sábado, 22 de maio de 2010

Resultados deste sábado do Brasileirão Série A

22/05 - 16:00Botafogo-RJ3 x 0Goiás-GO
22/05 - 18:30Palmeiras-SP4 x 2Grêmio-RS
22/05 - 18:30Atlético-GO1 x 2Santos-SP

 

Grêmio leva 4 a 2 do Palmeiras no último jogo do Parque Antártica

Para o Palmeiras, um jogo simbólico. Na despedida do Estádio Parque Antártica, que será demolido para a construção da Arena Palestra Itália, o Verdão honrou sua casa. O Grêmio levou uma goleada de 4 a 2 no início da noite deste sábado, pela terceira rodada do Brasileirão. Em nove pontos disputados, o Tricolor somou apenas um – o empate na abertura diante do Atlético-GO – figurando na zona de rebaixamento. O Palmeiras, com o técnico interino Jorge Parraga, marcou com Ewerthon (dois), Maurício Ramos e Cleiton Xavier, e foi a sete pontos na tabela. Jonas e Hugo assinalaram fizeram os gols do time de Silas.

O Grêmio não fez um bom primeiro tempo, principalmente no aspecto defensivo. E a arbitragem também. Nos primeiros lances o time de Silas mostrou que estava disposto a ir para frente mais uma vez, não importando estar na casa do adversário e até dando trabalho para o goleiro Marcos. Ainda nos primeiros minutos, um lance polêmico não observado pelo árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra. Hugo foi lançado na área, recebeu a bola, e Vítor interceptou, ajeitando com a mão antes de ceder o escanteio. Ficou por isso mesmo.
Mas a igualdade no placar acabou aos 16 minutos. Numa bola alçada da esquerda na frente da área gremista, o zagueiro Rodrigo escorregou. Ewerthon aproveitou. Encheou o pé e mandou no canto do gol. Victor, ainda demonstrando certa perturbação por ficar de fora da convocação para a Seleção Brasileira, chegou para abafar a bola, que passou por baixo de seu corpo. Com o Grêmio à frente, o Palmeiras tratou de explorar os contra-ataques, apostando na velocidade de Ewerthon. Ozeia e Rodrigo cansaram de correr atrás do atacante.
Aos 30, em jogada pela direita, o Palmeiras ampliou. Marcos Assunção alçou na área pela direita. Vinícius, com liberdade, dominou e bateu. Victor fez excelente defesa, mas Ewerthon, de novo, mandou para as redes. Aproveitou o rebote na pequena área e em posição irregular.
Foi aí que o Tricolor manifestou uma reação. Na saída de bola, Jonas foi lançado no comando de ataque. Esperou o quique da bola para bater cruzado, no canto oposto do goleiro Marcos. O 2 a 1 seguiu até o fim dos primeiros 45 minutos. O que não seguiu foi a quantidade de jogadores. Marcos Assunção e Douglas foram expulsos nos acréscimos. Pior para o Grêmio, que perdeu um articulador. Já o Palmeiras perdeu apena um volante.
Veio o intervalo e com ele o "efeito vestiário", onde Silas tem o poder de transformar a equipe para a etapa complementar. Parecia. Logo de cara, Rochemback mandou a bola na área para um cabeceio de Hugo aos 3 minutos, deixando tudo igual no placar.
Mas foi só um esboço de reação. O time do interino Parraga manteve o domínio da partida e não demorou para buscar o resultado. Numa bola alçada para a área em escanteio cobrado por Vítor, Maurício Ramos devolveu o cabeceio e colocou de novo o Palmeiras à frente aos 16 minutos. Minutos mais tarde, o Palmeiras liquidou a fatura. Depois de boa jogada de Vinícius pela direita, bola rolada para Cleiton Xavier na pequena área. Com categoria, bateu rasteirinho para o fundo do gol de Victor.
Depois de três rodadas, o Grêmio faz companhia para o Goiás no fim da tabela, sendo o vice-lanterna. Provisoriamente, com sete pontos, o Palmeiras aparece na ponta de cima da tabela do Brasileirão, ao lado do Botafogo.
CLICESPORTES

Inter vence Bayern e é campeã da Europa

Com gols do argentino Diego Milito, a Inter de Milão bateu o Bayern de Munique por 2 a 0 neste sábado, no Santiago Bernabéu, em Madri, e conquistou a Liga dos Campeões da Europa após 45 anos de jejum. Este é o terceiro título do time italiano no mais nobre interclubes do Velho Continente.
Além de encerrar o incômodo tabu, a equipe comandada pelo técnico José Mourinho fez história ao garantir uma inédita tríplice coroa em seu país. Antes de triunfar na Liga, a Inter já havia levantado os troféus do Campeonato Italiano e da Copa da Itália. O Bayern, aliás, conseguiria o mesmo feito caso levasse a melhor nesta tarde.
Em um duelo tenso disputado no Bernabéu, que pode ser a "casa" de Mourinho a partir da próxima temporada (o treinador estaria na mira do Real Madrid), Milito abriu o placar com gol marcado aos 34min do primeiro tempo e definiu o resultado aos 25min da etapa final.
Conforme adiantado pelo técnico português, a Inter jogou a maior parte da final defensivamente. E o time, a exemplo do duelo da semi contra o Barcelona, novamente mostrou a consistência do setor, formado por três titulares da Seleção Brasileira (Júlio César, Maicon e Lúcio). Tanto que o Bayern terminou o primeiro tempo com mais de 60% de posse de bola, mas não conseguiu oferecer muito perigo. Na melhor chance, Robben cruzou rasteiro e Olic desviou para fora.
Já a Inter explorou bem os contra-ataques e abriu vantagem antes do intervalo. Aos 34min, Diego Milito tocou de cabeça para Sneijder e partiu para a área. O holandês devolveu para o argentino, que bateu com estilo. Pouco depois, em jogada rápida, Sneijder teve a chance de ampliar, mas parou no goleiro Butt.
O segundo tempo começou mais movimentado. Muller recebeu de Altintop e bateu para grande defesa de Júlio César no primeiro minuto. A resposta foi imediata: Pandev chutou com categoria após passe de Milito e Butt salvou. A partir daí, o panorama do jogo voltou a ficar similar ao da etapa inicial, com o Bayern com mais posse, tentando pressionar a Inter.
O time alemão, que não contou com Ribéry, suspenso, teve duas boas chances de empatar, mas parou em Júlio César, que defendeu chutes de Altintop e Robben. A Inter, porém, acabou com as pretensões dos bávaros em mais um contra-ataque fatal: Eto'o deu lindo passe para Milito, que cortou o zagueiro Van Buyten antes de estufar as redes aos 25min.
O Bayern partiu para cima nos minutos finais, mas não evitou o vice e adiou seu quinto título continental. Melhor para a Inter, que não disputava a final da Liga desde 1972 (perdeu do Ajax), para Milito, que foi ovacionado ao ser substituído nos acréscimos, para Mourinho, que triunfa na Europa pela segunda vez (foi campeão com o Porto em 2004), e para a torcida italiana, que fez grande festa nas arquibancadas na Espanha.

Redação Terra
Foto AP

Inter de Milão vence Bayern e conquista a Liga dos Campeões

Em um grande jogo no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, a Inter de Milão dos brasileiros Júlio César, Lúcio e Maicon (além dos reservas Maxwell e Thiago Motta) conquistou a Liga dos Campeões da Europa neste sábado. Os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique foram marcados pelo argentino Diego Milito. Depois de 45 anos, o time italiano vence a maior competição de clubes do planeta.

Pragmatismo e qualidade no contra-ataque

Depois de ser muito criticado pela retranca histórica que armou em Barcelona na semifinal, Mourinho anunciou uma escalação com três atacantes. Na verdade, era um 4-3-2-1, com apenas Milito enfiado entre os zagueiros adversários. Eto'o jogava mais recuado pela direita e Pandev pela esquerda. Van Gaal colocou Altintop no lugar do suspenso Ribery e manteve o 4-4-2.

O Bayern começou melhor, com muito mais posse de bola, tendo em Robben um perigo constante para a zaga brasileira e argentina da Inter.

Porém, o time de Mourinho é objetivo. Se defende com força e ameaça nos contra-ataques. Para isso, a dupla Milito-Sneijder e suas tabelas seriam a arma ideal. Foi assim que, aos 34 minutos do primeiro tempo, Júlio César mandou um chutão aparentemente despretensioso para o campo de ataque. Diego Milito mostrou seus dotes de pivô ao escorar de cabeça para Robben, que veio de trás e lançou de volta para o argentino, já dentro da área, concluir para a rede. Lindo gol.

Depois de abrir o placar, a Inter, que tinha atuação discreta até ali, quase ampliou o placar em duas oportunidades, sempre na mesma estratégia: tabela entre Milito e Sneijder em velocidade. Na primeira, Butt defendeu o chute do holandês. Na segunda, Eto'o é quem entrou na área com a bola, mas foi desarmado na última hora e não conseguiu chutar.

Milito sepulta o Bayern na etapa final

O segundo tempo começou em alta voltagem. O Bayern teve grande chance nos primeiros segundos, com Müller, e Júlio César defendeu. Mas logo depois, a Inter voltou à carga novamente no mesmo estilo. Em contra-ataque, Pandev chutou e Butt espalmou.

O tom da partida continuava o mesmo. A Inter se defendendo com força e atacando com muita qualidade. É um time tão disciplinado taticamente que é possível ver Eto'o roubando bola na defesa. E o Bayern se mostrou um bom time, mas muito dependente de Robben. O carequinha holandês foi o responsável por todas as jogadas do time alemão.

Atrás no placar, Van Gaal colocou o experiente centroavante Klose no lugar de Altintop. O Bayern assustou com Müller, que chutou muito forte e Júlio César pegou de novo. Depois, a tentativa foi com Mário Gomez no lugar de Olic, que fez uma ótima Liga dos Campeões, mas não teve boa atuação na final. Nada adiantou. Lúcio, Samuel e Cambiasso se revezavam na destruição das jogadas.

Então, novo contra-ataque da Inter seria mortal. Aos 24 minutos, Sneijder lançou Milito, que fez excelente jogada individual. Entortou a coluna de Van Buyten, chutou forte e se emocionou na comemoração. Parecia não acreditar que aquele lance estava inscrevendo seu nome de vez na história do futebol mundial. Pela primeira vez, a Inter conquistava a tríplice coroa: campeã italiana, campeã da Copa da Itália e da Liga dos Campeões, sempre com gols do atacante argentino.

CLICESPORTES

Debandada em "La U" pode beneficiar São Paulo ou Inter

Semifinalista da Libertadores, a Universidad de Chile tem dificuldades para manter o elenco até as semifinais do torneio, que só vão começar após a Copa da África do Sul, no final de julho. Se chegar enfraquecida até lá, a equipe chilena poderá beneficiar São Paulo ou Internacional, já que se for derrotada pelo Chivas, o vencedor do duelo entre brasileiros já estará no Mundial de Clubes.

Como pertence à Concacaf, que já indica uma equipe para o torneio chancelado pela Fifa, se sair campeão o time mexicano não irá à competição em dezembro. Assim, quem for pelo menos vice da Libertadores estará previamente classificado para o certame. E o time de Guadalajara, que teve cinco jogadores convocados para a seleção mexicana, terá força máxima nas semifinais.

Ao Estudiantes do México os chilenos já pedem a prorrogação do empréstimo do volante Nelson Pinto. Mas há muitos interessados em jogadores de La U, casos de Manuel Iturra, Juan Manuel Olivera, Edson Puch, Felipe Seymour e Victorino, na mira do Atlético de Madrid por recomendação de Diego Forlán. Segurar todos esses até a decisão da Libertadores, em agosto, será uma dura tarefa.


por Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br

Galo tem a melhor estrutura de treinamento do Brasil

Foi exibido ontem o último capítulo da série que avaliou os centros de treinamentos dos vinte clubes da série A do campeonato brasileiro.

E a melhor estrutura de todo o país pertence ao Atlético Mineiro, seguido pelo xará Paranaense e pelo arquirrival Cruzeiro.

A diferença entre os três primeiros é mínima.

Confira a classificação final, lembrando que a pontuação máxima era de 4.275 pontos:

1 – Atlético Mineiro – 3.538
2 – Atlético Paranaense – 3.509
3 – Cruzeiro – 3.465
4 – São Paulo – 3.447
5 – Santos – 3.142
6 – Palmeiras – 3.107
7 – Internacional – 3.032
8 – Goiás – 2.993
9 – Grêmio – 2.964
10 – Botafogo – 2.814
11 – Flamengo – 2.690
12 – Vasco – 2.650
13 – Corinthians – 2.439
14 – Fluminense – 2.297
15 – Avaí – 2.255
16 – Guarani – 2.252
17 – Atlético Goianiense – 2.156
18 – Vitória – 1.943
19 – Ceará – 1.705
20 – Grêmio Prudente - 395

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Colorado e a ...Tabela!!!

Caraca,quero ver Fossati se virar depois da Copa.Mesmo sem agora,olhar com mais detalhes,me lembro que semana passada observava a tabela do Brasileirão 2010 e ví que o primeiro Grenal acontece dia 1 de Agosto.
E lendo hoje ví também,que os Jogos com São Paulo são 28 Julho(me parece) e 04 de Agosto!
Imaginaram entre os jogos de Semi Final de Libertadores ,o Grenal???Huuhuhuhhuhuhu
Há,e poucos até agora se deram conta disto,pois não ví ou ouvi ninguém relatar sobre o assunto!

Dois jogos adiados na Liga dos Campeões - Ass. Candelária x Miraguai está confirmado

Nossa redação recebeu na tarde desta sexta-feira um e-mail do Presidente da Liga dos Campeões, Sr. João Carlos Ferreira comunicando que dois jogos das quartas de final da competição foram adiados. São os jogos que aconteceriam em São Martinho e em Boa Vista do Buricá. Em São Martinho jogariam Tabajara x Ass. São José (Sub 17) e 29 de Junho x Ass. São José (Principal). Já em Boa Vista do Buricá jogariam CMD Boa Vista x Ass. Humaitá (Sub 17) e CMD Boa Vista x CMD Sede Nova (Principal). Segundo a diração da Liga "os jogos foram cancelados em virtude de que a equipe da ASSOCIAÇAO HUMAITA havia efetuado um protesto contra a equipe doVinte Nove de Sao Martinho, onde após julgamento da Comissão Disciplinar que julgou improcedente a ação, a equipe dentro de seu direito recorreu da decisão da Comissão Disciplinar requerendo julgamento com a JDD". O protesto da equipe humaitense aconteceu em virtude da alegação de um atleta irregular utilizado pelo 29 de Junho.

Mesmo assim o clássico entre Ass. Candelária x Miraguai está mantido para o domingo, 23/05, e será jogado em Nova Candelária, com início às 13:20 no sub 17 e 15:20 na categoria principal. Em Tenente Portela, também no domingo jogam: Sub 17 CMD Portela x Canarinho, e principal CMD Portela x São Paulo.

A Rádio Metrópole transmite Ass. Candelária x Miraguai à partir das 15:00 de Nova Candelária, para acompanhar basta clicar Aqui .

As quartas de final acontecem em jogos de ida e volta, o jogo de volta à princípio acontecerá no próximo final de semana em Crissiumal. Em caso de igualdade de resultados nos dois jogos teremos pênaltis, não existe saldo qualificado.

Por Clecio Ruver.

Máster Tupy FC enfrenta o Atlético neste sábado

O Máster Tupy FC enfrenta o Atlético de Linha Pardo, Boa Vista do Buricá, neste sábado à partir das 15:00 em jogo amistoso no Estádio Rubro-Negro de Crissiumal, a equipe crissiumalenses está invicta há 5 jogos e quer aumentar este número, é uma boa opção para que quiser acompanhar um futebol na tárde do sábado, participe.

Dia do desafio e no próximo dia 26

Dia 26/05/2010 acontece em Crissiumal e em cidades do mundo inteiro, o DIA DO DESAFIO (Você se mexe e o mundo mexe junto).

O Dia do Desafio é uma competição saudável entre cidades do mundo inteiro, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são o maior prêmio. O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem,por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.
Estamos mobilizando toda a comunidade para deixar a pantufa de lado, deixar o automóvel na garagem e a preguiça de lado e movimentar o corpo e participar desse superdesafio.

Em sorteio realizado em São Paulo, ficou definido que Crissiumal terá como desafiante a cidade de Manzarón, na Guatemala.Vence a cidade que envolver a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes. Na verdade, a competição é apenas um estímulo à participação.Neste desafio, os grandes vencedores são as pessoas que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. Essa participação pode ser tanto individual quanto coletiva. Se você fizer alguma atividade física nesse dia, basta ligar para o pessoal da organização e dizer que fez uma atividade física, aí você estará fazendo parte das estatísticas e ajudando nossa cidade.Fones 96138760 Eduardo ou 3524 1224 Márcio.

A programação para este dia será a seguinte:
9:00 - Atividade física em frente a Prefeitura Municipal - Para pessoas do comércio (rótula do Correio para a Prefeitura), Bancos e comunidade em geral.
11:00 - Atividade para todas as escolas da cidade no Campo do Tupy (em caso de chuva, no Ginásio)
12:40 - Atividade na Fábrica Malú para seus funcionários
14:30 - Atividade física no pátio do Posto BR - Para o comércio (rótula do Correio para o Super Benedetti) e comunidade em geral.
16:55 - Atividade para todas as escolas da cidade no campo do Tupy.
Alguns dados sobre o Dia do Desafio:
Em 1997 11 cidades gaúchas participaram num total de 257.352 pessoas
Em 2009 405 cidades gaúchas participaram num total de 4.123.905 pessoas.

Isso é o fim!! Milton Neves insulta gremistas no Twitter..e se diz JORNALISTA ESPORTIVO

O jornalista Milton Neves, da Bandeirantes, se passou durante o jogo Santos 3x1 Grêmio, pela Copa do Brasil. Em seu Twitter oficial (rede social na internet), o comentarista esportivo, assumido torcedor santista, insultou gremistas e gaúchos com mensagens pouco educadas.“Alô, gauchada... Chupaaaaaaaaaaa Grêmio... Chupaaaaaa Grêmio.... ganharam a Copa do Brasil roubado em 94 do coitado do Ceará e hoje SIFU”.

O repertório do "jornalista profissional", como o próprio se define no Twitter, segue durante a partida: “Massacre do Santos meu Amor na Vila contra o timinho do Gremio e seu árbitro encomendado... Gollllll de Robinho... de Copa... Chupa gauchada”.

Foram inúmeros comentários ao longo da partida. Vários, como brincadeiras típicas de torcedores rivais. Entretanto, o mau gosto apareceu novamente em alguns momento, como no gol de Wesley, aos 40 minutos do segundo tempo. “Wesley... mais um goooooolllll do peixe mais lindo do mundo... Chupaaaaaa gauchadaaaaaaaaaaa Nem com 12 e acabaram SIFU. Ah que delíciaaaaaa”

Após ser interpelado por um torcedor, Milton Neves respondeu: “Tenha fair play, seo mala... vocês tomaram um belíssimo massacre e mesmo com o juiz e 2 cavalos gaúchos vocês sifu”.

Cerca de 30 minutos após a partida, Milton Neves apagou alguns depoimentos, entre eles, os que continham a expressão “chupa”.

Fonte: Tamara Hauck / CP

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Inter se classifica para a semifinal da Libertadores


O sonho colorado de voltar à disputa do Mundial de Clubes está mais vivo do que nunca. Nesta noite de quinta-feira, em Quilmes (ARG), o Inter perdeu para o Estudiantes de La Plata por 2 a 1.
O resultado, entretanto, classifica o Inter para a semifinal da Copa Libertadores 2010 pelo saldo qualificado. No jogo de ida, o Inter havia vencido por 1 a 0. Giuliano marcou, aos 43min do 2º tempo, o gol heroico do Inter.
Nas semifinais, o Inter enfrenta o São Paulo, que passou pelo Cruzeiro. Os jogos que valem vaga na decisão estão marcados para ocorrer apenas após a Copa do Mundo da África do Sul.
Durou poucoA vantagem obtida pelo Inter no jogo de ida não sobreviveu à pressão do Estudiantes. Em apenas um minuto, o Estudiantes marcou dois gols, reverteu a situação, e ultrapassou o Inter na disputa pela vaga na semifinal.
Contra o 3-6-1 planejado pelo técnico Jorge Fossati, Alejandro Sabella - treinador do Estudiantes - usou o 4-4-2 em duas linhas, priorizando as jogadas pelos lados. A intenção era ao mesmo tempo jogar às costas dos alas e tirar os zagueiros colorados da área.
A estratégia funcionou aos 19min. Leandro González recebeu lançamento longo. Nem Bolívar, nem Nei estavam por ali. E ele bateu com categoria, na saída de Pato: 1 a 0.
No mesmo setor, um minuto depois, Verón deu início à trama finalizada por um golaço. Pérez chutou de fora da área, e acertou o ângulo esquerdo: 2 a 0.
Mais três zagueirosCom o 2 a 0 que lhe servia, o Estudiantes voltou do intervalo diferente. Saiu o atacante González, entrou o lateral Angeleri. E o time argentino mudou de sistema, adotando o mesmo 3-6-1 colorado.
O jogo se tornou mais lento, mas o Estudiantes não perdeu o controle da posse de bola. Pato obrigou-se a salvar o Inter em pelo menos dois lances, com Boselli e Clemente Rodríguez.
Após os 20min, a resposta de Fossati foi a saída de Nei para a entrada do atacante Walter.
Eliminação quase irreversívelApesar da derrota por 2 a 0, o Inter pouco se arriscou. Em meia-hora da etapa final, contou apenas com uma conclusão à distância de Sandro, e com uma cobrança de falta de Andrezinho. Em ambos os lances, Orión defendeu.
Fossati fez nova troca. Giuliano substituiu D'Alessandro. Walter teve boa chance, aos 39min, mas chutou para fora. Na sequência o volante Sandro deu lugar a Edu.
HeroismoA pressão colorada aumentou. E o Estudiantes recuou. Aos 43min, Giuliano entrou para a história do Inter. Ele recebeu de Andrezinho, bateu cruzado, e marcou o gol colorado. O 2 a 1 classifica o Inter para as semifinais.
Após o jogo, com a eliminação, os jogadores do Estudiantes tentaram agredir os colorados. Houve muita confusão dentro do campo, e a briga se estendeu até o vestiário colorado.
Próximo jogo
Pelo Brasileirão 2010, o Inter recebe o São Paulo às 16h de domingo, no Estádio Beira-Rio.
CLICESPORTES
Libertadores 2010 - quartas de final
ESTUDIANTESINTER
Orión; Clemente Rodríguez, Cellay (Fernández), Desábato e German Ré; Matias Sánchez, Verón, Pérez (Benítez) e Sosa; González (Angeleri) e Boselli.Pato Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei (Walter), Sandro (Edu), Guiñazu, Andrezinho, DAlessandro (Giuliano) e Kleber; Alecsandro.
Técnico: Alejandro Sabella.Técnico: Jorge Fossati.
Estudiantes 2 x 1 Inter - Copa Libertadores
Local
: Estádio José Luis Meiszner, em Quilmes (Argentina).
Arbitragem: Oscar Ruiz (Fifa), auxiliado por Abraham González e Humberto Clavijo (trio colombiano).
Gols: Leandro González (E), aos 19min; e Pérez (E), aos 21min, no 1º tempo. Giuliano (I), aos 43min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Boselli, Verón, Sosa (E); DAlessandro, Guiñazu, Sorondo (I).

Grêmio muda Time,após Copa!!!

O Grêmio já estuda mudanças no grupo para a sequência do Brasileiro e Copa Sul-Americana no segundo semestre. O departamento de futebol busca contratar mais um lateral-esquerdo, um meia e um atacante de velocidade.

Outros jogadores que não deram a resposta esperada em campo podem ser liberados. Entre eles estariam o volante Fábio Rochemback e o meia Leandro.

Acho que Leandro será um dos primeiros à ir embora!!!

Decisão na Bahia!!!!

O Barradão conhecerá o campeão da Copa do Brasil deste ano. O sorteio dos mandos de campo dos dois jogos decisivos, realizado nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, apontou a Vila Belmiro como palco da primeira final, no dia 28 de julho, após a Copa do Mundo. O segundo jogo entre Santos e Vitória será em Salvador, no dia 4 de agosto, data em que se encerra o empréstimo de Robinho ao clube paulista.

Rádio Metrópole confirmada no clássico Ass. Candelária x Miraguai

Falando na manhã desta quinta-feira com o colega de transmissões esportivas da 1070, Cláudio Ruver, obtive a confirmação. A equipe esportiva da Rádio Metrópole, AM1070, Rádio Gol da Região Celeiro estará transmitindo os dois jogos entre Ass. Candelária x Miraguai, inclusive o jogo deste domingo, jogo de ida, que acontece em Nova Candelária. O "Abre o Jogo" deverá ir ao ar às 14:30, com a jornada iniciando às 15:00, já que o jogo inicia às 15:20. No domingo estaremos postando um link aqui para o pessoal acompanhar o jogo on-line.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Grêmio perde de 3 a 1 e Santos vai à final da Copa do Brasil

O sonho de chegar à oitava final de Copa do Brasil terminou nas semifinais da Copa do Brasil, diante do Santos. Na noite desta quarta, na Vila Belmiro, a equipe do técnico Silas foi batida por 3 a 1. Os gols só vieram no segundo tempo. Na etapa inicial o Grêmio conseguiu segurar e empurrar o Santos para o campo de defesa. Os gols foram marcados por Ganso, Robinho e Wesley. O zagueiro Rafael Marques anotou o gol tricolor. no placar agregado, deu 6 a 5 – a primeira partida, no Olímpico, terminou 4 a 3 para o Grêmio.

O Santos chega à primeira final da Copa do Brasil. Vai encarar o Vitória, que despachou o Atlético-GO por 4 a 0 no segundo jogo das semifinais. A decisão será só depois da Copa do Mundo.
CLICESPORTES

Taffarel será observador da Seleção na África do Sul

Ex-goleiro e ídolo do tetracampeonato mundial, em 1994, Taffarel será um dos observadores técnicos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O gaúcho teve participação fundamental na conquista do mundial dos Estados Unidos, defendendo a penúltima cobrança italiana, de Massaro, que juntamente aos pênaltis perdidos por Baggio e Baresi, garantiu a vitória por 3 a 2. O goleiro também participou das Copas do Mundo de 1990 e 1998.
Além de Taffarel, a Seleção será avaliada também pelo treinador Marcelo Cabo, que foi auxiliar de Marcos Paquetá na seleção da Arábia Saudita, em 2002, e exerceu a tarefa de observador na campanha da conquista da Copa das Confederações do ano passado.
Redação Terra

Tesouraria do CMD!!!


Na ultima Segunda-Feira foi oficialmente efetivada a minha saida da tesouraria do Conselho Municipal de Desportos - CMD de Crissiumal, o motivo da minha saida se deve ao fato de eu ter aceito o convite para assumir o Cargo de Tesoureiro do Tupy Futebol Clube, e ficaria dificil conciliar as duas funções paralelamente, por isso tive que optar por uma, para tanto gostaria de agradecer a toda a diretoria do CMD principalmente ao presidente Vilmar Dutra e ao Professor Levanir Simionato pelo convite e pela confiança e amizade de sempre, dizer tambem que foi uma experiência muito boa para mim como desportista, pois eu pude entender melhor o que é o CMD, suas regras e funcionamento. Quero aqui desejar ao próximo tesoureiro sucesso na nova jornada.

Atenciosamente

Alexandre Stevens Jacobs

terça-feira, 18 de maio de 2010

Quartas de final da Liga dos Campeões começam neste sábado

Foram definidas nesta terça-feira as datas e os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões, o clássico entre Ass. Candelária e Miraguai será disputado no domingo em Nova Candelária. Confira os jogos:

No sábado em São Marinho:
13:20 - Sub 17 - Tabajara x Ass. São José
15:20 - Principal - 29 de Junho x Ass. São José

No domingo, em Nova Candelária:
13:20 - Sub 17 - Ass. Candelária x Miraguai
15:20 - Principal - Ass. Candelária x Miraguai

Em Boa Vista do Buricá:
13:20 - Sub 17 - CMD Boa Vista x Ass. Humaitá
15:20 - Principal - CMD Boa Vista x CMD Sede Nova

Em Tenente Portela
13:20 - Sub 17 - CMD Portela x Canarinho
15:20 - Principal - CMD Portela x São Paulo

Os jogos de volta acontecem no final de semana dos dias 29 e 30 em São José do Inhacorá, Crissiumal, Sede Nova e Coronel Bicaco, com os mandos de campo invertidos na categoria principal.

Acabou a palhaçada !!! Fifa proíbe a paradinha nas penalidades

A Fifa definiu nesta terça-feira que a paradinha nas cobranças de pênalti estará proibida a partir do dia 1º de junho. A entidade anunciou as mudanças na regra em reunião, em Zurique, de acordo com o site GloboEsporte.com
A International Board, órgão ligado à Fifa, informa que, pelo novo texto, o jogador que tentar a paradinha deverá ser punido pelo árbitro com cartão amarelo. É importante destacar que as paradinhas durante a corrida, conforme fazia Pelé, seguem valendo. Em outras palavras, o batedor pode fazer paradas ao longo de sua corrida, mas chegando à bola, a cobrança deve ser imediata. Leia abaixo o novo texto da regra.
"Fintar na corrida para uma cobrança de pênalti para confundir os oponentes é permitido, entretanto, fintar ao chutar a bola, uma vez que o batedor já encerrou sua corrida, é considerado agora uma infração à Lei 14 e um ato antidesportivo, pelo qual o jogador deve ser advertido."

Comentário Clécio Ruver:
Sou totalmente à favor da mudança, inclusive havia comentado algumas vezes, tanto em transmissões na Rádio como no jornal, se quizessem seguir com a paradinha seria melhor dar gol direto ao ser marcado o pênalti, os goleiros ficavam completamente sem ação.

Paulo Nunes, gremista, faz aposta com filho santista: vale R$ 50,00

A semifinal da Copa do Brasil está dentro de casa para Paulo Nunes. O ex-jogador, ídolo do Grêmio, apostou com seu filho, Luan, de 17 anos, que o Tricolor vai superar o Santos. Mas o herdeiro do atacante, que é torcedor do Peixe, discordou do pai dele. E bancou que vai dar Alvinegro na disputa por vaga na final. Eles apostaram R$ 50,00 no primeiro jogo e a mesma quantia para o segundo duelo. Por enquanto, Paulo Nunes se deu melhor.

- Meu filho é santista, porque pegou a época do Robinho e do Diego. Não tive como tirá-lo do Santos. Nós brincamos muito. Fizemos uma primeira aposta, e ganhei, e agora apostamos de novo. Vamos ver o jogo tranquilos, sossegados, porque gosto de ver e entender as partidas. Vejo tudo sobre o Grêmio, leio tudo sobre o Grêmio. É um time pelo qual tenho carinho, admiração, respeito. Fez tudo por mim – afirmou Paulo Nunes.

O ex-atacante, campeão da Libertadores de 1995 e do Brasileirão de 1996 pelo Grêmio, bota fé no atual time tricolor. Ele vê fragilidades no Santos.

- A equipe do Grêmio é muito forte. O Santos também é, mas sempre que foi exigido, sentiu o baque. Tenho certeza de que a pressão vai ser muito grande. E o time do Grêmio, pela história, sabe aguentar essa pressão. Torço para que isso aconteça: que o Grêmio passe pelo Santos e conquiste a Copa do Brasil.

Se for assim, Paulo Nunes estará R$ 50,00 mais rico. E o filho dele que abra o bolso...

- Ele é santista doente. Já me ligou perguntando se eu ia ver o jogo com ele. A aposta está pronta. Quero ver se ganho mais “cinquentinha” dele – brincou Paulo Nunes.

O ex-jogador esteve em Porto Alegre nesta segunda-feira. Ele foi um dos homenageados na 20ª edição da festa “Encontros do Esporte”.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A 25 dias da Copa, Alemanha perde o capitão Michael Ballack

O meia Michael Ballack não disputará a Copa da África do Sul em consequência de uma lesão no tornozelo direito, anunciou nesta segunda-feira a Federação Alemã de Futebol (DFB). O jogador do Chelsea recebeu a notícia após um exame de ressonância que revelou a gravidade da lesão que ele sofreu na final da Copa da Inglaterra. O Blues ficou com o título ao vencer o Portsmouth por 1 a 0 no sábado.
A ressonância foi realizada nesta segunda-feira em Munique, sob a supervisão do médico da seleção alemã, Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt. O procedimento revelou que o jogador de 33 anos vai precisar de pelo menos oito semanas para recuperação. O tornozelo de Ballack será imobilizado e em um segundo momento o capitão usará um calçado especial.
O tornozelo do atleta está muito inflamado. Ballack se machucou ao sofrer uma entrada dura do compatriota Kevin-Prince Boateng.
AFP

Associação Candelária será a adversária do Miraguai na Liga dos Campeões

A Associação Candelária, de Nova Candelária será a adversária do Miraguai de Crissiumal nas quartas de final da Liga dos Campeões, tanto na categoria principal, quanto na sub 17, a equipe de Nova Candelária eliminou o Tabajara de Campo Novo na categoria principal e o CMD Sede Nova no sub 17 neste domingo, confira os resultados do final de semana, conforme também já adiantado pelo nosso colega blogueiro Alexandre Jacobs:

Sábado em São Martinho:
Sub 17 - 29 de Junho 0 x 2 Ass. Humaitá* (WO)
Principal - 29 de Junho* 3 x 1 Ass. Humaitá

Domingo, em Nova Candelária:
Sub 17 - Ass. Candelária* 2 x 0 CMD Sede Nova (WO)
Principal - Ass. Candelária* 3 x 1 Tabajara

* classificados
Obs : Os dois jogos preliminares do sub 17 foram resultados de WO, e para isso esclarecemos já para posteriores jogos que o horário de início dos jogos é 13:20 na partida do sub 17 e 15:20 no livre com 15 minutos de tolerancia.

As quartas de final na categoria livre da competição apresentam:
São Paulo x CMD Portela
29 de Junho x Ass. São José
Ass. Candelária x Miraguai
CMD Boa Vista x CMD Sede Nova

Os confrontos da categoria Sub 17, assim como datas dos jogos serão definidos durante esta segunda-feira, também poderão ser localizados no site oficial da liga: www.ligacammunicipais.no.comunidades.net .

Acredito que Miraguai e Ass. Candelária começam a decidir uma vaga nas semifinais já à partir do próximo final de semana, quando deverão se enfrentar em Nova Candelária.

A Liga também emitiu uma nota, agora á pouco pedindo para ser divulgada conforme segue:

" A Presidencia da Liga dos Campeoes, comunica e assim solicita a todos os responsaveis das equipes participantes do Regional, Taça Acamrece 2010, tanto da Categoria livre ou Sub 17 que olhem urgente seus e-mails e entrem contato com a Presidencia ou retornem o email que foi mandando pela Liga o mais breve possivel."
Obrigado
Joao Carlos Ferreira - Presidente

Resultados do Final de semana da Liga Regional de Clubes

Em contato com o desportista Ivens Grun, recebi extra-oficialmente resultados dos jogos do final de semana da Liga Regional de Clubes, ficou faltando apenas um resultado da Categoria Sub - 17, mas este assim que tivermos estaremos divulgando aqui pelo Blog.

Na categoria Sub -17

Nova Candelária - 1 x 0 Sede Nova - este jogo deu WO, pois Sede Nova não compareceu ao jogo.




Na Categoria Principal

Nova Candelária - 3 x 1 - Campo Novo

São Martinho - 3 x 1 - Humaitá

domingo, 16 de maio de 2010

Resultados da 2ª rodada do Brasileirão e Classificação

Sábado
Grêmio Prudente-SP 4 x 0 Atlético-MG
Vitória-BA 1 x 1 Flamengo-RJ
Fluminense-RJ 1 x 0 Atlético-GO

DomingoSantos-SP 1 x 1 Ceará-CE
São Paulo-SP 1 x 2 Botafogo-RJ
Goiás-GO 2 x 3 Internacional-RS
Grêmio-RS 1 x 2 Corinthians-SP
Cruzeiro-MG 2 x 2 Avaí-SC
Vasco da Gama-RJ 0 x 0 Palmeiras-SP
Atlético-PR 2 x 2 Guarani-SP

Classificação:
CLUBEPGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Corinthians-SP62200422100,0
2 Avaí-SC4211083566,7
3 Botafogo-RJ4211054166,7
4 Cruzeiro-MG4211043166,7
5 Guarani-SP4211032166,7
6 Ceará-CE4211021166,7
7 Palmeiras-SP4211010166,7
8 Internacional-RS3210144050,0
9 Fluminense-RJ3210111050,0
10 Grêmio Prudente-SP3210156-150,0
11 Atlético-MG3210125-350,0
12 Santos-SP2202044033,3
13 Flamengo-RJ2202022033,3
14 Atlético-PR1201134-116,7
15 São Paulo-SP1201123-116,7
16 Grêmio-RS1201112-116,7
17 Vasco da Gama-RJ1201112-116,7
18 Vitória-BA1201112-116,7
19 Atlético-GO1201101-116,7
20 Goiás-GO0200224-20,0

Mistão do Grêmio perde em casa para o Corinthians

Focado na Copa do Brasil, o Grêmio decepcionou em casa e foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians, neste domingo, pela segunda rodada do Brasileirão. Ralf e Souza marcaram pelos visitantes. Maylson descontou.

Primeiro tempo

Pensando no jogo contra o Santos, o técnico Silas começou com cinco titulares: Victor, Mário Fernandes, William Magrão, Douglas e Hugo. Assim, a equipe apresentou problemas de desentrosamento na primeira etapa.

O Corinthians se aproveitou disso conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio no segundo poste, o volante Ralf ganhou a disputa pelo alto com Mário Fernandes e cabeceou para as redes: 1 a 0.

O Grêmio tinha sérios problemas ofensivos. Sem os titulares, Bergson pouco aparecia. O Corinthians marcava a saída de bola e conseguia impor dificuldades.

A melhor chance gremista na primeira etapa foi de escanteio, aos 29 minutos. Após a cobrança, a bola picou e sobrou para Leandro, na pequena área, que cabeceou do jeito de deu. Em cima da linha, Felipe conseguiu salvar o Corinthians.

O Tricolor ainda teve um problema sério antes do intervalo. Em duas divididas de bola, Mário Fernandes sentiu o ombro após de apoiar no chão. No segundo lance, teve de ser substituído por Fernando. O zagueiro preocupa para o duelo contra o Santos.

Segundo tempo

Silas tentou deixar a equipe mais ofensiva colocando Jonas no lugar de Douglas. Assim, Leandro recuou para fazer a armação.

Dessa forma, o Grêmio quase conseguiu empatar logo aos dois minutos. Depois de cruzamento da direita, Bérgson não chegou, a zaga afastou e, de primeira, Leandro chutou direto pela linha de fundo. A bola passou rente à trave direita. Pouco depois, Jonas arriscou da intermediária e Felipe defendeu, sem grandes problemas.

Quando o time gaúcho era melhor, os paulistas ampliaram em uma falha de defesa. Dentinho foi lançado na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Bruno Collaço errou em bola e Souza, livre, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Silas tentou mudar novamente o panorama da partida, colocando Maylson na vaga de Hugo. E no primeiro lance da revelação do Gauchão, um gol. Ele foi lançado na área por Jonas e disparou cruzado, com precisão.

Depois de descontar, o Grêmio não conseguiu impor uma pressão para empatar o jogo. O Corinthians melhorou e passou a valorizar a posse de bola. O jogo ficou disputado no meio-campo e a partida acabou mesmo no 2 a 1, para o Timão.


CLICESPORTES
Estádio: Olímpico.
Gols: Ralf, aos cinco minutos do primeiro tempo; Souza, aos 19, e Maylson, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Dentinho (Corinthians); Douglas, Leandro, Willian Magrão (Grêmio).
Árbitro: Elmo Alves Cunha Resende (GO). Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).
GRÊMIO 1 CORINTHIANS 2
Victor, Joílson, Mário Fernandes (Fernando), Rafael Marques e Bruno Collaço; Willian Magrão, Fábio Rochemback, Douglas (Jonas) e Hugo (Maylson); Leandro e Bergson.
Técnico: Silas Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias e Jucilei; Jorge Henrique (Danilo), Souza (Paulinho) e Dentinho (Iarley).
Técnico: Mano Menezes

Estádio Olímpico tem novo placar eletrônico


A partida entre Grêmio e Corinthians, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a inauguração do placar eletrônico do estádio Olímpico. Os paulistas venceram por 2 a 1. O telão fica na arquibancada inferior, à direita das cabines de televisão, e exibe imagens do jogo e dos torcedores. Informações como as escalações dos times também são transmitidas ao público (Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)

Com time reserva, Inter vence o Goiás de virada pelo Brasileirão

Contando com a inspiração de Walter, único titular colorado que iniciou a partida, o Inter venceu o Goiás por 3 a 2, nesta tarde de domingo. O jogo foi disputado no Estádio Serra Dourada, pela segunda rodada do Brasileirão 2010.

No primeiro tempo, o Goiás abriu 2 a 0, com Everton Santos e Amaral. Mas na etapa final, Walter marcou dois gols, e sofreu um pênalti convertido por Giuliano.

Com a vitória, o Inter marca seus primeiros 3 pontos na competição. O Goiás segue sem nenhum ponto, na lanterna.

Jorge Fossati escalou um time apenas com jogadores considerados reservas - comparado com as escalações titulares do Inter nos últimos jogos pela Copa Libertadores. Walter, com a camisa 9, foi a exceção.

Duas faltas, dois gols
O primeiro tempo teve bastante velocidade, e poucas faltas. Sucedendo erros de passes, Goiás e Inter apostaram nos contra-ataques rápidos. Mas criaram pouco.

Lauro esteve seguro nas intervenções, bloqueando chutes de média distância e cruzamentos fechados. Na outra área, o goleiro Fábio trabalhou apenas em uma cabeçada de Edu. Nos demais lances colorados, assistiu aos chutes passando para fora.

Os gols saíram de jogadas semelhantes. Ambos partiriam de faltas cometidas por Juan no lado esquerdo defensivo do Inter. Aos 30min, Everton Santos aproveitou-se do rebote da cobrança, e bateu muito forte, de perna direita: 1 a 0 para o Goiás.

Onze minutos depois, em novo cruzamento para a área colorada, Amaral foi presenteado com a sobra da falta lateral, ampliando para o time da casa.

Pênalti inicia reação
No intervalo, por reclamar da arbitragem, o técnico Jorge Fossati foi expulso. Flávio Soares, auxiliar de preparação física, passou a orientar os jogadores colorados, sempre sob a supervisão do treinador, ao telefone celular.

E a reação teve início. Taison foi empurrado na área. Walter cobrou pênalti com muita violência, e diminuiu o placar para 2 a 1, aos 13min.

O Inter insistiu, regido por Giuliano. Walter recebeu do meia colorado e quase empatou em chute forte de perna esquerda. Depois, Giuliano enfileirou adversários a dribles, e caiu na entrada da área, pedindo pênalti.

O lance foi polêmico. A arbitragem marcou falta fora da área, mal cobrada pelo próprio Giuliano.

Walter, impiedoso
Depois de fuzilar o goleiro Fábio na cobrança do pênalti, Walter voltou a disparar um míssil. Desta vez, de muito mais longe.

Aos 29min, da intermediária ofensiva, Walter ajeitou a bola e bateu com força e precisão. A bola acertou o ângulo esquerdo. Um golaço, empatando a partida.

Walter assumiu a responsabilidade, e buscou a virada em jogada de craque. Ele recebeu na área, aplicou um lençol no goleiro Fábio, que derrubou o atacante colorado: novo pênalti.

Mas Walter não conseguiu pedir música no programa Fantástico, da Rede Globo - que sempre oferece esta possibilidade aos jogadores que marcam três gols em uma partida. Ele deixou o campo para atendimento médico.

Giuliano cobrou duas vezes. Na primeira, o árbitro apontou invasão de Everton e anulou a jogada. E na segunda, ele acertou novamente o canto direito, e determinou a virada do Inter: 3 a 2 sobre o Goiás, aos 37min.

Próximos jogos
O Inter volta à sua prioridade - a Copa Libertadores 2010 - às 19h45min da próxima quinta-feira, dia 20 de maio. A partida contra o Estudiantes, na Argentina, fecha as quartas de final da competição.

Pelo Brasileirão, o Inter recebe o São Paulo no domingo seguinte, dia 23 de maio, às 16h - no Estádio Beira-Rio - pela terceira rodada.


CLICESPORTES

GOIÁS INTER
Fábio; Rafael Tolói, Augusto e Marcão; Wendel, Fábio Bahia, Amaral, Everton Santos e Wellington Saci (Deyvid Sacconi); Daniel Lovinho (Romerito) e Rafael Moura. Lauro; Glaydson, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Juan; Wilson Matias, Derley, Giuliano e Edu (Nei); Taison (Everton) e Walter (Leandro Damião).
Técnico: Leão. Técnico: Jorge Fossati.
Goiás 2 x 3 Inter - Brasileirão 2010
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Arbitragem: Wallace Nascimento Valente, auxiliado por Adailson Alves Pereira e José Ricardo Linhares (trio do Espírito Santo).
Gols: Everton Santos (G), aos 30min, e Amaral (G), aos 41min, ambos no 1º tempo. Walter (I, duas vezes), aos 13min e aos 29min; e Giuliano (I), aos 37min, os três no 2º tempo.
Cartões amarelos: Rafael Moura, Wendel, Augusto e Fábio (G); Everton (I).

Qual seria sua seleção pra 2014?

Futricando no twitter,acabei me deparando com um recado interessante do réporter da rede globo ,André Galindo,onde relatou a futura seleção titular para 2014,lembrando a copa será no Brasil então terá mais do que nunca uma carga maior que nunca.
A seleção dele pra 2014,claro lembrando os jogadores que estão em ativividade e destaque,por que pode pintar um craque nesse período até lá.

andregallindo -> Seleção Brasileira na Copa 2014: Victor, Maicon, Luisão, Thiago Silva, Marcelo; Elias, Hernanes, Ganso e Kaká; Neymar e Luís Fabiano.

E ai ,na sua opinião qual seria a melhor seleção?

Beto Campos estreia com vitória em clássico

A torcida do São Paulo comemora. Vibra pela vitória e pela escolha do novo treinador. Oxigenar a lista de comandantes no Aldo Dapuzzo parece ter sido uma boa opção. Saiu Leco, veio Beto Campos. Pegou o rojão aceso na mão após a derrota em casa para o Lajeadense. Chegou sexta, disputou o Rio-Rita sábado. E venceu: 2 a 0 - na casa do adversário.

Bem postado na defesa, como são os times de Beto Campos, o Leão soube controlar o Rio Grande. O treinador escalou melhor a equipe, deu-lhe mais corpo, apostou mais em Mazinho e na velocidade, marca caturrita na Segundona. Apostou certo. Mazinho fez o primeiro, em roubada de bola, e Felipinho o segundo, em contragolpe. O 2 a 0 dá trës pontos na tabela, muito vivo na corrida por vaga. Já o Vovô parou com um. O rojão trocou de mão.

fonte- zh

??????????PERGUNTINHA??????????

SE A COPA DO MUNDO É UM TORNEIO RAPIDO DE 30 DIAS, NAO SERIA O MAIS COERENTE, SENSATO E LOGICAMENTE CORRETO A CONVOCAÇÃO DOS MELHORES JOGADORES BRASILEIRO DO MOMENTO???????????????????????????????????????????????