Ontem almoçávamos juntos em família lá em casa e o assunto não poderia ser outro, Copa do Mundo, tanto que eu e meu irmão Cláudio, chegamos a conclusão de que infelizmente nesta copa tivemos mais decepções do que craques, uma pena. No final da Copa com certeza estaremos escolhendo os melhores de cada posição, mas para começar vai aí minha seleção das decepções:
Goleiro – Julio Cesar (Brasil) – Depois de ter sido muito falado seu nome como melhor do mundo na posição, falhou feio no jogo diante da Holanda, e acabou afundando junto com nossa seleção.
Lateral direito – Gutierez ou Otamendi (Argentina) – Na lateral direita você poderá escolher quem quiser, os dois são argentinos, um começou a copa muito mal, perdeu a posição ainda na primeira fase. O outro ainda está procurando por Podolski, de tanto que apanhou no derradeiro jogo diante da Alemanha. Enquanto isto Zanetti estava de férias.
Zagueiro – Canavarro (Itália) – Depois de ser eleito o melhor jogador da Copa 2006, Canavarro encabeçou uma das piores seleções da história da Itália, viu seu time tomando um monte de gols, por isso a escolha, e ser eliminado ainda na primeira fase.
Zagueiro – Di Michelis (Argentina) – De zagueiro seguro, um dos melhores da Liga dos Campeões, a decepção da copa. Di Michelis já havia falhado diante dos coreanos na 1ª fase, mas teve um desempenho pífio diante da Alemanha nos 4 a 0.
Lateral esquerdo – Evra (França) – Considerado um dos melhores na posição em todo o mundo. O capitão Frances não repetiu seu desempenho na copa. Além disto foi um dos pivôs da grave crise entre comissão técnica e jogadores. A França foi eliminada na 1ª fase, sendo lanterna do seu grupo.
Volante – Masquerano (Argentina) – Sem Cambiasso, não convocado, sobrou para Masquerano ser o único homem de marcação no “maluco” sistema de jogo de Maradona. Visivelmente sobrecarregado foi presa fácil dos alemães. Talvez a culpa nem seja dele, mas não conseguiu repetir suas boas atuações que costuma ter no Liverpool.
Meia – Kaká (Brasil) – Tido como o principal jogador de nossa seleção, Kaká não conseguiu dar conta do recado. Além disto, não convenceu os especialistas nem de que deveria estar no time titular. Sua lesão de antes da copa talvez tenha colaborado para o mau desempenho.
Meia – Ribery (França) – Outro jogador que fez uma grande temporada em seu clube (Bayern), mas que sucumbiu na horrorosa seleção francesa. Ao menos mostrou indignação e lamentou muito a má campanha.
Atacante – Cristiano Ronaldo (Portugal) – Um dos melhores jogadores de mundo e uma péssima copa do mundo. Cristiano Ronaldo era a grande esperança dos portugueses para o mundial, mas se mostrou um jogador desinteressado e que aceitou ao normal a eliminação diante da Espanha.
Atacante – Rooney (Inglaterra) – A lesão pré-copa pode ter contribuído, talvez até o isolamento a quem o treinador Capello Le impôs dentro de campo, jogando sozinho no ataque. Mas foi uma das grandes decepções do mundial, ainda mais por ter passado em branco, sem marcar um único gol.
Atacante – Messi (Argentina) – Começou a copa jogando bem, mesmo sem marcar, mas ao longo da competição se perdeu em meio ao confuso esquema argentino e nas marcações adversárias. Como melhor do mundo em 2009 foi a maior decepção da copa, nos últimos jogos nem chute a gol arriscou mais, lembrou muito a decepcionante participação de Ronaldinho Gaúcho em 2006. Saiu da copa igual Rooney, sem marcar gols.
Obs.: Teríamos lugar para mais jogadores, principalmente de ataque, casos de Luis Fabiano, Fernando Torres, Etoo, Drogba, etc. E não incluímos na lista das decepções jogadores como Felipe Mello e Michel Bastos por não acharmos eles decepções e sim afirmações, já que todo mundo sabia que não iam dar certo. Também não quer dizer que estes 11 sejam os piores da copa, os 11 piores da copa são o time inteiro da Coréia do Norte.
clecio.ruver@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário