sábado, 5 de junho de 2010

Brasileirão - Jogos do domingo e resultados do sábado

06/06 - 16:00Atlético-MGxCeará-CE
06/06 - 16:00Santos-SPxVasco da Gama-RJ
06/06 - 16:00São Paulo-SPxGrêmio-RS
06/06 - 16:00Botafogo-RJxCorinthians-SP
06/06 - 18:30Atlético-GOxCruzeiro-MG
06/06 - 18:30Guarani-SPxGrêmio Prudente-SP
06/06 - 18:30Internacional-RSxPalmeiras-SP
05/06 - 18:30Flamengo-RJ1 x 2Goiás-GO
05/06 - 18:30Vitória-BA1 x 0Atlético-PR
05/06 - 18:30Avaí-SC0 x 3Fluminense-RJ

No Twitter, Simon diz que apitará Inglaterra x EUA

O árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon confirmou neste sábado, em sua página pessoal do Twitter, que apitará a partida entre Inglaterra e Estados Unidos, no dia 12 de junho, em Rustemburgo, pela primeira rodada do Grupo C.
"Acabou de sair a escala do primeiro jogo que apitarei: dia 12 de junho Inglaterra x Estados Unidos", afirmou Simon, único representante brasileiro no quadro de árbitros.
Simon será o primeiro árbitro brasileiro a apitar três Copas do Mundo, já que esteve nos Mundiais de 2002 e 2006. No geral, o brasileiro apitou cinco partidas: Inglaterra 1 x 1 Suécia e Itália 1 x 1 México (ambas em 2002), Itália 2 x 0 Gana, Espanha 3 x 1 Suíça e Alemanha 2 x 0 Suécia (as três em 2006).
Americanos e ingleses reviverão um confronto histórico da história dos Mundiais. Em partida válida pela Copa de 1950, os EUA venceram a Inglaterra por 1 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Foi a estreia inglesa em Mundiais.
Redação Terra
Foto AFP

Robben lesiona tendão e pode ficar de fora da Copa

A Copa do Mundo na África do Sul pode ter mais uma baixa considerável. No amistoso realizado na Arena de Amsterdã em que a Holanda goleou a Hungria por 6 a 1, o atacante Arjen Robben pode ter rompido o tendão ao tentar tocar uma bola de calcanhar, aos 40min do segundo tempo. Segundo o jornal De Teelegraf, o jogador não viajará neste sábado com a seleção à África do Sul.
Logo após a lesão, Robben foi a um hospital para saber a gravidade e deve realizar até domingo um exame mais detalhado. O técnico Bert Van Marwijk vetou que o jogador viaje junto ao restante da delegação neste sábado.
Van Marwijk disse que certamente o tendão de Robben está rompido. O próprio jogador teria dito a membros da comissão técnica que escutou um estalo no momento da contusão.
Apesar da gravidade do caso, Van Marwijk não quis chamar algum jogador de sobreaviso. O treinador declarou ao site Nu Sport que aguardará até 24 horas antes da estreia contra a Dinamarca, no dia 14 de junho, para saber se pode contar com o jogador.
Também em entrevista ao site Nu Sport, o companheiro Dirk Kuyt afirmou que dificilmente Robben irá disputar o Mundial. O lateral direito Van Der Wiel postou em seu Twitter que sente muito pelo companheiro. Também pela ferramenta, Elia e Babbel convocam torcedores para apoiarem o jogador.
A Holanda está no Grupo E da Copa do Mundo junto a Dinamarca, Japão e Camarões. Uma das alternativas para substituir Robben, caso a lesão se confirme, é o veterano atacante Van Nistelrooy.
www.terra.com.br
Foto: Reuters

Crissiumal estréia neste domingo na Liga Noroeste de Voleibol feminino

A equipe de Crissiumal, CMD / Farmavida / Sicredi estréia neste domingo, 6, em Frederico Westphalen na Liga Noroeste de voleibol feminino. Os jogos deste domingo iniciam às 8:00 da manhã, onde cinco das seis equipes participantes se enfrentam todas contra todas. A equipe de Crissiumal, treinada pelo professor Joel Rex estará enfrentando duas equipes de Ijuí (CEAP/PRÓ-AUDI/SCALA ACADÊMIA e AABB-IJUÍ/ARQUEIRO/POST.LAMBARI), uma de Frederico Westphalen (AABB/URI) e outra de Santa Maria (Clube Dores) na etapa deste domingo. Folga nesta etapa a equipe da AABB de Santo Ângelo.

O grupo de 22 atletas treina sob o comando de Joel Rex desde o dia 10 de maio no Ginásio Municipal de Esportes e no Ginásio da Escola Ponche Verde. O time tem apoio da Administração Municipal nos treinos e também nos deslocamentos para os jogos fora de Crissiumal.

Segundo entrevista do Professor Joel Rex ao Jornal A Notícia Regional desta sexta-feira a equipe disputará a competição com o objetivo de formar um grupo amador que possa disputar competições em nível regional e estadual sempre, criando um vínculo de amizade entre a equipe, para que as atletas sintam prazer em jogar, ainda mais sabendo que a competição é longa.

A 2ª etapa será em Santa Maria no dia 27 de Junho. Crissiumal receberá a 5ª e última etapa da 1ª fase, em setembro.

Boa sorte ao professor Joel Rex e as meninas crissiumalenses na estréia.

Loco Abreu é o maior goleador entre os 736 jogadores da Copa

Um homem que atua no futebol brasileiro chegará à África do Sul como líder da artilharia na comparação com os outros 735 jogadores da Copa do Mundo. Trata-se do botafoguense Sebastían "El Loco" Abreu, que segundo levantamento do jornal uruguaio El País soma 305 gols como profissional, sendo 26 defendendo a seleção de seu país.
Com tantas bolas na rede, Abreu supera por três tentos o segundo colocado, o francês Thierry Henry. Na sequência da lista aparecem o argentino Martín Palermo (com 288 gols), o marfinense Didier Drogba (244), o camaronês Samuel Eto'o (217), o espanhol David Villa (207) e o alemão Miroslav Klose (204).
A publicação ainda lembra que a vantagem do centroavante do Botafogo poderia ser maior, visto que ele considera ter marcado 309 gols. A conta, porém, não se fecha porque quatro desses gos foram marcadas em partidas não oficiais - dois pela seleção Sub-23 do Uruguai e mais dois em um amistoso realizado pelo país.
Se os 30 gols forem levados em consideração, Abreu é o segundo maior artilheiro da história uruguaia, com apenas um a menos que Héctor Scarone.
O diário El País ressalta que a equipe celeste contará ainda com mais dois atacantes de peso no Mundial. Um deles é Diego Forlán, do Atlético de Madrid, ganhador da Chuteira de Ouro da Europa em 2005 e 2009. O outro é o também titular Luis Suárez, do Ajax, que na última temporada foi o maior goleador das ligas nacionais desse continente com 35 gols. A Chuteira de Ouro, porém, ficou com o argentino Lionel Messi (34 gols), porque o Campeonato Espanhol tem um coeficiente maior que o do Holandês (2 contra 1,5).

Redação Terra

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Inglaterra perde capitão para a disputa da Copa do Mundo

A seleção da Inglaterra perdeu seu capitão para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. Em fase final de preparação, o treinador italiano Fabio Capello terá que fazer sua primeira substituição no elenco. De acordo o técnico dos ingleses, o capitão Rio Ferdinand machucou o joelho esquerdo durante treinamento desta sexta-feira em um lance com o atacante Emile Heskey.

Confirmada a a lesão do atleta, a comissão técnica da Inglaterra já solicitou a presença do zagueiro Michel Dawson, do Tottenham-ING, que já se prepara para embarcar para a África do Sul.

O zagueiro sofreu a lesão em uma tentativa de desarme durante o treino no Royal Bafokeng. Em seguida, o capitão foi levado a um hospital em Rustenburg para realizar uma séria de exames e foi constatada uma lesão grave. Agora, o técnico Capello terá mais uma decisão pela frente, escolher mais uma vez o novo capitão da equipe. Já que John Terry perdeu a braçadeira para Ferdinand, por que se envolveu em problema extra-campo que não agradou o treinador Capello.

Ferdinand, durante a última temporada, teve problemas com lesões e acabou disputando poucas partidas pelo Manchester United e também perdeu confrontos da seleção Inglaterra.

“Aconteceu perto do final do treino. Ele foi ao hospital para ser examinado e infelizmente foi confirmada a lesão”, afirmou o treinador Fabio Capello sobre a lesão de Rio Ferdinand.

Capitão
Ferdinand recebeu a faixa de capitão Inglaterra após o escândalo em que o zagueiro John Terry, então capitão, se envolveu com a namorada de seu ex-companheiro de time Wayne Bridge. Rio Ferdinand defendeu a seleção da Inglaterra nas Copas de 2002 e 2006.

Enquanto o capitão precisou abandonar o treino, o meia Gareth Barry, do Manchester City, fez sua primeira sessão de treinamento com o grupo do treinador Capello desde que sofreu uma lesão do tornozelo no mês passado, quando teve uma lesão de ligamento e passou a ser dúvida para a Copa do Mundo.

Outros três craques são dúvida
No entanto, parece que não foi somente a Inglaterra que passou um dia com cara de sexta-feira 13. Na seleção Brasileira, o titular Michel Bastos torceu o tornozelo em uma dividida com o companheiro Elano e precisou abandonar o coletivo. Ainda não foi confirmada a gravidade da lesão.

Na Itália, Adrea Pirlo sofreu uma lesão na panturrilha e deverá desfalcar a seleção italiana na estria da Copa do Mundo, contra o Paraguai, no dia 14 de junho. Porem a seleção que levou a pior foi a Costa do Marfim. No amistoso desta sexta-feira, contra o Japão, o capitão Didier Drogba quebrou o braço em um lance com o brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka. O atacante fará uma cirurgia ainda esta semana e a comissão técnica garante que ele estará apto para disputar a Copa.

Agência Futebol Interior

Liga dos Campeões teve jogo no feriado, final de semana é de decisão

A Liga dos Campeões (Taça Acamrece) teve um jogo isolado de cada categoria na tarde desta quita-feira, 3, feriado de Corpus Christi, no sub17 o CMD Boa Vista goleou a Associação Humaitá e na categoria principal mesmo jogando fora de casa o CMD Sede Nova levou a melhor, confira os resultados:

Em Boa Vista do Buricá, quinta-feira, 03/06:
Sub 17 - CMD Boa Vista 3 x 0 Associação Humaitá
Principal - CMD Boa Vista 2 x 3 CMD Sede Nova

A competição prossegue neste final de semana com os jogos de volta das quartas de final, confira a programação dos jogos:
Em São José do Inhacorá, sábado, 05/06:
Sub 17 - Associação São José x Tabajara (1º jogo 0 x 3)
Principal - Associação São José x 29 de Junho (1º jogo 4 x 1)

Em Crissiumal, domingo, 06/06:
Sub 17 - Miraguai x Associação Candelária (1º jogo 4 x 3)
Principal - Miraguai x Associação Candelária (1º jogo 1 x 1)

Em Sede Nova, domingo, 06/06:
Sub 17 - Associação Humaitá x CMD Boa Vista (1º jogo 0 x 3)
Principal - CMD Sede Nova  x CMD Boa Vista (1º jogo 3 x 2)

Também poderá acontecer neste sábado o confronto do sub 17 entre as equipes do Canarinho de Miraguai e o CMD Portela, a Liga define isto ainda no dia de hoje.

Lembramos que é obrigatório 13:00 horas como o  horário de início dos jogos do sub 17, e 15:00 da categoria principal.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Inter perde para o líder Corinthians no Pacaembu pelo Brasileirão 2010

O Inter foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, nesta noite de quinta-feira, pela 6ª rodada do Brasileirão 2010. A partida foi disputada no Estádio Pacaembu, em São Paulo.
Com o resultado, o Inter segue com 6 pontos, e termina a rodada na 16ª colocação - uma acima da zona de rebaixamento - mesma pontuação do Atlético-MG, que está abaixo pelos critérios de desempate.
O Corinthians vai a 16 pontos, e recupera a liderança isolada do Campeonato Nacional. Roberto Carlos, cobrando pênalti, e Iarley marcaram os gols dos paulistas.
Injustiça parcialSem temer o Pacaembu ou o Corinthians, o Inter posicionou-se como se estivesse no Beira-Rio. Adiantou as linhas de marcação, sufocou os anfitriões, e como resultado obteve o total controle da posse de bola.
Mesmo jogando em casa, o Corinthians recuou. Assistiu ao domínio colorado, buscando apenas cautelosas saídas em contra-ataques.
Mas, apesar do bom desempenho, o Inter concluiu pouco a gol. Apenas Andrezinho obrigou Felipe a sujar as luvas, aos 24min. Outros ataques colorados foram parados em impedimentos mal-marcados pela auxiliar Márcia Lopes Caetano.
A punição à falta de oportunidades de gol do Inter chegou aos 36min. Sorondo se enredou com Danilo, que caiu na área. E o árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti.
Um minuto depois, Roberto Carlos cobrou rasteiro. Lauro voou no canto esquerdo, espalmou a bola, que por teimosia entrou: Corinthians 1 x 0 Inter.
O velho IarleyO ímpeto colorado ficou no vestiário. Do contrário, o Corinthians retornou do intervalo em alta voltagem, invertendo papeis.
E a pressão corintiana deu resultado logo no início da etapa final. Justificando um 2 a 0 que se apresentaria merecido. Foi o que aconteceu aos 7min.
Iarley, campeão mundial pelo Inter em 2006 - velho conhecido dos colorados - recebeu livre na grande área e acertou um belíssimo chute no ângulo esquerdo, para comemorar discretamente.
Derrota consumadaO técnico interino Enderson Moreira tentou modificar o placar com alterações. Primeiro, trocou Andrezinho - que deixou o campo aparentando descontentamento - pelo atacante Taison; depois, Thiago Humberto substituiu Walter.
Mas a falta de oportunidades persistiu. Alecsandro ainda teve uma chance ao final, mas Felipe defendeu, garantindo a vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o Inter.
Próximo jogo
O Inter volta a jogar no próximo domingo, dia 06 de junho, contra o Palmeiras. A partida está marcada para as 18h30min, no Estádio Beira-Rio.
Será o último jogo do Inter antes da pausa provocada pela Copa do Mundo de 2010. A partir da segunda-feira seguinte, o grupo colorado recebe férias.
A reapresentação ocorre em 17 de junho, para dar início à intertemporada.

clicesportes

Rochemback e Hugo determinam vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG

O Grêmio recebeu o Atlético-MG no Olímpico na noite desta quinta para tentar, de qualquer maneira, sair da desconfortável 17ª posição no Brasileirão. Com dificuldade, o Tricolor conseguiu vencer por 2 a 1, em duas boas jogadas de bola parada envolvendo cobranças de Rochemback e gols Hugo. Para o time mineiro, quem descontou foi Ricardinho.

Grêmio sai na frente na bola parada
Em posições desconfortáveis na tabela de classificação neste início de Brasileirão, Grêmio e Atlético-MG entraram em campo em busca da vitória para aliviar a situação antes da parada para a Copa do Mundo. As duas equipes começaram o jogo com muita marcação, tentando chegar ao ataque de todas as formas.
Logo no primeiro minuto, o Atlético-MG teve a primeira boa chance cobrando uma falta. João Pedro bateu com força e a bola explodiu em Victor. Aos oito, Bruno Collaço levantou de longe a bola na área adversária, mas o goleiro Marcelo, atento, espalmou.
Rochemback foi um dos destaques do primeiro tempo pelo lado gremista. Aos 13 minutos, ele fez um lançamento longo para Roberson. O atacante lançou Bruno Collaço pelo lado esquerdo, ele cruzou e Maylson completou de cabeça para a defesa de Marcelo.
Outro destaque tricolor foi Adilson, que fez uma boa cobertura para os zagueiros Rodrigo e Ozeia. Aos 18 minutos, Diego Tardelli lançou Muriquei dentro da área e, antes de o camisa 11 do Galo finalizar, o volante do Grêmio apareceu bem para cortar.
Adilson, aos 24, tentou abrir o placar para o Grêmio. Ele chutou de muito longe, da intermediária, mas a bola subiu mais do que deveria, saindo para fora, por cima do gol.
Tentativas dos dois lados, e nada de sair gol. Até que, aos 37 minutos, Rochemback cobrou escanteio com precisão do lado esquerdo e Hugo completou de cabeça, da pequena área. Grêmio 1 a 0.

Atlético-MG empata aos 44
O primeiro tempo se encaminhava para o fim, com a torcida do Grêmio comemorando a vantagem no placar, mas o Atlético-MG não deixava de tentar a igualdade. Em cobrança de falta de Ricardinho aos 39 minutos, Victor conseguiu tirar de soco. Mas aos 44 o goleiro gremista não teve o que fazer. O camisa 10 do Galo recebeu de Muriqui fora da área e chutou. A bola desviou em Ozeia, enganando Victor, e entrou: 1 a 1.
Rochemback e Hugo de novo
As duas equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo. Quando o time do Atlético entrava em campo, o técnico Silas brincou com o meia Ricardinho:
– Não chuta mais não, Ricardo! – disse, para em seguida emendar: – É brincadeira!
E como no primeiro tempo, Rochemback e Hugo fizeram uma boa cominação. Aos 15 minutos, em cobrança de falta, o volante cobrou com perfeição na cabeça do meia. E ele colocou o Grêmio na frente de novo: 2 a 1.
O jogo seguiu muito disputado, com oportunidades boas para ambas as equipes. Aos 23 minutos, o Atlético-MG perdeu um gol feito. Muriqui chutou em cima de Victor de dentro da área, o goleiro espalmou e, no rebote, Diego Macedo chutou para fora. A goleira estava vazia.
A primeira substituição da partida foi feita por Silas. Sacou William, que mais uma vez não conseguiu ter boa atuação, e colocou Fernando. Em seguida, Luxemburgo trocou Jairo Campos por Ricardo Bueno, o atacante que era do Grêmio e foi um dos goleadores do Paulistão pelo Oeste.
O Grêmio tentava manter a vantagem, e o Atlético começava a ameaçar mais. Pressionando, o time mineiro chegou mais ao ataque na etapa complementar, principalmente da metade para o final. Aos 37, Júnior, que entrou no lugar de Leandro, arriscou um chute forte pelo lado esquerdo da área e Victor fez grande defesa.
O árbitro da partida distribuiu muitos cartões na partida. Aos 39, acabou expulsando o meia João Pedro, do Atlético-MG. Em seguida, Roberson, sentindo dores e cansaço, teve que ser substituído por Bergson. No Galo, mais uma modificação também: Rafael Jataí saiu e entrou Wendel.
O Grêmio se segurou como pôde até os minutos finais. O segundo tempo foi até os 49 minutos. Com a vitória, o Grêmio pula para oito pontos, na nona posição.

CLICESPORTES

Brasileirão - Jogos da quinta e resultados da quarta-feira

03/06 - 21:00Grêmio-RSxAtlético-MG
03/06 - 21:00Corinthians-SPxInternacional-RS
03/06 - 21:00Vasco da Gama-RJxGuarani-SP
02/06 - 19:30Fluminense-RJ2 x 1Vitória-BA
02/06 - 19:30Atlético-PR3 x 2Botafogo-RJ
02/06 - 19:30Grêmio Prudente-SP1 x 0Atlético-GO
02/06 - 21:00Ceará-CE2 x 0Avaí-SC
02/06 - 21:50Palmeiras-SP0 x 1Flamengo-RJ
02/06 - 21:50Cruzeiro-MG0 x 0Santos-SP
02/06 - 21:50Goiás-GO2 x 1São Paulo-SP

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Em aquecimento para Copa, Seleção faz 3 no Zimbábue

A Seleção Brasileira convenceu em seu penúltimo teste antes da estreia na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, em Harare, mesmo enfrentando um Zimbábue motivado, o time de Dunga foi superior em boa parte do jogo, venceu por 3 a 0 e praticamente não deu chances à limitada equipe, número 110 no Ranking da Fifa.

No Estádio Nacional de Harare, capital do Zimbábue, Dunga escalou a equipe que tem sido titular em treinamentos coletivos, mas preferiu poupar Juan, que deu lugar a Thiago Silva e ficou de fora. Kaká, que era dúvida, jogou normalmente por 45 minutos.

O único susto ficou por conta do goleiro Júlio César, que sofreu uma entrada e teve uma lesão lombar já no início da partida e foi trocado por Gomes. O jogador realizará exames, mas não deve ser problema para os próximos compromissos.

Animado pelo confronto com a Seleção Brasileira e pela ótima presença de público no Estádio Nacional de Harare, Zimbábue tomou a iniciativa de jogo nos primeiros 20 minutos e buscou o ataque. Forçando as jogadas principalmente às costas do lateral Michel Bastos, os zimbabuanos levaram perigo em cruzamentos mas não ameaçaram em nenhuma finalização.

Aos 19min, um lance que gerou preocupação nos brasileiros: após contragolpe em velocidade, Owidy Karuru recebeu frente a frente com Júlio César e chutou por cima. Na jogada, porém, acertou a barriga do goleiro, que pediu para ser trocado por precaução e deu lugar a Gomes.

Um minuto depois de entrar em campo, o goleiro do Tottenham já precisou trabalhar, naquela que foi a melhor oportunidade do Zimbábue. O lateral Gilbert Mapemba cruzou e Musona desviou de cabeça com estilo. Atento, Gomes espalmou.

Nos últimos minutos da etapa inicial, o Brasil adicionou objetividade ao toque de bola do meio-campo e começou a criar chances. As primeiras foram com Robinho e Luís Fabiano, que finalizaram com certo perigo.

Com 40min, enfim, o gol brasileiro surgiu. Luís Fabiano foi derrubado na entrada da área e, quando todos esperavam por Elano na cobrança, foi Michel Bastos quem surpreendeu e bateu firme, de perna esquerda, sem qualquer chance para o goleiro Sibanda. Foi o primeiro gol do camisa 6 em seu quarto jogo com a camisa da Seleção Brasileira.

Três minutos depois, se aproveitando de espaços na defesa do Zimbábue, os brasileiros dobraram a vantagem: Maicon fez lindo lançamento de trivela e Robinho, no contra-ataque, finalizou com estilo e de pé direito.

O Brasil retornou para o segundo tempo com mais três alterações: entraram Daniel Alves, Luisão e Júlio Baptista nos lugares de Maicon, Lúcio e Kaká. E Daniel e Júlio, já aos 10min, mostraram serviço: após linda tabela, o lateral do Barcelona passou para Elano, livre, só empurrar para dentro do gol.

O controle da partida continuou nas mãos dos brasileiros, também beneficiados pela saída de Benjani Mwaruwari, o mais importante jogador do Zimbábue, que deixou o gramado por cansaço. Robinho teve duas oportunidades de gol, mas não fez. Em seguida, também cansado, deu lugar a Nilmar. Pouco antes, Luís Fabiano já havia sido trocado por Grafite.

O Brasil ainda ameaçou pelo menos duas vezes: em falta batida por Thiago Silva e em boa chance de Elano que passou rente à trave.

O último jogo do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo será contra a Tanzânia, na próxima segunda-feira, em Dar Es Sallam, cidade do país africano. O primeiro compromisso no Mundial é em 15 de junho contra a Coreia do Norte.

FICHA TÉCNICA

Zimbábue 0 x 3 Brasil

Gols:
Brasil: Michel Bastos, aos 41min e Robinho, aos 43min do 1º tempo; Elano, aos 10min do 2º tempo

Esquema Tático do Brasil
4-2-3-1
Júlio César (Gomes); Maicon (Daniel Alves), Lúcio (Luisão), Thiago Silva e Michel Bastos; Gilberto Silva e Felipe Melo; Elano, Kaká (Júlio Baptista) e Robinho (Nilmar); Luís Fabiano (Grafite)
Treinador: Dunga

Esquema Tático do Zimbábue
4-3-3
Edmore Sibanda; Gilbert Mapenba, Zvenyika Makonese (Thomas Svesve), Method Mwanjali e Zhaimu Jambo; Tinashe Nengomasha, Ashley Rambanepasi (Steven Alumenda) e Owidy Karuru (Vusa Nyomi); Quincy Antipas (Nyasha Mushekwi), Benjani Mwaruwari (Kingston Knata) e Musona Knowledge
Treinador: Norman Mapeza

Árbitro
Abdul Basit Ebrahim (África do Sul)

Local
Estádio Nacional de Harare, no Zimbábue


Terra

terça-feira, 1 de junho de 2010

Opinião - Uma análise preliminar da Copa do Mundo

Amigos, nesta terça-feira ocupei algumas horas do meu tempo para fazer o que mais gosto, analisar equipes de futebol, e como é véspera de Copa do Mundo fiz uma análise dos grupos da Copa, candidatos a classificação e candidatos ao título. Esta mesma matéria estará na coluna "Bola Dentro" do Jornal Colonial na próxima sexta-feira, espero que tenham gostado, comentários no clecio.ruver@hotmail.com ou no espaço de comentários desta matéria no blog. Lembrando que esta é uma análise preliminar, não nos aprofundamos em escalações, ainda esperamos fazer uma análise mais profunda. Para os leigos, estes numeros ao lado do nome dos países são as formações táticas de cada equipe. 


Copa do Mundo:
Falta só uma semana, na próxima sexta-feira começa o Mundial, me vejo na mesma ansiedade de quando menino, quando esperava e contava os dias, horas e minutos para o início dos jogos. Sou patriota, quero ver o Brasil Campeão, mas antes de tudo sou apaixonado pro futebol, quero ver o máximo possível de jogos, quem sabe até todos. Segue uma análise completa da Copa, por um cronista local, sem cópias de Internet e com muito estudo das seleções, espero que gostem:
Grupo A: África do Sul (4-5-1), México (4-4-2) , Uruguai (3-6-1) e França (4-3-3). A África do Sul, embora seja a seleção da casa não deve passar da 1ª fase. No meu ver passam de fase México e França, que embora envelhecida ainda tem bons jogadores, o Uruguai, que geralmente bate muito nestas competições não deverá avançar, ainda mais nas retrancas que costuma jogar, é capaz de empatar as três em 0 a 0. No meu ver neste grupo não tem favorito ao título.
Grupo B: Argentina (4-4-2), Nigéria (4-2-3-1), Correia do Sul (4-4-2) e Grécia (4-3-3). A Argentina, mesmo com um retardado (que foi um grande jogador) na casamata deve passar com facilidade, as outras três disputam a 2ª vaga, eu apostaria na Correia do Sul para a 2ª fase, vi a Nigéria em amistoso dias atrás e não é nem sombra dos bons times das copas passadas. A Argentina é uma das favoritas ao título, tem um grande time e o atual melhor do mundo Messi e um dos melhores atacantes de área, Diego Milito.
Grupo C: Inglaterra (4-4-2), EUA (4-4-2), Argélia (4-4-1-1) e Eslovênia (4-4-2). No meu ver Inglaterra e EUA passam fácil. Não descartando a Eslovênia como surpresa, já que eliminou a poderosa Rússia nas Eliminatórias. A Inglaterra de Ronney, Terry e Gerrard também chega como favorita ao título.
Grupo D: Alemanha (4-2-3-1), Austrália (4-5-1), Sérvia (4-4-2) e Gana (4-4-2). A Alemanha mesmo com os 6 desfalques de última hora é tradicional, Podolski e Muller estão em excelente fase, além do brasileiro Cacau, que se adaptou muito bem. Deve se classificar e é candidata ao título. Apostaria na 2ª vaga com a Sérvia, que tem Stanovic e Vidik nos seu experiente grupo de jogadores.
Grupo E: Holanda (4-3-3), Dinamarca (4-4-2), Japão (4-4-2) e Camarões (4-3-3). A Holanda para mim é uma das principais favoritas ao título, tem vários jogadores sensacionais, casos de Robben, Van Persie e Sneijder, mas costuma amarelar nos mundiais, vamos ver desta vez. No grupo Dinamarca e Camarões brigarão pela outra vaga, a Dinamarca passa por reformulação e Camarões tem uma péssima defesa, além do “frangueiríssimo” Kameni no gol. Detalhe, observem o goleiro do Japão Kawaguchi, para mim um dos melhores do mundo, é no mínimo sensacional.
Grupo F: Itália (4-2-3-1), Paraguai (3-5-2), Nova Zelândia (4-4-2) e Eslováquia (4-4-2). Apesar de não passar por um grande momento a atual campeã Itália sempre é favorita, deve passar de fase junto com o Paraguai, que desta vez além de ter uma boa defesa tem um bom ataque, embora tenha perdido Cabanas para o mundial, Barrios e Cardoso estão em grande fase.
Grupo G: Brasil (4-4-2), Correia do Norte (3-6-1), Costa do Marfim (4-3-3) e Portugal (4-4-2 ou 4-3-3). O Brasil como sempre é favorito ao título, com uma equipe bem conservadora e na dependência de Kaká. A outra vaga será disputada entre Portugal e Costa do Marfim, dois adversários perigosos do Brasil (é o grupo da morte). Apostaria em Portugal, dos craques Cristiano Ronaldo e Nani. A Costa do Marfim tem o matador Drogba e um excelente ataque, mas como todas as seleções africanas, não tem goleiro.
Grupo H: Espanha (4-4-2), Suíça (4-4-2), Honduras (4-4-2) e Chile (3-4-3 ou 4-4-2). A Espanha vem sendo falada como a principal favorita ao título, não a considero, vejo num mesmo nível de Brasil, Argentina, Holanda, Inglaterra e Alemanha, mas daí ela tem a desvantagem de nunca ter vencido o mundial, mas tem um grande time, Xavi e Fernando Torres podem desequilibrar, além de ter os excelentes Iniesta e Davi Villa. Neste grupo aposto como o Chile leva a 2ª vaga.
   
clecio.ruver@hotmail.com / ruversports.blogspot.com / www.guiacrissiumal.com.br

Morre jovem Secretário da Copa 2014!!!!!

Caramba, que notícia triste ao Esporte!


O titular da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014, Ricardo Seibel de Freitas Lima, 35 anos, sofreu uma parada cardíaca e foi encontrado morto, no início da tarde de hoje, em um hotel de Brasília. Ele teria reuniões nesta terça-feira para tratar de assuntos da Copa, mas não compareceu durante a manhã e foi encontrado sem vida no quarto em que estava hospedado.

Equipes da Polícia Civil, do Instituto Médico Legal (IML) e da representação do governo do Estado estão no hotel. Do local, o corpo deve seguir para o IML. Ainda não há informações sobre quando e onde será realizado o sepultamento.

Nascido em Porto Alegre, solteiro e sem filhos, Ricardo é filho do presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Raul Régis de Freitas Lima. O secretário chegou em Brasília na noite de domingo. Ele embarcaria na próxima semana para a África do Sul.

O ex-secretário da pasta Paulo Odone foi quem anunciou o falecimento no plenário da Assembleia Legislativa, onde foi feito um minuto de silêncio.

Fonte: ClicRBS

Com Taffarel, Seleção faz rachão antes de viagem para o Zimbábue

A Seleção Brasileira fez nesta terça-feira o último treino antes do amistoso de quarta, às 15h30 (10h30 de Brasília), contra o Zimbábue. Os jogadores disputaram o primeiro "rachão" desde que chegaram à África do Sul, na última quinta.
A prática é comum nos dias que antecedem os jogos. Dunga sempre opta por um treino recreativo antes das partidas da Seleção. Nos dois últimos dias, o treinador havia trabalhado exaustivamente com bola em treinos técnicos, táticos e coletivos.
A novidade foi a presença de Taffarel no time de Kaká, que atuou sem coletes. O ex-goleiro, campeão do mundo com a Seleção em 1994 e que será observador do Brasil no Mundial, atuou na linha durante o descontraído treino.
Taffarel mostrou ainda estar um pouco em forma. Deu carrinho e ajudou na vitória do time de Kaká por 7 a 4 sobre o time de Robinho. Maicon (2), Kaká, Luís Fabiano, Gilberto Silva, Nilmar e Doni (contra) fizeram os gols, com Lúcio (2), Grafite e Elano descontando para a equipe de colete azul liderada pelo santista.
Kaká participou normalmente da atividade e deve viajar com o grupo. O meio-campista do Real Madrid poderia ficar em Johannesburgo fazendo reforço muscular para se recuperar totalmente da lesão na coxa. A CBF ainda não se pronunciou sobre a presença ou não de Kaká na viagem.
Antes do "rachão", os brasileiros iniciaram a atividade com a tradicional roda de bobinho. Depois, realizaram um treino de toques rápidos na bola e passes a longa distância, além de um rápido trabalho físico.
Ainda nesta terça, a Seleção viaja para Harare, no Zimbábue. O amistoso será o primeiro do Brasil no continente africano. Dia 7, a equipe encara a Tanzânia no último jogo antes da estreia na Copa do Mundo, oito dias depois, contra a Coreia do Norte, às 15h30.

www. terra. com. br
Foto: Reinaldo Marques (Terra)

CBF divulga numeração da Seleção Brasileira para a Copa

A CBF divulgou nesta terça-feira a numeração oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul. A lista não tem surpresas. Principal estrela da equipe, o meia Kaká será o camisa 10, número que foi utilizado por Ronaldinho no último Mundial. Outras estrelas do time, os atacantes Luís Fabiano e Robinho serão os camisas 9 e 11, respectivamente.
A numeração mostra também o provável time titular de Dunga nos primeiros jogos do Mundial. O lateral esquerdo Michel Bastos será o camisa 6, enquanto Elano usará o número 7. Os demais titulares são: o goleiro Júlio César (1), o lateral direito Maicon (2), os zagueiros Lúcio (3) e Juan (4) e os volantes Felipe Melo (5) e Gilberto Silva (8).
Única dúvida da lista, a CBF decidiu que Doni usará o número 22, como segundo reserva de Júlio César. A camisa 12 ficou com Gomes, convocado de última hora, após disputa com Victor, do Grêmio. Principal surpresa da lista, Grafite usará o 23, número com que joga no Wolfsburg, da Alemanha.
Confira a numeração da Seleção Brasileira:
1. Júlio César
2. Maicon
3. Lúcio
4. Juan
5. Felipe Melo
6. Michel Bastos
7. Elano
8. Gilberto Silva
9. Luís Fabiano
10. Kaká
11. Robinho
12. Gomes
13. Daniel Alves
14. Luisão
15. Thiago Silva
16. Gilberto
17. Josué
18. Ramires
19. Júlio Baptista
20. Kléberson
21. Nilmar
22. Doni
23. Grafite

www. terra. com. br

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Horripilante

O goleiro Preston Burpo, do New England Revolution, fraturou a perna em dividida com Dane Richards, do Red Bull New York, na MLS. É horripilante! Final de semana que teve também a fratura do atacante Willian do Santo André, cenas fortes, mas que infelizmente não tem como não fazer parte de um jogo onde existe contato físico.

Liga dos Campeões - Informações deste início de semana

Como já postado em nosso site, o clássico entre Miraguai e Associação Candelária que seria realizado neste domingo, 30, foi transferido devido ao mau tempo, nesta segunda-feira a direção da Liga dos Campeões confirmou o jogo para o próximo domingo, com início às 13:00 para sub 17 e 15:00 para a categoria principal.

Já o jogo de São Martinho foi realizado neste domingo, confira os resultados:
Sub 17 - Tabajara 3 x 0 Ass. São José
Principal - 29 de Junho 1 x 4 Ass. São José
Com os resultados Tabajara no sub 17 e Ass. São José no principal podem perder por até 2 gols de diferença no jogo de volta.

Nesta quinta-feira, 03, feriado teremos um jogo de ida válido pelas quartas de final, jogam em Boa Vista do Buricá, CMD Boa Vista x Associação Humaitá no sub 17 e CMD Boa Vista x CMD Sede Nova no principal.

Se ninguém protestar e se o tempo colaborar teremos no próximo final de semana (05 e 06) todos os jogos de volta das quartas de final da competição, com definição dos semifinalistas.

OUÇA Felipão nega proposta do Inter e diz que é Gremista

Luis Felipe Scolari falou e negou tudo. A entrevista à Rádio Bandeirantes AM 640 foi frustrante para quem sonhava em ver Felipão com o abrigo de treino vermelho com o distintivo do Inter. Além disso, o ex-técnico do Grêmio afirmou com todas as letras: "Sou gremista". Confira alguns trechos da entrevista ao jornalista Fabiano Baldasso, blogueiro do 433esportes:

- "O que existe de verdade? Nada. O que existe de mentira? Tudo."

- "Não sei quem inventou isso. Deve ser um "maluco beleza" e tem que ser preso!"

- "Tenho um compromisso com um dirigente de um grande clube do Brasil, que não é o Inter, e que vou notificá-lo quando eu voltar ao Brasil, se eu voltar."

- "Fico mais surpreso ainda quando ouço as pessoas falando em salários e tempo de contrato".

- "Eu trabalharia em todo e qualquer time do mundo. Não existe nada que não possa ser superado. Tenho que pesar os prós e os contras. Todos sabem que tenho ligações grandes com o Grêmio".

Felipão disse ainda que irá definir seu futuro no dia 20 de julho. Em Portugal, Luis Felipe espera resolver um problema particular referente a estudos com um dos seus filhos.

O clube que estaria mais próximo de acertar com Felipão seria o Palmeiras.



Vagner Martins com Rádio Bandeirantes

Copie e cole o link abaixo no seu navegador e escute a entrevista com Felipão.


http://www.433esportes.com.br/#audio

domingo, 30 de maio de 2010

Classificação do Brasileirão Série A

 CLUBEPGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Corinthians-SP135410116586,7
2 Ceará-CE11532041373,3
3 Fluminense-RJ9530264260,0
4 Avaí-SC85221106453,3
5 Botafogo-RJ8522196353,3
6 Palmeiras-SP8522153253,3
7 São Paulo-SP8522153253,3
8 Santos-SP852211110153,3
9 Cruzeiro-MG8522176153,3
10 Internacional-RS652031010040,0
11 Atlético-MG65203913-440,0
12 Flamengo-RJ6513176140,0
13 Guarani-SP6513167-140,0
14 Grêmio-RS5512277033,3
15 Vitória-BA5512256-133,3
16 Vasco da Gama-RJ5512257-233,3
17 Grêmio Prudente-SP55122811-333,3
18 Goiás-GO4511358-326,7
19 Atlético-PR45113712-526,7
20 Atlético-GO1501438-56,7

Resultados da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

29/05 - 18:30Avaí-SC0 x 0Vitória-BA
29/05 - 18:30Flamengo-RJ1 x 1Grêmio-RS
29/05 - 18:30Palmeiras-SP0 x 0Grêmio Prudente-SP
30/05 - 16:00Internacional-RS4 x 1Atlético-PR
30/05 - 16:00Atlético-MG1 x 3Fluminense-RJ
30/05 - 16:00Corinthians-SP4 x 2Santos-SP
30/05 - 16:00Guarani-SP0 x 0São Paulo-SP
30/05 - 18:30Atlético-GO1 x 3Goiás-GO
30/05 - 18:30Ceará-CE1 x 0Cruzeiro-MG
30/05 - 18:30Botafogo-RJ1 x 1Vasco da Gama-RJ

Inter goleia o Atlético-PR no primeiro jogo sem Fossati

Dois dias após a dispensa do técnico Jorge Fossati, o Inter goleou o Atlético-PR por 4 a 1, nesta tarde de domingo. A partida, disputada no Estádio Beira-Rio, integra a 5ª rodada do Brasileirão 2010.
Enderson Moreira, técnico do time B colorado, foi o comandante interino do Inter na partida. Walter, Sorondo, Andrezinho e Alecsandro marcaram os gols da vitória.
Com a vitória, o Inter sobe para 6 pontos, deixando a zona de rebaixamento, e se aproximando do G-4.
Paredão à frentePrecisando vencer, o Inter iniciou a partida no 4-4-2, com Giuliano no time titular. E tentou pressionar desde o início. Mas encontrou à frente um bloqueio defensivo.
O Atlético-PR posicionou praticamente todos seus jogadores no campo defensivo. Com três zagueiros, dois volantes, dois alas recuados, dois meias não menos cautelosos, e um solitário atacante, a equipe paranaense abdicou da posse de bola, e se limitou a marcar.
Sem espaços, o Inter criou poucas oportunidades. Apesar dos oito escanteios conquistados, houve cinco chutes a gol, os melhores com Walter e Alecsandro, que obrigaram o goleiro Neto a fazer boas defesas.
Goleada relâmpagoDepois de passar pelas dificuldades do primeiro tempo, a etapa final foi bem mais prazerosa para os colorados que encararam o frio da tarde de domingo à beira do Guaíba. O Inter precisou de apenas sete minutos para golear o retrancado e despretensioso Atlético-PR.
Aos 4min, Walter abriu os trabalhos. Após cobrança de falta, ele pegou o rebote e se antecipou até a Alecsandro: 1 a 0.
Dois minutos depois, nova bola parada. Desta vez um escanteio. Bolivar marcaria o gol, mas Sorondo ainda teve tempo de colocar o pé na bola, fazendo o 2 a 0 e reivindicando na comemoração, com bom-humor, a autoria.
Aos 11min, um golaço. Guiñazu lançou Walter, que escorou para Andrezinho bater de fora da área. Em curto espaço de tempo, o Inter chegava ao 3 a 0, garantindo a vitória tranquila.
Alecsandro marca, Manoel descontaQuando a escalação do Inter foi anunciada no sistema de som do Estádio Beira-Rio, algumas vaias sucederam o nome de Alecsandro. Mas o contestado centroavante fechou a goleada com um belo lance.
Aos 31min, na linha de fundo, ele passou pela defesa atleticana no lado esquerdo, e de pé direito acertou o ângulo, em chute violentíssimo. Sete minutos depois, o zagueiro Manoel descontou para o Atlético-PR.
O gol, que fechou a partida, foi polêmico. Após cobrança de falta, Manoel apareceu completamente livre para marcar. Os zagueiros colorados pediram impedimento, mas a arbitragem validou a jogada.
Próximo jogo
Pela 6ª rodada do Brasileirão 2010, o Inter volta a jogar na próxima quinta-feira, dia 03 de junho. Será às 21h, contra o Corinthians, no Estádio Pacaembu (SP).
Siga o clicEsportes no Twitter
CLICESPORTES 
Foto: Fernando Gomes

Liga dos Campeões - Miraguai x Ass. Candelária foi transferido

O Clássico entre Miraguai de Crissiumal e Associação Candelária, válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões, que seria realizado neste domingo no Estádio Rubro-Negro em Crissiumal foi transferido em virtude da chuva que atinge Crissiumal desde a madrugada deste domingo.

Mesmo com a chuva sendo de fraca intensidade a organização decidiu pela transferência do jogo em virtude da presença de público, que deveria ficar muito reduzida com as condições climáticas.

Segundo informações o jogo fica transferido para o próximo domingo, dia 06 de junho.

Inicio do campeonato Brasileiro NÃO EMPOLGA

É uma questão que eu venho cuidando desde do inicio do campeonato Brasileiro,já estamos na 5ª rodada e não vi um campeonato Brasileiro com qualidade e também muito comentado e com poucos jogos que podemos destacar,será a copa do mundo ou a falta de qualidade mesmo dos nossos times.
Serão sete rodadas antes da copa do mundo,ai espero após essa pausa uma retomada com qualidade do campeonato Brasileiro,porque o que eu vi até agora não animou nada,times medíocres sem qualidade e estádios sem um bom público.
Será o clima de copa do mundo o unico motivo para falta de qualidade no Brasileirão?