sábado, 19 de junho de 2010

Luxemburgo fratura a perna em rachão do Atlético-MG

No treino do Atlético-MG neste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que estava participando do rachão, quebrou a perna. A contusão chamou ainda mais atenção porque ocorreu em uma disputa da bola com o volante Fabiano, que é também genro do treinador.
Levado ao hospital, ficou constatado que Luxemburgo fraturou a tíbia da perna direita. O local ficará engessado entre 15 e 20 dias, mas ele vai trabalhar nesse período.
Entre o técnico e o volante Fabiano, tudo ficou bem. Foi apenas um lance de azar no jogo.
LANCEPRESS

Lajeadense está de volta a Série A do Gauchão

O Lajeadense garantiu nesta noite de sábado a 2ª vaga para a Série A do Gauchão 2011. A equipe venceu o Cruzeiro de POA, que já estava classificado por 3 a 0 e garantiu a classificação. Brasil de Farroupilha e São Paulo de Rio Grande não conseguiram o acesso.

Pilotos de Crissiumal estarão neste domingo em Erechim disputando o Campeonato Gaúcho de Enduro

Quatro pilotos de Crissiumal estarão neste domingo em Erechim disputando mais uma etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro de regularidade de Motocross. Estarão representado Crissiumal e a Companhia da Trilha, José Scheid, Fernando Utzig, Mateus Zampierik e Tei Chias.

Os pilotos crissiumalenses estão acomodados no seminário de Erechim, esperando a largada que ocorre às 9:00 da manhã deste domingo. Estarão participando mais de 100 motos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 


Foto: www.companhiadatrilha.com.br
Informações: http://twitter.com/JoseScheid

Opinião – Resumo do dia na Copa do Mundo

O sábado foi mais um dia de bons jogos no mundial. O começo do dia foi meio devagar com a vitória da Holanda sobre o Japão. Ao meio dia Austrália e Gana empataram num bom jogo. E o melhor jogo do dia e um dos melhores da Copa foi a virada da Dinamarca para cima de Camarões. A Holanda é a primeira seleção matemáticamente nas oitavas de final, enquanto que Camarões éa primeira seleção eliminada.

Holanda 1 x 0 Japão - A Holanda não praticou um bom futebol e o Japão mais uma vez surpreendeu jogando bem, principalmente no setor defensivo. A vitória da Holanda foi construida mais pela bola que fez o bom goleiro Kawaschiwa falhar do que pelos méritos ofensivos. Sjneider marcou o gol que colocou a Holanda matemáticamente nas oitavas de final. O Japão mesmo com a derrota tem boas chances de classificação, precisa de um empate contra a Dinamarca para avançar. Van der Vaart foi o meu melhor da partida.

Gana 1 x 1 Austrália - Depois de ter sido goleada pela Alemanha a seleção australiana mudou completamente de atitude, mostrou boa marcação e atacou Gana com vontade, segurando um empate mesmo jogando desde a metade do 1º tempo com um a menos, e este um a menos ainda era Kewel, seu principal jogador que foi expulso no lance do penalti que originou o gol de empate de Gana. Gana perdeu a grande chance de se classificar com mais tranquilidade. Ainda tem a vantagem do empate na última rodada, mas eu apostaria na Alemanha, se a Sérvia fizer a lógica e bater a Austrália os africanos correm sério risco de eliminação. Neste jogo o goleiro australiano Schwarzer foi o grande nome, fazendo várias defesas dificeis.

Camarões 1 x 2 Dinamarca - Como já falamos acima este foi o grande jogo do sábado. Aproveitando-se dos constantes cochilos na saída de bola dinamarquesa Camarões saiu na frente e dominava o jogo, Etoo fez o gol. Mas no final do 1º tempo a Dinamarca cresceu no jogo e empatou numa bela jogada concluída pelo gigante Bendtner, do Arsenal. No 2º tempo a Dinamarca voltou melhor e fez 2 a 1 em mais um belo gol, desta vez marcado por Rommendhal. No final Camarões pressionou muito, mas parou nas mão de Sorensen, um goleiro acima da média. Ao final o alívio dos dinamarqueses que precisam vencer o Japão na última rodada, mas seguem vivos. E o choro dos jogadores de Camarões, a primeira seleção eliminada do mundial. O voluntarioso Bendtner foi para mim o melhor do jogo.

O domingo tem de destaque a segunda partida do Brasil no mundial, uma vitória nos classifica, mas o adeversário é a perigosa seleção da Costa do Marfim, do atacante Drogba. Além do jogo do Brasil, teremos o Paraguai em ação diante da Eslováquia, que decepcionou na estréia e Itália x Nova Zelândia.
8:30 - Paraguai x Eslováquia
11:00 - Itália x Nova Zelândia
15:30 - Brasil x Costa do Marfim

Foto: AFP
clecio.ruver@hotmail.com

Porto estaria interessado na contratação de Walter, diz jornal português

De acordo com o site do jornal português A Bola, a atacante Walter, do Inter, pode ter em breve como destino o futebol português. O Porto estaria interessado em contratar o atacante colorado. Leia a matéria aqui.

Segundo o site, o clube pretende contratar uma peça de reposição para o atacante Falcão Garcia, que mesmo com uma multa rescisória de 30 milhões de euros deve se transferir para algum grande clube europeu.

O site afirma ainda que "o poderoso atacante" é comparado com o "antigo ídolo Claudiomiro, um dos maiores artilheiros da história do Internacional".
LANCEPRESS

Comentário Clecio Ruver - Será que o Hamburger de Portugal é bom???

Grêmio acerta empréstimo de Mithyuê ao Atlético-PR

O Grêmio confirmou o empréstimo do meia-atacante Mithyuê para o Atlético-PR, neste sábado. O jogador ficará no clube da Arena da Baixada até o final do ano. O anúncio foi feito pelo próprio atleta em uma breve coletiva nesta manhã, no Olímpico.
– Vai ser uma oportunidade muito boa, vou pegar experiência, e só tenho a agradecer ao Grêmio e ao Silas. O elenco aqui é excelente, mas lá vou ter mais oportunidades e vai ser melhor para mim. Quem sabe eu possa decolar de vez – declarou.
A ideia do Grêmio não é se desfazer de Mithyuê, mas dar a ele mais experiência para que possa ser melhor utilizado em outra ocasião.

CLICESPORTES

"O problema não é Anelka, mas sim o traidor que está conosco", diz Evra

Depois do corte do atacante Anelka, surgiu um novo capítulo no clima de tensão dentro da seleção francesa. O capitão da equipe, Evra, concedeu uma coletiva na tarde deste sábado, em Knysna, e disse que alguém traiu a confiança do grupo no episódio entre Anelka e o técnico Raymond Domenech.

— O problema não é Anelka, mas sim o traidor que está conosco. Alguém traiu a confiança do grupo e levou à imprensa o que aconteceu no vestiário. Essa pessoa precisa ser eliminada do grupo, porque ela quer prejudicar a seleção francesa — disse, visivelmente abatido.

Evra ainda afirmou que o grupo está triste com a saída de Anelka do grupo:

— Perder um colega é sempre muito ruim.

Anelka foi afastado do grupo da França depois de ofender o técnico da seleção após a derrota de 2 a 0 para o México. O atacante teria chamado Domenech de "sujo" e "filho da p...".

Clic Esportes

Dinamarca vence Camarões de virada por 2 a 1

A Dinamarca fez seus primeiros pontos na Copa do Mundo da África do Sul neste sábado, ao vencer, de virada, a seleção de Camarões por 2 a 1. Assim, a equipe dinamarquesa fica agora com três pontos, em terceiro lugar no Grupo E. Já Camarões é lanterna, com zero, sem chances de classificação.
Dinamarca enfrenta o Japão, segundo colocado, na última rodada da primeira fase. Camarões pega a Holanda, líder do grupo, já classificada.

Camarões começa melhor
Eto'o, com mais liberdade para se movimentar próximo à área, procurava mostrar sua qualidade desde o começo. Mas quem levou perigo primeiro foi a Dinamarca, aos sete minutos. Christian Poulsen deu um belo passe para Rommendahl, que avançou e arriscou, mas a bola subiu muito.
Foi o único suspiro europeu nos 15 minutos iniciais sufocantes da equipe africana. O gol não tardaria a acontecer. Aos 10 minutos, após erro de Kjaer, Eto'o recebeu de Webó, dentro da área, e chutou forte, rasteiro. Foi o primeiro gol do atacante da Inter de Milão na Copa.
Com Song de primeiro volante, e Geremi, Emana e Enoh se movimentando no meio de campo, a seleção de Camarões chegava ao ataque constantemente. À Dinamarca, sem conseguir sair tocando com calma, restava tentar as jogadas aéreas, procurando os 1,94m de Bendtner.
Porém, isso não deu certo. O jeito foi tentar por baixo. Aos 33 minutos, Kjaer fez lançamento primoroso para Rommendahl, na direita. Ele, por sua vez, tocou rasteiro para Bendtner, que chegou de carrinho para empatar o jogo.
A partida continou aberta, com várias oportunidades para cada lado, principalmente nos cinco minutos finais. Reflexo da atuação atrapalhada das duas defesas, em linha, na tarde deste sábado.

Dinamarca aproveita espaços na defesa africana
O empate não era interessante para a equipe africana, que continou partindo com tudo para cima do adversário. Porém, tal ofensividade custou um preço. Aos 15, Rommendahl se livrou de Assou-Ekotto e chutou de canhota, do outro lado. Placar no Loftus Versfeld: 2 a 1 para a Dinamarca.
Depois de marcar o segundo, a seleção europeia cometeu o erro de recuar demais, cedendo muito campo para Camarões. A aposta então passou a ser nos contra-ataques.
Camarões tinha mais posse de bola, mas havia a dificuldade de ultrapassar a defesa dinamarquesa. A opção adotada foi chutar de fora da área, mas assim não tiveram sucesso.
Aos 31, quando Camarões resolveu tocar a bola com mais velocidade, Geremi apareceu na frente do gol. Ele bateu cruzado, mas Sorensen se esticou e fez bela defesa. A pressão africana continuou forte até o fim, mas a igualdade no placar não veio.


FICHA TÉCNICA
CAMARÕESSouleymanou; M'bia, N'Koulou, Bassong (Idrissou, 27'/2ºT) e Assou-Ekotto; Geremi, Song, Emana e Enoh (Makoun, Intervalo); Eto'o e Webo (Aboubakar, 33'/2ºT). Técnico: Paul Le Guen.
DINAMARCASorensen; Jacobsen, Agger, Kjaer e Simon Poulsen; Jorgensen (Jensen,intervalo), Chrisian Poulsen e Gronkjaer (Kahlenberg, 21'/2ºT); Rommendahl, Tomasson (Jacob Poulsen, 40/2ºT) e Bendtner. Técnico: Morten Olsen.
Local: Estádio Loftus Versfeld, em Pretória.
Data/hora: 19/06/2010, às 15h30min (em Brasília).
Árbitro: Jorge Larrionda (URU).
Assistentes: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU).
Cartões Amarelos: Bassong, 4'/2ºT; Kjaer, 42'/2ºT;
Gols: Eto'o (1-0), aos 10'/1ºT; Bendtner (1-1), aos 33'/1ºT; Rommendahl, aos 15'/2ºT.
LANCEPRESS

Com um a mais, Gana para na Austrália e alemães agradecem

Mesmo com um jogador a mais por 70 minutos da partida, Gana parou em uma valente Austrália e ficou no 1 a 1, neste sábado, no Royal Bafkeng, em Rustemburgo. O resultado, com gols de Holman e Asamoah Gyan, beneficiou a Alemanha, que agora vê o Grupo D mais embolado para a última rodada.


A liderança da chave fica ainda com Gana, que soma quatro pontos, mas terá a Alemanha, com três, em seu próximo jogo. A Austrália mantém esperanças de classificação, mas com um ponto precisará bater a Sérvia, que tem três, e aguardar o placar do outro confronto da chave.
Gana mais uma vez prescindiu da experiência de Muntari e Appiah, que ficaram entre os reservas. A escalação do time teve problemas na defesa, já que os titulares Vorsah e Mensah não jogaram por contusão. Milovan Rajevac escalou dois garotos no setor: Annan, de 23 anos, e Jonathan Mensah, de 18, que estreou com a camisa profissional ganense na Copa do Mundo. O jogo
O primeiro tempo em Rustemburgo foi bastante movimentado, ainda que sem tantas oportunidades nítidas de gol. Gana entrou em capo sabedora de que precisava vencer para abrir seis pontos antes do confronto com a Alemanha, enquanto a Austrália, derrotada de forma humilhante na abertura, jogava sua sobrevivência.
Keewell e Bresciano, sem as condições físicas ideais, foram resgatados por Pim Verbeek, que não contava com o suspenso Tim Cahill - a dupla apareceria nos lances decisivos. Primeiro foi Bresciano, que cobrou falta largada por Kingson. No rebote, Holman marcou o primeiro da Austrália no Mundial aos 11min.
O gol abriu os olhos de Gana, que se mandou mais ao ataque adiantando Kevin-Prince Boateng definitivamente para a armação. Em jogada de persistência de Andre Ayew, Keewell colocou o braço na bola em cima da linha, impedindo o gol ganense. O meia australiano foi expulso e Asamoah Gyan não perdoou, convertendo sua segunda penalidade nesta Copa.
Ainda antes do intervalo, Gana chegou muito perto da virada. Boateng roubou bola no meio-campo, disparou pela ponta direita e finalizou bem após invadir a área, mas não acertou o alvo.
O segundo tempo começou com muito interesse das duas equipes pelo jogo, o que resultou em baixo número de oportunidades. As melhores chances saíram em sequência, aos 24min e aos 25min: Kwadwo Asamoah deixou Gyan em condições de marcar na grande área, mas o atacante bateu para fora.
A Austrália respondeu desperdiçando uma chance incrível: Kingson impediu Wilkshire de marcar frente a frente. Livre, Kennedy também desperdiçou o rebote, mostrando pouca técnica para finalizar com o gol praticamente aberto.
Mesmo com inferioridade numérica, a Austrália seguiu melhor na última parte do jogo, buscando o ataque e esbarrando no bom desempenho dos dois jovens zagueiros de Gana. Os africanos, no fim das contas, é que tiveram a melhor chance no fim: em bola aérea, Johathan Mensah subiu de cabeça e assustou os australianos, mas permaneceu o empate.
O panorama do Grupo D será definido na próxima quarta-feira. Gana pega Alemanha em Johannesburgo, enquanto a Austrália enfrenta a Sérvia em Nelspruit.
FICHA TÉCNICA
Gana x Austrália
Gols:
Gana: Asamoah Gyan, aos 25min do 1º tempo
Austrália: Holman, aos 11min do 1º tempo

Esquema Tático de Gana
4-1-4-1
Kingson; Pantsil, Jonathan, Addy e Sarpei; Annan; Ayew, Kwadwo Asamoah, Kevin-Prince Boateng (Amoah) e Tagoe (Owusu-Abeye); Gyan
Técnico: Milovan Rajevac
Esquema Tático da Austrália
4-2-3-1
Schwarzer; Wilkshire (Rukavytsya), Moore, Neill e Carney; Valeri e Culina; Emerton, Holman (Kennedy) e Bresciano (Chipperfield); Keewell
Técnico: Pim Verbeek
Cartões amarelos
Gana: Addy, Kevin-Prince Boateng e Jonathan
Austrália: Moore
Cartão vermelho
Austrália: Keewell
Árbitro
Roberto Rosetti (Itália)
Local
Royal Bafokeng, em Rustemburgo

www.terra.com.br

Holanda derrota o Japão na segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo

Em partida válida pela segunda rodada do Grupo E, a Holanda derrotou o Japão por 1 a 0 em Durban, no estádio Moses Mabhida. Com a vitória a seleção holandesa pode ser a primeira a garantir classificação matemática às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Para isso, os holandeses torcem para que a equipe de Camarões não vença a Dinamarca logo mais, às 15h30min (de Brasília) deste sábado, em Pretória.
Apesar da boa estreia de Japão e Holanda no Mundial, as duas equipes não conseguiram desenvolver o mesmo futebol de suas primeiras partidas contra Camarões e Dinamarca, respectivamente. O primeiro tempo do jogo deste sábado praticamente não apresentou chances de perigo de nenhum lado. As melhores tentativas da Holanda apareciam com Wesley Sneijder e Rafael van der Vaart, mas ou iam para fora, ou paravam no goleiro japonês.
No segundo tempo, a Holanda entrou com mais vontade e, logo no início da etapa final, fez aquele que seria o único gol do jogo. Wesley Sneijder bateu forte de fora da área e marcou o gol holandês, aos 7 minutos do segundo tempo.
No decorrer de praticamente todo o segundo tempo, o Japão teve pouca organização para tentar o empate. A Holanda ainda chegou com força, nos minutos finais do jogo, em dois contra-ataques rápidos, puxados por Affelay, que entrou no lugar de Sneijder aos 38 da etapa final, mas o atacante acabou parando no goleiro Kawashima.
No minuto final do jogo, o Japão perdeu a grande chance de empatar a partida com Shinji Okazaki. Em um contra-ataque, que poderia ser fulminante, o japonês entrou na área e ficou cara a cara com o goleiro holandês. Okazaki até bateu bem, mas a bola passou raspando a rede, por cima do gol da Holanda.
E a partida terminou assim: 1 a 0 para os holandeses, que agora torcem por um empate entre Camarões e Dinamarca, para garantir, assim, a classificação antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. A Holanda encerra a fase de grupos do Mundial contra Camarões, no dia 24 de junho, na Cidade do Cabo.
CLICESPORTES

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Liga dos Campeões tem jogo valendo pelas semifinais neste sábado

Neste sábado, 19/06, Tenente Portela estará recebendo jogos válidos pelas semifinais da Liga dos Campeões. Os jogos começam às 13:15 para sub 17 e 15:15 para a categoria principal e são os seguintes:

Sub 17 - CMD Portela x CMD Boa Vista
Principal - CMP Portela x CMD Sede Nova

O jogo de fundo entre CMD Portela x CMD Sede Nova estará reeditando a final do ano passado, quando a equipe de Sede Nova levou a melhor.

Opinião – Resumo do dia na Copa do Mundo


A sexta-feira de Copa do Mundo foi na minha visão o dia de melhor futebol até aqui. Os dois jogos da manhã foram na minha opinião os dois melhores do mundial até agora. A Alemanha foi do céu ao inferno em menos de uma semana. A Sérvia conseguiu uma grande vitória. No segundo jogo do dia a Eslovênia começou muito bem o jogo, mas tomou a forte reação dos Estados Unidos, que só não conseguiram a virada pelo grotesco erro da arbitragem. Durante a tarde a Inglaterra surpreendentemete ficou no 0 x 0 com a Argélia.

Alemanha 0 x 1 Sérvia – A Alemanha teve a melhor estréia entra as seleções participantes da copa, isto é unanimidade, mas da mesma forma foi uma das decepções desta segunda rodada. De consolo para a Alemanha ficou que a equipe esteve desde a metade da 1ª etapa com um a menos, já que Klose foi expulso, num exagero do árbitro do jogo. Outro consolo é de que mesmo com 10 homens em campo a equipe tenha atuado bem e criado inúmeras chances de empate. O gol sérvio saiu de uma cochilada da defesa alemã. E se Podolski foi o grande nome da estréia alemã, hoje ele foi o grande vilão, desperdiçou um pênalti e perdeu dois gols imperdíveis na 2ª etapa. O time sérvio, bem diferente da estréia onde perdeu para Gana, mostrou uma boa marcação e saída rápida de jogo. Com jogadores fortes e um bom passe no meio de campo, onde Stankovic carimba todas as bolas que passam da defesa para o ataque a equipe que venceu seu primeiro jogo em uma Copa do Mundo entrou de vez na briga pela classificação. Para a Alemanha resta vencer Gana na última rodada para ir às oitavas.

EUA 2 x 2 Eslovênia – O melhor jogo da Copa até aqui, foi emocionante, não deu para desgrudar os olhos da TV com a certeza de perder um grande lance. A Eslovênia bem postada defensivamente e aproveitando os contra ataques saiu na frente, esteve muito perto da classificação com os 2 a 0, mas sentiu fisicamente e acabou pressionada pelo bom time americano, que empatou em 2 a 2 e só não virou o jogo em virtude de um grande erro do árbitro Koman Koulibaly de Mali. Donovan foi o grande nome do jogo e da reação americana. Vejo como distante o sonho da Eslovênia se classificar, já que pega a Inglaterra na rodada final. Já os americanos, mesmo com apenas 2 pontos ficaram em situação confortável, já que pegam na última rodada a Argélia.

Inglaterra 0 x 0 Argélia – Novamente a Inglaterra não conseguiu apresentar um bom futebol, ficou no 0 x 0 com a Argélia que para mim é um time sofrível. Foi o jogo que não acompanhei muito (quase nada) e que acabou agora há pouco. Mas ainda vejo a Inglaterra com boas chances, se jogar um pouco mais, deve ganhar da Eslovênia e avançar. Mas como já vimos a zebra anda solta na África.

O sábado nos trás mais três jogos decisivos do mundial. Holanda e Japão jogam pela liderança do seu grupo, já que venceram na estréia, com total favoritismo holandês. Gana pode ficar bem perto da classificação se vencer a desesperada Austrália que foi goleada na estréia. E por fim Dinamarca e Camarões, de boas participações em copas passadas fazem um duelo de vida ou morte para seguir na competição, já que ambas foram derrotadas na estréia.

8:30 - Grupo E - Holanda x Japão
11:00 - Grupo D - Gana x Austrália
15:30 - Grupo E - Dinamarca x Camarões

clecio.ruver@hotmail.com

Victor acerta renovação com o Grêmio




O goleiro Victor acertou a renovação com o Grêmio nesta sexta. Ele ainda tinha cerca de três anos de vínculo com o clube, até novembro de 2013, e renovou por mais dois, com opção de renovação por mais alguns anos.

O diretor de futebol Luiz Onofre Meira confirmou o acerto.

fonte - ZH

Eslovênia e Estados Unidos empatam pelo Grupo C da Copa

A Eslovênia saiu na frente, comemorou os dois gols com dancinha, mas não conseguiu confirmar os três pontos. A equipe europeia empatou em 2 a 2 com os Estados Unidos nesta sexta, no Ellis Park, em Joanesburgo, pelo Grupo C da Copa. Birsa e Ljubijankic marcaram para a seleção eslovena, enquanto Donovan e Bradley balançaram as redes para os norte-americanos.


Logo no início da partida, Dempsey chegou com o cotovelo na cabeça do atacante Ljubijankic. Houve um princípio de confusão, mas o juiz apenas advertiu o volante norte-americano e não aplicou cartão. A Eslovênia marcando por pressão se aventurava em rápidos contra-ataques, enquanto os rivais se defendiam.

Aos 12 minutos, a Eslovênia abriu o placar. Após boa troca de passes no meio de campo, Birsa soltou uma bomba indefensável para Howard que apenas observou. Depois de sofrer o gol, os norte-americanos acordaram na partida e partiram para cima. Donovan fez bela jogada, mas acabou sendo desarmado na hora de concluir. Sem balançar as redes, a equipe foi punida.

Aos 41, os norte-americanos foram castigados. Ljubijankic recebeu na frente e tocou na saída de Howard para ampliar.

Reação dos EUA

O técnico Bob Bradley mudou o time para a segunda etapa. Feilhaber e Edu entraram nas vagas de Findley e Torres, respectivamente. Logo aos três minutos, as alterações surtiram efeito. Donovan entrou pela direita e encheu o pé, para diminuir. Na sequência, o que se viu foi um verdadeiro bombardeio por parte dos norte-americanos, mas a bola custava a entrar.

A Eslovênia, com a classificação encaminhada, passou a administrar a vantagem e esperar o melhor momento para contra-atacar, enquanto os Estados unidos seguiam no ataque. Aos 24, Donovan cobrou falta, a bola sobrou para Altidore que encheu o pé, obrigando Handonovic a fazer ótima defesa.

Após tentar e não marcar, o técnico Bob Bradley foi para o tudo ou nada ao sacar o zagueiro Onyewu e colocar o atacante Gomez. A insistência americana continuou e foi recompensada. Aos 38, após ajeitada de Altidore, Bradley, o filho do treinador, empatou a partida.

Aos 40, Edu, em posição legal, virou a partida para os EUA, mas o bandeirinha assinalou o impedimento do atacante. Os norte-americanos reclamaram muito, mas o placar não saiu do 2 a 2.

Com o empate, a Eslovênia fica com quatro pontos e pode ser desbancada da liderança pela Inglaterra, seu próximo rival. A classificação que estava próxima complicou e os norte-americanos ainda sonham com a vaga - basta vencer a Argélia.


LANCEPRESS
ESLOVÊNIA (2) ESTADOS UNIDOS (2)
Handanovic; Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Radosavljevic, Koren, Birsa e Kirm; Novakovic e Ljubijankic (Pecnik). Howard; Cherundolo, Demerit, Onyewu (Gomez) e Carlos Bocanegra; Torres (Edu, intervalo), Bradley, Dempsey e Donovan; Findley (Feilhaber, intervalo) e Altidore.
Técnico: Matjaz Kek Técnico: Bob Bradle

Sérvia surpreende e derrota a Alemanha na segunda rodada do Grupo D


Em partida válida pela segunda rodada do Grupo D da Copa da África do Sul, a Sérvia surpreendeu a todos e derrotou, por 1 a 0, a poderosa Alemanha, que havia sido a única seleção a golear na estreia. Para completar a tragédia alemã, o goleador Miroslav Klose foi expulso aos 37 minutos de jogo, depois de levar o segundo cartão amarelo. O goleador só retorna caso os alemães se classifiquem às oitavas de final.

Confira o minuto a minuto da partida

Não que a seleção sérvia possa ser considerada uma zebra mas, depois da primeira rodada, uma vitória alemã seria o placar mais provável. E não foi o que aconteceu nesta sexta-feira em Port Elizabeth, no estádio Nelson Mandela Bay.

A Sérvia começou muito bem postada em campo, fechada no setor defensivo e saindo em contra-ataques rápidos, quase sempre puxados por Krasic e Kolarov. E mesmo errando, na maioria das chances, o último passe, os sérvios conseguiram sair na frente da Alemanha. No minuto seguinte à expulsão de Klose, Jovanovic abriria o placar para a Sérvia.

A Alemanha chegou a esboçar uma reação ainda no primeiro tempo. Já nos descontos, em boa jogada pela direita, o goleiro sérvio afastou a bola, mas Khedira pegou o rebote na entrada da área e bateu com força para a bola explodir no travessão.

Na etapa complementar, o técnico Joachim Low optou por começar com a mesma equipe, adiantando Ozil para a função de Klose. Mas, com um homem a menos, a seleção alemã não conseguiu vencer a forte barreira defensiva da Sérvia, comandada pelo xerifão Vidic.

As melhores tentativas da Alemanha vinham pelo meio com Muller e Ozil, e pelo lado esquerdo com Podolski, que perdeu várias chances na etapa final, inclusive um pênalti.

Aos 14 minutos do segundo tempo o zagueiro Vidic tocou com a mão na bola dentro da área e os alemães tiveram a melhor chance do jogo para empatar a partida, em cobrança de pênalti. Mas Podolski não bateu bem e o goleirão Stojkovic defendeu, comemorando com se tivesse feito um gol.

No decorrer da etapa final Low bem que tentou deixar a Alemanha mais ofensiva, com as entradas de Cacau, Mario Gomez e Marin. Mas as substituições não surtiram efeito e a Sérvia garantiu sua primeira vitória na Copa da África do Sul, embolando o Grupo D do Mundial.

Amanhã, Gana e Austrália completam a segunda rodada do grupo e, caso os africanos vençam, praticamente garantem a classificação às oitavas de final, com seis pontos. Na rodada final da fase de grupos a Alemanha enfreta Gana e os sérvios encaram os australianos.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Opinião - Resumo do dia na Copa do Mundo

Boa noite pessoal ! Estavam certas as previsões que os jogos melhorariam com a chegada da 2ª rodada, hoje tivemos bons jogos pelo mundial, destaque para os “hermanos” que emplacaram a 2ª vitória, jogaram bem e estão virtualmente nas oitavas.

Argentina 4 x 1 Coréia do Sul – A Argentina jogou com tranqüilidade e autoridade, achou o 1º gol (gol contra), marcou o 2º gol numa bola parada (uma das especialidades da equipe), tomou um gol na bobeada de De Michelis, alias é muito ruim o lado direito da defesa argentina, e depois com a entrada de Agüero no lugar de Tévez o time argentino melhorou muito e goleou, com mais dois gols de Higuain (principal nome do jogo), que marcou 3 no jogo e já é artilheiro do mundial. Mais uma vez o apito amigo ajudou os argentinos, já que o 3º gol teve um impedimento claríssimo. Também podemos dizer que a equipe argentina melhorou muito no meio de campo com a saída de Veron e a entrada de Max Rodriguez, que deu muito mais velocidade a equipe. Acredito também que a entrada de Burdisso, ainda durante o jogo na vaga de Samuel também tenha melhorado a defesa. O Maradona ta se achando, e agora com razão.

Grécia 2 x 1 Nigéria – A Nigéria vencia com tranqüilidade, e parecia que a Grécia iria aceitar a derrota sem reagir, mas daí um nigeriano, o ala direita Kaita foi expulso por uma bobagem e deu aos gregos a motivação da virada. Karagounis, meia de qualidade da Grécia foi para mim o melhor jogador grego. O atacante Samaras também entrou durante o jogo e fez boa partida. Mesmo assim acredito que a Grécia não se classifique, já que pega a Argentina na última rodada. A briga pela outra vaga será direta no confronto entre Coréia do Sul x Nigéria, a Coréia jogará com a vantagem do empate. 

França 0 x 2 México – O México, de quem já esperávamos um bom futebol na Copa praticamente carimbou sua vaga nas oitavas com uma grande vitória. Marcando bem e aproveitando-se dos erros franceses marcou dois gols decretando a vitória. O primeiro gol numa linha de impedimento mal feita pela defesa da França e o segundo num pênalti discutível, na imprudência de Abidal. Destaque do jogo Rafa Marquez, o zagueirão do Barcelona e da seleção mexicana mostrou ser um jogador acima da média, além de defender bem, fez o lançamento de um belo gol. Agora mexicanos e uruguaios se enfrentam na última rodada do grupo A precisando de um empate, onde tem tudo para acontecer o primeiro “mandiocão” da copa. França e África do Sul, muito provavelmente ficarão de fora.

Nesta sexta-feira teremos novamente em campo a Alemanha, que foi a equipe que mostrou o melhor futebol até agora, enfrentando a Sérvia que não pode perder, vale a pena conferir se os alemães estão com a bola toda. Outro jogo interessante coloca em campo a briga direta pela classificação entre EUA x Eslovênia. Já no jogo da tarde a Inglaterra pega a Argélia, para mim previsão de goleada.
8:30 – Grupo D – Alemanha x Sérvia
11:00 – Grupo C – EUA x Eslovênia
15:30 – Grupo C – Inglaterra x Argélia

Foto: AFP
clecio.ruver@hotmail.com 

Renan de Volta....

O Inter confirmou nesta sexta a contratação do goleiro Renan, que foi repatriado após passagens por Valencia, detentor de seu passe, e Xerez, ambos da Espanha. O site oficial do Colorado informa que o jogador será apresentado pelo clube às 14h30min desta sexta na Sala de Conferências do Beira-Rio.Agora aguardamos a pendenga,da possível(ou não)inscrição na semi da Liberatadores!!

Veremos no Futuro ??

O meia-atacante Oscar, 18 anos, foi apresentado nesta tarde de quinta-feira como novo reforço do Inter. Em entrevista coletiva no Estádio Beira-Rio, o jogador evitou entrar em detalhes da polêmica entre Inter e São Paulo, e preferiu projetar seu futuro no Colorado.

– Eu escolhi a melhor opção que eu tinha. O Inter é um clube de ponta, que disputa títulos – justifica.

Após conseguir em disputa judicial sua liberação do São Paulo – rompendo um contrato que tinha término previsto para 2012, Oscar assinou contrato de cinco anos com o Inter. A ideia do jogador, agora, é conquistar espaço no grupo para ser inscrito na Copa Libertadores 2010.É aguardar prá ver se joga...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cruzeiro vence Brasil-Fa e está na Série A do Gauchão

O Cruzeiro de Porto Alegre garantiu o acesso à Primeira Divisão do futebol gaúcho na tarde desta quarta. A equipe derrotou o Brasil-Fa por 3 a 2 no Estrelão, na Capital, em partida pelo quadrangular final da Série B.
Com a vitória, a equipe foi a 10 pontos e confirmou a classificação. O Cruzeirinho volta à elite do futebol estadual depois de 32 anos.
A forte chuva deu o típico clima de Gauchão à partida. Os gols do time da casa foram marcados por Diego Torres (2) e Alex (pênalti), enquanto que Diógenes e Magno (pênalti) assinalaram para a equipe de Farroupilha.

ZH

Opinião - Resumo do dia na Copa do Mundo

É pessoal, tivemos um dia atípico na Copa do Mundo, o único resultado normal foi a vitória do Chile, logo de manhã, depois tivemos a primeira grande zebra com a Suiça derrotando a badalada Espanha e durante a tarde tivemos o Uruguai goleando por 3 a 0 a equipe da casa, África do Sul, resultado que queimou minha lingua, já que eu falava que o Uruguai empataria as 3 em 0 a 0.

Chile 1 x 0 Honduras - A seleção chilena mostrou que não foi para a África do Sul fazer turismo, se impôs desde o início do jogo, criou várias chances, desperdiçou quase todas elas, mas marcou um gol e venceu o que é mais importante. Antes de ver Espanha 0 x 1 Suiça até iria dizer que o Chile seria o 2º classificado, mas agora com a surpresa da Suiça este grupo terá muita briga pelas vagas. Deste jogo surgiu para mim o mais belo lance da Copa até agora, uma defesa espetacular do goleiro hondurenho no 2º tempo.

Espanha 0 x 1 Suiça - E quem disse que retranca não funciona, às vezes funciona, e hoje funcionou. A Suiça jogou com 11 jogadores atrás do meio de campo, num contra ataque marcou seu gol e não deixou a Espanha jogar. No final a Espanha teve um 4-2-4 com Villa, Torres, Pedro e Navas no ataque, mesmo assim não conseguiu furar o bloqueio suiço. Mesmo assim a estréia espanhola foi decepcionante, já que teve muita posse de bola, muitas conclusões a gol e mesmo assim não marcou. E corre até mesmo o risco de não avançar.

África do Sul 0 x 3 Uruguai - Acredito que os torcedores celestes não dormirão nesta noite, desde 1990 não venciam um jogo de Copa do Mundo, e além de tudo uma seleção que não costuma fazer muito gols vencer por 3 a 0. Realmente a vitória do Uruguai o aproximou muito da classificação às oitavas de final. Já que é uma equipe que toma poucos gols e esta vantagem no saldo dificilmente o deixará de fora. É bem capaz de termos Uruguai x Argentina nas oitavas, seria de arrepiar. Fórlan foi o grande nome do jogo, acompanho esta geração de jogadores uruguaios desde que disputava sul-americano sub-20, realmente honraram a tradicionalíssima camisa celeste. Pode até o Uruguai cair fora, mas sua torcida jamais esquecerá este momento.

A quinta-feira de Copa do Mundo promete, agora em diante algumas seleções já precisam correr riscos, principalmente as que perderam ou empataram na estréia, e a tendência é de que os jogos melhorem. A Argentina terá um adversário mais dificil que a Nigéria, enfrenta a Coreia do Sul, time de muita velocidade e boa marcação, vamos ver se Messi repete o bom jogo da estréia. Grécia e Nigéria fazem um jogo de vida ou morte, a Nigéria precisa vencer para brigar com a Coreia na última rodada. Já a Grécia segue atrás do seu 1º gol em copas. Durante a tarde veremos França x México, um jogão, para mim eram as favoritas do grupo, agora talvez somente uma passe de fase (com a vitória uruguaia), vão ter que se espôr em busca da vitória.
8:30 - Grupo B - Argentina x Coreia do Sul
11:00 - Grupo B - Nigéria x Grécia
15:30 - Grupo A - México x França.

clecio.ruver@hotmail.com

Uruguai faz 3 a 0 na África do Sul e lidera o Grupo A da Copa do Mundo


Com dois gols de Forlán, o Uruguai venceu a África do Sul por 3 a 0, nesta tarde de quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo 2010. A partida foi disputada no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, na África do Sul. Álvaro Pereira competou o placar.

Com o resultado o Uruguai assume a liderança da chave, com 4 pontos em dois jogos. A África do Sul permanece com 1 ponto, junto com França e México, que têm uma partida a menos. Às 15h30min (horário de Brasília) desta quinta-feira, mexicanos e franceses se enfrentam, fechando a segunda rodada do Grupo A.

Domínio uruguaio
O técnico Oscar Tabárez modificou o sistema tático do Uruguai, abrindo mão do 3-5-2 utilizado na estreia contra a França (empate em 0 a 0), e adotando um 4-4-2 com meio-campo em formato de losango - tendo Forlán como meia-ofensivo.

E a estratégia deu certo. O Uruguai dominou a partida no primeiro tempo. Apesar de criar pouco, manteve a África do Sul distante do próprio gol, e não sofreu riscos.

A recompensa veio aos 24min. De longe, Forlán arriscou belo chute. A bola desviou levemente em Mokoena, encobrindo o goleiro Khune: 1 a 0 para o Uruguai. Nas arquibancadas, as vuvuzelas quase silenciaram.

Vitória ampliada
Com disciplina tática e empenho, os uruguaios seguiram dominando a partida na etapa final. Suárez, movimentando-se pelos lados, criou boas chances. E a defesa praticamente não concedeu oportunidades aos anfitriões.

Melhor em campo, Suárez ainda teve tempo de sofrer um pênalti. Aos 31min, ele foi derrubado por Khune. Rigoroso, o árbitro suíço Massimo Busacca expulsou o goleiro sul-africano.

Forlán cobrou com muita categoria. O goleiro Josephs, que substituiu Pienaar, foi na bola mas não alcançou, aos 35min: 2 a 0.

Nos acréscimos, Álvaro Pereira pegou a sobra de cruzamento na área, e fechou o placar, fazendo 3 a 0 para o Uruguai.

Próximos jogos
As duas seleções voltam a jogar às 11h (horário de Brasília) da próxima terça-feira, dia 22 de junho, fechando a fase classificatória do Grupo A. O Uruguai encara o México em Rustenburg, e a África do Sul desafia a França, em Bloemfontein.




CLICESPORTES

África do Sul Uruguai
Khune; Gaxa, Mokoena, Khumalo e Masilela; Letsholonyane (Moriri), Dikgacoi, Modise, Pienaar (Josephs) e Tshabalala; Mphela. Muslera; M.Pereira, Lugano, Godín e Fucile (A.Fernandez); Pérez (Gargano), Arévalo, A.Pereira e Cavani (S.Fernandez); Forlán e Suárez.
Técnico: Carlos Alberto Parreira. Técnico: Oscar Tabárez.
África do Sul 0 x 3 Uruguai - Grupo A
Dia: quarta-feira, 16 de junho de 2010.
Local: Estádio Loftus Versfeld, em Pretória (África do Sul).
Arbitragem: Massimo Busacca, auxiliado por Matthias Arnet e Francesco Buragina (trio suíço).
Gols: Forlán (U), aos 24min do 1º tempo. Forlán (U, de pênalti), aos 35min; e Alvaro Pereira (U), aos 50min, ambos no 2º tempo.
Cartões amarelos: Pienaar e Dikgacoi (AS).
Cartão vermelho: Khune (AS).

Deu zebra: Suíça arma forte retranca e derrota a badalada Espanha


Justamente na partida que fechava a primeira rodada da Copa, aconteceu a grande zebra do torneio até agora. Em Durban, a Suíça sossegou a Fúria espanhola e bateu um dos maiores favoritos ao título mundial. O gol de Fernandes, aos sete minutos do segundo tempo, premiou uma equipe muito aplicada taticamente. O talento espanhol parou na boa defesa suíça.

Primeiro tempo espanhol

As estatísticas mostram bem o que foi o primeiro tempo. Com mais de 70% da posse de bola, a Espanha era dona das ações. Mesmo assim, pouco chutou. Sempre pela esquerda, contando com a habilidade de Iniesta, a Fúria jogava melhor, mas não penetrava na área suíça.

:: Acompanhe as estatísticas do jogo

Aos 23 minutos, Iniesta deixou Piquet na cara do gol, mas o goleiro salvou. Outro lance de real perigo só foi ocorrer apenas aos 44 minutos, quando Villa cortou o goleiro, mas o encobriu com imperfeição. A Suíça era só defesa, com duas linhas de quatro bem postadas, pressionando a saída de bola espanhola.

Zebra na segunda etapa

Del Bosque manteve o time para a etapa final, deixando no banco o astro Fernando Torres. Pouco importava, o sentimento para o segundo tempo era de que o gol espanhol chegaria a qualquer momento.

Mas, aos sete minutos, numa jogada bem tramada, nasceu a primeira grande zebra do Mundial. De uma ligação direta do goleiro Benaglio, veio a jogada de pivô e o centroavante Derdiyok apareceu livre na frente de Casillas. Os dois trombaram e a bola se ofereceu livre para Fernandes: 1 a 0.

:: Confira como foi a cobertura do clicEsportes

Fernando Torres foi a campo, mas pouco fez. Quem esperava um massacre da Fúria em busca do empate viu uma Suíça bem postada atrás e com alternativas de contragolpes. Se, aos 24 minutos, Xabi Alonso acertou o travessão em chute incrível, aos 27 foi a vez de Derdiyok fazer fila na zaga espanhola e cutucar bola na trave. Quase um golaço.

Com as entradas de Pedro e Navas, a Espanha ganhou mais opções pelas pontas, mas não havia jeito de entrar na bem protegida defesa suíça. Apelando para a bola aérea, os espanhóis consagraram o bom goleiro Benaglio.

Mesmo com cinco minutos de acréscimos, a Fúria não marcou. No fim, venceu o mais objetivo: a Espanha chutou o triplo de vezes, mas não conseguiu vencer a boa tática adversária.

Pode ser uma grande surpresa para todos, menos para os suíços, que sabem se defender — há tempos. Com o 1 a 0, eles completam o quinto jogo sem levar gol em Copas.

Tabela e próximos jogos

Chile e Suíça lideram o Grupo H com três pontos cada. Espanhóis e hondurenhos não pontuaram. Dia 21, jogam Chile x Suíça e Espanha x Honduras, pela segunda rodada.

Gol: Gelson Fernandes, aos sete do segundo tempo.

Amarelos: Grichting, Ziegler e Benaglio (Suíça).
Arbitragem: Howard Webb (ING) auxiliares: Darren Cann e Michael Mullarkey (ING)
Estádio: Moses Mabhida, Durban (AFS)
Data/hora: 15/6/2010 - 11h (de Brasília)
Espanha (0) Suíça (1)

Iker Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets (Fernando Torres), Xavi, Xabi Alonso, David Silva (Navas) e Iniesta (Pedro); David Villa.
Técnico: Vicente del Bosque

Benaglio; Lichtsteiner, Grichting, Senderos (Von Bergen) e Ziegler; Inler, Huggel, Gelson Fernandes e Barnetta (Eggimann); Nkufo e Derdiyok (Yakin).
Técnico: Ottmar Hitzfeld

fonte -ZH

Copa sem gols amarga a pior média da história, com apenas 1,56 por jogo

Crucificada como vilã às vésperas da Copa, a arisca Jabulani parecia destinada a deixar os goleiros na saudade e virar frequentadora assídua do fundo das redes nos estádios da África do Sul. Até agora, no entanto, ela quase não esteve por lá. Ao fim da primeira rodada, a média de gols deste Mundial – 1,56 – é simplesmente a pior de todos os tempos.

A média minguada de 2010 tem ainda um agravante: as Copas só passaram a ter 32 seleções em 1998. Antes disso, com 24 ou 16, havia menos times de nível baixo, o que teoricamente dificultava os placares elásticos.

Goleadas na estreia, contudo, nunca foram recorrentes. De 1970 para cá, a média na primeira rodada é de apenas uma vitória com mais de quatro gols marcados. Algumas se destacam, como o já citado 8 a 0 da Alemanha e o 10 a 1 da Hungria sobre El Salvador em 1982.

O Brasil, único país que disputou todos os 19 Mundiais, só passou em branco na estreia uma vez, em 1974, no 0 a 0 com a Iugoslávia. O maior festival de gols foi na abertura em 1938, com 6 a 5 sobre a Polônia. A média verde-amarela para abrir a Copa é de 2.2 gols.

As piores médias de gols nas primeiras rodadas das Copas
2010 - África do Sul 1,56
1986 - México 2,00
1974 - Alemanha 2,00
1962 - Chile 2,00
1990 - Itália 2,25
1998 - França 2,30
2006 - Alemanha 2,44
1994 - EUA 2,50
1970 - México 2,50
1966 - Inglaterra 2,50
1978 - Argentina 2,75
1982 - Espanha 2,83
2002 - Japão/Coreia 2,87
1930 - Uruguai 3,00
1958 - Suécia 3,60
1950 - Brasil 4,00
1954 - Suíça 4,25
1938 - França 5,00
1934 - Itália 5,14

fonte-G1

Chile obtém vitória tranquila sobre Honduras pela Copa do Mundo

Com tranquilidade, a seleção do Chile venceu Honduras por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Mbombela, pelo grupo H da Copa do Mundo da África do Sul. O gol da equipe de Marcelo Bielsa foi marcado por Jean Beausejour. O resultado foi fruto de um amplo domínio da equipe chilena em toda partida. O time da América Central não consegiu produzir um bom futebol na cidade de Nelspruit. Na próxima rodada, a seleção sul-americana enfrentará a Suíça, em Porto Elizabeth, enquanto os hondurenhos jogarão contra a Espanha em Johanesburgo.

Confira um slideshow especial da Copa do Mundo

Domínio chileno no primeiro tempo

Acostumado a colocar o Chile para cima de seus adversários, Marcelo Bielsa não fugiu da sua caraterística na estreia da seleção na Copa do Mundo. Apesar da confiança, o confronto contra Honduras começou truncado, com muitas faltas dos dois lados. O domínio técnico e territorial pertencia à equipe sul-americana. Valdívia, ex-jogador do Palmeiras, coordenou seus companheiros e dominou o meio-campo com a mesma classe que o levou ao estrelato no Verdão.

Apesar de ter a posse de bola, o Chile não conseguia criar jogadas interessantes. Até os 20 minutos do primeiro tempo, apenas uma falta havia causado um certo perigo ao gol de Valladares. Na primeira escapada chilena de qualidade veio gol da seleção de Bielsa.

Aos 34, após um toque de calcanhar de Valdívia, Vidal apanhou a bola na direita e cruzou para a conclusão certeira de Jean Beausejour. O Chile abria o placar sobre Honduras sem ter sofrido um lance de perigo. O goleiro sul-americano, Bravo, foi um mero espectador da primeira etapa.

Chile em busca do segundo gol

A tônica do segundo tempo entre Chile e Honduras permaneceu a mesma da primera etapa. No estilo “aluga-se meio-campo”, a equipe de Marcelo Bielsa não concedeu oportunidades reais para a seleção da América Central.
A defesa chilena foi absoluta na maioria dos lances na etapa complementar. O atacante hondurenho Pavón não conseguiu a aproveitar bem a estreia da sua seleção na Copa do Mundo da África do Sul.

Sob o olhar atento da presidente Michelle Bachelet , os chilenos martelaram os hondurenhos em toda segunda etapa. A busca frenética pelo segundo gol se justifica, já que o Grupo H ainda conta com a poderosa Espanha. O saldo pode ser fundamental para uma possível classificação. A primeira grande chance de ampliar o placar surgiu com o zagueiro Mendel. Depois de jogada combinada, ele cabeceou dentro da pequena área, mas Valladares fez uma defesa monumental.

Com chutes de fora da área, o Chile apertou o cerco e quase marcou com Millar. Depois González – substituto de Valdívia - utilizou do mesmo expediente e por pouco não fez o segundo gol dos chilenos. O segundo tempo, assim como o primeiro, teve apenas uma seleção jogando. O Chile confirmou o favoritismo na estreia, mas ficou com um gostinho de quero mais para o próximo compromisso.

Copa do Mundo 2010 – Grupo H

Chile 1
Bravo; Vidal (Contreras) Medel, Ponce e Isla; Fernandez, Carmona e Millar; Beausejour, Valdívia (González) e Sanchez. Técnico: Marcelo Bielsa.

Honduras 0
Valladares; Mendoza, Chavez, Figueroa e Izaguirre; Alvarez, Wilson Palacios, Núñez, Guevara e Espinoza; Pavón. Técnico: Reinaldo Rueda.

Árbitro: Eddy Maillet (Seicheles), auxiliado por Evarist Menkouande (Camarões) e Bechir Hassani (Tunísia)

Gols: Beausejour, 34/1º;

Local: Estádio Mbombela, em Nelspruit
Fonte: Luiz Felipe Mello/Correio do Povo 

terça-feira, 15 de junho de 2010

Opinião - Resumo do dia na Copa do Mundo

A Copa do Mundo teve mais um dia de futebol pobre. Pela manhã dois jogos fracos, durante a tarde a estréia do Brasil, numa atuação muito abaixo do esperado e uma magra vitória sobre a Coreia do Norte.

Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia - Quem esperava a Eslováquia como uma das surpresas da Copa se enganou feio. A equipe não apresentou um bom futebol, vencia por 1 a 0, mas tomou um gol nos acréscimos deixando a Nova Zelândia empatar, para festa dos jogadores da seleção da Oceânia. O único destaque do jogo, que foi bastante fraco, foi o meia Weiss, filho do treinador da Eslováquia.


Costa do Marfim 0 x 0 Portugal - Apesar do 0 x 0 foi um bom jogo, com muita movimentação, chances perdidas e no meu entender com a Costa do Marfim superior. No 1º tempo Cristiano Ronaldo mandou uma bomba na trave marfinense, mas foi só. A Costa do Marfim não teve tanta posse de bola, mas se mostrou um time muito forte fisicamente, como todo mundo sabia, e que tem roubadas de bola constantes e saídas rápidas. Portugal jogando praticamente num 4-3-3 teve muitos problemas, já que quando a Costa do Marfim adiantava a marcação sufocava a saída portuguesa, que só conseguia sair do seu campo com chutões. Para mim os dois se mostraram adversários perigosissimos para o Brasil.

Brasil 2 x 1 Coreia do Norte - Na minha opinião o Brasil teve a atuação mais fraca entre as grandes seleções que estrearam. Apesar da vitória mostrou um futebol inferior até mesmo do que a Italia que empatou ontem diante do Paraguai. Digo isso por que não tenho nenhuma duvida de que a Coreia do Norte é a equipe mais fraca que se apresentou na Copa do Mundo até agora. O Brasil mostrou pouca objetividade, movimentação absolutamente previsível e sérios problemas na ligação entre meio de campo e ataque. No 2º tempo com a marcação adiantada a equipe até melhorou, mas numa desatenção tomou um gol que não poderia ter tomado. Kaká a principal esperança do Brasil na copa foi simplesmente o pior jogador em campo, visivelmente sem ritmo e condições físicas. Maicon, pelo gol e força ofensiva foi o melhor jogador da seleção, atacou mais até do que os atacantes. A esperança é ver o Brasil jogar melhor contra equipes que também joguem, já que a Coreia se contentou em defender.

Nesta quarta-feira teremos jogos importantes, entre eles a estréia da Espanha, mas uma das favoritas. Já África do Sul e Uruguai fazem um jogo de vida ou morte.
8:30 - Grupo H - Chile x Honduras
11:00 - Frupo H - Espanha x Suiça
15:30 - Grupo A - África do Sul x Uruguai

Brasil não empolga, mas vence a Coreia do Norte na estreia

Não foi a estreia que os torcedores sonhavam, mas a equipe do técnico Dunga cumpriu com o seu objetivo e venceu a Coreia do Norte por 2 a 0 no primeiro compromisso na Copa do Mundo de 2010. Maicon e Elano marcaram os gols do Brasil no Ellis Park, em Joanesburgo. Yun Nam descontou para os norte-coreanos no final da partida.

O JOGO

O primeiro tempo do Brasil lembrou os últimos amistosos preparatórios para o Mundial. Lenta e previsível, a Seleção não conseguia criar chances claras de gol. O primeiro chute do time do técnico Dunga veio aos seis minutos com Robinho. O atacante do Santos recebeu de Kaká, se livrou da marcação e bateu por cima do gol da Coreia do Norte. E foi só. Nada mais apresentou a Seleção nos primeiros 45 minutos.

A apatia do Brasil facilitou as coisas para a Coreia do Norte, que aos poucos começou a abrir mão da tática totalmente defensiva e arriscou alguns ataque. Em um deles, aos 26 minutos, Jong Tae-Se, jogador mais habilidoso da Coreia, deixou Juan sentado, cruzou com perigo, mas ninguém aproveitou.

O intervalo foi um bom negócio para o Brasil. Se voltasse com a mesma postura para o segundo tempo, a Seleção poderia colocar em risco a vitória. Mas não foi o que aconteceu. Com mais vontade, mesmo sem criar chances claras, o Brasil povoou o campo da Coreia. O alívio veio aos 10 minutos, com o gaúcho Maicon. Ele recebeu passe na direita e, quase sem ângulo, detonou para o gol. Na saída do campo, garantiu que tentou mesmo bater e não cruzar.

O gol deu mais tranquilidade e confiança para a equipe, que passou a criar mais. Robinho era o jogador mais agudo, que iniciava as principais jogadas de ataque do Brasil. Em uma delas, aos 26 minutos, o atacante do Santos fez um lindo lançamento para Elano. Na cara do gol, ele só teve o trabalho de bater na saída do goleiro para aumentar a diferença. Um ufa foi ouvido em todo o Brasil.

Apagado durante todo o jogo, Kaká deu lugar a Nilmar aos 32 minutos. O ex-atacante do Inter deu mais volúpia ao setor ofensivo do Brasil e até teve chances para marcar. Aos 40 minutos, ele recebeu com liberdade na área, dominou e bateu sem deixar a bola cair. Ela só não entrou porque a finalização foi no meio do gol, o que facilitou a vida do goleiro coreano.

O adversário, por sinal, ameaçava pouco e parecia ter desistido do jogo. Parecia. Aos 43 minutos, Yun Nam recebeu na cara de Julio Cesar e descontou para os coreanos. Depois disso, o Brasil tratou de administrar a vitória, porque se vencer a Coreia apertado não é nada bom, o empate representaria um desastre. No próximo domingo, o Brasil encara a Costa do Marfim pela segunda rodada do Grupo G.

www.clicrbs.com.br

BrasilCoreia do Norte
Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká e Robinho; Luís Fabiano.Ri Myong-Guk; Nam Song-Chol, Pak Chol-jin e Ri Kwang-Chon; Cha Jong-Hyok, Yong Hak-An, Pak Nam-Chol, Hong Yong-Jo, Mun In-Guk e Ji-Yun-Nam; Jong Tae-Se.
Técnico: Dunga.Técnico: Kim Jong-Hun.

Costa do Marfim e Portugal ficam apenas no 0 a 0

O empate em 0 a 0 entre Costa do Marfim e Portugal foi o melhor resultado possível para o Brasil, que com qualquer vitória sobre a Coreia do Norte no jogo de logo mais, às 15h30min (horário de Brasília) assume a liderança do grupo G da Copa do Mundo. No jogo desta manhã, disputado no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, o melhor lance saiu dos pés do craque Cristiano Ronaldo, que mandou uma bola na trave, aos 10 minutos de jogo. Fora isso, as duas seleções se preocuparam mais com a defesa e com a forte marcação do que com jogadas ofensivas. O resultado foi justo para dois as duas seleções que se mostraram pouco criativos no meio-campo e pouco efetivos no ataque.

Bola na trave de Cristiano Ronaldo foi o lance do primeiro tempo

Se depender do desempenho mostrado no primeiro tempo por Costa do Marfim e Portugal, o Brasil não terá grandes problemas para garantir a classificação às oitavas-de-final da Copa do Mundo. Apostando na forte marcação e nos contra-ataques rápidos, a seleção africana obrigou o time do Carlos Queiroz a fechar a defesa.
O lance mais bonito do primeiro tempo saiu de uma bela jogada do astro Cristiano Ronaldo. Aos 10 minutos de jogo, ele recebeu a bola no meio-campo, avançou ao ataque pela lateral e, de fora da área, mandou uma bomba em direção ao gol de Barry. Se a bola não tivesse batido na trave, teria sido um dos gols mais bonitos do Mundial até agora.
O lance de Cristino Ronaldo foi uma das poucas chegadas ofensivas de Portugal. Em dia pouco inspirado, Deco não conseguiu armar as jogadas com qualidade no meio-campo. Os atacantes Danny e Liedson pouco fizeram no primeiro tempo.
Se Portugal não levava muito perigo ao ataque, a Costa do Marfim tão pouco oferecia riscos. Desfalcada de seu principal jogador – Drogba que, lesionado, ficou no banco de reservas – a seleção africana marcou bem, mas quase não chutou a gol. O primeiro tempo terminou em um justo empate sem gols.

Segundo tempo mais animado

O segundo tempo começou mais animado. As duas equipes pareciam dispostas a abrir o marcador e assumir a liderança do grupo G. No primeiro minuto da etapa complementar, Gervinho chegou rápido no ataque e apostou no cruzamento. Mas não tinha ninguém da Costa do Marfim na área para empurrar a bola para o gol. Um minuto depois, mais um cruzamento do camisa 10 da Costa do Marfim, dessa vez pela esquerda. Ele lançou a bola em profundidade para Kalo, que não chegou a tempo. A seleção africana desperdiçou duas importantes chances que acabaram fazendo falta no final.

Os lances parecem ter despertado a seleção de Portugal, que aos 12 minutos de jogo quase abriu o placar em jogadas que envolveu dois brasileiros naturalizados: Deco e Liedson. O meia cruzou para Liedson que, de cabeça, tentou abrir o placar. Mas a bola parou nas mãos do Barry. Aos 20 minutos do segundo, o técnico Sven Goran Eriksson colocou Drogba em campo. O principal jogador da seleção africana até levou perigo duas vezes à área portuguesa, mas não conseguiu mudar o score do jogo.

O resultado do jogo deixou pelo menos uma seleção feliz: a brasileiro. Uma vitória simples logo mais, às 15h30min (horário de Brasília) coloca a equipe do técnico Dunga na liderança do Grupo G. Uma boa arrancada para quem quer conquistar o hexa.

Fonte: Correio do Povo

Nova Zelândia empata com Eslováquia com gol nos acréscimos

A seleção da Eslováquia empatou em 1 a 1 com a  equipe da Nova Zelândia, na sua estreia na Copa do Mundo da África do Sul, no estádio Royal Bafokeng. O gol do time eslovaco foi marcado por Robert Vittek. Reid empatou a partida nos acréscimos. Os próximos compromissos dos dois times serão no domingo, quando os eslovacos enfrentarão o Paraguai, em Bloemfontein, e os neozelandeses farão confronto contra a Itália, em Nelspruit.

Primeira etapa com poucas ações ofensivas

O primeiro tempo entre Nova Zelândia e Eslováquia não teve tantas emoções, ao contrário do que se espera de um jogo de Copa do Mundo. As duas equipes passaram boa parte da partida se estudando antes de buscar o gol. Mais desenvolvidos tecnicamente, os eslovacos conseguiram criar algumas jogadas, que careciam de um acabamento melhor.

O filho do técnico da Eslováquia, Vladimir Weiss Jr, foi a figura central e mais animada do jogo. Ele foi responsável por criar as melhores ações ofensivas da partida durante a primeira etapa. Aos 27 minutos, tabelou e deixou seu companheiro de time, Sestak, em condições de abrir o placar. Infelizmente, para os eslovacos, o jogador não conseguiu desferir um chute certeiro na meta do goleiro Paston.

A Nova Zelândia bem que tentou responder com algumas tentativas de ataque através de Killen, mas quase todas sem criatividade suficiente para comprometer o sistema defensivo da seleção europeia. Somente aos 37 minutos, num lançamento pela esquerda, o jogador neozelandês bateu forte contra o gol de Mucha.

O primeiro tempo morno terminou no estádio Royal Bafokeng com poucas ações ofensivas de parte a parte. As duas seleções se esforçaram, mas não realizaram uma boa apresentação na etapa inicial.

Gols aparecem no segundo tempo

Depois da primeira etapa preguiçosa, quem voltou do vestiário com todo gás foi a Eslováquia. Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Sestak apareceu na esquerda para cruzar. O centroavante Vittek se aproveitou do cochilo da zaga da Nova Zelândia para abir o placar.

A partir daí, os eslovacos começaram a explorar os contra-ataques, sempre iniciados por Vladimir Weiss Jr. A seleção da Oceania pouco fazia para reagir. Todos os ataques eram dominados pela defesa eslovaca, que administrou o resultado com tranquilidade no segundo tempo.

Na metade da etapa complementar, Chris Wood entrou no lugar de Killen, para dar fôlego ao ataque neozelandês. A mudança, no entanto, não funcionou. O meio-campo eslovaco dominava com sabedoria e toques rápidos o setor. Não concedia oportunidades para qualquer lampejo criativo da Nova Zelândia.

A insistência da time da Oceania aumentou no final do jogo e foi premiada nos acréscimos. Aos 47 minutos, Fallon cruzou da esquerda e a bola encontrou a cabeça do zagueiro Reid. Ele empatou a partida e jogou um balde de água fria nas pretensões da Eslováquia.

Copa do Mundo 2010 - Grupo F

Nova Zelândia 1
Paston; Reid, Nelsen, Vicelick e Smith; Bertos, Eliott e Lockhead; Smeltz, Killen (Chris Wood) e Fallon;
Técnico: Ricki Herbert

Eslováquia 1
Mucha; Cech, Skrtel, Durica e Zabavnik; Srtba, Hamsik, Sestak e Weiss (Kucka); Vittek (Sotch) e Jendrissek
Técnico: Vladimir Weiss

Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rutesburgo – África do Sul
Árbitro: Jerome Damon (AFS)
Fonte: Luiz Felipe Mello/Correio do Povo

segunda-feira, 14 de junho de 2010

CMD de Crissiumal prepara os Jogos Abertos 2010

Vem aí mais uma edição dos Jogos Abertos 2010 de Crissiumal nas seguintes modalidades e categorias:
Futsal Masculino:
Pré-mirim (nascidos em 1999, 2000, 2001)
Mirim (1997 e 1998)
Infanto (1994, 1995 e 1996)
Juvenil (1991, 1992 e 1993)
Master (nascidos até 1969)
Voleibol Masculino Livre
Voleibol Feminino Livre
Voleibol Misto

As fichas de inscrição estarão disponíveis a partir do dia 16/06 (quarta-feira) no CMD.
Valor das inscrições: Futsal R$ 40,00 por equipe e Voleibol R$ 30,00 por equipe.
Início dos Jogos previsto para o dia 16/07/10.

Fonte: CMD

Opinião - Resumo do dia na Copa do Mundo

A Copa do Mundo teve nesta segunda-feira a estréia de mais duas favoritas. A Holanda confirmou a condição e venceu, já a atual campeã Itália sofreu muito para empatar com o voluntarioso time do Paraguai. Nesta terça-feira nosso Brasil estréia, levando para dentro de campo a esperança de todos os brasileiros, apaixonados por futebol.


Holanda 2 x 0 Dinamarca – Como já esperávamos a Holanda começou bem a Copa, mostrou mesmo ser uma das favoritas. Depois de errar muitos passes no 1º tempo, adiantou sua marcação e venceu com naturalidade no 2º tempo. Kuit foi um dos bons nomes do jogo, mostrando na seleção o mesmo futebol que joga no Liverpool. Sjneider também foi peça importante da vitória holandesa. A Dinamarca depois de ter feito um bom primeiro tempo (até achei que conseguisse segurar o empate) teve o azar do gol contra, já que depois, com Bentner descontado, não teve forças para atacar. A hora que o Robben puder jogar a Holanda terá maior poder de conclusão e será uma equipe ainda mais forte.

Japão 1 x 0 Camarões – Este resultado para mim a maior surpresa até agora. Embora tenha visto o Japão jogar bem num amistoso diante da Inglaterra imaginei que os africanos com sua força física fossem atropelar os japoneses. Mas não foi o que vimos. A seleção japonesa mostrou muita aplicação tática e principalmente velocidade para recompor ser sistema defensivo quando estava sem a bola. Camarões se mostrou um time desorganizado, com Etoo completamente fora de função, atuando como um meia, já que a bola não chegava a frente.

Itália 1 x 1 Paraguai - A Itália com um time muito renovado e sem grandes estrelas sofreu e só conseguiu empatar com o Paraguai graças a falha do goleiro paraguaio Villar. As duas equipes mostraram muita garra e determinação, chegaram a ser violentas em alguns momentos do jogo. Para mim o destaque italiano foi Simone Pepe de boa participação. Entre os paraguaios gostei muito do futebol do lateral Morel Rodriguez. Duas equipes que devem avançar.

Nesta terça-feira os jogos são os seguintes:
8:30 - Grupo F - Nova Zalândia x Eslováquia
11:00 - Grupo G - Portugal x Costa do Marfim
15:30 - Grupo G - Brasil x Corréia do Norte
O dia mais importante da copa até aqui para nós brasileiros. A ansiedade é grande para ver o comportamento da nossa seleção, que entra com favoritismo e responsabilidade de vitória como sempre. O adversário da estréia é o mais fraco do grupo, porém sabemos que os jogos do mundial tem mostrado uma grande evolução das seleções asiáticas, pela sua velocidade de recomposição com e sem a bola. O preparo físico tem falado alto nos jogos que vimos até aqui. Tenho palpite de que o Brasil irá atropelar na estréia e torço muito para isso. Nossa seleção tem conjunto, e isto também vale muito num momento de estréia.

Foto: Reinaldo Marques (Terra)

Boa sorte Brasil !!! 

Paraguai segura campeões mundiais e empata com a Itália

Não foi dessa vez que os atuais campeões mundiais conseguiram mostrar um bom futebol. Apesar da raça e da insistência, a Itália apenas empatou com o Paraguai, em 1 a 1, na estreia de ambas equipes na Copa do Mundo, nesta segunda-feira, na Cidade do Cabo.

Os sul-americanos ainda saíram na frente, com Alcaraz, no primeiro tempo. A igualdade ocorreu no segundo, com De Rossi. O resultado deixa as seleções nas duas primeiras posições do grupo F, já que Nova Zelândia e Eslováquia estreiam apenas nesta terça no Mundial.

Confira um slideshow especial da Copa do Mundo

Paraguai surpreende tetracampeões


A Itália entrou em campo disposta a impor a sua tradição de quatro vezes campeã mundial de futebol. Por meio de lançamentos ou triangulações pelos lados do campo, os jogadores da Azzurra chegavam perto da área paraguaia. Porém, abusaram de pecar na finalização da jogada e não conseguiram criar uma grande preocupação para o goleiro J. Villar.

Acuado, o Paraguai só foi chegar perto da área aos 20 minutos. No entanto, sem perigo. A partir daí, conseguiram equilibrar o confronto, entretanto sem criar grandes chances. As maiores emoções dos sul-americanos só ocorriam na defesa, quando Morel Rodríguez se virava em vários para bloquear as ofensivas italianas.

No final do primeiro tempo, a seleção paraguaia puxava o contra-ataque com Valdez, mas Chiellini o derrubou próximo à risca da meia cancha. Era a chance do chuveirinho para aliviar a pressão adversária. E a oportunidade foi aproveitada. No levantamento feito por Torres, Alcaraz subiu mais que a zaga e cabeceou no canto direito, sem chances para Buffon.

Para piorar a situação italiana depois do revés, o camisa 1 sentiu a lesão e teve de ser substituído no intervalo.

Reação à italiana

Dos vestiários, a Squadra Azzurra voltou melhor e partiu de vez para o ataque. Contudo, o erro da etapa inicial se repetia e os atacantes não recebiam a bola em boas condições para a conclusão. Nas raras vezes que isso ocorria, esbarravam na zaga paraguaia.

A solução, então, foi pelo alto. No escanteio, Pepe suspendeu, o goleiro J. Villar "catou borboletas" e não achou nada. A bola passou e encostou no pé de De Rossi que, de carrinho em meio aos defensores, tocou para o gol. Tudo igual: 1 a 1.

Os tetracampeões seguiram melhor no duelo e procuraram o gol da vitória, mas a defesa se sobressaiu. Até o goleiro J. Villar se redimiu da falha ao defender chute forte de Montolivo aos 37. Já o Paraguai, parecendo estar satisfeito com o placar, pouco se arriscou nos contragolpes e segurou a Azzurra para marcar o primeiro ponto na Copa.

As duas seleções voltam a campo no próximo domingo. Em Bloemfontein, o Paraguai encara a Eslováquia e, em Nelspruit, a Itália enfrenta a Nova Zelândia.


Copa do Mundo - Grupo F


Itália: 1
Buffon (Marchetti); Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Criscito; De Rossi, Marchisio (Camoranesi) e Montolivo; Iaquinta, Gilardino (Di Natale) e Simone Pepe. Técnico: Marcello Lippi

Paraguai: 1
J. Villar; Bonet, Verón, Da Silva e Morel Rodríguez; Vera, Santana, Riveros e Torres (Santana); Valdez (Roque Santa Cruz) e Lucas Barrios (Cardozo). Técnico: Gerardo Martino.

Gol: Alcaraz (P), 39/1º; De Rossi (I), 17/2º;
Cartões amarelos: Cáceres (P); Camoranesi (I);
Arbitragem: Benito Archundia (México), auxiliado por Héctor Vergara (Canadá) e Marvin Torrentera (México);
Local: Cape Town Stadium, Cidade do Cabo.

Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo - Foto AFP

Japão surpreende e bate Camarões por 1 a 0

É bom o Brasil abrir o olho. Depois da Coreia do Sul, o Japão conquistou hoje a segunda vitória de um time asiático na Copa do Mundo de 2010. No estádio Free State, a seleção nipônica surpreendeu e bateu Camarões por 1 a 0 pelo Grupo E da competição. O gol da partida foi marcado por Honda, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe soma três pontos e devide a liderança da chave com a Holanda, mas perde no saldo de gols. Na próximo dia 19, as duas seleções se enfrentam às 8h30min. Na mesma data, Camarões encara a Dinamarca às 15h30min.

Seleção africana decepcionou

Camarões e Japão chegaram para o jogo com retrospectos opostos. Em cinco estreias anteriores em Copas, o país africano nunca havia perdido - ganhou da Argentina em 1990 e empatou as outras quatro. Os japoneses, por outro lado, nunca haviam vencido anteriormente uma partida de um Mundial fora da Ásia, onde foi sede com a Coreia do Sul em 2002. Perdeu ainda quatro amistosos de preparação para a Copa da África do Sul, contra Sérvia, Coreia do Sul, Inglaterra e Costa do Marfim.

Camarões tinha ainda outra aposta especial em sua estreia: Samuel Eto''o. Após ser criticado por Roger Milla, um dos maiores jogadores da história do futebol camaronês, o atacante da Inter de Milão ameaçou abandonar a seleção. Em seguida, desistiu da ideia e ainda ganhou um voto de confiança do técnico Paul Le Guen, que apostou no bom desempenho de Eto''o.

Mas, apesar das expectativas, Camarões decepcionou feio nesta segunda-feira. Fez uma partida burocrática no primeiro tempo, quando sofreu um gol no final de um Japão também sem criatividade. Mesmo precisando sair para o jogo na etapa final, a seleção africana continuou inoperante. Os japoneses seguraram o empate sem maiores problemas, em uma das partidas mais fracas da Copa da África do Sul.

Honda abriu o marcador no 1º tempo

Jogando com três atacantes, a seleção camaronesa controlou a posse de bola no início. Faltava, no entanto, maior efetividade. Os armadores, presos entre a linha de cinco jogadores no meio-de-campo adversário, não conseguiam fazer a bola chegar ao ataque. O Japão tampouco agredia. Quando tomava a bola, era cauteloso e parecia mais preocupado em manter a posse. Nos primeiros 35 minutos, a partida teve apenas uma única finalização - japonesa, sem perigo algum.

Um pouco mais ágil, a seleção asiática melhorou a partir da metade do primeiro tempo. E quase sempre pelas pontas, passou a chegar com um pouco mais de perigo. O problema era o posicionamento do isolado atacante Okubo: nas duas melhores chances, ele estava em posição de impedimento. Eto''o, aberto pela direita, também pouco produzia. Afastado dos demais atacantes, assim como dos armadores, o jogador da Inter de Milão quase não recebia a bola. Perdido em campo, Camarões deu o primeiro chute apenas aos 37 minutos, em boa jogada de Webo.

Mas a animação da seleção africana durou pouco. Dois minutos depois, Matsui recebeu na direita e cruzou para a área. Após dois zagueiros camaroneses falharem no corte, a bola sobrou sozinha para Honda marcar o primeiro. Gol que em nada mudou o panorama da partida. Em vantagem, o Japão recuou ainda mais. Camarões, por sua vez, permaneceu apático. E o confronto foi para o intervalo em vantagem japonesa.

Camarões pressionou na segunda etapa 

No início do segundo tempo, os camaroneses voltaram um pouco mais perigosos. E Eto''o, enfim, fez uma grande jogada. Pela direita, o atacante driblou dois marcadores, invadiu a área e cruzou rasteiro para Choupo-Moting bater de primeira com perigo, para fora. O próprio Moting voltou a levar perigo aos 11 minutos, quando passou por dois marcadores e arriscou de fora da área. O chute, entretanto, saiu fraco e sem direção.

Nos minutos seguintes, o ímpeto camaronês foi diminuindo. Embora tivesse totalmente o domínio do jogo, a equipe não conseguia assustar o goleiro Kawashima, sobretudo pela ineficácia dos armadores. Os atacantes saíam para buscar o jogo, mas os meias e laterais não conseguiam dar continuidade às jogadas. Sobravam então cruzamentos da intermediária, facilmente neutralizados pela defesa japonesa.

Preocupado, o técnico Le Guen fez todas as suas três substituições. Mas quem chegou mais próximo do gol foi o adversário, em bom chute de Hasebe defendido pelo goleiro Hamidou. Já no final da partida, Camarões ainda criou duas boas chances. Em chute de fora da área, M''bia acertou a trave. E, nos acréscimos, Webo cabeceou e Kawashima fez grande defesa, em lance que a arbitragem marcou falta inexistente de Eto''o.

Fonte: Correio do Povo

Holanda confirma favoritismo e faz 2 a 0 na Dinamarca

A Holanda estreou com vitória de 2 a 0 sobre a Dinamarca sua participação na Copa do Mundo da África do Sul. Os gols foram marcados por Simon Poulsen, contra, aos 40 segundos do segundo tempo, e por Kuyt, aos 39 minutos da etapa complemetar. Com a vitória, o time do técnico Bert van Marwijk assume a liderança do grupo E, que conta ainda com Camarões e Japão. O jogo foi disputado no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

Primeiro Tempo

Um dos jogos mais esperados da primeira fase da Copa do Mundo começou nervoso. A Holanda, considerada uma das favoritas do Mundial, demonstrou ansiedade nos primeiros toques de bola. A Dinamarca apostou em uma forte marcação para parar o adversário. Deu certo. A primeira chegada perigosa da “laranja mecânica” aconteceu somente aos nove minutos de jogo. Van der Wiel trabalhou a bola com Kuyt que chutou forte, de fora da área, obrigando o goleiro Sorensen a fazer uma bela defesa.

Aos 19 minutos, mais uma chegada perigosa da Holanda. Van der Vaart chutou forte em cima do goleiro. Ficou apenas no escanteio. As dificuldades encontradas pela Holanda passavam, necessariamente, pela bem postada defesa da Dinamarca, que começou a gostar do jogo na metade do primeiro tempo e levar perigo ao time holandês.

A primeira chegada com perigo da Dinamarca aconteceu aos 26 minutos. Após cruzamento lateral, Bendtner, de cabeça, mandou uma bomba. A bola saiu pela linha de fundo. O time vermelho teve pelo menos mais duas boas chances de ampliar. Mas não conseguiu. O primeiro tempo terminou com um justo empate sem gols.

Segundo tempo

O primeiro gol da Holanda saiu logo aos 40 segundos do segundo tempo. O lateral-esquerdo da Dinamarca Simon Poulsen tentou afastar a bola da grande área, errou o cabeceio e acabou mandando a bola para o próprio gol. O primeiro gol contra da Copa acabou sendo determinante para o restante da etapa complementar. Com o resultado adverso, a Dinamarca precisou abrir a marcação, principal arma da equipe no primeiro tempo.

A Holanda, com mais qualidade, se aproveitou do jogo mais aberto e passou a sufocar o time vermelho. Com atuação apagada, Van der Vaart foi substituído aos 14 minutos do segundo tempo. A entrada de Elia deu mais velocidade ao time holandês, que quase ampliou aos 28 minutos. Van Bommel fez jogada individual pela direita e chutou forte. A bola parou nas mãos do bom goleiro dinamarquês, Sorensen.

A Holanda seguiu abafando a Dinamarca até que o resultado veio. Aos 39 minutos do segundo tempo, Elia entrou livre na área e chutou forte. A bola bateu no travessão e sobrou para Kuyt empurrar para dentro da área. O placar de 2 a 0 sobre a Dinamarca traduz a superioridade da Holanda na segunda etapa da partida. Líder do grupo E, a “laranja mecânica” mostrou que tem um bom time em sua estreia na Copa.

Ficha técnica

Holanda 2: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong (De Zeeuw), Wesley Sneijder e Van der Vaart (Elia); Kuyt e Van Persie (Affelay). Técnico: Bert van Marwijk

Dinamarca 0: Sorensen; Jacobsen, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Jorgensen, Enevoldsen (Gronkjaer) e Kahlenberg (Eriksen); Rommedahl e Bendtner (Beckmann). Técnico: Morten Olsen

Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo (África do Sul)
Horário: 8h30min (de Brasília)
Árbitro: Stephane Lannoy (França). Auxiliado por Eric Dansault e Laurent Ugo (ambos da França)
Gols: Simon Poulsen (contra), 1/2 e Kuyt 39/2
Cartões amarelos: De Jong e Van Persie (Holanda); Kjaer (Dinamarca)


Fonte: Correio do Povo

domingo, 13 de junho de 2010

Segundona: Brasil-Fa e São Paulo vencem e seguem com chances

Brasil-Fa e São Paulo conquistaram na noite deste domingo as primeiras vitórias no quadrangular final do Gauchão Série B. A equipe de Farroupilha conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 de virada sobre o Lajeadense, fora de casa. Já os rio-grandinos receberam o Cruzeiro e fizeram 1 a 0.
Ambas as equipes, que se encontravam em situação complicada, seguem com chances de subir à primeira divisão a duas rodadas do fim do quadrangular final. O Brasil é o terceiro colocado com cinco pontos, um a mais que o lanterna São Paulo. O líder é o Cruzeiro (7), seguido pelo Lajeadense (6).
No jogo realizado no Estádio Florestal, em Lajeado, o time da casa saiu na frente com um gol de Maicon, ex-Juventude. Já na segunda etapa, bastaram menos de 10 minutos para o Brasil virar o placar, com gols de Kito, aos 2min, e Diógenes, aos 9min.
Já no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, Alex anotou o gol da vitória do São Paulo aos 31min do segundo tempo.
CLICESPORTES

Opinião - Resumo do domingo na Copa do Mundo

Este domingo de Copa do Mundo não registrou nenhum empate, e nos mostrou a equipe com melhor desenvoltura até o momento, a Alemanha, que aplicou 4 a 0 na Austrália sem forçar muito em jogo válido pelo grupo D. Nos outros jogos, vitórias magras de Eslovênia e Gana. Infelizmente para mim faltou luz aqui na baixada, acompanhei boa parte do 1º jogo, nada do 2º e metade do 3º.

Eslovênia 1 x 0 Argélia - O jogo mais fraco da Copa até aqui, e isso já era de se esperar. Duas equipes que não deverão estar na 2ª fase, já que EUA e Inglaterra são amplamante favoritas no grupo C. Até o gol saiu de uma falha do goleiro argelino.

Gana 1 x 0 Sérvia - Um jogo que começou fraco, mas que foi bom no 2º tempo pelo que acompanhei no rádio. Gana comprovou que é a melhor seleção africana do momento e venceu o experiente time da Sérvia, se encaminhando para ser a 2ª colocada do grupo. A Sérvia só avança se conseguir bater a Alemanha.

Alemanha 4 x 0 Austrália - A Alemanha apresentou o melhor futebol da Copa até aqui. O time é jovem, veloz e tem boas alternativas ofensivas. Quem esperava um time tradicional, trobador e muitas bolas alçadas à área se surpreendeu com o velozes e impetuosos meias Tomáz Muller, Lukas Podolski e Ozil. Klose, sempre artilheiro voltou a ter sua incrível sorte e também deixou o seu. O 4-2-3-1 funcionou muito bem e a Alemanha, embora não tenha feito espetáculo venceu com autoridade. Um dos trunfos da Alemanha é ter um time entrosado, já que a equipe é a base do Bayern. A Austrália mostrou um time velho e lento e dificilmente irá avançar de fase como fez em 2006.

Nesta segunda-feira a Copa do Mundo apresenta:
8:30 - Grupo E - Holanda x Dinamarca
11:00 - Grupo E - Japão x Camarões
15:30 - Grupo F - Itália x Paraguai
Duas seleções tradicionais estréiam nesta segunda-feira, Holanda e Itália estão entre as favoritas para vencer a Copa. Para mim a Itália terá um jogo muito dificil diante do Paraguai, que tem seu melhor time desde 1998. Bons jogos.

Foto: AFP
clecio.ruver@hotmail.com 

Alemanha joga bonito e goleia a Austrália pelo Grupo D

Com grande atuação do quarteto ofensivo formado por Özil, Podolski, Müller e Klose, a Alemanha venceu fácil a Austrália por 4 a 0, nesta tarde de domingo. A partida fechou a primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo de 2010, em Durban, na África do Sul.
No primeiro tempo, Podolski e Klose marcaram os gols da Alemanha. Após o intervalo, Müller e o brasileiro Cacau, naturalizado alemão, fecharam o placar.
Com o resultado, a Alemanha lidera o Grupo D pelos critérios de desempate. A seleção do técnico Joachim Löw tem 3 pontos e fica ao lado de Gana, superando o adversário que venceu a Sérvia por 1 a 0 no saldo de gols.
Banho de bola
O primeiro tempo foi de grande atuação da Alemanha. No sistema tático 4-2-3-1, Löw formou uma linha de três meias - Podolski e Müller pelos lados, Özil pelo meio - próximos de Klose.
Özil se destacou, com intensa movimentação. Mas foram os outros dois meias os responsáveis diretos pelo primeiro gol. Müller cruzou da direita, e Podolski emplacou um chute violentíssimo: Alemanha 1 a 0, aos 8min.
Aos 26min, Lahm acertou um belo cruzamento, e Klose subiu mais alto que o goleiro Schwarzer para ampliar. Foi o 11º gol de Klose em Copas do Mundo.
A Alemanha seguiu dominando os australianos, e empilhou chances desperdiçadas. Poderia ter encerrado a primeira etapa com uma justa goleada.
Goleada asseguradaA situação da Austrália piorou no início do segundo tempo. Aos 11min, Cahill recebeu cartão vermelho direto, após acertar um carrinho por trás no adversário.
O domínio alemão persistiu, e repercutiu no placar aos 23min. Após outra bela jogada, desta vez de Podolski, Müller recebeu na área, deixou o marcador deitado no chão, e bateu com categoria.
Dois minutos depois, Özil cruzou para Cacau - que recém havia substituído Klose - marcar o quarto gol da Alemanha. Daí em diante Löw fez mais alterações, a Alemanha manteve o posicionamento adiantado, e confirmou a goleada de 4 a 0 no melhor jogo da Copa 2010 até aqui.
Próximos jogosA Alemanha volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 18 de junho, contra a Sérvia - às 8h30min (horário de Brasília). E no sábado seguinte, tem Austrália x Gana, às 11h.
CLICESPORTES
 
ALEMANHAAUSTRÁLIA
Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Badstuber; Khedira, Schweinsteiger, Müller, Özil (Mario Gómez) e Podolski (Marin); Klose (Cacau).Schwarzer; Wilkshire, Moore, Neill e Chipperfield; Valeri, Grella (Holman), Emerton (Jedinak), Cullina e Garcia (Rukavytsya); Cahill.
Técnico: Joachim Löw.Técnico: Pim Verbeek.
Alemanha 4 x 0 Austrália - Grupo D
Estádio
: Moses Mabhida, em Durban (África do Sul).
Data: 13 de junho de 2010.
Árbitro: Marco Rodriguez, auxiliado por Camargo Callado e Morin Mendez (trio mexicano).
Gols: Podolski (ALE), aos 8min; e Klose (ALE), aos 26min, no 1º tempo. Müller (ALE), aos 23min; e Cacau (ALE), aos 25min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Özil e Cacau (ALE); Moore, Neill e Valeri (AUS).
Cartão vermelho: Cahill (AUS).

Foto: AFP

Gana vence Sérvia por 1 a 0 com primeiro pênalti da Copa

Saiu a primeira vitória de uma seleção africana nesta Copa. Com um gol de pênalti, marcado por Asamoah Gyan, os 30 minutos da etapa final, Gana venceu a Sérvia por 1 a 0, no Loftus Versfeld Stadium, em Pretória.

Com o resultado, Gana salta na frente no Grupo D. Alemanha e Austrália completam a primeira rodada da chave a partir das 15h30min. A Sérvia enfrenta agora os alemães na próxima sexta-feira, em Port Elizabeth. No dia seguinte, Gana encara os australianos em Rustemburgo.

Início tímido

Nos primeiros minutos, as duas equipes até buscaram o ataque. Com poucos segundos de jogo, Pantelic arriscou o primeiro chute a gol. Gana respondeu aos quatro minutos, quando Tagoe recebeu falta na entrada da área. Na cobrança, Gyan pegou mal na bola e bateu por cima.

Embora não chegassem com muito perigo, as duas seleções tocavam bem a bola, sobretudo com a boa movimentação dos armadores. Os africanos eram, no entanto, um pouco mais velozes. A primeira boa chance veio aos 14 minutos, quando Asamoah recebeu na esquerda e bateu cruzado, firme, em bola rebatida para escanteio pela defesa.

Com o decorrer do primeiro tempo, o panorama pouco se alterava. A Sérvia centralizava o jogo no meio de campo, sobretudo nos meias Stankovic e Jovanovic. Faltava, no entanto, maior movimentação dos laterais e dos atacantes. Um pouco mais perigosa, Gana chegava com rapidez pela esquerda quase sempre com Asamoah, embora os cruzamentos saíssem imperfeitos e não assustassem o gol de Stojkovic.

Bem fechadas, as duas defesas apelavam para as faltas. E em cobrança de fora da área aos 29 minutos, Kolarov bateu no ângulo e a bola saiu por pouco. O lance parece ter empolgado a Sérvia, que melhorou no final do primeiro tempo. A primeira boa jogada individual veio aos 38, quando Ivanovic arrancou do meio de campo, chegou à área e tocou para Pantelic, travado pela defesa. Na sobra, Stankovic arriscou de longe, no meio do gol, e Kingson defendeu em dois tempos.

Gol veio no final
Na volta do intervalo, a Sérvia continuou um pouco mais incisiva. Logo aos três minutos, Jovanovic recebeu dentro da área, passou por um zagueiro e bateu firme, mas sem nenhuma direção. O troco ganês veio minutos depois. Aos oito, Tagoe cruzou e André Ayew - filho de Abedi Pelé, um dos maiores jogadores da história do futebol africano - subiu sozinho, cabeceando para fora.

Precisando da vitória, as duas seleções se abriram um pouco mais e deram agilidade à partida. Aos 13 minutos, Pantelic fez jogada pela esquerda e cruzou. Zigic, no entanto, não conseguiu dominar e desperdiçou boa chance dentro da área. No minuto seguinte, Gyan aproveitou levantamento e cabeceou na trave.

Preocupados, os dois técnicos promoveram substituições. Appiah, enfim, foi para o jogo no lugar de Asamoah aos 28.

No minuto seguinte, Lukovic fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, a Sérvia ainda criou duas boas chances. Primeiro, Krasic recebeu cruzamento, bateu de primeira e exigiu grande defesa de Kingson. Depois, Ivanovic chutou forte de fora da área, próximo ao gol.

Mas, aos 38 minutos, após cruzamento na área, Kuzmanovic tentou cortar com a mão e cometeu o primeiro pênalti do Mundial. Na cobrança, Gyan converteu e garantiu a vitória de Gana. Já nos acréscimos, o próprio Gyan acertou a trave e quase ampliou.


FICHA TÉCNICA:
Sérvia (0)
Stojkovic; Ivanovic, Lukovic, Vidic e Kolarov; Krasic, Milijas (Kuzmanovic), Stankovic e Jovanovic (Subotic); Zigic (Lazovic) e Pantelic. Técnico: Radomir Antic.

Gana (1)
Kingson; Pantsil, Vorsah, Mensah e Sarpei; Annan, Boateng (Addy), André Ayew e Asamoah (Appiah); Tagoe e Gyan (Owusu-Abeyie). Técnico: Milovan Rajevac.

Gol: Gyan (pênalti), aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Zigic e Kuzmanovic (Sérvia); Vorsah e Tagoe (Gana).
Cartão vermelho: Lukovic (Sérvia).
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG).
Público: 38.833 espectadores.
Local: Estádio Loftus Versfeld, em Pretória.

Fonte: Agência Estado