sábado, 13 de fevereiro de 2010

Nos pênaltis Nakals garante o Guarany na final

 
Nakals foi o grande herói da classificação do Guarany para a final do Campeonato Municipal de Crissiumal, jogando na tarde deste sábado, no Estádio Municipal de Crissiumal, Guarany e Tiradentes ficaram no 0 a 0 no tempo normal, mas nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro que defendeu duas cobranças e levou sua equipe para mais uma decisão.
O jogo
O jogo não teve muitas emoções, as duas equipes povoaram bastante o meio de campo, com poucos espaços no meio, os atacantes foram pouco acionados, sempre com vantagem dos zagueiros. O Tiradentes teve mais posse de bola, teve 12 escanteios aos seu favor, contra 2 do Guarany, mas não conseguiu converter esta superioridade em chances, muito menos gols.  Sem contar com os zagueiros Mano e Vornei, além do lateral Cezinha e do atacente Edson Lehr, o Guarany priorizou a marcação, sem se expôr muito em campo, o volante Nélio, improvisado na defesa, foi um dos destaques do jogo.
No 1º tempo a melhor e única chance do Tiradentes foi de Nenê que aos 12 minutos venceu a defensiva na velocidade, mas parou na defesa de Nakals. O Guarany só respondeu em chutes de longe, que não chegaram nem a assustar Alessandro.
No 2º tempo o jogo foi monótono, sem nenhuma jogada ofensiva. Aos 30 minutos Fuca e Rafa Medina se enrolaram num lance no ataque. Rafa Medina e Enéias trocaram empurrões e foram expulsos, deixando as duas equipes com 10. Com mais espaço em campo tivemos dois lances ofensivos. Aos 40 minutos em jogada individual Nenê bateu perto. A resposta do Guarany veio logo em seguida, com Fuca cabeceando perto aos 41.
Com o resultado de igualdade o jogo foi para os pênaltis. Fuca converte a 1ª do Guarany e logo na 1ª cobrança do Tiradentes Nakals deu seu cartão de visitas, Mateus Perske bateu fraco e o goleiro do Guarany catou firme. João Franco bateu longe por cima a 2ª cobrança do Guarany, mas a 2ª cobrança do Tiradentes, de Claudiomiro, Nakals defendeu no canto direito alto. Na 3ª cobrança Aranha marcou para o Guarany e Nenê para o Tiradentes. Na 4ª Nélio e o goleiro Alessandro também converteram. Na 5ª e derradeira batida do Guarany André Ritter bateu para fora. O Tiradentes precisava converter a sua cobrança para levar a decisão para as alternadas, Abusado bateu bem, com força, a bola tocou na trave e morreu nos braços do melhor da partida, Nakals, que emocionado saiu em comemoração, sendo caregado por companheiros de time e torcida. Final Guarany 3 x 2 Tiradentes nos pênaltis.
O Guarany espera agora o vencedor de Vasco e Fluminense que se enfrentam no Estádio Rubro Negro neste domingo às 17:00 na outra semifinal.

Ficha técnica de Guarany 0 x 0 Tiradentes (Guarany 3 x 2 nas penalidades)
Tiradentes: Alessandro, Buda, Diogo, Luis e Abusado; Rafa Medina, Claudiomiro, Valdo e Mateus Perzke; Nenê e Kenedi (Ronaldo). Treinador Almiro dos Santos.
Guarany: Nakals, Gilmarzinho, Alemão, Nélio e Aranha; Marlos, Rogério, João Franco e Fuca; André Ritter e Enéias. Treinador Adelar Wahlbring.
Arbitragem de César Sapiegiski, auxiliado por Selvino Mombach e Erni Vetorello.
Cartões amarelos: Buda, Nenê, Diogo, Mateus Perzke e Claudiomiro (Tiradentes) - André Ritter, Alemão, Nélio e Fuca (Guarany)
Expulsões: Rafa Medina (Tiradentes) e Enéias (Guarany)

Confira abaixo fotos do jogo:


O herói do jogo, goleiro Nakals, em entrevista ao repórter 1070 Fabrício Canabarro


O presidente do Guarany Jair Kirch agradeceu o apoio dos torcedores e a dedicação do grupo de jogadores


O árbitro César Sapieginski mais uma vez teve muito trabalho e se saiu muito bem


Torcedores ilustres no Rubro-Negro, nossos amigos Jerry Schneider e Fernando Klein


O goleiro menos vazado do Municipal, Alessandro, não teve trabalho durante os 90 minutos


Enéias acabou expulso no 2º tempo, junto com Rafa Medina


Nenê levou perigo a zaga do Guarany, mas não conseguiu marcar


Municipal de Crissiumal - Guarany atropela o Bangu e está na final dos aspirantes

Jogando na tarde deste sábado, no Esádio Rubro-Negro de Crissiumal, o Guarany de São Sebastião não tomou conhecimento, fez 4 a 0 no Bangu e está na final do Municipal de Aspirantes.

Jogando de forma muito ofensiva o atual campeão da categoria, Guarany, chegou ao natural aos 4 a 0, com dois gols de Eduardo Rupenthal e dois gols de Paulinho Flores.

Abaixo fotos do jogo:
 
Iroque marcado por Mano e Valmor

 
Vertner do Guarani, artilheiro da competição com 8 gols

 
Eduardo acabou de marcar o 2º gol do Guarany

 
O gol gerou muitos protestos do Bangu, que alegava impedimento

 
O artilheiro Maurel "Cabanas" passou em branco desta vez

 
Um "pancadão" de chuva refrescou o final do jogo dos aspirantes

Dupla vence e próximo Gre-Nal só ocorre na decisão do turno

Com os resultados da última rodada da primeira fase do Gauchão, um novo Gre-Nal só poderá acontecer na final da Taça Fernando Carvalho. Como os dois times ficaram em primeiro lugar nas suas chaves, só podem se cruzam novamente na decisão. As próximas fases da competição serão disputadas em partidas únicas e os confrontos devem iniciar na próxima quarta-feira.

Nas quartas-de-final, o Grêmio, que venceu o São José por 2 a 1 neste sábado, enfrenta o Veranópolis no Estádio Olímpico. O vencedor da partida disputará uma vaga na final contra o vencedor do confronto entre São José e Inter-SM, que jogam no Passo D'Areia.

O Inter, time de melhor campanha até o momento e que venceu o Esportivo por 2 a 1 neste sábado, encara o Juventude no Beira Rio. Quem passar pega Novo Hamburgo ou São Luiz, que disputam uma vaga no Estádio do Vale.

Confira os confrontos das quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho:

Grêmio x Veranópolis
São José x Inter-SM
Novo Hamburgo x São Luiz
Inter x Juventude
CLICESPORTES

JÁ TAC? Edson Maeler é demitido,Jeferson é o novo treinador

Duas derrotas e o "estopim" estourou na cidade vizinha,O Edson "gaúcho" foi demitido do Três Passos Atlético Clube o TAC,mas a direção do TAC agiu rápido e já anunciou o novo nome,trata-se de Jeferson ex atleta do próprio TAC em temporadas passadas,Jeferson é um velho conhecido do torcedor de Crissiumal,Jeferson atuava pelo meio campo como centro médio e em 2005 na volta do TUPY ele atuou pelo Flamengo de Horizontina,e em 2006 estava no caminho do TUPY novamente só que atuando pelo Carazinho.Essa será a segunda experiência de Jeferson como treinador a primeira aconteceu no time de Carazinho.
Será impressão minha ou esse Edson "gaúcho" não tem o perfil para comandar equipes da nossa região,comandou as duas maiores equipes da região celeiro e não convenceu e além de trazer muitos atletas de sua confiança que a maioria das vezes são inferiores a atletas da nossa região,mas o TAC se atenou e mudou rápido pra não deixar a "barca" afundar de vez,acredito que agora o time tem mais cara do futebol da região e pode reagir sim na segundona deste ano,mudou quando tinha que mudar e cedo isso é importante.

Municipal de Crissiumal tem semifinais neste final de semana

Enquanto a maioria dos municípios do país curte o carnaval, na "Terra do Futebol", Crissiumal, a bola não para de rolar. Neste final de semana, deveremos ter Estádio Rubro-Negro lotado para às disputas das semifinais do Campeonato Municipal de Crissiumal, nas categorias aspirante e principal.

Neste sábado os jogos são os seguintes:
15:00-Aspirantes: Bangu x Guarany
17:00-Principais: Tiradentes x Guarany

Amanhã domingo se enfrentam:
15:00-Aspirantes: Ipiranga x Vasco
17:00-Principais: Vasco x Fluminense

A Rádio Metrópole AM1070, assim como já ocorreu no final de semana passado, estará dando um show de cobertura, transmitindo os dois jogos da categoria principal, o "Abre o jogo" inicia às 16:00, uma hora antes da bola rolar, você poderá ouvir clicando http://www.metropole1070.com.br/aovivo/aovivo.html .

No jogo da categoria principal deste sábado o Tiradentes do treinador Almiro, equipe de melhor campanha na primeira fase vem com tudo. Nesta semana a equipe verde de Vista Nova ganhou os reforços de Claudiomiro e Valdo, absolvidos pelo JDD. Já o treinador Adelar do Guarany deverá ter problemas, principalmente para compôr o seror defensivo, onde Vornei foi expulso e está suspenso e Mano que tem semifinal do municipal de Boa Vista do Buricá (cidade onde reside) e também deverá ficar de fora. Trovão poderá ganhar uma chance na equipe principal. Outros do Guarany que deverão ficar de fora são o lateral Cézinha, lesionado a bastante tempo e o atacante Edson Lehr, com um entorse no joelho. Adelar ganha o importante reforço de João Franco, que não esteve no último sábado e aposta na velocidade do seu ataque.
Prováveis equipes:
Tiradentes: Alessandro, Rafa Medina, Diogo, Peito e Abusado; Claudiomiro, Mateus Perzke, Valdo e Dione; Nenê e Kenedi.
Guarany: Nakals, Gilmarzinho, Alemão, Trovão e Aranha; Nélio, Marlos, João Franco e Fuca; André Ritter e Enéas.

No jogo deste domingo da categoria principal teremos o encontro de Vasco e Fluminense, um dos maiores clássicos de Crissiumal. O Vasco na 1ª fase foi o 1º do grupo B e se classificou direto à semifinal. Já o Fluminense eliminou o Palmeirinhas no final de semana passado.
Para o jogo deste domingo o treinador Mauro do Vasco deverá contar com todo o grupo, apenas ficam de fora os atletas que voltaram ao futebol profissional, casos de Marcão, Evandro Brito e Sérgio Luis, que estão jogando a série B do gauchão, o quarteto ofensivo com Marcelinho, Neco, Marquinhos e Alexandre é a principal arma dos vascaínos. O Fluminense deverá continuar sem Rafael Vetorello, com uma lesão na mão e aposta tudo em Daltro, seu principal jogador, atacante de muita velocidade. Mas tem também muita qualidade nos seus meias Evandro Ludwig e Marcinho, jogadores que desiquilibraram no último final de semana.
Prováveis escalações:
Vasco: Marcelo, Luiz Carlos, Magnos, Fernando e Maicon Penz (Darlei); Zigue, Roni, Neco e Marcelinho; Marquinhos e Alexandre.
Fluminense: André, Valdir, Jonas, Ricardo e Jones Becker; Éder, Dinho, Evandro Ludwig e Marcinho; Maicon Pauleira e Daltro.

Torcedor, vá ao Estádio, leve seu rádio e torça pela sua equipe !!!

Segunda fase da AFUCOMAIO promete muitas emoções,rodada de ontem foi excelente

Agora é "fumaceira" cada rodada na Afucomaio,afunilou de vez!!! e ontem tivemos a melhor noite de futebol dessa edição de campeonato,essa primeira rodada da 2² fase começou com muitas emoções e jogos de altíssimo nivel,eu particularmente cheguei só após as 22 horas por motivos profissionais,mas o comentário das pessoas fora do campo que acompanharam todos os jogos da noite foram os melhores possíves,TODOS os jogos tiveram sua parte de emoção,um com mais técnica outros mais pegado.Pela opinião da maioria o grande jogo da noite foi Carvoaria Hauschil / Deivis & Roberto que enfrentou Via Passos/Portal Bebidas,onde o time do técnio Almiro se mantém invicto na competição,foi um duelo de "titãs",e outros jogos desse nivel vem por ai!!!
Ahh pra nós que somos apaixonados por futebol,o campeonato da Afucomaio o mais tradicional da região é um colirio pros olhos de todos os torcedores,e o melhor sem confusão,tudo transcorre de maneira ordeira e natural.
Parabéns á todos que fazem parte desse campeonato.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Campeonato da Afucomaio abriu a 2ª fase da categoria livre na noite desta sexta-feira

O 25º Campeonato de Futebol sete da Afucomaio de Crissiumal teve na noite desta sexta-feira a sua 9ª rodada, com a abertura da 2ª fase na categoria livre e 1 jogo da 1ª fase da categoria de veteranos.

Os resultados foram os seguintes:
1º Jogo - Veteranos - Grupo A
Classmann Jóias 2 x 2 Mecânica Palmeiras / Center Móveis


Trovão e Mumu marcaram para Classmann / Biondinho e Gilmarzinho empataram para a Mecânica Palmeiras. Com o resultado a Classmann Jóias foi eliminada, a Mecânica Palmeiras já estava fora. Via Passos e Esquina Torquinst estão classificados para a semifinal.

2º Jogo - Livre - Grupo E
Carvoaria Hauschil / Deivis & Roberto 3 x 2 Via Passos / Portal Bebidas
Buda e Kenedi 2 vezes marcaram para a Carvoaria Hauschild / Alexandre Jacobs marcou os 2 gols da Via Passos.

3º Jogo - Livre - Grupo E
Tok Lar / Arrepiado Escavações 2 x 1 Bragantino
Sperotto e Maurel marcaram para a Tok Lar / Valdo fez o gol do Bragantino

4º Jogo - Livre - Grupo F
Crissiumal Esportes / 92FM 1 x 2 Virtual / Flamengo
Leandro Matias e Moiso marcaram para Virtual / Maicon Penz descontou para a Crissiumal Esportes.

A 10ª rodada acontece na próxima quarta-feira, 17/02, com os seguintes jogos:
1º Jogo - Veteranos - Grupo A
Esquina Torquinst / Amigos do Marcio x Via Passos / Portal Bebidas
2º Jogo - Livre - Grupo F
Bar do Búbia / Amigos da Vila Paraíso x Juventude / CMD Nova Candelária
3º Jogo - Livre - Grupo E
Carvoaria Hauschild / Deivis & Roberto x Tok Lar / Arrepiado Escavações
4º Jogo - Livre - Grupo E
Via Passos / Portal Bebidas x Bragantino


 
A Carvoaria Hauschild / Deivis & Roberto, do treinador Almiro, conseguiu uma virada incrível em cima da Via Passos na noite desta sexta-feira e segue com 100% de aproveitamento.
 
A Via Passos conheceu a sua primeira derrota no melhor jogo do campeonato até aqui.
 
A Virtual / Flamengo estreou com vitória na 2ª fase.


A Tok Lar / Arrepiado Escavações também venceu.

Os times brasileiros não podem dormir na "palha" nessa libertadores ,esse ano só classifica os seis melhores segundos colocados ás oitavas de final

A edição deste ano da Copa Libertadores tem dois participantes a mais devido aos incidentes da edição anterior. Na Copa Libertadores de 2009 as as equipes mexicanas classificadas às oitavas de final (San Luis e Chivas Guadalajara) não puderam jogar em seus estádios devido aos numerosos casos de gripe suína no México. A FMF (Federação Mexicana de Futebol) e os clubes mexicanos anunciaram a sua retirada do torneio e de futuras competições organizadas na América do Sul, como a Copa América. Meses depois, a FMF se reconciliou com a Conmebol. O México terá cinco representantes na Libertadores 2010 - Além de três vagas reservadas ao país, Chivas e San Luis entrarão diretamente nas oitavas de final. Devido a esta situação, na Segunda Fase apenas os primeiros e os seis melhores segundo colocados de cada grupo se classificam para às oitavas-de-final da Copa Libertadores 2010.

fonte-www.quadrodemedalhas.com

Para tristeza dos gremistas,Europa pode adiar volta de felipão ao Brasil

SÃO PAULO (Reuters) - A planejada volta ao Brasil de Luiz Felipe Scolari no ano que vem, após uma passagem pelo distante futebol do Uzbequistão, pode ser adiada devido ao interesse de clubes europeus em contratar o técnico pentacampeão do mundo com a seleção brasileira.


Scolari, que aceitou no ano passado uma proposta milionária do Bunyodkor após ter sido demitido do Chelsea, revelou que tem sido frequentemente procurado por equipes das principais ligas da Europa e que pode voltar a dirigir um time europeu na próxima temporada.


"Em princípio, a ideia quando eu vim para cá (Uzbequistão), era que em 2011 eu estaria trabalhando numa grande equipe do Brasil. Vamos ver o que acontece daqui pra frente. Às vezes a gente tem que modificar um pouquinho aquilo que imaginou", disse Scolari à Reuters em entrevista por telefone desde Tashkent, capital do Uzbequistão, ex-república soviética da Ásia Central para onde ainda hoje é difícil completar uma ligação telefônica desde o Brasil.


Recentemente, o treinador recusou uma proposta oficial da Juventus, supostamente pela curta duração do contrato oferecido pelos italianos. Especula-se que outros clubes interessados em contratá-lo incluiriam o Atlético de Madri e o alemão Wolfsburg.


Felipão, que por enquanto prefere se concentrar no atual trabalho de ajudar a desenvolver seu clube e o futebol do Uzbequistão como um todo, citou a alta taxa tributária brasileira como outro fator que pode adiar seus planos de voltar ao Brasil para treinar uma equipe grande de São Paulo.


"Tenho saudades das competições no Brasil, os grandes clássicos, aquela adrenalina. Mas quando a gente faz uma soma, no final das contas, você tem que entregar 30 por cento do salário para o governo que não te dá nada, só tira, enquanto que quando você está fora o clube paga o seu imposto, você tem uma segurança muito grande", afirmou.


Sobre a passagem pelo futebol inglês, onde ficou sete meses no comando do Chelsea, o treinador garante que superou a tristeza pela demissão e que hoje só tem boas lembranças.


"Só guardo tudo de bom. Mesmo tendo saído antes não tem nada de ruim", disse. "Eu hoje diria que, realmente, o melhor campeonato do mundo neste momento é o Campeonato Inglês. Tenho visto os jogos e são espetaculares."


"A forma que fui tratado pelas pessoas, e a forma que ainda sou tratado pelos ingleses, principalmente do Chelsea, é uma forma que eu não tenho por que ficar pensando triste ou magoado, apesar é claro de ter ficado chateado por não ter cumprido o meu contrato."


Scolari acredita que passou pelo mesmo problema que enfrenta a maioria dos treinadores brasileiros que tentam lançar sua carreira no exterior, um choque entre o futebol praticado no Brasil e o de outros países.


"Essa é uma situação difícil quando vamos para o exterior, porque muitas vezes nós não somos totalmente aceitos na nossa forma de trabalhar, em razão da cultura do país, da forma que o país se comporta. É uma série de coisas assim que para nós fica mais difícil."


(Edição de Tatiana Ramil)

Chegou um Zagueiro!!!!

Agora é oficial. A direção do Grêmio confirmou na tarde desta quinta a contratação do zagueiro Rodrigo, por empréstimo de um ano. O jogador pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O novo reforço realizará exames médicos nos próximos dias para ser apresentado, em seguida, no Olímpico.

– Já podemos dizer que o jogador está chegando, mas vamos anunciá-lo depois dos exames. Vai ser o mais rápido possível. O Grêmio necessita fazer a reposição do sistema defensivo, está bem fisicamente, é possível que ele tenha condição de jogo imediata – declarou o assessor de futebol tricolor, Luiz Onofre Meira, à Rádio Gaúcha.

Pela negociação, o Dínamo receberá cerca de US$ 150 mil (R$ 277 mil) pelo empréstimo. O clube ucraniano já enviou a documentação do zagueiro para o Grêmio e, dessa forma, ele pode assinar contrato com o clube e agilizar a sua regularização.

A principal preocupação gremista no início desta temporada é o setor defensivo. Depois da saída de Réver, que foi para a Alemanha, o clube intensificou a busca por dois zagueiros. Além de Rodrigo, o Grêmio quer trazer outro jogador para a posição.

– É um jogador experiente (Rodrigo), com passagem por grandes clubes, que é o perfil do Grêmio – destacou o dirigente.

Apesar de Meira ter desconversado sobre Douglas da Silva, do Hapoel Tel-Aviv, de Israel, momentos antes da vitória do Grêmio sobre o Araguaia, na Copa do Brasil, ele segue na pauta e será observado pelo irmão e auxiliar técnico de Silas, Paulo Pereira, nos próximos dias.

Outro reforço que segue em pauta é um lateral-direito. O nome da vez é Edilson, da Ponte Preta. O Grêmio segue em negociação com o clube de Campinas para tentar fechar a contratação.Fonte Clic Rbs!!

Varzeanão!!!

Bom, ai estão as semi- finais da competição!!!
Sábado e Domingo definirão os finalistas nas duas categorias,e faço aqui um convite para todos os apaixonados pelo nosso futebol a irem ao Rubro-Negro.
A Rádio Gol sempre presente "Abre o Jogo as 16hs.......

Pra Mim,Será Titular!!!Em Breve...

Na quarta-feira, logo após realizar seu primeiro treino com os companheiros de grupo principal, o centroavante Kléber Pereira revelou o desejo de integrar a delegação do Inter para o confronto deste sábado, contra o Esportivo, pelo Gauchão 2010.

Mas, um dia depois, o técnico Jorge Fossati descartou essa possibilidade.

– Não, o Kléber Pereira não será convocado para o jogo deste sábado. Com quase certeza, ele vai para o de quarta-feira. Mas para sábado não – explicou Fossati, em entrevista coletiva, depois de comandar um treino fechado na tarde de quinta-feira.

No sábado, o Inter fecha a fase classificatória da Taça Fernando Carvalho. Sem Kléber Pereira. O jogador deve ser convocado para a partida de quarta-feira, abrindo o mata-mata do primeiro turno do Gauchão, ainda com adversário indefinido.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Campeonato da Afucomaio começa à segunda fase da categoria livre nesta sexta-feira

O 25º Campeonato de futebol sete da Afucomaio de Crissiumal começa nesta sexta-feira à segunda fase da categoria livre, além de ter a continução da 1ª fase nos veteranos, os jogos são os seguintes:

1º Jogo - Veteranos - Grupo A
Classmann Jóias x Mecânica Palmeiras / Center Móveis

2º Jogo - Livre - Grupo E
Carvoaria Hauschil / Deivis & Roberto x Via Passos / Portal Bebidas

3º Jogo - Livre - Grupo E
Tok Lar / Arrepiado Escavações x Bragantino

4º Jogo - Livre - Grupo F
Crissiumal Esportes / 92FM x Virtual / Flamengo

Os jogos iniciam às 19:30.

Segundona - Riograndense-SM vence o TAC - 1 x 0

Jogaram pela segunda rodada da segundona hoje a tarde em Santa Maria, no Estádio dos Eucaliptos Riograndense e TAC. Um primeiro tempo de muita disputa, porém sem marcação de gols. Na segunda etapa os dois treinadores alteraram suas equipes, na busca de um resultado positivo. O Riograndense foi mais objetivo e marcou o único gol do jogo através do Centroavante Fábio Alemão aos 25 minutos, O TAC tentou algumas escaramuças, e chutou uma bola no travessão através de Evandro Brito e ficou nisso. Vitória da equipe santamariense 1 a 0.
O Riograndense venceu com  - Jair; Flávio, Morelli, Kaiser e Rangel; Luiz Fernando, Toto, Juninho(Ivo), Irochi(Tereza); Fábio Alemão e Kleiton(Alfinete) - Técnico: Rodrigo Bandeira
o TAC perdeu com: Tom, Leandrinho, Miro, Sidnei e Cuia(Bastião); Vinicius, Rafael, Tato e Julio Cezar; Natan(Evandro Brito) e Daniel(Buda).Técnico: Edson Maehler
Trio de Arbitragem - Marcos Sacom, auxiliado por Amir Bertoldo e Marcio Schiavo
Outros Resultados:
Gaúcho 1 x 1 Juventus
Panambi 2 x 1 Passo Fundo
Carazinho 0 x 1 SER Sto Angelo
Classificação:
1º - Juventus - 7; 2º Santo Angelo 6; 3º Riograndense; 4º Gaúcho 4; 5º Milan 4; 6º Panambi 4; 7º Carazinho 1; 8º Passo Fundo 1; 9º TAC 0
Próxima rodada
13.02.10 -20:00 - Passo Fundo x Riograndense
14.02.10 - 17:00 - TAC x Gaúcho
                              Santo Angelo x Panambi
                             Juventus x Milan

Fonte: Rádio Tertuliaweb

Campeonato Municipal - Claudiomiro e Valdo são absolvidos no julgamento desta quarta-feira

O volante Claudiomiro e o meia Valdo, ambos do Tiradentes, foram absolvidos por unanimidade no julgamento do JDD de Crissiumal na noite desta quarta-feira. Os atletas haviam sido expulsos no jogo entre Fluminense x Tiradentes, cumpriram suspensão automática e agora estão liberados para entrar em campo neste sábado, quando o Tiradentes enfrenta o Guarany pelas semifinais do Campeonato Municipal de Crissiumal.
A decisão final dos julgadores foi que: “As provas colhidas são insuficientes para embasar um juízo condenatório, os atletas negam as agressões, fatos estes corroborados pelas testemunhas. Vale ainda referir que a própria súmula relata segundo cartão amarelo em ambas expulsões”. Com isso o técnico Almiro deverá ter força máxima para a disputa.
Estão suspensos e não poderão atuar nas semifinais:
Vornei Schlemmer Wahlbrink  -  Guarany
André Luiz Zorzo Baier  - Ipiranga
Volmir José Ribeiro  - Ipiranga
Jair Luiz de Oliveira Hoffmeister (Xirú)  - Ipiranga
Felipe Schilling Schapanski  - SER Tiradentes

Fonte: CMD

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Campeonato da Afucomaio teve a 8ª rodada nesta quarta-feira

O 25º Campeonato de futebol sete da Afucomaio teve nesta quarta-feira, mais uma importante rodada. Na categoria veteranos a competição seguirá na primeira fase, mas na categoria livre foi o encerramento da 1ª fase. Os jogos foram os seguintes:

1º Jogo – Veteranos – Grupo B
Motoqueiros / Inseminador Evandro 4 x 0 Grêmio Colonial
João Frizzo marcou 2 gols e Elton Erthal 2 na vitória que garatiu os Motoqueiros na semifinal, mesmo com um jogo de antecedência.

2º Jogo – Livre – Grupo C
Bar do Búbia / Amigos da Vila Paraíso 2 x 2 Estúdio Brasil2
Nicolim marcou os 2 gols do Bar do Bubia e Fernando os 2 gols do Estúdio Brasil2. O Bar do Búbia garantiu a classificação no grupo C.

3º Jogo – Livre – Grupo D
Contruções Abe 1 x 0 Juventude Lajeado Melancia
Odalirio marcou o único gol do jogo, às duas equipes acabaram eliminadas.

4º jogo – Livre – Grupo D
Juventude / CMD Nova Candelária 2 x 0 Bragantino
Vieira e Marquinhos Fidélis marcaram os gols do Juventude CMD, às duas equipes já estavam classificadas.

Com os resultados a classificação é a seguinte:
Veteranos - Grupo A
1º Via Passos 6 pontos 2 jogos (classificado)
2º Esq. Torquinst 4 pontos 2 jogos
3º Classmann Jóias 1 ponto 2 jogos
4º Mecânica Palmeiras 0 ponto 2 jogos
Veteranos - Grupo B
1º Motoqueiros 6 pontos 2 jogos (classificado)
2º Madeireira Larsen 4 pontos 2 jogos
3º Rebobinadora Scheid 1 ponto 2 jogos
4º Grêmio Colonial 0 ponto 1 jogo

Livre - Grupo A
1º Carvoaria Hauschild 9 pontos 3 jogos (classificado)
2º Crissiumal Esportes 4 pontos 3 jogos (classificado)
3º Oficina Dill 2 pontos 3 jogos
4º EC União 1 ponto 3 jogos
Livre - Grupo B
1º Virtual / Flamengo 5 pontos 3 jogos (classificado)
2º Via Passos 5 pontos 3 jogos (classificado)
3º Mecânica Palmeiras 4 pontos 3 jogos
4º Quiosque do Celson 1 ponto 3 jogos
Livre - Grupo C
1º Tok Lar 7 pontos 3 jogos (classificado)
2º Bar do Búbia 4 pontos 3 jogos (classificado) vantagem no confronto direto sobre a Líder Alimentos.
3º Líder Alimentos 4 pontos 3 jogos
4º Estúdio Brasil2 1 ponto 3 jogos
Livre - Grupo D
1º Juventude CMD 9 pontos 3 jogos (classificado)
2º Bragantino 6 pontos 3 jogos (classificado)
3º Contruções Abe 3 pontos 3 jogos
4º Juventude Melancia 0 pontos 3 jogos

Obs: Na categoria livre a primeira fase está finalizada, enquanto que nos veteranos ainda teremos 4 jogos da 1ª fase. Com esta classificação final a nova distribuição de grupos na categoria livre é a seguinte:
Grupo E
Carvoaria Hauschild / Deivis & Roberto
Via Passos / Portal Bebidas
Tok Lar / Arrepiado Escavações
Bragantino
Grupo F
Crissiumal Esportes / 92FM / Klock
Virtual / Flamengo
Bar do Búbia / Amigos da Vila Paraíso
Juventude / CMD

Nesta sexta-feira teremos o início da 2ª fase do livre e a continuação da 1ª fase dos veteranos com a realização da 9ª rodada que apresenta os seguintes jogos:

1º Jogo - Veteranos - Grupo A
Classmann Jóias x Mecânica Palmeiras / Center Móveis

2º Jogo - Livre - Grupo E
Carvoaria Hauschil / Deivis & Roberto x Via Passos / Portal Bebidas

3º Jogo - Livre - Grupo E
Tok Lar / Arrepiado Escavações x Bragantino

4º Jogo - Livre - Grupo F
Crissiumal Esportes / 92FM x Virtual / Flamengo


Os jogos iniciam às 19:30.


Grêmio vira sobre o Araguaia e evita segundo jogo na Copa do Brasil

O Grêmio foi a Rondonópolis enfrentar o Araguaia na estreia na Copa do Brasil, nesta quarta. Adversário desconhecido, mas não fácil. A equipe mandante começou tímida, com o Tricolor tentando impor seu jogo, mas em seguida a partida mudou de figura. O Grêmio saiu perdendo, mas mostrou sua superioridade, virou e fechou o placar em 3 a 1, evitando o segundo jogo em Porto Alegre.

Grêmio começa melhor
Em campo no esquema 4-4-2, com Mário Fernandes na lateral e Saimon na zaga, o Grêmio começou melhor que o Araguaia. Aos oito minutos do primeiro tempo, Mário Fernandes avançou em velocidade pelo lado direito após receber de Jonas, chutou e o goleiro defendeu.
Dando uma resposta, Verona chegou pelo lado direito da área tricolor e arriscou o chute. A bola desviou na zaga e foi para escanteio.
O atacante Jonas protagonizou bonito lance aos 15 minutos. Driblou um, depois outro, e cruzou. Mas a bola bateu em um adversário e saiu pela linha de fundo.
Não demorou muito para o Araguaia se impor dentro de campo. O goleiro Victor teve que trabalhar. Aos 25, Gledson recebeu no campo de ataque após bobeada gremista no meio-campo, e o camisa número 1 saiu do gol e se antecipou para defender no chão, sem falta. Três minutos depois, o goleiro tricolor salvou a pátria. Em uma falta cobrada por Diniz, Rochemback cabeceou para trás e Victor fez milagre, tirando por cima e mandando para escanteio.
Aos 33, Victor fez outra bela defesa. Wellington Silva recebeu sem marcação no ataque, entrou na área com a bola dominada e chutou. Victor tirou mais uma.

Araguaia abre o placar
O Araguaia começou a complicar a vida do Grêmio e logo chegou ao gol. Aos 37 minutos, a zaga do Grêmio dormiu e Wellington Silva, livre, rolou a bola do lado direito para Gledson concluir da pequena área. Dessa vez, Victor não conseguiu fazer nada.

Grêmio empata em seguida
Como já virou rotina no Gauchão, o Grêmio saiu perdendo em mais um jogo, só que agora na Copa do Brasil. Inconformado, o time tricolor voltou a ir para cima do adversário e, aos 39, conseguiu o empate. Jonas cruzou da esquerda, Maylson cabeceou, a bola quicou na frente do gol e Borges completou com tudo.
Aos 44 minutos, Ferdinando cobrou falta de longa distância e o goleiro Flávio Mendes espalmou. A pancada foi muito forte.

Silas muda para o segundo tempo
Para a etapa complementar, Silas substituiu Saimon por Joilson, que entrou na lateral direita, com Mário Fernandes indo para a zaga. A explicação foi o cartão amarelo que Saimon já tinha recebido e poderia se complicar. Mas aí, Joilson entrou e levou amarelo em questão de poucos minutos.
O Grêmio, como no primeiro tempo, começou melhor, mas o Araguaia intensificava a marcação e conseguiu bons lances.
O Grêmio conseguiu chegar duas vezes na sequência. Primeiro, aos dois minutos, Maylson conseguiu boa jogada pelo lado direito, cruzou, e Borges chutou para o gol da pequena área. Mas a bola bateu no adversário e saiu para escanteio. E depois foi a vez de Maylson finalizar. Ele driblou o marcador na entrada da área e chutou, mas Flávio Mendes espalmou.
Aos nove minutos, a zaga do Grêmio parou e o Araguaia fez o que quis, menos o gol. No cruzamento da direita, Gledson finalizou, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. No escanteio, quase saiu um gol olímpico, não fosse Victor tirar com a ponta dos dedos por cima do gol.

Grêmio vira e evita jogo da volta
Depois de uma leve pressão, o Grêmio virou o jogo. Aos 12 minutos, Douglas rolou uma bola redondinha para Rochemback chutar com muita raiva para o gol e fazer 2 a 1. Esse placar não evitaria o jogo da volta.
Maurício, que substituiu Diniz lesionado, ficou com a sobra de bola na entrada da área aos 32 minutos e chutou com força. O goleiro Victor fez grande defesa. Mesmo sem conseguiu boas conclusões, o Araguaia continuou levando perigo.
O técnico Silas mudou o Grêmio aos 37 minutos. Fábio Santos e Mithyuê entraram para as saídas de Lúcio e Jonas. De atacante mesmo, apenas Borges. Porém, o meia, que é uma das promessas do Tricolor, entrou bem e fez a jogada que originou o segundo gol de Borges, o terceiro do Grêmio, aos 40.
E aí, sim, o placar de 3 a 1 evitou o segundo jogo, em Porto Alegre.
No final da partida, dois jogadores do Araguaia foram expulsos: Verona e Wellington Silva. O primeiro fez falta dura, e o segundo reclamou da decisão do juiz e também foi para a rua.
CLICESPORTES

Segundona está de volta!!! TAC joga na quinta

A FGF já informou como ficarão as rodadas da Segundona. Vamos detalhá-las.

A rodada de quarta-feira passou para quinta, dentro dos novos horários. Os jogos marcados para às 16h30min serão realizados às 17h, até o dia 28 de fevereiro. Já os demais jogos permanecem em seus horários pré-estabelecidos conforme tabela já divulgada. Então, na quinta teremos:

GUARANY-CM X 14 DE JULHO - 17h
FARROUPILHA X RIO GRANDE - 17h
SÃO PAULO X GUARANY-BG - 20h30
BAGÉ X BRASIL-PEL - 20h30
ATLÉTICO-CA X SANTO ÂNGELO - 19h30
GAÚCHO X JUVENTUS - 17h
PANAMBI X PASSO FUNDO - 19h
RIOGRANDENSE X TRES PASSOS - 17h
CRUZEIRO-SAN X GLÓRIA - 17h
AIMORÉ X GUARANI-VA - 19h30
LAJEADENSE X SAPUCAIENSE - 19h30
BRASIL-FAR X GARIBALDI - 19h15

Para o próximo sábado passam para domingo, respeitando os horários.

Sobre a rodada que não teve, no fim de semana passado: os jogos da Chave 1 serão realizados no dia 24 de fevereiro. Somente o clássico Ba-Gua será no dia 25. Já as partidas das Chaves 2 e 3 rolam em 3 de março.

BRASIL-PEL X GUARANY-CM - 24/2
14 DE JULHO X RIO GRANDE - 24/2
GUARANY-BG X BAGÉ - 25/2
SÃO PAULO X FARROUPILHA - 24/2
PANAMBI X ATLÉTICO-CA - 3/3
MILAN X TRES PASSOS - 3/3
RIOGRANDENSE X SANTO ÂNGELO - 3/3
GAÚCHO X PASSO FUNDO - 3/3
LAJEADENSE X CRUZEIRO - 3/3
CERÂMICA X GARIBALDI - 3/3
BRASIL-FAR X GLÓRIA - 3/3
AIMORÉ X SAPUCAIENSE - 3/3

FONTE- BLOG ENTREVERO ZH

Não houve acordo!!!

Com a intenção de inverter os jogos da categoria titulares do Amador Crissiumalense de Sabado para Domingo e de Domingo para Sabado, para que as equipes que classificaram as duas categorias pudessem aproveitar melhor seus "aspirantes", conversas foram mantidas entre os dirigentes das equipes desde o último domingo, inicialmente todas as 04 equipes da categoria titulares ( única categoria que sofreria alteração de datas ) haviam concordado com a alteração, mas ontem uma equipe não aceitou mais mudar as datas dos jogos deste final de semana, sendo assim permanecem as datas originais do carnê do CMD.

Sabado:
Aspirantes - Bangu x Guarani
Titulares - Tiradentes x Guarani

Domingo:

Aspirantes: Ipiranga x Vasco
Titulares: Vasco x Fluminense

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Escrevi ontem que não durava!!!!

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, no Ministério do Trabalho, a Federação Gaúcha de Futebol e o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul entram em um acordo sobre os horários dos jogos no Estado. O presidente da FGF, Francisco Novelletto, falou sobre o encontro e explicou o que ficou decidido:

— Felizmente a paz voltou a reinar no futebol gaúcho. As quatro partes cederam um pouco e acabou saindo um acordo. Sábado terá rodada normal do Gauchão às 16h, já que a previsão do tempo ajudou. Deve fazer entre 32 e 33°C. Todos os jogos tem que ser no mesmo horário, já que é a última rodada do turno. Às 11h não terá mais jogos. E depois deste sábado, nos domingos, os jogos serão às 17h. Como acaba o horário de verão, será com se fosse às 18h, como o Sindicato dos Atletas queria — disse.

Porém, na próxima rodada será usado um termômetro para conferir a temperatura. Se estiver mais de 35°C, a partida não poderá ser realizada, como indicava a última liminar expedida:

— Como essa rodada vai ser às 16h, ficou acordado que terá termômetro. Não pode passar dos 35°C. Então, excepcionalmente, essa rodada vai ter termômetro — falou Novelletto.

A Segundona do Campeonato Gaúcho, que estava suspensa por tempo indeterminado, reinicia nesta quinta-feira. A rodada que estava marcada originalmente passará para o dia seguinte.

Hhahahahahahah!!!!

Araguaia x Grêmio teve horário alterado novamente. Voltou para as 19h30min (horário de Brasília). O jogo, que tinha sido remarcado até para as 23h50min, será disputado em Rondonópolis, nesta quarta, no Estádio Luthuero Lopes.

O Araguaia sugeriu que a partida fosse adiada porque o público seria pequeno no horário das 18h30min (em Rondonópolis). Mas nesta terça à tarde, ficou estabelecido pela Federação Matogrossense, com consentimento da CBF, que a partida será mesmo disputada no horário inicial. No horário de Brasília, uma hora a mais, 19h30min.

O diretor de marketing do Grêmio, César Pacheco, está com a delegação tricolor em Rondonópolis e revelou que o clube pediu a volta do horário inicial da partida.

– É o bom senso. O Grêmio hoje voltou a pleitear, falei com o presidente da Federação Matogrossense e expus os problemas que o Grêmio teria de planejamento, falei também com a CBF, e voltou o horário original, horário normal. Imagina iniciarmos um jogo no dia 10 e terminar dia 11? – explicou o dirigente.

Pacheco explica que, mesmo sendo transferido para mais tarde, o jogo não teria um público maior no estádio.

– O presidente da Federação Matogrossense tinha alegado que iria pouca gente no horário das 18h30min, mas eu falei com muita gente aqui e, nessa época, ninguém sai para a rua depois das 21h por aqui, é época de colheita de soja. Conseguimos convencer o presidente da federação, e a CBF mudou – explicou.

A partida entre Araguaia e Grêmio, portanto, começa às 19h30min e terá transmissão do canal Sportv.

Alguém acredita que a desculpa é essa.TV neles!!!!

Araguaia x Grêmio será às 23h50min desta quarta

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou na tarde desta terça o novo horário para a estreia do Grêmio na Copa do Brasil. O jogo contra o Araguaia, em Rondonópolis, será às 23h50min desta quarta (horário de Brasília). A partida ocorre no Estádio Luthero Lopes e terá transmissão ao vivo do SporTV.
Inicialmente, a partida estava marcada para as 19h30min. Depois, o horário foi alterado para 22h50min e agora confirmado às 23h50min.
O técnico Silas encaminha a equipe no treino desta terça, a partir das 19h30min, no gramado do estádio que receberá a partida.
RÁDIO GAÚCHA

25º Campeonato da Afucomaio tem mais uma rodada nesta quarta-feira

O 25º Campeonato de futebol sete da Afucomaio terá nesta quarta-feira, mais uma importante rodada. Na categoria veteranos a competição seguirá na primeira fase, mas na categoria livre será o encerramento da 1ª fase. Os jogos são os seguintes:

1º Jogo – Veteranos – Grupo B
Motoqueiros / Inseminador Evandro x Grêmio Colonial

2º Jogo – Livre – Grupo C
Bar do Búbia / Amigos da Vila Paraíso x Estúdio Brasil2

3º Jogo – Livre – Grupo D
Contruções Abe x Juventude Lajeado Melancia

4º jogo – Livre – Grupo D
Juventude / CMD Nova Candelária x Bragantino

O jogo entre Bar do Búbia e Estúdio Brasil2 define o último classificado da categoria livre à 2ª fase, o Bar do Búbia, que tem 3 pontos, com um empate garante a classificação. Se o Estúdio Brasil2 vencer quem se classifica é a Líder Alimentos que tem 4 pontos. 

No último jogo Juventude CMD e Bragantino definem a 1ª colocação do grupo D, o Juventude CMD joga por um empate, o Bragantino precisa vencer. 

À partir da próxima sexta-feira, a categoria de veteranos continua na 1ª fase, enquanto que na categoria livre teremos a nova formação de grupos, com dois grupos de 4, valendo à 2ª fase.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Agora detonaram de Vez!!!!

Há´hahahaha,essa eu tava imaginando que fosse acontecer:

Uma nova liminar concedida na tarde desta segunda pelo juiz Rafael da Silva Marques, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), restringe ainda mais a realização de jogos no Rio Grande do Sul em horário de calor. Agora, além de serem proibidas as partidas entre as 10h e as 18h, a bola só poderá rolar entre 18h e 19h30min quando os termômetros marcarem temperaturas inferiores a 35º.

Com isto, o TRT atende parcialmente o pedido do Sindicato, que havia pedido a proibição de jogos entre 18h e 19h30min independente da temperatura.

A liminar foi concedida em favor do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul. Outro acréscimo em relação à decisão anterior é que agora jogos de campeonatos nacionais, organizados pela CBF, também deverão se enquadrar à determinação se realizados no Estado. Assim, a partida entre Cerâmica e Paraná, inicialmente marcada para as 16h desta quarta no Passo D’Areia pela Copa do Brasil, será realizada às 18h se a temperatura for inferior a 35º. Caso contrário, a bola rola somente a partir das 19h30min.

De acordo com o documento, a decisão foi tomada "em razão da saúde do trabalhador, bem este de interesse geral, relacionado à dignidade humana, e que se sobrepõe aos interesses contratuais e econômicos de clubes e redes de televisão".

A multa pelo descumprimento da determinação é de R$ 150 mil, além de R$ 5 mil por atleta em campo. A verba seria destinada ao Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Imaginem....Tô indo pro estádio e a temperatura em 34.9 certo?Chego lá,bem acomodado,meu filho ao lado(mando a muié busca uma gelada e um refri)jogo prá começar e....35 graus!!!!E daí,não rola a bola e me mandam pra casa,ou tenho que tomar cerveja,mais uma hora e meia.O cara fica gambá e não vê a partida!!!Durma-se com um barulho destes.

Acho que não dura uma semana esse rolo e volta tudo ao normal....

Imbróglio sobre os horários dos Jogos do Gauchão 2010 continua!!!

O impasse entre o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS e a Federação Gaúcha de Futebol - FGF continua, em nota oficial a FGF comunica que não conseguiu "derrubar" a liminar concedida pela Justiça do Trabalho para voltar os horarios antigos dos jogos.
Segue a nota oficial da Federação Gaúcha de Futebol:

"A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL, através de seu DEPARTAMENTO JURÍDICO, tentou, via justiça, manter os horários originais dos jogos do CAMPEONATO GAÚCHO 2010 após ação impetrada pelo SINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS que proibe a realização de jogos entre 10hs e 18hs. No entanto, teve seu pedido negado pela justiça que manteve a decisão anterior em favor do SINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS."

Fonte: Site da FGF

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Inter vence e confirma classificação para as finais da Taça Fernando Carvalho

Com os titulares em campo, o Inter venceu o Avenida por 2 a 1, no início da noite deste domingo. A partida, válida pela 7ª rodada da Taça Fernando Carvalho, foi disputada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Taison e Edu marcaram os gols colorados. Emanuel descontou para o Avenida, em falha do goleiro Lauro.
O resultado confirma a classificação do Inter para as finais do primeiro turno do Gauchão 2010. A equipe segue na liderança do Grupo 2, com 19 pontos, superando o São José pelo saldo de gols.
Já o Avenida chega ao sétimo jogo consecutivo sem somar nenhum ponto. A equipe de Santa Cruz do Sul está na lanterna do Grupo 1.
Troca de sistema táticoO técnico Jorge Fossati não convocou nenhum zagueiro para o banco de reservas do Inter. Deu folga para Sorondo e Danny Morais, enquanto Fabiano Eller se recupera de lesão.
Ainda no primeiro tempo, Índio sentiu dores no joelho direito, após chocar-se com Rudi em lance na área colorada, e precisou sair. Sem nenhum suplente da posição, Fossati trocou o zagueiro pelo atacante Edu.
Com Índio, aos 34min, saiu também o 3-5-2, sistema tático preferencial de Fossati. O Inter passou a jogar em uma espécie de 4-2-3-1, com Taison, Giuliano e Edu municiando o centroavante Alecsandro, e trocando constantemente de posicionamento.
A ousadia do treinador uruguaio se justificava. Quatro minutos antes, Taison havia aberto o placar, aparando de primeira assistência de Guiñazu. Outras tantas chances foram desperdiçadas por Alecsandro, Giuliano e Bruno Silva.
Nos acréscimos, Edu ingressou na área, e completou com o pé esquerdo cruzamento de Kleber, marcando mais um: Inter 2 x 0 Avenida.
Lauro acaba com o marasmoNo segundo tempo, com a vitória assegurada pelo Inter, a velocidade da partida despencou. Nem o Avenida intensificou a busca pelo primeiro gol, nem o Inter insistiu em conquistar uma goleada.
E assim transcorria a etapa final, até que Lauro entrou em cena e deu fim ao marasmo. Foi aos 28min, em cobrança de falta do ala-esquerda Emanuel.
O chute foi de longe. Muito longe. E chegou exatamente onde estava Lauro, no meio do gol. Mas o goleiro do Inter errou o encaixe, deixou a bola escapar, e contribuiu para o gol do Avenida.
Lance, entretanto, que não alterou o ritmo arrastado da partida. Em câmera lenta, o Inter assegurou a vitória de 2 a 1, e a classificação antecipada às finais do primeiro turno do Gauchão 2010.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, dia 13 de fevereiro, no encerramento da fase classificatória da Taça Fernando Carvalho. Em Bento Gonçalves, o Inter visita o Esportivo. E, em Santa Cruz do Sul, o Avenida recebe o Caxias.

CLICESPORTES

Grêmio sai na frente e goleia Universidade em Canoas

Sem o calorão do jogo da última quarta, o Grêmio foi a Canoas enfrentar o Universidade, neste domingo, pela primeira fase do Gauchão, com a estreia de Douglas, com a camisa 10, e Maylson iniciando como titular na meia direita. E diferente de todas as outras partidas, o Tricolor saiu na frente no placar, aos 11 minutos do primeiro tempo, com Borges. O resultado final foi de 5 a 1 para o Grêmio.
Antes de Borges fazer o gol, porém, ele errou dois de forma inacreditável. Logo aos quatro minutos de jogo, Jonas driblou um zagueiro e o goleiro Spada e cruzou na medida para o companheiro de ataque. Livre, ele chutou no travessão.
Aos 10 minutos, Jonas deu outro passe na medida para Borges, que errou mais uma vez com o goleiro já batido. Ele chutou para fora.
Para tirar a urucubaca, um minuto depois do segundo erro, Borges finalmente colocou para dentro das redes. E de novo após lançamento com qualidade de Jonas. Da meia-lua, Borges tirou do goleiro e completou. Na comemoração, o atacante fez cara de bravo. A dupla de ataque jogou encaixadinha nesta tarde.
O Universidade, adversário mais fraco do Grêmio neste Gauchão até agora, era dominado. A chegada mais perigosa foi em um escanteio fechado, que Victor teve que se esticar para defender.
Aos 26 minutos, Jonas fez ótimo levantamento na área para Maurício, e o zagueiro cabeceou para fora.
Ele errou dois, mas acertou dois no primeiro tempo. Foi de Borges o segundo gol tricolor na etapa inicial, aos 37. Após uma bela cobrança de falta do estreante Douglas, o atacante chutou prensado com o goleiro e a bola entrou.
Aos 44 minutos, Douglas quase fez seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. A bola foi lançada na área, Borges escorou para Douglas, que girou e chutou com força. O goleiro espada conseguiu espalmar no meio do gol.

Grêmio administra e Universidade desconta
O Grêmio voltou para o segundo tempo com a mesma escalação. O Universidade trocou Cleiton por Preto. E logo com um minuto, Jonas fez o terceiro gol do Grêmio. Lúcio apareceu em velocidade com a bola dominada pela esquerda, cruzou e o atacante completou de peito.
Aos 10 minutos, o quarto gol tricolor. O meia Douglas cobrou falta de longa distância com perfeição, a bola foi na área e Goeorge e Jonas saltaram para cabecear. O gol foi contra, marcado pelo zagueiro do Universidade.
O time de Canoas fez duas trocas em seguida. Saíram Marcos Tora e Rodolfo, e entraram Coelho e George. Aos 17 minutos, o primeiro lance de mais perigo do Universidade. E foi de Coelho, que havia acabado de entrar. Ele recebeu fora da área e arriscou uma bomba, que explodiu no travessão.
O Grêmio, goleando por 4 a 0, passou a administrar o jogo. Silas fez mais duas trocas, já visando ao jogo pela Copa do Brasil, na próxima quarta. Entraram Mithyuê e Bérgson e saíram Douglas e Jonas.
Com o Grêmio mais acomodado em campo, o Universidade descontou. Coelho cobrou falta com muita força, furando a barreira e o goleiro Victor, aos 26 minutos.
Aos 27 minutos, a dupla gremista que voltou de lesão no joelho fez uma jogada boa no ataque. Willian Magrão rolou para Mithyuê no lado esquerdo da grande área, e o meia chutou para fora.

Borges faz o terceiro dele
Quando o Grêmio parecia já acomodado com o placar elástico, Borges apareceu para fazer o quinto gol tricolor e o terceiro dele no jogo. Foi em uma grande jogada. O atacante recebeu no lado direito da área, driblou dois marcadores, driblou também o goleiro, deixou mais um adversário sentado no chão e finalizou com muita qualidade.
Muito cansado, Mário Fernandes foi recuado por Silas para a zaga, e Maylson fez a cobertura na lateral-direita.
Já classificado, o Grêmio enfrenta o São José, também garantido na próxima fase, na rodada seguinte. O Universidade vai enfrentar o Porto Alegre.
CLICESPORTES

Notícias do futebol regional

O Sempre Alegre venceu na tárde deste sábado o Guarani do Alto Uruguai em Sete Voltas na primeira partida da final do Campeonato Municipal de Tiradantes do Sul. No jogo de volta a equipe de Sete Voltas joga com a vantagem do empate para conquistar seu 1º título municipal. O Guarani precisará vencer para levar a decisão para os pênaltis. (Fonte: Paulinho Haas)

Também neste sábado a Ass. Humaitá conquistou o título do Campeonato Regional de Veteranos, organizado pela Liga dos Campeões, ao vencer nas penalidades por 5 a 4, a Ass. Candelária, em Nova Candelária. No tempo normal o jogo acabou empatado em 1 a 1. (Fonte: Prof. Jaime Schmidt)

Fluminense vence o Palmeirinhas e também está na semifinal do Municipal de Crissiumal

O Campeonato Municipal de Crissiumal, na categoria principal, conheceu na tarde deste domingo o seu último finalista. É o atual campeão Fluminense, que aproveitou melhor as oportunidades e venceu o Palmeirinhas por 2 a 1.

O jogo
1º tempo
Com uma equipe muito habilidosa, principalmente no meio de campo, o Palmeirinhas começou melhor, mandou no 1º tempo, mesmo assim saiu perdendo. Aos 17 minutos Maicon Pauleira derrubou Tata dentro da área. Jairo cobrou o pênalti, mas o goleiro André, do Fluminense, fez a defesa. Aos 30 o atacante do Palmeirinhas Ederson bateu mal depois de tirar dois zagueiros da jogada. Na sua primeira oportunidade o Fluminense abriu o marcador, eram 38 minutos quando Marcinho bateu falta da direita e Evandro Ludwig desviou de cabeça fazendo 1 a 0 para o tricolor. Depois do gol o Fluminense cresceu na partida e quase aumentou no final do 1º tempo, quando o goleiro Almir e o volante Cigarra salvaram cabeceios de Dinho de cima da linha.

2º tempo
O Fluminense voltou melhor postado e administrou o placar. Logo aos 6 minutos do 2º tempo Marcinho disparou um petardo de fora da área, o goleiro Almir deu rebote e Maicon Pauleira, com muito oportunismo fez 2 a 0 para o Fluminense. Na saída de bola o Palmeirinhas atacou pela direita com o lateral Vander que levantou para a área e Jairo de cabeça descontou para o Verdão. Aos 11 minutos Jairo desperdiçou de cabeça a chance do empate. Aos 25 Daltro fez jogada em velocidade, mas Almir salvou. Na última chance do Palmeirinhas Jairo fez grande jogada individual, entrou pela direita, mas bateu na rede pelo lado de fora, final Fluminense 2 a 1, com Marcinho o melhor do jogo.

Ficha técnica de Fluminense 2 x 1 Palmeirinhas
Fluminense: André, Valdir, Ricardo, Jonas e Jones; Eder, Dinho (Márcio), Marcinho e Evandro; Daltro e Maicon Pauleira (Marcos Both). Treinador Jandrei Vetorello.

Palmeirinhas: Almir, Vander (Irineu), Giácomo, Dion e Edelson; Tata, Cigarra, Jairo e Altamiro (Simionatto); Vitor Nass (Rodrigo) e Ederson. Treinador Ademar de Moura.

Arbitragem - Selvino Mombach, auxiliado por César Sapieginski e Adécio Zahn.

Gols: Evandro Ludwig e Maicon Pauleira (Fluminense) - Jairo (Palmeirinhas)

Cartões amarelos: Altamiro (Palmeirinhas) - André, Ricardo e Éder (Fluminense).

Agora pela categoria principal se enfrentam nas semifinais:
Sábado - Tiradentes x Guarany
Domingo - Vasco x Fluminense

Abaixo fotos do jogo:
 
Giácomo, um dos destaques do Palmeirinhas na competição, falando ao repórter Fabrício Canabarro da Rádio Metrópole que deu mais um show de transmissão neste domingo.













O "papa-léguas" Daltro foi muito marcado, mas mesmo assim levou perigo a defensiva do Verdão
 
O atacante Ederson (22) deu muito trabalho a defesa tricolor
  
A principal arma do Fluminense foi o contra ataque.

Pessoal da imprensa, podem cópiar a vontade, mas favor citar à fonte, trabalhamos duro no final de semana.
Um abraço à todos.
Clecio Ruver

Vasco vence o Flamengo e está na semifinal do Municipal de Aspirantes

Em mais uma tarde em que a temperatura chegou aos 37ºC em Crissiumal, o Vasco da Gama de Linha Brasil bateu o Flamengo da Zona Grun por 1 a 0 no Estádio Rubro-Negro e chegou à semifinal do Campeonato Municipal de Aspirantes, onde agora enfrentará o Ipiranga da Linha Concórdia, no próximo domingo, também no Estádio Rubro-Negro.

Alexandre Schneider cobrando pênalti, aos 22 minutos do 1º tempo marcou o único gol do jogo. Na 2ª etapa o Flamengo pressionou, mas não conseguiu a igualdade.

Nos aspirantes às semifinais ficaram assim definidas:
Jogam no próximo sábado, às 15:00 - Bangu x Guarany
E no próximo domingo, às 15:00 - Ipiranga x Vasco.

Os vencedores fazem a final.