domingo, 31 de outubro de 2010

Haroldo de Souza deixa a Rádio Guaíba com destino à Bandeirantes

A última notícia que revolucionou o rádio esportivo de Porto Alegre é a da saída do locutor esportivo Haroldo de Souza da Rádio Guaíba. O seu próximo destino provavelmente deve ser a Rádio Bandeirantes.

A informação ganhou força e foi confirmada no último sábado (30/10). E com a chegada dele, o narrador Marcos Couto, o comentarista João Carlos Belmonte e o repórter Leandro Schabbach foram demitidos da Bandeirantes.

O diretor do departamento de esportes da Guaíba, Luiz Carlos Reche, teria convidado Mário Lima para a vaga, mas ele teria preferido tocar projetos próprios em Criciúma. Então Orestes de Andrade foi promovido como narrador titular, seguido de Jacir de Oliveira e Gilberto Júnior.

Um dia antes (29), o próprio Haroldo postou no Twitter que teriam "grandes novidades no rádio esportivo gaúcho nos próximos dias" (veja o tweet), antecipando que viria a acontecer.

No vídeo abaixo tem a entrevista de Haroldo de Souza concedida à Rádio Banda B de Curitiba que foi feita há alguns meses atrás, onde ele fala sobre os problemas vividos com a nova administração da Guaíba.

5 comentários:

Claudio R. disse...

Confirmada a estréia para o dia 14 na Band Rs.O investimento do Grupo Record na Tv,e abandono na Rádio ,fará com que em pouco tempo toda uma história radiofônica,em especial futebolística,caia por terra abaixo!!Uma Vergonha....Os lavadores de dinheiro vem de fora e arrebentam uma emissora com a marca do Rs!!!

Clecio Ruver disse...

Como diria Haroldo de Souza, isto é profundamente lamentável cidadão.

Embora goste demais do Rech, Campelo, Dalpizol, vou ouvir menos a Guaíba com essa. Já que a nossa geração ruversports, eu, Claudio, Douglas, Alexandre e Fabrício crescemos ouvindo o Haroldo na Guaíba, a Band ganhará muita audiência com isso, pode ter certeza.

E hoje, comparando os times das rádios, a Gaúcha está muito à frente, não tem como negar.

Anônimo disse...

Não sei onde vai parar aí esta "reforma" claramente imposta a partir da chegada de Baldasso na Band . A BAND já tem Daniel Oliveira um grande e promissor nome , desfizeram-se de Belmonte, um ícone do jornalismo esportivo . Se bobearem a gaúcha leva o Daniel e daí é prejuízo. Mas parabéns Magrão , sou ouvinte da BAND e estamos torcendo e de olho.
Paulo

Unknown disse...

Está morrendo a nossa guaíba... deixar um grup paulista, sem critérios tomar conta é suicídio mesmo.... com você e por você vamos sacudir, sacudir, o rádio esportivo do brasil.... agora a guaíba não vi sacudir mais nada... tudo começou com Garcia, depois Rogério e agora Haroldo. Que vai ser o próximo, Rech, Flávio, Ernani ou Edgar ?

Paulo, o especialista disse...

Hoje a melhor equipe de transmissões de futebol é a Gaúcha é a mais equilibrada, seguida de perto pela Bandeirantes que ficou fortalecida com a vinda do Haroldo, mais os ótimos Cabral e Garcia, Sergio Couto... a rádio Jornal O Sul tem bons comentaristas, inclusive mulheres, mas falta estrutura... a pior é a Guaíba, gosto dos narradores Mario Lima e Marcos Couto, mas os comentaristas são fracos...o Reche é descaradamente colorado, já o João Carlos Belmonte parece que não tem boa memória troca nomes de pessoas, datas, é repetitivo e só diz coisas óbvias, ou seja, é muita confusão nas análises dele.