sábado, 6 de novembro de 2010

Após levar susto, Inter empata com o Atlético-GO no Serra Dourada

O Inter levou um susto, mas conseguiu empatar com o Atlético-GO em 2 a 2, no Serra Dourada. O time goiano abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Elias e Juninho, após duas bobeadas, e o Colorado deixou tudo igual na etapa complementar. Giuliano e Leandro Damião fizeram pelos gaúchos.

Com o empate, o Inter caiu para a sétima colocação do Brasileirão, com 51 pontos. Já o Atlético-GO permanece em 15º, com 37.
Na próxima rodada, o time gaúcho volta a atuar no Beira-Rio, agora contra o Avaí. Continuando o rodízio de goleiros (Pato Abbondanzieri foi o titular contra os goianos), Lauro será quem atuará diante dos catarinenses.

O jogo
O Colorado começou a partida propondo o jogo, com a posse de bola. O técnico Celso Roth voltava a repetir o esquema 4-2-3-1. Leandro Damião era a referência no ataque, com o apoio de Rafael Sobis, que trocava de posição com Giuliano no meio. 
No contra-ataque, o Atlético-GO foi quem chegou primeiro. Aos 3 minutos, Elias recebeu lançamento por cima da zaga colorada e bateu cruzado. A bola saiu longe, é verdade, mas o jogador ingressou com liberdade entre os zagueiros.
Pelo Inter, a resposta foi com um chute de Rafael Sobis, pelo lado esquerdo da goleira de Márcio. Pouco depois, o camisa 11 tentou um chuta da intermediária, mascado, sem força.
E então começou um “apagão” no Inter. Aos 12 minutos, Pato tocou bola para Bolívar, na defesa, pelo lado direito. O zagueiro devolveu errado para o goleiro, mas não contava com a interceptação de Juninho. O atacante recebeu um “presentão” e se adiantou na jogada, tocando para as redes. 
Como tem sido na maioria das partidas fora de casa, o time de Roth se desestabilizou e passou a sofrer pressão adversária. Dessa forma, o time goiano ampliou em um lance pra lá de duvidoso. Após cobrança de escanteio, Damião segurou o adversário e o árbitro Sandro Meira Ricci assinalou a infração do colorado. Elias cobrou forte no meio da meta e ampliou: 2 a 0.
A partir daí, o Atlético-GO se recolheu inteiro, esperando o Colorado. E o Inter apresentava aqueles problemas tão apontados por Roth nas coletivas: a falta de contundência ofensiva. O time rondava a casa adversária, mas não encontrava espaços. Na melhor oportunidade, Andrezinho cobrou escanteio e Damião testou ao lado da trave.
Na saída para o intervalo, Bolívar assumiu o erro no primeiro gol do Atlético-GO:
– Acho que tenho crédito pra assumir o erro.
A etapa final começou da mesma forma, com o time goiano nos contra-golpes. Logo no início, Robston testou Pato com uma pancada da intermediária. Melhor para o argentino, que defendeu com segurança.
Depois, só deu Inter. O time gaúcho mordia a saída de bola dos donos da casa, que passaram a rifar as bola.
Aos 10 minutos, Leandro Damião descontou. Após jogada de Nei na linha de fundo, Damião subiu mais alto do que a defesa e desviou para as redes.
Se o pênalti em favor do Atlético-GO foi duvidoso, o segundo também. Aos 25 minutos, Welton Felipe segurou Damião na área. O juiz assinalou. Giuliano cobrou rasteirinha no canto esquerdo e deixou tudo igual – 2 a 2. Depois de marcar, o garoto colorado deixou o campo para entrada de Edu. Um pouco antes, Roth já tinha colocado Ilan na vaga de Sobis.
O momento parecia ser colorado. A impressão é de que o time viraria a partida com facilidade. Entretanto, passou a esperar o time da casa, que cresceu com a entrada de Anaílson na vaga de Elias.
Aos 34, Juninho recebeu na área e recuou para Marcão, que havia entrado no lugar de Josiel. O centroavante bateu prensado e Pato Abbondanzieri segurou. O Atlético-GO pressionou, teve lances de perigo, mas a defesa colorada controlou o ataque adversário.
Nos descontos, Andrezinho desperdiçou chance incrível. O meia ingressou livre na área adversária, passou por Márcio, mas tentou cavar um pênalti. O juiz não deu e ainda aplicou o amarelo para o jogador.
CLICESPORTES

Nenhum comentário: