sábado, 22 de maio de 2010

Debandada em "La U" pode beneficiar São Paulo ou Inter

Semifinalista da Libertadores, a Universidad de Chile tem dificuldades para manter o elenco até as semifinais do torneio, que só vão começar após a Copa da África do Sul, no final de julho. Se chegar enfraquecida até lá, a equipe chilena poderá beneficiar São Paulo ou Internacional, já que se for derrotada pelo Chivas, o vencedor do duelo entre brasileiros já estará no Mundial de Clubes.

Como pertence à Concacaf, que já indica uma equipe para o torneio chancelado pela Fifa, se sair campeão o time mexicano não irá à competição em dezembro. Assim, quem for pelo menos vice da Libertadores estará previamente classificado para o certame. E o time de Guadalajara, que teve cinco jogadores convocados para a seleção mexicana, terá força máxima nas semifinais.

Ao Estudiantes do México os chilenos já pedem a prorrogação do empréstimo do volante Nelson Pinto. Mas há muitos interessados em jogadores de La U, casos de Manuel Iturra, Juan Manuel Olivera, Edson Puch, Felipe Seymour e Victorino, na mira do Atlético de Madrid por recomendação de Diego Forlán. Segurar todos esses até a decisão da Libertadores, em agosto, será uma dura tarefa.


por Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br

Um comentário:

Clecio Ruver disse...

A La U tem um bom time, mas acredito que o Chivas passa fácil, tenho assistido todos os jogos dos mexicanos e são imbatíveis em casa, as duas últimas goleadas não são por acaso, mesmo assim temos que lembrar que até as semifinais muita coisa pode acontecer.