segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Lucas Armanje, a nova promessa do futebol crissiumalense


Na foto o crissiumalense Lucas e Leonardo que é a grande promessa do futebol de Santa Rosa

Depois de mostrar ao mundo jogadores como Danrlei, Beto e Taffarel, Crissiumal volta a lançar promessas no futebol brasileiro. Com o sucesso de Eduardo Espanhol e Vinicius Caneppele nas categorias de base do Juventude, agora é a vez de Lucas Armanje mostrar seu potencial e defender as cores da Escolinha Oficial de Ijuí do Grêmio de POA numa competição de nível nacional em Saudades-SC. Lucas tem 10 anos e é filho da jornalista Micheli Armanje e do diretor do grupo editorial Gazeta. Atua como meia armador, tem um potente chute no pé esquerdo e muita habilidade para mostrar.

A cidade de Saudades, em Santa Catarina, está sediando a mais importante competição do futebol de base daquele Estado. Trata-se da 6ª edição da Copa Saudades de futebol de campo, que reúne mais de dois mil atletas das categorias de base das equipes do Brasil. A abertura aconteceu no dia 23 e os jogos vão até 30 de janeiro, onde serão conhecidos os campeões das categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17.
Participam da competição equipes como Grêmio e Internacional de Porto Alegre, Atlético Mineiro de Minas Gerais, Racing Montevidéo (Uruguai), Los Amigos (Paraguay), Paysandu (Belém do Pará), Brasileirinhos de São Paulo, ente vários outros das mais diversas cidades e estados. Da região, a equipe mais próxima que participa é a escolinha do Grêmio, com sede em Ijuí, mantida pelo Grêmio de Porto Alegre. Foram convocados para fazer parte desta equipe, juntamente com os meninos de Ijuí, dois atletas da região na categoria sub 11. Um deles é Lucas Armanje, de Crissiumal e o outro é Leonardo Leocovick, de Santa Rosa, ambos com 10 anos de idade. Para eles, esta é uma nova experiência em suas vidas.
“Está muito legal a competição e é uma coisa diferente”, disse Leonardo por telefone. Já Lucas comentou que participar deste tipo de campeonato é muito bom e que “sempre se aprende coisas novas”. A equipe abriu a competição, estreando de cara contra o Grêmio de Porto Alegre, em estádio iluminado e sob a presença de mais de cinco mil torcedores.
Esta competição é considerada uma vitrine para revelar atletas que poderão integrar as categorias de base de grandes equipes do Brasil, já que reúne atletas dos mais diversos lugares, dando oportunidade de mostrarem suas qualidades em quatro categorias. As delegações permanecem em Saudades até o domingo.


Na estréia dos sábado os meninos da região não conseguiram suportar o melhor condicionamento físico e acabaram perdendo por 2 a 0 para o Grêmio de POA. O crissiumalense Lucas atuou como meia e teve bom desempenho. Nesta segunda-feira os meninos do CEF Grêmio de Ijuí tiveram mais sorte ao vencerem o Juventus de Teutônia RS por 2 a 1. Eles voltam a campo nesta terça-feira em Saudades, contra o Iracema FC do Paraná e com grandes chances de avançar às quartas de final da competição.

Abaixo mais fotos do evento:

Lucas no aquecimento


Muita seriedade na hora de canta o hino nacional


Escolinha do Grêmio de Ijuí



Equipe do Grêmio de POA

 

Nenhum comentário: