domingo, 19 de setembro de 2010

Juventude não consegue vencer em Santa Catarina e é rebaixado para a Série D

Juventude correu, brigou, reagiu, foi buscar o empate diante do líder Criciúma em pleno Estádio Heriberto Hülse que recebeu mais de 13 mil torcedores na tarde deste domingo. O 1 a 1, porém, foi insuficiente para evitar o terceiro rebaixamento em quatro anos. Integrante da elite do futebol brasileiro até 2007, o Ju irá conhecer a Série D no próximo ano.

O Criciúma abriu o placar no último minuto da primeira etapa. Diogo Oliveira arrancou em direção a área, puxou para dentro e fuzilou de pé esquerdo: 1 a 0. Um minuto antes, os jogadores do Ju reclamaram de um pênalti, num agarrão de Henik em Tiago Silva na grande área que o árbitro Wagner Rosa não viu.

O Ju voltou para o segundo tempo com Fausto no ataque, ao lado de Espiga, no lugar do volante Everton Garroni. O camisa 10, contratado como grande esperança de gols, estava predestinado a ser o primeiro atacante visitante a marcar no Heriberto Hülse na Série C. Foi aos 16 minutos.Celsinho chutou cruzado, André Luiz (que substituiu o lesionado Agenor) soltou e Fausto empurrou para as redes. A esperança da papada renascia.

A partir daí, o Ju pressionou. Aos 31, Jean Coral chutou em cima de André Luis. Aos 45, o goleiro espalmou uma cobrança de falta de longe de Cristiano. Nos acréscimos, até o goleiro Jonatas foi para a área, em vão.

O destino estava selado. Apesar de somar cinco pontos em quatro jogos sob o comando de Beto Almeida, o Juventude caiu para a quarta divisão.

Para completar o fiasco gaúcho na Série C Caxias e Brasil Pel empataram em 0 a 0 no Estádio Centenário e acabaram morrendo abraçados, ambos foram eliminados, Criciuma e Chapecoense avançaram de fase.

CLICESPORTES

Nenhum comentário: