sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mazembe é o adversário do Inter na semi do Mundial

Minutos antes do início da partida, os jogadores do Mazembe se perfilaram em frente à meta, ajoelhados, e rezaram. Com as mãos para o alto, o grupo pediu uma proteção que se confirmaria logo depois. O time da República do Congo fez 1 a 0 no Pachuca, nesta sexta, e ficou com a vaga da semifinal do Mundial de Clubes, contra o Inter, na próxima terça-feira.
O duelo desta sexta mostrou a força da equipe africana. O Inter vai enfrentar um time que joga rápido, marca no campo ofensivo e tem um ótimo jogador, Kabangu.
Ele pressiona no campo de ataque e, sem a bola, abre pela lateral direita. É rápido e tem boa visão de jogo. Foi dele a assistência precisa e inteligente para a conclusão de Bedi no gol do Mazembe, aos 20 minutos da primeira etapa.
Primeiro tempo

Os africanos começaram a partida ocupando todos os espaço do campo, sufocando o Pachuca e acionando a todo momento Kabangu, pela direita. Quinze minutos depois, os mexicanos passaram a se movimentar melhor e controlar o ritmo do jogo. Aos 17 minutos, Manso teve a primeira grande chance de gol. O jogador recebeu livre na esquerda e acertou um belo chute. A bola explodiu na trave do goleiro Kidiaba.
Aos 20 minutos, no entanto, Kabangu colocou Bedi em ótima posição para o gol, através de um belíssimo passe. Bedi não perdoou e abriu o placar para a equipe africana. Na comemoração, o goleiro Kidiaba realizou uma dança exótica, quicando de bunda no chão.
A primeira etapa terminou com predomínio absoluto das investidas africanas. As chances do Pachuca surgiam apenas através das cobranças de falta. Aos 33, Manso tentou da meia-lua, sem sucesso. Em rápido contra-ataque, o Mazembe quase ampliou. Simguluma foi acionado na esquerda e chutou cruzado, assustando o goleiro Calero.
Segunda etapa
Na etapa complementar, a força ofensiva dos congoleses diminuiu de maneira considerável. Naturalmente, os mexicanos passaram a dominar as ações, apesar da fragilidade do ataque, que dependia da participação de Manso. Apenas aos 16, os mexicanos conseguiram acertar a trave com Martinez.
Aos 26 minutos, mais um susto. Arizala chutou colocado e tirou tinta da quina da trave. A resposta veio em menos de um minuto. No meio-campo, Sunzu viu o goleiro adiantado e arriscou de muito longe, quase ampliando para o Mazembe.
A partida já estava nas mãos do Mazembe. Aos 42 Simgulumba, tirou onda na entrada da área. O jogador pedalou, se livrou da marcação e chutou para fora. No fim, o seguro e inusitado Kidiaba, que havia se antecipado bem em todas as jogadas, falhou duas vezes e quase entregou o jogo aos mexicanos.

CLICESPORTES

Nenhum comentário: