sábado, 25 de setembro de 2010

Municipal de Crissiumal - Resultados do sábado e jogos do domingo

O Campeonato Municipal de Crissiumal 2010 teve neste sábado, 25, a abertura da 4ª rodada com 2 jogos. Nos aspirantes os times da casa se deram bem, Guarany e Ipiranga venceram, já na categoria principal o Cruzeiro (foto acima) venceu fora de casa e segue sua recuperação, Guarany e Miraguai empataram no melhor jogo do campeonato, já o Ipiranga está cada vez mais distante da classificação nos principais. Confira os resultados:

Em São Sebastião:
Aspirantes - Guarany 2 x 0 Miraguai
Principais - Guarany 3 x 3 Miraguai
Em Linha Concórdia:
Aspirantes - Ipiranga 2 x 0 Cruzeiro
Principais - Ipiranga 0 x 1 Cruzeiro

Com os resultados a classificação dos aspirantes é a seguinte:
1º Flamengo 9 em 3 jogos
2º Ipiranga 7 em 4 jogos
3º Guarany 7 em 4 jogos
4º Vasco 4 em 3 jogos
5º Miraguai 4 em 4 jogos
6º Cruzeiro 4 em 4 jogos
7º Palmeirinhas 3 em 3 jogos
8º Bangu 1 em 3 jogos

Nos principais a classificação apresenta:
1º Miraguai 8 em 4 jogos
2º Palmeirinhas 7 em 3 jogos
3º Guarany 6 em 4 jogos
4º Cruzeiro 6 em 4 jogos
5º Vasco 5 em 3 jogos
6º Flamengo 3 em 3 jogos
7º Bangu 2 em 3 jogos
8º Ipiranga 0 em 4 jogos

Neste domingo a 4ª rodada prossegue com os seguintes jogos:
Zona Grun - Flamengo x Vasco
Alto Crissiumal - Bangu x Palmeirinhas
A Rádio Metrópole transmite Flamengo x Vasco à partir das 15:15 de Zona grun, para ouvir online basta clicar: http://www.metropole1070.com.br/aovivo/aovivo.html

Colaboraram Douglas Atkienson e César Sapegienski.
clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Meninos crissiumalenses retornaram de testes nas categorias de base do Grêmio

Os meninos crissiumalenses Eduardo Espanhol, Vinicius Caneppele e Jameli Vettorello retornaram nesta sexta-feira do período de testes no Grêmio de Porto Alegre. Ainda não recebemos informações sobre Jameli que treinou na classe 97, mas fomos procurados nesta manhã por Elizério Espanhol e Almir Caneppele, nossos amigos de longa data e pais de Eduardo Espanhol e Vinicius Caneppele, que nos repassaram algumas fotos e uma excelente notícia, o atacante Eduardo e o meia Vinicius foram aprovados no teste inicial e estarão voltando a capital gaúcha entre os dias 8 e 12 de novembro, para um novo período de testes da classe 99.

Os país dos três meninos os acompanharam durante esta semana na capital, e os treinamentos foram realizados no Parque Cristal, antigo estádio de Porto Alegre e que é utilizado pelas categorias de base do Grêmio. Se aprovados no próximo teste os meninos integrarão às categorias de base do Grêmio que ficam alojadas em Eldorado do Sul, município da região metropolitana de Porto Alegre. Os treinamentos ocorreram na terça, quarta e quinta-feira.

Eduardo, Vinicius e Jameli haviam sido descobertos pelo olheiro gremista Pablo, num jogo amistoso do Time do Mumu, equipe crissiumalense de categorias de base, em Tuparendi em agosto. Álias, os pais dos meninos agradecem a receptividade de Pablo na capital, já que foi muito cordial, mais uma vez.

Neste sábado, Eduardo e Vinicius estarão defendendo a equipe de Humaitá, que está disputando a Copa Carlos Eduardo sub 13, o jogo é em Humaitá diante do time de Santo Augusto.

Veja abaixo fotos registradas pelos nossos amigos Almir Caneppele e Mumu:
 Os meninos com a  equipe 99 do Gremio, que disputa o gauchão da categoria.
 Os meninos ao lados dos pais, que os acompanharam à capital.
Depois do treino com chuva, molhados porém felizes pela oportunidade.

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Campeonato Municipal de Crissiumal terá sua 4ª rodada neste final de semana

Com dois jogos no sábado (25) e dois no domingo (26) o Campeonato Municipal de Crissiumal 2010 terá neste final de semana a sua 4ª rodada. Jogos decisivos e clássicos estarão acontecendo, os jogos de aspirantes iniciam às 13:30 e dos principais às 15:30.

Neste sábado os jogos são os seguintes:
Em São Sebastião - Guarany x Miraguai
Um jogo interessantíssimo, duas equipes na briga direta pelo G2, que dá vaga direta na semifinal, também dois dos grandes favoritos ao título da competição. O Guarany que conseguiu dois empates fora de casa e uma importante vitória diante do Cruzeiro em casa tentará fazer valer o fator local para assumir a liderança, ou ao menos ficar perto dela. O Miraguai no único jogo fora de casa venceu, jogou bem e pensa em repetir a dose. Fora de campo é o primeiro jogo de Antonio dos Santos contra o Miraguai, clube do qual foi treinador nas últimas temporadas, inclusive da Liga dos Campeões. Um duelo tático interessante com Almiro dos Santos, um os treinadores da nova geração e que já acumula diversas boas campanhas pelos clubes que passou. Outro duelo interessante será o artilheiro Evandro Brito contra o melhor goleiro da região, Alessandro.
Em Linha Concórdia - Ipíranga x Cruzeiro

Um dos clássicos da rodada. O Ipiranga está em mau momento, é o lanterna, ainda não somou pontos na competição, mas tem a última chance de reverter a situação, já que uma nova derrota o colocará cada vez mais distante da classificação e até poderá desmobilizar a equipe. O Cruzeiro na última rodada venceu, é mais time, mas o fator local poderá pesar, já que o Ipiranga é forte dentro de casa e possui uma boa equipe. Outro fator é de que o campo da Linha Concórdia é o menor entre os campos do municipal, e jogadores velozes como Daltro, Vieira e Evandro Arndt poderão render abaixo do esperado. No ano passado as equipes e torcidas proporcionaram um dos fatos lamentáveis da competição, esperamos que desta vez a briga seja na bola, e que o melhor vença. O Cruzeiro continua sem o meia / atacante Rafael Vettorello suspenso, também estará de fora o lateral Buda.
Os jogos do domingo são os seguintes:
Em Zona Grun - Flamengo x Vasco
Outro jogo decisivo, principalmente para às pretensões do Flamengo do técnico Douglas Atkienson, que precisa voltar a pontuar para brigar pela classificação, está no limite do G6 e uma nova derrota poderá ser o começo da desclassificação. No Vasco da Gama é esperada uma boa atuação, como já aconteceu diante do Ipiranga na última rodada. O técnico Leandro Alves deverá repetir a equipe, que venceu e convenceu. Para o Vasco uma nova vitória será a certeza da briga pelo G2. As duas equipes terão desfalques por suspensão, o Flamengo não terá o volante Jociel e o meia Fabrício, já o Vasco não contará com o meia Luiz Carlos. A Rádio Metrópole transmite este duelo ao vivo da Zona Grun. Este é um dos clássicos da rodada pela proximidade das duas equipes.
Em Alto Crissiumal - Bangu x Palmeirinhas
Um jogo dramático para a equipe da casa, que tem apenas 2 pontos e está na obrigação da vitória. Mas a equipe do técnico Roque não terá facilidades, já que terá pela frente o experiente time do Palmeirinhas, atual vice líder e que com uma vitória poderá assumir de novo a liderança. Se o Bangu vencer poderá figurar no G6, para o Bangu até o empate é mau resultado.

Nos principais Miraguai e Palmeirinhas lideram com 7 pontos, nos aspirantes o Flamengo é líder com 9.

A escala de árbitros do final de semana apresenta:
Sábado -
Árbitros Principais - Rodrigo Pazinatto e Edgar Pohl
Árbitros Aspirantes - Erni Vettorello e Selvino Mombach
Auxiliares - Enio Vicente Weber e Elstor Jantsch
Domingo -
Árbitros Principais - Joel Rex e César Sapegienski
Árbitros Aspirantes - Elsio Caneppele e Adécio Zahn
Auxiliares - Roque Marmitt e Darci Gaertner
Obs.: O diretor de árbitros César Sapegienski lembra os árbitros deverão estar nos locais de costume às 12:45.

O CMD crissiumalense lembra as equipes que a 5ª rodada será toda ela realizada no sábado, dia 02/10, em virtude das eleições de 03/10.

Para ouvir on-line Flamengo e Vasco no domingo basta clicar aqui: http://www.metropole1070.com.br/aovivo/aovivo.html

O www.guiacrissiumal.com.br estará novamente fazendo uma grande cobertura da rodada, acompanhem !!!

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Notícias do CMD de Três Passos

Hoje acontece reunião do CMD com dirigentes dos Bairros de Três Passos para definir a Copa interbairros 2010.

A categoria Fraldinha será disputada em outra oportunidade, abrindo mais uma vaga para a categoria Livre.

Nesta sexta-feira a comissão organizadora estará entregando as fichas de inscrição das equipes.

Todos os bairros devem mandar representantes na próxima reunião, caso contrario não poderão participar da Copa Interbairros 2010.

Os jogos serão no Ginásio Municipal. Os bairros serão divididos em chaves. Todasas categorias do bairro atuarão na mesma noite.

Atenção equipes de futebol Cinco de Três Passos, na sexta-feira da próxima semana acontece a primeira reunião do CMD com as equipes interessadas em disputar a Copa do Interior de Três Passos.

O encontro será na Prefeitura Municipal a partir das 18 horas e 30 minutos. Todas as equipes devem mandar um representante para a reunião da semana que vem.

Amanhã começa a ser disputada a ultima rodada da primeira fase do Amador 2010 de Três Passos..

Três jogos acontecem neste sábado, e um no domingo. Amanha teremos estes jogos: em Linha Católica, Faixa Azul e Pioneiro; em Bela Vista Gaúcho e Paladino; e na linha turvo o Águia Negra enfrenta o Ipiranga da cidade.

No domingo no Estádio Luis de Medeiros, acontece o clássico do Bairro Frei Olimpio, entre Ouro Azul e Juventude.

Neste sábado a 3ª Região Penitenciaria estará promovendo um encontro esportivo dos agentes penitenciários. A principio os jogos serão no Clube Caça e Pesca, em caso de mau tempo, os jogos serão no Ginásio Municipal.

Ao meio-dia os agentes penitenciários estarão confraternizando no Clube Caça e Pesca. Durante todo o dia haverá musica com talentos musicais locais e regionais.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Escolinha de voleibol feminino CMD/Crissiumal fez a sua estréia

O dia 17 de setembro será lembrado durante muitos anos por uma nova geração de praticantes do Voleibol, nesta data a equipe da Escolinha Voleibol CMD categoria pré-mirim feminino (atletas nascidas em 98-99-2000), fez sua estréia em competição oficial, participando da etapa da Liga Noroeste de Voleibol na cidade de Três de Maio e trazendo de lá o glorioso 2º lugar.
Este projeto até então inédito em nosso munícipio é um parceria entre a administração municipal e o CMD, tendo a frente dos treinamentos o profissional de Educação Física professor Joel Rex, com treinamentos regulares aos sábados pela manhã a partir das 8:00 horas.
Este 2º lugar é  expressivo, pois as equipes adversárias são formadas por atletas na sua maioria oriundas de escolas particulares o que na maioria das vezes conota maior qualidade e dificuldade para serem superadas em quadra.    
 A diretoria do CMD parabeniza todas as atletas e o professor responsável, ainda, agradece as familias por acreditarem neste projeto que proporciona horas de esporte com responsabilidade aos seus filhos.  
RESULTADOS:
CMD/CRISSIUMAL  2 x 0  DOM HERMETO/TRES DE MAIO
CMD/CRISSIUMAL  2 x 0  MONTEIRO LOBATO/HORIZONTINA
CMD/CRISSIUMAL  2 x 0  ESPIRITO SANTO/HORIZONTINA
CMD/CRISSIUMAL  1 x 2  F.J.LOGEMANN/HORIZONTINA
 
Por Levanir Simionatto

Jogadores suspensos do Municipal 2010

Atletas que não poderão atuar na rodada deste final de semana por estarem suspensos:
 
Sadi Leandro Georig - Bangú
Claudio Kretschmann - Vasco
Joel Bach (Buda) - Cruzeiro
Fabricio da Silva - Flamengo
Jociel Von Muhlen - Flamengo
Luiz Carlos Kröetz - Vasco
Rafael Vettorello - Cruzeiro

Clubes que foram multados por atraso nos jogos da terceira rodada e que deverão comparecer no CMD para quitarem estas multas:
Cruzeiro - 5 minutos  R$ 10,00
Guarany - 15 minutos  R$ 30,00
 
Por Eduardo Hinterholz

Julgamentos da JDD de Crissiumal aconteceram nesta quinta-feira

A JDD de Crissiumal realizou julgamentos de atletas do Campeonato Municipal de Crissiumal 2010 nesta quinta-feira, confira abaixo a cópia do documento expedido pela JDD:



ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
PREFEITURA MUNICIPAL DE CRISSIUMAL
JUNTA DISCIPLINAR DESPORTIVA – JDD
  
DECISÃO FINAL

DENUNCIADO CLAUDIO PEDRO FOCKINK KRETSCHMANN
                                                             
Incluso no Art. 50 ¨Invadir área ou local destinado ao árbitro, seus auxiliares, autoridades, em dias de competição sem a previa autorização destes ou penetrar no campo, durante a competição, incluindo o intervalo¨. e Art.49 – Faltar com respeito ao árbitro, seus auxiliares, membros, dirigentes ou representantes de entidades ou associações em serviço.” PENA: Multa de 20% do Salário Mínimo Regional Menor e Suspensão de 30 dias, a contar da data da publicação.
   
DENUNCIADO VICTOR HUGO DOS SANTOS BRAZ
                                                            
ABSOLVIÇÃO do denunciado, pela ausência de provas.
  

DENUNCIADO ODAIR ANTONIO DE BASTOS FLORES 
                                                            
ABSOLVIÇÃO do denunciado, pela ausência de provas.

 DENUNCIADO SADI LEANDRO GEORIG 
                                                            
Incluso no Artº46 – ¨Agredir o árbitro e seus auxiliares, antes, durante e após a competição, até 24 horas, por motivos a este ligados¨. E Art. 50-¨Invadir área ou local destinado ao árbitro, seus auxiliares, autoridades, em dias de competição sem a previa autorização destes ou penetrar no campo, durante a competição, incluindo o intervalo¨.   PENA 20% do Salário Mínimo Regional Menor e Suspensão de 180 dias.  

DENUNCIADO RAFAEL BERTALUCI VETTORELLO
                                                            
Incluso no Art. 48 ¨Ofender moralmente árbitro ou seu auxiliar, desde sua escalação até 24 horas após o término da competição por fatos que a esta digam respeito¨. PENA multa de 20% do Salário Mínimo Regional Menor e Suspensão de 3 jogos, incluindo a suspensão automática.

Todas as decisões em caráter definitivo, por unanimidade de votos, devendo ser cumpridas .

  
Registre-se e Publique-se.


Crissiumal, 23 de setembro de 2010.

 
Victor Hugo Giehl                  Aldo Jose Sonego         Jaime Schmit

Notícias do Regional de Futsal (Liga Futsal)

A liga dos Campeões através decisão da Comissão Disciciplinar, julgou na noite de ontem o não comparecimento da equipe do CMD REDENTORA no jogo do sábado dia 18/09 no municipio de Braga, contra a equipe da casa, e assim defeniu:

Eliminação da equipe CMD REDENTORA nas quatro categorias conforme o ART.18º do regulamento da LIGA FUTSAL 2010. Sendo que o campeonato seguirá no G2 com quatros equipes, BRAGA, NOVA CANDELÁRIA, SANTO AUGUSTO E CHIAPETA, onde a nova tabela deste grupo esta postado no site da Liga.

JOGOS DA PROXIMA RODADA :

SEXTA EM MIRAGUAI : ASSOC. MIRAGUAENSE X CMD PALMITINHO
SÁBADO NA BARRA DO GUARITA : CMD BARRA DO GUARITA X CMD VISTA GAUCHA
SABADO EM BRAGA : BRAGA X ASSOC. CANDELARIA.

O inicio dos jogos apartir desta rodada será às 19:30 horas.

Mano Menezes convocou a Seleção Brasileira nesta quinta-feira

O técnico Mano Menezes apresentou na manhã desta quinta a lista de convocados para dois amistosos de outubro. A grande surpresa foi o nome do meia colorado Giuliano entre os 23 listados pelo treinador da Seleção Brasileira. O grupo ficará reunido de 6 a 13 de outubro para dois amistosos na Europa. Os adversários ainda não foram anunciados pela CBF.
Como já era previsto depois dos incidentes envolvendo seu nome, Neymar ficou de fora da lista.
Confira a lista completa:
Goleiros
Victor - Grêmio
Jefferson - Botafogo
Neto - Atlético Paranaense
Laterais
Daniel Alves - Barcelona
Mariano - Fluminense
Adriano - Barcelona
André Santos - Fenerbahçe
Zagueiros
Thiago Silva - Milan
Alex Costa - Chelsea
David Luiz - Benfica
Réver - Atlético Mineiro
Volantes
Lucas - Liverpool
Sandro - Tottenham Hotspur
Ramires - Chelsea
Elias - Corinthians
Meias
Wesley - Werder Bremen
Carlos Eduardo - Rubin Kazan
Giuliano - Internacional
Philippe Coutinho - Internazionale
Atacantes
Robinho - Milan
Alexandre Pato - Milan
Nilmar - Villareal
André - Dínamo Kiev
CLICESPORTES

Notícias do esporte boavistense

Recebemos nesta manhã as notícias atualizadas do esporte de Boa Vista do Buricá, destaque para o jogo transferido da equipe de Boa Vista do Buricá na abertura da segunda fase da Taça RBS de Futsal, e também para a última rodada da 1ª fase do campeonato regional de voleibol que terá em quadra no sábado a equipe crissiumalense CMD / Farmavida / Sicredi. Confira:


5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/  VALDEMAR PNEUS / LUANETT
JOGO TRANSFERIDO
Quando as  equipes da 5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/ VALDEMAR PNEUS / LUANETT  e Associação São José de Futsal estavam em fase final de aquecimento acabou a energia elétrica na cidade de São José do Inhacorá  , com isso a arbitragem e comissão organizadora da  Taça RBS TV , aguardaram os 40 minutos que prevê o regulamento e cancelaram o jogo , o qual foi remarcado para a sexta – feira , 24/09 , as 20:15 no mesmo local ,ou seja, Ginásio Poliesportivo Por outro lado o primeiro jogo da noite foi realizado , entre Cerro Largo x Campinas das Missões e os cerrolargenses levaram a melhor vencendo por 4x2.
O representante boa vistense está na chave E junto com Campinas das Missões ,  São José e Cerro Largo, no dia 05 de outubro Boa Vista do Buricá sediará os jogos desta chave E.
II CAMPEONATO REGIONAL DE VOLEIBOL
A última rodada da 1º fase será realizada no sábado dia 25 de setembro , onde estará definidos os classificados para a 2º fase e as duas equipes semi – finalistas da competição . Confira os confrontos.
CHAVE

JOGO

B
ALEGRIA

BOA VISTA PNEUS
B
CMC SEGUROS

CMD / SICREDI / FARMAVIDA
A
NOROESTE LAJES

BELLA DONNA
B
ALEGRIA

CMD / SICREDI / FARMAVIDA
B
CMC SEGUROS

NOVA CANDELÁRIA

CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHAS –
EDIÇÃO 2010
Para  este final de semana , 24 e 25 de setembro , está marcada a rodada de número 5 , a penúltima desta 1º fase , o qual estará começando a ser definido os 16 classificados para a próxima fase :Confira os confrontos:
Na sexta – feira jogam pela chave F em Linha  Coqueiro , Coqueiro A x Clube Aliança .
No sábado os demais jogos:
CHAVE
LOCAL

JOGO

A
COQUEIRO
COQUEIRO B

CTG
B
BOM PRINCÍPIO
ESTRELA

GAÚCHO A
C
ALPARGATAS
GAÚCHO B

CONCÓRDIA B
D
CTG
CTG 6º FEIRA

CAÇADORENSE A
E
L.PARDO
ATLÉTICO D

PALMEIRAS A
G
IVAGACI
IVAGACI A

ATLÉTICO C
H
CAÇADOR
CAÇADORENSE B

ATLÉTICO B
RICARDO WEGNER – DIRETOR DE ESPORTES

Inter perde para o Atlético-PR na Arena da Baixada

O Inter teve domínio da partida, mas não conseguiu traduziu posse de bola em gols. Assim, foi derrotado pelo Atlético-PR por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. A partida foi disputada na Arena da Baixada, em Curitiba. De falta, Paulo Baier marcou o único gol. 

>> Saiba como foi o minuto a minuto da partida 
Primeiro Tempo
Assim como foi contra o São Paulo, o Inter atuou no campo de ataque, marcando a saída de bola do Furacão. Com excelente toque de bola do meio-campo, dominou as ações de jogo em praticamente toda primeira etapa. Pelo lado paranaense, a estratégia foi de atuar nos contra-ataques. Mais uma vez, o lateral-esquerdo Kleber recebeu marcação individual, assim como D'Alessandro.
Por outro lado, as chances de gol eram escassas. Leandro Damião recebeu o apoio constante de Tinga na área. Foi assim que quase saiu o gol colorado. Aos 38 minutos, Tinga recebeu na área, dominou e bateu de canhota. Caprichosamente, a bola esbarrou na trave e voltou. O camisa 7 ainda tentou o rebote, mas não conseguiu.
Na entrevista coletiva de terça-feira, Celso Roth havia alertado para as bolas paradas de Paulo Baier . O time colorado estava avisado. Aos 42, Bolívar cometeu falta em Maikon Leite na meia-lua da área. De quebra, levou o cartão amarelo que o deixa fora da partida contra o Corinthians.
Como um pênalti, Paulo Baier cobrou a falta com soberania. Pato Abbondanzieri apenas assistiu a bola morrer no ângulo direito do goleiro. E a partida foi para o intervalo com vantagem para a equipe paranaense. Placar parcial injusto, pela posse de bola favorável ao Inter.
Segundo tempo
O Inter quase deu o troco logo no primeiro minuto da etapa complementar. Da meia-direita, D'Alessandro cobrou falta com efeito e obrigou Neto a fazer grande intervenção.
Sempre esforçado, Leandro Damião era o jogador mais perigoso do Inter. Aos 11 minutos, se livrou da marcação de Rodolpho e chutou por cobertura, em cima do gol. No lance, a bola ainda bateu no braço do defensor. O juiz mandou seguir. Pouco depois, concluiu de cabeça cruzamento de D'Alessandro, para boa defesa de Neto. Mais além, o centroavante disparou forte de fora da área, mas o goleiro fez nova intervenção.
Pouco depois, Pato Abbondanzieri evitou o segundo gol do Atlético-PR. Maikon Leite recebeu com liberdade na entrada da área, se livrou da marcação de Índio e o goleiro voou no chão, espalmando.
Celso Roth testou mudanças táticas para tentar empatar o jogo. O treinador colocou Ilan na vaga de Giuliano, mudando o esquema para o 4-4-2. O atacante estreava contra o ex-clube. Mas não deu certo e o Inter perdeu o domínio do meio-campo.
A partida se tornou truncada, feia, sem chances de gol. Roth mexeu novamente e colocou Edu e Daniel nas vagas de D'Alessandro e Glaydson, respectivamente. Pouco mudou e o Inter perdeu boa chance de somar pontos fora de casa. No final da partida, Daniel e Iván González ainda foram expulsos, após troca de empurrões.
Suspensos
Assim como Bolívar, Wilson Matias também recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-PR. Assim, cumprirão suspensão automática contra o Corinthians.
CLICESPORTES

Grêmio sai na frente, mas Flamengo busca empate no Olímpico

O Grêmio de Renato recebeu o Flamengo de Silas na noite desta quarta, no Olímpico, saiu na frente, mas o adversário buscou o empate por duas vezes. O placar fechou em 2 a 2, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Douglas abriu o placar para o Grêmio aos sete do primeiro tempo. Aos 33, Kleberson empatou. No segundo tempo, Jonas colocou o Tricolor em vantagem aos nove, mas o Flamengo igualou de novo, com Petkovic, aos 40.
Com o resultado, o Grêmio é 10º colocado, com 30 pontos, mas ainda pode perder posição para o Vitória no complemento da rodada. Já o Flamengo é o 14º, com 28.


Douglas abre com golaço
Melhor em campo, o Grêmio abriu o placar aos sete minutos de jogo. Em um lance rápido de contra-ataque, Adilson roubou bola no campo de defesa, a bola passou por Souza até chegar a Jonas para o atacante fazer um lançamento de primeira para Douglas. O camisa 10 passou pelos marcadores e marcou um golaço da entrada da área.
O Grêmio seguiu superior. Aos 11, Jonas recebeu na entrada da área e chutou de primeira, por cima do gol de Lomba. Souza também arriscou aos 16, e a bola passou ao lado da trave.
Depois de dominar metade do primeiro tempo, o Grêmio começou a sofrer pressão do Flamengo. Douglas jogava mais adiantado, Jonas voltava mais para buscar jogo, e o time carioca passou a levar vantagem no meio-campo. Além disso, cinco escanteios para o Rubro-Negro assustaram os gremistas.

Flamengo empata
As principais jogadas do Flamengo ocorriam pelo lado esquerdo da defesa gremista. A zaga se postava bem até que, aos 33 minutos, não teve como evitar uma boa chegada carioca. Léo Moura ganhou de Fábio Santos e lançou Kleberson, que não sentiu a marcação de Rafael Marques e empurrou para o gol.
O Grêmio tentou reagir. Aos 36 minutos, em boa jogada de ataque, Souza recebeu na área e chutou tentando surpreender Lomba. Mas, atento, o goleiro conseguiu defender com uma das mãos.
Aos 40, Diogo passou pelos marcadores na entrada da área e chutou para o gol, mas a bola desviou em Fábio Santos e saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo
Para o segundo tempo, os dois times fizeram alterações. No Flamengo, Silas colocou Jean e Maldonado nos lugares de Ronaldo Angelim e Kleberson. No Grêmio, Renato trocou Fábio Santos, vaiado, por Lúcio.
O Grêmio teve duas boas faltas no início do segundo tempo, mas não aproveitou. Jonas cobrou do lado direito e David afastou. Souza do lado esquerdo, muito forte, por cima do gol.
Ferdinando teve que deixar o campo aos seis minutos, depois de se machucar em um lance de marcação, em que Souza também participou. A chuteira do meia bateu no rosto do volante, que sangrou muito. Renato colocou Roberson no lugar dele.

Artilheiro Jonas faz o dele
Fazia muito tempo que o Grêmio não aproveitava um escanteio. Aos  nove minutos, Jonas mudou essa história. Souza cobrou, André Lima desviou de cabeça e o atacante, goleador do Grêmio e do campeonato, empurrou com o pé direito.
Aos 17 minutos, o meia Souza não aguentou uma pancada que levou no tornozelo e teve que sair. Fernando entrou.
Victor salvou o Grêmio duas vezes, aos 19 e 21 minutos. Primeiro, Diogo chutou cruzado da esquerda, o goleiro espalmou e, no rebote, Deivid quase conseguiu completar, mas o camisa 1 tricolor tirou a bola dos pés dele. Depois, Renato cobrou falta na área, David Braz cabeceou e a bola bateu na trave e no peito de Victor.
Aos 24 minutos, Petkovic entrou no lugar de Rodrigo Alvim no Flamengo. Dois minutos depois o Grêmio perdeu duas chances incríveis.
Em uma arrancada de velocidade, Jonas chegou à área adversária e encobriu o goleiro. Mas um defensor do Flamengo tirou da frente do gol. No rebote, Jonas tentou lançar Douglas, mas o meia não chegou a tempo. Em seguida, André Lima recebeu na área, cara a cara com Lomba, cabeceou, e o goleiro defendeu.

Petkovic deixa tudo igual de novo
O jogo era movimentado nos minutos finais de jogo. Petkovic, um dos destaques do Flamengo no segundo tempo, brilhou aos 40 minutos. Em lançamento na entrada da área, Victor saiu do gol e o meia deu um toque na bola, entrando livre para marcar. Sem ninguém perto dele, só empurrou e saiu para comemorar.
Com poucos minutos para tentar ficar à frente no placar de novo, o Grêmio não teve mais forças e o empate em 2 a 2 permaneceu até o apito final.



CLICESPORTES

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bomba !!! Conmebol determina que Brasileirão só dará três vagas para Libertadores

A Conmebol anunciou nesta quarta-feira que o título da Libertadores não abrirá mais uma vaga extra ao respectivo país da equipe campeã. Como o Inter é o atual dono da taça, isso significa que o Brasileiro deste ano só classificará três times para a próxima competição continental. O Santos também está garantido na competição por ser o vencedor da Copa do Brasil. As informações são do GloboEsporte.com.
A mudança se deve ao fato de que a Copa Sul-Americana passou a valer uma vaga para a Libertadores. Assim, a única possibilidade de um país ter um representante a mais no torneio é conquistando a Sul-Americana. Neste momento, quem perderia a vaga na mais importante competição do continente é o Botafogo, que tem 38 pontos e está em quinto - o Inter, em quarto lugar, já está assegurado.
Confira parte da nota da Conmebol:
O campeão da Copa Libertadores ocupará a vaga número 1 de seu país e as equipes 2º e 3º ou 2º, 3º, 4º e 5º (segundo corresponda) serão classificados por cada associação nacional com critério esportivo, e comunicado com suficiente antecipação à Conmebol.
Vale explicar que se a equipe campeã da Sul-Americana estiver classificada para a próxima Libertadores, a associação nacional a que pertence ganha uma vaga adicional e ser determinada pelo seu critério esportivo.
A 52ª edição da Libertadores terá os seguintes participantes: cinco equipes do Brasil, cinco da Argentina, três da Bolívia, três da Colômbia, três do Chile, três do Equador, três do Paraguai, três do Peru, três do Uruguai, três da Venezuela, três do México e mais o último campeão.
CLICESPORTES

Comentário Clécio Ruver: Galera, comentava sobre isso com Jairo da Silva em maio durante uma partida que transmitimos do brasileirão e acabou se confirmando. Na verdade a Libertadores tem muitos interesses de empresas e outros, pois é no mínimo absurdo o número de participantes, deveriam ser no máximo 24.

Definidas as datas dos jogos da 4ª rodada do Campeonato Municipal

Foram definidas nesta quarta-feira as datas dos jogos da 4ª rodada do Campeonato Municipal de Crissiumal. Dois jogos acontecem no sábado e dois no domingo confira:

No sábado:
Em São Sebastião - Guarany x Miraguai
Em Linha Concórdia - Ipiranga x Cruzeiro

No domingo:
Em Alto Crissiumal - Bangu x Palmeirinhas
Em Zona Grun - Flamengo x Vasco (com transmissão da equipe esportiva da Rádio Metrópole).

Na foto acima o Flamengo da categoria principal que entra em campo neste domingo com a necessidade da vitória. Na sexta-feira estaremos trazendo matéria completa sobre a rodada do final de semana. Não perca !!!

A JDD convoca os seguintes atletas para julgamento nesta quinta-feira (23/09) as 14 horas na sala do setor jurídico junto a Prefeitura:
Sadi Georig - Bangú
Claudio Kretschmann - Vasco
Luiz Carlos Kröetz - Vasco
Victor Hugo Braz - Cruzeiro
Rafael Vettorello - Cruzeiro
Odair de Bastos Flores - Guarany

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Meninos Crissiumalenses em teste no Grêmio


Desde a última terça-feira, 21/09, três meninos crissiumalenses da equipe do Mumu, estão em testes no Grêmio de Porto Alegre, para ingresso nas categorias de base da equipe. Os meninos foram descobertos por um olheiro do Grêmio durante um amistoso na cidade de Porto Mauá no mês de agosto.

São eles: Eduardo Espanhol, atacante da classe 99; Vinicius Caneppele, meia da classe 99; E Jameli Vettorello, meia da classe 97. Eduardo e Vinicius pertencem as categorias de base do Juventude de Caxias do Sul, onde participam dos treinamentos com freqüência, e se aprovados poderão trocar o alvi-verde da serra pelo tricolor da capital.

Outro crissiumalense que está fazendo sucesso é o menino Lucas Armanje. Este foi aprovado e está treinando há cerca de três meses nas categorias de base do Internacional de Porto Alegre. Lucas também é da classe 99.

Mais uma vez Crissiumal tem se mostrado um celeiro de craques no futebol.
O menino Jameli ao lado do olheiro do Grêmio.
O atacante Eduardo Espanhol.
E o meia Vinicius Caneppele.

Fotos: Mumu
clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Veja dados da dupla GRE-NAL no brasileiro

O Fluminense perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro, mas ainda é o time que mais rodadas esteve em primeiro. Já o Corinthians marcou presença simplesmente em todas as rodadas entre as equipes da zona da Libertadores. Já o Atlético Mineiro é o terceiro maior frequentador da zona do rebaixamento. Veja se o seu time aparece em uma dessas situações.


MAIS VEZES NO PRIMEIRO LUGAR
FLUMINENSE 12
CORINTHIANS 10
AVAÍ 1


MAIS VEZES NA ZONA DA LIBERTADORES
CORINTHIANS 23
FLUMINENSE 19
CEARÁ 11
BOTAFOGO 9
CRUZEIRO 8
INTERNACIONAL 7
SANTOS 7
AVAÍ 5
FLAMENGO 2
ATLÉTICO-MG 1
PALMEIRAS 1


MAIS VEZES NA ZONA DE REBAIXAMENTO
ATLÉTICO-GO 21
G. PRUDENTE 17
ATLÉTICO-MG 15
GOIÁS 15
GRÊMIO 9
VASCO 6
ATLÉTICO-PR 3
VITÓRIA 2
BOTAFOGO 1
FLUMINENSE 1
INTERNACIONAL 1


fonte- ESPN

Escolinha Rubro-Negra pode abrir parceria com o Vasco da Gama de Linha Brasil


A escolinha Rubro Negra neste sabado fará seus treinamentos no campo do Vasco da Gama de Linha Brasil, uma vez que o estadio Rubro-Negro está de reformas e o campo do Flamengo da Zona Grun que estava sendo usado pela escolinha, terá jogo do Master do Tupy.

O Vasco da Gama tem a intenção de firmar uma parceria com a escolinha Rubro-Negra, e com essa parceria proporcionar aos guris de Linha Brasil e aredores uma iniciação ao futebol, com noções e orientações técnicas e táticas, e para tanto nós da Diretoria do Vasco da Gama, queremos convidar todos os pais interessados em matricular seus filhos na escolinha, que compareçam neste sabado a partir das 13:30 ao campo do Vasco para receber informações de horarios e dias de treinamento da escolinha que inciará as atividades no campo do Vasco da Gama.


Att

Fernando Borsatto

Presidente


Alexandre Stevens Jacobs

Vice-Presidente

Vasco da Gama de Linha Brasil

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Confraria do Peixe pescou em Ituzaingo-Argentina

A Confraria do Peixe, grupo formado por pescadores crissiumalenses e convidados de Coronel Bicaco, esteve durante 4 dias, realizando a pesca esportiva em Ituzaingo, Argentina. Distante cerca de 100 KM de Posadas, o local é procurado por pescadores de diversos países da América por ser o palco de grandes exemplares de diversas espécies de peixes. Especialmente ali, pesca-se Jaús, Cacharas e Surubins.

A pesca se realizou nas águas do Rio Paraná, mais precisamente, abaixo da Usina de Yaceretá, que aliás, fornece energia para 40% do território Argentino. No local pode ser visto uma enormidade de água, repleto de ilhas enormes, sendo que uma delas tem cerca de 40KM de uma ponta a outra, inclusive tendo cerca de 4.000 habitantes, veículos e Intendente (prefeito). As margens do rio em toda a sua extensão são formadas por bancos de areia, criando diversas praias.

Em relação à pesca, foram 4 dias de tempo seco e aberto, e com diversos peixes embarcados pelos integrantes da Confraria. Respeitando-se sempre o limite de tamanho (devolvendo os peixes pequenos ao rio) os pescadores de Crissiumal trouxeram além de suas tralhas de pesca e malas, vários "Jaús", todos eles pesando acima de 15Kgs e algumas Cacharas, com cerca de 10Kgs.

O grupo todo reunido à noite, após o dia inteiro na água.
No domingo, 7 barcos com integrantes da confraria estavam na água. E quase todos lado a lado.
Além das geladas o pessoal não esqueceu de levar o tradicional chimarrão.
André Zillmer e Willi Kappes trouxeram os 2 maiores jaús, próximos a 20Kgs cada.
Francis Wolfram organizou a pesca e ficou satisfeito com o resultado.
Local das pescarias, mostrando um pouco do Paranazão e de suas dezenas de ilhas em Ituzaingo.
Mostrando força e alegria no momento de embarcar os jaús.
Cacharas com cerca de 10Kgs também foram fisgadas.
As maravilhas da natureza de uma região totalmente voltada ao turismo de pesca.
 Mello e Jair animaram a galera com suas músicas.

Master Tupy jogou longe de Crissiumal no final de semana

A equipe crissiumalense Master Tupy FC excursionou no último final de semana. A equipe saiu cedinho na manhã do último sábado, 18/09, e seu primeiro ponto de parada foi a cidade de Teutônia, onde enfrentou o Gaúcho local na tarde de sábado, e venceu pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Dapper, Leandro e Alexandre.

Na noite do sábado a equipe ficou hospedada no Hotel Conceição de Porto Alegre, onde foi o local da concentração para o jogo da manhã do domingo, 19/09, onde a equipe enfrentou a equipe Master do São José, da capital, no Estádio Passo D"Areia, comandada pelo ex craque Carlos Miguel. Desta vez veio a derrota, pelo placar de 3 a 1, onde Dapper marcou o único gol da equipe.

Os jogadores que participaram da excursão foram:
Celso, Protasio, Trovão, Luis Fernando, Aranha, Simionato, Jairo Classann, Beto Medina, Dapper, Paulo, Alexandre, Leandro, Roberto, Titi, Nicolin, Cardoso, Adelar, Edson Basso, Zaire, Paulinho Campos. Arbrito Gilberto Stein.

Segundo o dirigente da equipe, Celso Espanhol, a excursão foi excelente, a viagem tudo como planejado com todo êxito. Fica nossos agradecimentos às equipes que confraternizamos, Gaúcho de Teutônia na pessoa do seu Presidente Gerson e São José de Porto Alegre na pessoa do ex-atleta Carlos Miguel que muitíssimo bem recebeu na Capital Gaúcha, aos nossos músicos Helio, Cardoso, Eloi, Bonitinho, Paulo Ody e Prof. Amaro, amigos e atletas da Máster Tupy. O nosso muito Obrigado a todos."

No próximo sábado, 25/09, Máster Tupy x Palmeiras de Esquina Tomas, São Martinho, no campo do Flamengo da Zona Grun inicio as 15:30 horas.

Abaixo imagens da equipe nos jogos da excursão:
Em Teutônia na vitória de 3 a 1 sobre o Gaúcho.
A equipe do Gaúcho.
No Estádio Passo D'Areia, na derrota para o São José.
Confraternização com o São José na capital, jogo de altíssimo nível.

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Notícias do esporte boavistense

Seguem abaixo as notícias do esporte boavistense, com destaque para os resultados do final de semana e a estréia de Boa Vista do Buricá na 2ª fase da Taça RBS de Futsal que acontece hoje:


5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/  VALDEMAR PNEUS / LUANETT
ESTRÉIA NA 2º FASE SERÁ HOJE EM SÃO JOSÉ DO INACORÁ
A  equipe 5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/ VALDEMAR PNEUS / LUANETT  fará sua estréia na 2º fase da Taça RBS TV , nesta terça – feira , 21/09 , frente a equipe de  Associação São José de Futsal em São José do Inhacorá.
O representante boa vistense está na chave E junto com Campinas das Missões ,  São José e Cerro Largo , são 2 chaves de 4 equipes cada , classificando as 2 melhores de cada chave para as semi – finais . As rodadas serão duplas como ocorreu na 1º fase . Como cada equipe sediara uma  rodada , um dos adversários será repetido , no caso da equipe 5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/ VALDEMAR PNEUS / LUANETT  o adversário  será a Associação  São José .
 .
II CAMPEONATO REGIONAL DE VOLEIBOL
No  sábado dia 18 de setembro foi realizada a 3º rodada da competição com 5 jogos , iniciando as 14:00 junto ao ginásio da ADC com os seguintes confrontos:
CHAVE

JOGO

B
BOA VISTA PNEUS
2-0
NOVA CANDELÁRIA
A
VIA PUBLICA
2-0
ARTEFACTO
A
DOUTOR MAURICIO CARDOSO
2-1
BELLA DONNA
A
ARTEFACTO
1-2
NOROESTE LAJES
A
DOUTOR MAURICIO CARDOSO
2-1
VIA PÚBLICA
A última rodada da 1º fase será realizada no sábado dia 25 de setembro .
CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHAS –
EDIÇÃO 2010
No último final de semana , foi realizada a 4º rodada da 1º fase com os seguintes jogos :
Na sexta – feira serão 2 jogos , no CTG Recanto Verde jogaram CTG X Atlético A ( chave A)com vitória dos donos da casa por 3x0  no Clube Aliança pela chave D o Clube 5º Feira B venceu por 2x1 ao CTG 6º Feira .
No sábado os resultados foram os seguintes:
B
ALPARGATAS
GAÚCHO A
 2-1
CLUBE 5º FEIRA A
C
VISTA ALTA
CONCÓRDIA B
2x1
PALMEIRAS B
E
PALMEIRAS
PALMEIRAS A
2-1
IVAGACI B
F
CLUBE
CLUBE ALIANÇA
1-2
CONCÓRDIA A
G
L. PARDO
ATLÉTICO C
3-0
COQUEIRO C
H
CTG
CTG 3º FEIRA
3-0
CAÇADORENSE B
RICARDO WEGNER – DIRETOR DE ESPORTES

www.guiacrissiumal.com.br