sábado, 20 de fevereiro de 2010

Grêmio goleia Inter-SM e avança à final da Taça Fernando Carvalho

 
Foto de Mauro Vieira
Ana Maria Acker
ana.acker@rbsonline.com.br

O Grêmio não levou sustos para assegurar presença na final da Taça Fernando Carvalho. O Tricolor derrotou o Inter-SM por 4 a 1 na noite deste sábado, no Olímpico, e avançou à decisão. Rafael Marques, Borges, Rochemback e Hugo marcaram os gols da equipe da casa, enquanto Émerson Bala descontou para os visitantes. Agora, o time do técnico Silas espera o adversário, que sairá do confronto entre Inter e Novo Hamburgo, às 17h deste domingo, no Beira-Rio.
O Grêmio encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Inter-SM na arrancada do primeiro tempo. O Tricolor insistia pelo lado esquerdo e no meio, com Mário Fernandes subindo pouco na direita. Apenas aos 14 minutos, a defesa colorada balançou. Jonas tocou da esquerda e Borges cabeceou na trave. No rebote, Leandro não conseguiu acertar a meta e mandou pela linha de fundo.
A equipe de Santa Maria praticamente não levava perigo à meta de Victor. Por outro lado impunha uma marcação forte que anulava as investidas tricolores. A situação mudou aos 34 minutos. Em cobrança de escanteio de Leandro, a defesa colorada afastou. O mesmo Leandro insistiu no lance, cruzou da esquerda e Rafael Marques confirmou de cabeça - 1 a 0.
Somente dois minutos depois saiu o segundo gol. Douglas arrancou pelo meio e tocou para Jonas. O camisa 7 entregou para o companheiro Borges na meia-esquerda e ele ampliou, para grande comemoração da torcida no Olímpico.
O Grêmio não baixou o ritmo. Aos 42, Fábio Rochemback carregou pelo meio e tocou para Jonas na direita. O atacante mandou para o gol, a bola raspou em adversário e sobrou para Rochemback finalizar - 3 a 0.
Com vantagem no placar, o time de Silas diminuiu a correria até o fim do primeiro tempo.
Segunda etapa
O Grêmio manteve a velocidade na etapa complementar, buscando ampliar o placar. No entanto, o gol saiu do lado rival aos 10 minutos. Rafael Marques cometeu falta em Dudu na meia-lua da grande área. Deives Thiago fez a cobrança com precisão, Victor espalmou e Émerson Bala foi no rebote, marcando de cabeça - 3 a 1.
O que poderia ser uma reação não se concretizou. Aos 19 minutos, o Inter-SM perdeu Deives Thiago, que levou amarelo após atingir Rochemback no rosto e o vermelho depois de falta dura em Leandro.
Silas começou a mexer na equipe: Ferdinando, aplaudido, deu lugar a Willian Magrão; Maylson entrou na vaga de Mário Fernandes; Leandro, que sentiu dores no pé direito após choque com Deives Thiago, acabou substituído por Hugo. Um dessas alterações também mudou o placar.
Aos 36 minutos, Hugo carregou pela esquerda, passou pela marcação e bateu forte para fazer 4 a 1 e garantir a classificação à final da Taça Fernando Carvalho.
CLICESPORTES

Três Passos vence o Atlético em Carazinho

Jogando na noite deste sábado no Estádio Paulo Coutinho, em Carazinho o Três Passos AC venceu ao Atlético de Carazinho por 2 a 0, mesmo jogando a maior parte do tempo com 10 jogadores, pois teve Mateus  Tite expulso ainda no primeiro tempo. Mesmo sendo presisonado pelo adversário, Evandro Brito abriu o marcador aos 41m do primeiro tempo. Na segunda etapa a equipe três-passense marcou o segundo gol  com Hudson aos 42 minutos e decretou sua primeira vitória fora de casa.

Municipal de Crissiumal tem jogos das semifinais neste domingo

O Campeonato Municipal de Crissiumal terá neste domingo à realização de duas partidas válidas pela semifinal da competição. Às 14:00 se enfrentam Ipiranga x Vasco na categoria de aspirantes e às 16:00 Vasco x Fluminense na categoria principal. Depois de um longo impasse sobre a data da realização do jogo, o CMD organizador da competição, manteve os jogos para o domingo. O Vasco da Gama, que joga nas duas categorias ameaçou durante a semana de não entrar em campo neste final de semana, devido argumentos já expostos em nosso site durante a semana. Mas isto não irá acontecer, na verdade a equipe da cruz de malta esperneou até onde pode contra a data, mas deverá sim estar em campo no domingo, segundo seu presidente, o também atleta Fernando Borsatto, que emitiu uma nota na Rádio Metrópole nesta manhã convocando torcedores e jogadores.

Em nota veiculada ontem no programa “Metrópole Esportiva” o CMD se mostrou muito insatisfeito com a repercussão dada nos meios de comunicação sobre a “polêmica” da data dos jogos, sem citar os nomes destes meios. Ou seja, nos consideramos meios de comunicação também. Cabe aqui lembrar que apenas fizemos um trabalho jornalístico, no meu caso, totalmente voluntário, sem receber um tostão, e com isso levantamos a notícia do possível não comparecimento do Vasco da Gama. Mesmo assim, continuamos dispostos à divulgar o esporte de Crissiumal, que sem dúvidas é muito forte, sendo referência na região pelos bons campeonatos que possui. Todo mundo sabe que não sou de entrar em polêmicas por isso me abstenho de emitir comentários ofensivos.

A Rádio Metrópole estará cobrindo o jogo em jornada dupla com transmissão simultânea com a final do Municipal de Tiradentes do Sul, entre Guarani e Sempre Alegre, para ouvir basta clicar http://www.metropole1070.com.br/aovivo/aovivo.html

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Campeonato da Afucomaio teve rodada eletrizante nesta sexta-feira

O 25º Campeonato de futebol sete da Afucomaio teve na noite desta sexta-feira mais uma rodada eletrizante, jogos muito bons, acompanhados de um público fantástico. Os jogos foram os seguintes:

1º Jogo - Veteranos - Grupo A
Esquina Torquinst / Amigos do Márcio 0 x 0 Via Passos / Granja Planalto
Num jogo de classificados, com o empate a equipe da Via Passos / Granja Planalto garantiu a 1 ª colocação do grupo, já a Esquina Torquinst se classificou em 2º lugar.
2º Jogo - Livre - Grupo F
Bar do Búbia / Amigos da Vila Paraíso 0 x 3 Juventude / CMD Nova Candelária
O atual campeão mostrou sua força na abertura da 2ª fase e chegou a 4ª vitória consecutiva. Vieira, Marquinhos Fidélis e Nando marcaram os gols da equipe de Nova Candelária.
3º Jogo - Livre - Grupo E
Carvoaria Hauschild / Deivis & Roberto 3 x 0 Tok Lar / Arrepiado Escavações
A equipe do técnico Almiro é a primeira semifinalista da competição, com a vitória chegou à 5ª vitória consecutiva com mais uma goleada. Alex da Rosa, Abusado e Marcinho marcaram os gols.
4º Jogo - Livre - Grupo E
Via Passos / Portal Bebidas 1 x 1 Bragantino
O jogo mais dramático da noite, duas equipes precisando do resultado e ao mesmo tempo muito desfalcadas. A Via Passos só com 6 jogadores não conseguiu completar a equipe. Não estiveram Alexandre, Jaime, Cleber, Michael, Aranha e Manico na euqipe da Via Passos. Claudimiro, Juliano, Marcos, Juliano Schneider e Luis do Bragantino, que teve só 7 jogadores. No final o empate foi ruim para as duas equipes, mas as manteve vivas para buscarem a classificação. O goleiro Gérson num golaço de falta abriu o placar para o Bragantino. Alessandro, o goleiro / jogador empatou para a Via Passos.

A classificação até o momento é a seguinte:
Veteranos grupo A
1º Via Passos / Granja Planalto 7 pontos (classificado à semifinal)
2º Esquina Torquinst / Amigos do Márcio 5 pontos (classificado à semifinal)
3º Classmann Jóias 2 pontos
4º Mecânica Palmeiras 1 ponto
Veteranos grupo B
1º Motoqueiros 6 pontos (classifcado à semifinal)
2º Madeireira Larsen 4 pontos
3º Rebobinadora Scheid 1 ponto
4º Grêmio Colonial 0 pontos
Livre grupo E
1º Carvoaria Hauschild / Deivis & Roberto 6 pontos (classificado à semifinal)
2º Tok Lar / Arrepiado Escavações 3 pontos
3º Via Passos / Portal Bebidas 1 ponto
4º Bragantino 1 ponto
Livre grupo F
1º Juventude / CMD 3 pontos
2º Virtual / Flamengo 3 pontos
3º Crissiumal Esportes / 92FM 0 pontos
4º Bar do Búbia / Amigos da Vila Paraíso 0 pontos

A próxima rodada ocorre na quarta-feira, 24/02, com os seguintes jogos:
1º Jogo - Veteranos - grupo B
Rebobinadora Scheid / Com Bohmer / Mec Piti x Grêmio Colonial
2º Jogo - Livre - grupo F
Crissiumal Esportes / 92FM x Bar do Búbia / Amigos da Vila Paraíso
3º Jogo - Livre - grupo F
Virtual / Flamengo x Juventude / CMD
4º Jogo - Livre - grupo E
Carvoaria Hauschikd / Deivis & Roberto x Bragantino

Todos os jogos valendo classificação à semifinal.

Veja abaixo fotos desta sexta-feira:
 
Via Passos garantiu classificação em 1º lugar no grupo A dos veteranos

 
Esquina Torquinst com um grande time ficou em 2º no grupo A dos veteranos

 
Jair Basso, atleta da Via Passos, pessoa fantástica e grande desportista

 
O Juventude CMD chegou a sua 4ª vitória consecutiva e teve sua melhor atuação até aqui nesta sexta-feira

 
O Bar do Búbia, imprvisou Nicolin no gol, seu goleiro titular Carlos sofreu um acidente de trânsito e está lesionado.

 
Carvoaria Hauschild chegou a 5ª vitória consecutiva, vai apresentando um grande futebol e já está garantida na semifinal.

Liga dos Campeões da Região Celeiro começa neste sábado com 2 jogos

A Liga dos Campeões da Região Celeiro começa neste sábado com 2 jogos, nas categorias sub 17 e principal. Em Coronel Bicaco o São Paulo local recebe a Associação Humaitá e no jogo oficial de abertura, se enfrentam em Linha Caçador Sede Nova, CMD Sede Nova x Miraguai de Lajeado Tigre Crissiumal.

A equipe de Sede Nova (foto acima) é atual campeã da competição na categoria principal e tem em seu elenco jogadores de destaque, como o zagueiro Jonas, o meia Marcinho e o atacante Nenê, destaques em várias competições da região. O Miraguai também montou uma equipe forte, sendo neste ano a única equipe de Crissiumal a jogar a competição. O técnico Antônio dos Santos reúne amanhã pela primeira vez os atletas e deverá ter desfalques. O atacante Alexandre em viagem de férias é desfalque certo. Como a equipe não realizou nenhum treinamento não temos como prever uma equipe para começar o jogo.

Inter faz 2 a 0 no Juventude e está na semifinal da Taça Fernando Carvalho

Eduardo Cecconi - clicEsportes
eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

O Inter venceu o Juventude por 2 a 0, nesta noite de quinta-feira, no Estádio Beira-Rio. O resultado classifica a equipe do técnico Jorge Fossati para a semifinal da Taça Fernando Carvalho - o primeiro turno do Gauchão 2010.
Alecsandro e Sorondo marcaram os gols colorados. O adversário do Inter no jogo único da semifinal é o Novo Hamburgo, no próximo domingo.
Alecsandro inspiradoDurante a semana, o Inter publicou em seu site oficial uma reportagem que sugeria aos colorados a reconciliação com o centroavante Alecsandro, sempre vaiado por alguns torcedores. E o jogador justificou o apoio do clube com uma bela atuação no primeiro tempo.
Com 3min, ele marcou o primeiro gol do Inter. Kleber e Guiñazu trocaram passes, o volante argentino foi à linha de fundo e encontrou o centroavante colorado livre na pequena área. De cabeça, ele fez 1 a 0.
Alecsandro teve ainda outras três chances incisivas de gol. Em todas, foi parado por Silvio Luiz. No lance de maior qualidade técnica, ele aplicou um lençol indescritível no adversário, e bateu sobre o goleiro do Juventude.
Na outra goleira, Lauro trabalhou menos. Ele foi exigido apenas em dois lances de bola aérea: no primeiro, defendeu bem; e no segundo, foi salvo pelo travessão.
Quem torceu pelo novo companheiro foi o goleiro Pato Abbondanzieri, que assistiu à partida dos camarotes, acompanhado de D'Alessandro.
Cai a muralhaO Inter voltou devagar para o segundo tempo. Ainda assim, seguiu controlando a partida, com posse de bola e paciência.
E, a exemplo da etapa inicial, sempre que chegava à área, tinha pela frente uma quase intransponível muralha: Silvio Luiz.
Na mais linda defesa da noite, Silvio Luiz atirou-se com arrojo e impediu o gol de Kleber, aos 19min, em mergulho na pequena área. Mas do milagre nasceu um escanteio, e na cobrança Sorondo venceu Silvio Luiz - um minuto depois: 2 a 0.
Centroavante estreiaAlém de Abbondanzieri nos camarotes, os colorados assistiram a outra atração. Aos 33min, Kléber Pereira substituiu Edu, vestindo pela primeira vez a camisa do Inter em uma partida oficial.
Logo em sua participação inaugural, com o número 18 às costas, Kléber Pereira lançou Alecsandro, que chutou para nova defesa de Silvio Luiz.
Mas a partida já se arrastava para o final, sem emoção. O Inter apenas controlou a vitória, e o Juventude não reagiu com intensidade. Kléber Pereira pouco tocou na bola. E o 2 a 0 permaneceu.
Confusão no finalLeandro Damião substituiu Alecsandro no final, e aplicou um belo drible. Apelidado de lambreta. Os jogadores do Juventude se revoltaram com o lance, Damião sofreu falta, e Júlio César recebeu cartão vermelho.
Na saída de campo, o volante alviverde alegou que o centroavante do Inter estaria menosprezando o Juventude com o drible. Mas a torcida gostou, e o minuto final da partida transcorreu sob a trilha de "olé" das arquibancadas.
Semifinal e Libertadores
O Inter recebe o Novo Hamburgo, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão 2010, às 17h do próximo domingo. Quem sair vencedor do Beira-Rio classifica-se para a final da Taça Fernando Carvalho.
E na terça-feira seguinte, dia 23, o Inter enfrenta o Emelec. Será a estreia colorada na Copa Libertadores 2010. O confronto com os equatorianos também está marcado para o Beira-Rio.
 
INTERJUVENTUDE
Lauro; Bolívar, Sorondo e Danilo Silva; Nei, Sandro, Guiñazu, Edu (Kléber Pereira) e Kleber; Taison (Giuliano) e Alecsandro (Leandro Damião).Silvio Luiz; Diego Rosa, Fred, Victor e Calisto; Julio César, Goiano (Edenilso), Lauro e Bruno (Gustavo); Hiago (Gustavo Goiano) e Marcos Denner.
Técnico: Jorge Fossati.Técnico: Osmar Loss. 
Inter 2 x 0 Juventude - Gauchão 2010
Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Altermir Hausmann (Fifa) e João Lúcio Júnior.
Gols: Alecsandro (I), aos 3min, no 1º tempo. Sorondo (I), aos 20min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Bolívar (I); Fred, Goiano e Júlio César (J).
Cartão vermelho: Júlio César (J).

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Segue o impasse - Semifinal do Municipal segue mantida para o domingo e Vasco não aceita

Depois de várias dicussões em torno das datas dos jogos restantes das semifinais do Campeonato Municipal de Crissiumal, que estava marcados para o domingo passado e foram transferidos em virtude da chuva, o impasse continua. Segundo informações obtidas com a reportagem da Rádio Metrópole na noite desta quinta-feira a reunião entre CMD e clubes interessados acabou sem uma resolução concreta, já que o CMD, organizador da competição, manteve os jogos entre Ipiranga x Vasco (aspirantes) e Vasco x Fluminense (principais) para o domingo, 21/02. O CMD chegou a propor outras datas, mas os demais clubes não aceitaram.

O Vasco da Gama de Linha Brasil segue sem aceitar a data, já que imaginava que os jogos fossem jogados na terça-feira passada, feriado de carnaval. Além disto a equipe de Linha Brasil havia mandado um ofício ao CMD de que não poderia jogar neste final de semana ainda na segunda-feira, 15/02, já que vários de seus atletas estarão em viagem e também 6 de seus jogadores atuam pelo EC Miraguai, que faz a abertura da Liga dos Campeões (Regional de Clubes) no sábado em Sede Nova, diante do CMD Sede Nova.

Se continuar como está, neste impasse, teremos 2 jogos com wo no próximo domingo no Estádio Rubro-Negro.

Assim que tivermos novidades estaremos postando.

Novo Hamburgo vence o São Luiz e se classifica às semifinais

O Novo Hamburgo venceu em casa o São Luiz por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, e se classificou para as semifinais da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O atacante Gustavo Papa e Cláudio Luiz marcaram os gols da partida realizada no Estádio do Vale. Na próxima fase, o time enfrenta o vencedor do jogo entre Inter e Juventude.

O São Luiz começou melhor na partida. Além de atacar com intensidade, marcava bem e não deixava o time da casa jogar. Logo no início da partida, o goleador do Gauchão, Eraldo, recebeu na entrada da área e chutou no travessão do goleiro do Novo Hamburgo. Alguns minutos depois, o jogador perdeu outra boa oportunidade, ao chutar fraco de dentro da área.

Mas foi o time da casa quem chegou ao gol. Aos 18 minutos, o atacante Gustavo Papa aproveitou cruzamento da esquerda e mergulhou para marcar de cabeça. Ainda no primeiro tempo o jogador perdeu boa oportunidade de ampliar. Ele recebeu passe sozinho dentro da área, mas chutou fraco para fora.

No segundo tempo, aos 16 minutos, Edimar recebeu passe de Rodrigo Mendes e, na frente do gol, perdeu a chance de ampliar para o Noia. A resposta do São Luiz aconteceu oito minutos depois, com Jonatan. O lateral recebeu dentro da área, mas na hora da conclusão chutou prensado.

Aos 46 minutos, Cláudio Luiz aproveitou uma bola que sobrou dentro da área do São Luiz e chutou forte para ampliar a vantagem do Novo Hamburgo. Depois, foi só esperar o apito final do árbitro.
CLICESPORTES

Afucomaio de Crissiumal tem importante rodada nesta sexta-feira

O 25º Campeonato de futebol sete da Afucomaio de Crissiumal vai chegando aos seus momentos decisivos e nesta sexta-feira tem uma rodada recheada de decisões, os jogos começam às 19:30 e são os seguintes:

1º Jogo - Veteranos - Grupo A
Esquina Torquinst / Amigos do Márcio x Via Passos / Granja Planalto
As duas equipes já estão classificadas para a semifinal, quem vencer fica em primeiro no grupo, para a Via Passos serve também o empate.
2º Jogo - Livre - Grupo F
Bar do Búbia / Amigos da Vila Paraíso x Juventude / CMD Nova Candelária
As duas equipes estréiam na 2ª fase.
3º Jogo - Livre - Grupo E
Carvoaria Hauschild / Deivis & Roberto x Tok Lar / Arrepiado Escavações
As duas equipes venceram na abertura da 2ª fase e uma vitória poderá garantir vaga antecipada à semifinal.
4º Jogo - Livre - Grupo E
Via Passos / Portal Bebidas x Bragantino
Estas duas equipes perderam na abertura da 2ª fase, só a vitória interessa, uma nova derrota poderá ser o fim da linha.

A organização da competição lembra que os seguintes atletas não poderão atuar na rodada desta sexta-feira em virtude de punições à cumprir:
Paulo Rafael Medina (Carvoaria Hauschil) - 3º Cartão amarelo
Jaime Rossler (Via Passos - categoria principal) - 3º Cartão amarelo
Gilberto Langner (Via Passos - categoria principal) - Expulsão.

Gaúcho Guilherme Macuglia é demitido do Náutico

Guilherme Macuglia não é mais técnico do Náutico. O treinador, que chegou no fim do ano passado, foi demitido na manhã desta quinta-feira. Ele comandou a equipe em dez jogos, tendo obtido seis vitórias, três derrotas e um empate, todos válidos pelo Campeonato Pernambucano.

A diretoria do Timbu ainda não definiu quem será o substituto de Macuglia. Assim, quem comanda o time no clássico deste sábado, contra o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro, é o auxiliar Leivinha.

Muricy Ramalho é demitido

Foram seis meses de angústias, crises e problemas à frente do Palmeiras. Após uma derrota de 4 a 1 para o São Caetano, na última quarta-feira pelo Campeonato Paulista, e classificada como "vergonhosa" por ele mesmo, o técnico Muricy Ramalho foi demitido nesta quinta.

Apontado como um dos melhores técnicos do Brasil, principalmente por causa do passado no Morumbi, ele não conseguiu repetir o sucesso que teve no rival São Paulo em sua passagem pelo Palestra Itália.



A goleada sofrida na casa palmeirense, sacramentou a queda do técnico, que se considera "bom pra caramba", como disse há uma semana ao GLOBOESPORTE.COM. Nesta quinta, após duas reuniões de dirigentes e conselheiros com o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, ficou acertada a saída do treinador.

A queda de Muricy se arrastou. Contratado no meio do ano passado para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido por insubordinação, o treinador elevou a confiança de Belluzzo, que afirmava que não havia contratado o tricampeão brasileiro para ser quinto colocado do Nacional. Pois foi justamente o que aconteceu.




MURICY RAMALHO NO PALMEIRAS
34 JOGOS
13 VITÓRIAS
11 EMPATES
10 DERROTAS
49,1% DE APROVEITAMENTO

fonte - G1

Impasse do Campeonato Municipal deverá acabar hoje

O impasse em torno da data dos jogos que restam das semifinais do municipal de futebol de campo de Crissiumal deverá acabar nesta quinta-feira. O CMD, organizador da competição, estará se reunindo com as equipes interessadas e discutindo o assunto. Esperamos que a melhor forma de resolução pacífica seja tomada e que possamos ter o prosseguimento da competição.

Assim que tivermos novidades estaremos postando.

Grêmio volta a ser vazado, mas deslancha no fim e está na semi


Em partida realizada no estádio Olímpico, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, o Grêmio manteve a sina de tomar gols, mas garantiu sua passagem às semifinais do primeiro truno com uma vitória sobre o Veranópolis, por 4 a 2. A defesa da equipe treinada por Silas foi vazada em todos os jogos da temporada até agora.
Os atacantes Jonas e Borges marcaram os dois primeiros gols do time da casa e Marcos Paraná descontou para a equipe do interior. Aos 37min do segundo tempo, em bela jogada individual, o lateral Mário Fernandes marcou pela primeira vez com a camisa do Grêmio, e Hugo teve tempo para ampliar aos 43min.
Nos acréscimos, o Veranópolis ainda diminuiu com Romano, em falha clamorosa do goleiro Victor. Agora, o único adversário entre o time tricolor e a final é o Inter de Santa Maria, que venceu o São José por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Gols
Grêmio: Jonas, aos 9min, e Borges, aos 36min do 1º tempo; Mário Fernandes, aos 37min, e Hugo, aos 43min do 2º tempo
Veranópolis: Marcos Paraná, aos 12min, e Romano, aos 45min do 2º tempo
Esquema Tático do Grêmio
4-4-2
Victor; Mário Fernandes, Maurício, Rafael Marques e Fábio Santos; Ferdinando, Fábio Rochemback (Willian Magrão), Leandro (Maylson) e Douglas; Jonas (Hugo) e Borges. Técnico: Silas
Esquema Tático do Veranópolis
4-4-2
Vanderlei; Dudu (Fábio Silva), Ademir, Marcelo Ramos e Romano; Fernando Miguel (Fernando), Marquinhos, Eduardo e Marcos Paraná; João Paulo (André Luís) e Kito. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Cartões Amarelos
Grêmio: Maurício, Fábio Santos, Rafael Marques e Mário Fernandes
Veranópolis: Marquinhos, Ademir, André Luís e Romano
Árbitro
Leonardo Gaciba
Local
Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)

Inter-SM passa pelo Zequinha e enfrenta o Grêmio na semifinal

O Inter-SM surpreendeu nesta tarde de quarta-feira, na partida que abriu as quartas-de-final do primeiro turno do Gauchão 2010. Jogando no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, a equipe de Santa Maria venceu o São José por 2 a 0.
Classificado para a semifinal, o Inter-SM enfrenta o Grêmio no Estádio Olímpico, no final de semana. Anderson Cruz e Dudu marcaram os gols da vitória colorada.
Apesar da melhor campanha na fase classificatória, o São José não conseguiu ter bom desempenho. O Inter-SM foi melhor, e ainda no primeiro tempo abriu o placar - em cobrança de falta de Anderson Cruz, aos 25min.
Na etapa final, Dudu marcou de cabeça, aos 36min. O Inter-SM enfrentará Grêmio ou Veranópolis no próximo sábado, em busca de uma vaga na decisão da Taça Fernando Carvalho.
*Matéria atualizada às 23h58min do dia 17 de fevereiro
CLICESPORTES

Pato Abbondanzieri anuncia na Argentina acerto com o Inter

Conforme a imprensa argentina noticia, está tudo "arreglado". Ou seja, está tudo acertado entre o Inter e o goleiro Pato Abbondanzieri, do Boca Juniors. O próprio jogador de 38 anos, tricampeão da Copa Libertadores da América e bi do Mundial de Clubes, confirmou nesta noite que está de mudança da Bombonera para o Beira-Rio.
E o desenrolar dos fatos precisam ser rápidos, se o Inter quiser inscrevê-lo a tempo para a primeira fase da competição continental. Pato Abbondanzieri chega a Porto Alegre no início da tarde desta quinta-feira, junto com a família, para assinar contrato com o colorado até o fim de 2010, com possibilidade de renovação por mais uma temporada, conforme o site da TyC Sports. O prazo para a inscrição na Libertadores é sexta-feira. A estreia colorada será na terça, diante do Emelec, no Beira-Rio.

Como tinha contrato até junho para cumprir na Bombonera, ficou acertado que o Inter desembolsará US$ 200 mil de compensação financeira ao clube argentino. O goleiro projetava se aposentar no fim desse ano com a camisa do Boca. Mas a reserva imposta pelo técnico Abel Alves o deixou insatisfeito no clube.
– O Boca está acima de tudo. Nada me garante que voltaria a jogar aqui – ponderou o goleiro sobre a perda da camisa 1 para o jovem Javier Garcia, de 22 anos.
No Beira-Rio, Abbondanzieri encontrará dois conterrâneos: Guiñazu e D'Alessandro. Ao todo, o Inter contará com quatro estrangeiros no plantel. Além dos argentinos, o grupo do técnico Jorge Fossati conta com o lateral uruguaio Bruno Silva. O zagueiro uruguaio Sorondo deixou de contar como estrangeiro desde o fim de 2009, quando naturalizou-se brasileiro.
CLICESPORTES

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

TAC não sai do 0 a 0 com o Panambi

Jogando na tarde desta quarta-feira o Três Passos AC não saiu do 0 a 0 com o Panambi em jogo válido pela Segundona Gaúcha. A equipe três-passense teve boas chances, jogou grande parte do jogo com um a mais, mas não conseguiu furar o bloqueio e a cera da equipe de Panambi, que leva um importante ponto para casa.

Ficha técnica:
O TAC empatou jogando com Tom; Leandrinho, Miro, Sidinei e Tatto; Marcão, Julio Cesar, Vinicius (Hudson) e Maicon (Natan); Evandro Birito e Fábio Buda(Daniel). Treinador Jeferson Camara
SER Panambi teve: Wagner; Cristiano Jesson, João Carlos e Serginho; Sergio Luiz, Alexandre, Teco, Esquerdinha(expulso), Marcelo Buda(Fábio) e Restinga. Técnico Gelson Conte.

O TAC volta a jogar contra o Atl.Carazinho às 19:30 do dia 20/02 em Carazinho, a SER Panambi enfrenta o Juventus de Sta Rosa em casa, às 19h.

Trio de Arbitragem: Cristiano S.dos Santos, auxiliado por Samir B.dos Santos e Eduardo M.Chaves

Escalação fonte: www.tertuliaweb.com.br

Vasco da Gama esclarece sua posição em relação ao imbroglio do Varzeano Crissiumalense

"O Esporte Clube Vasco da Gama de Linha Brasil, vem em nota esclarecer os motivos pelos quais não pode jogar nos dias 20 ou 21/02/2010.

Com a programação do CMD definida antecipadamente que os jogos das semi-finais seriam realizados nos 13 e 14/02 ( com uma data de “reserva” que foi o feriado de carnaval dia 16/02), atletas da nossa equipe avisaram a diretoria que iriam programar compromissos pessoais e de trabalho para os dias 20 e 21/02 ( pois não haveria rodada conforme definido antecipadamente ). Outra questão é que a final do campeonato já havia sido adiada, dos dias 20 e 21/02 para o dia 28/02 em função de fazer as finais no dia do aniversário do Municipio de Crissiumal e pela estréia do Miraguai na Liga Regional de Clubes, data esta alterada por decreto, pois os clubes não estavam aceitando “parar” o campeonato por uma semana, isso antes mesmo de se saber qual dos clubes passaria para a final. Com o Jogo do Miraguai pela Liga Regional de Clubes no sabado e o grande numero de atletas do Vasco que jogam com o Miraguai nas duas categorias, fica inviavel esses atletas jogarem sabado e domingo.
O Esporte Clube Vasco da Gama, através de Oficio, notificou o CMD na manhã de segunda feira ( 15/02), que não poderia atuar nos dias 20 ou 21/02 pelos motivos expostos e esperava a realização do jogo para o dia 16/02 feriado de carnaval.

Com a informação do CMD de que apenas uma equipe não aceitou jogar no feriado de carnaval por motivos particulares, as outras equipes envolvidas nos jogos tiveram que acatar a decisão do CMD , com isso o Esporte Clube Vasco da Gama espera e acha justo receber o mesmo tratamento dado a esta equipe que não aceitou jogar no feriado, ou seja, cancelar os jogos deste final de semana, pois abrindo precedente para uma equipe automaticamente outra equipe tem direito ao mesmo beneficio.

Conforme consta no Oficio enviado ao CMD no dia 15/02, de que se os jogos forem realizados nos dias 20 ou 21/02 as equipes do Vasco não entrarão em campo.


Nota assinada pela Diretoria do Esporte Clube Vasco da Gama

TAC enfrenta o Panambi na tarde desta quarta feira

O Três Passos Atlético Clube tem mais um importante compromisso na tarde desta quarta feira no Estádio Luis De Medeiros.
Desta vez o TAC enfrenta e equipe do Panambi, 4º colocado em sua chave.
O Técnico Jaferson, não poderá contar com Rafael, que foi expulso no último jogo contra o Passo Fundo, podendo ser utilizado o meia Júlio Cesar.
O TAC precisa da vitória para chegar aos 6 pontos e respirar na competição.
O torcedor do Jalde Negro desde já é convidado a empurrar o TAC para mais uma vitória, hoje em casa.
A Classificação na Chave 2 está da seguinte forma:
Chave 2
Pos.
 
Equipe
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
Porto Alegre
Juventus
8
4
2
2
0
10
3
7
Riograndense-SM
Riograndense
8
4
2
2
0
6
2
4
Santo Ângelo
Santo Ângelo
7
4
2
1
1
8
5
3
Panambi
Panambi
5
3
1
2
0
5
4
1
Milan
Milan
4
3
1
2
0
4
3
1
Milan
Gaúcho
4
4
1
1
2
5
8
-3
Três Passos
Três Passos
3
3
1
0
2
3
5
-2
Atlético Carazinho
Atlético Carazinho
1
3
0
1
2
0
3
-3
Panambi
Passo Fundo
1
4
0
1
3
4
12
-8
 www.regiaoceleiro.com.br

Rodada desta quarta-feira da Afucomaio está transferida

A organização do 25º Campeonato de futebol sete da Afucomaio comunica equipes e desportistas que a rodada desta quarta-feira está cancelada e transferida para a próxima sexta-feira, com os mesmos jogos. O cancelamento se deve ao motivo do campo não oferecer condições e estar completamente encharcado em virtude dos mais de 130mm de chuva que caíram nos últimos 4 dias na Baixada da Cotrimaio. 

Portanto os jogos da próxima sexta-feira são: 
1º Jogo - Veteranos - Grupo A - 
Esquina Torquinst / Amigos do Márcio x Via Passos / Granja Planalto.
2º Jogo - Livre - Grupo F - 
Bar do Búbia / Amigos da Vila Paraíso x Juventude / CMD Nova Candelária. 
3º Jogo - Livre - Grupo E - 
Carvoaria Hauschild / Deivis & Roberto x Tok Lar / Arrepiado Escavações. 
4º Jogo - Livre - Grupo E - 
Via Passos / Portal Bebidas x Bragantino

Municipal de Crissiumal – CMD confirma para domingo os jogos das semifinais, Vasco diz não entrar em campo

Depois de ter transferido os jogos do domingo passado, válidos pela semifinal do Campeonato Municipal de Crissiumal, em virtude das chuvas que atingiram Crissiumal por volta do meio dia do domingo, entre Ipiranga x Vasco nos aspirantes e Vasco x Fluminense, o CMD tentou marcar os jogos para o feriado, mas uma das equipes envolvidas não quis jogar na terça-feira de carnaval. Agora, então, o CMD que organiza a competição marcou os jogos para o domingo, 21/02, mas o Vasco da Gama não aceita entram em campo neste próximo final de semana, já que vários dos seus atletas defendem o Miraguai, que estréia no regional de Clubes, no sábado, 20/02.

Entre os atletas que defendem o Miraguai estão: Os zagueiros Zigue e Fernando, os meias Neco e Roni, e a dupla de ataque Marquinhos e Alexandre, ou seja, mais de meio time do Vasco teria que jogar no sábado pelo Miraguai e no domingo pelo Vasco. Mesmo caso teria o Fluminense para os atletas Dinho que defende o Miaraguai. E Marcinho e Jonas que defendem o CMD Sede Nova.

O impasse está criado, assim que tivermos novidades ou a resolução estaremos postando.

Impasse no Varzeanão!!!!

Vamos aguardar as próximas horas para saber mais detalhes,mas pelas notícias que tenho o Cmd,marcou para domingo os jogos do municipal de Crissiumal,entre Vasco e Ipiranga e Vasco e Fluminense,mas o Vasco não aceita,pois na terça o Fluminense não aceitou jogar!!!!Aguardemos.............................................................................................."acho que não termina o campeonato"

Afucomaio de hoje 'CANCELADA'!!!

A rodada do futebol Sete da Afucomaio ,marcada para hoje dia 17 foi cancelada ,em virtude da chuva que acumulou 130 milímetros desde Sábado!
A água está parada em parte do gramado,e fica prá Sexta se o tempo permitir!!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Entendes Espanõl ???

BUENOS AIRES, ARGENTINA . - El arquero de Boca Juniors, Roberto Abbondanzieri, arribó este martes por la mañana al predio "Pedro Pompilio" donde afrontará la última práctica junto al primer equipo, ya que el miércoles viajaría a Porto Alegre, Brasil, para sumarse al Internacional.

Abbondanzieri, de 37 años, que fue marginado de la alineación titular por el entrenador Abel Alves, dio el visto bueno a la dirigencia para negociar con la entidad brasileña y en las próximas horas se sumaría al equipo que dirige el ex arquero uruguayo Jorge Fossati.


Pensaba finalizar contrato.

Si bien el "Pato" pensaba finalizar su contrato con la entidad de la Ribera en diciembre y así finalizar su extensa y exitosa carrera como profesional, la decisión de Alves y la seductora propuesta del Inter brasileño torcieron la decisión del arquero santafesino.

El ex arquero del seleccionado nacional acordará un vínculo por un año con la entidad de Porto Alegre, con opción a renovar por un año más.

Allí, Abbondanzieri compartirá equipo con los también argentinos Andrés D'Alessandro, que se recupera de una lesión en su rostro, y Pablo Guiñazú.Fonte Fox Sports..

Liga dos Campeões - Ronaldinho joga bem, mas Manchester bate o Milan com dois de Rooney!!


Ronaldinho até que tentou, fez um gol, deu assistência e teve uma boa atuação, mas quem brilhou mesmo no duelo entre Milan e Manchester United foi o atacante Wayne Rooney. Com dois gols do menino prodígio da Inglaterra, o time de Alex Ferguson venceu os italianos por 3 a 2, de virada, no primeiro jogo entre os dois clubes pelas oitavas de final da Liga dos Campeões .

Com o triunfo, o Manchester United, que conseguiu pela primeira vez na sua história vencer no San Siro (foi derrotado nos quatro encontros anteriores) pode perder por 1 a 0 ou 2 a 1 na partida de volta (dia 10/03) que se garante nas quartas de final do torneio de clubes mais importante do Velho Continente. Os rubro-negros italianos, por sua vez, precisam de um placar por dois gols de diferença para passar à próxima fase - ou então uma vitória simples a partir de 4 a 3. Novo 3 a 2 leva o duelo,que acontecerá no estádio de Old Trafford, para os pênaltis.

Fonte: Globoesporte.com

Abbondanzieri pode reforçar Inter, diz jornal argentino


De acordo com informações do jornal argentino Olé, a insatisfação de Abbondanzieri em La Bombonera deverá facilitar o fechamento do acordo. Com 37 anos de idade, 'Pato' perdeu o posto de titular no time Xeneize e quer deixar o clube para ainda brigar por um lugar na seleção argentina, visando uma convocação para a Copa do Mundo da África do Sul no selecionado de Maradona. Por sua vez, o Boca não dificultaria a negociação com os brasileiros.

O Colorado busca um goleiro para disputar a posição de titular com Lauro, que tem a confiança de Fossati. Contudo, o atual camisa 1 do clube gaúcho é contestado por parte da torcida e tem apresentado falhas em algumas partidas desde o último Campeonato Brasileiro. Experiente, Abbondanzieri chegaria para assumir o posto na Copa Libertadores, principal objetivo do Inter na temporada.

Fonte: Gazeta Esportiva

Afucomaio tem noite de decisão nesta quarta-feira

O 25º Campeonato de futebol sete da Afucomaio de Crissiumal vai chegando aos seus momentos decisivos e nesta quarta-feira tem uma rodada recheada de decisões, os jogos começam às 19:30 e são os seguintes:

1º Jogo - Veteranos - Grupo A
Esquina Torquinst / Amigos do Márcio x Via Passos / Granja Planalto
As duas equipes já estão classificadas para a semifinal, quem vencer fica em primeiro no grupo, para a Via Passos serve também o empate.
2º Jogo - Livre - Grupo F
Bar do Búbia / Amigos da Vila Paraíso x Juventude / CMD Nova Candelária
As duas equipes estréiam na 2ª fase.
3º Jogo - Livre - Grupo E
Carvoaria Hauschild / Deivis & Roberto x Tok Lar / Arrepiado Escavações
As duas equipes venceram na abertura da 2ª fase e uma vitória poderá garantir vaga antecipada à semifinal.

4º Jogo - Livre - Grupo E
Via Passos / Portal Bebidas x Bragantino
Estas duas equipes perderam na abertura da 2ª fase, só a vitória interessa, uma nova derrota poderá ser o fim da linha.

Participe, assista ao melhor do futebol regional !!!

Confirmado - Miraguai estréia neste sábado na Liga dos Campeões Municipais (Regional de Clubes)

Começa neste próximo sábado dia 20 de fevereiro o campeonato regional de futebol de campo da LIGA DOS CAMPEOES MUNICIPAIS - TAÇA ACAMRECE. Onde farão abertura do campeonato o atual campeão CMD SEDE NOVA X MIRAGUAI de Crissiumal na localidade de Caçador municipio de Sede Nova com inicio previsto para as 14:30 o jogo da categoria sub 17 e as 16:30 o jogo da categoria livre. No mesmo dia jogam em Coronel Bicaco, SAO PAULO X ASSOCIAÇAO HUMAITA, os demais jogos da 1ª rodada do campeonato acontecem nos dias 27 e 28 e são os seguintes:

27/02 - CMD T. PORTELA/MIRAGUAI X ASSOCIAÇAO CANDELARIA
28/02 - CMD VISTA GAUCHA/UNIÃO X ESPORTE CLUBE FLORIANO (Sao Jose do Inhacora)
28/02 - CANARINHO/SME X CMD BOA VISTA
28/02 - VINTE NOVE X CMD SANTO AUGUSTO

Ainda participarao do campeonato as equipe do Tamoio e Campo Novo. Assim que pudermos estaremos divulgado a distribuição dos grupos.
Para os desportistas interessados em acompanhar o campeonato devem acessar: www.ligacammunicipais.no.comunidades.net -


Por: Joao Carlos Ferreira - Presidente da Liga dos Campeões

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Jogo do Grêmio vai passar na RBS TV nessa quarta

Os quatro confrontos das quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Gauchão, serão transmitidos pela TV. Um será pela RBS TV, outro terá transmissão da TVCOM, e mais dois pelo sistema pay-per-view (canal pago). Segue abaixo a programação:

Quarta-feira

19h30min - São José-PA x Inter-SM (pay-per-view)

21h50min - Grêmio x Veranópolis (RBS TV)

Quinta-feira

19h - Novo Hamburgo x São Luiz (TVCOM)

21h50min - Inter x Juventude (pay-per-view)



fonte - zh esportes

Mixto dispensa Perdigão e Adriano Gabiru por telefone!!


O Mixto dispensou seis jogadores por telefone. Entre eles estavam os campeões do mundo pelo Inter Perdigão e Adriano Gabiru. A folha salarial da equipe do Mato Grosso é superior a R$ 400 mil.

Em três jogos pelo Estadual, o time marcou apenas um ponto e perdeu dois jogos - inclusive levou 3 a 0 do Araguaia, equipe eliminada da Copa do Brasil pelo Grêmio.

Além dos ex-colorados, os atletas dispensados foram Adriano, Luizinho Neto, Rodrigo Ninja e Paulo Cordeiro.

Fonte: Radio Gaúcha

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Chegamos aos 10.000 acessos, obrigado à todos

Boa noite pessoal !

Este post é especial, já que na noite deste domingo, mesmo sem futebol em Crissiumal no dia de hoje em virtude da chuva, chegamos aos 10.000 acessos.

Graças a vocês internautas somos hoje o blog mais acessado de Crissiumal, além de ser um dos blogs mais acessados da região. Além de possuírmos um dos maiores conteúdos, com noticiário completo do futebol de Crissiumal e região, sem esquecer do futebol em nível nacional e internacional.

Obrigado por valorizarem nosso trabalho.

Em nome de todos os colunistas do Ruversports.

Clecio Ruver.

Segundona Gaúcha - TAC vira e vence a primeira

Jogando na tarde deste domingo, no Estádio Luis de Medeiros em Três Passos, o Três Passos AC, TAC, representante regional no Campeonato Gaúcho da Série B, venceu de virada ao Gaúcho de Passo Fundo e conseguiu sua primeira vitória na competição.

Marcon, cobrando pênalti, logo aos 6 minutos do 1º tempo marcou o gol do Gaúcho. Miro, aos 38 do primeiro tempo, Fábio Buda (de pênalti) aos 41 do primeiro tempo e Daniel, aos 46 do 2º tempo viraram para a equipe de Três Passos, que agora subiu para a 7ª colocação do grupo, deixando a lanterna.

O próximo confronto do TAC é na próxima quarta-feira, quando recebe o Panambi, também no Luis de Medeiros.

Definidos horários das peleias

Tem gente que vai poder pular Carnaval. Já quem conseguiu a classificação, fica na água mineral e na concentração. As quartas-de-finais começam na Quarta-Feira de Cinzas com dois jogos e seguem na quinta. Vamos aos horários.

Quarta

São José x Inter-SM - 19h30

Grêmio x Veranópolis - 21h50

Quinta

Novo Hamburgo x São Luiz - 19h30

Inter x Juventude -21h50

fonte- blog entrevero

Chuva adia os jogos deste domingo do Campeonato Municipal de Crissiumal

O CMD de Crissiumal, através do seu presidente, Vilmar Dutra, acaba de anunciar que os jogos do Campeonato Municipal entre Ipiranga e Vasco (aspirantes) e Vasco x Fluminense (principais) que seriam realizados neste domingo foram transferidos em virtude da chuva que atinge Crissiumal neste final de semana. Ontem tivemos 23mm na cidade e neste domigo o acumulado já chega a 20mm, com um pancada muito forte neste início de tarde, que acabou ocasionando o cancelamento. Até mesmo a previsão para as próximas horas é de mais pancadas isoladas.

Ainda não foi anunciada a nova data dos jogos.