sábado, 16 de outubro de 2010

Municipal de Crissiumal - Resultados do sábado e classificação provisória

O Campeonato Municipal de Crissiumal 2010 teve na tarde deste sábado a abertura da 6ª (penúltima) rodada da 1ª fase. Destaque para a 4ª vitória consecutiva do Cruzeiro (foto acima), que é o novo líder (provisório) da competição.

Categoria Principal:
Em Lajeado Crissiumal - Cruzeiro 3 X 1 Vasco
Gols: Daltro Engster (2) e Rafa Vettorello os gols do Cruzeiro, Neco o gol do Vasco.
Em Lajeado Tigre - Miraguai 3 X 3 Palmeirinhas
Gols: Nenê, Marcinho e Evandro Brito os gols do Miraguai, Gilmar Nass (2) e Mauro Liesenfeld os gols do Palmeirinhas.
Com os resultados a classificação da categoria principal é a seguinte (até este domingo quando mais dois jogos serão disputados):
Col
Equipe
PG
VI
DE
EM
GP
GC
SG
Cruzeiro
12
4
2
0
11
5
+6
Vasco
11
3
1
2
8
4
+4
Palmeirinhas
11
3
1
2
13
13
0
Guarany
09
2
0
3
11
8
+3
Miraguai
09
2
1
3
12
10
+2
Flamengo
04
1
3
1
6
10
-4
Bangu
02
0
3
2
5
10
-5
Ipiranga
01
0
4
1
4
10
-6

Categoria Aspirante:
Cruzeiro 2 X 1 Vasco
Gols: Victor Braz e Matheus Gregorius os gols do Cruzeiro e Marcelo Mattje o gol do Vasco.
Miraguai 1 X 3 Palmeirinhas
Gols: Delmar Schafer o gol do Miraguai, Odair Martins (3) os gols do Palmeirinhas.
Nos aspirantes os líderes estram em campo no domingo, mas ganharam a companhia do Cruzeiro, confira:
Col
Equipe
PG
VI
DE
EM
GP
GC
SG
Ipiranga
10
3
1
1
9
4
+5
Flamengo
10
3
1
1
6
1
+5
Guarany
10
3
1
1
8
4
+4
Cruzeiro
10
3
2
1
8
6
+2
Palmeirinhas
06
2
4
0
9
16
-7
Vasco
06
1
2
3
7
8
-1
Miraguai
05
1
3
2
4
8
-4
Bangu
04
1
3
1
4
8
-4
Neste domingo mais dois jogos complementam a rodada, aspirantes iniciam ás 14:30 e principais às 16:30:
Em Zona Grun jogam: Flamengo x Guarany, nos principais se o Guarany vencer será o novo líder.
Em Alto Crissiumal jogam: Bangu x Ipiranga.

Colaboraram Douglas Atkienson e Eduardo Hinterholz
clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Sem objetividade, Inter leva 3 a 0 do Flamengo no Rio

Sem força ofensiva, o Inter foi até o Rio de Janeiro e acabou perdendo por 3 a 0 para o Flamengo, neste sábado, no Estádio do Engenhão, pela 30ª rodada do Brasileirão. Com a quinta derrota consecutiva fora de casa, o clube gaúcho permanece estacionado com 47 pontos e se afasta ainda mais do título brasileiro, faltando, agora, oito rodadas para o final do campeonato.
Neste sábado, o Inter completou exatamente um mês sem fazer gols em uma partida fora de casa. A última vez que o Inter marcou longe do Beira-Rio foi na vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo, no dia 16 de setembro.
No próximo domingo, 16h, tem Gre-Nal no Estádio Olímpico. Celso Roth terá a volta de Guiñazu, que ficou fora contra o Flamengo por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
<<<< Ouça os gols da partida
O jogo
Com quase todo o time completo, o Inter começou o jogo tocando bem a bola no meio-campo e imprimindo o ritmo da partida. Mesmo sem penetração, o colorado dominava as ações.
O controle gaúcho durou até os 10 minutos, quando o Flamengo acordou para o jogo e passou a ameaçar. Aos 13, em um lance duvidoso, acabou saindo o primeiro gol da partida.
Flamengo abre o placar
O lateral-esquerdo Juan ergueu na área do Inter buscando Deivid. Índio chegou na marcação e o árbitro assinalou empurrão do colorado no rubro-negro dentro da área. Deivid cobrou com perfeição a penalidade: 1 a 0.
Mesmo em desvantagem, a postura colorada não mudou. O time continuou sem objetividade e perdendo muitas bolas no meio-campo. Aos 33, após duas falhas individuais, de Ney e Índio, Deivid desperdiçou de dentro da pequena área.
Roth entrou em campo tendo apenas Alecsandro como referência no ataque. Porém, nos primeiro 45 minutos de jogo, o centroavante recuou muito para buscar a bola e a inoperância do sistema ofensivo colorado ficou ainda mais evidente.
Com perigo, o Inter chegou apenas duas vezes na etapa inicial. No começo da partida, em um chute cruzado de Derley, e aos 37 minutos, quando Ney cabeceou perigosamente à esquerda da meta de Marcelo Lomba.
E se o ataque estava comprometendo, Renan também contribuiu para o resultado de 2 a 0 ao final da primeira etapa. Aos 39 minutos, Renato Abreu cobrou uma falta da intermediária. A bola saiu forte, rasante e no canto, mas o goleiro caiu atrasado e não conseguiu impedir o gol rubro-negro: 2 a 0
Inter morre no segundo tempo
Os jogadores do Inter voltaram dormindo do intervalo. Logo no primeiro minuto, Diego Maurício rolou para Deivid. Na cara do gol, ele chutou para excelente defesa de Renan, que espalmou para escanteio.
Renato Abreu fez a cobrança da direita. No primeiro pau, o atacante Deivid enfiou a cabeça na bola e marcou: 3 a 0
Depois do terceiro gol, o Inter se desequilibrou completamente na partida. O argentino D'Alessandro, que já não fazia um grande primeiro tempo, passou a errar todos os lances que participava.
Somente aos 25 minutos do segundo tempo, Celso Roth alterou o time colorado. E foram três mudanças ao mesmo tempo. Edu, Andrezinho e Leandro Damião entraram nas vagas de D'Alessandro, Tinga e Alecsandro.
Com Andrezinho em campo, o Inter obrigou o goleiro Marcelo Lomba a trabalhar. Aos 41 minutos do segundo tempo, o meia que veio do banco de reservas fez uma boa cobrança de falta e o arqueiro rubro-negro espalmou para escanteio. Foi o ínico chute a gol do Inter em toda a partida.
Já sem nenhum torcedor colorado presente no Estádio Engenhão, o árbitro Wilson Luiz Seneme apitou o final da partida e o Inter retorna para Porto Alegre com mais uma derrota na bagagem.
CLICESPORTES

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Municipal de Tiradentes do Sul terá a 2ª rodada neste final de semana

O Campeonato Municipal de Tiradentes do Sul terá neste final de semana a 2ª rodada, confira os jogos:

Sábado - Sol de América x Internacional
Sábado - Sempre Alegre x Missioneiro
Domingo - Guarani x São José

Os jogos da primeira rodada foram no final de semana passado e os resultados foram os seguintes:
Guarani 0 x 1 Sempre Alegre
São José 3 x 1 Sol de América
Missioneiro 1 x 1 Internacional

O São José e o Sempre Alegre lideram.

Imagens do amistoso da Escolinha Rubro-Negra em Santo Cristo

A Escolinha Rubro-Negra esteve jogando em Santo Cristo na última terça-feira, 12/10. Os meninos crissiumalenses estrearam em jogos intermunicipais neste amistoso. Os resultados foram todos de dorrota, nas três categorias disputadas. Mas para a Escolinha que está dando seus primeiros passos no cenário do futebol estadual, foi um bom início. Os jogos foram diante da Escolinha Genoma Capdesc, confira os resultados:
Fraldinhas - Genoma Capdesc 10 x 0 Escolinha Rubro-Negra (neste jogo o Genoma Capdesc utilizou alguns atletas de idade superior).
10 a 12 anos - Genoma Capdesc 4 x 2 Escolinha Rubro-Negra
13 e 14 anos - Genoma Capdesc 5 x 3 Escolinha Rubro-Negra

Seguem abaixo as imagens dos jogos em Santo Cristo, nas fotos de Keko e do blog do Genoma Campdesc:













Municipal de Crissiumal terá neste final de semana a 6ª rodada

O Campeonato Municipal de Crissiumal está chegando a reta final da 1ª fase. Neste final de semana teremos à realização da 6ª (penúltima) rodada com 4 jogos decisivos.

No sábado dois jogos:
Em Lajeado Crissiumal – Cruzeiro x Vasco
Na categoria principal o jogo pode valer a liderança. O Vasco é o líder com 11 pontos, e o Cruzeiro é o 4º com 9. Se o Cruzeiro vencer irá ultrapassar o Vasco e poderá até se tornar o novo líder.  Já uma vitória do Vasco poderá significar para a equipe de Linha Brasil a classificação matemática às semifinais com uma rodada de antecedência, mas para isso, Palmeirinhas ou Guarany, um dos dois, não poderá vencer na rodada. As duas equipes vem de 3 vitórias seguidas e atravessam excelente momento. No Cruzeiro desfalque certo é o zagueiro Nélio, fora do campeonato por lesão. O Vasco não poderá contar com o zagueiro Diego e o volante Sandro Palharini suspensos. Marquinhos lesionado também não deverá jogar.
Nos aspirantes são duas equipes em busca da afirmação. O Cruzeiro vencendo garantirá matematicamente vaga entre os 6 e entrará de vez na briga pelas 2 primeiras colocações. Já para o Vasco o jogo é decisivo ainda mais, a equipe não vem conseguindo bons resultados, e uma derrota poderá deixá-lo até fora do G6, um empate não é mau negócio, mas uma vitória poderia lhe garantir à classificação.

Em Lajeado Tigre – Miraguai x Palmeirinhas
Outro jogo da ponta de cima da tabela de classificação. As duas equipes vem de derrota e buscam a recuperação. Ambos precisam vencer, o Miraguai para chegar ao G2, atualmente é o 5º com 8 pontos, e o Palmeirinhas para se manter na 2ª colocação. O técnico Almiro deverá ter a importante volta de Nenê que não atuou diante do Vasco, em contrapartida não terá o volante Rafa Medina e o atacante Kenedi suspensos. O Palmeirinhas também terá importantes retornos de atletas que não jogaram diante do Cruzeiro.
Nos aspirantes o jogo é dramático. O Miraguai está no limite do G6, em 6º, e uma derrota irá tirá-lo do grupo dos classificados. Para o Palmeirinhas é o jogo “chave”, já que vencendo poderá entrar pela primeira vez no G6.

No domingo mais dois jogos:
Em Zona Grun – Flamengo x Guarany
Jogo interessantíssimo na Zona Grun. O Flamengo teve a vitória em suas mãos diante do Ipiranga no último final de semana, mas acabou amargando o empate. O Guarany esteve perto da derrota diante do Bangu, mas virou de forma incrível. Para o Flamengo só a vitória interessa, já que não adianta ficar esperando pelo resultado paralelo de Bangu x Ipiranga, o negócio é fazer sua parte. O ideal para o Flamengo seria vencer o jogo, combinado com um empate entre Bangu x Ipiranga, que daria ao Rubro-Negro a vitória a classificação antecipada. Mas mesmo jogando fora de casa o Guarany é favorito, possui uma excelente equipe, e vencendo estará dando um grande passo para terminar a 1ª fase no G2. Um empate não será bom para ninguém. O Guarany não terá o volante Josemar suspenso.
Nos aspirantes o jogo poderá valer a liderança, as equipes dividem a liderança junto com o Ipiranga com 10 pontos e quem vencer além de continuar na frente praticamente tira o adversário da briga pelo G2.

Em Alto Crissiumal – Bangu x Ipiranga
O jogo reúne os dois últimos colocados, mas que embora estejam em 7º e 8º respectivamente, tem boas chances de classificação. Ambos torcerão para o Guarany diante do Flamengo, e quem vencer poderá ter a real chance de classificação na última rodada. O Bangu por jogar em casa e ter feito um bom jogo (especialmente 1º tempo)  diante do Guarany, aparece para mim como favorito do clássico. Se vencer poderá até chegar a última rodada na dependência de um empate,em casa, diante do Flamengo. Mas para isso o Flamengo precisa perder para o Guarany. O Bangu estará sem o lateral Nelson suspenso.
Nos aspirantes o jogo é de opostos, e o Ipiranga é franco favorito, mesmo jogando fora de casa. A equipe da Linha Concórdia chegou a liderança e não quer perdê-la agora. Para o Bangu é um jogo de “vida ou morte”. O time do Alto Crissiumal é o vice lanterna, e uma nova derrota poderá  deixá-lo até sem chances matemáticas para a última rodada.


A LIARC está convocando os seguintes árbitros para trabalharem no final de semana:
Sábado (saída às 12:45 no local de costume) –
Edgar Pohl
Elpídio Petry
Enio Vicente Weber
Erni Vettorello
Rodrigo Pasinatto
Selvino Mombach
Domingo (saída às 13:45 no local de costume) –
Adécio Zahn
César Sapegienski
Darci Gaertner
Edson Wahlbrinck
Joel Rex
Roque Marmitt

clecio.ruver@hotmail.com
 www.guiacrissiumal.com.br

Notícias do esporte boavistense

Seguem as notícias do esporte boavistense desta sexta-feira:


5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/  VALDEMAR PNEUS / LUANETT
VALE VAGA NAS SEMI - FINAIS
Nesta  sexta – feira , 15/10 a equipe 5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/ VALDEMAR PNEUS / LUANETT  entra em quadra com um só pensamento , vitória  , pois é o único resultado que garante o nosso representante na fase semi – final da Taça RBS TV . O adversário é a Associação São José , será o 3º confronto entre as equipes nesta competição, o jogo será em Campinas das missões .
Após 3 rodadas  a classificação ficou a seguinte Cerro Largo 5 , Campinas das Missões 4 , 5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/ VALDEMAR PNEUS / LUANETT 03 , São José 02.
No  outro jogo da noite , jogam Campinas das Missões x Cerro Largo.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHAS –EDIÇÃO 2010
RODADA DECISIVA PARA CONFIRMAR OS 8 FINALISTAS
Os jogos de volta das oitavas de finais serão realizados neste final de semana , 15 e 16 de outubro , com os seguintes confrontos :
Na sexta – feira jogam no CTG Recanto Verde , CTG X Clube 5º Feira B .
Os demais jogos no sábado:
CHAVE
LOCAL

JOGO

1
CTG
CTG 3º FEIRA

ATLÉTICO B
2
ALPARGATAS
GAÚCHO B

PALMEIRAS B
3
LINHA PARDO
ATLÉTICO C

ATLÉTICO A
4
CAÇADOR
CAÇADORENSE A

CONCÓRDIA A
6
COQUEIRO
COQUEIRO A

ATLÉTICO D
7
PALMEIRAS
PALMEIRAS A

GAÚCHO A
8
CLUBE ALIANÇA
CLUBE 5º FEIRA A

COQUEIRO C

II CAMPEONATO REGIONAL FEMININO DE VOLEIBOL
DE BOA VISTA DO BURICÁ
Sábado Para Conhecer os Campeões do Voleibol Regional
Neste sábado , 16/10 , será de muito voleibol junto ao ginásio da ADC , onde serão realizados os jogos que definirão os campeões nesta segunda edição do voleibol feminino regional.
A extensa programação inicia com a realização dos confrontos classificatórios que definirão os semi- finalistas que se juntam a Mauricio Cardoso e a Boa Vista Pneus que já tem presença garantida.
No jogo 1 jogam Bella Donna x CMD/ Sicredi / Farmavida e depois no jogo 2 se enfrentam CMC Seguros x Via Pública .
Em seguida serão realizados os jogos das semi – finais onde no jogo 3 se enfrentam Doutor Mauricio Cardoso X vencedor 1 e depois jogam Boa Vista Pneus X Vencedor 2.
Logo na sequência será realizado o jogo final da competição onde se enfrentam os vencedores das semi- finais .
Por fim será entregue a premiação onde além de troféus e medalhas as equipes receberão R$ 700,00 em dinheiro.
Os jogos iniciam as 13:45 junto ao ginásio da ADC e não haverá cobrança de ingresso .         
  RICARDO WEGNER – DIRETOR DE ESPORTES

Treinamentos da Escolinha Rubro-Negra deste sábado serão no Ginásio Municipal

Antes cancelados em virtude da programação alusiva ao dia da criança, agora estão confirmados para este sábado, 16, os treinamentos da Escolinha Rubro-Negra de Crissiumal. Os treinamentos serão realizados no Ginásio Municipal de Esportes, à partir das 14:00 para os alunos de 7 a 9 anos, e à partir das 15:30 para os alunos de 10 a 14 anos. Pede-se que os alunos levem consigo tênis de futsal.

Notícias do Amador e CMD de Três Passos

Neste final de semana será disputada mais uma rodada do Amador 2010 de Três Passos. Faltando apenas três rodadas para o término da primeira fase classificatória, a briga pela ponta, nas duas chaves, está pegando fogo.

Confira os jogos deste final de semana válidos pela 8ª rodada: Amanhã o Ouro azul enfrenta o Ipiranga no Luis de Medeiros.

Domingo na Colina o Tupi recebe o Paladino, Gaúcho enfrenta o Pioneiro em Bela Vista, e na Linha Turvo teremos Grêmio e Juventude.

No domingo os jogos mudam de horário: As preliminares iniciam às 14 horas e 30 minutos. O jogo de sábado ainda será no horário normal.

Hoje inicia o Campeonato Municipal de bochas na modalidade de Quartetos de Três Passos.

Os times foram divididos em três chaves de três, que jogarão entre si dentro das chaves, classificando os dois melhores de cada chave para a segunda fase.

A primeira rodada acontece nesta sexta-feira; Fonte Nova x Associação Molina se enfrentam no Bairro Weber, Circulo Operário x Bairro Santa Inês jogam na sede do Circulo Operário, Associação Baraldi e ABAMF na cancha do Baraldi. Associação Arvore Seca, Sociedade 1º de Maio de Lajeado das Quedas e Tupi de Erval Novo folgam na primeira rodada.

A Copa Interbairros inicia no dia 25 de outubro. Uma das mais tradicionais competições de Três Passos, a Copa Interbairros, terá inicio na segunda-feira dia 25 de outubro.

Os jogos serão no Ginásio de Esportes Aloysio Scheuermann. Os bairros que inscreveram equipes de Futsal em todas as categorias atuarão na mesma noite.

Os bairros tem até hoje a tarde para entregarem as fichas. Mais de 50 times já estão inscritos.

A Copa do Interior de Futebol Cinco de Três Passos terá reunião no dia 22 de outubro que define o inicio do certame.

As equipes que não participaram da primeira reunião devem estar presentes no dia 22 de Outubro.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Escolinha Rubro-Negra não terá treinamentos neste sábado

O coordenador da Escolinha Rubro-Negra de Crissiumal, Cesar Sapegienski, está comunicando a todos os atletas que neste sábado (16) não haverá treinamentos. O motivo serão as atividades promovidas pela Administração Municipal, para o dia da criança, que será realizado no Parque Balneário Amorim. Além disto a Escolinha Rubro-Negra esta parabenizando todas as crianças pelo seu dia, comemorado na última terça-feira (12). O próximo treinamento ocorrerá na terça-feira (19) nos horários normais de treinamento.

Resultados dos julgamentos da JDD de Crissiumal

A Junta Disciplinar Desportiva (JDD) de Crissiumal esteve reunida na tarde desta quinta-feira para julgamento de atletas e treinadores do Campeonato Municipal de Crissiumal, confira os resultados com a cópia do documento oficial da JDD:


ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
PREFEITURA MUNICIPAL DE CRISSIUMAL
JUNTA DISCIPLINAR DESPORTIVA – JDD
  
DECISÃO FINAL

DENUNCIADO MILTON NEUKAMP SPECHT
                                                            
Incluso no Art. 104 ¨Desrespeitar, por gestos ou palavras, o árbitro e seus auxiliares.” PENA: Multa de 10% do Salário Mínimo Regional Menor e Suspensão por 2 (duas) partidas.

DENUNCIADO ANTONIO DOS SANTOS
                                                             
Incluso no Art. 104 ¨Desrespeitar, por gestos ou palavras, o árbitro e seus auxiliares¨.   PENA: Multa de  10% do Salário Mínimo Regional Menor e Suspensão por 2 (duas) partidas.  

DENUNCIADO SANDRO VIDOTTE PALHARINI
                                                            
Incluso no Art. 110 ¨Agredir companheiro de quadro ou adversário com atos inequívocos de lhe causar dano físico¨. PENA: Multa de 30% do Salário Mínimo Regional Menor e Suspensão por 3 (três) partidas.

DENUNCIADO IRINEU NEUMANN ZIEBELL

Incluso no Art. 48 ¨Ofender moralmente o árbitro ou seu auxiliar, desde sua escalação até 24 horas após o término da competição por fatos que a esta digam respeito¨. PENA: Multa de 20% do Salário Mínimo Regional Menor e Suspensão por 3 (três) partidas.

Todas as decisões em caráter definitivo, por unanimidade de votos, devendo ser cumpridas .

  
Registre-se e Publique-se.


Crissiumal, 14 de outubro de 2010.


Victor Hugo Giehl                  Aldo Jose Sonego         Jaime Schmidt

Campeonato Municipal de Crissiumal 2010 – Confira as chances de classificação de cada equipe e as estatísticas da competição


O Campeonato Municipal de Crissiumal chega neste final de semana à penúltima (6ª) rodada da 1ª fase. Até aqui, nos principais 5 equipes já estão garantidas na 2ª fase ao menos. Vasco, Palmeirinhas, Guarany, Cruzeiro e Miraguai no mínimo vão para o “estádio” como se fala. A última vaga será disputada por Flamengo (4), Bangu (2) e Ipiranga (1). Trazemos hoje algo que ninguém faz em nossa região, e são pouquíssimos que fazem isto no RS. As chances matemáticas de cada equipe na competição.

Começamos com as chances de classificação entre os 6, de cada equipe da categoria principal:
Vasco – 100%
Palmeirinhas – 100%
Guarany – 100%
Cruzeiro – 100%
Miraguai – 100%
Flamengo – 39%
Bangu – 39%
Ipiranga – 12%
Repare que apesar de ter 2 pontos a mais que o Bangu o Flamengo tem as mesmas chances do Bangu, isto acontece por termos levado em conta que o Bangu ainda faz 2 partidas em casa, uma delas contra o próprio Flamengo. Já as chances do Ipiranga estão tão reduzidas por ele não depender somente dele para chegar a classificação.
  
Agora as chances de cada equipe de chegar entre os 2 primeiros, que garante vaga direta na semifinal na categoria principal:
Vasco – 45%
Palmeirinhas – 38%
Guarany – 43%
Cruzeiro – 38%
Miraguai – 36%
Flamengo – 00%
Bangu – 00%
Ipiranga – 00%
As chances do Guarany também aumentam em relação a sua pontuação justamente por enfrentar ainda duas equipes da ponta de trás da tabela. O líder Vasco é quem tem as maiores chances de terminar entre os 2.

Agora vamos as chances de ficar entre os 6 primeiros nos aspirantes:
Ipiranga – 100%
Flamengo – 100%
Guarany – 100%
Cruzeiro – 86%
Vasco – 62%
Miraguai – 53%
Bangu – 29%
Palmeirinhas – 20%
Ipiranga, Flamengo e Guarany já estão classificados. O Cruzeiro está muito próximo da classificação.

As chances de chegar entre os 2 primeiros nos aspirantes:
Ipiranga – 50%
Flamengo – 50%
Guarany – 50%
Cruzeiro – 32%
Vasco – 7%
Miraguai – 1%
Bangu – 0%
Palmeirinhas – 0%
Veja que as chances dos 3 líderes são exatamente iguais.

Neste final de semana dois jogos acontecem no sábado e dois no domingo, confira:
Sábado, em Lajeado Crissiumal: Cruzeiro x Vasco
Sábado, em Lajeado Tigre: Miraguai x Palmeirinhas
Domingo, em Alto Crissiumal: Bangu x Ipiranga
Domingo, em Zona Grun: Flamengo x Guarany

No complemento da 5ª rodada, os goleadores foram:
Aspirante - Palmeirinhas 1 X 4 Cruzeiro  Rodrigo Martins o gol do Palmeirinhas, Jair dos Santos, Matheus Gregorius, Flavio Dreher e Marcelo Mallmann os gols do Cruzeiro.
Principal -  Palmeirinhas 1 X 4 Cruzeiro  Sidinei de Freitas o gol do Palmeirinhas, Daltro Engster (2) e Evandro Arnt (2) os gols do Cruzeiro

Estatísticas do Campeonato Municipal de Aspirante e Principal:

Aspirante:
20 jogos disputados - 48 gols marcados - média de 2,4 gols por jogo
Melhor ataque - Ipiranga - 9 gols
Pior ataque     - Miraguai - 3 gols
Melhor defesa - Flamengo - 1 gol
Pior defesa     - Palmeirinhas - 15 gols
89 cartões amarelos - média de 4,4 por jogo
08 cartões vermelhos - média de 0,4 por jogo
Equipe mais disciplinada - Ipiranga

Principal:
20 jogos disputados - 60 gols marcados - média de 3 gols por jogo
Melhor ataque - Guarany - 11 gols
Pior ataque     - Ipiranga - 4 gols
Melhor defesa - Vasco    - 1 gol
Piores defesas - Bangú, Flamengo, Ipiranga e Palmeirinhas - 10 gols
104 cartões amarelos - média de 5,2 por jogo
09 cartões vermelhos - média de 0,4 por jogo
Equipe mais disciplinada - Ipiranga

Goleadores Aspirante:
Odair Flores - Guarany - 3 gols
Rodrigo Martins - Palmeirinhas - 3 gols
Maurel Pabst - Vasco - 3 gols

Goleadores Principal:
Cesar Grutka - Palmeirinhas - 5 gols
Dione Hickmann - Bangú - 4 gols
Daltro Engster - Cruzeiro - 4 gols
Claudio Wille - Guarany - 4 gols

Além dos atletas suspensos já divulgados, também estão suspensos da 6ª rodada e não poderão atuar neste final de semana:
Sandro Palharini - Vasco
Irineu Ziebell - Palmeirinhas
Antonio dos Santos - Guarany (Treinador)
Milton Specht - Cruzeiro (Treinador)

Clubes que foram multados por atraso nos jogos da 5ª rodada:
Guarany - 10 minutos (R$ 20,00)
Cruzeiro - 15 minutos (R$ 30,00)
Palmeirinhas - 15 minutos (R$ 30,00)
Esses clubes devem quitar as multas até sexta-feira.

Colaborou Eduardo Hinterholz (CMD)
clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br