sábado, 6 de novembro de 2010

Municipal de Crissiumal – Miraguai faz 6 a 1 no Flamengo e está na semifinal, Cruzeiro avançou nos aspirantes


O Campeonato Municipal de Crissiumal teve na tarde deste sábado, 06, a abertura da 2ª fase da competição, que em jogo único define mais dois semifinalistas de cada categoria. Na preliminar pela categoria de aspirantes o Cruzeiro fez 4 a 0 no Bangu e garantiu a classificação às semifinais, onde enfrentará o Guarany.

No jogo de fundo, pela categoria principal, o Miraguai fez 6 a 1 no Flamengo e também enfrentará o Guarany nas semifinais. O atacante Nenê foi o principal nome do jogo com 4 gols, Evandro Brito marcou 2 e completou a goleada. Jaiminho descontou para o Flamengo.

Confira a matéria completa do jogo.

Com 3 gols em cada tempo Miraguai despacha o Flamengo
Miraguai e Flamengo entraram em campo no estádio Rubro-Negro na tarde deste sábado de forma totalmente distinta. Enquanto que o Miraguai vinha em constante crescimento na competição e colocava pela primeira vez em campo o time ideal do treinador Almiro, o Flamengo entrava em campo com 6 desfalques importantes e várias improvisações do técnico Douglas Atkienson. E como não poderia ser diferente o provável aconteceu, o Miraguai marcou 3 gols em cada tempo e venceu com facilidade.

1º Tempo
Até os 10 primeiros minutos o Flamengo jogou de igual para igual, com o meio de campo congestionado o Flamengo tinha posse de bola e não deixava o Miraguai ameaçar. Mas aos 11 minutos, num passe errado do meio de campo do Flamengo o experiente atacante Evandro Brito roubou a bola e arrancou para dentro da área, o zagueiro Darci deu o carrinho e acabou tocando a bola com a mão na interpretação do árbitro, que assinalou penalidade máxima. Nenê bateu com força no meio do gol e abriu o placar para o Miraguai. Depois do gol a jovem equipe do Flamengo sentiu e não conseguiu mais ficar com a bola. Aos 22, Marcinho jogou a bola para a área do Flamengo, Joceli afastou mal e Evandro Brito mandou para a rede, aumentando para 2 a 0. No último grande lance do 1º tempo Nenê arrancou em velocidade pela direita e disparou uma bomba no ângulo esquerdo de Tiago, fazendo Miraguai 3 a 0.

2º Tempo
No 2º tempo o Flamengo voltou disposto a diminuir, enquanto que o Miraguai queria administrar o placar. E o Flamengo esboçou uma reação, aos 18 minutos Jaiminho recebeu na entrada da área pelo lado direito e marcou um golaço, encobrindo Ivens. Mas a reação durou pouco, já que no minuto seguinte, aos 19, Marcinho fez a jogada e Nenê completou de peixinho, marcando 4 a 1. Aos 30 minutos Lucian reclamou um puxão dentro da área, a arbitragem interpretou como lance normal. Aos 34 Evandro Brito fez o levantamento, a zaga do Flamengo afastou mal e Nenê apareceu mais uma vez para bater forte do meio da área e fazer 5 a 1, marcando seu 4º gol no jogo. Aos 40 Marcinho bateu falta com perfeição, Tiago fez grande defesa, mas no rebote Evandro Brito completou para o gol, marcando seu 2º gol no jogo e decretando 6 a 1.

O Miraguai do técnico Almiro dos Santos teve: Ivens (Fernando), Kenedi (Adilson), Jonas (Délcio), Diogo e Abusado; Zigue (Gustavo), Marcão, Rafa Medina (Daniel) e Marcinho; Nenê e Evandro Brito.
O Flamengo do técnico Douglas Atkienson teve: Tiago, Joceli, Darci (Alencar), Biro-Biro e Charles; Lucian, Felipe Scheid, Luiz e João Pedro; Daniel (Iago) (Seco) e Jaiminho;
Arbitragem de Rodrigo Pazinatto, auxiliado por César Sapegienski e Edgar Pohl.

O Miraguai agora enfrenta o Guarany na próxima semana pelas semifinais.

Neste domingo mais dois jogos definem os últimos semifinalistas:
14:30 – Aspirantes – Ipiranga x Vasco
16:30 – Principais – Vasco x Palmeirinhas

A Rádio Metrópole transmite Vasco x Palmeirinhas à partir das 16:00, para ouvir on-line basta acesar http://www.metropole1070.com.br/aovivo/aovivo.html

Veja abaixo fotos do jogo deste sábado (colaborou Eduardo Hinterholtz):
 O Flamengo sentiu demais os desfalques e acabou eliminado.
 O Miraguai agora enfrenta o Guarany nas semifinais.
O técnico Douglas Atkienson fez um bom trabalho nos seu primeiro ano frente a equipe principal e levou o Flamengo a uma fase final de competição depois de 18 anos.
 O técnico Almiro dos Santos mais uma vez chega na semifinal.
Rodrigo Pazinatto (centro), César Sapegienski (esquerda) e Edgar Pohl (direita) fizeram a arbitragem do jogo.
 Nos aspirantes o Cruzeiro passou fácil pelo Bangu.
 O atacante Nenê foi o principal jogador da partida, eleito por unanimidade o craque do jogo.
Manico (capitão do Cruzeiro) e Antonio dos Santos (treinador do Guarany) foram ao estádio conferir os adversários.

Confira 3 dos gols do jogo (Desculpe a má visibilidade, mas ao mesmo tempo em que filmei comentava o jogo pela rádio):
http://www.youtube.com/watch?v=Bt7TXwm4x20

O 1º gol do jogo, Nenê batendo pênalti.
http://www.youtube.com/watch?v=NQ_HiR3a8R0

O último gol do Miraguai marcado por Evandro Brito.
http://www.youtube.com/watch?v=t46J4KqgQqA

O golaço de Jaiminho descontando para o Flamengo.

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Nenhum comentário: