sábado, 6 de novembro de 2010

Municipal de Crissiumal – Miraguai faz 6 a 1 no Flamengo e está na semifinal, Cruzeiro avançou nos aspirantes


O Campeonato Municipal de Crissiumal teve na tarde deste sábado, 06, a abertura da 2ª fase da competição, que em jogo único define mais dois semifinalistas de cada categoria. Na preliminar pela categoria de aspirantes o Cruzeiro fez 4 a 0 no Bangu e garantiu a classificação às semifinais, onde enfrentará o Guarany.

No jogo de fundo, pela categoria principal, o Miraguai fez 6 a 1 no Flamengo e também enfrentará o Guarany nas semifinais. O atacante Nenê foi o principal nome do jogo com 4 gols, Evandro Brito marcou 2 e completou a goleada. Jaiminho descontou para o Flamengo.

Confira a matéria completa do jogo.

Com 3 gols em cada tempo Miraguai despacha o Flamengo
Miraguai e Flamengo entraram em campo no estádio Rubro-Negro na tarde deste sábado de forma totalmente distinta. Enquanto que o Miraguai vinha em constante crescimento na competição e colocava pela primeira vez em campo o time ideal do treinador Almiro, o Flamengo entrava em campo com 6 desfalques importantes e várias improvisações do técnico Douglas Atkienson. E como não poderia ser diferente o provável aconteceu, o Miraguai marcou 3 gols em cada tempo e venceu com facilidade.

1º Tempo
Até os 10 primeiros minutos o Flamengo jogou de igual para igual, com o meio de campo congestionado o Flamengo tinha posse de bola e não deixava o Miraguai ameaçar. Mas aos 11 minutos, num passe errado do meio de campo do Flamengo o experiente atacante Evandro Brito roubou a bola e arrancou para dentro da área, o zagueiro Darci deu o carrinho e acabou tocando a bola com a mão na interpretação do árbitro, que assinalou penalidade máxima. Nenê bateu com força no meio do gol e abriu o placar para o Miraguai. Depois do gol a jovem equipe do Flamengo sentiu e não conseguiu mais ficar com a bola. Aos 22, Marcinho jogou a bola para a área do Flamengo, Joceli afastou mal e Evandro Brito mandou para a rede, aumentando para 2 a 0. No último grande lance do 1º tempo Nenê arrancou em velocidade pela direita e disparou uma bomba no ângulo esquerdo de Tiago, fazendo Miraguai 3 a 0.

2º Tempo
No 2º tempo o Flamengo voltou disposto a diminuir, enquanto que o Miraguai queria administrar o placar. E o Flamengo esboçou uma reação, aos 18 minutos Jaiminho recebeu na entrada da área pelo lado direito e marcou um golaço, encobrindo Ivens. Mas a reação durou pouco, já que no minuto seguinte, aos 19, Marcinho fez a jogada e Nenê completou de peixinho, marcando 4 a 1. Aos 30 minutos Lucian reclamou um puxão dentro da área, a arbitragem interpretou como lance normal. Aos 34 Evandro Brito fez o levantamento, a zaga do Flamengo afastou mal e Nenê apareceu mais uma vez para bater forte do meio da área e fazer 5 a 1, marcando seu 4º gol no jogo. Aos 40 Marcinho bateu falta com perfeição, Tiago fez grande defesa, mas no rebote Evandro Brito completou para o gol, marcando seu 2º gol no jogo e decretando 6 a 1.

O Miraguai do técnico Almiro dos Santos teve: Ivens (Fernando), Kenedi (Adilson), Jonas (Délcio), Diogo e Abusado; Zigue (Gustavo), Marcão, Rafa Medina (Daniel) e Marcinho; Nenê e Evandro Brito.
O Flamengo do técnico Douglas Atkienson teve: Tiago, Joceli, Darci (Alencar), Biro-Biro e Charles; Lucian, Felipe Scheid, Luiz e João Pedro; Daniel (Iago) (Seco) e Jaiminho;
Arbitragem de Rodrigo Pazinatto, auxiliado por César Sapegienski e Edgar Pohl.

O Miraguai agora enfrenta o Guarany na próxima semana pelas semifinais.

Neste domingo mais dois jogos definem os últimos semifinalistas:
14:30 – Aspirantes – Ipiranga x Vasco
16:30 – Principais – Vasco x Palmeirinhas

A Rádio Metrópole transmite Vasco x Palmeirinhas à partir das 16:00, para ouvir on-line basta acesar http://www.metropole1070.com.br/aovivo/aovivo.html

Veja abaixo fotos do jogo deste sábado (colaborou Eduardo Hinterholtz):
 O Flamengo sentiu demais os desfalques e acabou eliminado.
 O Miraguai agora enfrenta o Guarany nas semifinais.
O técnico Douglas Atkienson fez um bom trabalho nos seu primeiro ano frente a equipe principal e levou o Flamengo a uma fase final de competição depois de 18 anos.
 O técnico Almiro dos Santos mais uma vez chega na semifinal.
Rodrigo Pazinatto (centro), César Sapegienski (esquerda) e Edgar Pohl (direita) fizeram a arbitragem do jogo.
 Nos aspirantes o Cruzeiro passou fácil pelo Bangu.
 O atacante Nenê foi o principal jogador da partida, eleito por unanimidade o craque do jogo.
Manico (capitão do Cruzeiro) e Antonio dos Santos (treinador do Guarany) foram ao estádio conferir os adversários.

Confira 3 dos gols do jogo (Desculpe a má visibilidade, mas ao mesmo tempo em que filmei comentava o jogo pela rádio):
http://www.youtube.com/watch?v=Bt7TXwm4x20

O 1º gol do jogo, Nenê batendo pênalti.
http://www.youtube.com/watch?v=NQ_HiR3a8R0

O último gol do Miraguai marcado por Evandro Brito.
http://www.youtube.com/watch?v=t46J4KqgQqA

O golaço de Jaiminho descontando para o Flamengo.

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Após levar susto, Inter empata com o Atlético-GO no Serra Dourada

O Inter levou um susto, mas conseguiu empatar com o Atlético-GO em 2 a 2, no Serra Dourada. O time goiano abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Elias e Juninho, após duas bobeadas, e o Colorado deixou tudo igual na etapa complementar. Giuliano e Leandro Damião fizeram pelos gaúchos.

Com o empate, o Inter caiu para a sétima colocação do Brasileirão, com 51 pontos. Já o Atlético-GO permanece em 15º, com 37.
Na próxima rodada, o time gaúcho volta a atuar no Beira-Rio, agora contra o Avaí. Continuando o rodízio de goleiros (Pato Abbondanzieri foi o titular contra os goianos), Lauro será quem atuará diante dos catarinenses.

O jogo
O Colorado começou a partida propondo o jogo, com a posse de bola. O técnico Celso Roth voltava a repetir o esquema 4-2-3-1. Leandro Damião era a referência no ataque, com o apoio de Rafael Sobis, que trocava de posição com Giuliano no meio. 
No contra-ataque, o Atlético-GO foi quem chegou primeiro. Aos 3 minutos, Elias recebeu lançamento por cima da zaga colorada e bateu cruzado. A bola saiu longe, é verdade, mas o jogador ingressou com liberdade entre os zagueiros.
Pelo Inter, a resposta foi com um chute de Rafael Sobis, pelo lado esquerdo da goleira de Márcio. Pouco depois, o camisa 11 tentou um chuta da intermediária, mascado, sem força.
E então começou um “apagão” no Inter. Aos 12 minutos, Pato tocou bola para Bolívar, na defesa, pelo lado direito. O zagueiro devolveu errado para o goleiro, mas não contava com a interceptação de Juninho. O atacante recebeu um “presentão” e se adiantou na jogada, tocando para as redes. 
Como tem sido na maioria das partidas fora de casa, o time de Roth se desestabilizou e passou a sofrer pressão adversária. Dessa forma, o time goiano ampliou em um lance pra lá de duvidoso. Após cobrança de escanteio, Damião segurou o adversário e o árbitro Sandro Meira Ricci assinalou a infração do colorado. Elias cobrou forte no meio da meta e ampliou: 2 a 0.
A partir daí, o Atlético-GO se recolheu inteiro, esperando o Colorado. E o Inter apresentava aqueles problemas tão apontados por Roth nas coletivas: a falta de contundência ofensiva. O time rondava a casa adversária, mas não encontrava espaços. Na melhor oportunidade, Andrezinho cobrou escanteio e Damião testou ao lado da trave.
Na saída para o intervalo, Bolívar assumiu o erro no primeiro gol do Atlético-GO:
– Acho que tenho crédito pra assumir o erro.
A etapa final começou da mesma forma, com o time goiano nos contra-golpes. Logo no início, Robston testou Pato com uma pancada da intermediária. Melhor para o argentino, que defendeu com segurança.
Depois, só deu Inter. O time gaúcho mordia a saída de bola dos donos da casa, que passaram a rifar as bola.
Aos 10 minutos, Leandro Damião descontou. Após jogada de Nei na linha de fundo, Damião subiu mais alto do que a defesa e desviou para as redes.
Se o pênalti em favor do Atlético-GO foi duvidoso, o segundo também. Aos 25 minutos, Welton Felipe segurou Damião na área. O juiz assinalou. Giuliano cobrou rasteirinha no canto esquerdo e deixou tudo igual – 2 a 2. Depois de marcar, o garoto colorado deixou o campo para entrada de Edu. Um pouco antes, Roth já tinha colocado Ilan na vaga de Sobis.
O momento parecia ser colorado. A impressão é de que o time viraria a partida com facilidade. Entretanto, passou a esperar o time da casa, que cresceu com a entrada de Anaílson na vaga de Elias.
Aos 34, Juninho recebeu na área e recuou para Marcão, que havia entrado no lugar de Josiel. O centroavante bateu prensado e Pato Abbondanzieri segurou. O Atlético-GO pressionou, teve lances de perigo, mas a defesa colorada controlou o ataque adversário.
Nos descontos, Andrezinho desperdiçou chance incrível. O meia ingressou livre na área adversária, passou por Márcio, mas tentou cavar um pênalti. O juiz não deu e ainda aplicou o amarelo para o jogador.
CLICESPORTES

Grêmio aplica goleada de 5 a 1 no Ceará pelo Brasileirão

Um jogo que se tornou até fácil e com placar dilatado no Olímpico. O Grêmio aplicou um  sonoro  5 a 1 no Ceará no início da noite deste sábado, pela 34ª rodada do Brasileirão. O centroavante André Lima foi um dos destaques, marcando duas vezes. Outro foi Douglas, autor de um golaço de falta e duas assistências. Rochemback também deixou o dele num chutaço cobrando falta. E Jonas fez seu 21º gol no campeonato em lance de oportunismo.
O time de Renato fecha a rodada momentaneamente com o melhor ataque do Brasileirão, com 59 gols – um a mais que o Corinthians.
Foi um  primeiro tempo muito mais tranquilo do que qualquer torcedor que compareceu ao jogo poderia imaginar, mesmo levando em consideração as duas bolas perigosas que Victor defendeu no início. Aaos 6 minutos, mesmo com soberania tricolor nos primeiros movimentos, foi o Ceará quem deu as caras. Heleno completou de primeira o escanteio cobrado por Boiadeiro, e Victor espalmou à queima roupa. A outra oportunidade do time de Dimas Filgueiras foi aos 13, quando Magno Alves limpou o lance na direita e encheu o pé. O goleiro do Grêmio e da Seleção fez nova excelente defesa.
A partir daí o Grêmio começou a se encontrar em campo, mas o primeiro gol só saiu em jogada de bola parada. Douglas alçou a bola para dentro da área e André Lima e Paulão subiram para o cabeceio. Mas foi o centroavante que "testou" forte para abrir o placar aos 23 minutos. Mandando na partida, o Grêmio seguiu apertando o Ceará no campo ofensivo. Foi assim que nasceu o segundo gol.
Douglas tomou a bola na ponta-direita e cruzou no meio da área. Jonas estava ali para pegar de primeira um chute cruzado e mandar no canto do gol de Michel Alves aos 29. Depois disso, os cartões distribuídos traçaram o rumo da partida, principalmente os do Heleno, que minutos depois de receber amarelo por reclamação, fez falta forte em André Lima e acabou expulso.
Na cobrança da falta, na frente da área, o capitão Rochemback não esperou por Douglas, que se preparava, e mandou um canudo para a rede do Ceará. Indefensável. O Grêmio já garantia o resultado positivo dentro de casa com 34 minutos: 3 a 0. Preservando quem havia levado cartão, Renato sacou Adilson para o ingresso de Souza, que entrou vaiado em função da discussão via Twitter com um torcedor.
Para o segundo tempo, o time voltou igual. Mas igual mesmo: com a mesma fome de gol. Na primeira subida, Fábio Santos disparou pela esquerda, invadiu a área e encheu o pé. A bola estufou a rede pelo lado de fora. Com um a menos, o Ceará ficou retraído. Apenas Magno Alves aparecia isolado no ataque para alguma rara tentativa de finalização.
Vaiado ao entrar, Souza proporcionou um grito de "uh!" do torcedor ao aproveitar sobra de bola na intermediária e encher o pé. A bola carimbou o travessão de Michel Alves. De fato, o terceiro gol estava próximo. Numa falta de longe, daquelas que são dignas de alçar a bola para um possível cabeceio, Douglas ousou. Aos 10 minutos, quando todos esperavam pela jogada aérea, o meia surpreendeu e encobriu Michel Alves, acertando na gaveta: 4 a 0.
A contagem de gols do Grêmio se completou aos 16 minutos. Artilheiro da competição com 21 gols, Jonas recebeu um lançamento preciso de Rochemback na esquerda. O atacante passou por Fabrício no fundo do campo, invadindo a área e rolando a bola na pequena área para André Lima empurrar para a rede, fazendo o seu segundo na partida.
Jonas quase fez o sexto do Grêmio aos 22, quando recebeu de Souza na entrada da área e, mesmo marcado, tentou desviar de Michel Alves, que dessa vez defendeu.
Mesmo batido na partida, o Ceará ainda proporcionou dois lances de emoção no fim do jogo. Reina encostou na esquerda para Magno Alves entrar na área e bater fora do alcance de Victor para fazer o gol do Ceará. Em seguida, uma outra finalização do atacante, de cabeça, obrigou Victor a fazer bela defesa, inclusive a se expor no rebote.
CLICESPORTES

Municipal de Crissiumal - Miraguai faz 6 a 1 no Flamengo e está na semifinal

O Campeonato Municipal de Crissiumal teve na tarde deste sábado, 06, a abertura da 2ª fase da competição, que em jogo único define mais dois semifinalistas de cada categoria. Na preliminar pela categoria de aspirantes o Cruzeiro fez 4 a 0 no Bangu e garantiu a classificação às semifinais, onde enfrentará o Guarany.

No jogo de fundo, pela categoria principal, o Miraguai fez 6 a 1 no Flamengo e também enfrentará o Guarany nas semifinais. O atacante Nenê foi o principal nome do jogo com 4 gols, Evandro Brito marcou 2 e completou a goleada. Jaiminho descontou para o Flamengo.

Em seguida mais informações

Escolinha Rubro-Negra recebeu novos coletes para treinamento

Com patrocício da Virtual Informática, a Escolinha Rubro-Negra recebeu nesta semana novos coletes de treinamento. Estivemos nesta manhã conferindo o trabalho dos monitores com a garotada. Os treinos deste sábado, 6, estão sendo realizados no gramado do campo da Escola Rocha Pombo, em virtude do estádio Rubro-Negro estar recebendo a fase final do Campeonato Municipal. Confira as fotos do treinamento desta manhã de sábado:



Estádio Rubro-Negro pronto para a fase decisiva do Municipal

Estivemos nesta manhã, em compania ao Claudio Ruver, colega de blog e narrador esportivo da Rádio Metrópole visitando o estádio Rubro-Negro, que à partir da tarde deste sábado receberá as fases finais e decisivas do Campeonato Municipal de Crissiumal.

No Rubro-Negro tudo está pronto para a bola rolar, o pessoal da manutenção e o pessoal do CMD estavam por lá fazendo os últimos retoques.

Realmente o presidente do Tupy FC, Ivens Grun e toda a direção do clube estão de parabéns. O estádio está muito bonito com as reformas feitas. Com certeza dá um maior ânimo para toda a comunidade se fazer presente nos jogos.

Veja abaixo algumas fotos:




Pesquisa Ibope aponta Grêmio maior torcida do Sul do Brasil

A maior torcida do Brasil segue sendo a do Flamengo, mas o clube carioca se manteve vendo a aproximação de Corinthians e São Paulo, de acordo com pesquisa feita pelo instituto Ibope e publicada nesta quarta-feira pelo jornal Lance. A margem de erro é de 1,2 pontos percentuais.

CONFIRA AS DEZ MAIORES TORCIDAS*

TIME
%
em milhões
Flamengo
17,2%
33,2
Corinthians
13,4%
25,8
São Paulo
8,7%
16,8
Palmeiras
6,0%
11,6
Vasco
4,1%
7,9
Grêmio
4,0%
7,7
Cruzeiro
3,5%
6,8
Santos
2,7%
5,2
Atlético-MG
2,6%
5,0
Internacional
2,5%
4,8
  • *Pesquisa feita pelo Ibope com 7109 torcedores pelo país.
    A margem de erro é de 1,2 pontos percentuais

Segundo a quarta edição da pesquisa (as primeiras foram em 1998, 2001 e 2004), o Flamengo tem 17,2% da preferência nacional (cerca de 33,2 milhões de pessoas), contra 13,4% (25,8 milhões) do Corinthians e 8,7% (16,8 milhões) do São Paulo.

A queda flamenguista nos últimos anos foi considerável. Desde a pesquisa anterior, a equipe rubro-negra caiu de 18,1% para os 17,2% atuais. O Corinthians manteve-se praticamente estável, foi de 13,2% para 13,4%. Já o São Paulo teve um acréscimo representativo, indo de 7,3% para os 8,7%.

A subida são-paulina aconteceu principalmente com os mais jovens e veio entre os anos em que o time conquistou uma Copa Libertadores, um Mundial de Clubes e três Campeonatos Brasileiros. Dentre a população de 10 a 15 anos, o clube do Morumbi representa 12,2% (3,06 milhões de torcedores).

Após os três primeiros colocados, vem Palmeiras (6,0% e 11,6 milhões), Vasco (4,1% e 7,9 milhões) e Grêmio (4,0% 7,7 milhões). Dentre os grandes paulistas, o Santos é o oitavo, com 2,7% e 5,2 milhões de fãs. No Rio de Janeiro, Botafogo e Fluminense, ao lado do Bahia, estão empatados em 12º lugar com 1,6% (3,1 milhões).

Nas pesquisas segmentadas, destaca-se o Palmeiras, terceiro colocado entre os torcedores com mais de 50 anos, atrás dos líderes gerais Flamengo e Corinthians, com 5,6% nessa faixa.

Dentre os mais ricos – pessoas com renda maior de dez salários mínimos, o líder é o São Paulo com 12,8%. Já entre os mais pobres – torcedor com renda mensal de até um salário mínimo, o Flamengo tem larga vantagem: 22%.


fonte- www.uol.com.br

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tabelão do futebol regional neste final de semana

O portal que mais cobre o futebol regional na internet trás neste final de semana mais uma novidade, à partir de hoje, nas sextas-feiras estaremos, trazendo os confrontos esportivos do final de semana, confira os jogos dos campeonatos municipais de Crissiumal e Tiradentes do Sul, além do Campeonato Amador de Três Passos. Se você internauta quiser anunciar o jogo da sua equipe no Tabelão do Futebol Regional nos envie um recado. Confira os jogos:

Campeonato Municipal de Crissiumal (2ª fase, mata-mata, jogo único).
Sábado, 06/11, no estádio Rubro-Negro:
14:30 - Aspirantes - Cruzeiro x Bangu
16:30 - Principais - Miraguai x Flamengo
Domingo, 07/11, no estádio Rubro-Negro
14:30 - Aspirantes - Ipiranga x Vasco
16:30 - Principais - Vasco x Palmeirinhas

Campeonato Municipal de Tiradentes do Sul (4ª rodada da 1ª fase de aspirantes e principais).
Sábado, 06/11.
Em Porto Soberbo - Sol de América x Missioneiro
Em Esquina Progresso - São José x Sempre Alegre
Domingo, 07/11
Na sede - Internacional x Guarani

Campeonato Amador de Três Passos (Quartas de final, jogos de ida).
Sábado, 06/11
Em Linha Turvo:
Aspirantes - Grêmio Floresta x Tupi
Principais - Grêmio Floresta x Tupi
Em Lajeado Molina:
Aspirantes - Pioneiro x Juventude
Principais - Pioneiro x Juventude
Domingo, 07/11
Em Bela Vista:
Aspirantes: Paladino x Ipiranga
Principais: Gaúcho x Águia Negra
No Estádio Luis de Medeiros:
Aspirantes: Ouro Azul x Faixa Azul
Principais: Ouro Azul x Faixa Azul

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Notícias do CMD de Três Passos


Amanhã começa a segunda fase do Amador 2010 de Três Passos. Em Linha Turvo o Grêmio Floresta recebe o Tupi de Erval Novo nas duas categorias, este jogo repete a final de 2009. O Tupi vem credenciado como único invicto do certame, tendo empatado apenas um jogo, e vencido sete vezes nas duas fases. Grêmio não repetiu as campanhas passadas, e chega na segunda fase com a incumbência de desbancar justamente o líder geral. Em Molina o Pioneiro recebe o Juventude também nas duas categorias. O pioneiro alternou bons momentos com atuações abaixo do esperado.  No caso do Juventude, o time perdeu o primeiro jogo, e depois mostrou uma reação impressionante, vencendo seis jogos seguidos. No domingo acontecem mais dois jogos.  Em Bela Vista o Gaúcho recebe o Águia Negra na categoria Principal, e na preliminar o Paladino enfrenta o Ipiranga pela categoria Aspirante. A historia do futebol de Três Passos registra poucos encontros entre estes Gaúcho e Águia Negra. O momento é de recuperação para os dois times. No Luis de Medeiros o Ouro Azul enfrenta o Faixa Azul nas duas categorias. Este jogo já passa a ser denominado como o clássico anilado três-passense. Estão fora dos jogos de ida: Evandro Scarpato e César Dorr do Tupi, Jardel Steink do Pioneiro; Roque Walerius e Jandir Morais do Faixa Azul e Odimar Leria Juventude. O Faixa Azul perdeu o mando de campo  por um jogo, vai enfrentar o Ouro azul no jogo de volta em campo neutro.

A Copa Interbairros terá estes jogos na noite de hoje: Centro e Érico Veríssimo pela categoria  Sub-14: Operário  e Bela Vista pela categoria Sub-17; Frei Olimpio e Operário B  pela categoria  Feminino. Depois jogam Pro Morar e Frei Olimpio e  Gloria e Operário: pela categoria Veterano. Na seqüência teremos jogos pela categoria Livre começando com; Weber e Santa Inês; : Bela Vista B e Operário A, e encerrando a rodada se enfrentam Sul Serra B X  Bela Vista A .

O Campeonato Municipal de Bochas tem estes jogos marcados para esta sexta-feira: Associação Molina x Fonte Nova, Santa Inês x Circulo Operário e ABAMF x Baraldi.

Com as informações de Pive Von Muhlen

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Municipal de Crissiumal 2010 – Tudo sobre a rodada do final de semana

Como já falamos em outra oportunidade, um grande campeonato merece uma grande cobertura, e é isso que o www.guiacrissiumal.com.br vem fazendo em relação ao Campeonato Municipal de Crissiumal 2010, que vem sendo um dos melhores de todos os tempos. Se o número de equipes diminuiu, o que é normal pela constante diminuição da população, o campeonato nos últimos anos vem ganhando em equilíbrio e qualidade, já que vemos vários jogadores com nível de futebol profissional desfilarem seu futebol no gramados crissiumalenses. Nesta matéria tentaremos trazer um pouco de cada equipe que entrará em campo neste final de semana na categoria principal. Na próxima semana tentaremos fazer o mesmo, falando bastante sobre Guarany e Cruzeiro também, já que estes foram os melhores da primeira fase e entrarão diretamente nas semifinais.

A programação deste final de semana no estádio Rubro-Negro apresenta:
Sábado, 06/11:
14:30 – Aspirantes – Cruzeiro x Bangu (o vencedor enfrentará o Guarany na semifinal)
16:30 – Principais – Miraguai x Flamengo (o vencedor enfrentará o Guarany na semifinal)
Domingo, 07/11:
14:30 – Aspirantes – Ipiranga x Vasco (o vencedor enfrentará o Flamengo na semifinal)
16:30 – Principais – Vasco x Palmeirinhas (o vencedor enfrentará o Cruzeiro na semifinal)

Conheça um pouco mais das equipes:
Miraguai – O Miraguai do técnico Almiro dos Santos é um dos principais favoritos ao título. Antes da competição até venceu uma enquête em nosso blog , onde foi considerado pelos internautas a melhor equipe. Dentro de campo mostrou um futebol bastante ofensivo, tendo o 2º melhor ataque da competição com 17 gols, na última partida da 1ª fase goleou o Cruzeiro (outro dos favoritos) por 5 a 1. Seus principais destaques na competição vem sendo o volante Marcão responsável pela saída de bola da equipe e, os atacantes Nenê e Evandro Brito, que além de famosos em toda a região, vem marcando muitos gols e dando trabalho as defesas adversárias.  O time base da primeira fase no esquema 4-4-2 teve: Ivens, Zigue (Gustavo), Diogo, Jonas e Abusado; Rafa Medina, Marcão, Marcinho e Evandro Brito; Nenê e Kenedi.
Flamengo – O Flamengo do jovem técnico Douglas Atkienson é a equipe que corre por fora na fase final. Além de ter o elenco mais jovem da competição e não conseguir vencer nas últimas 6 partidas (o Flamengo venceu apenas na estréia, 1 a 0 no Cruzeiro) o Flamengo não terá 3 dos reforços de fora para a disputa da 2ª fase. O zagueiro Jones se lesionou gravemente durante a 1ª fase e, os meias Fabrício e Wander estão suspensos pelo 3º cartão amarelo. Será quase uma missão impossível desbancar o favorito Miraguai, mas para quem já surpreendeu e venceu o torneio início da competição a sorte está lançada. O principal destaque do Flamengo entre os jogadores que estarão em campo é o jovem goleiro Tiago, que fez grandes partidas na 1ª fase. O rubro-negro teve como equipe base na primeira fase, embora tenha lutado sempre contra os desfalques: Tiago, Lucian, Jones, Davis e Rafael Lehr; Jociel, Lei, Fabrício e Wander; André Lehr e Jaiminho.
Vasco – O Vasco da Gama fez uma primeira fase regular, não fez nenhuma partida espetacular, mas mostrou uma equipe de jogadores de qualidade, que somados a tradição da equipe, prometem lutar pelo título. Sua defesa e o seguro goleiro Gima que sofreram apenas 5 gols, foram os principais destaques da equipe na 1ª fase, sem esquecer do meia Marcelinho, principal organizador ofensivo da equipe. A única derrota da 1ª fase foi diante do Cruzeiro fora de casa. A equipe base do técnico três-passense Leandro Alves teve: Gima, Fernando, Diego, Borsatto e Maicon Penz; Sandro Palharini, Roni, Neco e Marcelinho; Marquinhos e Alexandre.
Palmeirinhas – O Palmeirinhas do experiente técnico Pedrinho Massmann foi líder na maior parte da 1ª fase, mas alguns resultados ruins nas últimas rodadas acabaram deixando a equipe na 5ª colocação. Justamente esta queda de rendimento da equipe esteve associada aos desfalques, principalmente nos jogos de sábado, quando alguns dos reforços de fora não conseguiam atuar. À partir de agora a equipe deverá ter a volta de todos os atletas, e a expectativa da torcida alviverde é de que a equipe volte a mostrar o bom futebol do início do campeonato. Seus principais destaques são o experiente meia Gilmar Nass e o atacante César, que briga pela artilharia do campeonato. O time base do Palmeirinhas na 1ª fase teve: Lindomar, Dion, Lalas, Giácomo e Mauro; Cigarra, Gibi (Pinto), Jairo e Gilmar Nass; Biondinho e César.

Os jogos da categoria principal terão transmissão pela Rádio Metrópole AM1070, com as jornadas esportivas iniciando às 16:00. Para ouvir basta clicar: http://www.metropole1070.com.br/aovivo/aovivo.html

Escala de árbitros do Municipal de Crissiumal

A LIARC está convocando os seguintes árbitros para trabalharem neste final de semana no Campeonato Municipal de Crissiumal, nos jogos do estádio Rubro-Negro: Sábado (06/11):César Sapegienski, Edson Walbrink, Elstor Jantsch, Erni Vetorello, Rodrigo Pasinatto e Roque Marmitt. Domingo (07/11): Adécio Zahn, Darci Gaertner, Edgar Pohl, Elsio Caneppelle, Gilberto Stein e Ricardo Sossmeier.
clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Convite da Liga dos Campeões Municipais

Nesta manhã recebemos do presidente da Liga dos Campeões Municipais o convite para a competição de 2011, que inicia em janeiro. A competição vem com muitas novidades e estará homenageando o árbitro Caros Eugênio Simon. Várias equipes da região deverão estar participando. Na foto acima o ano de 2009, quando Crissiumal teve o Miraguai e o Fluminense disputando a competição. Confira abaixo o convite:

A Liga dos Campeões Municipais, com sede no município de Braga,Rs, fundada em 2006, vem através deste com muita satisfação convida a vossa equipe a participar do 6º campeonato Regional de Futebol de campo, edição 2011, com as seguintes condições :

1 - LIGA DOS CAMPEÕS MUNCIPAIS 2011

- Taça Carlos Eugenio Simon

2 - MODALIDADES

- Categoria Masculino Livre
- Categoria Masculino Sub 17

3 - INSCRIÇÃO

- R$ 350,00 para categoria livre
- R$ 250,00 para categoria sub 17

4 - PREMIAÇÃO

- Categoria Livre : 01 Moto
- Categoria Sub 17 : 01 fardamento personalizado de calção e camisa
- Troféu e Medalhas ao campeão e vice
- R$ 150,00 reais ao Artilheiro da categoria livre
- R$ 150,00 reais ao goleiro menos vazado da categoria livre
- R$ 100,00 reais ao artilheiro da categoria sub 17
- R$ 100,00 reais ao goleiro menos vazado da categoria sub 17

5 - COPA SUL
- Os 04 semi finalista disputarão a copa com 04 equipes do estado de Santa Catarina, região
de Itapiranga.

6 - TORNEIO INICIO

- Dia 19 de Dezembro de 2010 para categoria sub 17
- 16 de Janeiro de 2011 para categoria livre
- Não participação no torneio terá multa de R$ 200,00 reais

7 - PREMIAÇÃO TORNEIO INICIO

- Troféu ao Campeão
- Pagamento arbitragem na primeira fase aos campeões

8 - INICIO CAMPEONATO

- 23 de Janeiro de 2011


9 - INSCRIÇÃO ATLETA

- Atletas com vinculo eleitoral com o município
- Atletas não profissionais
- Transferência de título eleitoral em 2011 não será aceito
- 20 atletas por equipe na primeira fase a qualquer momento da competição
- Poderão ser substituídos 02 (dois) atletas que não jogarem, até a semifinal
- Atletas com punição em CMDs não serão aceitos no campeonato.

10 - GRUPOS

- Na primeira fase regionalizados
- Grupo com 04 (quatro) equipes
- Jogos de ida e volta dentro do grupo
- Segunda fase sistema mata-mata

11 - CONFIRMAÇÃO PARTICIPAÇÃO

- A confirmação deverá ser feita até o dia 30 de novembro de 2010.
- Esta confirmação será feita mediante TERMO DE COMPROMISSO e CHEQUE GARANTIA no valor da inscrição.

12 - REUNIÃO

- As reuniões serão regionalizadas e feitas após a confirmação de quem participará.
- Primeira Reunião : dia 11 de Dezembro de 2010 na cidade de Tenente Portela para os municípios de Vista Alegre, Palmitinho, Taquaruçu, Pinheirinho, Erval seco, Vista Gaúcha, Barra do Guarita, Derrubadas, Esperança do Sul, Tenente Portela, Miraguai, Três Passos e Tiradentes do Sul.
- Segunda Reunião : dia 12 de Dezembro de 2010 na cidade de Campo Novo com os municípios de Braga, Campo Novo, Santo Augusto, São Valério, Três Passos, Bom Progresso, Humaitá, Crissiumal, Nova Candelária, São José do Inhacorá, São Martinho e Boa Vista do Burica.

16 - CONTATO


Por: João Carlos Ferreira

Comunicados do CMD de Crissiumal (Por Eduardo Hinteholz)

O CMD comunica aos clubes que disputarão as quartas-de-finais neste final de semana que passem na Secretaria do CMD hoje para retirarem os ingressos dos atletas.
Cruzeiro
Miraguai
Flamengo
Ipiranga
Palmeirinhas
Vasco

Clubes que devem quitar multas referente à atraso e julgamento: Cruzeiro e Flamengo

Sábado começa a segunda fase do Amador 2010 de Três Passos

Sábado começa a segunda fase do Amador 2010 de Três Passos. Em Linha Turvoo Grêmio Floresta recebe o Tupi de Erval Novo nas duas categorias. Em Molina o Pioneiro recebe o Juventude também nas duas categorias.

No domingo acontecem mais dois jogos, em Bela Vista o Gaúcho recebe o Águia Negra na categoria Principal, e na preliminar o Paladino enfrenta o Ipiranga pela categoria Aspirante.

No Luis de Medeiros o Ouro Azul enfrenta o Faixa Azul nas duas categorias.

Ontem a noite a JDD esteve reunida quando julgou fatos ocorridos no Amador 2010.

Marcos Foech: Aspirante Pioneiro, Silvio Müller: Aspirante Pioneiro , Marcos da Silva : Aspirante Paladino, Rafael Neumann: Aspirante Juventude, Evandro Scarpato Aspirante Tupi e Roque Walerius do Faixa Azul foram punidos com um jogo de suspensão.

Odimar Leria: Aspirante Juventude: foi incluído no artigo 235 do CBDF – Ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função. PENA: suspensão de 2 partidas

Jandir Morais, Faixa Azul, foi incluído no artigo 309 do CBDF – Praticar ato de hostilidade contra adversário. Punição dois jogos.

Rogério Scherer Soares: Presidente do Águia Negra, por ofensas ao presidente do CMD foi punido com 30 dias de afastamento a contar do dia 4 de novembro.

Por ultimo foi julgado o fato ocorrido no jogo entre Faixa Azul e Tupi: Analisado o anexo da sumula, o Faixa Azul foi Incluso no Artigo 33 do Amador 2010: Toda equipe que obtiver invasão no gramado, por parte de seus dirigentes, torcedores ou atletas reservas, mesmo que não haja agressão ao árbitro ou atletas, esta equipe perderá no mínimo o mando de campo por uma partida, podendo esta punição ser aumentada dependendo da gravidade do fato. Inclusive esta perda do mando de campo poderá ser aplicada se forem remetidos objetos para dentro do gramado.

Perda de um mando de campo.

A ATA foi penalizada com uma sexta básica de R$ 100,00 (Cem Reais) pelo atraso do jogo entre Águia Negra e Grêmio Floresta.

O atleta Pedro Schneider do Bairro Santa Inês Sub-17 foi excluído da 10ª Copa Interbairros 2010. pena imposta pela atitude antidesportiva registrada na abertura da Copa Interbairros.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vasco da Gama perde e está fora da Copa dos Campeões de Ijuí

O Vasco da Gama de Linha Brasil, representante crissiumalense na 16ª Copa dos Campeões de Ijuí, foi derrotado na noite desta quarta-feira, 03, e está eliminado da competição. O jogo aconteceu no estádio 19 de Outubro e terminou com o placar de 3 a 1 para o Farroupilha, de Vila Floresta Ijuí, que prossegue na competição.

Com a eliminação os atletas do Vasco se voltam agora para o Campeonato Municipal de Crissiumal, já que todos atuam por equipes do Municipal.

UMA CERTA EMOÇÃO... E DUAS CERTAS INDIGNAÇÕES...

Pois bem, o Gremio venceu o frágil Goiás e destaco algo aqui referente ao titulo da publicação. A emoção a que me refiro é de ver o segundo gol do Gremio assinalado pelo eficiente e desconhecido Diego Clementino: somente Jonas foi abraçá-lo, ele sim correu para cumprimentar outros colegas, e ai sim vem a emoção, isto é, este mesmo menino simples porém goleador para no tecnico Renato e dá um "baita" abraço e qdo está voltando ao campo o comandante "da-lhe" um descontraido "coiçe na bunda"...que beleza, isso é descontração e reconhecimento. Já na parte de indignação, primeiramente cito Jonas, que por sua vez é goleador do brasileiro e a nao sei quantas rodadas não marca, ou seja, a bola bate na canela, ele pisa na bola, erra o pé, é uma pena... enão me digam que não, pois é só olhar o vt. E em segundo vem o convocado Douglas que mesmo sendo o responsável por deixar Diego na cara do gol para marcar passou o jogo todo c a mão na cintura, e nos lances de bola parada não conseguiu levantar nenhuma bola a mais de 20cm do solo, caraca o que é isso?

Inter fica no empate com o Fluminense

Agora é tudo para o Mundial de Clubes. O Inter empatou em 0 a 0 com o Fluminense, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e praticamente deu adeus ao sonho do título do Brasileirão.

Foi o segundo empate seguido do Inter no Estádio Beira-Rio. O time do técnico Celso Roth não vence a seis jogos.

Sem surpresas

O Inter entrou na partida com a mesma equipe que empatou em 1 a 1 contra o Santos, no esquema 4-2-3-1. Principal jogador do Fluminense, Conca era bem vigiado pela defesa colorada. Desta forma, a equipe de Celso Roth foi superior em boa parte da partida.

O problema: excesso de erros de passes. Craque da Libertadores, Giuliano parecia um pouco ansioso. Em um contra-ataque, por exemplo, errou o passe e desperdiçou boa chance, para desespero da torcida. Capitão do time, Bolívar chegou no meio-campista colorado e pediu calma.

A primeira boa chance da partida foi de Alecsandro. Aos seis minutos, D'Alessandro cobrou escanteio e o centroavante testou forte. Só não marcou porque Diguinho salvou em cima da linha.

Mas o Fluminense era perigoso e também desperdiçou oportunidade de movimentar o marcador. De dentro da grande área, Washington girou e teve o chute defendido por Renan, que fechou bem o ângulo.

Aos 28, Conca recebeu na área e bateu rasteiro, de canhota, nas redes pelo lado de fora. Era o melhor momento do Flu na partida. Fernando Bob, da intermediária, também teve bom lance Ao soltar uma bomba da intermediária.

Na parte final da primeira etapa, o Inter foi só pressão. Aos 33, Alecsandro desperdiçou outro bom cabeceio. Mas a melhor chance foi aos 40, quando Sobis bateu de canhota da entrada da área. Berna espalmou. No rebote, Alecsandro carimbou o poste direito.

Segundo tempo

O Inter voltou do vestiário com alteração tática para a etapa complementar. Rafael Sobis se juntou a Alecsandro no ataque e o time passou para o 4-4-2.

Mal no primeiro tempo, Giuliano desperdiçou boa chance aos oito minutos, quando recebeu com liberdade na frente da grande área, mas perdeu tempo e chutou mascado. Pouco depois, o meia deixou o campo para entrada de Marquinhos.

O Fluminense atuava nitidamente para não perder no Beira-Rio. E a equipe carioca esteve perto de marcar, em cobrança de falta de Conca. Da meia direita, o argentino alçou bola para a área, a defesa colorada fez linha de impedimento errada, Tartá apareceu de trás e cabeceou com perigo.

Roth voltava a mexer na equipe. O treinador colocou Leandro Damião e Andrezinho nas vagas de Rafael Sobis e Alecsandro, respectivamente.

A maior esperança da torcida recaiu justamente em Andrezinho, aos 33 minutos. Em cobrança de falta frontal, o meia do Inter chutou com categoria, mas Ricardo Berna - o melhor em campo - espalmou pela linha de fundo. Instantes depois, Leandro Damião recebeu na área e tocou rasteira pela linha de fundo.

No final da etapa, o time colorado não conseguia ser contundente no ataque. E o Fluminense cresceu, e conseguiu segurar a bola até o final.

Próxima rodada

No sábado, o desafio do Inter é contra o Atlético-GO, em Goiânia. Para essa partida, o técnico Celso Roth não poderá contar com Alecsandro, D'Alessandro e Guiñazu, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
CLICESPORTES

Grêmio vence o Goiás e segue na briga por vaga na Libertadores

Depois de perder para o Fluminense, o Grêmio foi a Goiânia tentar reencontrar o caminho das vitórias sobre o Goiás, pela 33ª rodada do Brasileirão. E conseguiu. Na etapa inicial, André Lima abriu o placar. No segundo tempo, Diego Clementino, que substituiu o autor do primeiro, fez o segundo. Com o resultado, o Tricolor pulou para 50 pontos. O adversário continua na zona de rebaixamento.
Quatro pontos separam o Grêmio da zona da Libertadores. O Botafogo é o último classificado, no momento, com 54 pontos.

Primeiro tempo
Com Adilson no lugar de Vilson, que ainda sente dores na coxa, o Grêmio entrou em campo no Serra Dourada no mesmo esquema de sempre, o 4-4-2, com dois volantes e dois meias, já que Rochemback voltou de suspensão após ficar fora contra o Fluminense. O Goiás teve algumas alterações na escalação especulada durante a semana, com Jones, Rafael Moura e Felipe criando algumas dificuldades no primeiro tempo.
Logo aos cinco minutos o Grêmio comemorou um gol. Mas foi anulado. André Lima recebeu de Gabriel na pequena área, concluiu com sucesso, mas a arbitragem assinalou irregularidade no lance. Um minuto depois, Felipe arriscou um chute de fora da área, assustando o goleiro Victor. A bola passou muito perto da trave direita do goleiro.
O primeiro tempo teve alguns "furos". Lúcio foi o primeiro a furar em uma bola na entrada da área, lançada da direita. O lateral, que vem jogando no meio-campo, recebeu e, na hora de chutar, caiu sozinho.
A "muralha" chamada Paulão estava no lugar certo aos 16 minutos. Rafael Moura recebeu na área tricolor e bateu para o gol, mas a bola explodiu no zagueiro. E o Grêmio levava uma pressão. Em seguida, Jones recebeu pela direita, em velocidade, e concluiu cruzado. Victor defendeu no reflexo.
Aos 19, foi a vez de Jonas furar. Ele recebeu na entrada da área, pisou na bola e, na hora de bater, chutou o ar. O atacante levou às mãos na cabeça, se lamentando muito. Um minuto depois, o Goiás também teve seu "furão". Carlos Alberto tentou lançar a bola na área, mas não achou nada na hora do chute.
Um pouco recuado, com Jonas e André Lima voltando para buscar o jogo, Renato fez alterações no decorrer do primeiro tempo, sem alterar o esquema. Adilson caiu um pouco mais pela esquerda, e o Grêmio conseguiu mais posse de bola.

André Lima abre o placar
Depois de crescer na partida, o Grêmio abriu o placar. Foi aos 30 minutos, com André Lima. A jogada começou no goleiro Victor, que cobrou tiro de meta com as mãos. Ele lançou Gabriel, que em velocidade carregou a bola pelo meio e entregou para Lúcio, na esquerda, que cruzou para o centroavante gremista completar para comemorar - agora sim - um gol válido.

Segundo tempo
No intervalo, o técnico Jorginho fez duas alterações no Goiás. Saíram Douglas e Felipe, e entraram Wellington Saci e Éverton. O Grêmio voltou com a mesma formação. Como no primeiro tempo, Jones criava dificuldades perto da área tricolor, jogando agora mais avançado. Foi dele um cruzamento da direita, aos seis minutos, que resultou em uma cabeçada de Éverton, defendida por Victor.
Aos 13, Jonas recebeu boa bola na grande área, ajeitou e bateu com força. Halrlei espalmou. No rebote, a bola voltou para o atacante, que carimbou o marcador. Três minutos depois o Grêmio quase fez o segundo. A jogada começou com Douglas ganhando a bola no campo de defesa e arrancando em velocidade. Na entrada da área, ele lançou André Lima, que chutou para o gol e Harlei fez grande defesa.
Renato fez a primeira troca no Grêmio aos 22, com Diego Clementino no lugar de André Lima. o Goiás mudou junto, com Wendell no lugar de Marcelo Costa. O time da casa voltou a pressionar com mais perigo aos 29 e 30. Primeiro Jones chutou e a bola desviou em Adilson antes de ir pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Rochemback aparecer na hora certa para impedir que uma bola entrasse no gol de Victor.
Duas reclamações de pênalti, uma de cada lado. Primeiro, aos 18, André Lima caiu no lado direito da grande área. Jogadiores reclamaram, mas o juiz não assinalou irregularidade. Aos 44, Rafael Moura pediu penalidade ao ser deslocado dentro da área. O árbitro não gostou da reclamação e amarelou o atacante.
Aos 38, Adilson sentiu a perna direita e foi substituído por Ferdinando.
Teve duas reclamações de pênalti, uma de cada lado. Primeiro, aos 18, André Lima caiu no lado direito da grande área. Jogadores reclamaram, mas o juiz não assinalou irregularidade. Aos 44, Rafael Moura pediu penalidade ao ser deslocado dentro da área. O árbitro não gostou da reclamação e amarelou o atacante.

Grêmio amplia no final
Renato ganhou um tempo substituindo Lúcio por Neuton aos 45. Pouco antes do apito final, Diego Clementino, que substituiu o autor do primeiro gol, fez o segundo do Grêmio no jogo. Ele recebeu bola rolada de Douglas no meio da área, venceu os marcadores e finalizou para decretar o 2 a 0 e a segunda vitória tricolor no Serra Dourada na era dos pontos corridos no Brasileirão.
CLICESPORTES

Campeonato Municipal de Crissiumal inicia fase decisiva neste final de semana

O Campeonato Municipal de Crissiumal inicia neste final de semana uma nova fase. Em três finais de semana conheceremos os campeões de principais e aspirantes, os jogos prometem ser de grande qualidade e acontecem todos no estádio Rubro-Negro.

Apenas 6 equipes prosseguem em cada categoria, neste final de semana quatro delas entram em campo para buscar um lugar nas semifinais, onde já estão garantidos Guarany e Cruzeiro (principais),  Guarany e Flamengo (aspirantes). Os jogos são no sistema mata-mata, quem perder estará eliminado, confira à programação do final de semana:

Sábado, 06/11:
14:30 – Aspirantes – Cruzeiro x Bangu (o vencedor enfrentará o Guarany na semifinal)
16:30 – Principais – Miraguai x Flamengo (o vencedor enfrentará o Guarany na semifinal)
Domingo, 07/11:
14:30 – Aspirantes – Ipiranga x Vasco (o vencedor enfrentará o Flamengo na semifinal)
16:30 – Principais – Vasco x Palmeirinhas (o vencedor enfrentará o Cruzeiro na semifinal)

Na categoria principal 5 equipes são consideradas equilibradas na busca pelo título. Guarany, Cruzeiro, Miraguai, Vasco e Palmeirinhas tiveram campanhas idênticas na 1ª fase e chegam com chances praticamente iguais, a única vantagem de Guarany e Cruzeiro, é de que ficaram à frente nos detalhes e estão direto nas semifinais. Bom para o Guarany recuperar seu goleiro Alessandro que está com uma lesão muscular e uma chance a mais para o zagueiro Nélio do Cruzeiro, lesionado no joelho e que ainda tem esperança de retornar nas finais. Nos principais ainda temos o Flamengo, de volta às fases de mata-mata depois de 18 anos, mas que já atingiu seu principal objetivo, que era classificar-se, o rubro-negro da Zona Grun corre por fora, sabe das suas limitações, mas mesmo assim quer surpreender e continuar fazendo história.

Nos aspirantes o próprio nível técnico das equipes, mais baixo, faz com que as equipes sejam equilibradas. Mas podemos considerar como o principal favorito o Guarany, por ter sido o 1º colocado na 1ª fase, e também por ser o atual bicampeão, estando acostumado as decisões.

À Rádio Metrópole, AM1070 estará transmitindo os jogos da categoria principal até sua decisão. O www.guiacrissiumal.com.br também está preparando uma grande cobertura dos jogos. Acompanhe !!!

O CMD divulgou no início da tarde desta quarta-feira a relação de jogadores suspensos do municipal crissiumalense neste final de semana. Não poderão atuar:
Rafael Bruxel - Vasco
Nilo Simionato - Palmeirinhas
Luiz Carlos Heimerdinger - Palmeirinhas
Loir Thiesen - Palmeirinhas
Sadi Georig - Bangú
Erton Rossler - Bangú
Fabricio da Silva - Flamengo
Wander Müller - Flamengo
Charles Ritter - Miraguai
Antonio dos Santos - Treinador do Guarany

Clubes que devem passar na Secretaria do CMD para quitarem multas referentes à atraso e Julgamento:
Cruzeiro
Bangú
Flamengo
Essas multas devem ser pagas até quinta-feira no CMD ou sexta-feira no Ponche Verde com o Levanir.

Também o CMD nos enviou um retificação em relação ao sorteio dos vestiários:
Retificação
Estamos retificando a questão do sorteio dos vestiários para os jogos do Campeonato Municipal. Para o dia 06/10 (Sábado), no jogo dos Principais, o Vestiário do Flamengo F.C. é o Vestiário 1 e do E.C. Miraguai é o vestiário 2.
Veja abaixo fotos das equipes principais que vão a campo:
O Miraguai entra na 2ª fase como favorito.
Já o Flamengo tentará surpreender.
 Palmeirinhas e...
...Vasco prometem um confronto muito equilibrado.

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Quartas de final do regional de futsal (Liga dos Campeões) começam neste final de semana

Os confrontos válidos pelas quartas de final da Liga Futsal, campeonato regional de futsal, começam neste final de semana. Confira os jogos:

SEXTA-FEIRA EM NOVA CANDELÁRIA :
20:00 HS - ASSOC. CANDELÁRIA X CMD BARRA DO GUARITA - 95-96
20:40 HS - CMD PALMITINHO X CMD BARRA DO GUARITA - Feminino
21:15 HS - AMF X CMD BARRA DO GUARITA - Veterano
22:00 HS - ASSOC. CANDELÁRIA X CMD BARRA DO GUARITA - Livre
 
SEXTA-FEIRA EM VISTA GAUCHA :
CMD PALMITINHO X ESC. PROF. PRADO - 95-96
CMD VISTA GAUCHA X ASAFF - Feminino
CMD VISTA GAUCHA X POLO CLINICA - Veterano
CMD VISTA GAUCHA X TIGRAO/DESP. CAMILO - Livre

SÁBADO EM BRAGA :
AMF X CMD CHIAPETA - 95-96
SIMBRA/BRAGA X CMD CHIAPETA - Feminino
MERCADO ROQUE/BRAGA X CMD CHIAPETA - Veterano
PONTO DOS MOVEIS/BRAGA X CMD CHIAPETA - Livre

OBS : Todos jogos iniciam às 20:00 com a categoria 95-96.

Notícias do esporte boavistense

Seguem notícias desta quarta-feira do esporte de Boa Vista do Buricá, destaque para a preparação da equipe boavistense para os jogos finais da Taça RBS de Futsal.


5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/  VALDEMAR PNEUS / LUANETT
FINAL DA TAÇA RBS TV SERÁ CONTRA SANTA ROSA
Com a vaga garantida na final da Taça RBS TV  , a equipe 5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/ VALDEMAR PNEUS / LUANETT   estava aguardando qual seria o adversário , e a confirmação aconteceu na última quinta – feira , quando a equipe santarosense venceu no tempo normal por 6x1 e depois nas penalidades máximas por 9x8 a equipe de Cerro Largo e confirmou presença na final da competição.
Desta forma os jogos finais estão marcados para o dia 12/11 em Boa Vista do Buricá e no dia 19/11 em Santa Rosa .
A equipe  5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/ VALDEMAR PNEUS / LUANETT  está se preparando para estes jogos finais , se fora da quadra a diretoria trabalha para deixar tudo pronto e receber bem o torcedor , pois vive – se  uma expectativa de que mais de 1000 pessoas possam comparecer ao ginásio da ADC . Por outro lado , dentro de quadra ,  a equipe vem trabalhando forte , para corrigir os erros , trabalhando variações  táticas para a equipe estar em condições de conquistar o título .” A equipe está bem , viemos crescendo durante a competição , mas sabemos que teremos que fazer 2 grandes jogos para alcançarmos nosso objetivo , mas estamos preparados  e sabemos que teremos todo o apoio de nosso torcedor ,” relata Ricardinho – Técnico da equipe .
CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHAS – EDIÇÃO 2010
VAI COMEÇAR AS SEMI - FINAIS
No último final de semana foram realizados os jogos de volta pela fase de quartas de finais , onde ficaram definidos os semi – finalistas da competição neste ano de 2010. Confira os resultados :
Na quinta feira , 28/10 jogaram em Linha Pardo Atlético C x CTG e foi a equipe da casa que levou a melhor e venceu por 3x0 garantindo uma das  vaga  .
Já no sábado jogaram em Alpargatas , Gaúcho B X Atlético B , o Gaúcho venceu por 2x1 , mas como o Atlético B havia vencido por 3x0 no jogo de ida  ,  mesma situação ocorreu em Linha Caçador , Caçadorense A venceu por 2x1 ao Coqueiro A , mas quem ficou com a vaga foram os visitantes já em  Linha Coqueiro , Coqueiro C venceu por 2x1 Gaúcho A e como já havia vencido no jogo de ida garantiu a vaga nas semi - finais.
Assim neste final de semana  , no sábado dia  06 de novembro ,  inicia a fase de semi – final .
Em Linha Coqueiro se enfrentam Coqueiro A X Atlético C e em  Linha Pardo jogam Atlético B X Coqueiro C .

Por Ricardo Wegner