domingo, 21 de fevereiro de 2010

Nos pênaltis o Guarani de Alto Uruguai é campeão em Tiradentes do Sul

O Guarani do Alto Uruguai consquistou na tarde deste domingo, jogando em seu campo, no Alto Uruguai, o Campeonato Municipal da categoria principal de Tiradentes do Sul. O Alvi verde da barranca do Rio Uruguai venceu de virada, por 2 a 1, ao Sempre Alegre de Sete Voltas no tempo normal com um gol nos descontos debaixo de muita chuva e venceu novamente nas penalidades, por 4 a 2. O meia atacante Bico foi o grande nome do jogo e da conquista do Guarani.

Depois de perder no jogo de ida em Sete Voltas por 2 a 0 o Guarani tinha só uma alternativa, vencer para levar a decisão para as penalidades. O Guarani não contava com Tapuro, expulso no 1º jogo e Giovanni lesionado, já o Sempre Alegre estava sem o zagueiro Diogo em viagem e o lateral Charles, suspenso.

Desta forma a equipe da casa começou cedo a pressionar o adversário, mas esbarrava na segura defesa e no bom goleiro Rodrigo Satler do Sempre Alegre. Depois dos 15 minutos do 1º tempo um forte temporal de chuva e vento atingiu o Alto Uruguai, mas preocupado em terminar o jogo com luz natural, o árbitro César Sapieginski seguiu o jogo. Em um escanteio o goleiro crissiumalense, mas que em Tiradentes do Sul é atacante, Alessandro, bateu com muito efeito, o vento empurrou a bola e o goleiro Da Cruz aceitou, eram 32 minutos quando com um gol olimpico o Sempre Alegre abria o placar, aumentava a vantagem e ficava muito próximo do seu 1º título municipal.

No 2º tempo com o gramado em melhores condições, com a diminuição da chuva, o Guarani foi para cima com tudo. Aos 11 minutos Bico começou a breilhar. Numa cobrança de falta da intermediária do campo de ataque, acertou um chute incrível, no ângulo, empatando o jogo em 1 a 1. Depois do empate a pressão do Guarani aumentou muito, entre 35 e 40 a equipe da casa colocou duas bolas na trave do Sempre Alegre, que só se defendia. De tanto insistir, aos 50 minutos, nos acréscimos, Bico fez uma jogada fantástica, passou por dois marcadores e já dentro da área fuzilou Rodrigo Satler marcando o gol da vitória.

Nas penalidades Bico, Fernado, Serginho e Godoy converteram para o Guarani, que desperdiçou com o capitão Eti, em grande defesa de Rodrigo Satler. Pelo Sempre Alegre Alessandro e Lingo converteram, mas Odair e Maicon Reis acertaram a trave. Final das penalidades Guarani 4 x 2 Sempre Alegre.

O Guarani foi campeão com: Da Cruz, Magnus Bencke, Eduardo, Eti e Elias; Cleiton, Fernando, Julio (Marcelinho) e Bico; Carlinhos (Godoy) e Serginho. Técnico Ari Petry.

O Sempre Alegre, vice-campeão, jogou com: Rodrigo Satler, Chila, Dari, Maicon Reis e Alvaro; Ademir, Adriano, Lingo e Claudiomiro; Odair e Alessandro. Técnico Artemio Gross.

A Arbitragem foi de César Sapiegisnki, auxiliado por Edson Wahlbrinck e Selvino Mombach, de atuação excelente. Falando sobre a arbitragem, como desportista e cronista esportivo do futebol regional, confesso que poucas vezes na minha vida, ou até mesmo, nunca, ví um trio de arbitragem ser tão pressionado como os árbitros crissiumalenses foram neste domingo, pelas duas equipes. O Guarani reclamou muito de um gol, que foi muito bem anulado por falta no goleiro Rodrigo Satler, aos 42 minutos do 2º tempo, até mesmo com invasão de campo por parte da comissão técnica. No final do tempo normal foi a vez dos dirigentes e torcedores do Sempre Alegre reclamarem muito dos descontos, mas mais uma vez o trio de arbitragem esteve correto, dando os descontos pela cera e paralizações. Realmente os crissiumalenses do trio de arbitragem estiveram perfeitos, parabéns.

A Rádio Metrópole só conseguiu levar a parte inicial e a parte final do jogo ao ar, em virtude do forte temporal que atingiu a localidade do Alto Uruguai, pedimos desculpas aos ouvintes, que não puderam acompanhar todo o jogo, mas ouviram a parte mais importante, o final do 2º tempo e as penalidades.

Abaixo fotos do jogo, colaborou Catia Ruver, que acompanhou a equipe esportiva 1070 nesta tarde de aventuras.
 
 
Na hora em que a bola rolou e nos primeiros lances o tempo estava bom
  
Com a chegada do temporal a visão ficou difícil


Bico em ação, camisa 11 do Guarani deu espetáculo nesta tarde


Alessandro foi o principal nome do Sempre Alegre e marcou um gol olímpico

Nenhum comentário: