sábado, 7 de agosto de 2010

Municipal de Três Passos terá 10 equipes

Dez clubes disputarão nas categorias Principal e Aspirante o Campeonato Municipal de Três Passos, em disputa a partir do dia 22 de agosto. São elas:
  • Juventude
  • Ouro Azul
  • Águia Negra
  • Ipiranga
  • Tupi de Erval Novo
  • Gaúcho de Bela Vista
  • Pioneiro de Molina
  • Grêmio de Floresta
  • Faixa Azul de Linha Católica
  • Paladino
Os clubes estiveram reunidos na noite desta sexta-feira (6) debatendo alguns ajustes do torneio. Ficou fixado o número de 5 jogadores de fora do município por equipe, e estipulada a obrigatoriedade de 10 para 5 jogadores Sub-18, que devem estar inscritos na modalidade Aspirante – sendo que 2 devem sempre estar em campo.
As fichas de inscrição deve ser devolvidas do dia 16 deste mês, quando o Conselho Municipal de Desportos estará elaborando o carnê oficial. O Amador trespassense será dividido em duas chaves de cinco equipes, classificando-se os quatro melhores na primeira fase. A Chave A será encabeçada pelo Tupi de Erval Novo, atual campeão. e a Chave B, pelo Grêmio Floresta, vice do ano passado.

Fonte: Rádio Difusora / Região Celeiro

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Grupo “Das Quintas” teve mais uma integração esportiva

Como acontece em toda a primeira quinta-feira de cada mês, o Grupo de futsal “Das Quintas” teve nesta quinta-feira, 05/08, mais uma integração. Depois do horário de treinamento no Ginásio Municipal a equipe confraternizou em jantar no Big Restaurante, onde os atletas também assistiram ao jogo entre São Paulo e Internacional pela semifinal da Libertadores. Os pagadores da rodada foram Luciano, do Banco do Brasil e Pirata, da Refrigeração Kalsing. Muito papo, descontração e amizade da galera, veja as fotos do jantar e abaixo o link de uma pequena parte do treinamento nas imagens do amigo Cleiton Leichtweiss.
http://www.youtube.com/watch?v=eDmm_f9_dgA

Imagens históricas do futebol crissiumalense

Todo mundo sabe da minha paixão pelo futebol, e também da paixão pela história do futebol local. Nesta manhã de sexta-feira fomos visitados pelo senhor Elemar Schwendler, que reside em Vista Nova, e que foi um dos grandes jogadores do nosso futebol crissiumalense, zagueiro de boa colocação e velocidade. Ele nos trouxe algumas fotos antigas do futebol crissiumalense. A primeira é uma relíquia, pela sua lembrança, Elemar nos passou que a foto é de um jogo amistoso em 1964, na localidade de Linha Principal, envolvendo um clube local chamado Tamoio, que existia antes de outros clubes da localidade, também já extintos como o Duque de Caxias e o famoso Juventude da Barra. O Tamoio neste dia recebeu o Tiradentes de Vista Nova. Estavam em campo grandes “ferras” do futebol da época, entre eles o senhor Elemar, o goleiro, já falecido Círio Feldens, Celso Alves, Elio Strassburger, Eldo Strassburger, Mário Strassburger, Lauri Strauss, Raul Soares e o também falecido Galdino de Deus. Clique para ampliar.

A outra foto é do Fluminense de Vista Alegre, campeão municipal de 1971, que em 15 partidas venceu 14 e foi campeão invicto de Crissiumal. Os atletas do elenco são: Sell, Scherer, Vendelino Hammes, Volmir Rambo, Willibaldo Hammes, Ceno Scherer, Elemar Schwendler, Levanir Vetorello, Erni Vetorello, Raimundinho, Ildo Sell, Orlando de Zorzi, Juquinha, Vanderlei e Tapera. Clique para ampliar.
Se você também tiver imagens históricas de algum fato, nos procure, ou envie e-mail para o clecio.ruver@hotmail.com que estaremos publicando com o maior prazer.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Inter passa à final da Libertadores e vai ao Mundial

A melhor derrota da história do Inter. Nesta noite de quinta-feira, o Colorado levou 2 a 1 do São Paulo, mas o resultado foi suficiente para ao mesmo tempo classificar o Inter à final da Copa Libertadores 2010, e ao Mundial de Clubes da Fifa. A partida foi disputada no Estádio Morumbi, em São Paulo.

Alex Silva e Ricardo Oliveira marcaram os gols são-paulinos. Alecsandro fez o do Inter - gol que, pelo saldo qualificado, garantiu a comemoração para os 1,2 mil torcedores do Inter presentes.

No jogo de ida, o Inter venceu por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio. Agora, a equipe gaúcha decide a Libertadores contra o Chivas Guadalajara. A primeira partida será na próxima quarta-feira, no México.

Mais uma coincidência
No Inter, as coincidências entre as conquistas da Libertadores e do Mundial de 2006 com a campanha deste ano sempre serviram de referência para boas perspectivas. Nesta noite de quinta-feira, entretanto, aconteceu uma péssima coincidência para o clube.

Se há quatro anos o goleiro Rogério Ceni falhou no gol de Fernandão, agora seu companheiro, no derradeiro jogo que confirmou o título colorado, agora foi a vez de Renan comprometer. Aos 30min ele foi segurar um fácil cruzamento de Hernanes, soltou a bola, e o zagueiro Alex Silva conseguiu alcançar para, de cabeça, fazer 1 a 0 para o São Paulo.

A partida estava equilibrada. Os dois treinadores confirmaram as escalações especuladas durante a semana, o Inter com o time base das últimas partidas, e o São Paulo com Fernandão recuado.

No primeiro tempo, além da falha de Renan, houve poucas chances. A maior parte, de longe. Os anfitriões arriscaram com Hernanes e Cléber Santana. Pelo lado colorado, Taison obrigou Ceni a fazer grande defesa.

Um atrás do outro

Ao Inter, restava marcar o gol de empate no início do segundo tempo. E a equipe do técnico Celso Roth conseguiu. D'Alessandro cobrou falta sofrida por Taison, e Alecsandro desviou de calcanhar. Aos 6min, saía o empate colorado.

Mas a comemoração não durou nada. Dois minutos depois Nei ficou parado na área, deu condições de jogo, e Ricardo Oliveira pegou a sobra. Como legítimo centroavante, ele fuzilou um Renan desguarnecido: 2 a 1 para o São Paulo.

A sequência eletrizante persistiu. O São Paulo cruzando bolas aéreas, o Inter respondendo em velocidade. Em uma destas saídas, Sandro cruzou e Tinga errou ao chutar sobre o corpo de Jean, com Rogério Ceni batido. Tinga pediu pênalti, mas o árbitro Carlos Amarilla mandou seguir.

Vermelho para Tinga

A dramaticidade da partida aumentou quando Tinga foi expulso, aos 34min. A este momento, os dois técnicos já haviam feito trocas - Marlos e Giuliano estavam em campo. Outra coincidência, afinal, no jogo decisivo de 2006 Tinga também havia sido expulso.

Mas, apesar do jogador a menos e da quase insuportável pressão do São Paulo, o Inter resistiu bravamente. E comemorou a derrota mais doce de sua vida com os colorados ambicionando o bicampeonato da América e do Mundo.
CLICESPORTES

Grêmio cede empate ao Goiás no jogo de ida pela Sul-Americana

Na estreia na Copa Sul-Americana, o Grêmio foi a Goiânia enfrentar o Goiás no Serra Dourada, na noite desta quinta. Focado na competição que dá vaga na Libertadores ao campeão, o Tricolor saiu na frente, mas cedou o empate ao adversário no segundo tempo, fechando o placar em 1 a 1. Hugo abriu o marcador, e Rafael Moura igualou de pênalti.
O jogo da volta, no Olímpico, será dia 12 de agosto. Como o torneio tem gol qualificado, o gol gremista fora de casa deixa a equipe em situação mais confortável.

>> Veja aqui como foi o jogo

Grêmio sai na frente
No Serra Dourada praticamente vazio, o jogo começou bastante morno. As equipes se estudavam nos primeiros minutos, e o Goiás tinha mais iniciativa. No entanto, quem assustou primeiro foi o Grêmio. Em uma bola lançada para Jonas no lado esquerdo da grande área, aos dois minutos, o atacante chutou cruzado, mas fraco, mas mãos do goleiro Harlei.
Depois disso, o Goiás passou a pressionar. Foram alguns lances de ataque em sequência, sendo os mais perigosos aos 15, quando Bernardo cobrou falta com precisão e obrigou Victor a espalmar para escanteio, e aos 23, quando Wellington Monteiro colocou a bola na cabeça de Rafael Moura, que cabeceou livre para fora.
Se fosse para um dos times abrir o placar, este seria o Goiás, pelas chances maiores de gol. Mas foi o Grêmio que saiu na frente. Em um lançamento longo de Douglas, do meio do campo, Maylson desviou com um leve toque de calcanhar e Hugo recebeu para completar, aos 35 minutos.
Sem muitas faltas e motivos para parar o jogo nos primeiros 45 minutos, o árbitro encerrou a etapa inicial sem acréscimos.

Segundo tempo mais movimentado
O Grêmio voltou do intervalo com uma mudança. André Lima entrou no lugar de Borges, sem alterar o esquema do time. Como no primeiro tempo, o Goiás começou indo para cima. Aos dois minutos, Bernardo cobrou falta, Toloi desviou de cabeça, a bola passou por dois jogadores na frente do gol, e ninguém conseguiu completar.
Aos cinco, o Grêmio respondeu com uma boa chegada na frente. Maylson, do fundo do campo, colocou a bola no centro da grande área. Jonas chutou para o gol, mas desviou em um zagueiro. No rebote, Douglas tentou, mas o goleiro Harlei defendeu. Dois minutos depois, o Tricolor protagonizou bom lance de contra-ataque, com toques rápidos. Porém, no último passe, quando Jonas lançou André Lima, a zaga cortou.
Aos 13 minutos, o técnico Leão fez duas substituições, tirou dois dos principais jogadores até o momento no jogo, Bernardo e Everton Santos, por Felipe e Pedrão. Logo após as trocas, Grêmio e Goiás tiveram boas chances, um atrás do outro, sem tirar proveito.
Aos 16, Douglas deu belo passe para Hugo, que chutou para fora. Aos 17, Carlos Alberto cruzou na área e, antes de chegar um jogador do Goiás para finalizar, Victor saiu bem do gol e pegou a bola rolando no chão.
Jonas perdeu grande chance aos 20 minutos, quando driblou o marcador duas vezes dentro da área e chutou para o gol, mas Ernando tirou de cima da linha. O Grêmio mostrava mais efetividade na etapa complementar.
Silas fez a segunda substituição no Tricolor aos 22 minutos, colocando Fábio Santos no lugar de Hugo. O lateral teve sua primeira participação em chance de gol. Após cobrança de escanteio, ele chutou já caindo do chão, com uma meia-bicicleta, e Harlei colocou para a linha de fundo.

Goiás empata
O Grêmio levou um susto aos 29, quando tinha mostrado melhora no jogo. Pedrão completou para o gol em um cruzamento, mas a arbitragem anulou por impedimento, corretamente. Mas aos 31, não teve jeito. Fábio Santos fez pênalti e levou cartão amarelo pela infração. Rafael Moura bateu bem, no ângulo, e empatou.
Em seguida, Silas fez a última torca no Grêmio. Maylson deu lugar a Edilson aos 37. Aos 40 minutos, André Lima pegou a bola como ela veio perto da área e chutou para fora.
O Grêmio, que era melhor no segundo tempo, deixou o Goiás crescer novamente na partida, mas se segurou até o final. No último minuto, Pedrão pegou uma sobra de bola e arriscou um chute ao gol do lado direito da área, mas Victor defendeu.

CLICESPORTES

Santos conquista a Copa do Brasil de 2010

O título da Copa do Brasil de 2010 é do Santos. Na noite desta quarta-feira, jogando em um campo muito embarrado no Estádio Barradão, em Salvador, os "Meninos da Vila" perderam para o Vitória por 2 a 1, mas, mesmo assim, ficaram com a taça.

Apesar do resultado, e de não ter tido uma atuação de encher os olhos no jogo de volta, o Santos soube aproveitar a vantagem de 2 a 0 conquistada na partida de ida e fez a festa na Bahia. Esta foi a primeira vez que o clube do litoral paulista conquistou a Copa do Brasil. Com o título, a equipe comandada por Dorival Junior está classificada para a Copa Libertadores do ano que vem.

O Santos saiu na frente com um gol do zagueiro Durval aos 44 minutos do primeiro tempo. O também zagueiro Wallace, do Vitória, empatou para os baianos aos 11 da etapa final. O centroavante Junior marcou o gol da virada dos donos da casa aos 32. Mas ficou nisto.

O jogo marcou as despedidas de Robinho e André da equipe do Santos. O primeiro vai voltar para o Manchester City e o segundo vai para o Dinamo de Kiev, da Ucrânia. Antes disto, eles participam do amistoso com a Seleção Brasileira diante dos Estados Unidos, na próxima terça-feira.

O Santos também terminou a competição com o goleador. Neymar, com 11 gols, foi o maior artilheiro do torneio. Paulo Henrique Ganso foi eleito o craque da final. Os dois também foram convocados para a Seleção.

O jogo
O Santos começou a partida de forma muito acelerada, errando muitos passes. O Vitória soube tirar proveito e foi pra cima, na tentativa de reverter a vantagem santista conquistada no jogo de ida.

Na etapa inicial, os baianos criaram, pelo menos, três chances claras para marcar. Aos sete minutos, o centroavante Junior cabeceou sozinho pela linha de fundo. Aos 28, Durval afastou mal, a bola tocou em Alex Sandro e morreu nos pés de Schwenck. O jogador invadiu a área e chutou para boa defesa de Rafael. Aos 40, Elkeson aproveitou uma sobra e arrematou muito perto da meta santista.

Mas, perto do intervalo, a equipe do Vitória foi castigada. Depois de se impor diante dos paulistas, criar boas chances para abrir o placar, o Vitória sofreu um duro golpe.

Aos 44 minutos, Neymar escapou em velocidade pela esquerda e foi derrubado ao lado da área. Após o levantamento, a zaga rebateu, mas a bola voltou para Neymar. O jovem craque matou no peito com estilo e fez um levantamento milimétrico. Edu Dracena subiu mais do que todo mundo no meio da zaga e testou para o fundo do gol: 1 a 0.

Depois do gol marcado pelo Santos, o Vitória precisaria marcar quatro gols para reverter a vantagem do Peixe e ficar com o título. A possibilidade de penalidades máximas para decidir o campeão da Copa do Brasil passou a não existir mais.

Segundo tempo
Sabendo que somente um milagre faria com que o título ficasse em Salvador, o Vitória voltou do intervalo mantendo a pressão sobre os visitantes. Aos sete minutos, Neto Coruja fez boa jogada pela esquerda e cruzou para área. Junior se antecipou ao goleiro Rafael, mas mandou por cima.

Aos 11 minutos, o levantamento veio da meia esquerda. O meia Ramón escorou de cabeça para trás. O zagueiro Wallace estava ali. O defensor Matou no peito e fuzilou Rafael. Empatada a partida: 1 a 1.

O empate incendiou a torcida baiana. Precavido, Dorival Junior sacou o centroavante André e colocou o meia Marquinhos em campo. Com a alteração, o Santos passou a segurar mais a posse de bola no campo ofensivo e cresceu no jogo. Aos 21 minutos, Paulo Henrique Ganso invadiu a área completamente livre e finalizou no canto. Viáfara caiu e fez uma defesa maravilhosa. Logo em seguida, foi o próprio Marquinhos que desperdiçou boa chance.

A resposta do Vitória não demorou. Aos 25 minutos, Renato cabeceou violentamente a bola, que explodiu no travessão de Rafael. Aos 32, o centroavante Junior colocou novamente o Vitória na disputa. Dentro da área, ele deu um toque com muita categoria por cima do goleiro Rafael e marcou o segundo do Vitória: 2 a 1.

No desespero, o técnico do Vitória tentou colocar atacantes para aumentar a pressão sobre o time paulista. Mas o tempo era curto e os baianos ainda precisariam de dois gols.

Depois de conquistar o Paulistão, os Meninos da Vila agora são campeões da Copa do Brasil de 2010. O futebol brasileiro agradece.
CLICESPORTES

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Copa Noroeste De Veteranos!

A Liga Noroeste de Futebol(Presidente Antônio da Silva de Sede Nova)terá reunião em São José do Inhacorá dia 13,para a entrega das fichas e últimos detalhes sobre a sua primeira Competição!
Será para Veteranos,classe 75(como passa o tempo....agora sou "veterano") e deve ter a participação de 10 equipes.Entre elas o Guarani de São Sebastião.
O iniciar do certame será em 22 de Agosto,com um torneio início,no qual será entregue um troféu rotativo ao vencedor!Já tenho dados sobre todos os participantes ,e se possível postarei amanhã.Abraços....

Internacional desiste e Municipal de Crissiumal terá 8 equipes

Segundo informações oficiais do CMD de Crissiumal o Internacional de Mato Queimado acabou desistindo do Campeonato Municipal que começa no próximo dia 21 de agosto. Com isso 8 equipes entrarão em campo: Guarany, Vasco, Cruzeiro, Miraguai, Bangu, Ipiranga, Palmeirinhas e Flamengo.

A reunião para entrega das fichas e sorteio de jogos, onde estarão os representantes dos clubes, acontecerá no próximo dia 11/08.

Outra notícia, que é muito boa para os clubes, é de que a arbitragem da competição será totalmente gratuita aos clubes, sendo bancada pelo CMD (organizador do campeonato) e pela Administração Municipal de Crissiumal.

clecio.ruver@hotmail.com

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tá Muito Frio Para Escrever!!!!

Conversei hoje com Antônio Da Silva de Sede Nova,presidente da Liga Noroeste de Desportos,que me disse que a Competição de Veteranos inicia em 22 Agosto.Detalhes amanhã ,pois tá ruim de teclar...tú tá loco que gelo!!!!!!!!!!Abraços.

Carlos Eugênio Simon apita final da Copa do Brasil

Quarta-feira ocorre a grande decisão da Copa do Brasil. No Barradão, Vitória e Santos decidem o título. Na ida, 1 a 0 para o Santos. A arbitragem da grande final será gaúcha. No Apito: Carlos Eugênio Simon. Seus auxiliares serão: Altemir Hausmann e Érico Bandeira

Mudança de horário de Grêmio e Fluminense

Grêmio e Fluminense se enfrentam no próximo final de semana pela 13ª rodada do Brasileirão 2010 no estádio Olímpico. O jogo teve alteração de horário. Passou das 18h30min de domingo para ás 16 horas. O tricolor treina hoje ás 15h30min. A meta é conseguir duas vitórias consecutivas para sair do rebaixamento.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Crissiumal terá nova escolinha de futebol

Recebemos na noite desta segunda-feira uma excelente novidade de um dos maiores desportistas de nosso município. Crissiumal terá em breve uma escolinha de futebol para meninos de 7 a 12 anos. O grande amigo e desportista se trata de César Sapegienski, o Keko, um dos maiores atletas da história do futebol regional e principalmente do nosso Tupy FC. O nome da escolinha ainda não foi definido, mas poderá ter ligação com o rubro-negro, talvez até Tupy FC. Keko ainda está na fase de sondagens sobre a abertura, para que tudo saia o mais correto possível.

Nos próximos dias estaremos com novidades em relação a nova escolinha.
Fica nosso desejo de sucesso ao nosso amigo nesta empreitada e nos colocamos à disposição para auxiliar no que for necessário.

Master Tupy FC jogou no sábado em Santa Rosa

O Master Tupy FC jogou no último sábado em Sabta Rosa em jogo amistoso e foi derrotado por 3 a 2. Dapper e Trovão marcaram os gols da equipe crissiumalense. O zagueiro Ricardo e o meia Beto Medina foram os principais destaques da equipe que atuou com: Celso, Cristiano, Ricardo, Protásio e Helton; Beto Medina, Leandro, Trovão, Dapper, Paulo, Adilson, Betinho e Edson Basso.

A equipe volta a campo no próximo sábado, 07/08, quando enfrenta o Águia Negra no Estádio Preto e Branco em Três Passos em nova partida amistosa. A saída acontece às 14:00.

Jogos abertos de Crissiumal definiram seus campeões

Os jogos abertos de Crissiumal conheceram os campeões no último sábado. Os jogos foram disputados no Ginásio Municipal de Crissiumal, confira os resultados das decisões:

Voleibol Feminino - Ponche Verde 2 x 1 Amigas do Volei
Voleibol Misto - Farma Saúde 2 x 0 Delícias Caseiras e Cia
Voleibol Masculino - Farma Saúde 2 x 1 Virtual Informática
Futsal Pré-Mirim - Igreja Batista 3 x 1 Brique de Móveis Oliveira
Futsal Mirim - Mecânica do Mire / Tok Lar 1 x 3 Agropecuária Henicka e Frizzo
Futsal Máster - Quintinhas Vista Nova 3 x 1 Amigos do Zorzo
Futsal Feminino - Equipe do Magrão 6 x 0 Lag Veículos
Futsal Infanto - Associação Candelária 3 x 4 Restaurante Aconchego
Futsal Juvenil - Sport FC 1 (5) x 1 (4) Tele-Master / Box 82

Veja abaixo a classificação final da competição e os destaques de cada categoria:


VÔLEI FEMININO
 1º Lugar: Ponche Verde Adulto
2º Lugar: Amigas do Vôlei
Atleta destaque: Thaís Hartmann (Ponche Verde Adulto)

            VÔLEI MISTO
 1º Lugar:  Farma Saúde (Humaitá)
2º Lugar:  Delicias Caseiras e Cia
Atleta Destaque: Zandonaide Hannauer (Farma Saúde)
 
VÔLEI MASCULINO
 1º Lugar:   Farma Saúde (Humaitá)
2º Lugar:   Virtual Informática
Atleta Destaque:   Charles Borges (Farma Saúde)

            FUTSAL PRÉ-MIRIM
 1º Lugar:   Igreja Batista/Nicolin e Mumu
2º Lugar:   Brique de Móveis Oliveira do Nelci
Goleador:  Eduardo Espanhol (Igreja Batista/Nicolin e Mumu) 6 gols
Defesa menos vazada: Brique de Móveis Oliveira do Nelci (Goleiro João Monteblanco)

            FUTSAL MIRIM
 1º Lugar:  Agropecuária Henicka e Frizzo – Santa Lúcia
2º Lugar:  Mecânica do Mire/Toklar
Goleador: Carlos de Mello (Agrop. Henicka e Frizzo) 9 gols
Defesa menos vazada: Agropecuária Henicka e Frizzo (Goleiro Leonardo Mujica Schmid)

            FUTSAL MASTER
 1º Lugar:  Quintinhas Vista Nova
2º Lugar:  Amigos do Zorzo
Goleador: Cezar Johner (Amigos do Zorzo) 8 gols
Defesa menos vazada: Quintinhas Vista Nova (Goleiro Adoir Fesch)
 
            FUTSAL FEMININO
 1º Lugar:  Equipe do Magrão
2º Lugar:  Lag Veículos/BV Financeira
Goleadora: Clarice Veit (Lag Veículos/BV Financeira) 10 gols
Defesa menos vazada: Equipe do Magrão (Goleira Vanderleia Espanhol)

            FUTSAL INFANTO
 1º Lugar:  Restaurante Aconchego/Oldemar Veículos (Humaitá)
2º Lugar:  Associação Candelária
Goleador:  Leonardo da Silva (Posto Lava Bem) 9 gols
Defesa menos vazada: Hammes Automóveis/Fluminense (Goleiro Everton)

            FUTSAL JUVENIL
 1º Lugar:  Sport F.C.
2º Lugar:  Tele-Master/Box 82 (Humaitá)
Goleadores: João Pedro Uhry (Sport FC) e Iago Rohr (Bar e Borracharia Veit/Amigos do Magrão) 5 gols
Defesa menos vazada: Tele-Master/Box 82 (Humaitá)

Resultados da 12ª rodada do Brasileirão série A


Sábado:
Fluminense 3x1 Atlético-PR
Atlético-GO 1x1 Guarani
São Paulo 2x1 Ceará

Domingo:
Palmeiras 1x1 Corinthians
Vitória 1x3 Botafogo
Inter 0x0 Grêmio
Avaí 4x1 Goiás
Grêmio Prudente 1x2 Santos
Atlético-MG 0x1 Cruzeiro
Flamengo 0x0 Vasco

CLASSIFICAÇÃO:

1º Fluminense 26
2º Corinthians 25
3º Inter 20
4º Ceará 20
5º Avaí 19
6º Cruzeiro 19
7º Santos 18
8º Flamengo 17
9º São Paulo 15
10º Botafogo 15
11º Palmeiras 15
12º Guarani 15
13º Grêmio Prudente 14
14º Vitória 14
15º Vasco 14
16º Atlético-PR 13
17º Goiás 12
18º Grêmio 12
19º Atlético-MG 10
20º Atlético-GO 8



13ª Rodada:

Sábado, dia 07
18h30 Botafogo x Atlético-MG
18h30 Guarani x Avaí
18h30 Grêmio x Fluminense

Domingo, dia 08:
16h00 Corinthians x Flamengo
16h00 Santos x Inter
16h00 Ceará x Atlético-GO
16h00 Goiás x Palmeiras
18h30 Vasco x Vitória
18h30 Atlético-PR x São Paulo
18h30 Cruzeiro x Grêmio Prudente

fonte- RPI

domingo, 1 de agosto de 2010

Volei feminino de Crissiumal é campeão em Três Passos

A equipe de voleibol feminino CMD / Farmavida / Sicredi de Crissiumal conquistou na última quinta-feira o título dos Jogos Abertos de Três Passos. A equipe crissiumalense fez grande campanha durante tota a competição e venceu na decisão a equipe da Via Pública de Três Passos por 2 sets a 0. A competição de âmbito regional foi o primeiro título da equipe crissiumalense comandada pelo professor Joel Rex, que foi formada no ínicio de 2010.


Neste domingo a equipe foi a Santo Ângelo disputar mais uma etapa da Liga Noroeste de voleibol.

Parabéns as meninas crissiumalenses !

Foto: Difusora Celeiro.

Morre o zagueiro Silva ex TAC

O ex-jogador do Três Passos Ruderval da Silva Lucas, o zagueiro Silva, morreu neste sábado, em acidente automobilístico em Capão do Leão, no Sul do Estado. Seu Escort se chocou com um ônibus. Mais duas pessoas morreram no acidente.
Silva tinha 27 anos e estava sem clube no momento.

RUDERVAL DA SILVA LUCAS, O SILVA, 27 ANOS

- Natural de Pelotas, o zagueiro começou a carreira no Progreso e depois foi para as categorias de base do Brasil-PE. Com boa estatura, destacava-se pela imposição física e boa saída de bola.
- No Interior do Estado, passou por clubes como Três Passos, Brasil de Farroupilha e Sapucaiense, até chegar ao São Paulo de Rio Grande, no final de 2009.
- Titular da equipe rio-grandina, foi um dos destaques do time na Segundona Gaúcha. Liderou a defesa do São Paulo, que chegou às finais da competição.
- Enquanto aguardava para voltar ao São Paulo, trabalhava em uma empresa de pinturas em Rio Grande e disputava torneios amadores.


Foto: Difusora Celeiro

Gre-Nal 382 termina com empate em 0 a 0 no Beira-Rio

Inter e Grêmio não saíram do 0 a 0 nesta tarde de domingo, pela 12ª rodada do Brasileirão 2010. O clássico Gre-Nal 382 foi disputado no Estádio Beira-Rio.

Com o resultado, o Inter sobe para a 3ª colocação, com 20 pontos. O Grêmio permanece na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos.

Perde-ganha no meio-campo

Celso Roth preservou cinco titulares do Inter no primeiro tempo — os laterais Nei e Kleber, o meia D'Alessandro, e os atacantes Taison e Alecsandro. E Silas confirmou no Grêmio o 3-5-2 com o qual realizou os treinos da semana.


O resultado de todas as táticas e estratégias foi este: muito combate, supremacia dos marcadores, e constantes erros de passe. Sem espaço, os jogadores das duas equipes tiveram mais sucesso nas roubadas de bola do que na criação de oportunidades.

De início, Inter e Grêmio resumiram-se a chutes de longe. Somente o Grêmio conseguiu chegar à área adversária. Foi no final do primeiro tempo, com Borges, que completamente livre chutou para fora.

Técnicos enxadristas

O Inter voltou ao segundo tempo com duas alterações, uma na escalação, outra no sistema: Fabiano Eller substituiu Índio, e o time passou a jogar no 3-5-2, com Juan de zagueiro, e Giuliano na ala-esquerda.


O Gre-Nal ganhou maior velocidade, e os goleiros começaram a trabalhar. Primeiro Renan salvou o Inter em chute de Jonas, depois Victor fez bela defesa após conclusão de Giuliano.

A partir daí os dois técnicos passaram a realizar trocas, um combatendo a iniciativa do outro. Daniel entrou, saiu Bruno Silva; de pronto, Maylson deu lugar a Edilson no Grêmio. Roth tirou Andrezinho e colocou Taison, Silas respondeu trocando Ozeia por Willian Magrão.

Nesse jogo de xadrez dos treinadores, a partida seguiu truncada. Renan ainda fez milagre em conclusão de Hugo, mas pouco aconteceu até o final, confirmando o 0 a 0 inicial.

Houve tempo ainda para Souza voltar ao futebol, após meses de recuperação de séria lesão no joelho. A curiosidade é o retorno se dar em um Gre-Nal, já que ele sofreu a lesão no clássico disputado em Erechim, no Gauchão 2010.

Próximos jogos


As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira. O Inter pela semifinal da Copa Libertadores, contra o São Paulo, no Estádio Morumbi. Já o Grêmio estreia na Copa Sul-Americana, contra o Goiás, fora de casa.

No Brasileirão, o Grêmio joga sábado - dia 07 de agosto - contra o Fluminense, no Estádio Olímpico. No domingo, o Inter vai à Vila Belmiro encarar o Santos.

INTERGRÊMIO
Renan; Bruno Silva (Daniel), Bolívar, Índio (Fabiano Eller) e Juan; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Taison), Giuliano e Rafael Sobis; Everton. Técnico: Celso Roth.Victor; Ozéia (William Magrão), Rodrigo e Rafael Marques; Maylson (Edílson), Ferdinando, Adilson, Douglas e Hugo; Jonas e Borges. Técnico: Silas.

Inter x Grêmio - Campeonato Brasileiro 2010
Dia: 01 de agosto de 2010
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (dupla paulista da Fifa) e Marco Antônio Martins (SC).
Cartões Amarelos: Ozéia (G), Bruno Silva (I), Juan (I), Jonas (G), Hugo (G), William Magrão (G)
Público: 36.240

CLICESPORTES

Integração esportiva entre Afucotri de Ijuí e Vasco da Gama de Crissiumal

Neste sábado, 31/07, por convite do pessoal do Vasco da Gama de Linha Brasil estivemos em Ijuí, para uma integração esportiva com os funcionários da Cotrijui, Afucotri. Pela manhã um jogo de futebol sete, realizado abaixo de muita chuva num dos bons campos da associação, onde o Vasco da Gama venceu por 9 a 8, num jogo de muitos gols. Ao meio dia houve almoço e durante a tarde o tradicional bate papo das integrações. Fica o nosso agradecimento ao pessoal do Vasco pelo convite e também ao pessoal da Afucotri pela gentil receptividade, confira abaixo algumas fotos da integração.
Antes do futebol o amigão Alexandre Jacobs praticou alpinismo, onde foi o vencedor.
A Afucotri é tão grande que o pessoal não sabia para que lado ficava o campo, eu também não sabia.
Equipe do Vasco da Gama: Em pé Orlando, Luis Bender, Alexandre, Márcio, Clecio e o treinador Irineu Borsatto. Agachados Edson, Fernando, Luiz Carlos e Marquinhos.
Equipe da Afucotri.
Não sei por que o pessoal gosta tanto de ficar perto da copa.
Tem também os cuidadores do barril.
Marcelinho e Evandro Brito, além de grandes jogadores, gente finíssima.
Marcelinho, o empresário Claudio, Evandro Brito e o presidente do Vasco Fernando Borsatto.
A mulherada ficou em volta dos doces.
O pessoal da Afucotri aproveitou a tarde de chuva para um carteado, bem a direita o prefeito de Ijuí, Balin.

clecio.ruver@hotmail.com

Equipe esportiva 1070 transmite Internacional x Grêmio neste domingo

A equipe esportiva da Rádio Metrópole entra em campo mais uma vez neste domingo, estaremos transmitindo o grenal à partir das 15:15. De um lado o Internacional com uma equipe mista, dos titulares apenas Renan, Guinazu e Bolívar deverão iniciar o jogo em função da equipes estar focada na semifinal da Taça Libertadores. Do outro lado o Grêmio, em má situação na tabela do brasileirão e em busca de dias melhores.

Cláudio Ruver estará na narração, com reportagens de Jairo da Silva e plantão de Fabrício Canabarro. Estaremos na análise do jogo.

Para acompanhar o jogo on-line basta clicar no link abaixo:
http://www.metropole1070.com.br/aovivo/aovivo.html

Foto: Montagem clicrbs
clecio.ruver@hotmail.com