sábado, 6 de fevereiro de 2010

Municipal de Crissiumal - Guarany passa pelo Bangu nas penalidades e está na semifinal

O Guarany de São Sebastião garantiu vaga na semifinal do Campeonato Municipal de Crissiumal na tarde deste sábado ao venceu o Bangu de Alto Crissiumal por 4 a 2 nos pênaltis, depois de empatar em 2 a 2 no tempo normal.

O jogo
1º tempo
O Guarany começou melhor à partida e foi logo abrindo o marcador, eram jogados 5 minutos quando Julio Bugs salvou chute de Marlos em cima da linha e André Ritter chutou de primeira no ângulo de Gérson, abrindo o placar para o Guarany. O Bangu não conseguiu se recuperar e logo na sequencia, aos 13 minutos Roque derrubou Enéias na cara do gol, pênalti. O próprio Enéias cobrou, Gérson chegou a tocar na bola que entrou de mando, 2 a 0 para o Guarany.

Depois da paralização para reidratação o Bangu se organizou e voltou melhor, mandando no restante do 1º tempo. De tanto insistir veio o gol, aos 32 minutos Biondinho lançou Marcio Longhi nas costas da defensiva do Guarany e o atacante em alta velocidade ganhou na corrida e desviou de Nakals marcando o gol.

2º tempo
O Bangu voltou pressionando em busca do empate, logo a 3 minutos Biondinho bateu por cima. Aos 11 minutos o zagueiro do Guarany Vornei, que já tinha cartão amarelo fez falta por trás e acabou expulso. Aos 28 Gérson salvou o Bangu num contra ataque que Enéias saiu na cara do goleiro. Aos 37 Adilson fez grande jogada e Nakals salvou para escanteio. Quando tudo parecia terminado aconteceu o improvável, aos 50 minutos do 2º tempo Feijão e Manico tabelaram pela direita Feijão bateu rasteiro para dentro da área e o atacante André Ritter, que ajudava a defender, deu um bico na bola, ela bateu nas pernas de Alemão e foi morrer no fundos das redes, deixando o jogo em 2 a 2 e colocando justiça no placar final.

Com o empate a decisão da vaga foi para as penalidades. Fuca, Aranha, Enéias e Nélio converteram para o Guarany. Adilson e Manico converteram para o Bangu, que desperdiçou com Feijão e Beto Medina e acabou eliminado da competição. O Bangu esteve desfalcado do volante Cléber, enquanto o Guarany não pode contar com o zagueiro Mano e o meia João Franco.

O Guarany agora enfrenta o Tiradentes no próximo sábado na semifinal. Neste domingo Fluminense x Palmeirinhas definem à última vaga na semifinal, quem vencer enfrentará o Vasco no próximo domingo. No jogo deste sábado Fuca foi eleito o craque ALC / Rádio Metrópole. A equipe de São Sebastião não poderá contar comVornei expulso e Edson Lehr que saiu lesionado hoje.

Ficha técnica de Guarany 2 x 2 Bangu (4x2 nas penalidades)
Guarany: Nakals, Gilmarzinho, Alemão, Vornei e Aranha; Nélio, Marlos, Fuca e André Riter; Edson Lehr (Milla) e Enéias. Treinador Adelar Wahlbring.

Bangu: Gérson, Feijão, Jaime, Roque (Elizeu) e Julio (Anderson); Ribeiro, Manico, Ico Biondo (Beto Medina) e Vieira (Jeferson); Adilson e Marcio Longhi. Treinador Roque Staffen.

Gols: André Ritter e Enéias (Guarany) - Marcio Longhi e André Ritter contra (Bangu)

Cartões amarelos: Gilmarzinho, Alemão, Aranha e André Ritter (Guarany) - Roque, Beto Medina e Manico (Bangu).

Arbitragem: Eduardo Hinterholz, auxiliado por Gilberto Stein e Elpidio Petry.

Fora de campo, lamentávelmente tivemos brigas entre torcedores de equipes que não estavam envolvidas no jogo. Agressões que só foram controladas com a chegada da Brigada Militar. A arbitragem, que foi contestada ao final pelas duas equipes não será comentada nesta matéria e também não aceitaremos comentários ofensivos no blog, já que o nosso intuito é de promover o futebol local, sem paixão clubistica e ofensas. Pois o campeonato é amador e nossos relatos sobre o que acontece em campo também não são remunerados. Qualquer comentário sobre futebol será bem vindo, não deixe de participar.

Abaixo fotos da tarde deste sábado no Estádio Rubro-Negro.
 
Aspirantes de Guarany e Miraguai realizaram um bom jogo, com 6 gols.

 
Treinador Roque Staffen do Bangu em entrevista a Jairo da Silva

 
Fuca foi o craque do jogo

 
Lance que originou o 1º gol do Guarany
  
No final jogadores e torcedores do Guarany fizeram a festa

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estava assistindo,os jogos deste sabado pelo campeonato municipal,no estadio, entre guarani x bangu um baita jogo de futebol,mas o que aconteceu nas arquibancadas foi mais uma vez lamentavel, vergonhoso,briga entre torcidas.Ofensas contra arbitragem , contra pesasoas que estavam trabalhando .Eu sai triste ,envergonhado do estadio,porque ê uma falta de respeito com pessoas que se empenham para realização de um campeonato ,e algumas pessoas se acham no direito de faltar com respeito com os organizadores deste e outros eventos esportivos.um abraço jair