sábado, 27 de março de 2010

Liga dos Campeões - Chuva de gols no Estádio Rubro-Negro

Tivemos uma chuva de gols na tarde deste sábado no estádio Rubro-Negro de Crissiumal. O Miraguai de Lajeado Tigre, representante de Crissiumal na Liga dos Campeões (Taça Acamrece) fez 8 a 1 no Tamoio de Tenente Portela, Abusado foi o grande nome do jogo com 4 gols.

O jogo
1º tempo
Aproveitando-se dos diversos desfalques da equipe portelense, em virtude da final do Campeonato Municipal de Tenente Portela que ocorre neste domingo, o Miraguai partiu com tudo para cima e já no primeiro tempo abriu 4 a 0. O Miraguai teve o desfalque de Fernando, fortemente gripado.
Logo aos 2 minutos André Ritter recebeu na intermediária, soltou um petardo no ângulo de Éder, fazendo Miraguai 1 a 0. Aos 19 Roni bateu de longe e acertou a trave direita de Éder. Aos 27 o artilheiro Alexandre, no seu retorno a equipe, girou para cima da defesa e bateu de fora da área com perfeição, fazendo 2 a 0. Aos 38 Valdo, um dos destaques, deu uma assistência perfeita para Abusado, que venceu a defesa na velocidade e bateu cruzado, 3 a 0. Aos 40, Rafa Medina bateu escanteio, o zagueiro Diogo dominou dentro da área, bateu forte de perna esquerda fazendo 4 a 0.

2º tempo
Um verdadeiro temporal de chuva muito forte caiu sobre Crissiumal, o gramado ficou muito prejudicado, mas o Miraguai não parou de atacar e chegou aos 8 gols.
Aos 14 Minutos Abusado recebu lançamento e entrou pela esquerda em velocidade, tocando na saída de Éder, fez 5 a 0. Aos 26 a defesa do Tamoio falhou na saída de bola, Abusado roubou, tirou o goleiro da jogada e fez 6 a 0. Aos 28, nova saída de bola errada da defesa do Tamoio, desta vez Neco aproveitou e colocou no canto de Éder, fazendo 7 a 0. Aos 33 Cléber descontou para o Tamoio, pegando o rebote do goleiro Gérson. Para coroar a atuação de melhor em campo, Abusado entrou em velocidade no contra ataque e fez 8 a 1, aos 41 minutos do 2º tempo. Como os jogos da Liga dos Campeões iniciam às 16:30 a falta de luz natural prejudicou as duas equipes e espectadores que assitiam ao jogo, o àrbitro Jair Berger inclusive finalizou o jogo aos 43 do 2º tempo, em virtude da falta de visibilidade e do gramado prejudicado pela forte chuva. Detalhe para a disciplina da equipe do Tamoio, que mesmo levando uma sonora goleada não levou nenhum cartão amarelo e cometeu poucas faltas.

O Miraguai teve: Ivens (Gérson); Manico, Diogo, Kenedi (Zigue) e Aranha; Rafa Medina (Dudu), Valdo (Neco) e Roni; André Ritter (Marquinhos), Alexandre e Abusado. Treinador Antônio dos Santos.
O Tamoio teve: Éder, Nelmo, Tiago, Marquinhos e Rudi; Volmir (Fata), Tiago (Ronaldo), Marciano e Diubi; Fofo (Tiago) e Negreti. Treinador Vini.

A arbitragem teve Jair Berger, auxiliado por Altivo da Silva e Rubens Fritzen.

Gols: Abusado 4, André Ritter, Alexandre, Diogo e Neco (Miraguai) - Cléber (Tamoio)

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo final de semana em Tenente Portela, na abertura do returno.
O jogo começou com muito sol
E terminou num verdadeiro dilúvio e em meio a escuridão
O atacante Alexandre marcou um belo gol no seu retorno ao ataque do Miraguai, detalhe para a camisa do Miraguai, que teve de vestir um uniforme do Tupy FC em virtude da coincidência de cores com o uniforme do Tamoio.

Nenhum comentário: