sábado, 19 de junho de 2010

Holanda derrota o Japão na segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo

Em partida válida pela segunda rodada do Grupo E, a Holanda derrotou o Japão por 1 a 0 em Durban, no estádio Moses Mabhida. Com a vitória a seleção holandesa pode ser a primeira a garantir classificação matemática às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Para isso, os holandeses torcem para que a equipe de Camarões não vença a Dinamarca logo mais, às 15h30min (de Brasília) deste sábado, em Pretória.
Apesar da boa estreia de Japão e Holanda no Mundial, as duas equipes não conseguiram desenvolver o mesmo futebol de suas primeiras partidas contra Camarões e Dinamarca, respectivamente. O primeiro tempo do jogo deste sábado praticamente não apresentou chances de perigo de nenhum lado. As melhores tentativas da Holanda apareciam com Wesley Sneijder e Rafael van der Vaart, mas ou iam para fora, ou paravam no goleiro japonês.
No segundo tempo, a Holanda entrou com mais vontade e, logo no início da etapa final, fez aquele que seria o único gol do jogo. Wesley Sneijder bateu forte de fora da área e marcou o gol holandês, aos 7 minutos do segundo tempo.
No decorrer de praticamente todo o segundo tempo, o Japão teve pouca organização para tentar o empate. A Holanda ainda chegou com força, nos minutos finais do jogo, em dois contra-ataques rápidos, puxados por Affelay, que entrou no lugar de Sneijder aos 38 da etapa final, mas o atacante acabou parando no goleiro Kawashima.
No minuto final do jogo, o Japão perdeu a grande chance de empatar a partida com Shinji Okazaki. Em um contra-ataque, que poderia ser fulminante, o japonês entrou na área e ficou cara a cara com o goleiro holandês. Okazaki até bateu bem, mas a bola passou raspando a rede, por cima do gol da Holanda.
E a partida terminou assim: 1 a 0 para os holandeses, que agora torcem por um empate entre Camarões e Dinamarca, para garantir, assim, a classificação antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. A Holanda encerra a fase de grupos do Mundial contra Camarões, no dia 24 de junho, na Cidade do Cabo.
CLICESPORTES

Nenhum comentário: