sábado, 10 de julho de 2010

Mário marca no fim e Grêmio empata com o Juventude

No quinto amistoso desta intertemporada, o Grêmio empatou com o Juventude por 2 a 2, em jogo realizado neste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi. Com apenas três desfalques, a equipe treinada por Silas teve dificuldades e conseguiu a igualdade somente no final do confronto, no duelo que marcou a despedida do volante Lauro do clube caxiense.
Cristiano abriu o placar para o Juventude logo aos quatro minutos de partida. Douglas empatou aos 29 para o Grêmio. No segundo tempo, Fausto fez o segundo gol dos donos da casa. No final, Mário Fernandes tocou de letra e livrou o Grêmio de mais uma derrota.
Agora, as duas equipes voltam suas atenções para competições oficiais. O Grêmio enfrenta o Vitória na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico. O Juventude estreia na Série C no dia 18 de julho, contra o Criciúma, em casa.
1º tempo
O primeiro tempo do amistoso em Caxias do Sul pode muito bem ser dividido em duas etapas. Até os 15 minutos de bola rolando, o jogo era todo do Juventude. Confuso em campo, o time treinado por Silas apenas observava os donos da casa.
O Juventude abriu o placar logo cedo, aos quatro minutos. Fausto se livrou de Willian Magrão e foi derrubado na entrada da área. Cristiano cobrou com maestria e colocou a bola no ângulo da meta defendida por Victor: 1 a 0.
Atuando no 4-2-3-1, com apenas André Lima como referência na frente, o Grêmio recuava demais, perdendo totalmente o poderio ofensivo. A situação só melhorou após a parada da partida para a saída de Lauro, que, após 571 partidas pelo Juventude, não atuará mais pela equipe caxiense.
Depois dos cinco minutos de paralisação para as homenagens ao jogador do Juventude, o Grêmio voltou melhor. Fábio Santos e Hugo, pelo setor esquerdo, eram os responsáveis pelas principais jogadas de ataque dos visitantes.
Aos 29, o Grêmio conseguiu o gol de empate. Leandro, que vinha jogando como meia avançado pela direita, surpreendeu e apareceu pela esquerda. O cruzamento visava André Lima, mas o goleiro Jonatas antecipou-se e deu um tapa na bola para o meio da área, onde vinha em velocidade o meia Douglas. De bico, ele chutou para o fundo do gol e decretou a igualdade no marcador: 1 a 1.
Depois do empate, o Grêmio continuou melhor na partida e teve boas chances com André Lima e Leandro, mas o goleiro Jonatas manteve o empate até o intervalo
2º tempo
O Grêmio voltou para o segundo tempo com Bérgson no lugar de Leandro. O atacante revelou ter recebido ordens para seguir atuando pela direita, como estava jogando Leandro, mas um pouco mais avançado.
Com a mudança, o Grêmio perdeu a velocidade na saída de bola e o Juventude cresceu. Aos sete minutos, depois que Victor tinha já feito uma grande defesa, Fausto aproveitou cobrança de escanteio e desempatou: 2 a 1.
Para poupar alguns jogadores imprtantes para o recomeço do Brasileirão, o técnico Silas promoveu algumas alterações na equipe no decorrer da segunda etapa. Roberson entrou no lugar de Douglas e Fábio Rochemback assumiu a vaga de Hugo.
Os problemas da equipe continuaram. Fábio Santos, que vinha com uma boa atuação, sentiu após uma dividida e deu lugar a Neuton. Fernando ainda teve tempo de entrar no lugar de André Lima. Com a alteração, Roberson e Bérgson terminaram a partida como atacantes do Grêmio.
E foram de jovens revelados nas categorias de base do clube a jogada que resultou no golaço de empate gremista. Fernando cruzou da direita, Mário Fernandes tocou de letra e a bola morreu no fundo do gol de Jonatas: 2 a 2
CLICESPORTES

Alemanha bate o Uruguai de virada e conquista o 3º lugar na Copa do Mundo

O 3º lugar da Copa do Mundo 2010 tem dono: Alemanha. Na tarde deste sábado, de virada, a seleção alemã derrotou o Uruguai por 3 a 2. A partida foi disputada no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, na África do Sul. O Uruguai termina o Mundial na 4ª colocação.

Abaixo de muita chuva, as duas seleções protagonizaram um confronto equilibrado no primeiro tempo. Justificando o 1 a 1 no placar do intervalo.

Desfalcada de jogadores importantes, como Lahm, Podolski e Klose, a Alemanha ainda assim tentou propôr o jogo, no sistema tático 4-2-3-1. Já o Uruguai, distribuído no 4-4-2 em duas linhas, apresentou-se com uma estratégia mais defensiva, apostando nos contra-ataques.

A Alemanha saiu na frente com Müller, aos 19min. Após falha do goleiro Muslera, em chute de Schweinsteiger, o meia alemão pegou o rebote e bateu com categoria.

A resposta uruguaia chegou nove minutos depois. Em contra-ataque rápido, Cavani recebeu livre e venceu o goleiro Butt com um chute rasteiro: 1 a 1.

No segundo tempo o Uruguai conseguiu a virada com Forlán, logo aos 6min. De primeira, ele marcou um golaço, após cruzamento de Arévalo.

Mas a comemoração uruguaia durou exatos cinco minutos. Tempo necessário para Muslera falhar novamente, e Jansen empatar de cabeça.

Aos 37min, o volante Khedira evitou a prorrogação. De cabeça, após cobrança de escanteio, ele virou novamente o placar, e deu a vitória por 3 a 2 à Alemanha - garantindo a terceira colocação no Mundial da África do Sul. No último lance, Forlán ainda acertou o travessão.
CLICESPORTES

Liga dos Campeões – Nos pênaltis CMD Portela conquista o título da categoria principal


O CMD Portela conquistou pela primeira vez o título da Liga dos Campeões (Taça Acamrece) na tarde deste sábado. Jogando em Humaitá, no estádio Chacrinha da Comarca, a equipe portelense venceu a Ass. São José, de São José do Inhacorá, por 3 a 2 nas penalidades máximas, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal. O goleiro Guto foi o herói da conquista portelense defendendo duas cobranças.

O jogo – O primeiro tempo foi muito fraco, com poucas situações de gol, mas as emoções e as polêmicas estavam guardadas para o 2º tempo, onde tivemos gols e confusão.
O primeiro gol do jogo foi do CMD Portela, o veterano Chapinho de cabeça aproveitou rebote do goleiro Tomas e abriu o marcador aos 19 minutos. Aos 39 minutos o artilheiro Evandro empatou para a Ass. São José, decretando a igualdade e as penalidades.

Além dos gols o 2º tempo teve confusão e lances polêmicos. Depois do gol portelense a torcida da equipe de São José do Inhacorá arremessou inúmeros objetos e bombinhas contra o auxiliar Celso Muller, em virtude de uma possível saída de bola na origem do lance. O jogo teve que ser paralisado por mais de 5 minutos. E o mais incrível da história, e até certo ponto, hilário, que a saída adotada, ao invés do reforço da segurança, foi a inversão dos auxiliares Celso Muller e Nilvo Glinke de posição. Quase no final do jogo, já nos acréscimos foi a vez dos portelenses reclamarem, e muito, em virtude de uma bola que bateu na trave e que teria ultrapassado a linha do gol, sendo isto consenso entre a imprensa que transmitiu o jogo. Mas o gol não foi marcado.

Nas penalidades máximas foi a vez de brilhar a estrela do jovem goleiro Guto, que defendeu 2 penalidades e deu o primeiro título da Liga dos Campeões ao CMD Portela. Gian, Marcinho e Jakson converteram para Portela. Evandro e Nico converteram para a Ass. São José. Mauricio perdeu a penalidade portelense batendo na trave. Guto defendeu as cobranças de Marcelo e Polenta da Ass. São José, que ainda desperdiçou com o capitão Marquinhos que bateu na trave. No final muita festa do CMD Portela campeão da categoria principal e também da categoria sub 17, onde venceu o MIraguai de Crissiumal por 2 a 1.

Ficha técnica:
CMD Portela – Guto, André, Edir, Jakson e Alex; Flores, Mauricio, Nata e Chapinho (Jefinho); Marcinho e Gian.

Ass. São José – Tomas, Jair (Marcelo), Marquinhos, Nico e Valdo; Carlos, Odirlei, Emerson e Polenta; Evandro e Luciano (Ademir).

Arbitragem – Jorge Muller, Celso Muller e Nilvo Glinke.
CMD Portela chegou ao título inédito com uma grande campanha.
O jovem goleiro Guto foi campeão atuando nas duas modalidades, sub17 e principal, defendendo duas penalidades na decisão do principal, menino de muito futuro.
Os irmãos Mauricio e Marcinho foram os grandes nomes do CMD Portela na competição. Ambos tem passagem no futebol profissional.
Vários atletas e desportistas da região acompanharam os jogos em Humaitá.
Muitos crissiumalenses acompanharam a equipe sub17 do Miraguai na decisão, na foto acima, José e Marli Scheid, e Almir Grubler.
Ainda durante esta semana no espaço de fotos, estaremos trazendo diversas fotos dos jogos, das equipes, da premiação e de público que esteve em Humaitá na tarde deste sábado.


Fotos: Elizério Espanhol (Mumu)
clecio.ruver@hotmail.com

Liga dos Campeões – Miraguai perde e fica com o vice na categoria sub 17


O Miraguai não teve êxito na sua tentativa de conquistar pela primeira vez a Liga dos Campeões (Taça Acamrece) na categoria sub 17. A equipe representante de Crissiumal acabou perdendo por 2 a 1 para o CMD Portela que acabou ficando com o título da competição jogando na tarde deste sábado em Humaitá, no estádio Chacrinha da Comarca.

Já no primeiro tempo Portela abriu 2 a 0 de vantagem. No 2º tempo o Miraguai cresceu no jogo, mas só conseguiu descontar para 2 a 1, apesar de ter boas chances de empatar o jogo.
Meninos do Miraguai acabaram se conformando com a 2ª colocação, ainda mais depois da grande campanha.
Os meninos de Portela fizeram a festa com o título.
A fotógrafa crissiumalense Márcia Espanhol ganhou do treinador portelense uma bela camisa do uniforme do sub17.

Colaborou: http://twitter.com/JoseScheid
Fotos: Elizério Espanhol (Mumu).

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fifa indica 10 candidatos ao prêmio de melhor jogador da Copa















O Secretário Geral da Fifa, Jérôme Valcke, e o CEO do grupo Adidas, Herbert Hainer, anunciaram nesta sexta-feira os 10 candidatos ao prêmio Bola de Ouro Adidas da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010. A Bola de Ouro Adidas é o troféu oficial entregue ao "Melhor Jogador do Mundial". Os 10 candidatos foram escolhidos pelos especialistas do Grupo de Estudos Técnicos da FIFA (TSG), entre eles Kalusha Bwalya, Christian Karembeu, Jomo Sono e Gérard Houllier.

Membros credenciados da imprensa poderão votar para escolher o vencedor das Bolas de Ouro, Prata e Bronze pelo site da Fifa. Os vencedores serão anunciados no dia 11 de julho. O Grupo de Estudos Técnicos da FIFA é presidido por Jean-Paul Brigger. Outros membros são Christian Karembeu, Humberto Grondona, Gérard Houllier, Holger Osieck, Leodegar Tenga, Gabriel Calderon, Alvin Corneal, Kwok Ka-Ming, Kalusha Bwalya, Ephraim Matsilele 'Jomo' Sono e Jim Selby.

Não há nenhum brasileiro. Finalistas, a Espanha tem três candidatos e a Holanda, dois. A Alemanha está representada por dois outros dois jogadores. Uruguai, Gana e Argentina completam a relação.

Confira a lista:

Diego Forlán (URU, 10)
Asamoah Gyan (GHA, 3)
Andrés Iniesta (ESP, 6)
Lionel Messi (ARG, 10)
Mesut Özil (GER, 8)
Arjen Robben (NED, 11)
Bastian Schweinsteiger (GER, 7)
Wesley Sneijder (NED, 10)
David Villa (ESP, 7)
Xavi (ESP, 8)

Revelações

A Fifa divulgou também os finalistas do prêmio de "Melhor Jogador Jovem" da Copa do Mundo de 2010. Os selecionados são Giovanni dos Santos (México), Thomas Müller (Alemanha), e André Ayew (Gana).

Confira a lista com os últimos vencedores da Bola de Ouro:

2006: Zinédine Zidane (FRA)
2002: Oliver Kahn (GER)
1998: Ronaldo (BRA)
1994: Romário (BRA)
1990: Salvatore Schillaci (ITA)
1986: Diego Maradona (ARG)
1982: Paolo Rossi (ITA)
CLICESPORTES

Liga dos Campeões conhecerá seus campeões neste sábado

A Liga dos Campeões (Taça Acamrece), competição que movimentou os principais clubes da Região Celeiro chega ao seu final neste sábado, 10/07, em jogo único, no estádio Chacrinha da Comarca em Humaitá serão conhecidos os campeões de 2010.

Miraguai busca título inédito no sub 17

O Miraguai de Crissiumal busca o título inédito na categoria sub 17. Depois de chegar pela primeira vez na decisão da categoria, o Miraguai procura sair com o título. A equipe de Crissiumal fez grande campanha nas fazes anteriores e tem apenas um derrota na competição, possuindo ainda o melhor ataque com 33 gols, um a mais do que os portelenses. Nas semifinais eliminou o Tabajara de Campo Novo, com duas vitórias. Os principais destaques da equipe são: O goleiro Tiago, o lateral Maicon Penz, o volante Scheid, os meias João Pedro e Luiz Ties, e o atacante Jean. A equipe portelense tradicionalmente tem boas equipes nas categorias de base, e chega a final, também com uma boa campanha, tem o crédito de ter eliminado o bom time do CMD Boa Vista nas semifinais, tem como principais destaques os atletas Wesly, Felipe e Mateus.

Na categoria principal CMD Portela é favorito, mas Ass. São José quer o título no ano de estréia

Na categoria principal o CMD Portela chega como favorito a decisão. A equipe portelense manteve a base vice-campeã de 2009 com um acréscimo muito grande e de qualidade do meia Marcinho Portela, com passagens de destaque pelo futebol profissional, onde defendeu TAC, Glória, entre outros e do seu irmão, Maurício Portela, que defendeu Tupy e Tac, entre outros, e pode atuar como zagueiro ou volante. Além deles a equipe tem os experientes Élver, Nata, Alon, Alex e Gian. A Associação São José chega a decisão já na sua primeira participação na competição, mesmo não sendo favorita possui bons jogadores como o zagueiro Marquinhos, os meias Luciano e Emérson, e o atacante Evandro, este último artilheiro da Liga atual e campeão em 2009 por Sede Nova.

Confira a programação completa deste sábado em Humaitá:
08:00 – Jogo de categorias de base do futebol humaitense.
9:00 – Jogo feminino entre atletas humaitenses.
10:00 – Grenal regional de veteranos
12:00 – Almoço
13:00 – Final da categoria sub 17 entre: Miraguai x CMD Portela
15:00 – Final da categoria principal entre: CMD Portela x Ass. São José

clecio.ruver@hotmail.com   

Hoje é o ultimo dia para as incrições nos Jogos Abertos 2010 de Crissiumal

Termina hoje o prazo para as incrições nos Jogos Abertos 2010 de Crissiumal nas seguintes modalidades e categorias:

Futsal Masculino:
Pré-mirim (nascidos em 1999, 2000, 2001)
Mirim (1997 e 1998)
Infanto (1994, 1995 e 1996)
Juvenil (1991, 1992 e 1993)
Master (nascidos até 1969)
Voleibol Masculino Livre
Voleibol Feminino Livre
Voleibol Misto
Futsal feminino


Valor das inscrições: Futsal R$ 40,00 por equipe e Voleibol R$ 30,00 por equipe.

Início dos Jogos previsto para o dia 16/07/10.
fonte-CMD

O atacante do Caxias Cristian Borja será emprestado ao Flamengo

O atacante do Caxias Cristian Borja será emprestado ao Flamengo. Ele está no Rio para realizar exames médicos. Com 22 anos, será apresentado na Gávea na próxima semana, quando Zico voltar de viagem. O colombiano poderá inclusive atuar nos próximos jogos do Flamengo contra: Botafogo, Atlético-GO, Avaí, Inter e Vasco.
fonte - rpi

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Espanha bate Alemanha e vai à final de uma Copa pela primeira vez

A final da Copa da África do Sul será a chance para duas equipes levantarem a taça pela primeira vez. A Espanha derrotou a Alemanha por 1 a 0 nesta quarta, no Moses Mabhida, em Durban, e garantiu seu lugar na decisão do Mundial contra a Holanda. Puyol marcou o gol da Fúria no segundo tempo. As seleções europeias se enfrentarão domingo, no Soccer City, em final inédita.

Nos primeiros 45 minutos, a Espanha teve 56% de posse de bola contra 44% da Alemanha. Apesar da troca rápida de passes, a Fúria construiu poucas chances claras de gol. A melhor delas ocorreu logo aos cinco minutos. Pedro fez lançamento na meia-direita para Villa. Cara a cara com Neuer, o atacante bateu em cima do goleiro alemão.

Presos na defesa, o alemães conseguiam atacar pouco. A equipe de Joachim Löw estava longe de apresentar o futebol que goleou a Argentina por 4 a 0 nas quartas. Já os espanhóis seguiam pressionando. Aos 13 minutos, Iniesta fez cruzamento da direita e Puyol cabeceou para fora. A melhor oportunidade alemã foi aos 31 minutos com um chute de fora da área de Trochowski, que Casillas espalmou para escanteio.
No final do primeiro tempo, Sergio Ramos tocou em Özil dentro da área. O meio-campo caiu, reclamou pênalti, mas a arbitragem não assinalou.
Segundo tempo
A etapa complementar não foi muito diferente dos primeiros 45 minutos: domínio espanhol contra uma Alemanha recuada. A melhor arma da equipe germânica, o contra-ataque, não funcionava. Logo aos quatro minutos, Villa rolou para o meio e Xabi Alonso mandou uma bomba, que passou perto da trave de Neuer.
Aos 13, foi a vez de Pedro bater forte para o goleiro rival espalmar. A sobra ficou com Iniesta, que cruzou da esquerda sem ninguém aparecer para concluir. A Alemanha ainda construiu uma tentativa aos 23 minutos, com um chute de Kroos, defendido por Casillas. Mas a equipe de Löw não conseguiu segurar a ofensividade espanhola por muito tempo.
Em cobrança de escanteio da esquerda aos 27 minutos, Puyol pulou mais alto e cabeceou, assinalando para a seleção campeã da Eurocopa 2008. Aos 36 minutos, Pedro recebeu livre na direita, driblou demais, demorou muito para chutar e perdeu o lance que definiria a partida.

O gol de Pedro, no entanto, não fez falta. A Alemanha ensaiou uma reação, só que não teve forças para tentar o empate. A Espanha foi superior em campo e está na final de uma Copa pela primeira vez.
CLICESPORTES
Foto: AFP

Titulares passam em branco novamente e Inter empata com o Cerâmica

Inter e Cerâmica empataram em 0 a 0, em jogo-treino disputado na tarde desta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio. A partida fecha a preparação colorada para a disputa do Brasileirão e da Copa Libertadores 2010.

Os titulares participaram do primeiro tempo. Somado à etapa inicial do jogo-treino contra o Lajeadense, e à íntegra do amistoso com o Peñarol, já são 180 minutos sem marcar ou sofrer gols da equipe principal colorada.

No segundo tempo, com os reservas, o Inter pressionou mais, mas também não conseguiu marcar. Após os 15min, entraram em campo Edu, Oscar, Bruno Silva e Thiago Humberto.

A grande atração do jogo-treino foi Tinga. Ele substituiu Guiñazu, poupado devido a dores musculares na panturrilha esquerda. Deu bons passes, concluiu a gol, e recebeu muitos aplausos a cada jogada dos cerca de dois mil torcedores presentes.

O técnico Celso Roth manteve Tinga em campo até os 18min do 2º tempo. Ele foi o único titular a permanecer após o intervalo. Na troca, para a entrada de Edu, foi muito aplaudido pelos colorados.

O intervalo teve ainda uma cena inusitada. D'Alessandro partiu para a briga com o lateral-esquerdo Negueti, de quem recebeu uma sequência de faltas. Houve empurra-empurra, e o meia argentino precisou ser contido por Bolívar para não transformar o gramado em um octágono de luta livre.

Agora, sem mais amistosos pela frente, Roth prepara nos treinamentos a equipe que enfrenta o Guarani fora de casa, na próxima quarta-feira, na retomada do Brasileirão 2010.

Escalação do Inter no 1º tempo: Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Tinga, Wilson Matias, Giuliano e D'Alessandro; Alecsandro.

Escalação do Inter no 2º tempo: Muriel; Daniel (Bruno Silva), Ronaldo, Fabiano Eller e Juan; Derley, Glaydson (Oscar), Tinga (Edu), Andrezinho (Thiago Humberto) e Taison; Leandro Damião.
CLICESPORTES

Equipe de Crissiumal CMD / Farmavida / Sicredi jogou domingo na Liga Noroeste de voleibol feminino


O CMD / Farmavida / Sicredi, equipe que representa Crissiumal na Liga Noroeste de voleibol feminino voltou a quadra no utlimo domingo, 04/07, em Santa Maria, onde aconteceu a 2ª etapa da Liga.
A equipe crissiumalense jogou quatro partidas, contra as seguintes equipes AABB de Santo Ângelo, AABB / URI de Frederico Westphalen, AABB / Arqueiro de Ijuí e Clube Dores de Santa Maria.
Conforme informações repassadas pela atleta de Crissiumal Suzana Canepelle
a equipe CMD / Farmavida / Sicredi conseguiu mostrar uma boa evolução em quadra em relação a primeira rodada,nos jogos de domingo a equipe teve alguns desfalques o que dificultou o entrosamento nos jogos,o bom é que a equipe se encaminha muito bem para as próximas rodadas,crescendo jogo após jogo,confira as palavras da atleta
Suzana Canepelle .

"Apesar das muitas baixas na equipe devido a várias lesões em atletas, um time totalmente diferente em termos de tática e técnica se apresentou em Santa Maria.Dessa vez conseguimos jogar o mesmo voleibol das demais equipes que treinam juntas e estão na liga a vários anos.A principal diferença foi o entrosamento entre as atletas, uma melhora significativa no nosso passe e as jogadas de velocidade pelo meio e pontas.Voltamos muito realizadas dessa rodada certas de que estamos no rumo de uma evolução crescente e continua que fará com que o nome de Crissiumal conste na lista das grandes equipes de voleibol da regiao.''

Estaremos disponibilizando ainda os resultados desta rodada,e os jogos da 3° rodada que irá acontecer em Santo Ângelo.
Fotos e informações Suzana Canepelle

CMD de Crissiumal definiu cronograma esportivo do 2º semestre

O CMD de Crissiumal definiu nesta semana o cronograma esportivo para o 2º semestre, confira as datas:

13/07 - Jogos Escolares (Atletismo Mirim e Infanil, Masculino e Feminino)
16/07 a 30/07 - Jogos Abertos (Futsal Masculino Pré-Mirim, Mirim, Infanto, Juvenil e Master, Futsal Feminino Livre, Voleibol Livre Masculino e Feminino)

15/07 - Reunião com dirigentes dos clubes do interior para proposição do Campeonato Amador Aspirante e Principal, prevendo a data de 21 de Agosto para seu inicio, este estendendo-se até o mês de Dezembro.
10/09 - Abertura dos Jogos Escolares 2º etapa com os jogos de quadra Futsal e Voleibol. 


Na foto acima o Fluminense, atual campeão municipal de Crissiumal e que tentará seu 7º título à partir de agosto.

clecio.ruver@hotmail.com

Jogão em Crissiumal neste sábado - Master Tupy enfrenta o Gaúcho de Ijuí

O Máster Tupy estará em campo neste sábado no estádio Rubro-Negro para enfrentar um grande adversário, num jogo que já foi clássico no passado. A equipe crissiumalense estará recebendo para partida amistosa o Gaúcho de Ijuí, equipe que foi profissional até a década de 80.

Excelentes públicos vem acompanhando os jogos do rubro-negro quando joga em casa, principalmente pela qualidade da equipe e dos adversários. Esta é mais uma boa oportunidade para os crissiumalenses verem um bom jogo de futebol.

Participe !!!

Em Todos os Sites!!!!

A Justiça do Rio de Janeiro acatou nesta quarta-feira (7) os pedidos de prisão temporária feitos pelo Ministério Público contra o goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como "Macarrão". Eles são acusados de sequestrar a ex-amante de Bruno, Eliza Samudio. Ela está desaparecida desde o início do mês de junho.

A assessoria da Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que outros oito mandados de prisão foram decretados pela Justiça mineira, entre eles, mais dois contra Bruno e Macarrão, além da mulher do goleiro, Dayane Fernandes. Também teriam sido acatados três mandados de busca e apreensão de veículos.

Bem bolada essa montagem do "Dieguito" Maradona

terça-feira, 6 de julho de 2010

Liga dos Campeões conhecerá seus campeões neste sábado

A Liga dos Campeões Municipais (Taça Acamrece), competição disputada pelos principais clubes da Região Celeiro do RS, conhecerá seus grandes campeões de 2010 neste sábado, 10/07, com a disputa das finais das categorias sub17 e principal, que serão realizadas no estádio Chacrinha da Comarca, em Humaitá. A organização da competição insere no regulamento uma cópia da Liga dos Campeões da Europa, onde a grande final também acontece em jogo único.

A programação do sábado é a seguinte:
10:00 - Grenal regional de veteranos.
12:00 - Almoço.
13:00 - Final da categoria sub17 entre Miraguai de Crissiumal x CMD Tenente Portela
15:00 - Final da categoria principal entre CMD Tenente Portela x Associação São José, de São José do Inhacorá.
Após os jogos haverá entrega da premiação as equipes campeãs e vices, bem como aos atletas de destaque da competição.

Nesta quinta-feira estaremos trazendo matéria completa da competição, com detalhes, curiosidades e a campanha das equipes finalistas de cada categoria.

clecio.ruver@hotmail.com 

Definidos times que participarão da Taça RBS de Futsal

Ontem, dia 05, às 14 horas ocorreu a reunião para definir as equipes e o regulamento da Taça RBS de Futsal, que tem o objetivo de integrar através do esporte os municípios das regiões Noroeste e Missões.
No evento de ontem, realizado no Salão de Eventos da RBS TV Santa Rosa, estiveram presentes os representantes dos 20 municipios que formarão as chaves do certame, bem como o Congresso Técnico da Taça RBS de Futsal.
Ficou definido que os jogos acontecerão de terça a sexta-feira, com início às 20hs.
As rodadas serão sempre de dois jogos. A disputa inicia no dia 03 de agosto na cidade de São José do Inhacorá.
Os times estão assim distribuídos:
CHAVE A
Chiapeta
Boa Vista do Buricá
São José do Inhacorá
Miraguaí
São Martinho
CHAVE B
Santa Rosa
Independência
Horizontina
Três de Maio
Tucunduva
CHAVE C
Campina das Missões
Porto Vera Cruz
Porto Xavier
Ubiretama
Alecrim
CHAVE D
Giruá
Guarani das Missões
Santo Ângelo
Eugenio de Castro
Cerro Largo

A Taça RBS foi muito tradicional em nossa região, na década de 90, quando era disputada no sistema de mata-mata.

www.yucuma.com.br

Holanda vence e está na final da Copa do Mundo

Holanda está de volta a uma final. A seleção laranja bateu o Uruguai por 3 a 2 nesta terça-feira, na Cidade do Cabo, e carimbou o passaporte para a sua terceira decisão de Copa do Mundo. Agora, Robben, Sneijder e companhia tentarão vingar o bi-vice da década de 1970 contra Alemanha ou Espanha, que se enfrentam nesta quarta.

Num duelo que teve emoção até, literalmente, o último segundo, a Holanda saiu na frente com Van Bronckhorst. Forlán deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Sneijder e Robben fizeram dois em sequência e, quando tudo parecia decidido, Fenandéz descontou no apagar das luzes, colocando ares de dramaticidade à classificação dos europeus.

Canhonaços na Jabulani

Valia vaga em decisão de Copa do Mundo e todo o cuidado era pouco. Até por isso, as duas seleções começaram a jogar sem forçar muito no ataque. No entanto, ao contrário da tradicional raça dos sul-americanos, os holandeses sempre tiveram como característica o bom e calmo toque de bola. A partir desse ponto que a vantagem começou a nascer.

Com cerca de 10 minutos de jogo, a equipe laranja tinha mais de 60% de posse de bola. Robben e sua turma, porém, não conseguiam criar grandes chances da área uruguaia. A solução? Arriscar de longe, ora. Foi o que Van Bronckhorst decidiu, aos 17. E a mais de 30 metros da meta, ele acertou o ângulo esquerdo de Muslera, abrindo o placar com um golaço.

O jogo, então, ficou mais tenso. Nervosos, os celestes cometiam faltas mais fortes. Em vantagem, os holandeses pararam de forçar. E aí o Uruguai cresceu. Tal qual os adversários minutos antes, o time de Oscar Tabárez passou a conter mais a bola e apostar no toque. Entretanto, não conseguiram criar oportunidades dentro da área de Stekelenburg. A solução Forlán já sabia e, aos 40, deu o troco na mesma moeda ao arriscar de fora da área. O arremate só parou no fundo das redes.

Calma x raça

O modo truncado de jogar do primeiro tempo ficou nos vestiários, porque tanto Uruguai como Holanda voltaram mais ofensivas para a etapa final. Ataques e contra-ataques deixavam claro que o placar seria movimentado cedo ou tarde. Ele quase foi com Forlán, a 20, em cobrança de falta na qual Stekelenburg fez grande defesa. Dois minutos depois, Van der Vaart concluiu forte e Muslera defendeu bonito.

Aos 25, porém, a Jabulani reencontrou as redes do Uruguai. Algoz do Brasil, Sneijder recebeu na entrada da área e, como no jogo anterior, anotou contra um sul-americano. O meia holandês mandou rasteiro no cantinho e não deu para goleiro chegar. Passados três minutos, veio o golpe fatal. No cruzamento da esquerda, Robben subiu e cabeceou. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 3 a 1.

Oscar Tabaréz, então, arriscou. Colocou os atacantes Loco Abreu e Fernandéz em campo. Parecia que não ia dar em nada. Sólida e tranquila, a Holanda por pouco ainda não ampliou nos contragolpes.

Mas Maxi Pereira jogou fogo na partida aos 47. Em jogada ensaiada, o uruguaio diminuiu a vantagem e a Celeste se tocou ao ataque, dando trabalho à zaga laranja. Porém, já era tarde e três minutos depois do gol, a partida teve fim e a Holanda se garantiu na terceira final de Copa do Mundo. Aos uruguaios, que chegaram via repescagem à África do Sul, restou comemorar o retorno da garra aos seus jogadores.


Uruguai 2
Muslera; Maxi Pereira, Victorino, Godin e Cáceres; Diego Pérez, Gargano, Arevalo Rios e Alvaro Pereira (Loco Abreu); Diego Forlán e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez.

Holanda 3
Stekelenburg; Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; De Zeeuw (Van der Vaart), Van Bommel e Sneijder; Kuyt, Van Persie e Robben. Técnico: Bert van Marwijk.

Gols: Van Bronckhorst (H) 17/1º; Forlán (U) 40/1º; Sneijder (H) 25/2º; Robben (H) 28/2º; Maxi Pereira 47/2º
Cartões amarelos: Maxi Pereira, Cáceres; Sneijder, Boulahrouz

Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo
Foto: AFP

Grêmio perde, joga mal e acaba na lanterna do torneio em Florianópolis

O Grêmio entrou no campo do Estádio da Ressacada, nesta segunda-feira, precisando de uma vitória simples sobre o Avaí para ficar com o título da Copa da Hora, torneio que está sendo realizado em Florianópolis durante o Mundial da África do Sul. No entanto, os gaúchos foram muito mal, perderam por 3 a 2 e acabaram na lanterna do quadrangular. O Vasco ficou com o título. O Avaí foi o segundo. O Coritiba acabou em terceiro.

O centroavante Roberto marcou primeiro para o Avaí, aos 11 minutos do primeiro tempo. Aos 24, Bérgson empatou para o Grêmio. Na segunda etapa, já com o time gremista muito modificado, Emerson fez o segundo dos catarinenses, aos 10, e Leonardo o terceiro para os donos da casa, aos 19. Quando os catarinenses já comemoravam o título, Roberson fez o segundo gol do Grêmio nos descontos, dando a taça ao Vasco.

1º tempo

Com o time muito descaracterizado, o Grêmio começou a partida diante do Avaí tentando impor o ritmo. Roberson, que vinha sendo utilizado no ataque, foi companheiro de Leandro na meia, com a camisa 10. Na frente, Bérgson e André Lima eram os homens mais avançados.

Depois dos primeiros minutos controlando a partida, o Grêmio passou a sofrer com os contragolpes dos catarinenses. O gol do Avaí aconteceu após Edílson ter desperdiçado boa chance para os gaúchos. Na resposta, aos 11, o zagueiro Mário Fernandes chegou mole na jogada, perdeu a dividida para Robinho, que rolou até Roberto. De frente para o crime, o chute saiu no canto, sem chances para Marcelo Grohe, que saiu no desespero: 1 a 0.

Aproveitando-se do descontrole gaúcho, o time da casa chegava a todo o momento na cara de Marcelo Grohe. Errando muitos passes, o Grêmio não oferecia perigo algum ao adversário. Foi aí que a qualidade do novo centroavante gremista fez a diferença.

Começando pela primeira vez uma partida com a camiseta do Grêmio, aos 24 minutos, André Lima conseguiu um grande drible sobre Gabriel pelo lado esquerdo da defensiva do Avaí e invadiu a área. Quando viu o goleiro Renan à sua frente, rolou para Bérgson, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 1.

Antes do gol, logo no começo da partida, André Lima já havia feito outra grande jogada ao se livrar do marcador e chutar por cima da meta adversária.

2º tempo

O Grêmio voltou para o segundo tempo com três modificações e completamente perdido em campo. Fábio Santos pegou o lugar de Neuton, Fabio Rochemback entrou na função de Adilson e Uendel herdou a vaga de Leandro.

Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Leonardo, que havia acabado de entrar no lugar de Vandinho, perdeu uma chance incrível. A defesa gremista continuou batendo cabeça e os catarinenses alcançaram a vantagem aos 10 minutos da segunda etapa.

Em uma jogada de bola parada na intermediária, a bola foi rolada para o zagueiro Emerson. Livre, ele avançou e tocou na saída de Marcelo Grohe: 2 a 1.

Precisando de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com o título da Copa da Hora, o Avaí não amoleceu em momento algum e manteve a estratégia dos contragolpes. Depois que Fabio Rochemback chutou em cima da barreira na entrada da área, a velocidade dos catarinenses, mais uma vez, pegou os gaúchos desprevenidos. O lateral-direito Marcos foi lançado, ao entrar na grande área, foi tocado por Mário Fernandes e caiu. O juiz marcou pênalti. Na cobrança, Leonardo fez 3 a 1 para os donos da casa.

O veterano Sávio ainda teve a chance de ampliar, mas não conseguiu desviar do goleiro Marcelo Grohe.

O castigo para os catarinenses veio já nos descontos. Com o resultado de 3 a 1, o Avaí ficava com o título. Mas, aos 46, Roberson recebeu na entrada da área e chutou no canto. O 3 a 2 deu o título ao Vasco da Gama.

fonte ZH

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Brasil de Pelotas venceu o Racing da Argentina

O Brasil de Pelotas encarou o Racing da Argentina em jogo amistoso neste domingo (04). A vitória do time Xavante veio aos 47 minutos da etapa complementar. Bruno Milar, irmão do ídolo Claudio Milar, anotou o gol do triunfo por 2 a 1.
fonte RPI

As decepções da Copa do Mundo

Ontem almoçávamos juntos em família lá em casa e o assunto não poderia ser outro, Copa do Mundo, tanto que eu e meu irmão Cláudio, chegamos a conclusão de que infelizmente nesta copa tivemos mais decepções do que craques, uma pena. No final da Copa com certeza estaremos escolhendo os melhores de cada posição, mas para começar vai aí minha seleção das decepções:

Goleiro – Julio Cesar (Brasil) – Depois de ter sido muito falado seu nome como melhor do mundo na posição, falhou feio no jogo diante da Holanda, e acabou afundando junto com nossa seleção.
Lateral direito – Gutierez ou Otamendi (Argentina) – Na lateral direita você poderá escolher quem quiser, os dois são argentinos, um começou a copa muito mal, perdeu a posição ainda na primeira fase. O outro ainda está procurando por Podolski, de tanto que apanhou no derradeiro jogo diante da Alemanha. Enquanto isto Zanetti estava de férias.
Zagueiro – Canavarro (Itália) – Depois de ser eleito o melhor jogador da Copa 2006, Canavarro encabeçou uma das piores seleções da história da Itália, viu seu time tomando um monte de gols, por isso a escolha, e ser eliminado ainda na primeira fase.
Zagueiro – Di Michelis (Argentina) – De zagueiro seguro, um dos melhores da Liga dos Campeões, a decepção da copa. Di Michelis já havia falhado diante dos coreanos na 1ª fase, mas teve um desempenho pífio diante da Alemanha nos 4 a 0.
Lateral esquerdo – Evra (França) – Considerado um dos melhores na posição em todo o mundo. O capitão Frances não repetiu seu desempenho na copa. Além disto foi um dos pivôs da grave crise entre comissão técnica e jogadores. A França foi eliminada na 1ª fase, sendo lanterna do seu grupo.
Volante – Masquerano (Argentina) – Sem Cambiasso, não convocado, sobrou para Masquerano ser o único homem de marcação no “maluco” sistema de jogo de Maradona. Visivelmente sobrecarregado foi presa fácil dos alemães. Talvez a culpa nem seja dele, mas não conseguiu repetir suas boas atuações que costuma ter no Liverpool.
Meia – Kaká (Brasil) – Tido como o principal jogador de nossa seleção, Kaká não conseguiu dar conta do recado. Além disto, não convenceu os especialistas nem de que deveria estar no time titular. Sua lesão de antes da copa talvez tenha colaborado para o mau desempenho.
Meia – Ribery (França) – Outro jogador que fez uma grande temporada em seu clube (Bayern), mas que sucumbiu na horrorosa seleção francesa. Ao menos mostrou indignação e lamentou muito a má campanha.
Atacante – Cristiano Ronaldo (Portugal) – Um dos melhores jogadores de mundo e uma péssima copa do mundo. Cristiano Ronaldo era a grande esperança dos portugueses para o mundial, mas se mostrou um jogador desinteressado e que aceitou ao normal a eliminação diante da Espanha.
Atacante – Rooney (Inglaterra) – A lesão pré-copa pode ter contribuído, talvez até o isolamento a quem o treinador Capello Le impôs dentro de campo, jogando sozinho no ataque. Mas foi uma das grandes decepções do mundial, ainda mais por ter passado em branco, sem marcar um único gol.
Atacante – Messi (Argentina) – Começou a copa jogando bem, mesmo sem marcar, mas ao longo da competição se perdeu em meio ao confuso esquema argentino e nas marcações adversárias. Como melhor do mundo em 2009 foi a maior decepção da copa, nos últimos jogos nem chute a gol arriscou mais, lembrou muito a decepcionante participação de Ronaldinho Gaúcho em 2006. Saiu da copa igual Rooney, sem marcar gols.

Obs.: Teríamos lugar para mais jogadores, principalmente de ataque, casos de Luis Fabiano, Fernando Torres, Etoo, Drogba, etc. E não incluímos na lista das decepções jogadores como Felipe Mello e Michel Bastos por não acharmos eles decepções e sim afirmações, já que todo mundo sabia que não iam dar certo. Também não quer dizer que estes 11 sejam os piores da copa, os 11 piores da copa são o time inteiro da Coréia do Norte.

clecio.ruver@hotmail.com

Opinião - Copa do Mundo

É pessoal, nesta terça-feira começam as semifinais do mundial. No jogo desta terça-feira Holanda x Uruguai medem forças, para ver quem estará na grande decisão do domingo. De um lado o futebol técnico dos holandeses, que se não vem dando espetáculo, ao menos vem aproveitando suas chances e vencendo seus jogos. Alias, venceu todas que jogou até aqui. De outro lado o time uruguaio, que é limitadíssimo, mas teve sorte no sorteio e nos adversários, e com muita bravura e alguns lances “de outro mundo” chegou e quer surpreender mais uma vez.

A Holanda é franca favorita, disto nem os próprios uruguaios discordam, os holandeses fizeram um péssimo primeiro tempo diante do Brasil, mas no 2º tempo ao menos tentaram jogar, foi quando Sjneider, o principal jogador da Holanda na copa apareceu. Van Persie esteve tímido e Robben muito marcado. Sobrou para Kuyt ajudar Sjneider na criação e conclusão das principais jogadas. Do lado uruguaio todas as apostas são em Forlán, ainda mais com o “artilheiro-goleiro” Suarez estando suspenso. Forlán vem sendo para o Uruguai o que Sjneider representa para a Holanda, a diferença é que Robben, Kuyt e Van Persie também podem aparecer, enquanto que no Uruguai não tem mais ninguém para aparecer. Então resta para os uruguaios muita raça, pegada e entrega, sem a costumeira violência e acreditar muito nos deuses do futebol.

No jogo da quarta-feira a Alemanha enfrenta a Espanha. Os alemães conseguiram ser a sensação da Copa do Mundo. Ao contrário da sua própria história, que sempre fala de equipes com forte marcação, jogadores altos, até certo ponto com equipes truculentas, desta vez a Alemanha mostra um futebol ofensivo, alegre e bonito. O “gandula” Muller pela direita, o canhoto Podolski pela esquerda e Özil pelo meio. Todos municiando Klose, que tem a chance de ser o maior artilheiro da história das copas. Muitos falam em merecimento ou não, falam que Ronaldo é craque e que Klose não merecia passá-lo. Justiça seja feita, Klose e Ronaldo tem praticamente a mesma idade, era só Ronaldo continuar levando uma vida de atleta que poderia ter disputado esta copa, não acham? Desta forma teria competido com Klose e dificilmente perdido. A Espanha chega a semifinal jogando um futebol de muita posse de bola e poucas conclusões. Mesmo assim é uma equipe que está crescendo. Além disto Villa tem sido um dos principais jogadores da copa e a defesa espanhola segue muito bem, principalmente o goleiro Casillas e o lateral Sérgio Ramos que tem tido atuações muito seguras.

clecio.ruver@hotmail.com

Carlos Eugênio Simon foi dispensado da copa do mundo

A FIFA divulgou as escalas de arbitragem para os jogos semifinais. Uruguai x Holanda, nesta terça-feira terá no apito Ravshan Irmatov, do Uzbequistão. Alemanha x Espanha, quarta-feira, vai ser comandada pelo arbitro mais jovem da Copa: húngaro Viktor Kassai, de 34 anos.

Já o gaúcho Carlos Eugênio Simon foi dispensado e não conseguirá igualar o recorde do francês Joel Quinou, que apitou oito jogos em mundiais. Simon irá se aposentar este ano.

fonte-RPI

ANTÔNIO LOPES COMANDARÁ O AVAÍ

Antônio Lopes deve assumir o Avaí. Nesta segunda-feira ele chega á Florianópolis, onde assistirá o jogo do avaí contra o Grêmio. Depois, deve assinar contrato com o clube catarinense. Lopes assume o lugar de Chamusca, que foi para o Al-Arabi, do Catar.

fonte-RPI

domingo, 4 de julho de 2010

CBF anuncia que comissão técnica da Seleção está destituída

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou neste domingo que a Seleção Brasileira terá novo comando para o projeto da Copa 2014. Em nota publicada no site oficial da equipe, a entidade revela que a atual comissão técnica está destituída. Além de Dunga, foram demitidos também o auxiliar Jorginho, o supervisor Américo Faria (na entidade desde 1989) e o médico José Luís Runco (que estava na Seleção desde 2002).
Confira a íntegra da nota:
Encerrado o ciclo de trabalho que teve início em agosto de 2006, e que culminou com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul, a CBF comunica que está dispensada a comissão técnica da Seleção Brasileira.
A nova comissão técnica será anunciada até o final deste mês de julho.
Escolhido para ser o substituto de Carlos Alberto Parreira em agosto de 2006, logo após o fracasso do Brasil na Copa da Alemanha, o capitão do tetra deixa o cargo depois de conquistar os títulos da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009 e terminar as Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial de 2010 como líder, classificando a seleção com três rodadas de antecedência.
No desembarque no Aeroporto Salgado Filho na manhã deste domingo, Dunga cogitou a chance de seguir no cargo.
– Vou descansar, e daqui a uma semana ou duas, quando o presidente voltar da África, vamos conversar. Vai depender do que ele conversar conosco. Trabalhei com jogadores de excelente nível, perdemos somente seis partidas, fomos campeões da Copa América. Quando a equipe começou a se acertar na Copa, tivemos essa fatalidade – declarou.
A CBF, porém, se apressou em anunciar a demissão. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, telefonou para Dunga para avisá-lo da dissolução da comissão técnica, segundo informações do GloboEsporte.com.

Inter empata amistoso com o Peñarol em Rivera e leva o troféu nos pênaltis

O Internacional empatou com o Peñarol, em 0 a 0, no primeiro amistoso do colorado sob o comando de Celso Roth. Com o troféu Fronteira da Paz em jogo, a decisão ocorreu na cobrança de penalidades máximas. Abbondanzieri pegou três pênaltis e um foi para fora, como Damião e Oscar marcaram nas cobranças, o time gaúcho ficou com o título.

No primeiro tempo, o Internacional dominou as ações ofensivas, a posse de bola e ainda criou oportunidades de gol, mas pecou nas finalizações e não conseguiu abrir o placar. Defensivamente, o time de Roth cedeu poucas chances para os adversários. Além disso, conseguiu cumprir algumas das exigências feitas nos treinamentos para a equipe como a pressão na saída de bola do adversário e a aproximação dos meias do centroavante Alecsandro. Claramente, o Inter demonstrou estar com as “pernas presas” pelo forte trabalho físico realizado nestes 17 dias de intertemporada.

Na segunda etapa, o Inter seguiu pressionando, mas sem construir chances claras de gols. Defensivamente, a equipe colorada conseguiu evitar lances de perigo. Com as alterações, a partir dos 20 minutos, o ritmo do jogo caiu, mas o Internacional seguiu dominando o jogo, criando algumas oportunidades, mas sem conseguir abrir o placar.

O jogo

Mesmo atuando no Uruguai, o Internacional começou a partida tomando a iniciativa do ataque. Logo a um minuto e meio, Giuliano passou por um marcador com uma meia lua e tocou para o centroavante Alecsandro, que bateu de primeira, mas o goleiro Sosa empurrou com a ponta do dedos a bola para a linha de fundo. Depois de uma chegada forte do Peñarol, após uma bobeada da defesa colorada, Nei conseguiu afastar cruzamento rasteiro pelo lado direito de ataque.

Aos oito, D’Alessandro recebeu passe na entrada da área, se livrou com dribles de dois marcadores e chutou em gol, mas o goleiro uruguaio evitou a abertura de placar. A partir dos 12, o time uruguaio começou a dividir com o Inter a posse de bola, mas sem conseguir chances de gols. Até esse momento, o Inter errava muitos passes e cedia espaços para rápidos contra-ataques do adversário, mas conseguia pressionar a saída de bola do adversário e construía as poucas jogadas ofensivas com passes curtos e rápidos. Aos 16, Giuliano recebeu passe próximo a linha da grande área, ajeitou e chutou. O goleiro Sosa saltou e empurrou a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Kleber arriscou um chute de longa distância, mas o arqueiro uruguaio fez fácil defesa, pois a bola chegou com pouca força.

Aos 28min, Guiñazu recebeu passe na intermediária de ataque, tocou na ponta esquerda para Giuliano e este cruzou para o meio da área. O argentino cabeceou a bola e ela passou próximo ao poste esquerdo de Soza. Quatro minutos depois, Alecsandro arriscou chute da intermediária pela esquerda e a bola passou próxima do poste superior de Sosa. Aos 41min, Kleber lançou Alecsandro, o centroavante arrumou e bateu, mas a bola bateu em Guillermo Rodríguez e saiu pela linha de fundo.

No final do primeiro tempo, o centroavante Alecsandro ressaltou as dificuldades de enfrentar um time com duas linhas de quatro, mas comemorou a aproximação dos jogadores do meio de campo do único atacante. “É tudo novo, ainda vamos melhorar”, afirmou o jogador.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram com as mesmas formações e o Inter seguiu pressionando o adversário. Logo a dois minutos, Bolívar cabeceou cruzamento de escanteio e obrigou Sosa a tapear a bola por cima do poste superior para evitar a abertura de placar. Aos 12min, Kleber avançou pelo lado esquerdo de ataque e tentou o cruzamento, mas a bola foi em direção ao gol e passou próxima ao poste superior. Quatro minutos depois, Nei cruzou da direita e Alecsandro concluiu para o fundo das redes, mas o auxiliar invalidou o lance devido a condição de impedimento do centroavante colorado.

Sem poder contar com Tinga, que trabalhou pela manhã fisicamente e ainda se recupera de problemas físicos, Roth começou a alterar a equipe a partir dos 20min, com a entrada de Taison, Fabiano Eller e Bruno Silva nas vagas de Giuliano, Índio e Nei. Seis minutos depois, Andrezinho substituiu D’Alessandro. Até esse momento, o Inter seguia insistindo no ataque, principalmente pelas laterais, mas errava nas conclusões e não conseguia levar perigo ao gol de Sosa. Leandro Damião, logo após entrar na vaga de Alecsandro, por pouco não conseguiu cabecear cruzamento da direita de ataque e perdeu boa oportunidade.

Aos 41min, Celso Roth promoveu a estreia do jovem Oscar, que entrou na vaga de Wilson Mathias. As mudanças na equipe do Inter não diminuíram o domínio da posse de bola, mas as chances de gol diminuíram e os uruguaios não conseguiram levar vantagens. Aos 44min, Andrezinho cobrou falta da intermediária, Leandro Damião desviou de cabeça e a bola bateu no poste superior. No lance seguinte, o centroavante recebeu passe de Bruno Silva e chutou rasteiro, mas Sosa fez a defesa colocando a bola pela linha de fundo. No último lance da partida, Damião recebeu passe próximo a grande área, invadiu pressionado por um marcador, e finalizou mascado para fácil defesa do goleiro uruguaio.

Sem gols, a decisão do Troféu Fronteira da Paz acabou na cobrança de pênaltis e o Inter foi o vencedor ao acertar dois chutes contra um do Peñarol. Abbondanzieri defendeu três cobranças e Damião e Oscar converteram as suas cobranças. Na próxima quarta-feira, o Internacional volta a campo para um jogo-treino contra o Cerâmica no estádio Beira-Rio. O primeiro compromisso oficial da equipe comandada por Celso Roth é no dia 14, contra o Guarani, pelo Brasileirão, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

> Ficha técnica

Peñarol 0 (1) x 0 (2) Inter
Troféu Fronteira da Paz - Amistoso Internacional

PEÑAROL
Sosa; Albín, Guillermo Rodríguez, Darío Rodríguez (Gonzalez) e Alcoba; Marcelo Soza, Román, Ramírez (Alonso) e Collazo (Mastrangelo); Pacheco (Viera) e Palácio (Martinuccio).
Técnico: Manuel Keosseian

INTER
Abondanzieri; Nei (Bruno Silva), Bolívar, Índio (Fabiano Eller) e Kleber; Sandro, Guiñazu, Wilson Mathias (Oscar), Giuliano (Taison) e D'Alessandro (Andrezinho); Alecsandro (Leandro Damião).
Técnico: Celso Roth

Gols nos pênaltis:
Peñarol: Román
Internacional: Leandro Damião e Oscar

Cartões amarelos:
Peñarol: Alcoba
Internacional: Nei

Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Assistentes: Marcelo Barison e João de Souza Júnior

Local: Estádio Atílio Paiva, em Rivera (URU)
Data: domingo, 4 de julho de 2010