sábado, 28 de agosto de 2010

Escolinha Rubro-Negra recebeu pais e alunos neste sábado

Os responsáveis pela direção da Escolinha Rubro-Negra, Ilson Eicemberg (Neco) e César Sapegienski (Keko), receberam neste sábado durante todo o dia no Estádio Rubro-Negro de Crissiumal os pais e futuros alunos da Escolinha Rubro-Negra, que iniciará suas atividades nos próximos dias. Aos pais foram dadas explicações sobre o funcionamento da entidade. Abaixo a foto da direção da Escolinha, com alguns pais e alunos que estiveram neste sábado no Estádio Rubro-Negro.
clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Campeonato Municipal de Crissiumal começou neste sábado, nos principais só o Flamengo venceu

Este sábado, 28/08, foi o dia da largada das 8 equipes crissiumalenses em busca do título municipal 2010 nas categorias aspirante e principal. Na rodada de abertura dos principais só o Flamengo venceu, confira os resultados:

Em Linha Brasil:
Aspirante - Vasco 1 x 2 Guarany
Principal - Vasco 0 x 0 Guarany

Em Lajeado Crissiumal:
Aspirante - Cruzeiro 0 x 1 Flamengo
Principal - Cruzeiro 0 x 1 Flamengo

Vasco e Guarany não saíram do 0 a 0.

Em Linha Brasil Vasco e Guarany não saíram do 0 a 0 no jogo onde os defensores se saíram melhor do que os atacantes. As duas equipes estrearam seus treinadores, o Vasco com o três-passense Leandro Alves, e o Guarany com Luiz Carlos Rupenthal (zagueiro da equipe em 2009).

No 1º tempo o Guarany foi um pouco superior, mesmo com menos posse de bola do que a equipe da casa o Guarany foi quem chegou mais e levou mais perigo. Logo a 1 minuto o goleiro artilheiro Alessandro bateu falta que passou com perigo. Aos 34 André Ritter bateu cruzado e Julio fez boa defesa. Na única chance boa do Vasco Fernando bateu falta com perigo, mas a bola saiu.

No 2º tempo o Vasco voltou com Fernando de ala direita e Luiz Carlos de meia, a equipe melhorou, dominou a maior parte do tempo, mas não chegou ao gol. Logo aos 2 minutos Fernando, um dos melhores do jogo bateu na rede pelo lado de fora. O Guarany respondeu aos 4 quando Marlos bateu, Julio fez grande defesa e Fuca perdeu no rebote. A última boa chance ainda seria do Vasco que teve uma boa cobrança de falta de Marcelinho, aos 34, mas que Alessandro defendeu com segurança.

O Vasco teve: Julio, Luiz Carlos, Diego, Fernando e Roni; Sandro Palharini, Dudu (Maicon Penz), Fernando e Marcelinho; Marquinhos e Alexandre. Treinador Leandro Alves.

O Guarany teve: Alessandro, Wander, Vornei, Josimar e Aranha; Roberto, Éder, Marlos e Fabinho (Éder Camargo); Fuca e André Ritter. Treinador Luiz Carlos Rupenthal.

Arbitragem de Joel Rex, auxiliado por Vanderlei Bender e Erni Vetorello.

Cartões amarelos para: Marquinhos e Marcelinho (Vasco) - Éder e Marlos (Guarany).

Flamengo surpreende o Cruzeiro em Lajeado Crissiumal

A grande surpresa dos jogos do sábado pelo Campeonato Municipal de Crissiumal 2010 foi a importante vitória do Flamengo, mesmo jogando em Lajeado Crissiumal, diante do Cruzeiro, um dos favoritos ao título. A equipe comandada pelo treinador Douglas Atkienson fez um bom jogo e foi premiada já nos descontos do 2º tempo com o gol da vitória.


Neste domingo dois jogos complementam a 1ª rodada, jogam:
Em Lajeado Bugre - Palmeirinhas x Ipiranga
Em Lajeado Tigre - Miraguai x Bangu

Veja algumas imagens deste sábado:
A equipe do Vasco da Gama de Linha Brasil.
O Guarany de São Sebastião.
O árbitro Joel Rex decretou um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao ex dirigente do Guarany Dolário Pabst falecido nesta semana.
O fato curioso da tarde aconteceu durante o jogo dos aspirantes quando um enxame de abelhas sobrevoou o campo, obrigando os atletas se deitarem no chão.

Clique aqui para ver o gol de Paulinho Flores dos aspirantes do Guarany na vitória de 2 a 1 sobre o Vasco, cobrando pênalti, o primeiro gol do Municipal 2010.

Colaborou nas fotos Moacir Freitag.

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Inter vence o Botafogo por 1 a 0 e entra no G-4 do Brasileirão 2010

O Inter venceu o Botafogo por 1 a 0, no início da noite deste sábado, pela 17ª rodada do Brasileirão 2010. A partida foi disputada sob chuva no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Com o resultado, o Inter assume a 4ª colocação da competição nacional, somando 27 pontos. É a mesma pontuação do Santos, que está uma posição acima, pelos critérios de desempate.
As duas equipes têm uma partida a menos que os demais. A recuperação do jogo em atraso, entre Inter e Santos, será no dia 13 de outubro.
O Botafogo também tem 27 pontos, mas foi ultrapassado por Santos e Inter, caindo para o 5º lugar.
Grande atuação
Mesmo sem quatro titulares do título da Copa Libertadores - Taison e Sandro negociados; Alecsandro e Guiñazu lesionados - e também desfalcado do amuleto Giuliano, o Inter apresentou-se em grande estilo no primeiro tempo.
Difícil foi eleger o melhor em campo da etapa inicial. O Inter desde o início posicionou-se de forma agressiva, no campo do Botafogo, criando chances e marcando forte sem a bola.
Rafael Sobis mostrou-se pronto para substituir Taison pela esquerda. Leandro Damião incomodou os zagueiros botafoguenses na área. D'Alessandro orquestrou a equipe com passes e dribles. E Renan, quando o Botafogo contra-atacou, salvou os colorados em três defesas difíceis.
O gol saiu aos 23min. Sobis cruzou da esquerda, Kleber desviou de cabeça, e Leandro Damião deu com o pé direito um leve toque na bola, enganando o goleiro Jefferson: Inter 1 x 0 Botafogo.
Mais equilíbrio
Depois do controle colorado, o Botafogo voltou com maior iniciativa do intervalo. E o segundo tempo foi mais equilibrado na comparação com o primeiro.
Em pouco tempo, Joel Santana fez três mudanças. Todas ofensivas. Entraram Caio, Edno e Loco Abreu.
Aos poucos, entretanto, o Inter conseguiu arrefecer a incipiente pressão dos cariocas. Com organização defensiva, a equipe manteve o Botafogo longe do gol de Renan, e sustentou a vitória construída com o gol de Leandro Damião.
Próximo jogo
O Inter volta a jogar às 19h30min da próxima quarta-feira, dia 1º de setembro. Será no Estádio Barradão, em Salvador, contra o Vitória - pela 18ª rodada do Brasileirão 2010.
CLICESPORTES

Campeonato Municipal de Crissiumal - Resultados do sábado

O Campeonato Municipal  de Crissiumal começou neste sábado, confira os resultados:

Em Linha Brasil:
Aspirante - Vasco 1 x 2 Guarany
Principal - Vasco 0 x 0 Guarany

Em Lajeado Crissiumal:
Aspirante - Cruzeiro 0 x 1 Flamengo
Principal - Cruzeiro 0 x 1 Flamengo

Neste domingo dois jogos complementam a 1ª rodada, jogam:
Em Lajeado Bugre - Palmeirinhas x Ipiranga
Em Lajeado Tigre - Miraguai x Bangu

Em breve mais informações dos jogos deste sábado.

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Escala de arbitragem da 1ª rodada do Municipal

Mais uma novidade da nossa cobertura do Campeonato Municipal 2010, segue abaixo a escala de arbitragem dos jogos deste final de semana:

Sábado:
Árbitro Principal - Selvino Mombach e Joel Rex
Árbitro Aspirante - Edson Wahlbrinck e Erni Vetorello
Auxiliares - Vanderlei Bender e Elstor Jantsch

Domingo:
Árbitro Principal - César Sapegienski e Edgar Pohl
Árbitro Aspirante - Adécio Zahn e Élcio Caneppele
Auxiliares - Gilberto Stein e Eduardo Hinterholz

A saída está marcada para às 13:30 no Bar do Tobata.

Fonte: LIARC

Informações da 1ª Rodada do Campeonato Municipal 2010

Depois de fazer uma matéria com as informações da 1ª rodada, até mesmo com um esboço das escalações das equipes, recebemos vários e-mails, contatos e mensagens com informações das próprias equipes em relação aos seus atletas, e algumas delas não terão força máxima para o jogo de estréia, veja abaixo.

Cruzeiro – Não deverá ter força máxima. Não temos nenhuma confirmação oficial, mas podem ficar de fora os meias Vieira e Evandro Ludwig. Outro que não tem presença assegurada é o atacante Daltro que também defende o Tupi no amador de Três Passos que também começa neste sábado.

Flamengo – Em contato com o treinador (grande amigo e colega de site para todas as horas) Douglas Atkienson fomos informados que o Flamengo começará o Campeonato Municipal 2010 com vários desfalques. O zagueiro / volante Jociel que serve o exército brasileiro em São Borja não foi liberado e está fora da estréia. Outro desfalque certo é a principal arma do time na competição. O meia João Pedro está também em São Borja, onde defenderá o time do São Borja no Estadual de Juvenis. O volante Scheid e o meia Luiz Thies também dificilmente irão a campo, já que defendem o TAC no Estadual de Juvenis, e deverão ser preservados para estarem em campo no domingo.

Vasco – Também não são informações oficiais, mas o Vasco deverá estrear sem o meia três-passense Fernando que defende o Tupi no amador de Três Passos (e joga também neste sábado) e sem o lateral Maicon Penz que defende o juvenil do TAC e deverá ser poupado para estar em campo no domingo.

Guarany – O Guarany também tem atletas que jogam em Três Passos e poderão ficar de fora de sua estréia, são eles: O volante Éder (que defende o Tupi em TP), o goleiro Alessandro (que defende o Juventude em TP) e o meia Fabinho (que defende o Grêmio Floresta em TP). Lembrando que no amador três-passense toda a rodada é neste sábado.

Miraguai – O técnico Almiro terá um desfalque para a estréia do Miraguai no domingo, é o volante Marcão que não poderá atuar em virtude de ser o treinador dos juvenis do TAC que vão a campo no mesmo dia.

O Municipal 2010 de Crissiumal começa neste final de semana com 4 jogos,confira:
Sábado (28/08) em Linha Brasil – Vasco x Guarany
Sábado (28/08) em Lajeado Crissiumal – Cruzeiro x Flamengo
Domingo (29/08) em Lajeado Bugre – Palmeirinhas x Ipiranga
Domingo (29/08) em Lajeado Tigre – Miraguai x Bangu

Colaboraram Douglas Atkienson e Felipe Scheid.
www.guiacrissiumal.com.br 

Amador de Três Passos começa neste sábado com crissiumalenses em campo

O Campeonato Amador de Três Passos 2010 começa neste sábado, 28/08, com 4 jogos e alguns crissiumalenses em campo.

A competição que terá 10 equipes divididas em dois grupos de 5, e terá neste sábado 4 jogos abrindo a competição, confira:
Tupi x Gaúcho, no campo do Ipiranga.
Faixa Azul x Paladino, em Linha Católica.
Grêmio Floresta x Ouro Azul, em Linha Turvo.
Águia Negra x Juventude, no Estádio Preto e Branco.
Folgam na primeira rodadao Pioneiro e o Ipiranga.

O Tupi é o atual campeão e manteve a mesma base de 2009. Tem um crissiumalense em seu plantel, o volante Éder Biasebetti, seu principal destaque é o tacante Daltro ex Tupy e TAC, além deles ainda se destacam o meia Fernando e o atacante Michael do TAC.

O Grêmio Floresta apostou nos destaques da Ass. Candelária e terá em seu elenco o meia Vieira, o zagueiro Jones, o lateral Wander e o volante Fabinho. O meia humaitense Alemão é outro destaque da equipe.

O Águia Negra será a equipe do artilheiro crissiumalense Alexandre Jacobs. É uma equipe de vários jogadores conhecidos como o goleiro Marcelo, o lateral Giba, o zagueiro Jaime e o atacante Marcio Longhi.

Os demais crissiumalenses estarão em campo pelo Juventude, da cidade, são eles: O goleiro Alessandro, o volante Zigue e o ala esquerda Abusado.Outro destaque desta equipe é o meia argentino Ricardinho.

O atacante Daltro é a principal arma ofensiva do atual campeão Tupi de Erval Novo.
O artilheiro Alexandre jogará pelo Aguia Negra.

O volante Zigue, o ala Abusado e o goleiro Alessandro são os reforços do Juventude no amador três-passense.


clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Atlético vence a Inter de Milão e conquista Supercopa da Europa

O Atlético de Madrid é campeão da Supercopa da Europa. Nesta sexta-feira, o time de Forlán, que havia conquistado a Liga Europa, fez 2 a 0 na Inter de Milão, campeã da Liga dos Campeões. A Inter chegou a dominar o início, mas acabou sofrendo com a bela atuação de Agüero, craque do jogo.
O jogo começou com a Inter melhor. Sneijder, logo no primeiro minuto, e Milito, aos 3, levaram perigo. O Atlético demorou a responder. Com o jogo muito brigado no meio de campo, as chances começaram a ser raras.
Só aos 28 outra grande oportunidade, novamente da Inter. Samuel subiu sozinho na área após cruzamento de Sneijder e cabeceou para fora. Em seguida, Eto'o também esteve perto de marcar, mas parou em De Gea.
A única chance do clube de Madri no primeiro tempo foi de Agüero, aos 42. Após boa tabela, o argentino saiu frente a frente com Julio Cesar mas jogou para o alto.
E foi de uma tabela que nasceu, já na etapa final, o gol do Atlético. A Inter que desperdiçou tantas boas chances acabou sofrendo com Reyes. Após boa troca de passes com Agüero, o espanhol tocou no canto, sem chances para o goleiro brazuca.
A Inter foi para cima e deixou espaços atrás. Resultado: levou o segundo. E foi Agüero, aproveitando cruzamento, quem ampliou para o Atlético. No fim, o premiado Milito, melhor jogador da última Liga dos Campeões, ainda desperdiçou um pênalti. Festa vermelha e branca no Louis II, Atlético campeão.
LANCEPRESS!

Campeonato Municipal de Crissiumal 2010 começa neste sábado prometendo bons jogos e muitos gols


O Campeonato Municipal de Crissiumal 2010, nas categorias principal e aspirante começa neste sábado e terá quatro jogos no final de semana, a primeira rodada já apresenta um clássico e jogos que prometem mexer com o torcedor regional. Os jogos de aspirantes começam às 13:30 e dos principais às 15:30. O www.guiacrissiumal.com.br mais uma vez fará uma grande cobertura da competição, assim como já aconteceu no ano passado.


No sábado jogam:

Em Linha Brasil – Vasco x Guarany.

O jogo terá transmissão da Equipe esportiva da Rádio Metrópole, que mais uma vez dará grande cobertura à competição, o jogo marca o encontro do terceiro colocado de 2009 com o vice-campeão de 2009. No ano passado se enfrentaram duas vezes, com dois empates, 2 x 2 em Linha Brasil e 1 x 1 em São Sebastião. Duas equipes tradicionais e que são candidatas em 2010. O Vasco mais uma vez apostou nos reforços de Ijuí e tem uma boa equipe, especialmente no meio de campo onde tem jogadores consagrados casos de Sandro Palharini, Roni, Neco, Fernando e Marcelinho,além do menino Dudu, uma das grandes revelações do futebol crissiumalense. Além disso Fernando Borsatto é bom jogador, a dupla de ataque Marquinhos e Alexandre é muito boa também, e o menino Maicon Penz atravessa excelente fase. O Guarany já era um bom time em 2009, e me parece bem mais forte em 2010. Da equipe do ano passado permaneceram Nakals, Alemão, Aranha, Vornei, Fuca, André Ritter, Marlos, Edson Lehr, etc. E ainda chegaram para reforçar o excelente volante Roberto, o volante campeão com o Fluminense Éder Biasebetti, o habilidoso meia Fabinho e o grande atacante Nando, artilheiro do municipal de 2009 mesmo só jogando a primeira fase.

Só para brincar um pouco de treinador, eu escalaria assim estas duas equipes: Vasco – Julio, Fernando, Diego, Fernando Borsatto e Maicon Penz; Sandro Palharini, Roni, Neco e Marcelinho; Marquinhos e Alexandre. Guarany – Nakals (Alessandro), Fabinho, Alemão, Vornei e Aranha; Roberto, Éder e Alessandro (Marlos); Fuca,Nando e André Ritter. Este jogo não tem favorito.


Em Lajeado Crissiumal – Cruzeiro x Flamengo.

É o encontro de duas equipes que foram mal em 2009 e que prometem melhores campanhas nesta ano, especialmente o Cruzeiro que trouxe quase todo o time do Fluminense atual campeão e bons reforços de fora. O Flamengo também melhorou muito em relação ao time de 2009, ainda corre por fora, mas o título do torneio início dá moral a equipe da Zona Grun.

O Cruzeiro poderia ter: André, Manico, Ricardo, Valdir e Francis; Nélio, Dinho (Rafa Vetorello), Vieira e Evandro Ludwig; Daltro e Evandro Arndt. O Flamengo poderia ter: Tiago, Lucian, Jociel (Rafael), Jones e Wander; André Lehr (Luiz Thies), Sheid, João Pedro e Pinho; Fabricio e Jaiminho. Neste jogo o Cruzeiro tem o favoritismo.


Os jogos do domingo são:

Em Lajeado Tigre – Miraguai x Bangu.

Em campo duas equipes que não conseguiram grandes campanhas em 2009. O Miraguai mudou completamente sua equipe, manteve apenas o goleiro Ivens (jogador da casa) e se reforçou com grandes jogadores, poderia ter: Ivens, Kenedi, Diogo, Jonas e Abusado; Zigue, Rafa Medina, Marcão e Marcinho; Nenê e Evandro Brito. O técnico Almiro tem realmente um grande time em suas mãos, que se estiver completo é um dos grandes candidatos. Já o Bangu manteve vários jogadores de 2009, casos do goleiro Gérson, dos zagueiros Jaime, Roque e Elizeu, do lateral Nelson, do meia Julio Bugs e dos volante Ribeiro e Kléber. Mas também vieram bons reforços, casos do meia Valdo, do meia Vini e do atacante Daniel. O Bangu poderia ter: Gérson, Ribeiro, Roque, Jaime e Elizeu. Kléber, Vini Huppes, Valdo e Julio; Dione e Daniel. Completo o Miraguai é favorito.


Em Lajeado Bugre – Palmeirinhas x Ipiranga.

Duas equipes bastante experientes, o Palmeirinhas fez boa campanha no ano passado com uma equipe limitada, neste ano as opções são melhores e as chances também. O Ipiranga no ano passado decepcionou caindo fora na primeira fase mesmo tendo uma boa equipe, neste ano tem um elenco reduzido, mas quer fazer bonito.

O Palmeirinhas poderia ter: Lindomar, Edelson, Lalas, Giácomo e Mauro; Simionatto, Gilmar Nass, Cigarra e Jairo; Everton e Biondinho. O Ipiranga poderia ter: Marcelo, Cloves, Xirú, Peru e Betinho; Gilmar, Beto Medina, Leandro Mathias e Feijão; Fila e Nino. Em casa, na minha opinião o Palmeirinhas é favorito.


Nos aspirantes também devemos ter bons jogos, algumas equipes poderiam disputar a categoria principal sem nada a reparar, principalmente o atual campeão Guarany que é o grande favorito ao tri-campeonato, manteve a mesma base e ainda se reforçou.


Sei que muitas das equipes talvez não contarão com todos os atletas já na partida de estréia, isto faz parte, principalmente as equipes que tem jogadores de Três Passos, onde o campeonato inicia também. Tentamos mostrar uma equipe base de cada clube, o que não foi fácil, pois é humanamente impossível conhecer todos os elencos. Se você tiver alguma correção em alguma equipe deixe comentário ou nos mande um e-mail.


Na primeira fase as 8 equipes se enfrentam todas contra todas, os 2 melhores vão diretor para às semifinais, 3º, 4º, 5º e 6º se classificam para a 2ª fase que será em jogo único e definirá mais 2 semifinalistas.

Para ouvir a transmissão de Vasco x Guarany basta clicar
http://www.metropole1070.com.br/aovivo/aovivo.html

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

RODADA DO FINAL DE SEMANA
Sábado, 28 de agosto
Domingo, 29 de agosto