sábado, 27 de fevereiro de 2010

Não tem para ninguém - Fluminense é mais uma vez campeão municipal de Crissiumal


Como já aconteceu em 2008 (no último campeonato municipal de Crissiumal), o Fluminense de Vista Alegre bateu o Guarany de São Sebastião e conquistou o título municipal da categoria principal de Crissiumal. Desta vez o Fluminense teve maior facilidade, goleou por 4 a 0, conquistou o campeonato pela 6ª vez, terceira na sequencia, e se consolida como o maior vencedor do futebol crissiumalense. O "Papa-léguas" Daltro foi o grande nome do jogo com 2 gols.

O jogo começou igual, com duas equipes jogando fechadas e tentando o contra ataque. O Guarany tinha maior posse de bola, mas o Fluminense era quem levava mais perigo. Nakals teve bastante trabalho em chutes de longe de Marcinho e Daltro. Aos 35 minutos Rafinha, um dos melhores da decisão, bateu falta, a bola bateu na trave e voltou nos pés de Daltro que fez 1 a 0.

O 2º tempo começou eletrizante. Nakals salvou o Guarany depois da falha de Mano, logo a 1 minuto. Aos 2 minutos André Ritter bateu em cima de Dinho, perdendo o gol de empate. Aos 28 Rafinha novamente cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi morrer nos fundos da rede, 2 a 0. O Guarany partiu com tudo para cima e acertou 3 vezes a trave de André entre 30 e 40 minutos. Aos 43 num contra ataque Daltro, o melhor da decisão, fez jogada fantástica, deixou 3 marcadores pelo caminho, passou por Nakals e entrou com bola e tudo, marcando um dos mais belos gols que o Estádio Rubro-Negro já viu, 3 a 0. No apagar das luzes, Marcinho fez a jogada e o menino Maicon Pauleira marcou o 4º gol sacramentando mais uma grande conquista tricolor.

Depois do apito final a grande torcida do Fluminense presente no Rubro-Negro fez uma festa incrível. Um dos mais emocionados era o goleiro André, que também é presidente do tricolor, ele, nesta conquista repetiu seu pai, Erni Vetorello, tricampeão no gol do Fluminense nos anos 80.

Parabéns nação tricolor !!!

O campeão Fluminense teve: André, Valdir, Jonas, Ricardo e Francis (Diogo); Eder, Dinho, Evandro e Rafinha (Jones Becker); Daltro (Maicon Pauleira) e Marcinho. Treinador Jandrei Vetorello.

O vice-campeão Guarany teve: Nakals, Gilmarzinho, Alemão, Mano e Aranha; Nélio, Vornei, Marlos e João Franco; André Ritter e Fuca (Rogério). Treinador Adelar Wahlbrinck.

Arbitragem foi de Cesar Sapieginski, auxiliado por Gilnei Schmit e Elcio Caneppele.

Fotos: Arquivo Ruversports (Clecio Ruver e Douglas Atkienson)

Daltro foi o grande nome da final
 
Fuca jogou no sacríficio grande parte do jogo e viu seu Guarany perder mais uma vez para o Fluminense


Guarany de São Sebatião é bi-campeão municipal de aspirantes

O Guarany de São Sebastião conquistou na tarde deste sábado o bi-campeonato municipal de aspirantes de Crissiumal. O atual campeão da competição não tomou conhecimento do Ipiranga de Linha Concórdia e aplicou 3 a 0 em jogo realizado no Estádio Rubro-Negro de Crissiumal. A equipe do treinador, ex atleta do Tupy, Protásio Schneider, fez uma campanha regular na primeira fase, mas cresceu muito na competição à partir do mata-mata, onde passou por Miraguai, Bangu e na final pelo Ipiranga com goleadas. Um título incontestável.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Campeonato da Afucomaio teve a penúltima rodada da fase classificatória nesta sexta-feira

 
Equipe Virtual / Flamengo é a 2ª semifinalista da categoria livre
O 25º Campeonato de futebol sete da Afucomaio de Crissiumal, que reúne equipes e atletas de toda a região celeiro do estado, teve nesta noite de sexta-feira a penúltima rodada da fase classificatória. A Carvoaria Hauschild já estava nas semifinais e nesta noite a equipe Virtual / Flamengo também garantiu sua classificação na semifinal da categoria livre, as duas vagas restantes serão definidas na próxima rodada. Os resultados desta sexta-feira foram os seguintes:

1º Jogo - Veteranos - grupo B
Rebobinadora Scheid / Com Bohmer / Mec Piti 3 x 1 Grêmio Colonial
Maninho, Cezar Johner e Irineu marcaram os gols da Rebobinadora Scheid. Loivo descontou para o Grêmio Colonial. O Grêmio já estava eliminado. A Rebobinadora Scheid se manteve viva, mas para se classificar terá de torcer por uma derrota por mais de 2 gols de diferença da Madeireira Larsen na próxima rodada.
2º Jogo - Livre - grupo F
Crissiumal Esportes / 92FM 6 x 2 Bar do Búbia / Amigos da Vila Paraíso
 Dudu 3, Maicon Penz 2 e Douglas Atkienson marcaram os gols da Crissiumal Esportes / 92. Ratinho e Beto Medina descontaram para o Bar do Búbia. O Bar do Búbia acabou eliminado com o restultado e apenas cumpre carnê na última rodada. Já a Crissiumal Esportes joga por um empate diante do Juventude CMD na última rodada.
3º Jogo - Livre - grupo F
Virtual / Flamengo 3 x 1 Juventude / CMD
 O artilheiro Mumu marcou os 3 gols da Virtual. Marquinhos Fidélis descontou para o Juventude CMD que perdeu a invencibilidade de mais de 3 anos na competição. A Virtual / Flamengo garantiu classificação à semifinal com o resultado e de quebra a 1ª colocação do grupo F. O Juventude CMD para conseguir a classificação terá que vencer a Crissiumal Esportes / 92FM.
4º Jogo - Livre - grupo E
Carvoaria Hauschikd / Deivis & Roberto 2 x 3 Bragantino
 Rafa Medina e Abusado marcaram os gols da Carvoaria Hauschild. Luis, o goleiro artilheiro Gérson e Claudiomiro Mello viraram para o Bragantino. A Carvoaria Hauschild já estava garantida nas semifinais e perdeu a invencibilidade. O Bragantino torce agora para que a Via Passos vença a Tok Lar por 1 gol de diferença, qualquer outro resultado, vitória da Tok Lar, empate, ou vitória por mais de 1 gol da Via Passos elimina o Bragantino.

A Classificação de momento é a seguinte
Veteranos grupo A
1º Via Passos / Granja Planalto 7 pontos (classificado à semifinal)
2º Esquina Torquinst / Amigos do Márcio 5 pontos (classificado à semifinal)
3º Classmann Jóias 2 pontos
4º Mecânica Palmeiras 1 ponto
Veteranos grupo B
1º Motoqueiros 6 pontos (classifcado à semifinal)
2º Madeireira Larsen 4 pontos, em 2 jogos, saldo de gols +3
3º Rebobinadora Scheid 4 pontos, em 3 jogos, saldo de gols +1
4º Grêmio Colonial 0 pontos
Livre grupo E
1º Carvoaria Hauschild / Deivis & Roberto 6 pontos (classificado à semifinal)
2º Bragantino, 4 pontos em 3 jogos, 5 gols marcados, 5 gols sofridos, saldo 0.
3º Tok Lar / Arrepiado Escavações 3 pontos em 2 jogos
4º Via Passos / Portal Bebidas 1 ponto em 2 jogos, 3 gols marcados, 4 gols sofridos, saldo -1
Livre grupo F
1º Virtual / Flamengo 6 pontos (classificado à semifinal)
2º Crissiumal Esportes / 92FM 3 pontos, saldo de gols +3
3º Juventude / CMD 3 pontos, saldo de gols +1
4º Bar do Búbia / Amigos da Vila Paraíso 0 pontos

A última rodada da fase classificatória acontece na próxima quarta-feira, 03/03, com os seguintes jogos iniciando às 19:30
1º Jogo - Veteranos - Grupo B
Madeireira Larsen / Precisão Balanças x Motoqueiros / Inseminador Evandro
2º Jogo - Livre - Grupo E
Via Passos / Portal Bebidas x Tok Lar / Arrepiado Escavações
3º Jogo - Livre - Grupo F
Crissiumal Esportes / 92FM / Klock x Juventude / CMD
4º Jogo - Livre - Grupo F
Virtual / Flamengo x Bar do Búbia / Amigos da Vila Paraíso

 O Artilheiro Mumu foi o grande nome da rodada desta sexta-feira com 3 gols decisivos na vitória da Virtual Flamengo sobre o Juventude CMD.

Municipal de Crissiumal – Fluminense e Guarany decidem o título neste sábado

O futebol de Crissiumal, principal atividade de lazer do nosso município, tem neste sábado mais um importante momento em sua história, na véspera do aniversário de nosso município, Fluminense de Vista Alegre e Guarany de São Sebastião entram em campo no Estádio Rubro-Negro para ver quem é a melhor equipe do futebol de campo local. 

Na preliminar, à partir das 13:45, Ipiranga x Guarany decidem o titulo dos aspirantes, já na partida de fundo, à partir das 15:45 o atual Fluminense x Guarany repetem a final do último campeonato disputado em 2008. Naquele ano o Fluminense foi melhor e venceu com gol de Daltro conquistando o título, desta vez o Guarany quer que a história seja diferente. Em relação a 2008 as duas equipes mudaram muito pouco, mantiveram suas bases. Neste sábado o treinador do Fluminense, Jandrei Vetorello deverá ter a disposição todos os atletas. Seu oponente Adelar Wahlbring do Guarany não terá o atacante Enéias, artilheiro da equipe na competição e que está suspenso por ter sido expulso na semifinal. Mas terá os reforços do zagueiro Mano, fora da semifinal, de Vornei retornando de suspensão, e deverá ter ao menos no banco o lateral Cézinha e o atacante Edson Lehr se recuperando de lesões no joelho. O Fluminense chega a final com a melhor campanha da competição, enquanto que o Guarany está invicto, ainda não perdeu.

O provável Fluminense: André, Dinho, Jonas, Ricardo e Valdir; Éder, Jones Becker, Marcinho e Evandro Ludwig; Daltro e Rafinha (Francis).
Já o Guarany deverá ter: Nakals, Gilmarzinho, Alemão, Mano e Aranha; Nélio, Vornei, Marlos e João Franco; Fuca e André Ritter.

A Rádio Metrópole conta ao ouvinte todas as emoções da decisão, às 15:00 tem o “Abre o Jogo” e na sequência a jornada esportiva, com Claudio Ruver na narração, comentários de Gilberto Langner, e reportagens de Jairo da Silva e Fabricio Canabarro. Para ouvir clique http://www.metropole1070.com.br/aovivo/aovivo.html

LIga dos Campeões Municipais divulga a tabela da competição

A Liga dos Campeões da Região Celeiro divulgoui nesta sexta-feira em seu site oficial a tabela de jogos da competição de 2010, que começou no final de semana passado e que tem o Miraguai do Lajeado Tigre representando Crissiumal. Como podem ver o Miraguai está no grupo 3, ao lado do CMD Sede Nova, 29 de Julho de São Martinho e Tabajara de Campo Novo. A equipe crissiumalense volta a campo no próximo final de semana, quando recebe o 29 de Julho de São Martinho em Crissiumal.

Grupo 1

PRIMEIRO TURNO
20/02/10 16:30 SÃO PAULO 4  x 1 ASSOC. HUMAITA
27/02/10 16:30 CANARINHO/SME x CDM BOA VISTA

07/03/10 16:30 CMD BOA VISTA x SÃO PAULO
07/03/10 16:30 ASSOC. HUMAITA x CANARINHO/SME

13/03/10 16:30 SÃO PAULO x CANARINHO/SME
13/03/10 16:30 CMD BOA VISTA x ASSOC. HUMAITA

SEGUNDO TURNO
20/03/10 16:30 SÃO PAULO x CMD BOA VISTA
21/03/10 16:30 CANARINHO/SME x ASSOC. HUMAITA

28/03/10 16:30 CMD BOA VISTA x CANARINHO/SME
28/03/10 16:30 ASSOC. HUMAITA x SÃO PAULO

03/04/10 16:30 CANARINHO/SME x SÃO PAULO
03/04/10 16:30 ASSOC. HUMAITA x CMD BOA VISTA

Grupo 2

PRIMEIRO TURNO
27/02/10 16:30 UNIAO/CMD V. GAUCHA x ASSOC. SÃO JOSE
27/02/10 16:30 CMD/T.PORTELA/MIRAGUAI x ASSOC. CANDELARIA

07/03/10 16:30 ASSOC. CANDELARIA x UNIAO/CMD
07/03/10 16:30 ASSOC. SÃO JOSE x CMD/T.PORTELA

13/03/10 16:30 CMD/T.PORTELA x UNIAO/CMD
14/03/10 16:30 ASSOC. SÃO JOSE x ASSOC. CANDELARIA


SEGUNDO TURNO
20/03/10 16:30 CMD/T.PORTELA x ASSOC. SÃO JOSE
21/03/10 16:30 UNIAO/CMD x ASSOC. CANDELARIA

28/03/10 16:30 ASSOC. SÃO JOSE x UNIAO/CMD
28/03/10 16:30 ASSOC.CANDELARIA x CMD/T.PORTELA

03/04/10 16:30 UNIAO/CMD x CMD/T.PORTELA
03/04/10 16:30 ASSOC.CANDELARIA x ASSOC. SAO JOSE

Grupo 3
PRIMEIRO TURNO
20/02/10 16:30 CMD/SEDE NOVA 2 x 2 MIRAGUAI
28/02/10 16:30 VINTE NOVE x TABAJARA

07/03/10 16:30 MIRAGUAI x VINTE NOVE
07/03/10 16:30 TABAJARA x CMD/SEDE NOVA

13/03/10 16:30 CMD/SEDE NOVA x VINTE NOVE
13/03/10 16:30 MIRAGUAI x TABAJARA


SEGUNDO TURNO
21/03/10 16:30 VINTE NOVE x CMD SEDE NOVA
21/03/10 16:30 TABAJARA x MIRAGUAI

28/03/10 16:30 MIRAGUAI x CMD/SEDE NOVA
28/03/10 16:30 TABAJARA x VINTE NOVE

03/04/10 16:30 VINTE NOVE x MIRAGUAI
03/04/10 16:30 CMD/SEDE NOVA x TABAJARA

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Estatísticas do Campeonato Municipal de Crissiumal (Por Eduardo Hinterholz)


Categoria Aspirante
Cartões Amarelos:         224       Média p/jogo: 5
Cartões Vermelhos:         12       Média p/jogo: 0,25
Gols marcados: 110      Média p/jogo: 2,5
Principais Artilheiros:    
             Vertner Quinot Both –   Guarany 8 gols
             Odair Antonio de Bastos Flores – Guarany 5 gols
             Vandoir Jacó Reis Marmitt – Ipiranga 5 gols
           
Defesa menos Vazada:  SER Tiradentes Vista Nova com apenas três gols sofridos em 8 jogos disputados, média de 0,4 gols por jogo

As duas equipes chegam à decisão com os seguintes números:
             Guarany – 23 gols marcados e 8 gols sofridos – saldo positivo de 15
             Ipiranga – 17 gols marcados e 9 gols sofridos – saldo positivo de  08

Categoria Principal
Cartões Amarelos:         230       Média p/jogo: 5,2            
Cartões Vermelhos:       22       Média p/jogo: 0,5
Gols marcados: 175       Média p/jogo: 4                                                            
Principais Artilheiros:
            Claudio Fernando Wille – Miraguai 16 gols
            Eneias Roberto Lenhardt – Guarany  9 gols
            Marcio José Wolfart – Fluminense  8 gols
            Andre Ritter – Guarany  7 gols
Defesa menos vazada:  SER Tiradentes Vista Nova com 5 gols sofridos em 9 jogos disputados, média de 0,5 gols por jogo.

As duas equipes chegam à decisão com os seguintes números:

          Guarany –     28 gols marcados e 15 gols sofridos – saldo positivo de 13
          Fluminense – 24 gols marcados e 15 gols sofridos – saldo positivo de 09

Afucomaio tem penúltima rodada da fase classificatória nesta sexta-feira

O 25º Campeonato de futebol sete da Afucomaio de Crissiumal tem nesta sexta-feira uma rodada cheia de definições e bons jogos, todos eles decisivos, é a penúltima rodada da fase de classificação, a competição vai chegando na sua reta final, os jogos iniciam às 19:30, e são os seguintes:

1º Jogo - Veteranos - grupo B
Rebobinadora Scheid / Com Bohmer / Mec Piti x Grêmio Colonial
2º Jogo - Livre - grupo F
Crissiumal Esportes / 92FM x Bar do Búbia / Amigos da Vila Paraíso
3º Jogo - Livre - grupo F
Virtual / Flamengo x Juventude / CMD
4º Jogo - Livre - grupo E
Carvoaria Hauschikd / Deivis & Roberto x Bragantino

Participe !!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Campeonato do Quiosque do Celso tem rodada nesta quinta-feira

O Campeonato de futebol sete do Quiosque do Celso, de Tiradentes do Sul, prossegue nesta quinta-feira, com 3 jogos:

1º Jogo - Mercado Schmidt x Moda Pé B
2º Jogo - Big / Pindorama x Universal Veículos
3º Jogo - Mercado Avenida x Ouro Verde

Lembramos que os jogos iniciam às 20:00.

TAC empatou em casa com a SER Santo Angelo

O Três Passos AC recebeu na tarde desta quarta-feira a SER Santo Ângelo em jogo válido pelo gauchão da Série B e empatou em 1 a 1.

Evandro Brito cobrando pênalti aos 10 minutos do 2º tempo abriu o marcador para o TAC. Mas aos 35 do 2º tempo o atacante Roni marcou e empatou para a equipe Missioneira.


O TAC teve: Tom; Leandrinho, Sidinei, Miro e Tatto; Vinicius (Nathan), Marcão, Maycom (Hudson) e Julio Cezar; Evandro Brito e Daniel (Fábio Buda) - Treinador: Jeferson Câmara
A SER Sto Angelo teve: Sérgio; João Pedro (Wilians), Miranda, Josias e Guarú; Carlão, Paulão, Altieri (Maycom-Expulso), Sergio Júnior (Diego); Luiz Cuiabá e Rôni. Treinador: Elton Petry

Arbitragem: Felipe Lermen, auxiliado por Paulo Leindecker Paixão Júnior e Yuri Macuglia Oberto.

O Próximo jogo do TAC é contra o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra no domingo 28/02 as 16:00.

Fonte: www.tertuliaweb.com.br

Comunicado!!!

Baseado no acordo entre Clubes que disputam as finais do Campeonato Municipal de Aspirantes e Titulares,que encaminharam um requerimento pedindo a "antecipação" dos jogos e pedido este que foi deferido pelo Presidente do CMD,comunicamos que as finais do Campeonato Municipal de Crissiumal foi "antecipada" para Sábado dia 27/02/10.
Esta nota nos foi enviada pelo Presidente do Cmd,Vilmar Dutra,e em anexo consta a assinatura de todos os Presidentes dos Clubes envolvidos nas decisões.

TAC enfrenta SER Santo Ângelo hoje no Luis de Medeiros

Depois de ganhar a primeira partida fora de casa, e estar na 6º colocação em sua chave com 7 pontos, o TAC enfrenta hoje, 24, a equipe do Santo Ângelo.

O jogo será no Estádio Luis de Medeiros às 16hs, e a força da torcida Jalde Negra contará muito para empurrar a equipe do TAC para uma vitória, e assim se aproximar das primeiras colocações.

Em caso de vitória, o TAC somará 10 pontos, e pode chegar a vice liderança da chave, dependendo de resultados paralelos.

A torcida do TAC desde já está convocada para empurrar e apoiar o time para esta importante vitória em casa.

Mazaropi assume o Santa Cruz no gauchão

Mazzaropi é o novo técnico do galo carijó. O eterno goleiro do Grêmio, campeão da libertadores e do mundial de clubes na década de oitenta, foi apresentado na segunda-feria e comanda o Santa Cruz contra o Internacional de Porto Alegre dia 3 de março no Beira-Rio. Mazzaropi que teve passagens como treinador no Sapucaiense e Guarani de Venâncio e no ano passado, em Santo Ângelo, onde não foi bem e acabou sendo demitido após dois ou três jogos. Mazza entra no lugar de Tonho Gil, que trocou a primeira divisão pela segundona ao assumir, na semana passada, o time do Brasil de Pelotas. Em 2008 Tonho foi campeão com o Ypiranga.

fonte - Blog futebol pelo sul

Vira-vira: Inter estreia com vitória na Libertadores da América (Extraído de globo.com)

Se faltou futebol, qualidade, organização, sobrou raça, entrega, dedicação. Foi no suor dos jogadores e na força da torcida que o Inter venceu o Emelec de virada, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Beira-Rio, na estreia colorada na Libertadores da América. Os gols foram marcados por Nei e Alecsandro.

Com claros problemas de articulação, o Inter foi empurrado no segundo tempo por uma torcida inflamada, composta por quase 40 mil pessoas, na estreia do goleiro Pato Abbondanzieri. O Emelec saiu na frente, mas o Colorado virou com um golaço de Nei e com Alecsandro, nos minutos finais do jogo.

O resultado deixa o Inter na segunda colocação do Grupo 5, atrás do Cerro, do Uruguai, no saldo de gols. O time de Jorge Fossati volta a campo pela Libertadores no dia 11 de março, na altitude de Quito, contra o Deportivo.


Sem articulação


O Inter viu seu futebol trancafiado a sete chaves por um problema conceitual no primeiro tempo: ter 11 jogadores em campo e apenas um articulador. Para manter o sistema de três zagueiros, o técnico Jorge Fossati opta por ter somente um atleta de criação no meio. É pouco. Giuliano, o encarregado da vez, ficou ilhado em um amontoado de adversários. E o Inter foi uma equipe de produção ofensiva quase nula.

O sistema de Fossati exige a presença constante dos alas no campo de frente e a movimentação do segundo atacante – no caso, Edu. Aí esteve outro problema. Nei até apareceu repetidas vezes no ataque nos primeiros 45 minutos, mas sempre com o mesmo resultado: erros, erros e mais erros. Foi muito mal - mas teria a recompensa no segundo tempo. Na esquerda, Kleber esteve sumido. E Edu pouco se mexeu.

Assim, restou ao Inter atacar com eventuais jogadas individuais dos atletas mais ativos – Bolívar, Sandro, Giuliano e Alecsandro –, com bolas altas e com uma ou outra tabela, sempre envolvendo o centroavante. As raras chances de gol da equipe vermelha na etapa inicial foram resumidas a chutes de longe de Giuliano e Alecsandro, ambos por cima, e a um cabeceio perigoso de Bolívar.

O Emelec se agarrou com unhas, dentes e o que mais fosse preciso à ideia de empatar o jogo. Sempre que pôde, matou tempo, demorou a cobrar laterais, foi ao chão simulando lesões. De produtivo, teve alguma correria ofensiva, nada capaz de assustar o goleiro Pato Abbondanzieri. O estreante da noite pouco participou do primeiro tempo.

Virada vermelha!

Sabe o Nei, aquele que errou tudo que tentou no primeiro tempo? Pois veio o intervalo, começou a etapa final, o Inter levou um gol e de repente a bola caiu nos pés do lateral. Ele avançou, olhou para o gol e parece ter pensado: “Não custa nada arriscar”. Sábia decisão. Quando o Inter mais sofria, quando a derrota parcial de 1 a 0 tanto incomodava, o jogador acertou um chute raro. A bola alçou voo, ganhou velocidade e viajou até seu ponto de chegada: o ângulo do goleiro Elizaga. Golaço.

Eram sete minutos. Antes, aos três, o Emelec abrira o placar. Com a zaga colorada completamente desorganizada, Rojas avançou e acionou Quiroz. Cara a cara com Abbondanzieri, ele tocou na saída do argentino e deixou o Beira-Rio assustado. Se o primeiro tempo foi ruim, o segundo começava ainda pior.

Sorte que Nei, logo depois, resolveu arriscar aquele chute. A entrada da bola no gol equatoriano foi seguida, quase imediatamente, por um aguaceiro no Beira-Rio. Um pouco pela chuva e muito por causa do gol, a torcida entrou em surto nas arquibancadas. Aos pulos e aos gritos, mandou o aviso: era vencer ou vencer. Quando Guiñazu deu um daqueles carrinhos que fazem o adversário pensar em mudar de profissão, a torcida ficou ainda mais inflamada.

O gol da virada demorou. Mas saiu. Fossati mandou Taison, Walter e Andrezinho a campo. E deu certo. Aos 42 minutos, o Colorado tramou boa jogada ofensiva. Walter recebeu na área e acionou Alecsandro, livre. O camisa 9 fez o que o número que carrega exige: mandou para o gol. Era a vitória vermelha.



Ficha técnica: 


INTERNACIONAL 2 x 1 EMELEC
Pato Abbondanzieri, Bolívar, Sorondo e Danilo Silva; Nei (Taison), Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e Kleber; Edu (Walter) e Alecsandro. Elizaga, Morante (José Quiñónez), Fleitas e Mariano Mina; Achilier, Pablo Pérez, Pedro Quiñónez e Valencia (Biglieri); Quiroz, Rojas e Ayoví.
Técnico: Jorge Fossati Técnico: J. Sampaoli
Gols: Quiroz, aos três, Nei, aos sete, e Alecsandro, aos 42 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Mariano Mina, Morante, Pablo Pérez (Emelec); Sorondo (Inter). Cartão vermelho: .
Estádio: Beira-Rio. Data: 23/02/2010. Árbitro: Diego Abal (Argentina). Auxiliares: Roberto Reta (Argentina) e Gustavo Esquivel (Argentina).

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Eraldo troca o São Luiz pelo Itumbiara-GO

Artilheiro do Gauchão com 10 gols, o atacante Eraldo não joga mais pelo São Luiz. O jogador foi vendido para o Itumbiara-GO, onde atuará pelos próximos dois meses ganhando um salário maior.

– Foi uma proposta boa dentro dos patamares do São Luiz. Para o jogador, foi muito vantajoso. Não tínhamos como segurá-lo – disse o presidente do clube gaúcho, Sadi Pereira, em entrevista por telefone ao clicEsportes.

O São Luiz não deve contratar um novo camisa nove. Segundo Sadi Pereira, o clube aposta em Leandro Rodrigues para a posição.

– Temos o Leandro Rodrigues. Tínhamos dois centroavantes antes. Se surgir alguém, nós contrataremos. Mas neste período é difícil, pois todos os campeonatos regionais estão em andamento – explica o dirigente.


CLICESPORTES

Afucomaio tem mais uma rodada adiada em virtude da chuva

O presidente da Afucomaio, Jair Przygodda, emitiu na tarde desta terça-feira, 23/02, um comunicado a imprensa adiando a rodada do 25º Campeonato de Futebol sete que estava marcada para esta quarta-feira, 24/02, para a próxima sexta-feira, 26/02, em virtude da forte chuva que atinge Crissiumal desde à tarde da segunda-feira. Até aqui o acumulado de chuva ja chega a 65mm, 29 na segunda-feira e 36 na terça.

O gramado localizado num local bastante baixo de Crissiumal já está bastante encharcado e com certeza a àgua não irá escoar até o final da quarta-feira.

Os jogos, agora reprogramados para a próxima sexta-feira são:
1º Jogo - Veteranos - grupo B
Rebobinadora Scheid / Com Bohmer / Mec Piti x Grêmio Colonial
2º Jogo - Livre - grupo F
Crissiumal Esportes / 92FM x Bar do Búbia / Amigos da Vila Paraíso
3º Jogo - Livre - grupo F
Virtual / Flamengo x Juventude / CMD
4º Jogo - Livre - grupo E
Carvoaria Hauschikd / Deivis & Roberto x Bragantino

Abaixo foto do gramado com água na tarde desta terça-feira.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Inter divulga oficialmente lista de inscritos na Libertadores

22/02/2010 - 16:20:08 - por Guilherme Araujo/Final Sports

Na tarde desta segunda-feira, o Inter divulgou a lista oficial dos 25 jogadores inscritos na Copa Libertadores da América. O Colorado estreia na competição nesta terça-feira, às 21h50min, diante do Emelec (EQU), em jogo válido pelo Grupo 5, também composto por Cerro (URU) e Deportivo Quito (EQU).

A principal novidade é a presença do zagueiro Juan, 18 anos, integrado ao elenco profissional nesta temporada e que também atua na lateral esquerda. Os atacantes Walter e Leandro Damião, que formaram a dupla de ataque colorada no início do Campeonato Gaúcho, são outros dois nomes da relação. O meia Thiago Humberto e o lateral Eltinho, que chegaram em 2010 ao Beira-Rio, não foram incluídos, bem como o atacante Marquinhos.

Confira a relação abaixo, com a respectiva numeração de cada atleta:

Goleiros: Lauro (1), Muriel (24) e Pato Abbondanzieri (25)
Zagueiros: Bolívar (2), Índio (3), Fabiano Eller (4), Danilo Silva (13), Sorondo (14) e Juan (19)
Laterais: Kléber (6), Nei (15) e Bruno Silva (12)
Volantes: Guiñazu (5), Sandro (8), Glaydson (20) e Wilson Mathias (21)
Meias: D´Alessandro (10), Giuliano (11) e Andrezinho (17)
Atacantes: Taison (7), Alecsandro (9), Walter (16), Edu (18), Leandro Damião (22) e Kléber Pereira (23)

Jogos atrasados do amador de Tenente Portela ocorreram ontem, domingo

Ocorreram neste domingo (21), os jogos atrasados da penúltima rodada do Campeonato Municipal Amador de Futebol de Campo de Tenente Portela – Taça Orlando Ector Furini 2010.

Na localidade de Alto Alegre, Bragantino e Santos fizeram o jogo atrasado da Chave A. O Santos foi quem levou a melhor nas duas categorias, vencendo por 4x1 tanto no aspirante quanto no principal. Com os resultados o Santos volta a vice-liderança nas duas categorias.

Na Chave 2 o jogo do final de semana foi em Braço Forte, onde o Brasil recebeu a equipe do Flamengo de São Pedro. No aspirante, o Brasil venceu fácil por 5x1. Já na categoria principal o Flamengo conseguiu a primeira vitória na competição, fazendo 1x0 nos donos da casa.

A ultima rodada acontecerá no domingo, dia 28. Pela Chave A jogam em Alto Alegre Santos X Tamoio Lazer e no Miraguay tem Juventus X Bragantino. Pela Chave B em São Pedro o Flamengo recebe a equipe do ABC de Três Soitas.

Classificação - Chave A – Principal

Equipe - Pontos - J
Juventus - 10 - 5
Santos - 9 - 5
Tamoio / Lazer - 6 - 5
Bragantino - 2 - 5

Classificação - Chave A - Aspirante

Equipe - Pontos - J

Juventus -10 - 5
Santos - 10 - 5
Tamio / Lazer - 9 - 5
Bragantino - 0 - 5

Classificação - Chave B – Principal

Equipe - Pontos - J

ABC -5 - 3
Brasil - 5 - 4
Flamengo - 3 - 3

Classificação - Chave B - Aspirante

Equipe - Pontos - J

Brasil - 9 - 4
ABC - 6 - 3
Flamengo - 0 - 3


As informações são da Comissão Organizadora do Campeonato

VERGONHA!!! Jogadores do Juventus são agredidos por torcedores da equipe adversária

Depois da derrota para o Panambi, jogadores e dirigentes do Juventus, de Santa Rosa, foram agredidos pela torcida do time adversário quando jantavam num restaurante em Panambi, na noite desse domingo. Revoltados com a presença dos adversários, um grupo de torcedores identificados com do clube local e que mora em frente ao estabelecimento, entrou no local e agrediu verbalmente os integrantes do Juventus.

Quando jogadores e dirigentes se preparavam para sair do restaurante, foram novamente atacados, desta vez com pedras, pelos torcedores. O gerente de futebol do Juventus, João Carlos, relata que o grupo de torcedores portava facas. Houve uma briga generalizada. Quatro atletas ficaram feridos e o ônibus do Juventus acabou depredado. De acordo com a Brigada Militar, o restaurante e a casa dos torcedores também foram avariados.

João Carlos, destacou que antes, durante e depois da partida, o time foi bem recebido pelos dirigentes do Panambi e não houve qualquer tipo de incidente entre as torcidas ou contra os jogadores. A ocorrência foi registrada e o ônibus com os atletas foi escoltado pela Brigada Militar até a saída de Panambi.

Fonte: Rádio Guaíba

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Nos pênaltis o Guarani de Alto Uruguai é campeão em Tiradentes do Sul

O Guarani do Alto Uruguai consquistou na tarde deste domingo, jogando em seu campo, no Alto Uruguai, o Campeonato Municipal da categoria principal de Tiradentes do Sul. O Alvi verde da barranca do Rio Uruguai venceu de virada, por 2 a 1, ao Sempre Alegre de Sete Voltas no tempo normal com um gol nos descontos debaixo de muita chuva e venceu novamente nas penalidades, por 4 a 2. O meia atacante Bico foi o grande nome do jogo e da conquista do Guarani.

Depois de perder no jogo de ida em Sete Voltas por 2 a 0 o Guarani tinha só uma alternativa, vencer para levar a decisão para as penalidades. O Guarani não contava com Tapuro, expulso no 1º jogo e Giovanni lesionado, já o Sempre Alegre estava sem o zagueiro Diogo em viagem e o lateral Charles, suspenso.

Desta forma a equipe da casa começou cedo a pressionar o adversário, mas esbarrava na segura defesa e no bom goleiro Rodrigo Satler do Sempre Alegre. Depois dos 15 minutos do 1º tempo um forte temporal de chuva e vento atingiu o Alto Uruguai, mas preocupado em terminar o jogo com luz natural, o árbitro César Sapieginski seguiu o jogo. Em um escanteio o goleiro crissiumalense, mas que em Tiradentes do Sul é atacante, Alessandro, bateu com muito efeito, o vento empurrou a bola e o goleiro Da Cruz aceitou, eram 32 minutos quando com um gol olimpico o Sempre Alegre abria o placar, aumentava a vantagem e ficava muito próximo do seu 1º título municipal.

No 2º tempo com o gramado em melhores condições, com a diminuição da chuva, o Guarani foi para cima com tudo. Aos 11 minutos Bico começou a breilhar. Numa cobrança de falta da intermediária do campo de ataque, acertou um chute incrível, no ângulo, empatando o jogo em 1 a 1. Depois do empate a pressão do Guarani aumentou muito, entre 35 e 40 a equipe da casa colocou duas bolas na trave do Sempre Alegre, que só se defendia. De tanto insistir, aos 50 minutos, nos acréscimos, Bico fez uma jogada fantástica, passou por dois marcadores e já dentro da área fuzilou Rodrigo Satler marcando o gol da vitória.

Nas penalidades Bico, Fernado, Serginho e Godoy converteram para o Guarani, que desperdiçou com o capitão Eti, em grande defesa de Rodrigo Satler. Pelo Sempre Alegre Alessandro e Lingo converteram, mas Odair e Maicon Reis acertaram a trave. Final das penalidades Guarani 4 x 2 Sempre Alegre.

O Guarani foi campeão com: Da Cruz, Magnus Bencke, Eduardo, Eti e Elias; Cleiton, Fernando, Julio (Marcelinho) e Bico; Carlinhos (Godoy) e Serginho. Técnico Ari Petry.

O Sempre Alegre, vice-campeão, jogou com: Rodrigo Satler, Chila, Dari, Maicon Reis e Alvaro; Ademir, Adriano, Lingo e Claudiomiro; Odair e Alessandro. Técnico Artemio Gross.

A Arbitragem foi de César Sapiegisnki, auxiliado por Edson Wahlbrinck e Selvino Mombach, de atuação excelente. Falando sobre a arbitragem, como desportista e cronista esportivo do futebol regional, confesso que poucas vezes na minha vida, ou até mesmo, nunca, ví um trio de arbitragem ser tão pressionado como os árbitros crissiumalenses foram neste domingo, pelas duas equipes. O Guarani reclamou muito de um gol, que foi muito bem anulado por falta no goleiro Rodrigo Satler, aos 42 minutos do 2º tempo, até mesmo com invasão de campo por parte da comissão técnica. No final do tempo normal foi a vez dos dirigentes e torcedores do Sempre Alegre reclamarem muito dos descontos, mas mais uma vez o trio de arbitragem esteve correto, dando os descontos pela cera e paralizações. Realmente os crissiumalenses do trio de arbitragem estiveram perfeitos, parabéns.

A Rádio Metrópole só conseguiu levar a parte inicial e a parte final do jogo ao ar, em virtude do forte temporal que atingiu a localidade do Alto Uruguai, pedimos desculpas aos ouvintes, que não puderam acompanhar todo o jogo, mas ouviram a parte mais importante, o final do 2º tempo e as penalidades.

Abaixo fotos do jogo, colaborou Catia Ruver, que acompanhou a equipe esportiva 1070 nesta tarde de aventuras.
 
 
Na hora em que a bola rolou e nos primeiros lances o tempo estava bom
  
Com a chegada do temporal a visão ficou difícil


Bico em ação, camisa 11 do Guarani deu espetáculo nesta tarde


Alessandro foi o principal nome do Sempre Alegre e marcou um gol olímpico

Fluminense bate o Vasco nos pênaltis e pega o Guarany na final do Municipal de Crissiumal

Jogando na tarde deste domingo, no Estádio Rubro-Negro de Crissiumal o Fluminense de Vista Alegre bateu o Vasco da Gama de Linha Brasil nas penalidades e está na final do Campeonato Municipal de Crissiumal da categoria principal, onde repetirá no próximo domingo a mesma final da última edição, diante do Guarany.

Neste domingo estiveram em campo dois dos maiores vencedores do futebol de Crissiumal, o Fluminense 5 vezes campeão e o Vasco, campeão em 4 oportunidades.

Depois de um jogo muito pegado e com possibilidades de vitória para qualquer um dos lados o resultado que prevaleceu foi o 0 a 0. O Vasco teve Fernando expulso no 2º tempo.

Nas penalidades o Fluminense venceu por 8 a 7, depois de 10 cobranças de cada equipe. O goleiro André, um dos símbolos das conquistas recentes do Fluminense defendeu uma das cobranças. Na cobrança derradeira, Neco, que mesmo lesionado suportou até o final e teve que bater a penalidade acabou desperdiçando sua cobrança e dando a festa para o Fluminense, atual campeão e que chega à terceira final consecutiva.

O Fluminense teve: André, Dinho, Ricardo, Jonas e Valdir; Éder, Jones, Evandro e Marcinho; Rafinha (Francis) e Daltro. Entrou ainda Maicon Pauleira. Treinador Jandrei Vetorello.

O Vasco teve: Milico, Luis Carlos, Magnos, Ziebell e Fernando; Zigue, Neco, Marcelinho e Roni; Marquinhos e Adilson. Entrou ainda Dudu na equipe treinada por Mauro.

Arbitragem foi de Edgar Pohl, auxiliado por Adécio Zahn e Gilnei Schmidt

Ipiranga faz 3 a 1 no Vasco e está na final do Municipal de Aspirantes

Jogando na tarde deste domingo no Estádio Rubro-Negro de Crissiumal o Ipiranga da Linha Concórdia bateu o Vasco da Gama de Linha Brasil por 3 a 1 e está na final do Campeonato Municipal de Aspirantes.

Jacózinho, Maicon Martins e Alex Rambo marcaram os gols do Ipiranga. Dudu descontou para o Vasco.

Agora a equipe da Linha Concórdia enfrenta o Guarany de São Sebastião, que vai em busca do bi-campeonato. O jogo acontece no próximo domingo, dia 28 de fevereiro às 14:00 no Estádio-Rubro Negro.

Inter perde de virada e Novo Hamburgo está na final

Juliano Schüler - clicEsportes
juliano.schuler@rbsonline.com.br

O Inter parou nas semifinais da Taça Fernando Carvalho. O time reserva colocado em campo pelo técnico Jorge Fossati perdeu de 2 a 1, de virada, para o Novo Hamburgo na tarde deste domingo. O resultado coloca o time do Vale do Sinos como adversário do Grêmio no próximo fim de semana.
O gol colorado foi marcado por Bruno Silva, no segundo tempo. Paulinho deixou tudo igual de pênalti, e Chicão, com um chute forte de fora da área nos acréscimos, guardou no ângulo superior direito de Muriel e colocou o Noia na final.
Os primeiros 45
O entrosamento pesou. Ou melhor, a falta dele. A equipe reserva que Fossati escalou não conseguiu muitos espaços para chegar ao gol de Juninho na primeira etapa. Faltaram jogadas pelos lados e maior toque de bola. A saída, na maioria das vezes foi arriscar de fora da área. Com Kléber Pereira não sendo servido, as boas (e raras) chances foram com Josimar, que arriscou duas vezes com chutes de longa distância.
Andrezinho até tentou na bola parada, uma de suas especialidades. Na primeira, mandou no pé da trave para a defesa do atento goleiro do Noia. E foi pelos pés de Andrezinho que o Inter criou a melhor oportunidade. Ele cruzou da direita, e Leandro Damião completou de primeira na pequena área, no primeiro poste. Mas mandou a bola para a linha de fundo.
No fim do primeiro tempo, a segunda chance de Josimar. Ele emendou um chute da meia-lua, com violência. A bola estava endereçada para as redes, mas encontrou as pernas do zagueiro Claudio Luís no caminho.
Já o Novo Hamburgo apostou nas saídas rápidas para o ataque. Porém, o time de Gilmar Iser sempre insistia nas bolas cruzadas para o centroavante Gustavo Papa. Quando não girava e chutava contra o gol de Muriel, ajeitava para as chegadas de Preto, Edimar e Márcio, também de fora da área.
Duelo cresce no segundo tempo
Fossati esperou para mexer no time. E deu certo até então. Andrezinho e Bruno Silva fizeram uma bela tabela pela ponta-direita, aos 7 minutos. Na devolução, o lateral recebeu com liberdade dentro da área e bateu rasteiro, no canto de Juninho. Mas o goleiro não chegou a tempo. Finalmente o Inter tirava o primeiro zero do placar. Depois disso é que o treinador resolveu sacar Kleber Pereira, de atuação quase nula, para o ingresso de Thiago Humberto.
Mesmo com a vantagem no placar, o duelo em campo estava indefinido. O Noia chegava com perigo, sempre com lançamentos às costas da defesa colorada, formada pelo trio Wagner Silva, Wilson Mathias (líbero) e Juan. A entrada de Maiquel no Novo Hamburgo, juntamente com a de Michel, deram um panorama diferente nesse tipo de jogada do Noia. Foi numa jogada desse tipo que no Noia deixou tudo igual.
Maiquel foi lançado pela esquerda e invadiu a área com liberdade. Na disputa com Muriel, pênalti. O árbitro Jean Pierre Lima também mostrou cartão amarelo para o goleiro colorado. Na cobrança, Paulinho empatou o jogo aos 24 minutos.
O relógio corria e o Inter começou a se precipitar. A entrada de Walter no lugar de Josimar não se traduziu num maior volume ofensivo. O atacante fez boas jogadas, inclusive as individuais, mas nenhuma se converteu em perigo claro para o adversário. O jogo ia para os pênaltis com o placar de igualdade. A arbitragem já havia até subido a placa com o tempo de acréscimo: 4 minutos.
Mas não precisou tudo isso. Chicão subiu para o apoio pela direita e recebeu na intermediária. Percebeu a liberdade para o chute e encheu o pé. Um golaço aos 46 minutos que rendeu ao Novo Hamburgo a classificação para a decisão da Taça Fernando Carvalho.
CLICESPORTES

Miraguai estréia com empate na Liga dos Campeões

O Miraguai de Lajeado Tigre, representante de Crissiumal, começou na tarde deste sábado, jogando em Sede Nova a sua participação da Liga dos Campeões (Regional de Clubes) da região celeiro.

Na categoria sub 17 o Miraguai fez 6 a 2 no CMD Sede Nova. Já na categoria principal o jogo foi muito disputado e acabou empatado, CMD Sede Nova 2 x 2 Miraguai. Um importante ponto conquistado fora de casa, diante do atual campeão.

No outro jogo deste sábado, em Coronel Bicaco, a Ass. Humaitá perdeu para o São Paulo local nas duas categorias. São Paulo 2 x 1 Ass. Humaitá no sub 17 e São Paulo 4 x 1 Ass. Humaitá no principal.

No próximo final de semana acontecem os demais jogos da 1ª rodada da competição.