quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fifa veta Sorondo e Inter terá um a menos no grupo do Mundial

A Fifa vetou nesta quarta-feira a inscrição do zagueiro Sorondo no Mundial de Clubes. O Internacional esperava contar com o jogador para substituir Rodrigo, também vetado pela organização da competição. Com a decisão, o time colorado terá apenas 22 jogadores no grupo.
A entidade só permite a substituição de jogadores em caso de “lesão grave”, conforme diz o artigo 23 do regulamento do Mundial. A inscrição de Rodrigo havia sido vetada porque o jogador havia extrapolado o número de transferências entre clubes em uma mesma temporada.
O Internacional fez uma outra substituição em relação ao grupo original. Por lesão muscular, Glaydson foi vetado, e o Inter chamou o atacante Eduardo Sasha.
Curiosamente, a Fifa ainda não tirou Rodrigo da lista do Inter em seu site oficial (veja reprodução abaixo). Já o nome de Eduardo Sasha aparece na vaga de Glaydson.
A delegação colorada partiu para Abu Dhabi no início da tarde desta quarta, com chegada prevista para o início da manhã de quinta. A estreia na competição acontece no dia 14.(UOL)

Nenhum comentário: