sábado, 30 de janeiro de 2010

Que estréia !!! Fernando marca gol na sua primeira partida no gauchão com a camisa do São Luiz

Fiquei muito feliz ao ver os noticiários esportivos da noite deste sábado, Fernando estreou no São Luiz hoje jogando o Porto Alegre e marcou um gol na goleada de 5 a 0. Eraldo marcou os outros 4 e é artilheiro do Gauchão. Que bom ver que é possível sim ainda termos jogadores formados na nossa região jogando série A com qualidade. Que estes gols e boas atuações possam se repetir o máximo de vezes possível na carreira deste três-passense que é um rapaz fantástico e que engrandeceu muito o futebol de Crissiumal com suas participações no municipal de futsal e Campeonato da Afucomaio.

Boa sorte guri !!!

Flamengo classifica na categoria aspirantes e Bangu se garante na próxima fase nos titular


MOMENTO EM QUE PIRIQUITO PERDE O PENALTY NO PRIMEIRO TEMPO

A tarde quente e ensolarada deste sábado(30) marcou dois bons jogos em Alto Crissiumal,pelo campeonato municipal.Duas equipes buscavam ainda a classificação o Flamengo na categoria asprirantes e na categoria principal o Bangu.
O sol foi um fator quem influênciou muito no desempenho dos atletas,principalmente nos aspirantes.Mas como o Flamengo precisava da vitória pra passar de fase e classificar em segundo lugar sem depender do jogo em Vista Alegre que acontecia no mesmo horário.
O primeiro tempo foi com poucas chances de gol,mas o Flamengo atacando com mais perigo porém sem efetividade o lance com mais perigo foi aos 30 min. quando piriquito em jogada indivudual partiu pelo lado esquerdo invadiu a grande área e foi puxado pelo zagueiro adversário,Penalty muito bem assinalado pelo juiz Edgar Pool.Piriquito assumiu a responsabilidade pegou a bola colocou na marca do cal e partiu para a cobrança duelo particular contra o goleiro Jerry do Bangu,melhor pro goleiro de Alto Crissiumal que caiu no canto esquerdo e pegou a cobrança de piriquito.
E esse foi o primeiro tempo de zero á zero na categoria aspirantes.A segunda etapa começou com algumas alterações em ambas as equipes,mas novamente o jogo nos 25 min. iniciais foi truncado e com poucas chegadas,mas e um lance de bola pelo lado direito o meio campista fernando "quati" apareceu como elemento surpresa ganhou da defesa e na saída de Jerry chutou forte cruzado no canto direito abrindo o marcador.
O gol trouxe um alivio geral pra torcida flamenguista que estava presente,mas o time de Alto Crissiumal cresceu na partida após o gol e começou a pressionar,principalmente com a modificação do Maurel "cabanas" passando do meio pra frente sua posição de origem,Maurel em sua especialidade levou perigo num lindo chute de fora da área que explodiu no travessão assustando o goleiro João Pedro.
Mas a pressão se resumiu em algumas chances de gol e só,a cartada final da partida estava guardada para os min. finais onde em um bate rebate dentro da área do Bangu a bola sobrou pro artilheiro da tarde "quati" fazer o seu segundo gol e liquidar a fatura e fechar o placar de 2 á 0 para o Flamengo que garantiu a classificação na 2°colocação o Bangu se classificou de forma direta as semifinais.

No jogo de fundo a situação se inverteu ,quem precisava de uma vitória simples que seja era o time da casa o Bangu,A partida em si foi de um time só Bangu que pressionou muito durante a primeira etapa mas de forma desorganizada e aparentemente nervosa e errando passes fáceis e com isso tudo se encaminhava para um 0 a 0 na primeira etapa até que surpreendente pela superioridade técnica do time da casa,mas o Flamengo jogou de forma digna e com muita raça.Mas a defesa vazou em um cruzamento que veio pelo lado esquerdo,na cabeça do lateral Beckenbauer abrir o marcador.
Na segunda etapa nos 5 min. iniciais o Bangu ja aumentou sua vantagem fazendo dois gols e colocando 3 á 0 no placar.
E nos vinte minutos finais virou mais um treino para a equipe da casa que fez várias alterações,e tocava muito a bola.E o quarto gol não demorou pra acontecer de penalty Júlio Bucks fez,o Flamengo no final da partida fez o seu gol de honra,após falta na frente da área Augusto cobrou forte,Gérson deu rebote e na sobra Djarles anotou o gol da equipe visitante.
Placar final Bangu 4 á 1 encima do Flamengo,que não conseguiu pontuar na competição já o Bangu se classificou para a próxima fase.

Guarany e Vasco fizeram um jogão em São Sebastião

Um dos jogos eletrizantes deste sábado pelo municipal de Crissiumal colocou em campo um dos maiores clássicos do futebol regional, entraram em campo em São Sebastião para definir o primeiro colocado do grupo B da categoria principal Guarany e Vasco, jogo este que foi transmitido pela Rádio Metrópole AM1070.

O jogo
1º tempo
O Guarany jogando em casa e precisando da vitória começou o jogo ousado e no ataque, pressionou muito nos primeiros minutos de jogo, mas não conseguiu marcar. Aos 3 minutos Enéas bateu na trave depois de confusão na área vascaína. Aos 8 João Franco obrigou Marcelo a fazer grande defesa em cobrança de falta. Aos 21 Enéas balançou as redes, mas o gol foi bem anulado pelo assitente já que o atacante estava impedido. Depois disto o Vasco equilibrou o jogo e começou a chegar na frente. Aos 32 Marcelinho bateu falta, a bola explodoi na trave e Marquinhos perdeu de cabeça no rebote. Aos 34 Alexandre Schneider fez boa jogada pela esquerda e obrigou Bino a trabalhar. Aos 36 Marcelinho arriscou de longe e Bino fez grande defesa. Quando tudo encaminhava o primeiro tempo para o empate em 0 a 0 o atacante Enéas surgiu na frente do goleiro Marcelo que deu rebote e empurrou para as redes fazendo 1 a 0 para o Guarany.

2º tempo
O segundo tempo começou com o Vasco pressionando e logo no primeiro minuto Neco bateu falta com força no chão e empatou o jogo para o Vasco. O Guarany precisando da vitória partiu para cima com tudo e aos 9 minutos Marcelo salvou o Vasco em duas oportunidades, primeiro em cabeceada do zagueiro Mano e depois em chute de Edson Lehr. Aos 22 Edson Lehr bateu por cima. Na única resposta do Vasco no 2º tempo Marquinhos de bicicleta, aos 26 minutos, acertou o travessão. O Guarany continuou com a posse de bola, pressionou, mas sem levar perigo ao gol de Marcelo, final de jogo 1 a 1. Roni, meia do Vasco que atuou improvisado como volante foi o craque Rádio Metrópole / ALC Caneppele.

Ficha técnica Guarany 1 x 1 Vasco
Guarany: Bino, Fuca, Alemão, Mano (Trovão) e Aranha; Nélio (Gilmarzinho), Marlos e João Franco; André Ritter, Enéas e Edson Lehr (Jois).

Vasco: Marcelo, Luiz, Zigue, Marcio Simionatto (Rudi) e Maicon Penz; Roni, Neco e Marcelinho; Marquinhos (Marcos Theisen), Alexandre Jacobs e Alexandre Schneider (Dudu)

Arbitragem: César Sapieginski, auxiliado por Élcio Caneppele e Vanderlei Bender.

Gols: Enéas 45 1º tempo (Guarany) e Neco 1 do 2º tempo (Vasco)

Cartões amarelos: Mano (Guarany) e Zigue, Roni e Luiz (Vasco)

Abaixo algumas fotos do jogo:
 
Jogo dos aspirantes foi "pegado" e terminou em 2 a 2


Depois da forte chuva jogo da categoria principal foi disputado sob sol muito forte


Guarany tentou muito às jogadas aéras


A equipe da Rádio Metrópole AM1070 sofreu muito com a forte chuva no momento da instalação da aparelhagem, teve que recolher os equipamentos e instalar novamente, mas mesmo assim levou aos ouvintes um show de informações sobre a última rodada. Da esquerda para a direita: Sidinei Casagrande, Manico, Jairo da Silva e Clécio Ruver.


Valério Rupenthal e toda a direção do Guarany trabalharam bastante para deixar tudo organizado para o grande clássico.

Em nome da equipe esportiva 1070 quero aqui agradecer todas as pessoas que ajudaram com as informações de resultados dos outros jogos, para que às informações saíssem em tempo real durante a nossa jornada, em especial a Douglas Atkienson e Rodrigo Pazinatto.

Municipal de Crissiumal teve a última rodada da 1ª fase neste sábado

O Campeonato Municipal de aspirantes e principais de Crissiumal teve neste sábado a última rodada da 1ª fase, com a definição dos classificados à 2ª fase e também das equipes que se classificaram diretamente às semifinais.

Pelo grupo A:
Em Vista Alegre
Aspirantes – Fluminense 0 x 1 Miraguai
Principais – Fluminense 6 x 1 Miraguai

Em Alto Crissiumal
Aspirantes – Bangu 0 x 2 Flamengo
Principais – Bangu 4 x 1 Flamengo

Pelo grupo B
Em São Sebastião:
Aspirantes – Guarany 2 x 2 Vasco
Principais – Guarany 1 x 1 Vasco

Em Lajeado Crissiumal:
Principais – Cruzeiro 0 x 0 Palmeirinhas
Não conseguimos o resultado dos aspirantes de Cruzeiro x Palmeirinhas, as duas equipes já estavam eliminadas da competição.

A classificação final da 1ª fase foi a seguinte:
Categoria Principal
Grupo A
1º Tiradentes 17 (classificado direto à semifinal)
2º Fluminense 16 (classificado)
3º Bangu 13 (Classificado)
4º Miraguai 12
5º Flamengo 0

Grupo B
1º Vasco 14 (classificado direto à semifinal)
2º Guarany 14 (Classificado)
3º Cruzeiro 8 (Classificado)
4º Ipiranga 7
5º Cruzeiro 6

Categoria de aspirantes
Grupo A
1º Bangu 15 (classificado direto à semifinal)
2º Flamengo 13 (Classificado)
3º Miraguai 12 (classificado)
4º Tiradentes 11
5º Fluminense 7

Grupo B
1º Ipiranga 17 (classificado direto à semifinal)
2º Guarany 14 (Classificado)
3º Vasco 14 (classificado)
4º Cruzeiro 6
5º Palmeirinhas 1

À partir de agora os confrontos todos serão realizados no Estádio Rubro-Negro, serão em mata-mata jogo único, com os seguintes confrontos.
Principais:
Fluminense x Palmeirinhas
Guarany x Bangu

Aspirantes:
Flamengo x Vasco
Guarany x Miraguai

Os vencedores avanças às semifinais.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Municipal de Crissiumal terá super-rodada neste sábado

Com jogos eletrizantes em aspirantes e principais o Campeonato Municipal de Crissiumal terá neste sábado à última rodada da 1ª fase, os jogos são os seguintes:

Vista Alegre 14:30 Aspirante Fluminense X Miraguai
16:30 Principal Fluminense X Miraguai

Alto Crissiumal 14:30 Aspirante Bangu X Flamengo
16:30 Principal Bangu X Flamengo

São Sebastião 14:30 Aspirante Guarany X Vasco da Gama
16:30 Principal Guarany X Vasco da Gama

Lajeado Crissiumal 14:30 Aspirante Cruzeiro do sul X Palmeirinhas
16:30 Principal Cruzeiro do Sul X Palmeirinhas

Chave A – folga Tiradentes
Chave B – folga Ipiranga

A Rádio Metrópole estará transmitindo o jogo entre Guarany x Vasco que decide o 1º colocado do grupo B. A jornada inicia às 16:00, para ouvir basta acessar www.metropole1070.com.br e clicar na opção rádio ao vivo. Acompanhe !!!

Campeonato da Afucomaio teve sua 5ª rodada nesta sexta-feira

Com mais uma sexta-feira de casa cheia o 25º Campeonato de Futebol sete da Afucomaio teve nesta sexta-feira a sua 5ª rodada, com 4 grandes jogos:

1º Jogo - Veteranos - Grupo A
Classmann Jóias 2 x 2 Esquina Torquinst / Amigos do Márcio
Biro Biro e Mumu marcaram para Classmann
Marcelo Holscher marcou os 2 gols da Esquina Torquinst

2º Jogo - Livre - Grupo C
Lider Alimentos 2 x 1 Estúdio Brasil2
Roni marcou os 2 gols da Lider
Giácomo descontou para o Estudio Brasil2

3º Jogo - Livre - Grupo C
Bar do Búbia / Amigos da Vila Paraiso 1 x 4 Tok Lar / Arrepiado Escavações
Jair dos Santos marcou para o Bar do Búbia
Fuca 2, Gian Traesel e Gustavo Lorenzon fizeram os gols da Tok Lar

4º Jogo - Livre - Grupo D
Construções Abe 0 x 1 Bragantino
Adilson marcou para o Bragantino

Com os resultados até aqui a classificação apresenta:
Veteranos Grupo A
1º Esquina Torquinst 4 pontos em 2 jogos
2º Via Passos 3 pontos em 1 jogo
3º Classmann Jóias 1 pontos em 2 jogos
4º Mecânica Palmeiras 0 pontos em 1 jogo

Veteranos Grupo B
1º Madeireira Larsen 3 pontos em 1 jogo
    Motoqueiros 3 pontos em 1 jogo
3º Rebobinadora Scheid 0 pontos em 1 jogo
    Grêmio Colonial 0 pontos em 1 jogo

Livre Grupo A
1º Deivis e Roberto 6 pontos em 2 jogos (já classificado)
2º Crissiumal Esportes 3 pontos em 2 jogos
3º EC União 1 ponto em 2 jogos
    Oficina Dill 1 ponto em 2 jogos

Livre Grupo B
1º Virtual 4 pontos em 2 jogos
    Via Passos 4 pontos em 2 jogos
3º Quiosque do Celson 1 ponto em 2 jogos
    Mecânica Palmeiras 1 ponto em 2 jogos

Livre Grupo C
1º Tok Lar 6 pontos em 2 jogos
2º Bar do Búbia 3 pontos em 2 jogos
    Líder Alimentos 3 pontos em 2 jogos
4º Estudio Brasil2 0 pontos em 2 jogos

Livre Grupo D
1º Bragantino 6 pontos em 2 jogos
2º Juventude CMD 3 pontos em 1 jogo
3º Juventude Melancia 0 pontos em 1 jogo
4º Contruções Abe 0 pontos en 2 jogos

Na próxima quarta-feira ocorre a 6ª rodada, estaremos divulgando os jogos.

Abaixo fotos da rodada desta sexta-feira:
 
Jogo dos veteranos foi muito disputado.

 
Equipe da Líder Alimentos conseguiu a 1ª vitória na competição.

 
A Tok Lar goleou novamente.

 
Bar do Búbia não conseguiu fazer frente a boa equipe da Tok Lar e perdeu a invencibilidade

Eduardo Hinterholz assume a coordenação municipal de esporte e lazer de Crissiumal


Depois de ter ficado um ano a frente da coordenação municipal de esporte e lazer de Crissiumal, pediu exoneração do cargo nesta sexta-feira o professor Levanir Simionatto, em virtude de ter assumido como diretor da Escola Estadual Ponche Verde, de Crissiumal.

Levanir neste período organizou diversas competições esportivas com muito exito, uma delas o atual Campeonato Municipal de futebol de campo, que já está na reta final.

Assume o lugar de Levanir, o também professor Eduardo Hinterholz (foto ao lado), outro grande conhecedor de esportes, e que fará o serviço burocrático das competições, e atenderá na sala do CMD junto ao Ginásio Municipal.


Levanir continuará fazendo parte da direção do CMD.

Ao Levanir votos de sucesso na nova empreitada e ao Eduardo também. Nos colocamos a disposição de ambos para continuar divulgando as notícias de Crissiumal.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Notícia triste - Desportista Crissiumalense morre em acidente de trânsito em Chapecó

O crissiumalense Mario Marcos Ross Erthal, de 41 anos, filho de Hilário Erthal, residente na Zona Quantz, faleceu por volta das 0:40 de hoje em Chapecó-SC, onde residia atualmente.

Mario foi vitima de um acidente de trânsito, por volta das 22:20 na BR282, próximo ao trevo de acesso de Chapecó, onde, um caminhão Iveco Daily chocou-se contra a traseira de caminhão F 22.000, que transportava lenha, e seguia no mesmo sentido, mas em velocidade reduzida. Mario ficou preso às ferragens e teve politraumatismo.

Mario, quando residia em Crissiumal trabalhava no Posto BR nos anos 90 e era bastante conhecido, principalmente por ser desportista e atuar por equipes como Corinthians de Linha Cotrimaio, Tamoio da Zona Quantz e Ipiranga de Linha Concórdia.


Muita força para a família neste momento triste e que o amigo descanse em paz !!!

Campeonato de futebol sete da Afucomaio prossegue nesta sexta-feira com 4 jogos


O 25º Campeonato de futebol sete da Afucomaio de Crissiumal prossegue nesta sexta-feira, com 4 jogos começando às 19:30, na sede da Afucomaio de Crissiumal, serão os jogos que seriam realizados na última quarta-feira, mas foram transferidos em virtude das chuvas.

1º Jogo – Veteranos – Grupo A
Classmann Jóias x Esquina Torquinst / Amigos do Márcio
Classmann Jóias perdeu na estréia e precisa da vitória. Esquina Torquinst venceu e com uma nova vitória pode garantir a classificação antecipada à semifinal.

2º Jogo – Livre – Grupo C
Líder Alimentos x Estúdio Brasil2
Duas equipes derrotadas na estréia e que precisam vencer para se manter vivas.

3º Jogo – Livre – Grupo C
Bar do Búbia / Amigos da Vila Paraíso x Tok lar / Arrepiado Escavações
Duas equipes que venceram na estréia, o jogo vale a liderança da chave.

4º Jogo – Livre – Grupo D
Construções Abe x Bragantino
A Construções Abe precisa da vitória, já que perdeu na estréia. O Bragantino vencendo pode se classificar, já que venceu na estréia.

São grandes jogos, vale a pena conferir, participe !!!

Campeonato Municipal de Crissiumal terá julgamentos nesta sexta-feira


O Presidente da JDD Junta Disciplinar Desportiva convoca para julgamento nesta sexta feira dia 29, com sessão iniciando às 17:30 na sala de reuniões da Secretaria de Educação junto ao Passo Municipal, as seguintes pessoas ligadas a equipes participantes do Campeonato Municipal.

Pedro Emilio Massmann - Palmeirinhas F.C.

Jair Pohl – SER Cruzeiro do Sul

Volmir José Ribeiro – Ipiranga F.C.

Mario Kroetz – Vasco da Gama F.C.

Nilson Schapanski – SER Tiradentes


Resultados do gauchão nesta quarta-feira

27/01
Final
Caxias1 x 0Esportivo
Cristian Borja 46'/2T 
27/01
Final
São José2 x 1Porto Alegre
Paulo Rangel 31'/1T
Vagner 4'/2T
 André Ribeiro 28'/2T
27/01
Final
Internacional5 x 0Juventude
Hléber 11'/1T
Bolívar 20'/1T
Alecsandro 26'/2T
Taison 29'/2T
Giuliano 35'/2T
 
27/01
Final
São Luiz2 x 1Novo Hamburgo
Eraldo 36'/1T
Jean Paulo 16'/2T
 Márcio 42'/2T
27/01
Final
Veranópolis3 x 2Avenida
André Luiz 36'/1T
Fabio Silva 46'/2T
Eduardinho 50'/2T
 Anderson Poti 33'/1T
Rudi 21'/2T
27/01
Final
Ulbra3 x 0Inter SM
Leandro Rodrigo 3'/1T
Leo Dias 21'/2T
Leo Dias 31'/2T
 
27/01
Final
Santa Cruz1 x 2Grêmio
Evilásio 23'/1T Jonas 34'/2T
Borges 46'/2T

Grêmio sofre, mas vira sobre o Santa Cruz no Gauchão

Já pensando no clássico Gre-Nal de domingo, o Tricolor enfrentou o Santa Cruz nesta quarta, no Estádio dos Plátanos, pela quarta rodada do Gauchão de 2010, com time misto. Desentrosada, a equipe sofreu, mas conseguiu virar. Os donos da casa saíram na frente, com Evilásio, no primeiro tempo. No segundo, Jonas e Borges fecharam o placar.

Com a vitória, o Grêmio segue líder do Grupo 1, com 10 pontos. O Santa Cruz é o sexto no Grupo 2.


Grêmio sai perdendo, de novo

Como aconteceu em todos os outros jogos anteriores neste Gauchão, o Grêmio saiu atrás no placar. O jogo começou meio truncado, com muitos chutões e a bola se perdendo pelas laterais. Enquanto as equipes ainda tentavam se encontrar em campo, o Tricolor chegou primeiro com perigo ao ataque.

Em tiro de meta cobrado por Victor direto em Jonas, o atacante passou para o companheiro Borges, que cabeceou na trave. No rebote, Maylson chutou em cima da zaga. No bate-rebate, o Santa Cruz conseguiu se salvar.

Aos 21 minutos, o Grêmio chegou de novo com Fábio Santos, que lançou Jonas. O atacante limpou do marcador e chutou para fora, com um chute muito fraco.

O Santa Cruz não desperdiçou a chance que teve. Aos 23 minutos, o atacante Evilásio recebeu na intermediária e arriscou de fora da área. Victor não conseguiu chegar na bola, e ela bateu na trave para entrar e abrir o placar.

O time da casa teve outra boa chance com William, que chutou para fora aos 30. Maylson, aos 33, pegou muito mal na bola e perdeu a oportunidade de empatar o jogo. Aos 36, Jonas também errou uma conclusão.


Confusão

O jogo seguiu disputado, até Victor sofrer uma falta. O goleiro gremista se irritou e xingou o adversário. A confusão começou. Jogadores do Santa Cruz foram para cima dele, outros tricolores apareceram, e a polícia teve que entrar em campo. Quando o árbitro conseguiu separar todo mundo, Victor e Breno acabaram levando cartão amarelo.

Os dois jogadores se cumprimentaram depois da confusão.

A parte final do primeiro tempo não foi muito diferente do que se viu desde o início, com poucos ataques e jogo truncado.


Jonas e Borges viram

Os times voltaram iguais para o segundo tempo. Como o jogo seguia igual, o técnico Silas resolveu mexer no time. Colocou Mithyuê no lugar de Maylson, sem mudar o esquema, porém tentando melhorar a criação no meio-campo e a ligação com o ataque.

Em seguida, Fábio Santos foi sacado para entrar Lúcio.

Somente aos 27 minutos um chute assustou. Mithyuê recebeu, dominou, limpou do marcador na frente da área e chutou para fora. Dois minutos depois, o Santa Cruz respondeu com Murilo. O atacante, que entrou no segundo tempo no lugar de Evilásio, machucado, arriscou de fora da área e mandou na trave.

O Grêmio não conseguia empatar de jeito nenhum. Até que o goleador Jonas resolveu acertar. Foi um belo gol, aos 34 minutos. O atacante deu um chapéu no zagueiro pela direita, colocou a bola no chão e chutou cruzado: 1 a 1.

E a exemplo de outros jogos em que saiu perdendo, o Grêmio acabou virando o placar. Borges fez o segundo gol do tricolor, aos 45 minutos. O atacante recebeu na área, saiu da marcação e chutou com força: 2 a 1.

No finalzinho, Fábio Rochemback ainda entrou no lugar de Jonas, que saiu muito aplaudido.
CLICESPORTES

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Inter de Fossati estreia em 2010 com goleada de 5 a 0 sobre o Juventude

O Inter da Copa Libertadores estreou em 2010 com vitória de 5 a 0 sobre o Juventude. A partida, válida pela 4ª rodada do Gauchão 2010, foi disputada nesta noite de quarta-feira, no Estádio Beira-Rio.

Jorge Fossati escalou seu primeiro Inter da temporada no sistema tático 3-5-2, com Giuliano na reserva. Kleber e Bolívar marcaram os gols colorados no primeiro tempo. Após o intervalo, a vitória se transformou em goleada com Alecsandro, Taison e Giuliano.

Agora, o Inter soma 10 pontos no Grupo 2. O Juventude segue com 4 pontos, na Chave 1.

Na marca do pênalti
O domínio do Inter no primeiro tempo foi absoluto. Além de não proporcionar ao adversário chances de concluir, a equipe de Jorge Fossati criou diversas oportunidades.

Kleber, como ala-esquerdo, protagonizou a articulação colorada. Foi ele quem, logo aos 5min, inaugurou o placar - contando com a contribuição do goleiro Carlão. Mas o lance foi anulado, por impedimento de Alecsandro na origem.

Seis minutos depois, entretanto, o primeiro gol do grupo principal do Inter em 2010 foi referendado pela arbitragem. Taison cruzou, Dirley afastou mal, e Kleber bateu com categoria, da marca do pênalti.

Aos 22min, D'Alessandro cobrou escanteio da direita, e Bolívar voou alto - do mesmo local onde Kleber havia aberto o placar - para cabecear no canto esquerdo, fazendo Inter 2 a 0 Juventude.

Sem D'Alessandro, com Giuliano
O principal lance da etapa final aconteceu no primeiro minuto. D'Alessandro aplicou um drible ousado no adversário, e desde então passou a sofrer faltas em sequência.

Aos 15min, o zagueiro Ferreira combateu o camisa 10 colorado com força excessiva. Na queda, o joelho direito do jogador do Juventude atingiu a cabeça de D'Alessandro, que precisou ser imediatamente substituído por Giuliano, para receber atendimento médico.

Erro no terceiro gol
O rodízio de faltas sobre D'Alessandro desencadeou uma série de decisões discutíveis da arbitragem. Aos 25min, por exemplo, Alecsandro invadiu a área, adiantou a bola e caiu na área ao receber leve contato do zagueiro adversário.

Márcio Coruja, árbitro da partida, marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Alecsandro fuzilou, chutando forte, no meio do gol. Inter 3 a 0. Três gols da mesma região da área.

Mais uma goleada
A facilidade encontrada no primeiro tempo prenunciava mais uma goleada sobre o rival. E isto aconteceu aos 29min. Giuliano deu grande assistência a Taison, que recebeu completamente livre e bateu na saída de Carlão: 4 a 0.

Seis minutos depois, a parceria se inverteu. Taison deixou Giuliano livre para marcar o quinto gol da fácil goleada do Inter sobre o Juventude.

Próximos jogos
No domingo, dia 31 de janeiro, o Inter tem pela frente o clássico Gre-Nal. O confronto com o Grêmio está marcado para as 19h30min, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Também pela 5ª rodada do Gauchão 2010, o Juventude joga fora de casa contra o Veranópolis, às 11h.
Inter Juventude
Lauro; Índio (Danilo Silva), Bolívar e Fabiano Eller; Bruno Silva, Sandro, Guiñazu, D´Alessandro (Giuliano) e Kleber; Taison e Alecsandro (Andrezinho). Carlão; Luiz Felipe, Ferreira, Dirley e Calisto (Gustavo Goiano); Fred, Edenilso, Lauro (Gustavo) e Ivo; Maycon (Bruno) e Marcos Denner.
Técnico: Jorge Fossati. Técnico: Osmar Loss.
Inter 5 x 0 Juventude - Gauchão 2010
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por José Javel e Alduino Mocelin.
Gols: Kleber (I), aos 11min; e Bolívar (I), aos 22min, no 1º tempo. Alecsandro (I), aos 26min; Taison (I), aos 29min; e Giuliano (I), aos 35min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Guiñazu, Nei, Taison (I); Edenilso, Maycon (J).

Eduardo Ceconi
Clic RBS

Rodada desta quarta-feira da Afucomaio foi transferida

Em virtude da chuva que atingiu Crissiumal na tarde desta quarta-feira a rodada que seria realizada hoje no 25º Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio foi transferida para à próxima sexta-feira com os mesmos jogos que seriam realizados hoje.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Municipal de Crissiumal - Rodada decisiva será no sábado

O Campeonato Municipal de Crissiumal terá neste final de semana a rodada decisiva, que definirá às últimas equipes que irão avançar na competição, todos os jogos acontecem no sábado, confira:

Vista Alegre 14:30 Aspirante Fluminense X Miraguai
16:30 Principal Fluminense X Miraguai

Alto Crissiumal 14:30 Aspirante Bangu X Flamengo
16:30 Principal Bangu X Flamengo

São Sebastião 14:30 Aspirante Guarany X Vasco da Gama
16:30 Principal Guarany X Vasco da Gama

Lajeado Crissiumal 14:30 Aspirante Cruzeiro do sul X Palmeirinhas
16:30 Principal Cruzeiro do Sul X Palmeirinhas

Chave A – folga Tiradentes
Chave B – folga Ipiranga

Relação de Atletas suspensos na 10º rodada do Campeonato Municipal Aspirantes e Principal:
Fernando Rafaele Albring Borsatto Vasco da Gama F.C.
Claudio Pedro Fockink Kretschmann Vasco da Gama F.C.
Vertner Quinot Both Guarany F.C
Oldecir de Bastos Flores Guarany F.C.
Odair Antonio de Bastos Flores Guarany F.C.
Vornei Schlemmer Wahlbrink Guarany F.C.
Tedy Luis Both SER Cruzeiro do Sul
Rafael Lehr Flamengo F.C.
Anderson Rafael Finken Rossler Bangu F.C.

Campeonato de futebol sete da Afucomaio prossegue nesta quarta-feira com 4 jogos

O 25º Campeonato de futebol sete da Afucomaio de Crissiumal prossegue nesta quarta-feira, com 4 jogos começando às 19:30, na sede da Afucomaio de Crissiumal.

1º Jogo – Veteranos – Grupo A
Classmann Jóias x Esquina Torquinst / Amigos do Márcio
Classmann Jóias perdeu na estréia e precisa da vitória. Esquina Torquinst venceu e com uma nova vitória pode garantir a classificação antecipada à semifinal.

2º Jogo – Livre – Grupo C
Líder Alimentos x Estúdio Brasil2
Duas equipes derrotadas na estréia e que precisam vencer para se manter vivas.

3º Jogo – Livre – Grupo C
Bar do Búbia / Amigos da Vila Paraíso x Tok lar / Arrepiado Escavações
Duas equipes que venceram na estréia, o jogo vale a liderança da chave.

4º Jogo – Livre – Grupo D
Construções Abe x Bragantino
A Construções Abe precisa da vitória, já que perdeu na estréia. O Bragantino vencendo pode se classificar, já que venceu na estréia.

São grandes jogos, vale a pena conferir, participe !!!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Lucas Armanje, a nova promessa do futebol crissiumalense


Na foto o crissiumalense Lucas e Leonardo que é a grande promessa do futebol de Santa Rosa

Depois de mostrar ao mundo jogadores como Danrlei, Beto e Taffarel, Crissiumal volta a lançar promessas no futebol brasileiro. Com o sucesso de Eduardo Espanhol e Vinicius Caneppele nas categorias de base do Juventude, agora é a vez de Lucas Armanje mostrar seu potencial e defender as cores da Escolinha Oficial de Ijuí do Grêmio de POA numa competição de nível nacional em Saudades-SC. Lucas tem 10 anos e é filho da jornalista Micheli Armanje e do diretor do grupo editorial Gazeta. Atua como meia armador, tem um potente chute no pé esquerdo e muita habilidade para mostrar.

A cidade de Saudades, em Santa Catarina, está sediando a mais importante competição do futebol de base daquele Estado. Trata-se da 6ª edição da Copa Saudades de futebol de campo, que reúne mais de dois mil atletas das categorias de base das equipes do Brasil. A abertura aconteceu no dia 23 e os jogos vão até 30 de janeiro, onde serão conhecidos os campeões das categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17.
Participam da competição equipes como Grêmio e Internacional de Porto Alegre, Atlético Mineiro de Minas Gerais, Racing Montevidéo (Uruguai), Los Amigos (Paraguay), Paysandu (Belém do Pará), Brasileirinhos de São Paulo, ente vários outros das mais diversas cidades e estados. Da região, a equipe mais próxima que participa é a escolinha do Grêmio, com sede em Ijuí, mantida pelo Grêmio de Porto Alegre. Foram convocados para fazer parte desta equipe, juntamente com os meninos de Ijuí, dois atletas da região na categoria sub 11. Um deles é Lucas Armanje, de Crissiumal e o outro é Leonardo Leocovick, de Santa Rosa, ambos com 10 anos de idade. Para eles, esta é uma nova experiência em suas vidas.
“Está muito legal a competição e é uma coisa diferente”, disse Leonardo por telefone. Já Lucas comentou que participar deste tipo de campeonato é muito bom e que “sempre se aprende coisas novas”. A equipe abriu a competição, estreando de cara contra o Grêmio de Porto Alegre, em estádio iluminado e sob a presença de mais de cinco mil torcedores.
Esta competição é considerada uma vitrine para revelar atletas que poderão integrar as categorias de base de grandes equipes do Brasil, já que reúne atletas dos mais diversos lugares, dando oportunidade de mostrarem suas qualidades em quatro categorias. As delegações permanecem em Saudades até o domingo.


Na estréia dos sábado os meninos da região não conseguiram suportar o melhor condicionamento físico e acabaram perdendo por 2 a 0 para o Grêmio de POA. O crissiumalense Lucas atuou como meia e teve bom desempenho. Nesta segunda-feira os meninos do CEF Grêmio de Ijuí tiveram mais sorte ao vencerem o Juventus de Teutônia RS por 2 a 1. Eles voltam a campo nesta terça-feira em Saudades, contra o Iracema FC do Paraná e com grandes chances de avançar às quartas de final da competição.

Abaixo mais fotos do evento:

Lucas no aquecimento


Muita seriedade na hora de canta o hino nacional


Escolinha do Grêmio de Ijuí



Equipe do Grêmio de POA