domingo, 15 de agosto de 2010

Com reservas, Inter leva 3 a 0 do líder Fluminense no Maracanã

Foi o último compromisso do Inter antes da final da Copa Libertadores. Com um time formado basicamente por reservas e montado no esquema 3-6-1, o Inter perdeu por 3 a 0 para o Fluminense na tarde deste domingo, no Maracanã. Além da derrota, o time não se encontrou em campo no Rio de Janeiro. Com isso, a equipe de Muricy Ramalho empilha mais três pontos na tabela e segue líder, com 32 pontos Os gols foram marcados por Mariano, Washington e Emerson. O Inter, que poupou titulares em função de buscar o bi da América, e segue com os mesmos 20 pontos.
O Inter pagou o preço por ir a campo com um time pouco entrosado em 22 minutos. Mesmo com um início de jogo truncado e com poucas oportunidades de gol até então, o Fluminense abriu a caixa de ferramentas e mostrou porque é o líder do Brasileirão e construiu uma boa vantagem em apenas dois minutos. Aos 20, o ala Mariano recebeu na direita e trouxe a bola para o meio. Ainda de fora da área disparou o chute. A bola desviou em Fabiano Eller e Conca antes de entrar no gol, traindo o posicionamento do goleiro Renan.
Em seguida, com os cerca de 60 mil torcedores ainda comemorando no Maracanã, escanteio para o Flu. Em um momento de desatenção da defesa, Washington se antecipou no primeiro poste e cabeceou forte para ampliar para 2 a 0. Fabiano Eller e Glaydson chegaram a discutir após o lance.
O 3-6-1 armado por Celso Roth foi pouco efetivo. Com Rafael Sobis "isolado", foram poucos os chutes ao gol de Fernando Henrique. O próprio atacante disparou um de fora da área e obrigou Fernando Henrique a mandar para escanteio. No que levou maior risco, Andrezinho bateu bem da intermediária, e o camisa 1 desviou para fora. A baixa e a preocupação do time ainda no primeiro tempo foi Tinga. Ele saiu aos 35 minutos, dando lugar a Oscar, sentindo dores no músculo posterior da coxa. Por precaução, deixou o campo e vai ficar sob os cuidados do departamento médico para se recuperar até quarta-feira, dia da final da Libertadores com o Chivas.
Para o segundo tempo, mais mudanças. Roth sacou Fabiano Eller, que levou um cartão amarelo muito cedo ainda no primeiro tempo, e estava sendo envolvido pelo habilidoso Conca. Mas se manteve o esquema com três zagueiros: Juan entrou na partida. O treinador colorado ainda "queimou" a terceira substituição aos 15 minutos. Tirou do jogo justamente o garoto Oscar, que fazia a estreia com a camisa do Inter e colocou em campo Derley.
Sem oferecer riscos ao Flu, oferecia a possibilidade do contra-ataque ao time de Muricy Ramalho. Foi assim que aos 14 minutos da etapa complementar Leonardo perdeu a bola ao lado da área em jogada de ataque. Mariano arrancou pela direita e acionou Conca pelo meio. O argentino apenas enfiou para Emerson aparecer entre a zaga e chutar na saída de Renan, marcando o terceiro do time carioca. Nos minutos finais, Rafael Sobis levou cartão vermelho ao atingir de forma desnecessária o zagueiro Leandro Eusébio, no campo de ataque.
Sem articulação, o Inter resignou-se a ficar na marcação, o que levou o Maracanã a entoar gritos de "olé" aos 30 minutos enquanto o Fluminense trocou vários passes em sequência. Agora o Colorado volta à concentração total para a final da Copa Libertadores. Inter e Chivas decidem o título às 22h de quarta-feira, no Beira-Rio. No primeiro jogo deu Inter 2 a 1 sobre os mexicanos. Não há saldo qualificado de gols fora de casa.

CLICESPORTES

Nenhum comentário: