sábado, 6 de fevereiro de 2010

Municipal de Crissiumal - Guarany passa pelo Bangu nas penalidades e está na semifinal

O Guarany de São Sebastião garantiu vaga na semifinal do Campeonato Municipal de Crissiumal na tarde deste sábado ao venceu o Bangu de Alto Crissiumal por 4 a 2 nos pênaltis, depois de empatar em 2 a 2 no tempo normal.

O jogo
1º tempo
O Guarany começou melhor à partida e foi logo abrindo o marcador, eram jogados 5 minutos quando Julio Bugs salvou chute de Marlos em cima da linha e André Ritter chutou de primeira no ângulo de Gérson, abrindo o placar para o Guarany. O Bangu não conseguiu se recuperar e logo na sequencia, aos 13 minutos Roque derrubou Enéias na cara do gol, pênalti. O próprio Enéias cobrou, Gérson chegou a tocar na bola que entrou de mando, 2 a 0 para o Guarany.

Depois da paralização para reidratação o Bangu se organizou e voltou melhor, mandando no restante do 1º tempo. De tanto insistir veio o gol, aos 32 minutos Biondinho lançou Marcio Longhi nas costas da defensiva do Guarany e o atacante em alta velocidade ganhou na corrida e desviou de Nakals marcando o gol.

2º tempo
O Bangu voltou pressionando em busca do empate, logo a 3 minutos Biondinho bateu por cima. Aos 11 minutos o zagueiro do Guarany Vornei, que já tinha cartão amarelo fez falta por trás e acabou expulso. Aos 28 Gérson salvou o Bangu num contra ataque que Enéias saiu na cara do goleiro. Aos 37 Adilson fez grande jogada e Nakals salvou para escanteio. Quando tudo parecia terminado aconteceu o improvável, aos 50 minutos do 2º tempo Feijão e Manico tabelaram pela direita Feijão bateu rasteiro para dentro da área e o atacante André Ritter, que ajudava a defender, deu um bico na bola, ela bateu nas pernas de Alemão e foi morrer no fundos das redes, deixando o jogo em 2 a 2 e colocando justiça no placar final.

Com o empate a decisão da vaga foi para as penalidades. Fuca, Aranha, Enéias e Nélio converteram para o Guarany. Adilson e Manico converteram para o Bangu, que desperdiçou com Feijão e Beto Medina e acabou eliminado da competição. O Bangu esteve desfalcado do volante Cléber, enquanto o Guarany não pode contar com o zagueiro Mano e o meia João Franco.

O Guarany agora enfrenta o Tiradentes no próximo sábado na semifinal. Neste domingo Fluminense x Palmeirinhas definem à última vaga na semifinal, quem vencer enfrentará o Vasco no próximo domingo. No jogo deste sábado Fuca foi eleito o craque ALC / Rádio Metrópole. A equipe de São Sebastião não poderá contar comVornei expulso e Edson Lehr que saiu lesionado hoje.

Ficha técnica de Guarany 2 x 2 Bangu (4x2 nas penalidades)
Guarany: Nakals, Gilmarzinho, Alemão, Vornei e Aranha; Nélio, Marlos, Fuca e André Riter; Edson Lehr (Milla) e Enéias. Treinador Adelar Wahlbring.

Bangu: Gérson, Feijão, Jaime, Roque (Elizeu) e Julio (Anderson); Ribeiro, Manico, Ico Biondo (Beto Medina) e Vieira (Jeferson); Adilson e Marcio Longhi. Treinador Roque Staffen.

Gols: André Ritter e Enéias (Guarany) - Marcio Longhi e André Ritter contra (Bangu)

Cartões amarelos: Gilmarzinho, Alemão, Aranha e André Ritter (Guarany) - Roque, Beto Medina e Manico (Bangu).

Arbitragem: Eduardo Hinterholz, auxiliado por Gilberto Stein e Elpidio Petry.

Fora de campo, lamentávelmente tivemos brigas entre torcedores de equipes que não estavam envolvidas no jogo. Agressões que só foram controladas com a chegada da Brigada Militar. A arbitragem, que foi contestada ao final pelas duas equipes não será comentada nesta matéria e também não aceitaremos comentários ofensivos no blog, já que o nosso intuito é de promover o futebol local, sem paixão clubistica e ofensas. Pois o campeonato é amador e nossos relatos sobre o que acontece em campo também não são remunerados. Qualquer comentário sobre futebol será bem vindo, não deixe de participar.

Abaixo fotos da tarde deste sábado no Estádio Rubro-Negro.
 
Aspirantes de Guarany e Miraguai realizaram um bom jogo, com 6 gols.

 
Treinador Roque Staffen do Bangu em entrevista a Jairo da Silva

 
Fuca foi o craque do jogo

 
Lance que originou o 1º gol do Guarany
  
No final jogadores e torcedores do Guarany fizeram a festa

Municipal de aspirantes - Guarany vence o Miraguai e está na semifinal

Jogando nesta tarde no Estádio Rubro-Negro de Crissiumal pelo Campeonato Municipal de Aspirantes o Guarany bateu o Miraguai por 4 a 2, e garantiu vaga na semifinal da competição, onde enfrenta o Bangu no próximo sábado no mesmo local. Vertner marcou duas vezes, Eduardo e Flores completaram o placar para a equipe de São Sebastião, que é atual campeã da categoria.

Na outra partida da 2ª fase entram em campo amanhã às 15:00 no Estádio Rubro-Negro Vasco da Linha Brasil x Flamengo da Zona Grun. O vencedor do confornto deste domingo enfrentará na semifinal o Ipiranga da Linha Concórdia.

Jogos da segundona do Gauchão são suspensos pela FGF

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) decidiu suspender temporariamente os jogos da segunda divisão do Campeonato Gaúcho 2010. Segundo a nota publicada no site da entidade, a medida foi adotada em função da ação impetrada pelo Sindicado dos Atletas Profissionais que proíbe a realização de partidas entre as 10h e 18h.
Colaborou para a medida, de acordo com a FGF, a falta de sistema de iluminação artificial na maioria dos estádios dos times da Série B no Gauchão.
O cancelamento das partidas vale até novo comunicado da Federação. Confira, abaixo, a íntegra do comunicado.

PARALISAÇÃO DO CAMPEONATO GAÚCHO DA 2ª DIVISÃO
A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL, através de seu PRESIDENTE, FRANCISCO NOVELLETTO NETO, comunica a SUSPENSÃO TEMPORÁRIA do CAMPEONATO GAÚCHO DA 2ª DIVISÃO DE FUTEBOL PROFISSIONAL em função da ação impetrada pelo SINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS que proibe a realização de partidas entre 10hs 18hs.
Esta medida também  foi tomada em função da grande maioria dos clubes que disputam a 2ª DIVISÃO não possuirem sistema de iluminação artifical em seus estádios.
TODOS os jogos do CAMPEONATO GAÚCHO DA 2ª DIVISÃO DE FUTEBOL PROFISSIONAL estão cancelados até novo comunicado da FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL.
FGF

Campeonato Municipal de Crissiumal define semifinalistas neste final de semana

O final de semana do futebol crissiumalense promete muitas emoções aos torcedores, serão conhecidos neste sábado e domingo os semifinalistas do Campeonato Municipal 2009/2010. Nos aspirantes Bangu e Ipiranga já estão classificados e esperam seus adversários, na categoria principal Tiradentes e Vasco vivem a mesma situação. Os jogos acontecem no Estádio Rubro-Negro, que também retorna ao cenário, depois de muitas reformas necessárias em virtude do temporal de 30 de novembro.

Neste sábado se enfrentam:
Aspirantes, às 15:00, Guarany x Miraguai
Principais, às 17:00, Guarany x Bangu

No domingo se enfrentam:
Aspirantes, às 15:00, Flamengo x Vasco
Principais, às 17:00, Fluminense x Palmeirinhas

A Rádio Metrópole, AM1070, acompanha de perto a competição, mais uma vez dando um show de cobertura, com a transmissão dos jogos da categoria principal e falando também dos jogos dos aspirantes. Tanto no sábado como no domingo a programação esportiva começa às 16:00 com o "Abre o Jogo" e na sequência a "Jornada Esportiva" com a transmissão de Guarany x Bangu neste sábado e Fluminense x Palmeirinhas no domingo, para sintonizar é o AM1070 ou ainda clicando Aqui para ouvir pela internet. Acompanhe !!!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Campeonato da Afucomaio teve rodada cheia de empates nesta sexta-feira

Com um calor escaldante de 32ºC, mesmo à noite, o 25º Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio teve na noite desta sexta-feira mais um rodada decisiva, com 3 empates, confira os resultados.

1º Jogo - Veteranos - Grupo B
Rebobinadora Scheid / Com. Bohmer 1 x 1 Madeireira Larsen / Precisão Balanças
Irineu marcou para a Rebobinadora Scheid, Jaime Nodari marcou o gol da Madeireira Larsen.

2º Jogo - Livre - Grupo B
Virtual / Flamengo 1 x 1 Via Passos / Portal Bebidas
Alexandre Jacobs marcou o gol da Via Passos. João Pedro marcou o gol da Virtual

3º Jogo - Livre - Grupo B
Mecânica Palmeiras / Tamoio 2 x 1 Quiosque do Celson / Cornelius

Marlos e Marcos Ribeiro marcaram para a Mecânica Palmeiras. Douglas Padilha descontou para o Quiosque do Celson.

4º Jogo - Livre - Grupo C
Líder Alimentos 2 x 2 Tok Lar / Arrepiado Escavações

Marcio marcou os dois gols da Líder. Ivan Leidens e Sperotto fizeram os gols da Tok Lar.


Com os resultados na categoria livre Virtual / Flamengo e Via Passos garantiram classificação no grupo B. E a Tok Lar no Grupo C. Estas equipes se juntam a Carvoaria Hauschild (grupo A), Crissiumal Esportes (grupo A), Juventude CMD (grupo D) e Bragantino (grupo D) que já estavam classificados. Resta agora apenas uma vaga em disputa.


A classificação é a seguinte:
Veteranos - Grupo A
1º Via Passos 6 pontos 2 jogos (classificado)
2º Esq. Torquinst 4 pontos 2 jogos
3º Classmann Jóias 1 ponto 2 jogos
4º Mecânica Palmeiras 0 ponto 2 jogos


Veteranos - Grupo B
1º Madeireira Larsen 4 pontos 2 jogos
2º Motoqueiros 3 pontos 1 jogo
3º Rebobinadora Scheid 1 ponto 2 jogos
4º Grêmio Colonial 0 ponto 1 jogo


Livre - Grupo A (Já finalizado 1ª fase)
1º Carvoaria Hauschild 9 pontos 3 jogos (classificado)
2º Crissiumal Esportes 4 pontos 3 jogos (classificado)
3º Oficina Dill 2 pontos 3 jogos
4º EC União 1 ponto 3 jogos


Livre - Grupo B (Já finalizado 1ª fase)
1º Virtual / Flamengo 5 pontos 3 jogos (classificado)
2º Via Passos 5 pontos 3 jogos (classificado)
3º Mecânica Palmeiras 4 pontos 3 jogos
4º Quiosque do Celson 1 ponto 3 jogos


Livre - Grupo C
1º Tok Lar 7 pontos 3 jogos (classificado)
2º Líder Alimentos 4 pontos 3 jogos
3º Bar do Búbia 3 pontos 2 jogos
4º Estúdio Brasil2 0 pontos 2 jogos


Livre - Grupo D
1º Juventude CMD 6 pontos 2 jogos (classificado)
2º Bragantino 6 pontos 2 jogos (classificado)
3º Contruções Abe 0 pontos 2 jogos
4º Juventude Melancia 0 pontos 2 jogos

A próxima rodada acontece na próxima quarta-feira e marca o final da 1ª fase na categoria livre, nos veteranos a disputa ainda segue na 1ª fase, estaremos divulgando os jogos.


Abaixo fotos da rodada desta sexta-feira.
 
A Madeireira Larsen, de Três Passos, conseguiu um bom empate nos veteranos


A Rebobinadora Scheid ainda não venceu na competição
  
Virtual / Flamengo garantiu o 1º lugar do grupo B na categoria livre


Já a Via Passos ficou com a 2ª colocação com mais um empate

Varzeanão!!!!!

Novos horários,em virtude do calor;Aspirantes 3 da tarde com 15 de tolerância,e Principais 17 hs com 15 de tolerância.Boa iniciativa mas....Cumpra-se!!!

E a Tv vai deixar????

Por conta do calor intenso, os jogos do Campeonato Gaúcho das séries A e B, marcados entre 10h e 18h, terão de ser disputados em novo horário. Uma liminar que proíbe a realização das partidas neste período foi concedida pela Justiça do Trabalho na manhã desta sexta-feira. A ação cautelar foi movida pelo Sindidato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul nesta quinta, e a determinção começa a valer já neste fim de semana.

A medida ganhou força nesta quarta, depois que Grêmio e São Luiz de Ijuí se enfrentaram no estádio Olímpico, às 17h, com temperatura na casa dos 40º C. Alguns jogadores do Tricolor, como os zagueiros Rafael Marques e Mário Fernandes, passaram mal. O primeiro teve de ir ao hospital após a partida para tomar soro. Estava desidratado, segundo informou a assessoria de imprensa do clube.

A decisão da Justiça do Trabalho:


Assim, defiro a liminar, em ação cautelar, impedindo a ocorrência de partidas de futebol profissional no Rio Grande do Sul, entenda-se séries “A” e “B”, campeonato gaúcho e campeonato gaúcho da série “B”, entre as 10h e as 18h , devendo as partidas iniciarem e terminarem fora destes horários, sob pena de multa diária de cento e cinquenta mil reais por partida, sem prejuízo da multa de cinco mil reais por atleta, em favor do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Intimem-se. Dê-se ciência ao Ministério Público do Trabalho. Expeça-se mandado urgente, pelo plantão, junto ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol.

Nada mais.

POA, 04 de fevereiro de 2010.

Rafael da Silva Marques

Juiz do Trabalho

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Juventude e Caxias empatam em 1 a 1 no Ca-Ju 263, pelo Gauchão 2010

O equilíbrio marcou o clássico Ca-Ju 263, disputado nessa quinta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, pela sexta rodada do Gauchão. Em termos práticos, no entanto, o 1 a 1 acabou sendo melhor para o Juventude do que para o Caxias. Isso porque a equipe alviverde segue na zona de classificação do Grupo 1, agora com cinco pontos, enquanto a grená viu ficarem mais difíceis as chances de chegar às quartas de final do primeiro turno. Mesmo com mais do que o dobro de pontos do rival (11), devido à paridade entre os times do Grupo 2.

Após o Caxias ter começado melhor, o Juventude equilibrou as ações do primeiro tempo. Mais do que isso: passou a dominar. Nos primeiros minutos, o time grená optou por pressionar a saída de bola alviverde, teve o domínio territorial, mas não conseguiu concluir. Não tardou e o Ju responder. Aos seis minutos, Marcos Denner recebeu lançamento e dividiu com o goleiro Fernando Wellington, que conseguiu afastar para escanteio. Na cobrança, Luiz Felipe colocou na área e Victor desviou de canela. A bola passou raspando o poste direito de Fernando Wellington.

Melhor no jogo, o Juventude abriu o placar, aos 27 minutos. Luiz Felipe cobrou escanteio da direita, Jorge Fellipe cabeceou, o goleiro grená pegou no reflexo, mas deu rebote. Aí, o estreante Amoroso apareceu para colocar no fundo da rede.

A partir daí, foi a vez de o Caxias responder às investidas do rival. Aos 34, Everton encontrou Edenilson, que bateu forte. Silvio Luiz defendeu. Aos 42, Marcelo Costa cobrou escanteio da esquerda, Anderson Bill subiu mais do que todo mundo e a bola passou rente ao poste esquerdo. Dois minutos depois, foi a vez de a pressão grená dar resultado. Marcelo Costa tocou para Itaqui, que mandou uma bomba. Silvio Luiz bateu roupa, Everton veio de trás e tocou na saída do goleiro papo: 1 a 1.

O segundo tempo começou quase da mesma forma do que o primeiro. Só que quem tomou a iniciativa, dessa vez, foi o Juventude. O Caxias respondeu e criou duas boas chances. Aos três, Edenilson cruzou da direita e Umberto conseguiu afastar antes de Cristian Borja complementar para o gol. Aos seis, Itaqui cobrou falta da direita, Neto tocou de cabeça e a bola passou perto do poste direito. A partir dos 10 minutos, no entanto, o clássico ficou feio. O que se viu foi muita disputa, principalmente no meio-campo, jogadas ríspidas e pouca inspiração das duas equipes. Tanto que lances de perigo passaram a ser raros.

O Ju chegou bem aos 19. Ivo tocou com perfeição para Calisto, que entrou pela área, do lado esquerdo e bateu forte, rasteiro e cruzado. A bola passou à esquerda de Fernando Wellington. A partir daí, o Caxias esboçou uma pressão, mas parou na sólida atuação da defesa alviverde. E no final, já nos acréscimos, quem poderia ter saído do Jaconi com a vitória foi o Ju. Luiz Felipe pegou uma sobra da zaga e bateu forte, mas muito alto, sobre o gol de Fernando Wellington.

Clicrbs

Campeonato da Afucomaio tem rodada decisiva nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira ocorre a 7ª rodada do 25º Campeonato de Futebol sete da Afucomaio de Crissiumal, todos os jogos são decisivos, valendo classificação à segunda fase, com início às 19:30:

1º Jogo - Veteranos - Grupo B
Rebobinadora Scheid / Com. Bohmer x Madeireira Larsen / Precisão Balanças

2º Jogo - Livre - Grupo B
Virtual / Flamengo x Via Passos / Portal Bebidas

3º Jogo - Livre - Grupo B
Mecânica Palmeiras / Tamoio x Quiosque do Celson / Cornelius

4º Jogo - Livre - Grupo C
Líder Alimentos x Tok Lar / Arrepiado Escavações

Inter vence com os reservas e chega à liderança do Grupo 2 (Por Eduardo Cecconi, Clic RBS)

Mesmo se utilizando de um time reserva, o Inter venceu o Novo Hamburgo por 3 a 1, fora de casa. A partida, válida pela 6ª rodada do Gauchão 2010, foi disputada nesta noite de quarta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Leandro Damião, Sorondo e Thiago Humberto marcaram os gols colorados. Paulinho, de pênalti, descontou para o Anilado.
Com a vitória, o Inter conquista a liderança do Grupo 2 do Gauchão 2010. A equipe colorada alcança o São José, ambos com 16 pontos, mas assume a frente pelo saldo de gols. O Novo Hamburgo, apesar da derrota, consegue permanecer na vice-liderança do Grupo 1, com sete pontos.
Damião, o centroavante
Leandro Damião vestiu a camisa 9 do Inter pela quarta vez no Gauchão 2010. Nas três primeiras rodadas, comandou o ataque do Inter B - e fez 3 gols, nas vitórias sobre Ypiranga e Porto Alegre.
A responsabilidade cresceu, mas o garoto não se intimidou. No ataque do time reserva escalado pelo técnico Jorge Fossati, Leandro Damião comprovou que é centroavante, independentemente das circunstâncias.
Depois de uma bela troca de passes, ele recebeu de Andrezinho e marcou o primeiro gol da partida, aos 14min, chutando forte e rasteiro, na entrada da grande área.
Sorondo, o zagueiro
No primeiro tempo, o Inter praticamente não correu riscos. Apesar da escalação com 10 reservas - Nei foi o único titular, improvisado na ala esquerda - a equipe não permitiu ao Novo Hamburgo concluir sequer uma vez a gol.
Na defesa, o zagueiro uruguaio Sorondo se sobressaiu nas jogadas pelo alto, atuando como líbero. E reprisou a competência aérea aos 46min, marcando o segundo gol do Inter.
Após cobrança de falta, Edu mergulhou e na acrobacia deixou Sorondo de frente para a goleira vazia. O zagueiro, que se candidata a substituir Fabiano Eller - lesionado - no time titular, não decepcionou: 2 a 0.
Chute, trave e pênalti
No primeiro tempo, o Novo Hamburgo resumiu seus lances ofensivos a impedimentos do centroavante Gustavo Papa. Mas no segundo tempo, perdendo em casa, a equipe anilada resolveu testar os reflexos do estreante Muriel.
Aos 9min, Márcio Hahn chutou de longe. Foi a primeira conclusão do Novo Hamburgo no jogo. Um minuto depois, Gustavo tentou cruzar e acertou o travessão.
A pressão deu resultado. Paulinho sofreu pênalti, ele mesmo cobrou com força, e descontou: Novo Hamburgo 1 x 2 Inter, aos 14min.
Pressão e expulsão
Maiquel, atacante do Novo Hamburgo, assumiu breve protagonismo na etapa final. Ele caiu na área do Inter duas vezes, pedindo pênalti.
Na primeira, levou amarelo por simulação. E na segunda, também. Foi expulso pelo árbitro Francisco Neto. Ainda assim, com dez jogadores, o Novo Hamburgo seguiu pressionando. Gustavo perdeu um gol incrível, parado pela saída arrojada de Muriel.
Thiago Humberto, o estreante
Com Bolívar em campo, o Inter conseguiu segurar os anfitriões, e chegou à vitória sobre o Novo Hamburgo no Estádio do Vale. Deu tempo até para ampliar.
Thiago Humberto, substituto do centroavante Leandro Damião, estreou marcando o terceiro gol do Inter na partida. Aos 41min, ele entrou de carrinho na pequena área, após boa jogada de Bruno Silva, para fazer 3 a 1 e fechar o placar.
Próximos jogos
No próximo domingo, dia 07 de fevereiro, o Inter recebe o Avenida, no Estádio Beira-Rio, às 19h30min. No mesmo dia, o Novo Hamburgo visita o São José, em Porto Alegre, às 19h.
Novo HamburgoInter
Nicolas; Fininho (Edimar), Micael, Edson Borges e Paulinho; Márcio Hahn, Chicão (Reginaldo), Émerson e Preto; Maiquel e Gustavo Papa (Michel).Muriel; Danny Morais, Sorondo e Danilo Silva; Bruno Silva, Glaydson (Walter), Wilson Mathias, Andrezinho e Nei (Bolívar); Edu e Leandro Damião (Thiago Humberto).
Técnico: Gilmar Iser.Técnico: Jorge Fossati.
Novo Hamburgo 1 x 3 Inter - Gauchão 2010
Local
: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Arbitragem: Francisco Neto, auxiliado por Marcelo Barison e José Inácio de Souza.
Gols: Leandro Damião (I), aos 14min; e Sorondo (I), aos 46min, no 1º tempo. Paulinho (NH, de pênalti), aos 14min; e Thiago Humberto (I), aos 41min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Márcio Hahn, Fininho e Maiquel (NH); Glaydson, Danilo Silva, Wilson Mathias e Nei (I).
Cartão vermelho: Maiquel (NH).

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Campeonato da Afucomaio teve a 6ª rodada nesta quarta-feira com muitos gols

O 25º Campeonato de futebol sete da Afucomaio teve na noite desta sexta-feira a realização da 6ª rodada, com bons jogos e muitos gols.

1º Jogo - Veteranos - Grupo A
Via Passos / Granja Planalto 2 x 0 Mecânica Palmeiras / Center Móveis
Ortiz e Evandro Scarpatto marcaram os gols que garantiram a classificação da Via Passos à semifinal. A Mecânica Palmeiras só joga ainda para cumprir carnê, não tem mais chances.

2º Jogo - Livre - Grupo D
Juventude Laj. Melancia 2 x 4 Juventude / CMD Nova Candelária
Charles e Amauri marcaram para o Juventude Melancia. Magnos 2, Marquinhos Fidélis e Vander marcaram para o Juventude CMD que com a vitória se garantiu na 2ª fase.

3º Jogo - Livre - Grupo A
Carvoaria Hauschild / Deivis & Roberto 3 x 2 EC União / Bartzen Pavimentações
Marcinho, Rafa Medina e Alex da Rosa marcaram os gols da Carvoaria Hauschild. Dione e Norberto fizeram os gols do EC União. A Carvoaria Hauschild já estava classificada e com o resultado garantiu o 1º lugar do grupo A. O EC União acabou ficando de fora.

4º Jogo - Livre - Grupo A
Crissiumal Esportes / 92FM / Klock 2 x 2 Oficina Dill / Lancheria do Nene
Jandir e Dudu marcaram para a Crissiumal Esportes. Eder Dutra fez os 2 gols da Oficina Dill. A Crissiumal Esportes se garantiu na 2ª fase com o resultado, enquanto que a Oficina Dill acabou eliminada.

Até aqui já estão garantidos na 2ª fase: Nos veteranos a Via Passos. E na categoria livre: Carvoaria Hauschil e Crissiumal Esportes (grupo A), Juventude CMD e Bragantino (grupo D). As demais vagas estão em aberto.

Nesta sexta-feira ocorre a 7ª rodada, com os seguintes jogos:
1º Jogo - Veteranos - Grupo B
Rebobinadora Scheid / Com. Bohmer x Madeireira Larsen / Precisão Balanças

2º Jogo - Livre - Grupo B
Virtual / Flamengo x Via Passos / Portal Bebidas

3º Jogo - Livre - Grupo B
Mecânica Palmeiras / Tamoio x Quiosque do Celson / Cornelius

4º Jogo - Livre - Grupo C
Líder Alimentos x Tok Lar / Arrepiado Escavações

TAC é goleado na estréia da segundona 2010

O TAC (Três Passos Atlético Clube) acabou derrotado por 3 a 0 pelo Juventus de Santa Rosa na tarde desta quarta-feira, em Três Passos, na estréia do time três-passense na segundona gaúcha 2010.

Bem postada a equipe de Santa Rosa não encontrou dificuldades e marcou com Esmarlei aos 21 do 1º tempo, Donovan aos 19 do 2º tempo e Iberê aos 36 do 2º tempo.

No próximo domingo o TAC volta a campo quando enfrenta o Milan em Julio de Castilhos.

Grêmio e São Luiz empatam no Olímpico

Grêmio e São Luiz enfrentaram um calor de 40 graus em Porto Alegre na tarde desta quarta para disputarem uma partida pela primeira fase do Gauchão no Estádio Olímpico. Antes de a bola rolar, reclamações pelo horário do jogo. Durante a partida, erros de passes e poucas finalizações. O resultado foi um empate em 1 a 1.
No Grupo 1,  o Grêmio segue líder, com 11 pontos. O São Luiz é o primeiro no Grupo 2, com 14.
O primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0. O Grêmio iniciou a partida tentando ir
para cima do São Luiz, mas os passes errados e as conclusões ruins impediram a abertura do placar. O time visitante, de melhor campanha no Gauchão, também não teve muitas chances.
O Grêmio tentou jogadas principalmente pelos lados, mas os cruzamentos de Joilson não eram efetivos. Jonas voltava muito, abandonando Borges no ataque. Mário Fernandes saiu diversas vezes do campo defensivo para ajudar na frente, com qualidade, mas as chances não foram aproveitadas. Pelo lado esquerdo, Lúcio conseguiu algumas boas jogadas, que não foram completadas.
Aos 11 minutos surgiu a primeira boa chance tricolor. Em um contra-ataque, a bola foi
lançada para Jonas, que arrancou em velocidade e chutou para fora. Aos 16, Ferdinando tentou de fora da área, sem sucesso. Aos 28, Lúcio lançou Hugo na grande área, o meia cruzou, mas ninguém apareceu na frente do gol para concluir.
Jonas errou outro gol para o Grêmio aos 32. Mário Fernandes fez boa jogada pelo meio no campo de ataque, lançou Jonas, o atacante driblou o goleiro e chutou cruzado. Mas Oliveira se recuperou e conseguiu espalmar para escanteio. Aos 39, Borges deixa a bola correr para Jonas, que chuta para fora, de novo.
A melhor chance do São Luiz saiu apenas aos 40 minutos, em uma falta. A bola pingou na área, e depois do bate-rebate sobrou para Jean Paulo, que arriscou da entrada da área. O chute foi para fora.

Grêmio volta no 4-4-2
O técnico Silas mudou o time do Grêmio no intervalo, saiu do 3-5-2 para o 4-4-2. Maylson entrou no lugar de Joilson, mas para atuar no meio. Mário Fernandes foi deslocado para a lateral direita. Fábio Rochemback entrou no lugar de Adilson.
A troca, que tinha a intenção de deixar o time mais ofensivo, não surtiu efeito no início do segundo tempo. Quem abriu o placar foi o São Luiz, logo aos dois minutos. Após vários toques de bola envolventes, Eraldo serviu Wanderson no ataque. Ele chutou com força, vencendo Victor.
Adilson, que estava sendo vaiado, foi substituído por Rochemback, que também foi vaiado por causa dos lançamentos errados.
Aos seis minutos, Mário Fernandes fez grande jogada entortando o marcador no fundo do campo. Ele cruzou e Borges cabeceou. A bola bateu no travessão, depois no chão, e não entrou.
Hugo, com febre, foi substituído por Fábio Santos. Lúcio foi para o meio-campo. O jogo seguiu com o Grêmio tomando a iniciativa.
Borges, que havia errado um gol no início da etapa complementar, acertou uma cabeçada aos 26 minutos. Maylson cruzou na medida para o atacante empatar o jogo. Dois minutos depois, ele voltou a errar. Fábio Santos colocou na área e o atacante, sozinho, chutou para fora.
Grêmio e São Luiz ainda tiveram algumas tentativas, mas nenhuma com sucesso. Com muito calor e os jogadores bastante cansados, a partida terminou mesmo com empate em 1 a 1.
Menos de cinco mil torcedores compareceram ao Olímpico. Mesmo assim, muitas vaias puderam ser ouvidas das arquibancadas durante e no final do jogo. É o segundo empate do Grêmio dentro de casa.
CLICESPORTES

Exclusivo - Relação oficial dos atletas inscritos pelo Miraguai no Regional de Clubes

 
Em 2009 o Miraguai não passou da 1ª fase
O ruversports.blogspot.com e www.guiacrissiumal.com.br trazem com inteira exclusividade a relação oficial dos 25 atletas inscritos pelo EC Miraguai do Lajeado Tigre na Copa dos Campeões (Liga Regional de Clubes da Região Celeiro), confira abaixo:

Goleiros: Ivens Grun e Gerson Voss.
Laterais: Manico, Abusado, Aranha e Buda.
Zagueiros: Diogo Wendt, Fernando Borsatto e Zigue.
Volantes: Rafael Medina, Ribeiro, Claudiomiro e Cléber (um dos atletas de fora, de Três Passos que não terá equipe participante).
Meias: Neco, Fuca, Valdo, Dinho, Roni, Bertoni, Eder Biasebetti e Leandro Mathias (outro atleta de fora, também de Três Passos)
Atacantes: Marquinhos, Alexandre, André Ritter e Kenedi.

O técnico será Antônio dos Santos, o Cabeção. As informações nos foram repassadas por Jones Bubols, que será um dos integrantes da comissão técnica da equipe.

O Miraguai estréia na competição no próximo dia 20 de fevereiro enfrentando o atual campeão CMD Sede Nova, em Sede Nova. A direção da Liga ainda não se pronunciou oficialmente sobre o que acontecerá com a distribuição de grupos, já que o Tupi de Três Passos desistiu da competição e uma equipe de Campo Novo confirmou presença. Ainda não sabemos se será feito novo sorteio ou se a equipe de Campo Novo entra na vaga do Tupi.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Gre-Nal em Erechim!!!



No domingo juntamente com alguns amigos( Marcos Sonda, Miguel Fockink, Marcos Theisen, Jaime Rex, Jair Rex, Carlos Konrath, Nego da Luz, Ernani Schwingel, Jerry Voss ), tivemos a oportunidade de assistir ao maior classico do Sul do Brasil e um dos maiores do Brasil, o clássico Gre-Nal. A saida foi as 6:00 horas da manhã de domingo, chegando em Erechim por volta das 11:00 horas, onde fomos recepcionados pelo amigo Alex representante comercial do ramo agropecuário e morador da cidade de Erechim. Após um excelente churrasco e um bom papo entre amigos, nos dirigimos ao estádio Colosso da Lagoa, palco do clássico Gre-Nal. Sobre o jogo, acho que não tem emoção maior que a de você poder assistir o jogo ao vivo no estádio com as duas torcidas dando um espetáculo antes e durante o jogo, pena que meu time novamente saiu derrotado, mas o futebol é assim, um dia você ganha no outro você perde..heeheh.... abraço a todos. Abaixo algumas fotos.










Campeonato da Afucomaio tem rodada quentíssima na noite desta quarta-feira

O 25ºCampeonato de futebol sete da Afucomaio de Crissiumal prossegue na noite desta quarta-feira, com a realização da 6ª rodada, com jogos decisivos da 1ª fase.

1º Jogo - Veteranos - Grupo A
Via Passos / Granja Planalto x Mecânica Palmeiras / Center Móveis
A Via Passos venceu na estréia e uma nova vitória garante a classificação antecipada. A Mecânica Palmeiras perdeu na estréia e só uma vitória interessa para continuar com chances.

2º Jogo - Livre - Grupo D
Juventude Laj. Melancia x Juventude / CMD Nova Candelária
As duas equipes jogam sua 2ª partida e precisam do resultado. Uma vitória classifica o Juventude CMD que já havia vencido na estréia.

3º Jogo - Livre - Grupo A
Carvoaria Hauschild / Deivis & Roberto x EC União / Bartzen Pavimentações
A Carvoaria Hauschild já está classificada. O EC União precisa vencer e secar a Crissiumal Esportes no último jogo.

4º Jogo - Livre - Grupo A
Crissiumal Esportes / 92FM / Klock x Oficina Dill / Lancheria do Nene
A Crissiumal Esportes vencendo garante a classificação, o mesmo vale para a Oficina Dill.

Vá cedo, encontre um bom lugar e assista os jogos envolvendo o melhores atletas de nossa região !!!

TAC estreia nesta quarta, frente ao Juventus. Técnico Tite será uma das presenças ilustres no estádio

O Três Passos Atlético Clube – TAC, estréia nesta quarta-feira, 3, na Segundona Gaúcha, após folgar na primeira rodada da Chave-2. O adversário será a equipe do Juventus de Santa Rosa, que na sexta-feira goleou o Passo Fundo por 5 a 1, em casa.

Durante a pré-temporada, que durou cerca de 45 dias, o técnico Edson Mahler conferiu o grupo que tem a disposição e pôde fazer vários testes, buscando a melhor formação para a equipe. Em 5 amistosos contra equipes amadoras da região, foram 34 gols anotados e nenhum sofrido. Mesmo assim, o grupo tem consciência da fragilidade física e técnica dos oponentes, e entra com humildade na competição, sabendo que o crescimento virá ao longo da primeira fase. Jogadores rodados pelo país, trazidos por indicação do próprio técnico, como o meia Hudson, ex-Palmeiras B, Fluminense e Paysandu, que vem sendo o grande destaque nos treinamentos, e um velho conhecido do torcedor gaúcho, o atacante Evandro Brito, são algumas das principais esperanças do torcedor taqueano.

Presença de torcedor ilustre no Luiz de Medeiros

Além da estréia da equipe, o torcedor que comparecer ao Estádio Luiz de Medeiros poderá ver de perto o técnico Tite, que já está na cidade, estará acompanhando a partida. Seu filho, o zagueiro Mateus Bachi, de 18 anos, está compondo o grupo do Três Passos. Mateus talvez não inicie a partida, já que Sidinei e Miro estão sendo utilizados como titulares nos amistosos e treinamentos.

A provável escalação do TAC para o confronto de quarta é esta: Tom; Leandrinho, Miro, Sidinei e Tato; Marcão, Rafael, Hudson e Julio César (Maicon Leandro); Evandro Brito e Fabio Buda.

Fonte: Vinicius Araujo - Assessoria de Comunicação – Três Passos Atlético Clube

Resumo do Campeonato Municipal de Crissiumal (Por Eduardo Hinterholz)

Nosso amigo Eduardo Hinterholz, que atende na sala do CMD, nos envia o resumo completo do Campeonato Municipal de Crissiumal até aqui, confira os números abaixo:


                                   ASPIRANTE

Cartões Amarelos:           186     Média p/jogo: 4,7
Cartões Vermelhos:            10  
Gols marcados:     95      Média p/jogo: 2,4
Principais Artilheiros:         Vertner Quinot Both – Guarany 6 gols
Marcio Antonio Heis - Ser Tiradentes  e Adriano de Borba (Piriquito) – Flamengo com 5 gols Vandoir Jacó Reis Marmitt(Jacosinho) -  Ipiranga,  Arlan Dinei Baun dos Santos(Dudu) – Vasco da Gama todos com 4 gols.    
Defesa menos Vazada: SER Tiradentes Vista Nova com apenas três gols sofridos.

PRINCIPAL

Cartões Amarelos:           202     Média p/jogo: 5        
Cartões Vermelhos:            17
Gols marcados:     168     Média p/jogo: 4,2
Principais Artilheiros: Cláudio Fernando Wille(Nndo) – Miraguay 16 gols, Luis Carlos Paranhos(Abusado) SER Tiradentes, Eneias Lenhardt – Guarany, Marcio Jose Wolfart(Marcinho) Fluminense todos com 8 gols, André Luis Ritter(Prude) Guarany 6 gols. 
Defesa menos vazada:  SER Tiradentes Vista Nova com apenas cinco gols sofridos.
                                              

A Secretaria do CMD, informa a relação dos atletas suspensos na 11ºrodada (Estádio Rubro Negro)

            Elvio Luis Espanhol Zoche – Flamengo F.C.
            Fabiano Jose Fleck Prediger
            Lairton Luis Schneider Sonco
            Rafael Bertaluci Vetorello todos do Fluminense F.C.


O Presidente do CMD, convoca o presidente ou seu representante, de cada equipe classificado para fase decisiva do Campeonato Municipal Aspirante e Principal para reunião nesta quinta feira dia 04.01 às 19:00 horas no Auditório da Escola Ponche Verde.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Voltando!!!

Olá galera da bola,retornando de férias e em uma semana cheia de notícias interessantes.
Definidos os times que vão ao "estádio" no Varzeano local,e podemos afirmar que serão bons jogos nos próximos 3 finais de semana.Há...Rádio Metrópole estará em todas as rodadas!!!!!Não por nada que está denominada como Rádio GoL!!!!
O Grenal ,que teve o Colorado como vencedor(aliás,tá complicada a Zica tricolor em grenais)mostrou um Inter mantido do ano passado e quase pronto para 2010!Acho que mesmo com o gol de ontem Alecsandro perderá a vaga para Kléber Pereira.Esse centroavante eu sempre quis ver no futebol gaúcho...
Pior para o Tricolor do que o resultado,foi essa do Souza ficar de fora meio ano.O cara é muito jogador,e fará uma enorme falta.E Douglas que está chegando vai somar muito nesse meio de campo.O furo tá na zaga...Já era meia-boca e sem o Rèver sei não...
Pois e o retorno dos medalhões tem movimentado o futebol brasileiro,e è só isto que se ouve e vê.E pra mim, todos com algumas "libras" à mais na cartucheira.Tão com o ...cheio de grana e agora serão a atração em nosso Brasil no ano de Copa do Mundo!!Que é bom ,ninguém duvida,mas o pior é ter que engolir o assunto em todos os meios esportivos.Até aqui né???heheheh.Abração galera e em especial aos parceiros que aqui sempre escrevem e aos nossos leitores que dão energia ao Blog.Inté...

Municipal de Tiradentes do Sul definiu os finalistas

No último sábado tivemos a definição dos finalistas do Campeonato Municipal de Tiradentes do Sul com a realização dos jogos de volta das semifinais. Em Lajeado Bonito o Sol de América que havia perdido para o Guarani de Alto Uruguai no jogo de ida por 5 a 1, precisava vencer, mas não passou de um empate em 1 a 1, deixando a vaga para a equipe do Alto Uruguai. Em esquina Progresso São José e Sempre Alegre de Sete Voltas também empataram em 1 a 1, resultado que classificou o Sempre Alegre, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0.

Neste final de semana Sempre Alegre e Guarani começam a decisão em 2 jogos, sendo o primeiro na localidade de Sete Voltas.

TAC vence último amistoso antes da estréia na segundona gaúcha

No último sábado o Três Passos Atlético Clube foi a Três de Maio onde enfrentou a seleção daquele município.
Este foi o último jogo preparatório antes da estréia na Segundona 2010 que inicia nesta quarta feira para o TAC no estádio Luis de Medeiros contra a Juventus de Santa Rosa.
Em Três de Maio o TAC construiu o placar de 7 a 0 contra o selecionado daquele município.
E nesta quarta feira dia 3 de Fevereiro, todos estão convidados a empurrar o TAC para uma bela vitória encima do Juventus de Santa Rosa.

Fonte:www.regiaoceleiro.com.br

Campeonato Municipal teve a última rodada da 1ª fase

O Campeonato Municipal de aspirantes e principais de Crissiumal teve neste sábado a última rodada da 1ª fase, com a definição dos classificados à 2ª fase e também das equipes que se classificaram diretamente às semifinais.

Pelo grupo A:
Em Vista Alegre
Aspirantes – Fluminense 0 x 1 Miraguai
Principais – Fluminense 6 x 1 Miraguai

Em Alto Crissiumal
Aspirantes – Bangu 0 x 2 Flamengo
Principais – Bangu 4 x 1 Flamengo

Pelo grupo B
Em São Sebastião:
Aspirantes – Guarany 2 x 2 Vasco
Principais – Guarany 1 x 1 Vasco

Em Lajeado Crissiumal:
Aspirantes - Cruzeiro 2 x 2 Palmeirinhas
Principais – Cruzeiro 0 x 0 Palmeirinhas

A classificação final da 1ª fase foi a seguinte:
Categoria Principal
Grupo A
1º Tiradentes 17 (classificado direto à semifinal)
2º Fluminense 16 (classificado)
3º Bangu 13 (Classificado)
4º Miraguai 12
5º Flamengo 0

Grupo B
1º Vasco 14 (classificado direto à semifinal)
2º Guarany 14 (Classificado)
3º Cruzeiro 8 (Classificado)
4º Ipiranga 7
5º Cruzeiro 6

Categoria de aspirantes
Grupo A
1º Bangu 15 (classificado direto à semifinal)
2º Flamengo 13 (Classificado)
3º Miraguai 12 (classificado)
4º Tiradentes 11
5º Fluminense 7

Grupo B
1º Ipiranga 17 (classificado direto à semifinal)
2º Guarany 14 (Classificado)
3º Vasco 14 (classificado)
4º Cruzeiro7
5º Palmeirinhas2

À partir de agora os confrontos todos serão realizados no Estádio Rubro-Negro, serão em mata-mata jogo único, com os seguintes confrontos.
Sábado:
Aspirantes - Guarany x Miraguai
Principais - Guarany x Bangu

Domingo:
Aspirantes - Flamengo x Vasco
Principais - Fluminense x Palmeirinhas 

Os vencedores avanças às semifinais.

domingo, 31 de janeiro de 2010

Confira o gol de Fernando pelo São Luiz,o garoto de Três passos teve boa atuação

http://www.youtube.com/watch?v=obiE9SNgvyk&feature=player_embedded

Copie e cole o link acima no seu navegador,ai vc poderá assistir os gols da goleada do São Luiz.

O gol de Fernando no video aparece por volta dos 8 min.

Resultados da 1ª rodada da segundona gaúcha e jogos do meio de semana

30/01/2010 - 16:30 - Farroupilha 2x1 Guarany-BG
02/02/2010 - 20:00 - Rio Grande x Brasil
01/02/2010 - 21:30 - Bagé x 14 De Julho
31/01/2010 - 16:30 - Guarany-CM 0x0 São Paulo
29/01/2010 - 20:30 - Juventus 5x1 Passo Fundo
31/01/2010 - 16:30 - Riograndense 1x1 Panambi
30/01/2010 - 17:00 - Gaúcho 2x0 Atlético
31/01/2010 - 16:30 - Milan 2x1 Santo Ângelo
31/01/2010 - 16:30 - Guarani-VA 5x0 Sapucaiense
30/01/2010 - 18:00 - Brasil-FAR 1x1 Lajeadense
30/01/2010 - 16:30 - Aimoré 0x0 Cruzeiro-BG
31/01/2010 - 16:30 - Cerâmica 0x0 Glória



03/02/2010 - 17:00 - Três Passos x Juventus
02/02/2010 - 20:30 - Passo Fundo x Milan
03/02/2010 - 19:00 - Atlético x Riograndense
03/02/2010 - 20:30 - Santo Ângelo x Gaúcho
03/02/2010 - 20:30 - Garibaldi x Guarani
03/02/2010 - 16:30 - Cruzeiro-BG x Brasil-FAR
03/02/2010 - 16:30 - Sapucaiense x Cerâmica
03/02/2010 - 18:30 - Glória x Aimoré

Resultados e classificação do Gauchão Série A

31/01/2010 - 19:30 - Internacional 1x0 Grêmio
31/01/2010 - 17:00 - Caxias 2x0 Novo Hamburgo
31/01/2010 - 11:00 - Veranópolis 1x0 Juventude
31/01/2010 - 17:00 - Pelotas 5x0 Esportivo
30/01/2010 - 20:30 - Ulbra 3x2 Avenida
31/01/2010 - 17:00 - Santa Cruz 4x1 Inter-SM
30/01/2010 - 19:00 - São Luiz 5x0 Porto Alegre
31/01/2010 - 17:00 - São José 2x0 Ypiranga



TAÇA FERNANDO CARVALHO

PRIMEIRA FASE
Chave 1
Pos.
 
Equipe
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
Grêmio
Grêmio
10
5
3
1
1
9
7
2
Novo Hamburgo
Novo Hamburgo
7
5
2
1
2
6
7
-1
Novo Hamburgo
Ypiranga
4
5
1
1
3
6
11
-5
Juventude
Juventude
4
5
1
1
3
6
13
-7
Espotivo
Esportivo
3
5
1
0
4
5
13
-8
Inter-SM
Inter-SM
2
5
0
2
3
3
12
-9
Avenida
Avenida
0
5
0
0
5
5
11
-6
Novo Hamburgo
Porto Alegre
0
5
0
0
5
6
18
-12
Chave 2
Pos.
 
Equipe
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
São Luiz
São Luiz
13
5
4
1
0
12
2
10
Internacional
Internacional
13
5
4
1
0
12
3
9
São José
São José-PoA
13
5
4
1
0
11
5
6
Veranópolis
Veranópolis
11
5
3
2
0
12
6
6
Caxias
Caxias
10
5
3
1
1
11
8
3
Caxias
Pelotas
9
5
3
0
2
14
6
8
Santa Cruz
Santa Cruz
9
5
3
0
2
9
6
3
 
Universidade
6
5
2
0
3
11
10
1

Inter vence o primeiro gre-nal do ano com gol de Alecsandro

 
Foto: Daniel Marenco
Com um belo gol de Alecsandro, no final do segundo tempo, o Inter venceu o Gre-Nal 379 deste domingo, pela 5ª rodada do Gauchão 2010. O clássico foi disputado no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Com a vitória, o Inter vai a 13 pontos, mas perde a liderança do Grupo 2 para o São Luiz, pelo saldo de gols. Já o Grêmio, apesar da derrota, segue na liderança do Grupo 1, com 10 pontos. Alecsandro marcou aos 34 minutos da etapa final.

220 volts

Com uma escalação voltada à correção dos recentes problemas defensivos, o Grêmio surpreendeu no início do clássico. Partiu para cima com jogadas rápidas pelos lados, com Lúcio na esquerda, e Souza ou Joílson na direita. Mas o incipiente domínio tricolor durou pouco.

Aos seis minutos, Giuliano marcou um golaço, mas levou a bola com a mão. Jogada anulada, que serviu de marco para a dominação colorada. Daí em diante, o time treinado por Jorge Fossati controlou a partida.

Silas armou um bloqueio. Três zagueiros, com marcação individual sobre Alecsandro e Taison. Dois volantes, tendo Adilson como perseguidor de Giuliano. Mas o Grêmio perdeu posse de bola, e passou a correr riscos. Victor defendeu milagrosamente cabeçadas de Índio e Nei. Rafael Marques salvou sobre a linha chute de Taison, que também chegou atrasado em cruzamento frente ao gol aberto.

Com tantas chances, o Inter determinou um ritmo intenso ao primeiro tempo. Os jogadores correram de lado a outro em alta voltagem. O mesmo acontecia do lado gremista, esmerando-se em marcar os colorados, e tentando sair rapidamente nos contra-ataques.

Velocidade diminui

O segundo tempo começou reprisando o primeiro. O Grêmio ensaiou uma pressão, mas em seguida o Inter voltou a desperdiçar chances. Aos cinco minutos, Taison passou voando por Adilson e cruzou. Livre, Alecsandro chutou sobre Victor, na pequena área.

Em vários lances, o Grêmio recuava todos os seus 11 jogadores para o campo de defesa. Com bastante campo à frente, os colorados se adiantavam, atacando com oito ou nove jogadores, mas sem conseguir furar o bloqueio. As melhores chances do Grêmio partiam de cobranças de faltas ou escanteios. Aos 24, Borges quase marcou um belo gol, após cruzamento de Souza.

Aos poucos, a velocidade alta do primeiro tempo arrefeceu, e as oportunidades de gol escassearam. O clássico perdeu qualidade, com erros de passes, faltas e supremacia dos marcadores nas duas áreas.

Insistência premiada

Aos 34min, quando o empate era iminente, Edu recebeu lançamento longo. O jogador, que substituiu Taison, escorou entre os zagueiros para o centroavante Alecsandro. E o camisa 9, com categoria, bateu de fora da área. A bola passou rasteira, no canto esquerdo, e Victor não alcançou. Vitória colorada em Erechim. Inter 1 a 0 Grêmio, no Gre-Nal 379.

Próximos jogos

O Inter volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Santa Cruz. A partida começa às 17h, no Estádio Beira-Rio. No mesmo dia, às 21h50min, o Grêmio volta a Santa Cruz do Sul, onde encara o Avenida.
CLICESPORTES
Por Eduardo Ceconi
Clic Rbs