quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Grêmio e São Luiz empatam no Olímpico

Grêmio e São Luiz enfrentaram um calor de 40 graus em Porto Alegre na tarde desta quarta para disputarem uma partida pela primeira fase do Gauchão no Estádio Olímpico. Antes de a bola rolar, reclamações pelo horário do jogo. Durante a partida, erros de passes e poucas finalizações. O resultado foi um empate em 1 a 1.
No Grupo 1,  o Grêmio segue líder, com 11 pontos. O São Luiz é o primeiro no Grupo 2, com 14.
O primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0. O Grêmio iniciou a partida tentando ir
para cima do São Luiz, mas os passes errados e as conclusões ruins impediram a abertura do placar. O time visitante, de melhor campanha no Gauchão, também não teve muitas chances.
O Grêmio tentou jogadas principalmente pelos lados, mas os cruzamentos de Joilson não eram efetivos. Jonas voltava muito, abandonando Borges no ataque. Mário Fernandes saiu diversas vezes do campo defensivo para ajudar na frente, com qualidade, mas as chances não foram aproveitadas. Pelo lado esquerdo, Lúcio conseguiu algumas boas jogadas, que não foram completadas.
Aos 11 minutos surgiu a primeira boa chance tricolor. Em um contra-ataque, a bola foi
lançada para Jonas, que arrancou em velocidade e chutou para fora. Aos 16, Ferdinando tentou de fora da área, sem sucesso. Aos 28, Lúcio lançou Hugo na grande área, o meia cruzou, mas ninguém apareceu na frente do gol para concluir.
Jonas errou outro gol para o Grêmio aos 32. Mário Fernandes fez boa jogada pelo meio no campo de ataque, lançou Jonas, o atacante driblou o goleiro e chutou cruzado. Mas Oliveira se recuperou e conseguiu espalmar para escanteio. Aos 39, Borges deixa a bola correr para Jonas, que chuta para fora, de novo.
A melhor chance do São Luiz saiu apenas aos 40 minutos, em uma falta. A bola pingou na área, e depois do bate-rebate sobrou para Jean Paulo, que arriscou da entrada da área. O chute foi para fora.

Grêmio volta no 4-4-2
O técnico Silas mudou o time do Grêmio no intervalo, saiu do 3-5-2 para o 4-4-2. Maylson entrou no lugar de Joilson, mas para atuar no meio. Mário Fernandes foi deslocado para a lateral direita. Fábio Rochemback entrou no lugar de Adilson.
A troca, que tinha a intenção de deixar o time mais ofensivo, não surtiu efeito no início do segundo tempo. Quem abriu o placar foi o São Luiz, logo aos dois minutos. Após vários toques de bola envolventes, Eraldo serviu Wanderson no ataque. Ele chutou com força, vencendo Victor.
Adilson, que estava sendo vaiado, foi substituído por Rochemback, que também foi vaiado por causa dos lançamentos errados.
Aos seis minutos, Mário Fernandes fez grande jogada entortando o marcador no fundo do campo. Ele cruzou e Borges cabeceou. A bola bateu no travessão, depois no chão, e não entrou.
Hugo, com febre, foi substituído por Fábio Santos. Lúcio foi para o meio-campo. O jogo seguiu com o Grêmio tomando a iniciativa.
Borges, que havia errado um gol no início da etapa complementar, acertou uma cabeçada aos 26 minutos. Maylson cruzou na medida para o atacante empatar o jogo. Dois minutos depois, ele voltou a errar. Fábio Santos colocou na área e o atacante, sozinho, chutou para fora.
Grêmio e São Luiz ainda tiveram algumas tentativas, mas nenhuma com sucesso. Com muito calor e os jogadores bastante cansados, a partida terminou mesmo com empate em 1 a 1.
Menos de cinco mil torcedores compareceram ao Olímpico. Mesmo assim, muitas vaias puderam ser ouvidas das arquibancadas durante e no final do jogo. É o segundo empate do Grêmio dentro de casa.
CLICESPORTES

Nenhum comentário: