sábado, 30 de outubro de 2010
Inter empata com Santos e vê distante sonho do título do Brasileirão
Agora, faltam seis rodadas para o término da competição e o Colorado tem oito pontos a menos do que o líder Fluminense. O time carioca, aliás, será o adversário de quarta-feira, novamente no Beira-Rio.
O jogo
Conforme treinou na sexta-feira, o técnico Celso Roth iniciou na partida no esquema 4-2-3-1, com Rafael Sobis como um meia-direita. Desta forma, o Inter começou com tudo, empurrando a equipe visitante para o campo defensivo. Logo aos três minutos, quase abriu o placar com Guiñazu. O cholo se livrou da marcação, ingressou na área e bateu de direita. Rafael espalmou.
A principal preocupação da defesa colorada era em relação a Neymar. Mas o Inter não se defendia bem. Aos sete minutos, o “moicano” santista tabelou com Zé Eduardo e apareceu livre na área. Disparou rasteiro e Renan fez grande intervenção. Minutos depois, Danilo foi lançado por cima da zaga e bateu de primeira. A bola ia no ângulo, mas o camisa 1 colorado espalmou.
O jogo era aberto, com as duas equipes buscando a vitória. Aos 34, por muito pouco o Colorado não abriu o placar. Da ponta esquerda, D'Alessandro cruzou e a bola bateu no braço do zagueiro Edu Dracena. O juiz Paulo Henrique de Godoy Bezerra mandou seguir. Na sequência, Wilson Matias recebeu na meia-lua e tocou por cobertura no travessão. No rebote, Rafael Sobis ainda desperdiçou chance incrível ao concluir por cima.
Aos 40 minutos, o lance mais polêmico da partida. Após cruzamento da esquerda, Renan saiu mal e Edu Dracena venceu no cabeceio. A bola ia entrando, mas Nei afastou de meia-bicicleta. A questão é que a bola teria entrado toda antes do lateral colorado tirar.
No intervalo da partida, o quarto árbitro, o assistente Francisco Neto, garantiu que a bola de Nei não havia passado 100% pela linha.
Segundo tempo
Depois daquela correria da primeira etapa, o segundo tempo foi mais contido e com menos chances de gols. Pelo Inter, boa chance aos quatro minutos, quando Bolívar cabeceou com perigo.
O Inter pressionava no campo de ataque, tinha a posse de bola, mas não conseguia ser objetivo contra um time que se fechava na defesa. Como um meia-direita, Rafael Sobis perdia rendimento. Aos 19, o atacante deixou o gramado para entrada de Edu. Celso Roth também colocaria Andrezinho e Leandro Damião nas vagas de Giuliano e Alecsandro, respectivamente.
Mas veio o susto. Quando todos se preocupavam com Neymar, apareceu Zé Eduardo. Em jogada individual, o centroavante se livrou da zaga colorada e bateu seco, da entrada da área, no ângulo.
Para alívio dos mais de 30 mil torcedores colorados no Beira-Rio, o Inter chegou ao empate. Aos 37, Kleber lançou da meia esquerda no segundo poste e Leandro Damião deixou tudo igual. Mas a reação parou por aí e o jogo terminou no 1 a 1.
CLICESPORTES
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Mano resgata Neymar e Ronaldinho para enfrentar Argentina
Os atacantes Neymar e Ronaldinho Gaúcho foram as principais novidades na lista de Mano Menezes para a Seleção Brasileira que, em 17 de novembro, enfrenta a Argentina em Doha, no Catar. Além da dupla, Mano também chamou o gremista Douglas, único estreante desta convocação.
O amistoso contra a Argentina fecha a temporada 2010 da Seleção Brasileira, que após o Mundial teve outras três convocações com Mano Menezes: Estados Unidos, que enfrentou em agosto, jornada de treinos em Barcelona, em setembro, e Irã e Ucrânia no mês de outubro.
Para o próximo ano, há dois jogos confirmados: contra a França, em Paris no dia 9 de fevereiro, e diante da Alemanha, em Stuttgart no dia 10 de agosto.
Para a elaboração da lista divulgada nesta sexta-feira, Mano Menezes realizou excursão para a Europa e acompanhou jogos de Milan e Inter de Milão. Também conversou com treinadores como José Mourinho (Real Madrid), Rafa Benítez (Inter) e Massimiliano Allegri (Milan). Além disso, se reuniu com jogadores como Ronaldinho, Julio Cesar, Maicon e Lúcio.
A próxima convocação a gerar expectativa é a de Ney Franco para a Seleção Brasileira Sub-20. O ainda comandante do Coritiba escolhe os atletas que irão disputar o Sul-Americano da categoria em janeiro, no Peru. O torneio dá duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
Confira a lista de Mano para enfrentar a Argentina:
Goleiros:
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
André Santos (Fenerbahce)
Adriano Correia (Barcelona)
Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Benfica)
Réver (Atlético-MG)
Alex (Chelsea
Meio-campistas:
Sandro (Tottenham)
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Jucilei (Corinthians)
Douglas (Grêmio)
Elias (Corinthians)
Ronaldinho (Milan)
Atacantes:
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Milan)
Coutinho (Inter de Milão)
André (Dínamo de Kiev)
terra.com.br
Grêmio perde chances, fica na bronca com a arbitragem e leva 2 a 0 do Fluminense
Com o resultado, o Grêmio aparece em nono lugar, com 47 pontos. Já o Fluminense é o líder, com 57.
O Grêmio entrou em campo com Souza no lugar de Rochemback, que cumpriu suspensão. O técnico Renato não escalou nenhum volante de origem para a partida. Vilson ficaria responsável por proteger a zaga e ter mais atenção com Conca. O Fluminense, somente com Washington no ataque, começou pressionando.
O meio-campo gremista não funcionava bem no início da partida, e o Fluminense se aproveitava da desorganização e dos espaços. Depois de o Grêmio tentar chegar à área adversária logo depois do apito inicial, o time da casa recuperou a posse de bola e foi para cima. Julio Cesar lançou Marquinho na área, ele pegou de primeira, meio sem jeito, e mandou para fora.
Conca abre o placar
Aos oito minutos, o Grêmio chegou pela primeira vez com perigo aos oito minutos, Vilson lançou Jonas na área, mas o goleiro Ricardo Berna apareceu para pegar a bola antes de o atacante gremista ter a chance de completar. Superior, o Fluminense abriu o placar com o principal jogador da equipe, Conca. E livre de marcação. Ele recebeu de Mariano na meia-direita, ajeitou e chutou forte, vencendo Victor.
Conca, de novo, arriscou de fora da área aos 24 minutos. Mas, dessa vez, Victor defendeu. Aos 29, o Grêmio teve boa chance com André Lima, que recebeu no lado esquerdo, entrou na área carregando a bola, mas chutou para fora.
Grêmio tenta reagir
Depois dos 30 minutos, o Grêmio começou a esboçar certa reação. A equipe teve nove escanteios a seu favor, mas não aproveitou nenhum. A pressão que o time gaúcho passou a fazer sobre o Fluminense não deu resultado pelos erros de finalização e de passes.
Aos 38, Souza recebeu de Gabriel perto da área, ajeitou e chutou para o gol. A bola passou muito perto, mas saiu pela linha de fundo. Aos 42, Jonas lançou André Lima na entrada da pequena área, ele cabeceou, mas foi para fora. Foi a chance mais real de gol gremista.
No final do primeiro tempo, aos 44, Washington chutou meio sem ângulo do lado direito da área, quando Victor já estava batido. A bola passou pela frente da goleira e não entrou.
Segundo tempo
Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo. O Fluminense apertava na marcação, como no primeiro tempo, encurtando os espaços do Grêmio. Aos nove minutos e meio, a primeira chegada forte do time carioca, com Julio Cesar. Em contra-ataque, o jogador arrancou em velocidade e chutou para fora, muito perto da trave.
E o Grêmio respondeu. Aos 11 minutos, Lúcio lançou na cabeça de André Lima, livre, sem marcação alguma. Era só fazer. E ele colocou por cima do gol. Um minuto depois, falta para o Grêmio, que Souza cobrou. Passou perto, mas foi para fora.
O jogo seguia movimentado, com chances para os dois lados. O Grêmio errava na frente. O Fluminense perdeu algumas jogadas com Washington, em má fase.
Bronca com a arbitragem
Antes da partida, o dirigente gremista Alberto Guerra reclamou de Heber Roberto Lopes, sorteado para apitar. Com a bola rolando, jogadores ficaram na bronca com a arbitragem. O Grêmio pressionava quando, aos 20 minutos, Jonas foi derrubado por Leandro Euzébio. O árbitro estava de frente para o lance, assim como um dos bandeirinhas, que nada assinalaram.
Os jogadores reclamaram. Contando com uma falta de Rafael Marques, na sequência, foram três cartões amarelos em menos de três minutos. Souza (recebeu o terceiro), e Douglas também foram amarelados.
Renato fez duas substituições, aos 26 e aos 29 minutos. Viçosa entrou no lugar de André Lima, e Gilson no de Fábio Santos. No Fluminense, Fernando Bob deu lugar a Valencia.
O Grêmio, mordido, seguiu em cima do adversário. Mas perdeu inúmeras chances no ataque. Já o Fluminense não perdeu. Acertou mais uma vez em uma falta de atenção gremista.
Conca, de novo
O Grêmio era melhor. Merecia empatar. Mas a defesa falhou. Aos 36 minutos, Washington chutou para o gol, a bola ia passando pela frente da goleira, e Conca apareceu só para empurrar: 2 a 0.
Outras substituições foram feitas: No Grêmio, Diego Clementino entrou no lugar de Souza. No Fluminense, Diguinho saiu e entrou Belletti.
A última chance do Grêmio foi com Jonas, aos 38, que recebeu de Gabriel após grande jogada do lateral pela direita, mas o atacante chutou para fora. Heber Roberto Lopes deu quatro minutos de acréscimo, e até lá o placar não mudou mais.
CLICESPORTES
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Estatísticas do Campeonato Municipal de Crissiumal
Reunião entre CMD e Clubes definiu fase final do Municipal de Crissiumal
Na noite desta quarta-feira, 27, no auditório da escola Ponche Verde reuniram-se representante das equipes classificadas para próxima fase do campeonato municipal de aspirantes e principais de Crissiumal juntamente com membros da diretoria do CMD,na referida foram definidos os seguintes assuntos:
Definidos os confrontos das quartas de final do Regional de Futsal
06/11 | 20:00 | AMF | | X | | CMD CHIAPETA | 95-96 |
06/11 | 20:35 | SIMBRA/BRAGA | | X | | CMD CHIAPETA | Feminino |
06/11 | 21:10 | MERCADO ROQUE/BRAGA | | X | | CMD CHIAPETA | Veteranos |
06/11 | 22:00 | PONTO DOS MOVEIS/BRAGA | | X | | CMD CHIAPETA | Livre |
| | | | | | | |
12/11 | 20:00 | CMD CHIAPETA | | X | | AMF | 95-96 |
12/11 | 20:35 | CMD CHIAPETA | | X | | SIMBRA/BRAGA | Feminino |
12/11 | 21:10 | CMD CHIAPETA | | X | | MERCADO ROQUE/BRAGA | Veteranos |
12/11 | 22:00 | CMD CHIAPETA | | X | | PONTO DOS MOVEIS/BRAGA | Livre |
| | | | | | | |
05/11 | 20:00 | CMD PALMITINHO | | x | | ESC. PROF. PRADO | 95-96 |
05/11 | 20:35 | CMD VISTA GAUCHA | | x | | ASAFF | Feminino |
05/11 | 21:10 | CMD VISTA GAUCHA | | x | | POLO CLINICA | Veterano |
05/11 | 22:00 | CMD VISTA GAUCHA | | x | | TIGRAO/DESP. CAMILO | Livre |
| | | | | | | |
13/11 | 20:00 | ESC. PROF. PRADO | | X | | CMD PALMITINHO | 95-96 |
13/11 | 20:35 | ASAFF | | X | | CMD VISTA GAUCHA | Feminino |
13/11 | 21:10 | POLO CLINICA | | X | | CMD VISTA GAUCHA | Veterano |
13/11 | 22:00 | TIGRAO/DESP. CAMILO | | X | | CMD VISTA GAUCHA | Livre |
| | | | | | | |
06/11 | 20:00 | ASSOC. CANDELARIA | | X | | CMD BARRA DO GUARITA | 95-96 |
06/11 | 20:35 | CMD PALMITINHO | | X | | CMD BARRA DO GUARITA | Feminino |
06/11 | 21:10 | ASSOC. MIRAGUAENSE | | X | | CMD BARRA DO GUARITA | Veterano |
06/11 | 22:00 | ASSOC. CANDELARIA | | X | | CMD BARRA DO GUARITA | Livre |
| | | | | | | |
13/11 | 20:00 | CMD BARRA DO GUARITA | | X | | ASSOC. CANDELARIA | 95-96 |
13/11 | 20:35 | CMD BARRA DO GUARITA | | X | | CMD PALMITINHO | Feminino |
13/11 | 21:10 | CMD BARRA DO GUARITA | | X | | ASSOC. MIRAGUENSE | Veterano |
13/11 | 22:00 | CMD BARRA DO GUARITA | | X | | ASSOC. CANDELARIA | Livre |
| | | | | | | |