano. Perdeu espaço com as chegadas de Abbondanzieri e Renan, mas sua titularidade é cobrada por muitos colorados, que o consideram o goleiro mais regular do grupo.
Foto: Eduardo Cecconi
Nome: Lauro Júnior Batista da Cruz
Data de nascimento: 03/09/1980
Local: Andradina (SP)
Laterais
Nei
Eleito um dos melhores laterais-direito do Brasileirão de 2009 atuando pelo Atlético-PR, Nei chegou ao Inter no final do ano passado. Fez um gol importantíssimo diante do Emelec, na primeira fase da Libertadores de 2010
Foto: Diego Guichard
Nome: Claudinei Cardoso Félix da Silva
Data de nascimento: 06/12/1985
Local: Bragança Paulista (SP)
KleberÉ um dos jogadores mais experientes do atual grupo colorado. Com passagens pela Seleção Brasileira, o lateral Kléber é titular absoluto e certeza de jogada qualificada pela esquerda. No Inter desde 2009, foi campeão Gaúcho em 2009 e da Libertadores em 2010
Foto: Diego Guichard
Nome: Kleber de Carvalho Corrêa
Data de nascimento: 01/04/1980
Local: São Paulo (SP)
JuanJuan começou o ano com muito prestígio no Inter depois do desempenho apresentado nas categorias de base do clube. Porém, não conseguiu uma sequência na equipe e é questionado pela torcida.
Foto: Lucas Uebel, Divulgação
Nome: Juan Guilherme Nunes Jesus
Data de nascimento: 10/06/1991
Local: Belo Horizonte (MG)
DanielSurgido nas categorias de base do Inter, o garoto foi emprestado para o Náutico. Os ares do Nordeste fizeram bem ao jogador, que neste ano ganhou até elogios de Fernando Carvalho após ter atuação destacada com direito a gol na goleada por 3 a 0 sobre o Guarani no Beira-Rio.
Foto: Eduardo Cecconi
Nome: Daniel Souza de Jesus
Data de nascimento: 14/09/1990
Local: Capão da Canoa (RS)
Zagueiros
Índio
Ídolo colorado e zagueiro goleador, Índio atua pelo Inter desde 2005, ano em que sofreu uma lesão grave na vitória sobre o Rosário Central na Argentina pela Sul-Americana. Se recuperou no ano seguinte, participou da conquista da Copa Libertadores e foi herói no título mundial de 2006 ao jogar a final com o nariz quebrado. Marcou 27 gols pelo Colorado, superando Figueroa e firmando-se como um dos maiores ícones da geração vitoriosa colorada.
Foto: Eduardo Cecconi
Nome: Marcos Antônio de Lima
Data de nascimento: 14/02/1975
Local: Maracaí (SP)
BolívarComeçou a carreira nas categorias de base do Grêmio, mas foi no rival Inter que conseguiu destaque. Campeão da Libertadores em 2006, foi vendido ao Monaco, da França, logo em seguida. Retornou ao Beira-Rio em 2008. Capitão do time bicampeão da América, é titular absoluto na defesa colorada.
Foto: Divulgação, Inter
Nome: Fabian Guedes
Data de nascimento: 16/08/1980
Local: Santa Cruz RS
RodrigoAinda está viva na memória de Rodrigo abrindo o placar para o Grêmio na ida pela final do Gauchão deste ano. Mas ele acabou sendo afastado do Olímpico por indisciplina para, alguns meses depois, ser emprestado ao Inter. É reforço para o Mundial, já que não pôde disputar o Brasileirão por ter disputado mais de seis jogos pelo arquirrival.
Foto: Diego Guichard
Nome: Rodrigo da Costa
Data de nascimento: 27/08/1980
Local: Lençóis Paulista (SP)
Ronaldo AlvesFoi contratado no início deste ano após indicação do técnico do Inter B, Enderson Moreira, que trabalhou com o jogador no Atlético-PR. Pelo rubro-negro paranaense, foi lançado durante o Brasileirão do ano passado e teve atuações elogiadas.
Foto: Eduardo Cecconi
Nome: Ronaldo Luiz Alves
Data de nascimento: 09/07/1989
Local: Bebedouro (SP)
Volantes
Guiñazu
O Inter já namorava Guiñazu desde 2006, ano em que o volante enfrentou o Inter defendendo o Libertad-PAR. Um ano mais tarde, o volante desembarcava no Beira-Rio e vestia vermelho. Conquistou a torcida com atuações frenéticas, correndo muito e nunca poupando raça. Foi assim que o argentino, que defende e participa das jogadas ofensivas, mas raramente chuta a gol, virou um dos maiores ídolos do plantel colorado.
Foto: Diego Guichard
Nome: Pablo Horacio Guiñazu
Data de nascimento: 26/08/1978
Local: General Cabrera (ARG)
GlaydsonFoi contratado no início do ano passado, vindo do São Caetano. Não conseguiu se firmar como titular, mas mostrou segurança e não comprometeu quando entrou na equipe, tanto como volante quanto como lateral-direito. Perdeu a disputa com Wilson Matias para ser o subsituto de Sandro entre os titulares. Agora, sonha em ser o novo Adriano Gabiru.
Foto: Valdir Friolin
Nome: Glaydson Marcelino Freire
Data de nascimento: 20/06/1979
Local: Contagem (MG)

Wilson MatiasUma palavra vinha incomodando Wilson Matias desde que ele chegou, no início desta temporada, do Morelia-MEX: "espetacular". Foi assim que Fernando Carvalho definiu sua contratação, aumentando a expectativa da torcida quanto a seu futebol. Não mostrou nada extraordinário, mas teve atuações seguras e se firmou como titular da primeira função após a ida de Sandro para o futebol inglês.
Foto: Eduardo Cecconi
Nome: Wilson Tiago Matias
Data de nascimento: 14/09/1983
Local: Limeira (SP)
DerleyDepois de atuar durante um ano pelo Náutico, Derley voltou para integrar o time B do Inter. Se destacou, e aproveitou bem a chance, se destacando principalmente na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no Beira-Rio. O estranhamento com D'Alessandro durante um treino na semana passada não foi o suficiente para tirar o volante de Abu Dhabi.
Foto: Divulgação
Nome: Wanderley de Jesus Sousa
Data de nascimento: 02/08/1986
Local: Anápolis (GO)
Meias
AndrezinhoFormado nas categorias de base do Flamengo, encontrou seu futebol no Beira-Rio, depois de passar pelo Pohang Steelers, da Coreia do Sul. Foi contratado pelo Inter em 2008 para e nesse ano participou da campanha do título da Copa Sul-Americana. Andrezinho chegou a ganhar o rótulo de "12º jogador" pela versatilidade de atuar nas diversas posições do meio-campo e de resolver partidas quando sai do banco de reservas.
Foto: Eduardo Cecconi
Nome: André Luiz Tavares
Data de nascimento: 30/07/1983
Local: Campinas (SP)

D'AlessandroO meia argentino é o cérebro do time. É a peça que desequilibra dentro de  campo. Trazido para o Colorado no segundo semestre de 2008, D'Alessandro faturou a Copa Sul-Americana daquele ano e também a Copa Libertadores 2010. Criador do drible batizado de "La Boba", o meia é peça fundamental no esquema de Celso Roth na disputa do Mundial de Clubes em Abu Dhabi.
Foto: Eduardo Cecconi
Nome: Andrés Nicolás D'Alessandro
Data de nascimento: 15/04/1981
Local: Buenos Aires (ARG)
TingaUm gol relembrado até hoje em cântico de uma das principais torcidas do Inter apagou de vez da memória dos colorados qualquer ligação do início de Tinga no Estádio Olímpico. Antes de balançar as redes do São Paulo em 16/08/2006, confirmando o título da Copa Libertadores, o jogador havia sido símbolo de uma injustiça: foi nele o pênalti não marcado diante do Corinthians no Pacaembu, pelo Brasileirão de 2005. Após a façanha continental, ele deixou o Beira-Rio para retornar neste ano e conquistar a América mais uma vez.
Foto: Diego Guichard
Nome: Paulo César Fonseca do Nascimento
Data de nascimento: 13/01/1978
Local: Porto Alegre (RS)
Giuliano
O craque da Copa Libertadores 2010. Giuliano chegou ao Beira-Rio em 2009 como promessa. Virou afirmação no fim daquela temporada e se credenciou a figurar como titular este ano. Polivalente, habilidoso e de boa imposição física, Giuliano foi decisivo na campanha da Libertadores. Com seis gols marcados, foi o artilheiro da competição.
Foto: Diego Vara
Nome: Giuliano Victor de Paula
Data de nascimento: 31/05/1990
Local: Curitiba (PR)
OscarRevelação do São Paulo, participou de um clássico contra o Corinthians e fez a jogada do único gol tricolor na derrota por 3 a 1. Depois, entrou em litígio com o clube e acertou com o Inter. Foi destaque do time B campeão do Brasileirão Sub-23. Recentemente, se destacou em um coletivo, marcando gols para os dois lados. É promessa de craque.
Foto: Divulgação, Inter
Nome: Oscar dos Santos Emboaba Júnior
Data de nascimento: 09/09/1991
Local: Americana (SP)
Atacantes
AlecsandroVive relação de amor e ódio com a torcida. É o artilheiro do Inter no Brasileirão com nove gols. Vinha contando com a confiança de Celso Roth, mas o treinador sinalizou, após o empate com o Vitória, que Rafael Sobis pode atuar como centroavante. Ouviu vaias das arquibancadas após deixar o campo neste domingo.
Foto: Alexandre Lops, Divulgação
Nome: Alecsandro Barbosa Felisbino
Data de nascimento: 04/02/1981
Local: Bauru (SP)
Rafael SobisRevelado pelo Inter, apareceu no time em 2004, foi vaiado em 2005, mas se recuperou no mesmo ano. Em 2006, foi o grande nome da conquista da Copa Libertadores ao anotar os dois gols na vitória sobre o São Paulo no jogo de ida, no Morumbi. Passou por Bétis-ESP e Al Jazira-EAU antes de retornar para marcar, também, na decisão da Libertadores contra o Chivas. Agora, poderá disputar seu primeiro Mundial, já que havia sido negociado logo após a primeira conquista continental.
Foto: Juliano Schüler
Nome:Rafael Augusto Sobis
Data de nascimento: 17/06/1985
Local: Erechim (RS)
Leandro DamiãoA maior surpresa do Inter neste ano. Apareceu no time B no início do ano, teve boas atuações e foi relacionado por Jorge Fossati na Libertadores. Graças a isso, pôde entrar na final, contra o Chivas, marcar um gol e cair nas graças da torcida. Ainda anotou sete gols no Brasileirão, mesmo tendo poucos jogos como titular. Muitos torcedores pedem sua presença no time.
Foto: Jefferson Botega
Nome: Leandro Damião da Silva dos Santos
Data de nascimento: 22/07/1989
Local: Jardim Alegre (PR)
CLICESPORTES

Liga Futsal (Regional de Futsal) definiu os finalistas

A Liga Futsal, que é o campeonato regional de futsal definiu no último final de semana os finalistas das 4 categorias, destaque para a Associação Candelária, finalista no feminino, nos veteranos e na categoria livre, confira os resultados:

SÁBADO EM MIRAGUAI :
CMD PALMITINHO 3 X 1 CMD BARRA DO GUARITA - 95-96
CMD BARRA DO GUARITA 2 X 4 ASSOC. CANDELARIA - Feminino
CMD BARRA DO GUARITA 3 X 5 ASSOC. CANDELARIA (na prorogaçao empate) - Veterano
AMF 2 X 5 ASSOC. CANDELARIA - Livre

SÁBADO EM CHIAPETA
CMD CHIAPETA 2 X O J.F. BRAGA - 95-96
CMD VISTA GAUCHA 2 X 0 SIMBRA BRAGA - Feminino
CMD CHIAPETA 3 X 2 POLO CLINICA - (empate na prorogaçao) Veterano
CMD CHIAPETA 1 X 6 TIGRAO/DESP. CAMILO - Livre

CLASSIFICADOS PARA FINAL :
CAT. LIVRE - ASSOC. CANDELARIA X TIGRAO/DESP. CAMILO
CAT. VETERANO - ASSOC. CANDELARIA X POLO CLINICA
CAT. FEMININO - ASSOC. CANDELARIA X CMD VISTA GAUCHA
CAT. 95-96 - CMD PALMITINHO X CMD CHIAPETA
 
Nesta terça-feira a Liga decidirá data e local da Final (final em jogo unico e quadra neutra).

domingo, 28 de novembro de 2010

Grêmio goleia Guarani por 3 a 0 e define vaga no G-4 na última rodada

O Grêmio segue vivo na briga por vaga na Libertadores. O quarto colocado no Brasileirão será definido no próximo domingo, no Olímpico, na partida contra o Botafogo. O Tricolor chega em boas condições para a última rodada após vencer o Guarani, na tarde deste domingo, por 3 a 0, no Brinco de Ouro.
Com o resultado, o Grêmio fica em quarto lugar, garantindo a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão. Enquanto isso, o Guarani está matematicamente rebaixado para a Série B.

Grêmio abre o placar
Com cerca de 3 mil torcedores a seu favor em Campinas, segundo informações da Rádio Gaúcha, o Grêmio saiu na frente. Aos 23 minutos, Rochemback cobrou alta da meia-esquerda na cabeça do atacante André Lima, que desviou para o gol. Na comemoração, ele pediu paz para o Rio de Janeiro.
– Como todos sabem, eu sou carioca, nasci e fui criado lá. Tenho paixão eterna pelo Rio, e de longe estou acompanhando o que está acontecendo, fico muito triste. Pedimos paz para as pessoas que lá estão – disse o jogador, na saída para o intervalo.
O Guarani saiu com a bola no apito inicial, mas o Grêmio logo ganhou a posse de bola e Jonas arriscou um chute de fora da área por volta dos 30 segundos. Mas saiu fraco, para fora. O artilheiro do Brasileirão jogou pela primeira vez contra o clube onde começou a carreira.
Ainda nos primeiros minutos, Mário Fernandes, que entrou na vaga de Gabriel, ainda se recuperando das dores na coxa, se machucou. No primeiro lance em que o zagueiro improvisado foi marcar um adversário, fez falta e acabou levando a pior. Tentou continuar no campo, mas não deu. Saiu carregado na maca, com o tornozelo enfaixado e com gelo. Ferdinando entrou no lugar dele.
Mazola, Apodi e Baiano foram os jogadores que mais complicaram para o Grêmio na etapa inicial. Baiano, por duas vezes, quase fez gol olímpico. Na primeira tentativa, ele cobrou escanteio e Victor tirou com a ponta dos dedos. Depois, a bola foi na trave.
Apodi, muito rápido, e Mazola, também sempre com velocidade, incomodaram pelos lados esquerdo e direito do ataque. Em uma dessas ameaças, Mazola acertou uma bola na trave, chutando da entrada da área. Em outro momento de perigo para o Tricolor, Apodi arriscou uma bomba e Victor espalmou para escanteio, aos 36 minutos.

Segundo tempo
No segundo tempo, o Guarani voltou com uma modificação. O atacante Pablo, revelado na base do clube, entrou no lugar do volante Paulinho. E foi o time da casa que começou melhor na etapa complementar. Baiano, como no primeiro tempo, continuava na tentativa de fazer gol olímpico. Aos 7 minutos, Victor tirou com um tapa a cobrança do jogador.
Aos 10 minutos, o Grêmio conseguiu escapar ao ataque com Jonas, em velocidade. Porém, o atacante adiantou demais na hora de limpar do marcador, na entrada da área, e perdeu a chance. Em seguida, Lúcio lançou o artilheiro de novo pela esquerda, ele chutou do fundo do campo e a bola parou na trave.
O técnico Vagner Mancini fez uma nova troca aos 12 minutos, com Douglas no lugar de Reinaldo.
E Jonas tentou pela terceira vez. Lúcio lançou o atacante na área e ele chutou em cima do goleiro Emerson. No rebote, Aislan não deixou o goleador tricolor chegar na bola novamente.
Enquanto isso, o Guarani continuava dando perigo à defesa gremista. O atacante Douglas, que entrou no segundo tempo, assustou o goleiro Victor duas vezes. Primeiro, Apodi lançou e Victor chegou antes de Douglas para segurar. Depois, o atacante acertou a coluna do goleiro, que caiu e sentiu. Teve que ser atendido, e voltou ao jogo.
Aos 20 minutos, André Lima teve que sair. Ele tropeçou no gramado e não conseguiu seguir no jogo. Diego Clementino entrou no lugar dele.
Minutos depois, um lance incrível que o Grêmio não conseguiu aproveitar. O goleiro Emerson saiu da meta e foi à intermediária ajudar o time, mas Douglas roubou a bola dele. Lançou Jonas, que demorou demais para concluir e perdeu a bola na marcação.
Victor, um dos nomes do jogo no segundo tempo, fez a defesa mais difícil aos 29 minutos. Baiano cobrou falta e o camisa 1 tirou do ângulo esquerdo.

Mestre Jonas pula para 22 gols
Diego Clementino entrou no segundo tempo. E, como geralmente costuma acontecer, ele foi decisivo. Mas não marcou gol. Sofreu pênalti. Aos 33 minutos, ele foi derrubado na área. E aí, Jonas foi cobrar. Na casa do clube onde ele começou a carreira, Jonas fez seu 22º gol no Brasileirão, e ainda igualou o número de gols de Renato com a camisa do Grêmio: 74.

Mas Clementino faz o dele
Ele não poderia deixar o campo sem deixar a sua marca. Depois de sofrer pênalti, que Jonas converteu, Diego Clementino recebeu do “mestre” e, em velocidade pela esquerda, concluiu sem chances para o goleiro. E já era goleada: 3 a 0, aos 39 minutos.
Aos 40, Apodi ainda colocou uma bola na trave, de cabeça, após cobrança de falta pela direita.

CLICESPORTES

Em clima de despedida, Inter empata com o Vitória em 1 a 1

Em clima de despedida do Beira-Rio na temporada, o Inter empatou com o Vitória em 1 a 1, pela 37ª rodada do Brasileirão. Adaílton abriu o placar para os visitantes e Rafael Sobis deixou tudo igual.
Com o resultado, o Inter permaneceu em oitavo, com 55 pontos. Já o Vitória segue na luta contra o rebaixamento na 17ª posição, com 41.
Primeiro tempo morno
Um treino de luxo no Beira-Rio. Contra um adversário amedrontado, o Inter teve o controle do jogo na primeira etapa. O time de Celso Roth realizou marcação pressão, mas errava no último passe, na hora de caprichar.
Justamente o diferencial, o craque, não estava bem. D’Alessandro falhava em jogadas bobas, como lançamentos ou até no domínio de bola. Rafael Sobis, atuando pela esquerda, pouco criava também.
A melhor (e única) chance dos baianos na primeira etapa surgiu a partir de um erro colorado. Guiñazu saiu jogando errado, Bida se antecipou ao lance e disparou da intermediária. No centro do gol, Renan defendeu com segurança.
O marasmo do primeiro tempo foi quebrado por Alecsandro. Aos 40 minutos, o centroavante soltou uma bomba da frente da grande área. Bem postado, Viáfara tirou o gol com as pontas dos dedos, tocando pela linha de fundo. Antes deste lance, o camisa 9 tinha testado o arqueiro rival com uma testada.    
– O time tem o domínio, mas não está criando. É o que pediu o Roth para o segundo tempo – resumiu o atacante Rafael Sobis, no intervalo.
O Vitória voltou mais saidinho na segunda etapa, buscando pressionar os donos da casa. Acabava a paz no Beira-Rio. E não demorou muito para os baianos abrirem o placar. Logo aos 6 minutos, Adaílton recebeu pelo lado direito da grande área e chutou de canhota – 1 a 0.
Com o revés no placar, Roth fez duas alterações ao mesmo tempo. Colocou Andrezinho e Giuliano nas vagas de D’Alessandro e Tinga. O time melhorou sim, mas principalmente pelo crescimento individual de Rafael Sobis.

Golaço de Sobis
Primeiro, foi uma testada de dentro da área, na qual Viáfara espalmou. Depois, não teve jeito para o goleiro baiano. O camisa 11 colorado entrou pelo lado esquerdo e soltou uma patada. A bola rebateu no travessão antes de morrer nas redes. Foi o terceiro do jogador nas últimas três partidas.
Depois do empate, o Inter seguiu pressionando, no campo adversário. As chances de gol, entretanto, voltaram a ser escassas. Por pouco, Rafael Sobis não virou o jogo. O atacante foi lançado na área e bateu cruzado. Desta vez, Viáfara defendeu.
Roth ainda atendeu um pedido da torcida e colcou Leandro Damião na vaga de Alecsandro. Nada mudou e o placar terminou em 1 a 1.
Última rodada
Na última rodada do Brasileirão, o Inter enfrenta o Grêmio Prudente. A partida será às 21h de quinta-feira.
CLICESPORTES