sábado, 26 de dezembro de 2009

Amador de Tenente Portela inicia em 10 de janeiro

O Conselho Municipal de Desportos de Tenente Portela está ultimando os preparativos para a primeira rodada do Amador municipal. Sete equipes nas categorias Aspirante e Principal estarão na disputa do campeonato.

Os clubes serão divididos em duas chaves, uma composta por quatro e a outra por três equipes, classificando-se os dois primeiro colocados, em jogo de turno e returno, todos contra todos dentro das chaves.

Nas semifinais, o primeiro colocado, enfrenta o vice da outra chave, em jogos de ida e volta.
A chave A, ficou composta com as seguintes equipes: Tamoio Laser, Bragantino, Santos e Juventus.
Na chave B, estão: ABC da área indígena, Brasil e Flamengo.
Os clubes poderão inscrever até quatro jogadores de fora do município, que poderão atuar tanto na categoria Aspirante como na Principal.

Fonte: Equipe de Esportes Rádio Difusora

Tupi e Grêmio decidem quem é o melhor de Três Passos neste domingo


Está chegando a hora. Neste domingo, ás 17:00 no Luis de Medeiros, Tupi de Erval Novo e Grêmio Floresta  entram em campo para definir o campeão da temporada de 2009 do futebol três-passense.O jogo está cercado de grande expectativa. De um lado, a equipe do Tupi, campeã do ano passado.Do outro lado, o  Grêmio que perdeu o primeiro jogo das finais, e precisa vencer  no  mínimo por um gol de diferença para  levar a decisão para a prorrogação.

A equipe do Tupi entra em campo com uma vantagem considerável. No domingo passado, a equipe do técnico Cabo, derrotou o Grêmio por 1 x 0, e na decisão, joga pelo empate no tempo normal. Para o jogo de domingo, o Tupi não terá o zagueiro e capitão do time Etti, que acabou sendo expulso no primeiro jogo. A expectativa da diretoria e da comissão técnica é de vencer no tempo normal. Porém o respeito é pregado pela excelente qualidade técnica do Grêmio.O Grêmio vai ter que correr muito para conquistar o  título de campeão de Três Passos, na categoria principal.

O Grêmio da Floresta terá dois desfalques por expulsão. Os dois suspensos são o meia Vieira e o zagueiro Jaime. É consenso de que a qualidade do time de Erval Novo será o empecilho maior, mas a confiança no grupo deixa o treinador Leandro Alves tranqüilo.Um grande número de torcedores irá comparecer para apoiar à equipe. O sentimento entre os atletas, é de que o jogo é possível reverter, apesar da boa equipe do Tupi.

Uma grande festa está sendo preparado pelas diretorias, para receber o grande números de torcedores que vão comparecer no estádio Luis de Medeiros

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Feliz Natal!!!


Valeu moçada,e muuuuuuuuita Paz!!!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mercedes oficializa volta de Schumacher à Fórmula-1

Agora é oficial: o alemão Michael Schumacher está de volta à Fórmula-1. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pela Mercedes (ex-Brawn GP), equipe que o heptacampeão do mundo defenderá pelos próximos três anos.

Schumacher, que completa 41 anos em fevereiro, terá como companheiro de equipe o também alemão Nico Rosberg. O retorno do piloto, que havia se aposentado em 2006, era aguardado desde agosto deste ano, quando Felipe Massa sofreu um acidente no GP da Hungria e ficou fora do restante da temporada. Na ocasião, o alemão só não ocupou o cockpit da Ferrari devido às intensas dores que sentia no pescoço, remanescentes de uma queda de moto.

Desde que a Mercedes-Benz adquiriu a Brawn GP, campeã em 2009, a volta de Schumacher à categoria mais tradicional do automobilismo mundial ganhou cada vez mais força, e o anúncio era questão de tempo.

Confira alguns números do maior vencedor da história da F1:

7 títulos mundiais

91 vitórias

68 pole positions

154 pódios

76 melhores voltas

1.369 pontos marcados
LANCEPRESS!

Três Passos contrata Matheus, filho de Tite

O Três Passos reforçou a defesa para a disputa da Segundona do Gauchão 2010. O clube contratou um membro da família Bachi. É o zagueiro Matheus, 20 anos, 1,93m. O jogador é filho do técnico Tite.

Ele teve passagem pelo Cruzeiro-PA e será apresentado no dia 26 e acertou contrato de seis meses. O acerto foi concretizado nessa terça.

– Ele chega para nos ajudar na Segundona. Vamos folgar na primeira rodada (dia 31 de janeiro) e faremos a estreia dentro de casa contra o Juventus, de Santa Rosa – disse o diretor de futebol do Três Passos, Fabiano Rodrigues, sobre a partida marcada para o dia 3 de fevereiro.

Depois do período defendendo o Três Passos, Matheus seguirá para os Estados Unidos. Lá, vai jogar futebol pelo time da universidade na qual estudará.

CLICESPORTES

Quando o "Papo é Mídia"...

A Conmebol divulgou ontem, com datas e horários "abençoados" por Fox Sports e Globo, a tabela oficial da repescagem e da fase de grupos da Libertadores. Considerando que quarta, 21h50, é exibição Globo, serão estes os jogos dela (conto os do Cruzeiro nos grupos caso passe pela pré): 27/1, Potosi x Cruzeiro; 3/2, Cruzeiro x Potosi; 10/2, Vélez x Cruzeiro, São Paulo x México 2; 24/2, Corinthians x Junior ou Racing e Flamengo x Católica ou Colón; 10/3, Independiente Medellín x Corinthians e Caracas x Flamengo; 17/3, Cerro Porteño x Corinthians e Universidad de Chile x Flamengo; 24/3, Cruzeiro x Deportivo Italia; 31/3, México 2 x São Paulo e Inter x Cerro; 7/4, Flamengo x Universidad; 14/4, Racing ou Junior x Corinthians e Colón ou Católica x Flamengo; 21/4, São Paulo x Once Caldas e Flamengo x Caracas.
Tú tá Louco,o Flamengo pode conseguir mesmo um alto valor em patrocínio,pois só não vão mostrar os caras no banheiro né????

Chegou o Bruno....

Bruno Silva,Uruguaio que diz estar realizando um sonho ,foi apresentado hoje como reforço para a lateral direita colorada.Uma posição que não tem titular absoluto desde a saída de Ceará,após a conquista do Mundial,agora tem 3 .O não unanimidade Danilo Silva que deve voltar a zaga,Nei e Bruno!Veremos...

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Brasileiro Sub-20: Grêmio vence Atlético-MG e conquista o bi

Nesta terça-feira à tarde, o Grêmio entrou em campo, no estádio Passo D’Areia, na zona norte de Porto Alegre, com a missão de conquistar o Campeonato Brasileiro Sub-20 pela segunda vez. O Tricolor teve como adversário na decisão o Atlético-MG e com um gol de Alex, que aos 32 minutos do primeiro tempo recebeu na entrada da área e tocou no canto do goleiro do Galo. Os principais destaques da partida foram Fernando e Bruno Renan, que viram quase cinco mil pessoas gritarem ‘bicampeão’, já que o Tricolor conquistou o mesmo título no ano passado.

Grêmio x Atlético-MG Sub-20 - Crédito: Diego Rimoli“O Grêmio merece e o titulo nos dá tranquilidade no trabalho, além da perspectiva de ver alguns desses jovens no grupo principal em 2010. Acredito que o Silas está acompanhando e agora é ter paciência porque eles são jovens e vão dar alegrias com o tempo para o Grêmio”, declarou o treinador Andrey Lopes.

“É maravilhoso chegar ao fim de uma temporada e ser campeão de uma competição importante como o Brasileiro. Agora é agradecer para todos que nos apoiaram”, disse o zagueiro Saimon.

Fonte: Finalsports

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Fluminense e Miraguai já poderão inscrever atletas para a Liga Regional de Clubes

Em e-mail recebido nesta noite de segunda-feira, direcionada a nossa equipe e enviado pelo Presidente da Liga dos Campeões (Liga Regional de Clubes), João Carlos Ferreira, recebemos a notícia que Fluminense e Miraguai receberam no dia de hoje, por e-mail, as listas para inscrições de atletas para o campeonato da próxima edição, os e-mails endereçados a Rafael Vetorello (Fluminense) e Ivens Grun (Miraguai) foram enviados de forma simultânea para que nenhuma das equipes obtivesse vantagem na montagem das equipes.

Agora resta as equipes correr atrás dos atletas e formar os melhores times possíveis. A competição deverá iniciar no inísio do mês de fevereiro. Cerca de 18 clubes deverão participar da competição.

Messi leva o prêmio de melhor do mundo da Fifa e encerra um ano de 2009 perfeito

A Fifa anunciou na noite desta segunda-feira, em Zurique, o que o mundo inteiro já sabia: Messi é o melhor jogador do planeta em 2009. A premiação, a primeira na história para um argentino, encerra um ano perfeito para o camisa 10 do Barcelona: foram seis títulos pelo clube, a classificação para a Copa do Mundo pela Argentina, a conquista da tradicional Bola de Ouro da "France Football" e agora o prêmio da Fifa.

Messi foi eleito com votos de técnicos e capitães de 147 seleções nacionais. Ele somou 1.073 pontos e deixou para trás com ampla vantagem Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (352), os colegas de clube Xavi (terceiro, com 196 pontos) e Iniesta (quinto, 134), além de Kaká, que apareceu em quarto lugar. O brasileiro do Real somou 190 pontos.

- Gostaria de agradecer aos companheiros que votaram em mim. É uma grande honra receber esse prêmio, porque foi dado por companheiros de outras seleções - disse Messi ao receber o troféu.

O argentino lembrou também que o prêmio da Fifa é a cereja no bolo de um ano de 2009 perfeito.

- Quero a agradecer também aos meus colegas de clube. Esta conquista significa terminar este ano da melhor maneira possível, para mim e para o Barcelona.


Globo.com

Marta ganha o prêmio de melhor do mundo da Fifa pela quarta vez seguida

Pelo quarto ano consecutivo, a craque Marta leva para casa o prêmio de melhor jogadora do mundo oferecido pela Fifa. A brasileira foi coroada em cerimônia realizada nesta sexta-feira, em Zurique, e tornou-se a recordista em número de prêmios Fifa (quatro, uma a mais que a alemã Birgit Prinz, que era uma das cinco finalistas).

Marta foi eleita com base nos votos de capitães e técnicos de seleções nacionais femininas de todo o mundo. A brasileira conseguiu grande vantagem em relação às concorrentes. Foram 833 pontos, contra 290 da alemã Birgit Prinz, 252 da inglesa Kelly Smith, 239 da também brasileira Cristiane, e 216 de outra alemã, Inka Grings.

- Estou realmente surpresa. Primeiro agradeço a Deus, por tudo o que vem acontecendo em minha vida. É inevitável não me emocionar neste momento. O dia em que eu parar de me emocionar, o futebol acaba para mim - disse Marta, com a voz embargada, ao receber seu quarto troféu.

A brasileira agradeceu também ao Los Angeles Sol e ao Santos, clubes que defendeu em 2009, e à seleção brasileira, além de todas as companheiras. Por fim, fez um apelo pelo futebol feminino.

- Estou muito feliz por ter ganho, é a primeira vez que alguém consegue quatro vezes, e é muito bom que tenha sido uma mulher a ter conseguido. Para o futebol feminino, de um modo geral, espero que seja um incentivo. E que essa modalidade possa crescer cada vez mais - finalizou.

Entre os homens, os recordistas de conquistas são Ronaldo Fenômeno e Zidane, cada um com três troféus de melhor do mundo da Fifa.


Globo.com

domingo, 20 de dezembro de 2009

Tupi em vantagem na decisão do amador de Três Passos

Jogando na tarde deste domingo no Estádio Luis de Medeiros, em jogo válido pela 1ª partida da final do Campeonato Amador de Três Passos o Tupi de Erval Novo venceu o Grêmio da Floresta por 1 a 0 e agora leva vantagem do empate no 2º jogo, que acontecerá no próximo domingo, no mesmo local.

O atacante Sérginho cobrando falta aos 32 minutos do 2º tempo marcou o único gol do jogo, que teve poucos lances de gol.

Quem teve muito trabalho foi árbitro crissiumalense Edson Wahlbrinck, que expulsou de campo o zagueiro Eti do Tupi, além de Vieira e Jaime do Grêmio Floresta.

Na categoria de aspirantes o Grêmio Floresta venceu o Paladino por 2 a 0 e agora joga com vantagem no 2º jogo.