É pessoal, nesta terça-feira começam as semifinais do mundial. No jogo desta terça-feira Holanda x Uruguai medem forças, para ver quem estará na grande decisão do domingo. De um lado o futebol técnico dos holandeses, que se não vem dando espetáculo, ao menos vem aproveitando suas chances e vencendo seus jogos. Alias, venceu todas que jogou até aqui. De outro lado o time uruguaio, que é limitadíssimo, mas teve sorte no sorteio e nos adversários, e com muita bravura e alguns lances “de outro mundo” chegou e quer surpreender mais uma vez.
A Holanda é franca favorita, disto nem os próprios uruguaios discordam, os holandeses fizeram um péssimo primeiro tempo diante do Brasil, mas no 2º tempo ao menos tentaram jogar, foi quando Sjneider, o principal jogador da Holanda na copa apareceu. Van Persie esteve tímido e Robben muito marcado. Sobrou para Kuyt ajudar Sjneider na criação e conclusão das principais jogadas. Do lado uruguaio todas as apostas são em Forlán, ainda mais com o “artilheiro-goleiro” Suarez estando suspenso. Forlán vem sendo para o Uruguai o que Sjneider representa para a Holanda, a diferença é que Robben, Kuyt e Van Persie também podem aparecer, enquanto que no Uruguai não tem mais ninguém para aparecer. Então resta para os uruguaios muita raça, pegada e entrega, sem a costumeira violência e acreditar muito nos deuses do futebol.
No jogo da quarta-feira a Alemanha enfrenta a Espanha. Os alemães conseguiram ser a sensação da Copa do Mundo. Ao contrário da sua própria história, que sempre fala de equipes com forte marcação, jogadores altos, até certo ponto com equipes truculentas, desta vez a Alemanha mostra um futebol ofensivo, alegre e bonito. O “gandula” Muller pela direita, o canhoto Podolski pela esquerda e Özil pelo meio. Todos municiando Klose, que tem a chance de ser o maior artilheiro da história das copas. Muitos falam em merecimento ou não, falam que Ronaldo é craque e que Klose não merecia passá-lo. Justiça seja feita, Klose e Ronaldo tem praticamente a mesma idade, era só Ronaldo continuar levando uma vida de atleta que poderia ter disputado esta copa, não acham? Desta forma teria competido com Klose e dificilmente perdido. A Espanha chega a semifinal jogando um futebol de muita posse de bola e poucas conclusões. Mesmo assim é uma equipe que está crescendo. Além disto Villa tem sido um dos principais jogadores da copa e a defesa espanhola segue muito bem, principalmente o goleiro Casillas e o lateral Sérgio Ramos que tem tido atuações muito seguras.
clecio.ruver@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário