sábado, 21 de agosto de 2010

Grêmio joga mal e perde para o Ceará pelo Brasileirão

Não foi desta vez que o Grêmio conseguiu vencer fora de casa. Mal tecnicamente, o Tricolor não conseguiu segurar o Ceará, no Castelão e perdeu por 2 a 1, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Com dois gols contras, as equipes empatavam em 1 a 1 até o final do segundo tempo. Anderson e William Magrão haviam marcado contra o próprio patrimônio. Aos 44, Geraldo balançou as redes e deu a vitória para os donos da casa.
O resultado ainda poderia ter sido pior se Victor não tivesse tido excelente atuação. Na primeira etapa, defendeu pênalti cobrado por Fabrício. 
O jogo
Renato confirmou o time sem novidades. No esquema 3-6-1, Jonas seguiu como único atacante, enquanto Borges começou a partida no banco.
Mas o Grêmio foi surpreendido logo no primeiro lance. Após cruzamento da direita, William Magrão tentou afastar e acabou acertando um testaço contra. Victor não teve chances.
Pouco depois, o Tricolor quase emendou uma resposta. Em uma bola sobrada, Jonas chutou da entrada da área, para boa defesa de Diego.
E o gol de empate foi na mesma moeda. Aos 25 minutos, o zagueiro Anderson imitou Magrão e desviou contra, ao tentar tirar o perigo de cabeça – 1 a 1.
Embora o time gaúcho tivesse crescido após o gol de empate, o jogo era truncado, com poucas chances para os dois lados.
Aos 40 minutos, Victor mostrou porque é da Seleção. Camilo foi derrubado na área por Rafael Marques e o juiz assinalou a penalidade. Na cobrança, o zagueiro Fabrício cobrou rasteiro no canto direito e o arqueiro gremista pulou no canto certo e espalmou.
Na volta do intervalo, Renato mudou o esquema para o 4-4-2. Com cartão, Ozeia foi substituído por Borges. Se a intenção era deixar a equipe mais ofensiva, foram os donos da casa que tiveram chance de marcar.
Aos 18, o perigo rondou o gol gremista. Washington dominou entre os zagueiros, ajeitou e bateu por cima. Pouco depois, Michel cobrou falta com força da intermediária e Victor fez quase um milagre, espalmando pela linha de fundo. No lance seguinte, Fabrício desperdiçou chance, ao cabecear pelo lado do gol.
O Ceará desperdiçava chances de marcar quando chegou ao gol, no finalzinho. Magno Alves cruzou rasteiro da esquerda, Geraldo dominou com uma perna e chutou com a outra e decretou a vitória por 2 a 1.

CLICESPORTES

Juvenil do TAC vence a primeira

Conforme informações dos atletas crissiumalenses da equipe juvenil do TAC, a equipe de Três Passos venceu a Ser Santo Ângelo placar de 2 a 1,o jogo ocorreu no Luis de Medeiros .

Flamengo é campeão do Torneio Início do Campeonato Municipal de Crissiumal

O campo do Guarany na localidade de São Sebastião recebeu na tarde deste sábado (21)ás 08 equipes que irão participar do campeonato municipal.


Os times se enfrentaram em eliminatórias simples, no sistema mata-mata.

Na 1° rodada se enfrentaram em 20 minutos cada partida, após sorteio ficou definido ,Bangu x Cruzeiro, sendo vencedor a equipe do Alto Crissiumal no critério desempate que valia para a primeira rodada do torneio,o Bangu teve mais escanteios ao seu favor.

No segundo jogo da tarde se enfrentaram Flamengo x Palmeirinhas em um jogo equilibrado o placar ficou em branco ,zero a zero ,decidido no primeiro critério desempate.Com o isso o time da Zona Grünn passou a semifinal por ter mais escanteios ao seu favor.

No terceiro jogo da tarde os gols aparecem,em vinte minutos 4 gols ,placar empatado em 2 a 2 entre Vasco e Ipiranga. No critério desempate deu o time de Linha Brasil.

No ultimo jogo da 1° fase se enfrentaram o time da casa Guarani e o Miraguai,após os minutos iniciais pegado,a equipe do Miraguai saiu de campo desistindo do jogo e reclamando muito da arbitragem,classificou o Guarani.

Restaram 4 equipes para as semifinais,na 2° rodada do torneio aumentou o tempo de jogo indo para 30 minutos, e se acabasse empatado a decisão iria ir para os pênaltis .Na primeira semifinal Flamengo e Bangu empataram em zero a zero indo a decisão para a marca do ‘cal’ onde após muitas cobranças o Flamengo se saiu vencedor,placar final nos pênaltis 10 x 9 pro Flamengo.

Na segunda semifinal o time da casa Guarani enfrentou o Vasco de Linha Brasil,um jogo pegado com poucas chances de gol,o time do Vasco soube aproveitar a bola parada e conseguiu fazer o gol da vitória após uma falta pela esquerda.

Já chegava ao fim uma tarde linda de sábado em São Sebastião quando entraram em campo Flamengo e Vasco para a decisão do Torneio Início de Crissiumal, no jogo o Flamengo demonstrou mais ‘perna’ e fôlego mas não mostrou muitas chances de gol. O placar ficou mesmo no 0 a 0, indo a decisão para os pênaltis, na hora decisiva brilhou a estrela do goleiro do Flamengo Tiago Borsato pegando o pênalti decisivo do jogado Nelci do Vasco,Placar final 7 a 6 ,Flamengo da Zona Grünn campeão do Torneio Início de Crissiumal 2010,embora sem fazer nenhum gol nos três jogos no tempo normal que jogou,também não sofreu nenhum e assim de forma merecida se sagrou campeão.

Pena para que algumas cabeças pequenas que acabaram fazendo ‘papelão’ não colocaram a idéia de que o torneio início é uma forma de integração e até treinamentopara o campeonato .

Mas esperamos que o campeonato que começa no próximo final de semana ,siga de forma ordeira e a melhor possível.

A 1ª rodada do Campeonato Municipal 2010 ocorre nos dias 28 e 29 de agosto com os seguintes jogos:

Lajeado Bugre – Palmeirinhas x Ipiranga

Lajeado Crissiumal – Cruzeiro x Flamengo

Linha Brasil – Vasco x Guarany

Lajeado Tigre – Miraguai x Bangu















sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Amador de Três Passos começa neste domingo com crissiumalenses em campo

O Campeonato Amador de Três Passos 2010 começa neste domingo, 22/08, com 4 jogos e alguns crissiumalenses em campo.

A competição que terá 10 equipes divididas em dois grupos de 5, e terá neste domingo 4 jogos abrindo a competição, confira:
Tupi x Gaúcho, no campo do Ipiranga.
Faixa Azul x Paladino, em Linha Católica.
Grêmio Floresta x Ouro Azul, em Linha Turvo.
Águia Negra x Juventude, no Estádio Preto e Branco.
Folgam na primeira rodadao Pioneiro e o Ipiranga.

O Tupi é o atual campeão e manteve a mesma base de 2009. Tem um crissiumalense em seu plantel, o volante Éder Biasebetti, seu principal destaque é o tacante Daltro ex Tupy e TAC, além deles ainda se destacam o meia Fernando e o atacante Michael do TAC.

O Grêmio Floresta apostou nos destaques da Ass. Candelária e terá em seu elenco o meia Vieira, o zagueiro Jones, o lateral Wander e o volante Fabinho. O meia humaitense Alemão é outro destaque da equipe.

O Águia Negra será a equipe do artilheiro crissiumalense Alexandre Jacobs. É uma equipe de vários jogadores conhecidos como o goleiro Marcelo, o lateral Giba, o zagueiro Jaime e o atacante Marcio Longhi.

Os demais crissiumalenses estarão em campo pelo Juventude, da cidade, são eles: O goleiro Alessandro, o volante Zigue e o ala esquerda Abusado.Outro destaque desta equipe é o meia argentino Ricardinho.
O atacante Daltro é a principal arma ofensiva do atual campeão Tupi de Erval Novo.
O artilheiro Alexandre jogará pelo Aguia Negra.

O volante Zigue, o ala Abusado e o goleiro Alessandro são os reforços do Juventude no amador três-passense.

Atualizando 19:55 de sábado. A rodada inaugural foi cancelada devido o falecimento do vice-prefeito de Três Passos nesta sexta-feira. 


clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Juvenil do TAC tenta reabilitação amanhã

O Três Passos Atlético Clube Juvenil até que tentou, mas não conseguiu vencer em sua estreia no estadual gaúcho da categoria. Jogando em Panambi na tarde de sábado, 14, os meninos do TAC desperdiçaram ao menos quatro chances claras de gols, e na gíria do quem não faz leva, o jalde-negro acabou sofrendo o tento aos 7 minutos do segundo tempo. A derrota serviu para ultimar os detalhes de posicionamento em campo, para o jogo do próximo sábado, 21, quando o TAC faz sua primeira partida em casa no Estádio Luis de Medeiros. Os garotos enfrentam a Ser Santo Ângelo, a partir das 15 horas, buscando os primeiros pontos.



Tiago Borges | ESPORTES DIFUSORA

Torneio início do Campeonato Municipal 2010 acontece neste sábado em São Sebastião

O campo do Guarany na localidade de São Sebastião sediará neste sábado o Torneio Início do Campeonato Municipal 2010 de Crissiumal. As 8 equipes participantes estarão disputando o torneio em eliminatórias simples, no sistema mata-mata para apontar o campeão.

Às 13:30 ocorrem os atos de abertura oficial da competição e logo após teremos o início dos jogos entre Palmeirinhas, Cruzeiro, Ipiranga, Flamengo, Vasco, Bangu, Miraguai e Guarany. As equipes poderão utilizar atletas das categorias aspirante e principal no torneio.

A 1ª rodada do Campeonato Municipal 2010 ocorre nos dias 28 e 29 de agosto com os seguintes jogos:
Lajeado Bugre – Palmeirinhas x Ipiranga
Lajeado Crissiumal – Cruzeiro x Flamengo
Linha Brasil – Vasco x Guarany
Lajeado Tigre – Miraguai x Bangu 

clecio.ruver@hotmail.com

Torneio de Integração Crissiumal / São Borja terá na próxima semana sua 11ª edição

O Torneio de Integração Crissiumal / São Borja terá na próxima semana a sua 11ª edição, os jogos acontecerão nas noites de segunda e terça-feira no campo de futebol sete do Clube Aquático Dourados de Crissiumal. Este ano estarão participando as equipes: 2º RCMEC de São Borja, Amigos da Quintinha, Amigos da Cotricampo e Granja Planalto de Crissiumal. Os vencedores dos jogos da segunda-feira farão as finais na terça-feira. Os jogos iniciam às 19:00.

O tradicional torneio que chega a sua 11ª edição é organizado pelo desportista Rodrigo Pazinatto, o Tapera, e é realizado todos os anos quando da vinda do pessoal do 2º RCMEC de São Borja para seleção dos meninos que prestarão o serviço militar.

clecio.ruver@hotmail.com

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

STJD nega recurso e Grêmio Prudente perde três pontos

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a decisão da Quarta Comissão Disciplinar e confirmou a perda de três pontos do Grêmio Prudente no Campeonato Brasileiro pela escalação irregular do zagueiro Paulão no jogo contra o Flamengo.
O advogado do clube paulista, Pedro Diniz, tentou reduzir a punição para apenas um ponto, já que o jogador atuou por 20 minutos naquele confronto.
No entanto, segundo informações do site da Justiça Desportiva, a maioria dos auditores não concordou com a alegação e manteve a decisão inicial.
Com a decisão, o time, que antes tinha 15 pontos, tem agora 12, entrando na zona de rebaixamento para ocupar a 19ª colocação, na frente apenas do Atlético-GO.
Entenda o caso:
Segundo o STJD, Paulão, que havia sido expulso na partida de abertura do Brasileirão, contra o Avaí, fora julgado e punido com a suspensão de duas partidas. Por isso, não poderia ser escalado na partida contra o Rubro-Negro carioca.
LANCEPRESS!

Delcyr Sonda promete ajudar o Inter a reforçar o time para o Mundial

Muito emocionado com a conquista do bicampeonato da América pelo Inter, o investidor Delcyr Sonda prometeu ajudar o clube a reforçar a equipe visando o Mundial no final do ano, que será disputado em Abu Dhabi.
– Fiz de tudo para trazer o rafael Sobis. Tirei o Kleber do Santos para colocar no Inter. Vou almoçar com o Fernando na quinta-feira e vamos decidir. Temos que reforçar o clube. Vou fazer de tudo para ajudar o meu Inter – disse Sonda.
O investidor é dono de 100% do passe do lateral-esquerdo Kleber e da metade do passe de D'Alessandro. Sonda garante ter proposta pelos dois, mas, por ele, ninguém sai:
– Tudo o que o Inter pediu eu tentei fazer. Tenho proposta pelo D'Alessandro e pelo Kleber. Mas a hora é de pensar em Abu Dhabi. Se depender de mim, ninguém sai.
O presidente Vitorio Piffero disse que, mesmo se algum jogador deixar o clube, a reposição será a altura:
– Nós já sabíamos de interesses de vários clubes da Europa. Mas o Inter se notabilizou por vender jogadores e reforçar o elenco com atletas do mesmo nível.

CLICESPORTES

Inter vence o Chivas novamente e é Bicampeão da Libertadores

O Inter passou nesta noite de quarta-feira o segundo demão de tinta vermelha no continente americano. Com gols de Rafael Sobis, Leandro Damião e Giuliano, a equipe treinada por Celso Roth venceu o Chivas Guadalajara por 3 a 1, no Estádio Beira-Rio.

Com o resultado, o Inter conquista pela segunda vez a Copa Libertadores da América. Fabian havia marcado o gol dos mexicanos, no primeiro tempo.

Agora o Inter vai a Abu Dhabi, em dezembro, disputar o Mundial de Clubes da Fifa sem desconfiança. Afinal, chegará aos Emirados Árabes como legítimo campeão da América.

Pouco espaço e muitas faltas

Definitivamente o Chivas chegou a Porto Alegre disposto a mudar a má imagem que passou no jogo de Guadalajara. No sistema tático 3-4-3, marcando forte, os mexicanos bloquearam as principais jogadas coloradas, e controlaram a posse de bola.

Araujo fez marcação individual em D'Alessandro, e o Inter não soube responder. Para piorar, toda vez que algum jogador vestindo vermelho recebia um passe, outro atleta do Chivas prontamente apelava para a falta.

Ainda assim o Inter conseguiu criar boas jogadas, invariavelmente com Tinga e D'Alessandro. Na melhor delas, ambos trocaram passes, Rafael Sobis fez o corta-luz, e Taison obrigou Luís Michel a espalmar para o lado.

Surpresa antes do intervalo
Mesmo com a insistência colorada em buscar espaços, a disposição mexicana foi premiada ainda no primeiro tempo. Fabian recebeu na área e de voleio antecipou-se a Índio, para acertar o ângulo. Um golaço. Aos 42min, o Chivas abria o placar.

O gol levava a decisão da Copa Libertadores 2010 à prorrogação. Silenciou o Beira-Rio, mas não fez esmorecer os torcedores, que ao final do primeiro tempo aplaudiram os jogadores do Inter.

A estrela de Sobis
O Inter voltou do intervalo com uma mudança tática. Celso Roth inverteu Taison e D'Alessandro de lado, passando o argentino para a esquerda, na tentativa de acrescentar Kleber às jogadas ofensivas. E foi preciso pouco tempo para a mudança dar certo.

Aos 17min Kleber cruzou na área e Rafael Sobis, com oportunismo, empatou a partida. O atacante comemorou sozinho, enquanto todos os companheiros correram para abraçar Celso Roth no reservado.

Sobis só entrou em campo porque Alecsandro, lesionado, não pode jogar. Acanhado na partida até o gol, o jogador mostrou mais uma vez ser fonte de sorte. No México, assim que entrou em campo Sobis, o Inter virou a partida para 2 a 1.

Virada vem do banco
Leandro Damião, jovem, substituiu Rafael Sobis. E não se intimidou. Com uma arrancada fulminante, venceu zagueiros e bateu com violência, aos 31min, decretando a vitória de virada. Um golaço.

Giuliano, que também saiu do banco, fechou o placar aos 44min, batendo com categoria na saída do goleiro. Nada mais justo que o talismã colorado marcar na decisão.

No final do jogo, Omar Bravo ainda descontou. Mas nada suficiente para tirar a alegria da nação colorada.

Inter 3 a 1. Inter campeão da América pela segunda vez. Inter bicampeão da Libertadores! O Estádio Beira-Rio quase não coube em si nesta noite histórica para todos os colorados.


CLICESPORTES

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Exclusivo - Carnê de jogos do Campeonato Municipal de Crissiumal 2010

O Campeonato Municipal de Crissiumal 2010, nas categorias aspirante e principal começa com um torneio início neste sábado (21) no campo do Guarany, na localidade de São Sebastião, como o Guia Crissiumal faz a maior e melhor cobertura dos eventos esportivos de Crissiumal, por isso, mais uma vez saímos na frente. Seguem abaixo todos os jogos da 1ª fase do Campeonato Municipal 2010.


1ª Rodada (28 e 29 de agosto)
Lajeado Bugre – Palmeirinhas x Ipiranga
Lajeado Crissiumal – Cruzeiro x Flamengo
Linha Brasil – Vasco x Guarany
Lajeado Tigre – Miraguai x Bangu

2ª Rodada
Linha Concórdia – Ipiranga x Miraguai
Zona Grun – Flamengo x Palmeirinhas
São Sebastião – Guarany x Cruzeiro
Alto Crissiumal – Bangu x Vasco

3ª Rodada
Lajeado Bugre – Palmeirinhas x Guarany
Lajeado Crissiumal – Cruzeiro x Bangu
Linha Brasil – Vasco x Ipiranga
Lajeado Tigre – Miraguai x Flamengo

4ª Rodada
Linha Concórdia – Ipiranga x Cruzeiro
Zona Grun – Flamengo x Vasco
São Sebastião – Guarany x Miraguai
Alto Crissiumal – Bangu x Palmeirinhas

5ª Rodada
Lajeado Bugre – Palmeirinhas x Cruzeiro
Linha Brasil – Vasco x Miraguai
Linha Concórdia – Ipiranga x Flamengo
São Sebastião – Guarany x Bangu

6ª Rodada
Lajeado Crissiumal – Cruzeiro x Vasco
Lajeado Tigre – Miraguai x Palmeirinhas
Zona Grun – Flamengo x Guarany
Alto Crissiumal – Bangu x Ipiranga

7ª Rodada
Lajeado Bugre – Palmeirinhas x Vasco
Lajeado Tigre – Miraguai x Cruzeiro
Linha Concórdia – Ipiranga x Guarany
Alto Crissiumal – Bangu x Flamengo

Ao final da 1ª fase as duas melhores equipes se classificam diretamente para às semifinais, já 3º x 6º e 4º x 5º disputam em jogo único a 2ª fase que também apontará dois semifinalistas.

clecio.ruver@hotmail.com

Campeonato de Três Passos começa neste final de semana

Na noite da última segunda-feira,16, junto a Prefeitura Municipal, aconteceu a reunião que definiu o Campeonato Amador 2010 de Três Passos. Os clubes entregaram as fichas de inscrição dos atletas, e logo a seguir foi feito o sorteio das chaves.
Na chave A estão: Tupi de Erval Novo, Gaúcho de Bela Vista, Faixa Azul de Linha Católica, Paladino de Padre Gonzáles e Pioneiro de Molina.
Na chave B terá: Grêmio Floresta, Ouro Azul, Águia Negra, Juventude e Ipiranga, todos da cidade.
A primeira rodada terá os seguintes jogos neste domingo:
- Tupi x Gaúcho no campo do Ipiranga
- Faixa Azul x Paladino em Linha Católica
- Grêmio Floresta x Ouro Azul na Linha Turvo
- Águia Negra x  Juventude no Preto e Branco.
Folgam na primeira rodada, Pioneiro e Ipiranga.
O CMD avisa que os atletas Alberi Amorim, Nelson Ribeiro, Gelson Hoptheter, Marcos Macedo, Leandro Matias, Julio do Nascimento e Gerson Pinheiro, devem pagar uma cesta básica no valor de 50 Reais para terem condições de jogo. As liberações só terão validade mediante a entrega da cesta básica na sede do CMD, com nota fiscal. Os alimentos arrecadados serão destinados a entidades assistenciais de Três Passos. Já os atletas que receberam punições em números de jogos no Amador 2009, deverão cumprir o restante das penas.

Fonte: Rádio Difusora

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Master Tupy FC venceu mais uma no último sábado

O Master Tupy FC, equipe de jogadores veteranos de Crissiumal venceu mais um compromisso amistoso no último sábado, a equipe venceu o Ipiranga de Três Passos por 4 a 1, jogando no campo do Fluminense de Vista Alegre em virtude do Estádio Rubro-Negro estar com o seu gramado em reformas.

Leandro em duas oportunidades, Dapper e Trovão marcaram os gols da equipe que teve o volante Simionatto como principal destaque. Os rubro-negros foram a campo com: Celso, Cristiano, Ricardo, Protásio e Helton; Levanir, Simionatto, Trovão, Leandro, Dapper, Pedro, Amarildo, Nicolin, Jerri, Roberto e Paulo da Silva, sob o comando do técnico Keko.

O próximo jogo da equipe crissiumalense será no próximo dia 28/08, quando também em Vista Alegre recebe a equipe da AVCAM de Campo Novo, com início às 15:30.

Nas fotos acima as equipes do Ipiranga e do Master Tupy FC.

clecio.ruver@hotmail.com

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Municipal de Crissiumal terá abertura oficial em torneio início neste sábado

O Campeonato Municipal de Crissiumal terá neste sábado, 21/08, a sua abertura oficial. Os atos da abertura oficial acontecerão no campo do Guarany de São Sebastião, atual campeão de aspirantes e vice campeão da categoria principal. A abertura oficial ocorre às 13:30.

Logo após os atos de abertura teremos um torneio início envolvendo as oito equipes que estarão disputando a competição, será uma prévia do que veremos no campeonato em sí, que terá a rodada de abertura no final de semana dos dias 28 e 29 deste mês de agosto. Neste torneio início as equipes jogam no sistema mata-mata, de eliminatória simples.

Veja abaixo nota oficial do CMD crissiumalense, organizador da competição em relação ao evento do próximo sábado:

"O CMD convoca todas as equipes para Torneio Inicio no sabado dia 21.08 em São Sebastião, campo do Guarany. À partir das 13:30 ato de abertura com a presença de todas as equipes inscritas e autoridades, lembrando que esta programação faz parte do Campeonato, portanto é obrigatoria a presença das equipes, sob pena de enquadramento no CMDE - Cod. Munic. Disciplinador do Esporte. As equipes poderão compôr sua equipe para este torneio com atletas regularmente inscritos na categoria aspirante e principal."

clecio.ruver@hotmail.com

domingo, 15 de agosto de 2010

Willian Magrão faz dois e Grêmio deixa a zona de rebaixamento

Depois de 10 partidas sem conseguir uma vitória, o Grêmio derrotou o Goiás por 2 a 0 neste domingo, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor subiu algumas posições na tabela de classificação e deixou a zona de rebaixamento.
O grande nome da partida foi o volante Willian Magrão. Vestindo a camiseta de número 9, o jogador teve um domingo de atacante e marcou os dois gols da partida. O primeiro foi aos 33 minutos do primeiro tempo. O segundo aos 18 da etapa final.
Agora, o Grêmio tem 15 pontos ganhos e ocupa a 15ª colocação no Brasileirão de 2010.
O jogo
O técnico Renato escalou o Grêmio no esquema 3-6-1 diante do Goiás e com Souza usando a braçadeira de capitão, que nos tempos de Silas era usada pelo goleiro Victor. Sem as melhores condições físicas, Borges ficou no banco de reservas. Jonas foi o único atacante.
Jogando pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira, o Grêmio foi derrotado pelo mesmo adversário deste domingo. Mas o confronto entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro foi completamente diferente do verificado no meio da semana pela competição continental. O primeiro tempo de jogo neste domingo não foi de total domínio tricolor, mas foram dos gaúchos as melhores chances e o único gol até o intervalo.
Neuton, Douglas e Willian Magrão, que haviam ido muito mal na estreia do técnico Renato, desta vez, foram destaques. Atuando como zagueiro pela esquerda, Neuton controlou o rápido ataque goiano e ainda mostrou categoria no campo ofensivo. Aos 22 minutos, depois de driblar toda a defesa advresária, faria um golaço se Rafael Tolói não salvasse em cima da linha.
O meia Douglas deu o toque de qualidade ao meio-campo tricolor. Questionado pela torcida, o jogador foi combativo e ganhou aplausos dos torcedores. Durante todo o duelo, com passes rápidos, deixou companheiros em condições de marcar. Ele ainda foi o autor das duas cobranças de faltas que resultaram nos gols de Willian Magrão.
O primeiro foi aos 33 minutos. Willian Magrão arrancou em velocidade pela meia direita. Na entrada da área, foi derrubado. Douglas cobrou com maestria. A bola explodiu no poste e voltou justamente onde estava o jogador. De voleio, o volante que usava a camisa 9, pegou de primeira e abriu o placar: 1 a 0. Muito antes disto, logo no primeiro minuto do confronto, Magrão já havia desperdiçado excelente chance de dentro da área.
Com a vantagem, a confiança que estava faltando aos jogadores do Grêmio nos últimos jogos voltou. O time não deu chances ao Goiás para buscar o empate até o final do primeiro tempo.
2ª tempo
O Grêmio retornou com o mesmo time para o segundo tempo e poderia ter ampliado logo aos quatro minutos. Jonas fez um belo lançamento e deixou Willian Magrão completamente livre na cara do gol. O chute saiu com defeito e o goleiro Harlei fez a defesa.
Willian Magrão parecia mesmo viver um dia de atacante. Depois de marcar um gol com um chute, ele ampliou de cabeça. Aos 18 minutos, em nova cobrança de falta feita por Douglas, Willian Magrão subiu lá em cima e decretou o 2 a 0 para o Grêmio.
Depois do segundo gol dos donos da casa, o técnico Emerson Leão resolveu fazer três alterações. Felipe, Otacilio Neto e Roemrito foram para o jogo nas vagas de Bernardo, Wellington Monteiro e Everton Santos. A produção ofensiva dos visitantes aumentou um pouco, já que o primeiro chute do Goiás havia sido dado aos nove minutos da segunda etapa, mas nada que preocupasse o goleiro Victor.

CLICESPORTES

Crissiumal foi a cidade das motos neste domingo

Crissiumal foi a cidade das motos neste domingo. Durante todo o dia tivemos a realização do 6º Enduro do Rio Uruguai, foram 142 KMs de estradas, trilhas, trilhões e trilhinhas que envolveu mais de 200 pilotos de toda a região sul do Brasil e também do Mato Grosso, os melhores pilotos de enduro de regularidade. A largada ocorreu às 9:00 da manhã e a repórter fotográfica mirim do www.guiacrissiumal.com.br Alie Ruver nos trás algumas imagens dos pilotos que passaram pela Baixada da Cotrimaio, confira:

www.guiacrissiumal.com.br

Com reservas, Inter leva 3 a 0 do líder Fluminense no Maracanã

Foi o último compromisso do Inter antes da final da Copa Libertadores. Com um time formado basicamente por reservas e montado no esquema 3-6-1, o Inter perdeu por 3 a 0 para o Fluminense na tarde deste domingo, no Maracanã. Além da derrota, o time não se encontrou em campo no Rio de Janeiro. Com isso, a equipe de Muricy Ramalho empilha mais três pontos na tabela e segue líder, com 32 pontos Os gols foram marcados por Mariano, Washington e Emerson. O Inter, que poupou titulares em função de buscar o bi da América, e segue com os mesmos 20 pontos.
O Inter pagou o preço por ir a campo com um time pouco entrosado em 22 minutos. Mesmo com um início de jogo truncado e com poucas oportunidades de gol até então, o Fluminense abriu a caixa de ferramentas e mostrou porque é o líder do Brasileirão e construiu uma boa vantagem em apenas dois minutos. Aos 20, o ala Mariano recebeu na direita e trouxe a bola para o meio. Ainda de fora da área disparou o chute. A bola desviou em Fabiano Eller e Conca antes de entrar no gol, traindo o posicionamento do goleiro Renan.
Em seguida, com os cerca de 60 mil torcedores ainda comemorando no Maracanã, escanteio para o Flu. Em um momento de desatenção da defesa, Washington se antecipou no primeiro poste e cabeceou forte para ampliar para 2 a 0. Fabiano Eller e Glaydson chegaram a discutir após o lance.
O 3-6-1 armado por Celso Roth foi pouco efetivo. Com Rafael Sobis "isolado", foram poucos os chutes ao gol de Fernando Henrique. O próprio atacante disparou um de fora da área e obrigou Fernando Henrique a mandar para escanteio. No que levou maior risco, Andrezinho bateu bem da intermediária, e o camisa 1 desviou para fora. A baixa e a preocupação do time ainda no primeiro tempo foi Tinga. Ele saiu aos 35 minutos, dando lugar a Oscar, sentindo dores no músculo posterior da coxa. Por precaução, deixou o campo e vai ficar sob os cuidados do departamento médico para se recuperar até quarta-feira, dia da final da Libertadores com o Chivas.
Para o segundo tempo, mais mudanças. Roth sacou Fabiano Eller, que levou um cartão amarelo muito cedo ainda no primeiro tempo, e estava sendo envolvido pelo habilidoso Conca. Mas se manteve o esquema com três zagueiros: Juan entrou na partida. O treinador colorado ainda "queimou" a terceira substituição aos 15 minutos. Tirou do jogo justamente o garoto Oscar, que fazia a estreia com a camisa do Inter e colocou em campo Derley.
Sem oferecer riscos ao Flu, oferecia a possibilidade do contra-ataque ao time de Muricy Ramalho. Foi assim que aos 14 minutos da etapa complementar Leonardo perdeu a bola ao lado da área em jogada de ataque. Mariano arrancou pela direita e acionou Conca pelo meio. O argentino apenas enfiou para Emerson aparecer entre a zaga e chutar na saída de Renan, marcando o terceiro do time carioca. Nos minutos finais, Rafael Sobis levou cartão vermelho ao atingir de forma desnecessária o zagueiro Leandro Eusébio, no campo de ataque.
Sem articulação, o Inter resignou-se a ficar na marcação, o que levou o Maracanã a entoar gritos de "olé" aos 30 minutos enquanto o Fluminense trocou vários passes em sequência. Agora o Colorado volta à concentração total para a final da Copa Libertadores. Inter e Chivas decidem o título às 22h de quarta-feira, no Beira-Rio. No primeiro jogo deu Inter 2 a 1 sobre os mexicanos. Não há saldo qualificado de gols fora de casa.

CLICESPORTES

“Gurizada” do TAC estréia com derrota no campeonato estadual

O Três Passos Atlético Clube, TAC, estreou ontem (14) no campeonato estadual da categoria juvenil. O jogo aconteceu em Panambi, diante da SER Panambi. A equipe do TAC foi derrotado pelo placar mínimo de 1 a 0 ,o gol da vitória da SER Panambi ocorreu no 2° tempo. Único crissiumalense que jogou na partida foi o lateral esquerdo Maicon Penz,de boa atuação na partida.