sábado, 27 de março de 2010

Liga dos Campeões - Chuva de gols no Estádio Rubro-Negro

Tivemos uma chuva de gols na tarde deste sábado no estádio Rubro-Negro de Crissiumal. O Miraguai de Lajeado Tigre, representante de Crissiumal na Liga dos Campeões (Taça Acamrece) fez 8 a 1 no Tamoio de Tenente Portela, Abusado foi o grande nome do jogo com 4 gols.

O jogo
1º tempo
Aproveitando-se dos diversos desfalques da equipe portelense, em virtude da final do Campeonato Municipal de Tenente Portela que ocorre neste domingo, o Miraguai partiu com tudo para cima e já no primeiro tempo abriu 4 a 0. O Miraguai teve o desfalque de Fernando, fortemente gripado.
Logo aos 2 minutos André Ritter recebeu na intermediária, soltou um petardo no ângulo de Éder, fazendo Miraguai 1 a 0. Aos 19 Roni bateu de longe e acertou a trave direita de Éder. Aos 27 o artilheiro Alexandre, no seu retorno a equipe, girou para cima da defesa e bateu de fora da área com perfeição, fazendo 2 a 0. Aos 38 Valdo, um dos destaques, deu uma assistência perfeita para Abusado, que venceu a defesa na velocidade e bateu cruzado, 3 a 0. Aos 40, Rafa Medina bateu escanteio, o zagueiro Diogo dominou dentro da área, bateu forte de perna esquerda fazendo 4 a 0.

2º tempo
Um verdadeiro temporal de chuva muito forte caiu sobre Crissiumal, o gramado ficou muito prejudicado, mas o Miraguai não parou de atacar e chegou aos 8 gols.
Aos 14 Minutos Abusado recebu lançamento e entrou pela esquerda em velocidade, tocando na saída de Éder, fez 5 a 0. Aos 26 a defesa do Tamoio falhou na saída de bola, Abusado roubou, tirou o goleiro da jogada e fez 6 a 0. Aos 28, nova saída de bola errada da defesa do Tamoio, desta vez Neco aproveitou e colocou no canto de Éder, fazendo 7 a 0. Aos 33 Cléber descontou para o Tamoio, pegando o rebote do goleiro Gérson. Para coroar a atuação de melhor em campo, Abusado entrou em velocidade no contra ataque e fez 8 a 1, aos 41 minutos do 2º tempo. Como os jogos da Liga dos Campeões iniciam às 16:30 a falta de luz natural prejudicou as duas equipes e espectadores que assitiam ao jogo, o àrbitro Jair Berger inclusive finalizou o jogo aos 43 do 2º tempo, em virtude da falta de visibilidade e do gramado prejudicado pela forte chuva. Detalhe para a disciplina da equipe do Tamoio, que mesmo levando uma sonora goleada não levou nenhum cartão amarelo e cometeu poucas faltas.

O Miraguai teve: Ivens (Gérson); Manico, Diogo, Kenedi (Zigue) e Aranha; Rafa Medina (Dudu), Valdo (Neco) e Roni; André Ritter (Marquinhos), Alexandre e Abusado. Treinador Antônio dos Santos.
O Tamoio teve: Éder, Nelmo, Tiago, Marquinhos e Rudi; Volmir (Fata), Tiago (Ronaldo), Marciano e Diubi; Fofo (Tiago) e Negreti. Treinador Vini.

A arbitragem teve Jair Berger, auxiliado por Altivo da Silva e Rubens Fritzen.

Gols: Abusado 4, André Ritter, Alexandre, Diogo e Neco (Miraguai) - Cléber (Tamoio)

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo final de semana em Tenente Portela, na abertura do returno.
O jogo começou com muito sol
E terminou num verdadeiro dilúvio e em meio a escuridão
O atacante Alexandre marcou um belo gol no seu retorno ao ataque do Miraguai, detalhe para a camisa do Miraguai, que teve de vestir um uniforme do Tupy FC em virtude da coincidência de cores com o uniforme do Tamoio.

Liga dos Campeões sub 17 - Miraguai goleia o Tamoio

Jogando no Estádio Rubro-Negro, nesta tarde de sábado, pela 5ª rodada do grupo 3 da Liga dos Campeões Municipais, o Miraguai de Lajeado Tigre, representante de Crissiumal goleou o Tamoio de Tenente Portela por 8 a 0.

Com grande atuação do setor ofensivo a equipe crissiumalense chegou a goleada marcando todos os gols no 2º tempo. Felipe Scheid abriu o marcador, Maicon Penz também deixou o seu, João Pedro Uhry marcou 3 vezes e Ian também com 3 gols completou a goleada.

Com a vitória os meninos do Miraguai chegar aos 9 pontos no grupo 3. As duas equipes voltam a se enfrentar, no próximo final de semana, em Tenente Portela, na abertura do returno da competição.

Juventude de Esperança do Sul é campeão do Campeonato do Quiosque do Celso

O 4º Campeonato de futebol sete do Quiosque do Celso de Tiradentes do Sul teve na noite desta sexta-feira à sua grande decisão, para um bom público presente, Juventude de Esperança do Sul e Celular e Cia fizeram um jogo eletrizante, vencido nas penalidades pelo Juventude por 4 a 3, após empate em 0 a 0 no tempo normal.

No 1º tempo o jogo foi muito estudado, com as duas equipes se ariscando pouco no ataque. Leandro obrigou Mauro a fazer grande defesa na melhor chance da Celular e Cia e Sérgionho cabeceou para fora na melhor chance do Juventude.

No 2º tempo as duas equipes buscaram o ataque, a Celular e Cia acertou duas vezes a trave, mas o jogo não saiu do 0 a 0. Aos 5 minutos Evandro obrigou Josué a fazer grande defesa em cobrança de falta. Aos 6 Vini Santana bateu e Mauro salvou. Aos 8 novamente Vini Santana obrigou Mauro a salvar o Juventude num chutaço de longe. Aos 15 minutos 3 lances incríveis, no primeiro Giba pegou de voleio, com maestria, mas a bola bateu no travessão. No contra ataque Evandro obrigou Josué a praticar um milagre num chute frontal. Na sequência Evandro bateu novamente e Giba salvou em cima da linha. Aos 19 Tiago acertou a trave de Mauro. E aos 21 no último ataque da Celular e Cia Tiago bateu, e Mauro, goleiro do Juventude, melhor em campo, fez mais um milagre.

Com o empate o jogo foi para as penalidades, Evandro, Wagner, Zóio e Serginho converteram para o Juventude. Vini Santana, Giba e Tiago converteram para a Celular e Cia, Leandro bateu para fora e com isso o Juventude de Esperança do Sul conquistou pela 1ª vez o Campeonato de Futebol sete do Quisoque do Celso.

O Juventude teve: Mauro, Evandro, Zóio e Alcione; Eti, Wagner e Sérginho. Ainda participaram Rodrigo, Jair e Jardel.
A Celular e Cia teve: Josué, Giba, Vermelho e Tiago; Anderson, Leandro e Vini Santana. Além de Cachorro, Ingomar, Itamar, Nininho e Fábio.

Arbitragem foi de Valdomiro Matias e Egon Schlemer.

O goleiro Mauro, do Juventude, foi o melhor da decisão por escolha unânime da equipe esportiva da Rádio Metrópole.
A Rádio Metrópole deu um show de cobertura, com som ambiente no Quiosque do Celso e grande audiência.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Grêmio vence Noia e assume liderança geral do Gauchão

O Grêmio recebeu o Novo Hamburgo no Olímpico na noite desta quinta para manter a invencibilidade em casa, ficar em primeiro de forma isolada no Grupo 1, e conquistar a liderança na classificação geral do Gauchão. Objetivo alcançado. O Tricolor venceu por 2 a 1, com gols de Maylson e William. Kempes fez para os visitantes. No final da partida, o goleiro Victor ainda defendeu um pênalti.

Dois no primeiro tempo, um de William
O Novo Hamburgo entrou em campo decidido a ir para cima do Grêmio. Pressionou nos primeiros minutos, com boa marcação, mas aos 5 Maylson já colocou o Tricolor na frente.
O Grêmio saiu no contra-ataque pegando o rebote de uma falta cobrada pelo Noia, até que a bola chegou em Jonas no lado direito. O atacante lançou Maylson pelo meio, e ele completou de fora da área.
Aos 10 minutos, Jonas perdeu duas chances claras de gol. Primeiro, ele chegou na entrada da área e chutou em cima do goleiro. Depois, Maylson pegou o rebote e deu o passe para Jonas, que mandou na trave.
Edilson, em boa cobrança de falta aos 16, fez Juninho se esticar todo e espalmar para escanteio. Um minuto depois, o Grêmio ampliou o placar. O contestado William foi o autor do gol. Mantido na equipe titular, o centroavante desviou de cabeça uma bola cruzada por Edilson do lado esquerdo e fez 2 a 0.

Noia muda na etapa inicial
Aos 32, o técnico Gilmar Iser fez sua primeira alteração na partida. O Novo Hamburgo tinha dificuldades de finalizar, e a defesa não dava conta dos ataques tricolores. O comandante anilado tirou Chicão e colocou Kempes. Edimar foi para a lateral-direita.
Márcio Hahn tentou surpreender Victor aos 34, em um chute de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 40 e aos 44, as bolas alçadas do lado direito procuraram Kempes na pequena área, em lances semelhantes. Primeiro, Edilson cortou para escanteio. Depois, foi a vez de Mário tirar.
Aos 46, o Noia ainda tentou marcar com Gustavo Papa, em lançamento de Mário Hahn, mas ele cabeceou fraco, nas mãos de Victor.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram como terminaram o primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, Jonas perdeu um gol incrível. William fez o lançamento e ele chutou por cima do gol, da pequena área. Um minuto depois, o Novo Hamburgo apareceu com perigo. Em cobrança de escanteio, Edson Borges cabeceou por cima do gol de Victor.
O meia Douglas, que fez uma bela partida, arriscou um chute de longe aos 7, com força, e Juninho conseguiu mandar para escanteio com uma das mãos.
Aos 18 minutos, Silas substituiu William por Mithyuê. A torcida aplaudiu das arquibancadas. O garoto protagonizou bonito lance aos 23, dando passe de calcanhar para Jonas, que adiantou a bola na área e perdeu para a zaga do Noia. Aos 24, Mithyuê apareceu bem de novo, chutando de fora da área. Saiu rasteiro, para fora.
Maiquel entrou no Novo Hamburgo para a saída de Micael. No Grêmio, Mário Fernandes saiu e entrou Rafael Marques.
Aos 26 minutos, um lance inacreditável. Mithyuê fez belo lançamento para Jonas, na área, o atacante tirou do goleiro Juninho e mandou para o gol. A bola bateu na trave, rolou pela linha, e não entrou.
O jogo era aberto, as duas equipes tentavam, com melhor aproveitamento do Grêmio, mas o placar insistia em seguir com os 2 a 0 da etapa inicial. Aos 37, os dois times fizeram suas últimas substituições. Willian Magrão entrou para a saída de Adilson no Tricolor, e Papa saiu para a entrada de Juba no Noia.

Victor pega pênalti, mas Noia desconta
O Grêmio ameaçava mais, até que Kempes quase conseguiu marcar por cobertura em saída errada de Victor. A bola foi para fora. Aos 40, o Novo Hamburgo ganhou um pênalti. Paulinho cobrou e Victor fez uma linda defesa.
Aos 42, porém, Kempes fez valer sua insistência no ataque. Na sobra de bola após um chute prensado, ele ficou com a bola e completou, desta vez sem chances para Victor.
O gol animou o time visitante. O Noia foi para cima do Grêmio nos minutos finais, pressionou, mas não conseguiu o empate. Placar final: 2 a 1.

CLICESPORTES

Quiosque do Celso tem sua grande final nesta sexta-feira

Ocorre nesta sexta-feira a grande final do Campeonato de futebol sete do Quiosque do Celso, de Tiradentes do Sul. À partir das 19:00 teremos dois jogos amistosos, com a grande final marcada para às 21:00. Se enfrentam na decisão do título Juventude de Esperança do Sul x Celular e Cia de Três Passos.

Após o jogo haverá baile ao ar livre sem cobrança de ingresso, com animação de Gerasom.

A Rádio Metrópole, Radio Gol da região transmite a grande decisão com abertura da jornada às 20:30. Claudio Ruver estará na narração, Fabricio Canabarro nas reportagens e Clecio Ruver nos comentários.

Futsal Interhorários começa no dia 6 de Abril

O CMD realizou reunião na noite de ontem (24/03) para entrega das fichas de inscrição para o Campeonato Inter-horários de Futsal. Foi decidido que a devolução das fichas devem ser feitas até dia 30 de março às 19 horas. Nesse dia será feito o sorteio das chaves e o carnê dos jogos, que estão previstos para iniciar no dia 06 de abril.
O valor da inscrição será de R$ 30,00  por equipe. Cada equipe pode inscrever um atleta de outro horário que não participará do Campeonato. As equipes que não estiveram na reunião e quiserem participar do Campeonato deverão retirar sua ficha junto ao CMD até sexta-feira pela parte da manhã.

Por Eduardo Hinterholz - CMD de Crissiumal

Miraguai volta a campo neste sábado pela Liga dos Campeões

O Miraguai de Lajeado Tigre, representante crissiumalense na Liga dos Campeões (Taça Acamrece), competição que envolve os clubes da região celeiro, volta a campo neste sábado, quando recebe no Estádio Rubro-Negro a equipe do Tamoio de Tenente Portela, em jogo válido pela 5ª rodada da competição. No sub 17 o jogo inicia às 14:30, já o jogo de fundo, da categoria principal começa às 16:30. A Rádio Metrópole transmite o jogo, com o “Abre o Jogo” iniciando às 15:30 e a “Jornada Esportiva“ na sequencia. O treinador do Miraguai, Antonio dos Santos deverá pela primeira vez na competição ter todos os seus atletas disponíveis, inclusive contando com a volta do atacante Alexandre, que volta de lesão.

A classificação da competição até aqui é a seguinte:
Categoria sub17
Grupo 1
1º CMD Boa Vista 12
2º Canarinho 6
3º São Paulo 3
4º Ass. Humaitá 3
Todas as equipes já jogaram 4 vezes, o CMD Boa Vista já está classificado. As outras 3 equipe disputam 2 vagas em aberto.
Grupo 2
1º CMD Portela 9
2º Ass. São José 4
3º Ass. Canelária 4
4º União 0
Todas as equipes jogaram 3 vezes, o CMD Portela está classificado. As outras 3 equipes disputam 2 vagas.
Grupo 3
1º Tabajara 7 (3 jogos)
2º Miraguai 6 (3 jogos)
3º 29 de Junho 5 (4 jogos)
4º CMD Sede Nova 4 (3 jogos)
5º Tamoio 0 (3 jogos)
Neste grupo ninguém está classificado.

Categoria Principal
Grupo 1
1º São Paulo 9
2º CMD Boa Vista 5
3º Ass. Humaitá 5
4º Canarinho 2
Todas as equipes jogaram 4 vezes. O São Paulo já está classificado, as outras 3 equipes disputam 2 vagas.
Grupo 2
1º Ass. Candelária 9
2º Ass. São José 6
3º CMD Portela 3
4º União 0
Todas as equipes jogaram 3 vezes. A Ass. Candelária já está classificada, as outras 3 equipes disputam 2 vagas. A Ass. Candelária tem a melhor campanha entre todos os participantes.
Grupo 3
1º Miraguai 7 (3 jogos)
2º 29 de Junho 7 (4 jogos)
3º Tabajara 3 (3 jogos)
4º Tamoio 3 (3 jogos)
5º CMD Sede Nova 3 (3 jogos).
Neste grupo ninguém está classificado, uma vitória sobre o Tamoio no próximo final de semana garante a classificação do Miraguai.

A rodada apresenta os seguintes jogos:
Grupo 1
28/03/10 - CMD Boa Vista x Canarinho/SME
28/03/10 - Assoc. Humaita x São Paulo
Grupo 2
28/03/10 - União/CMD X Assoc. Candelária
Grupo 3
27/03/10 - Miraguai x Tamoio
28/03/10 - Tabajara x CMD/ Sede Nova

O jogo pelo grupo 2 entre CMD Portela x Ass. São José foi transferido para o dia 03/04. 

TAC vence o Riograndense e fica próximo da classificação

Jogando na tarde desta quinta-feira, no Estádio Luis de Medeiros em Três Passos, o TAC demonstrou muita garra e venceu ao Riograndense de Santa Maria por 2 a 1, em jogo válido pela segundona gaúcha. Rafael Pelé abriu o marcador para o TAC aos 12 minutos do 2º tempo. Yroschi empatou o jogo para o Riograndense aos 15. Mas aos 46 da etapa final Daniel marcou o gol da vitória do TAC.

TAC (2): Jean; Vinicius (Cuia), Sidinei e Mario; Leandrinho, Marcão (expulso), Rafael, Maicon(Expulso) e Tatto (Eudes), Evandro Brito(Daniel) e Fabio Buda. Treinador: Jeferson Câmara
Riograndense (1): Jair; Gudi, Paulão (expulso), Kaiser, Luiz Fernando; Toto, André Tereza, Cleiton e Hyrochy (Vandré); Juninho (Everton) e Fábio Alemão (Alfinete). Treinador: Rodrigo Bandeira
Trio de arbitragem: Edegar da Silva Frik, com Paulo Laindecker da Paixão Júnior e Felipe Lermen nas bandeiras.
O TAC foi para 21 pontos, ficando na quarta posição. Enfrenta o Milan de Julio de Castilhos, no domingo, em Três Passos, às 16 horas. O Riograndense enfrenta a SER Santo Ângelo, em Santo Ângelo, também no domingo.

Fonte: www.tertuliaweb.com.br

Inter leva 3 a 0 do Zequinha no Passo D'Areia

Com time titular e supremacia de torcedores nas arquibancadas, o Inter perdeu por 3 a 0 para o São José-PA, nesta noite de quarta-feira, pela 5ª rodada da Taça Fábio Koff - o segundo turno do Gauchão 2010. A partida foi disputada no Estádio Passo D'Areia, casa do Zequinha, na Zona Norte de Porto Alegre.
O jogo teve fratura, confusão, protesto de torcedores, e apagão de vinte e sete minutos de duração. Dadá, Jeferson e Guilherme marcaram os gols do Zequinha, em duelo que se encerrou apenas no início da madrugada de quinta-feira.
Com o resultado, o Inter cai para a 3ª colocação do Grupo 2, com 8 pontos. O São José-PA agora é líder provisório da chave, com os mesmos 10 pontos do Caxias - que visita o Veranópolis nesta quinta-feira, completando a rodada.
Séria lesãoEscanteios em profusão, faltas, trombadas ríspidas. Os primeiros minutos do confronto foram intensos. O Inter tentou pressionar pelos lados do campo, e aos poucos ocupou espaços no campo do São José-PA.
Na incipiente pressão colorada, Alecsandro foi lançado aos 16min, e protagonizou um lance típico da partida. Em velocidade, não conseguiu frear e chocou-se com o goleiro Rafael, que tentava a defesa.
No lance, entretanto, a perna direita de Rafael prendeu-se ao gramado, provocando séria lesão. O jogador deixou o campo amparado pelos médicos, de maca, rumo a um hospital - com fratura na perna.
O perigo vem do altoA partida recomeçou aos 20min. Dois minutos depois o Zequinha se articulou, pela direita de defesa colorada. Após cruzamento, Dadá pegou o rebote completamente livre na área, e bateu de esquerda, fazendo 1 a 0.
O São José-PA seguiu insistindo, pelo mesmo setor. Aos 44min, Pedro Carmona passou a bola por entre as pernas de D'Alessandro, completou o drible e cruzou. A exemplo de Dadá, o centroavante e capitão Jeferson aproveitou-se da sobra, e de esquerda ampliou, em belo voleio: 2 a 0.
DescontroleAinda antes do intervalo, no primeiro lance após o segundo gol do São José-PA, D'Alessandro entrou forte em jogador adversário, chutando bola e pernas. Na linha lateral, o meia colorado passou a discutir com o técnico Argel, do Zequinha, que acusou o argentino de xingar os suplentes.
Houve empurra-empurra, e quase se formou uma briga generalizada. Jorge Fossati e seus auxiliares deixaram o reservado do Inter, envolvendo-se na discussão com Argel.
O árbitro Márcio Chagas encerrou a etapa inicial, sob forte tensão. Argel foi expulso, e D'Alessandro recebeu apenas cartão amarelo.
Vitória garantida em dois minutosSe o Inter pensava em partir para cima no segundo tempo, buscando o empate - ou, quem sabe, a virada - teve o plano frustrado logo cedo. Aos 2min, em contra-ataque rápido, Guilherme recebeu de Pedro Carmona, avançou, e encobriu Pato com muita categoria, fazendo o terceiro gol do Zequinha.
Com o 3 a 0, o São José-PA tratou de administrar a vantagem. Jorge Fossati recorreu ao reservado, colocando em campo Walter, Edu e Marquinhos.
Mas o Inter criou poucas oportunidades, sequer conseguindo descontar o placar. Houve tempo ainda para alguns refletores se apagarem, mantendo o jogo interrompido por vinte e sete minutos.
Coube aos poucos torcedores do Zequinha comemorarem a vitória histórica no Passo D'Areia. Os colorados protestaram. Alguns pediram a saída de Jorge Fossati. Outros sugeriram a contratação de Muricy Ramalho, e criticaram jogadores.
Próximos jogosO Inter volta a jogar no final de semana, novamente pelo Gauchão 2010. Será às 16h de domingo, contra o Caxias, no Estádio Centenário - em Caxias do Sul.
Na quarta-feira seguinte, dia 31 de março, o Inter recebe o Cerro-URU no Estádio Beira-Rio, pela Copa Libertadores 2010.
CLICESPORTES

quarta-feira, 24 de março de 2010

Botafogo de Três de Maio comemora 50 anos com presença Crissiumalense

O Botafogo Esporte Clube de Três de Maio está afastado dos gramados do Rio Grande do Sul fazem quase 30 anos, mesmo assim, a estrela solitária voltou a brilhar na última semana. Apesar de ter desativado o departamento de futebol profissional, o clube de futebol comemorou intensamente os 50 anos de fundação.

Atualmente, além dos veteranos, o clube mantém em atividade no estádio Estrelão as categorias de base, coordenadas pelo ex-zagueiro Luis Pereira, o Nena. O projeto “Viva o Botafogo, Viva a oportunidade”.

O clube, um dos mais importantes de nossa região foi fundado em 18/03/1960. O atual Presidente é o Dr. Clóvis Eduardo Tomasi. A equipe da estrela solitária tem 4 títulos de futebol estadual amador e por vários anos disputou a segundona gaúcha.

O desportista crissiumalense Rodrigo Pazinatto (Tapera) defendeu a equipe três-maiense no início da década de 90 e esteve no último sábado participando da festa comemorativa do clube, onde reencontrou ex-atletas, dirigentes e torcedores da equipe. Mais de 1.000 pessoas compareceram ao almoço festivo que foi realizado no Clube Buricá. Também foram realizados jogos de veteranos e categorias de base durante as festividades. O ex-atleta e revelador de novos talentos Joceimar de Mattos (Marzinho) também esteve participando da festa.

Partida da segundona Gaúcha entre TAC e Riograndense foi adiada para quinta-feira

A partida entre Três Passos e Riograndense, válida pela 15ª rodada da primeira fase da Segundona Gaúcha, que estava marcada para esta quarta-feira, foi adiada para quinta, às 16 horas. A confirmação da FGF ocorreu hoje a tarde. O adiamento se deve a uma série de estragos ocorridos no Estádio Luiz de Medeiros, em Três Passos, após o forte vendaval que atingiu a cidade na madrugada de segunda-feira. Nesta terça-feira, um mutirão da prefeitura executou diversos reparos no estádio, buscando deixar o local em condições de jogo. — O pessoal recolheu as árvores e o poste que estavam caídos. O muro não vai ter como erguer a tempo, então, foram colocados tapumes. E o vestiário que foi danificado é um vestiário extra, que não estava sendo utilizado — explica o diretor de futebol do Três Passos, Fabiano Rodrigues. Buscando a solidariedade da comunidade local e regional, a direção do TAC decidiu comercializar os ingressos para o jogo desta quinta-feira pelo valor de R$ 5,00, mais um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias desabrigadas e mais necessitadas, que acabaram sendo afetadas pelo temporal desta segunda-feira.

Fonte: 92FM

terça-feira, 23 de março de 2010

Classificação da Liga dos Campeões (Taça Acamrece)

Depois de 4 rodadas nos grupos 1 e 3, e 3 rodadas no grupo 2, a Liga dos Campeões da Região Celeiro (Taça Acamrece apresenta a seguite classificação.

Categoria sub17
Grupo 1
1º CMD Boa Vista 12
2º Canarinho 6
3º São Paulo 3
4º Ass. Humaitá 3
Todas as equipes já jogaram 4 vezes, o CMD Boa Vista já está classificado. As outras 3 equipe disputam 2 vagas em aberto.
Grupo 2
1º CMD Portela 9
2º Ass. São José 4
3º Ass. Canelária 4
4º União 0
Todas as equipes jogaram 3 vezes, o CMD Portela está classificado. As outras 3 equipes disputam 2 vagas.
Grupo 3
1º Tabajara 7 (3 jogos)
2º Miraguai 6 (3 jogos)
3º 29 de Junho 5 (4 jogos)
4º CMD Sede Nova 4 (3 jogos)
5º Tamoio 0 (3 jogos)
Neste grupo ninguém está classificado.

Categoria Principal
Grupo 1
1º São Paulo 9
2º CMD Boa Vista 5
3º Ass. Humaitá 5
4º Canarinho 2
Todas as equipes jogaram 4 vezes. O São Paulo já está classificado, as outras 3 equipes disputam 2 vagas.
Grupo 2
1º Ass. Candelária 9
2º Ass. São José 6
3º CMD Portela 3
4º União 0
Todas as equipes jogaram 3 vezes. A Ass. Candelária já está classificada, as outras 3 equipes disputam 2 vagas. A Ass. Candelária tem a melhor campanha entre todos os participantes.
Grupo 3
1º Miraguai 7 (3 jogos)
2º 29 de Junho 7 (4 jogos)
3º Tabajara 3 (3 jogos)
4º Tamoio 3 (3 jogos)
5º CMD Sede Nova 3 (3 jogos).
Neste grupo ninguém está classificado, uma vitória sobre o Tamoio no próximo final de semana garante a classificação do Miraguai.

Os jogos do próximo final de semana apresentam:
Grupo 1
28/03/10 - CMD Boa Vista x Canarinho/SME
28/03/10 - Assoc. Humaita x São Paulo
Grupo 2
27/03/10 - CMD/T. Portela x Assoc. São José
28/03/10 - União/CMD X Assoc. Candelária
Grupo 3
27/03/10 - Miraguai x Tamoio
28/03/10 - Tabajara x CMD/ Sede Nova

domingo, 21 de março de 2010

Liga dos Campeões - Resultados (Matéria atualizada)

Conseguimos no site da Liga dos Campeões da Região Celeiro (Taça Acamrece) os resultados jogos deste final de semana na competição. Confira:

No sábado:
Em Tenente Portela, pelo grupo 2.
Sub 17 - CMD Portela 8 x 0 União
Principal - CMD Portela 6 x 3 União

Neste domingo:
Em Miraguaí, pelo grupo 1.
Sub 17 - Canarinho 3 x 0 Ass. Humaitá
Principal - Canarinho 2 x 2 Ass. Humaitá

Em Coronel Bicaco, pelo grupo 1
Sub 17 - São Paulo 0 x 2 CMD Boa Vista
Principal - São Paulo 4 x 1 CMD Boa Vista

Em São José do Inhacorá, pelo grupo 2.
Sub 17 - Ass. São José 2 x 2 Ass. Candelária
Principal - Ass. São José 0 x 2 Ass. Candelária

Em Sede Nova, pelo grupo 3, grupo do Miraguai.
Sub 17 - CMD Sede Nova 2 x 2 Vinte Nove
Principal - CMD Sede Nova 1 x 1 Vinte Nove

Em Tenente Portela, pelo grupo 3, grupo do Miraguai
Sub 17 - Tamoio 2 x 3 Tabajara
Principal - Tamoio 1 x 3 Tabajara

Estaremos postando a classificação da competição durante a noite.

Inter só empata com o Pelotas no Beira-Rio

Inter e Pelotas empataram em 2 a 2 neste domingo, no Beira-Rio, pela Taça Fábio Koff, segundo turno do Gauchão. Com o resultado, o Colorado ficou em vice no Grupo 2, atrás do Caxias, e chegou a quarta partida sem vitória.
O jogo
No esquema 4-2-3-1, o time colorado era ofensivo desde o início da partida, sufocando o Pelotas contra o próprio campo. Enquanto Alecsandro atuava sozinho no ataque, D’Alessandro, Taison e Giuliano faziam a armação. Nas laterais, Nei e Kleber apoiavam a todo instante e alçavam bolas a todo instante.
Logo aos quatro minutos, boa chance colorada. D’Ale entrou na área pelo lado esquerdo e deu um toquinho na bola. A bola bateu na haste da trave, em cima da goleira.
Aos 11, Giuliano recuou para o meio da área e deixou Taison livre. O atacante tentou acertar o ângulo, mas a bola tirou tinta da trave.
O Inter era soberano no meio-campo e continuava a pressão. D’Alessandro arriscava de fora da área a todo instante e Alecsandro, empenhado, ganhava as jogadas pelo alto. Foi assim aos 20, quando o centroavante obrigou Jonatas a fazer grande defesa.
Alex Dias surpreende e Eller iguala
O Pelotas era só defesa e conseguiu abrir o placar na primeira chance que teve. Aos 27, Alex Dias recebeu na entrada da área, girou e concluiu. A bola raspou em Nei e enganou Muriel: 1 a 0.
Mas o Colorado não demorou para empatar, em jogada de zagueiros. Índio cruzou da esquerda e Fabiano Eller testou no ângulo. Jônatas ainda espalmou, antes da bola entrar.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a equipe colorada continuava tentando pressionar, mas não dominava a partida, como na primeira etapa. E o Pelotas quase marcou logo no início, em uma bola que Sandro desviou por cima do gol de Muriel.
Depois disso, o time colorado insistia principalmente em bolas de fora da área, sem sucesso. Jônatas sempre defendia.
D’Ale faz golaço
Aos 20, Fossati tentou mexer no ataque, colocando Kleber Pereira no lugar de Alecsandro. Mas foi D’Alessandro quem fez a diferença. Aos 29, o gringo recebeu na meia-direita, avançou para o meio e chutou forte, no canto direito do goleiro, que não chegou na bola desta vez.
Depois do gol, o Inter diminui o ritmo e atacava pouco. Fossati voltou a mexer na equipe, colocando Andrezinho e Bruno Silva no lugar de D’Alessandro e Giuliano, respectivamente.
Gavião empata
No final da partida, aos 44 um banho de água fria nos colorados. Em cobrança de falta, Gavião soltou uma bomba da frente da grande área. Muriel ainda espalmou antes da bola morrer nas redes.
O Inter ainda teve uma chance de marcar nos acréscimos. Após cruzamento para a área do pelotas, a bola entrou, mas o juiz marcou impedimento do ataque. Ao final da partida, torcida colorada fez coro contra as substituições de Fossati, gritando “burro, burro”.
CLICESPORTES

TAC perde para o Gaúcho

Jogando no final da tarde deste domingo, em Marau, pelo campeonato gaúcho da série B, o TAC perdeu para o Gaúcho por 2 a 0.Logo aos 7 minutos, Vagner driblou dois defensores do TAC e cruzou para Marlon marcar um a zero para a equipe de Passo Fundo. Aos 12 minutos o goleiro Tom falhou e acabou derrubando Renan na área, cometendo pênalti. Marlon cobrou e Tom se redimiu, fazendo a defesa. No 2º tempo o Gaúcho aumentou o placar aos 18 minutos. Após cruzamento de Josoé, o goleiro Tom largou, e na sobra Danilo fez o segundo  para a equipe passofundense. Placar final Gaúcho 2 x 0 TAC.

Gaúcho (2): Souza: Jossoé, Didi, Vagner e  Baggio; Diego (Patrick)(Giba), Dudu, Danilo e Renan; Marcelo e Marlon (Guinho). Téc: Ricardo Atolini.
TAC (0): Tom; Leandrinho, Mário, Vinicius e Tatto; Marcão, Julio Cézar, Maicon Leandro (Daniel) e Hudson (Eudes); Evandro Brito e Fabio Buda. Téc: Jéferson Câmara.
Arbitragem: Márcio Bombassaro, auxiliado por André Biitencourt e Marcos Morais.
Outros resultados da rodada: Riograndense 1x1 Passo Fundo; Milan 3x1 Juventus; Panambi 1x0 Santo Ângelo.
CLASSIFICAÇÃO: 1º Panambi 28 pg; 2º Riograndense 23; 3º Gaúcho 18; 4º TAC 18; 5º Milan 18; 6º Passo Fundo 16; 7º Santo Ângelo 15; 8º Juventus 15; 9º Atlético Carazinho 2.


Próximos jogos: O TAC enfrenta na quarta-feira o Riograndense de Santa Maria, às 16 horas, no Estádio Luiz de Medeiros. A equipe precisa da vitória para não complicar sua situação na busca por uma das seis vagas. Já o Gaúcho enfrenta uma partida decisiva, contra o Juventus, em Santa Rosa, também na quarta-feira, com horário ainda a ser definido.
Outros jogos da Chave-2: Santo Ângelo x AtléticoCarazinho; Passo Fundo x Panambi.

Fonte: Radio Tertuliaweb 

Grêmio vence Ypiranga de virada em Erechim


O Grêmio foi a Erechim enfrentar o Ypiranga em busca da 11ª vitória consecutiva na temporada e conseguiu o que queria. Depois de um primeiro tempo sem gols e de muita marcação, o Ypiranga saiu na frente no segundo tempo, com Flávio Dias. Mas o Tricolor virou e fechou o placar em 3 a 1. Jonas marcou duas vezes - uma delas de falta - e Maylson fez o outro.
Com o resultado, o Grêmio é o líder do Grupo 1, com 12 pontos, como o Novo Hamburgo, mas ficando à frente pelos critérios de desempate. Já o Ypiranga soma quatro pontos.
Primeiro tempo sem gols
Ypiranga e Grêmio iniciaram o jogo no Colosso da Lagoa com muita marcação e dificuldades de aproximação para chegar ao ataque e finalizar. Com isso, as duas equipes tentaram chutes de longe, mas sem sucesso.
Repetindo a escalação mais uma vez, o Grêmio começou a achar espaços até o ataque, bucando as boas jogadas com Douglas na armação. Aos 16 minutos, ocorreu a primeira chance clara de gol tricolor. Fábio Santos cruzou da esquerda e Maylson surgiu na área, cabeceando para fora. Um minuto depois, o lateral-esquerdo fez novo cruzamento e William chutou torto, sem direção.
Aos 26 minutos, Maylson chegou bem ao ataque e teve outra boa chance de abrir o placar, não fosse a bela defesa de Marcelo Pitol. O meia recebeu passe de Jonas na área, driblou o marcador e chutou com força, e o goleiro espalmou para escanteio.
Melhor no jogo, o Grêmio, no entanto, levou alguns sustos. Aos 33, Michel dominou a bola no lado esquerdo e chutou com força, cruzado, de fora da área. A bola foi na rede, pelo lado de fora.
O meia Douglas fez Marcelo Pitol fazer outra bela defesa aos 35, em um chute de fora da área.
Aos 40, o Ypiranga conseguiu arrancar em velocidade em um contra-ataque e aproveitou a liberdade pelo lado esquerdo, com Flávio Dias, que chegou na área e chutou cruzado. Mas o zagueiro Rodrigo apareceu na hora certa para meter o pé e desviar a bola para escanteio.
No final do primeiro tempo, o Grêmio teve sua última chance com Fábio Santos. Pelo meio, Jonas lançou o lateral-esquerdo, que chutou para fora.

Ypiranga volta bem e abre o placar
Os dois times voltaram para o jogo com a mesma formação. E quem começou indo para cima do adversário foi o Ypiranga. A atitude da equipe da casa deu resultado rapidamente. Logo no primeiro minuto, Airton cruzou da direita, a bola desviou na zaga gremista pelo alto e caiu nos pés de Flávio Dias. O atacante driblou Edilson e concluiu para o gol.
O Ypiranga fez uma troca em seguida, tirando Michel e colocando Diego em campo.
Aos 12 minutos, o Grêmio conseguiu chegar bem ao ataque. Jonas lançou Maylson, livre pelo meio, o jogador chutou para o gol da entrada da área e Marcelo Pitol espalmou.
Jonas teve uma boa oportunidade aos 18, após receber passe de Douglas. Na entrada da área, o atacante girou e chutou. Marcelo Pitol colocou para escanteio.

Mudança no Grêmio e gol de Jonas... de falta
A torcida gremista pediu e Silas substituiu William - que saiu muito vaiado de campo - por Mithyuê. O Grêmio já recuperava a superioridade na partida, depois de uma volta boa do Ypiranga depis do intervalo.
Aos 22 minutos, Edilson arriscou de fora da área e o goleiro do Ypiranga caiu no chão para espalmar. A melhora do Grêmio era nítida, e em seguida o empate saiu.
Jonas foi o nome do empate. Com gol de falta. Douglas - um dos cobradores oficiais - estava posicionado para a cobrança ao lado do atacante, que tomou a iniciativa e mandou uma bomba para o gol, aos 23 minutos.

Grêmio vira em lance polêmico
Depois do empate, o Grêmio foi para cima. Edilson cobrou escanteio e Maylson, livre no lado esquerdo da área, chutou com tudo para virar o jogo. O lance, porém, gerou muita reclamação dos jogadores do Ypiranga.
A confusão toda foi porque Diego estava caído no gramado no momento do escanteio e do gol. Os jogadores do time da casa queriam que o jogo fosse parado. No meio das reclamações, o goleiro Marcelo Pitol, que já tinha amarelo, levou o segundo, e foi expulso.
O Ypiranga teve duas modificações após a confusão: Diego saiu machucado e entrou o golero Giovane, e Sharlei entrou no lugar de Dinei.
Aos 33 minutos a bola voltou a rolar. Aos 35, Douglas quase fez mais um para o Grêmio. Fábio Santos cruzou da esquerda, Jonas rolou para Douglas, e o meia chutou da entrada da área. O goleiro Giovane espalmou, caído no chão.
O Ypiranga não conseguia mais se encontrar em campo. Aos 43 minutos, a torcida da equipe de Erechim já deixava o estádio. E o Grêmio continuava pressionando.
Aos 42, Mithyuê chutou de longe, para fora. Aos 44, Jonas, cara a cara com o goleiro adversário, errou a mira. Aos 45, Maylson driblou o marcador na área e errou a conclusão. Mas depois de tudo isso, saiu mais um gol.
Aos 46, Jonas fechou o placar em 3 a 1. Mithyuê fez boa jogada pela direita, cruzou e o atacante fez seu segundo no jogo. A comemoração teve dancinha com os companheiros.
A partida teve cinco minutos de acréscimo por causa da confusão no gol de empate do Grêmio. E assim, aos 48, o Ypiranga quase fez mais um gol em um cruzamento da direita para Flávio Dias. O atacante cabeceou por cima do gol de Victor.
CLICESPORTES