sábado, 21 de novembro de 2009

Brasileirão: Cruzeiro tropeça e Timão toma virada no final

Na noite deste sábado, dois jogos deram prosseguimento a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro enfrentou o Atlético Paranaense, e ficou pelo clube de Curitiba, ficando longe da vaga na Taça Libertadores. Enquanto isso, o Corinthians, que apenas cumpre tabela e ficou apenas no empate contra o Náutico.

O Cruzeiro precisava de uma vitória para encostar de vez no G4 e se manter bem vivo e forte na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América, mas não foi bem isso o que aconteceu. Jogando na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR, não conseguiu segurar a força do Furacão em seus domínios, e ficou apenas no empate por 1 a 1.

Com isto, as chances de se classificar para o torneio sul-americano ficaram mais escassas, pois se manteve com 56 pontos, na sexta colocação. Enquanto isso, o Atlético, que não tem mais nenhuma pretensão na competição, ficando com 44 pontos, na 14ª colocação.

Timão?
No outro jogo desta noite, o Corinthians tinha tudo para conquistar mais uma vitória, mais amarelou no final, e mesmo jogando no Pacaembu, cedeu a virada por 3 a 2 para o Náutico. Com o resultado, o Timão chegou ficou com 49 pontos, se mantendo na décima colocação. O Náutico está na 18ª posição, com 58 pontos, e caso o Botafogo vença o São Paulo no domingo, ele está rebaixado.

Antes e depois
A rodada começou com um jogo quente, na última quarta-feira. O Grêmio venceu o Palmeiras, por 2 a 0, em Porto Alegre, e praticamente tirou o time paulista da briga pela taça. O destaque negativo ficou para a troca de socos dos palmeirenses Maurício e Obina. Ambos foram expulsos no intervalo e acabaram afastados do Verdão.

Neste domingo, a rodada terá sequência com outras sete partidas. E a briga pela ponta dará a tônica. O São Paulo tenta manter-se na liderança contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Por outro lado, o Flamengo procura, no mínimo, seguir na cola do Tricolor. Para isso, terá de bater o Goiás, no Maracanã, que deve receber mais de 80 mil pessoas.

Confira a 36ª rodada do Brasileirão:

Quarta-feira
Grêmio-RS 2 x 0 Palmeiras-SP

Sábado

Corinthians-SP 2 x 3 Náutico-PE

Atlético-PR 1 x 1 Cruzeiro-MG

Domingo
17h
Santos-SP x Coritiba-PR
Santo André-SP x Avaí-SC
Sport-PE x Fluminense-RJ
Botafogo-RJ x São Paulo-SP

19h30
Flamengo-RJ x Goiás-GO
Vitória-BA x Barueri-SP
Atlético-MG x Internacional-RS

Municipal de Crissiumal - Resultados deste sábado


O campeonato municipal de Crissiumal teve neste sábado a abertura da 6ª rodada com 2 jogos:

Em Vista Nova o Tiradentes se recuperou nos aspirantes e disparou ainda mais na liderança do grupo A da categoria principal:
Nos aspirantes - Tiradentes 1 x 0 Miraguai
Nos principais - Tiradentes 5 x 0 Miraguai

Em Lajeado Crissiumal o Guarany conseguiu um bom empate nos aspirantes e venceu assumindo a liderança provisória do grupo B na categoria principal. Neste domingo o Vasco poderá recuperar a liderança.
Nos aspirantes - Cruzeiro 1 x 1 Guarany
Nos principais - Cruzeiro 3 x 5 Guarany

A classificação provisória dos principais é a seguinte:
Grupo A
1º Tiradentes 13 pontos em 5 jogos
2º Fluminense 7 pontos em 4 jogos
3º Bangu 6 pontos em 4 jogos
4º Miraguai 6 pontos em 5 jogos
5º Flamengo 0 pontos em 4 jogos

Grupo B
1º Guarany 9 pontos em 5 jogos
2º Vasco 8 pontos em 4 jogos
3º Ipiranga 5 pontos em 4 jogos
4º Palmeirinhas 5 pontos em 4 jogos
5º Cruzeiro 1 ponto em 5 jogos

Neste domingo complementam a rodada:
Grupo A - Bangu x Fluminense
Grupo B - Ipiranga x Vasco

TAC tem novo presidente

O Três Passos AC(TAC) elegeu na noite de desta quinta-feira(19/11) seu novo presidente para a temporada de 2010. Por aclamação, o desportista João Schmitt foi eleito presidente e como vice o Dr. Jorginho Dickel. Com número muito bom de Conselheiros e Associados. após breve discussão para a sucessão, onde também tinha o nome do desportista Kuka Granich na lista dos presidenciáveis, e com a desistência deste, e aceitação por parte de João ficou fácil e, sem restrição.

Agora o novo Presidente deverá montar a sua equipe de trabalho e demais membros que farão parte da direção. A direção agora procura um treinador para a disputa da Série B do campeonato Gaúcho que inicia em 31 de janeiro.

Fonte: Rádio Tertuliaweb

Juventude perde e está próximo da série C

Mostrando muita força e sem se importar com a torcida, o Atlético-GO foi té Caxias do Sul e atropelou o Juventude, vencendo por 3 a 1, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Agenor, Marcão e Juninho fizeram os gols do Dragão, enquanto Marcos Denner descontou para o Ju.

A vitória sacramentou o acesso do Atlético-GO à Série A, beneficiado com a derrota do Figueirense para o Duque de Caxias. O time goiano se mantém em quarto lugar, com 65 pontos, e não poderá ser alcançado pelo time catarinense. O Juventude, por sua vez, ficou em situação complicada na luta contra o rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 44 pontos, voltando para a zona da degola.

Com cara de decisão!
Decisivo para os dois times, o jogo começou tenso e com o Juventude tomando a iniciativa e o Atlético-GO tentando surpreender nos contra-ataques rápidos puxados em sua maioria por Róbston. Empurrado pela torcida que compareceu em grande número, o Ju quase fez o primeiro aos sete minutos com Lopes, que aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para fora.

O time gaúcho tinha mais posse de bola, mas o Dragão era muito perigoso nos contra-golpes. Aos 17 minutos Lopes obrigou o goleiro Márcio a se esticar todo para mandar para escanteio falta cobrada pelo meia. Aos 23, Zezinho assustou o goleiro atleticano em nova cobrança de falta, que passou perto do gol.

Dragão sai na frente
Aos 29, o Atlético aproveitou uma das muitas faltas próximas da área para abrir o placar. Róbston cobrou para a área e o volante Agenor subiu para cabecear para o fundo do gol. Atrás no placar, os jogadores do time gaúcho acusaram o golpe e o Dragão criou uma chance de fazer mais um aos 34. Rafael Cruz fez fila nos marcadores, mas na hora de concluir bateu fraco e Juninho fez a defesa.

Depois do baque, o Alviverde voltou a pressionar o Atlético e quase empatou com um gol de placa aos 40 minutos. O atacante Mendes recebeu dentro da área, matou no peito e tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora. Na sequência, Bruno cobrou falta e Douglas cabeceou tirando tinta da trave do time goiano.

Pressão total, mas Dragão é implacável
O segundo tempo começou com uma forte pressão do Juventude, que quase empatou logo aos dois minutos com Zezinho, de calcanhar. No entanto, o clube gaúcho dava espaços para o Atlético, e o time goiano por pouco não marcou o segundo aos cinco minutos. Wesley aproveitou falha da zaga do Juventude, mas chutou para fora.

Mas aos sete minutos o Dragão ampliou o marcador com Marcão. O atacante recebeu na entrada da área e bateu forte para marcar o segundo em Caxias do Sul. Abalado, o Ju ainda sofreu mais um aos 11 minutos. Após mais uma falha da zaga anfitriã, Juninho invadiu a área e bateu sem chances para o xará do time gaúcho.

O terceiro gol desabou o time gaúcho, e até a torcida começou a deixar o estádio e não viu o gol de honra do Ju, marcado pelo expriente Marcos Denner, aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, o atacante desviou de cabeça e fez o único gol dos donos da casa.

Próximos jogos
Os dois times encerram a participação na Série B no próximo sábado, às 17 horas. O Juventude enfrenta o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, enquanto o Atlético-GO recebe o Bahia, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica

Juventude 1 x 3 Atlético-GO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Público: 12.426 pagantes
Renda: R$ 43.973
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE
Cartões amarelos: Leandro Amaro, Rafael Cruz, Alysson (Atlético-GO); Lauro (Juventude)
Gols: Agenor 29'/1T, Marcão 7'/2T, Juninho 11'/2T (Atlético-GO); Marcos Denner, 43'/2T (Juventude).

Juventude
Juninho; Da Silva, Douglas e Bruno Teles; Bruno, Walker, Lauro (Tiago Renz), Lopes (Léo Dias) e Ivo; Zezinho e Mendes (Marcos Denner).
Técnico: Ivo Wortmann.

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz (Wesley), Jairo, Leandro Amaro e Alysson; Agenor (Leandro Carvalho), Pituca, Róbston (Ferreira) e Elias; Juninho e Marcão.
Técnico: Artur Neto.

Além do Vasco, Guarani, Ceará e Atlético-GO sobem

O Campeonato Brasileiro da Série B definiu neste sábado os outros três times que se juntarão ao Vasco na elite nacional em 2010. Beneficiados pela surpreendente derrota do Figueirense para o Duque de Caxias, em Florianópolis, por 2 a 1, Guarani, Ceará e Atlético-GO carimbaram o passaporte para a primeira divisão.

Na parte de baixo da tabela, o Fortaleza teve seu rebaixamento decretado ao perder para o São Caetano, por 2 a 1, em casa, e se junta a ABC e Campinense. O time cearense segue na 18ª colocação, com 37 pontos, e não poderá mais alcançar o Ipatinga, primeiro fora da zona da degola.
Agora, resta somente uma "vaga" na Série C de 2010, que será disputada por quatro equipes: Brasiliense, América-RN, Ipatinga e Juventude.

Figueira dá adeus ao sonho
O Figueirense sucumbiu à pressão de precisar vencer e acabou surpreendido pelo Duque de Caxias, perdendo por 2 a 1, em Florianópolis, adiando o sonho do acesso para o ano que vem. A derrota manteve o time catarinense na quinta colocação com 60 pontos, cinco a menos que o quarto colocado Atlético-GO. O Duque de Caxias, por sua vez, é o décimo colocado, com 51 pontos.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o time fluminense fez o primeiro aos 13 minutos, com Gilcimar, de cabeça e Leandro Chaves ampliou aos 16. Nos acréscimos, Paulo Sérgio descontou.

Série A é realidade!
Em Salvador, o Guarani perdeu para o Bahia, por 2 a 0, e a festa foi completa para os dois times. O Bugre sacramentou o acesso mesmo com derrota, mas caiu para a terceira posição com 66 pontos. O Esquadrão de Aço, por sua vez, chegou aos 48 pontos e ocupa a 13ª posição, se livrando matematicamente da queda à Série C. Nadson abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti e Nem fez o segundo anda na etapa inicial.

Mesmo jogando em Caxias do Sul, o Atlético-GO atropelou o Juventude e venceu por 3 a 0, se mantendo na quarta colocação com 65 pontos e festejando o acesso. Isto porque com a derrota do Figueirense, o time catarinense só chega aos 63 pontos. O Juventude, por sua vez, se complicou e voltou para a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação com 44 pontos. Agenor, Marcão e Juninho fizeram os gols da vitória goiana.

O Ceará é o terceiro que volta a elite após 16 anos. O Vozão venceu a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 1, e assumiu a vice-liderança da Série B, com 67 pontos. A Macaca, por sua vez, apenas cumpre tabela na competição, e com 52 pontos se mantém na sétima colocação. Renan, contra, abriu o placar para o Ceará, Fabiano Gadelha empatou, e Fabrício fez o gol da vitória cearense.

Fortaleza perde e cai
O Fortaleza até começou bem e saiu na frente, mas permitiu a virada do São Caetano e perdeu por 2 a 1, em pleno Castelão. O time cearense segue na 18ª colocação, com 37 pontos, e mesmo se vencesse estaria rebaixado em virtude dos outros resultados. Já o Azulão é o nono colocado, com 51 pontos, e já pensa em 2010.

Confira os jogos pela 37ª rodada:

17h
Ponte Preta 1 x 2 Ceará
Bragantino 0 x 2 Brasiliense
América-RN 1 x 0 Ipatinga
Bahia 2 x 0 Guarani
Vasco da Gama 0 x 1 Portuguesa
Juventude 0 x 3 Atlético-GO
Figueirense 0 x 2 Duque de Caxias
Vila Nova 1 x 2 Paraná
Fortaleza 1 x 2 São Caetano

19h30
Campinense x ABC

Fonte: Futebol Interior

Juventus de Santa Rosa na Segundona 2010

O amigo Guilherme Canal, repórter da RBS TV Santa Rosa, envia excelentes notícias: o Juventus de Santa Rosa vai disputar a Segundona 2010!

Segundo o Guilherme Canal, o Juventus estava fora do futebol profissional desde 2006. O estádio foi remodelado, e será até mesmo sede do Brasileirão sub-20.

A prefeitura de Santa Rosa confirmou apoio, e o Juventus voltou à ativa. Bela notícia, em meio a tantas incertezas.

Respira o futebol do interior!


-FONTE - blog entrevero

Onze seleções que vão à Copa têm técnicos estrangeiros.


Das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo do ano que vem, onze terão - salvo alguma demissão de última hora - técnicos estrangeiros na África do Sul.

Apesar de representar pouco mais de um terço do total de equipes, o número é menor do que o de treinadores que comandaram seleções de outros países em 2006, no Mundial da Alemanha - o recorde de 15.

Atuando em seu próprio continente, são as representantes africanas que terão mais estrangeiros no banco. Das seis seleções classificadas, apenas Argélia e Nigéria fazem apostas caseiras.

O caso de Camarões, que ficou de fora da última Copa, mas estará presente na próxima edição, é o que mais chama a atenção. Desde seu segundo Mundial, em 1990, os Leões Indomáveis nunca tiveram um treinador compatriota. O nome da vez é o francês Paul Le Guen, ex-comandante de Lyon, Glasgow Rangers e Paris Saint-Germain.

A Bósnia, que não disputará a Copa por ter perdido na respescagem das Eliminatórias Europeias para Portugal, não deixará de marcar presença na competição, graças a Vahid Halilhodzic, técnico da Costa do Marfim, do atacante Didier Drogba.

Outra representante báltica, a Sérvia levará sua seleção, mas também contará com um treinador em uma seleção africana - Milovan Rajevac, que tem no currículo uma passagem pelo Estrela Vermelha, comandará Gana.

Já a África do Sul tem uma relação à parte com técnicos brasileiros. Carlos Alberto Parreira, que deixou a seleção pentacampeã mundial após o fracasso na tentativa de conquistar o hexa, na Alemanha, assumiu o comando da África do Sul.

Problemas pessoais levaram o treinador a deixar os Bafana Bafana em 2008, e seu sucessor no cargo foi outro brasileiro - Joel Santana. Famoso por sua prancheta, na qual desenha as táticas que adota, Joel foi demitido neste ano, e Parreira reassumiu o posto.

Acostumado a exportar técnicos, o futebol europeu também passou a ver cada vez mais contratações de estrangeiros por seleções locais, como a da Inglaterra. Primeiro com o sueco Sven Goran Eriksson (técnico em 2002 e 2006), e agora com o italiano Fabio Capello.

A Grécia, que participará de uma Copa pela segunda vez (a outra foi em 1994), tem como treinador o alemão Otto Rehhagel, enquanto outro germânico, Ottmar Hitzfeld, comandará a Suíça.

Nas Américas, a solução de algumas seleções classificadas foi contratar estrangeiros que falam a mesma língua dos jogadores, como é o caso do colombiano Reinaldo Rueda, que vai dirigir Honduras, e dos argentinos Marcelo Bielsa e Gerardo Martino, responsáveis por tentar boas campanhas no torneio com Chile e Paraguai, respectivamente.

Por fim, a Austrália, que havia experimentado Guus Hiddink como treinador em 2006, voltará a um Mundial com outro holandês no comando, Pim Verbeek.

Com cinco Copas no currículo, o grande ausente no torneio será, mais uma vez, o sérvio Bora Milutinovic. Atual técnico do Iraque, que não se classificou, ele terá seu recorde de participações igualado por Parreira na África do Sul.

Agência EFE e Terra Esportes

Apostem...Quem Será?

Na minha humilde opinião será ELE!!!!!

O técnico Adilson prometeu definir até terça-feira onde irá trabalhar na próxima temporada. O Cruzeiro admite ter conhecimento de uma proposta do Grêmio para tirar o treinador da Toca da Raposa. No entanto, na noite desta sexta-feira, o vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Luiz Onofre Meira, desmentiu uma oferta oficial pelo comandante do time mineiro:

– O presidente Duda e eu tivemos uma conversa informal com o treinador antes da partida contra o Cruzeiro no Mineirão. Mas nada que defina ou não a vinda do treinador. Como era o dia do jogo, nem entramos em maiores detalhes. Conversamos com ele como um velho ídolo da torcida. Não temos nenhuma negociação em andamento – revela Luiz Onofre Meira.

Mesmo despistando sobre a contratação do treinador, Meira sabe que o carinho de Adilson pelo Grêmio pode pesar em uma decisão:

– Ele é um profissional, mas evidentemente que tem um carinho muito grande pelo Grêmio. Um carinho especial. Se ocorrer uma negociação, com certeza, isto tem um valor enorme – afirma Meira.

Além da contratação do treinador, o Grêmio trabalha para reforçar o grupo de jogadores. A expectativa é de começar a próxima temporada com o grupo já formado:

– As coisas estão bem encaminhadas e eu posso dizer ao torcedor que o Grêmio terá um time competitivo para postular os títulos em 2010 – assegura o vice-presidente de futebol do Grêmio.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Municipal de Crissiumal com jogos importantíssimos neste final de semana

O Campeonato Municipal de Aspirantes e Principais de Crissiumal terá neste final de semana sua 6ª rodada com os seguintes jogos:

No Sábado.
Grupo A - Em Vista Nova, Tiradentes x Miraguai
Grupo B - Em Lajeado Crissiumal, Cruzeiro x Guarany

No domingo.
Grupo A - Em Alto Crissiumal, Bangu x Fluminense
Grupo B - Em Linha Concórdia, Ipiranga x Vasco

Folgam na rodada Flamengo no grupo A e Palmeirinhas no grupo B. Vale lembrar que jogos do aspirantes iniciam às 14:30 e dos principais às 16:30.


Não poderão atuar neste final de semana:



Alex Junior Brauves Kirsch – E.C. Miraguai
Wander Hartmann Muller – E. C. Miraguai
Jean Carlos Chassot Grubler – E. C. Miraguai
Marcos Antonio da Silva – E. C. Miraguai
Daniel Fredolino Horn – SER Tiradentes
Jeremias Rafael Bubolz – Vasco da Gama F.C.
Luis Carlos Campiol Kroetz – Vasco da Gama F. C.
Vilmar Bersch Ribeiro – Bangu F. C.
Luis Carlos Guntzel – Fluminense F. C.
Herton Sadi Schirmann – Ipiranga F. C.
Cesar Luis Hartmann Dilly – Guarany F. C.

Bola Dentro Ruversports 006

E aí galera, segue a coluna Bola Dentro que estev na edição de hoje do JC.

Campeonato Municipal:
Não tivemos jogos no final de semana passado em virtude da Prost Fest, neste final de semana será realizada a 6ª rodada, primeira do returno, é agora que começam às definições para a classificação.
No grupo A se enfrentam Bangu x Fluminense, jogo de 6 pontos para às equipes na briga pela classificação, ainda mais agora que o Miraguai também entrou na briga. Para o Fluminense um empate é bom negócio. Ainda pelo grupo a tem Tiradentes x Miraguai. O Tiradentes poderá disparar ainda mais na liderança, e garantir a classificação matemática à 2ª fase. Já o Miraguai precisa pontuar para seguir na briga e dependendo do resultado de Bangu e Fluminense, até mesmo entrar na zona de classificação.
No grupo B se enfrentam Cruzeiro x Guarani. O Cruzeiro terá sua última chance de entrar na briga pela classificação, um novo resultado negativo praticamente liquidará às chances de classificação, sem contar com o fator psicológico que um resultado ruim traria. Já o Guarany precisa vencer também, já que Palmeirinhas e Ipiranga estão na sua cola. No outro jogo o Ipiranga recebe o Vasco num jogo decisivo também. O Ipiranga ainda não venceu em casa, onde mostrou muita força nas edições anteriores. E precisa vencer para continuar na zona de classificação. Já o Vasco está numa situação mais tranqüila, onde até mesmo um empate é bom negócio, mas melhor seria a vitória para continuar na liderança.

25º Campeonato da Afucomaio:
Agora já temos 34 equipes que retiraram fichas, de todas às partes do Município e da região, alguns “canos” de times, como a gente fala na gíria, será um campeonato fantástico. Nesta segunda-feira os amigos da Afucomaio estiveram trabalhando na sede, para deixar a estrutura da Praça Esportiva pronta para receber grandes públicos e também deixar o gramado em condições impecáveis, como é de costume.

Tupy FC:
Parece cada vez mais certa a participação do Tupy FC na série B do Campeonato Gaúcho, que começa em 31 de janeiro de 2009. Nesta segunda-feira a FGF terá a reunião definitiva, onde às equipes estarão confirmando participação ou não, ou ainda pedindo prazo para certificar sua participação.
Segundo o colega de blog Ruversports e também atleta Alexandre Jacobs, que conversou com Ivens Grun nesta semana, são poucos detalhes que faltam para a participação da equipe na segundona. Acertos já foram feitos com alguns apoiadores e a comunidade está mobilizada para ajudar, o que também é muito importante.
Sabemos das dificuldades da segundona, equipes que batem muito, adversários que querem ganhar na marra, arbitragens ruis e suspeitas. Condições precárias em alguns estádios. Mas é assim mesmo, como no RS não tem terceira divisão é esta a competição que podemos disputar. Numa parte ainda bem, pois assim poderemos ver alguns grandes do RS jogarem por aqui. Este ano estão entre os que irão montar equipes para subir, Brasil de Pelotas, Glória de Vacaria (que deverá ser da mesma chave do Tupy possívelmente), Brasil de Farroupilha, Rio Grandense SM, entre outros. A possível chave do Tupy deverá ter, além do Rubro-Negro, Três Passos, Juventus de Santa Rosa, SER Santo Ângelo, Panambi, Glória de Vacaria, Carazinhense, entre outros.

Amador de Três Passos tem sua penúltima rodada da 1ª fase neste sábado

O Campeonato amador de Três Passos terá neste final de semana mais uma rodada decisiva, é a penúltima rodada da 1ª fase. Os jogos acontecem todos no sábado e são os seguintes:

Tupi x Ouro Azul
Pioneiro x Paladino
Bananeiras x Grêmio
Folga o Combinados

A classificação da categoria principal apresenta:
1º Tupi 25
2º Grêmio 22
3º Pioneiro 13
4º Combinados 12
5º Paladino 11
6º Ouro Azul 10
7º Bananeiras 09

A última rodada já está marcada toda ela para o sábado, dia 28/11, com os seguintes jogos:
Paladino x Tupi
Grêmio x Pioneiro
Combinados x Bananeiras
Folga o Ouro Azul

Chelsea deve ser time com mais jogadores na Copa de 2010.


Com provavelmente 15 jogadores de seu elenco na Copa do Mundo de 2010, o Chelsea deverá ser o clube com mais atletas na África do Sul se a tendência de convocações se mantiver próxima da mostrada nos últimos meses pelas 32 seleções classificadas.

A equipe inglesa terá, se as lesões e as decisões técnicas não impedirem, pelo menos 15 jogadores na África do Sul, alguns deles como Drogba, Ballack e Lampard, estrelas em suas seleções.

A lista do Chelsea poderá ser ainda maior se Joe Cole, machucado durante os últimos meses, mas comumente convocado pela Inglaterra, for capaz de conquistar primeiro a confiança de Carlo Ancelotti, técnico do clube, e depois a de Fabio Capello, treinador da seleção.

Nessa disputa, o Chelsea é seguido de perto pelo Real Madrid, que, após França e Portugal garantirem presença na Copa, deverá ter 13 jogadores na África do Sul. A lista poderá crescer se Dunga chamar Marcelo para a lateral esquerda e Metzelder retornar à seleção alemã.

Outro que deve enviar 13 jogadores à Copa é o Liverpool, se o técnico da Itália, Marcello Lippi, decidir contar com Aquilani, recém-saído de uma lesão, e com Dossena.

Com possíveis 12 atletas na Copa estão Arsenal, bastante beneficiado pela classificação da França, e a Juventus, que tem dois brasileiros com chances de estar no Mundial, Diego e Felipe Melo.

Confira lista de possíveis convocados:

Chelsea: Ashley Cole, Lampard, Joe Cole e John Terry (Inglaterra); Paulo Ferreira, Deco, Ricardo Carvalho e Bosingwa (Portugal); Drogba (Costa do Marfim), Essien (Gana), Anelka (França) e Malouda (França); Ballack (Alemanha); Branislav Ivanovic (Sérvia), Jon Obi Mikel (Nigéria) e Alex (Brasil).

Real Madrid: Casillas, Arbeloa, Albiol, Xabi Alonso e Sergio Ramos (Espanha); Kaká e Marcelo (Brasil); Pepe e Cristiano Ronaldo (Portugal); Benzema e Diarra (França); Gago e Higuaín (Argentina); Rafael Van der Vaart (Holanda) e Cristoph Metzelder (Alemanha).

Liverpool: Pepe Reina, Fernando Torres e Albert Riera (Espanha), Steven Gerrard e Glenn Johnson (Inglaterra), Dirk Kuyt e Ryan Babel (Holanda); Aquilani e Dossena (Itália); Mascherano (Argentina); Daniel Agger (Dinamarca); Martin Skrtel (Eslováquia) e Sotirios Kyrgiakos (Grécia).

Arsenal: Bacary Sagna, William Gallas, Gael Clichy e Samir Nasri (França); Senderos e Djourou (Suíça); Fabregas (Espanha); Eboué (Costa do Marfim); Song (Camarões); Nicklas Bendtner (Dinamarca); Carlos Vela (México); Theo Walcott (Inglaterra) e Van Persie (Holanda).

Juventus: Buffon, Fabio Cannavaro, Fabio Grosso, Giorgio Chiellini, Nicola Legrottaglie, Mauro Camoranesi e Vincenzo Iaquinta (Itália), Diego e Felipe Melo (Brasil); Christian Poulsen (Dinamarca); Tiago (Portugal) e Cáceres (Uruguai).

Inter de Milão: Cambiasso, Zanetti e Diego Milito (Argentina); Julio César, Maicon e Lúcio (Brasil); Dejan Stankovic (Sérvia); Wesley Sneijder (Holanda); David Suazo (Honduras); Samuel Eto'o (Camarões); Sulley Muntari (Gana) e Rene Khrin (Eslovênia).

Barcelona: Sergi Busquets, Xavi Hernández, Andrés Iniesta, Carles Puyol e Gérard Piquet (Barcelona); Eric Abidal e Thierry Henry (França); Lionel Messi (Argentina); Daniel Alves (Brasil); Yaya Touré (Costa do Marfim) e Rafael Márquez (México).

Manchester United: Rio Ferdinand, Wes Brown, Wayne Rooney, Ben Foster e Michael Carrick (Inglaterra); Zoran Tosic e Nemanja Vidic (Sérvia); Edwin van der Sar (Holanda); Park Ji-sung (Coreia do Sul); Patrice Evra (França) e Nani (Portugal).

Manchester City: Joleon Lescott, Gareth Barry, Wayne Bridge, Wright Phillips (Inglaterra); Tevez (Argentina); Robinho (Brasil); Kolo Touré (Costa do Marfim), Vladimir Weiss (Eslováquia) e Roque Santa Cruz (Paraguai).

Bayern de Munique: Phillip Lahm, Bastian Schweinsteiger, Miroslav Klose e Mario Gómez (Alemanha), Frank Ribéry (França), Mark Van Bommel e Arjen Robben (Holanda) e Martin Demichelis (Argentina).

Milan: Gianluca Zambrotta, Gennaro Gatusso, Danielle Bonera e Andrea Pirlo (Itália); Alexandre Pato (Brasil), Chynasi Onyewu (EUA) Mathieu Flamini (França) e Huntelaar (Holanda).

Fonte: Terra Esportes

Flamengo é campeão da Copa dos Campeões de Ijui


Com 2 mil pessoas no Estádio 19 de outubro, o Flamengo de Vila Santo Antônio derrotou o Juventude de Rincão dos Gói por 3 x 1 e conquistou, de maneira invicta, a 15ª Copa dos Campeões Amadores Pratic Line/Chopp Ijuhy. A decisão foi disputada nesta quinta feira à noite, no 19 de outubro. Na “preliminar”, houve show nativista com Nenito Sarturi.

Os gols do título foram anotados por Carlos (2) e Bruno. Roberto, de pênalti, descontou. A arbitragem foi de Paulo César de Oliveira, da Fifa, auxiliado por Rafael Nunes e Eduardo Chaves.
Capitão Kiko com o troféu inédito do Flamengo

Capitão Kiko com o troféu inédito do Flamengo

Com a vitória, o Flamengo de Vila Santo Antônio conquista o seu primeiro título da Copa dos Campeões. Foi a segunda participação da equipe treinada por Gilmar Meotti na competição.

A comunidade de Vila Santo Antônio recebe os cumprimentos pela exitosa campanha. Ao Juventude, os méritos de ter perdido jogando futebol. Só futebol.

15ª Copa dos Campeões Pratic Line/Chopp Ijuhy:

Campeão: Flamengo de Vila Santo Antônio

Vice: Juventude de Rincão dos Gói

Terceiro lugar: Botafogo de Santo Augusto.

Goleador: Roberto, do Juventude dos Gói

Goleiros Menos vazado: Gima, do Juventude dos Gói

Equipe mais disciplinada: Mousquer de Entre Ijuís

Vale lembrar que o Flamengo foi o adversário de estréia do Vasco da Gama de Linha Brasil na competição.

Fonte: Blog do Kolltermann

Estatísticas do Campeonato Municipal de Crissiumal (Por Levanir Simionatto)


CATEGORIA ASPIRANTE:

GOLEADORES        Marcio Heis SER Tiradentes 4 gols
                        Maurel Pabst Bangu F. C. 3 gols
                        Rodrigo Brauves E.C. Miraguay 3 gols

Cartões amarelos 93 média de 4,6 por jogo
Cartões Vermelhos 03
Equipe com melhor aproveitamento: E.C. Miraguay e Bangu F. C. com 75%
Equipe com pior aproveitamento: Palmeirinhas F.C. com apenas 8%


CATEGORIA PRINCIPAL:

GOLEADORES        Claudio Wille E.C. Miraguay 6 gols
                        Luis Carlos Paranhos SER Tiradentes 4 gols
                        Jairo Vogt Palmeirinhas 4 gols

                        Evandro Scarpato Ipiranga F.C. 3 gols
                        Eneias Lenhardt Guarany F.C. 3 gols

Cartões amarelos 114 média de 5,7 por jogo
Cartões Vermelhos 10 média de 0,5 por jogo
Equipe com melhor aproveitamento: SER Tiradentes com 83%
Equipe com pior aproveitamento: Flamengo F.C. ainda não pontuou na competição.

Sábado...se o tempo permitir!!

Ficou para este próximo Sábado,a abertura oficial do CT Gol de Placa,comandado pelo Marzinho em parceria com o empresário de futebol Fernando Otto.O strabalho serão à partir da 14hs.
Nesta semana,Marzinho me disse da possibilidade de ir uma ou dua vezes por semana à Sede Nova,pela enorme procura de garotos e pais daquele município!

Diretoria anuncia o fim da era Tcheco no Grêmio!!!


Como era esperado, a diretoria do Grêmio anunciou, na tarde desta quinta-feira, a saída do meia Tcheco. Aos 34 anos, o jogador chegou para atuar com a camisa do clube no início de 2006 e marcou 43 gols em 182 jogos. No Estádio Olímpico, ele conquistou o bicampeonato gaúcho em 2006 e 2007 e ainda foi vice da Copa Libertadores em 2007 e do Brasileirão em 2008. Depois disto, foi defender o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e voltou em 2008. Foi capitão da equipe durante boa parte deste período.

Pela manhã, o jogador e seu representante, Paulo Afonso, estiveram reunidos com o vice-presidente de futebol Luiz Onofre Meira e o gerente Cícero Souza e acertaram tudo.

– Construímos um acordo que o Tcheco não ficará com o Grêmio em 2010. Fica um vínculo de sentimento por tudo o que o Tcheco representou para o clube. Cria um vínculo muito forte. Ficará na memória de todos os torcedores – disse Luiz Onofre Meira, vice de futebol do Grêmio.

O provável destino de Tcheco deverá ser o Corinthians.

Fonte: Zero hora

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Nova enquete

E aí galera, meio sem tempo para postagens e comentários hoje, mas tem uma nova enquete no ar. Quem você acha que deve ser o técnico do Grêmio em 2010. Vote aí.

Ex jogador do Grêmio Paulo Nunes acusa homem de golpe de R$ 430 mil

O engenheiro civil Carlos César Arruda, 41 anos, foi preso em Goiânia suspeito de dar um golpe em pelo menos sete pessoas no valor total de mais de R$ 1,5 milhão. Uma das vítimas seria o ex-jogador de futebol Paulo Nunes, 38 anos, que fez sucesso jogando pelo Grêmio, Palmeiras e Flamengo. O ex-atleta acusa Arruda de lhe ter causado um prejuízo de R$ 430 mil. Outra suposta vítima, que deve prestar depoimento nesta quinta-feira no 20º Distrito Policial (DP) de Goiânia, disse que foi lesada em mais de R$ 1 milhão.

Arruda oferecia assessoria jurídica e imobiliária em anúncios de jornais. Foi assim que ele conhecia suas vítimas, segundo a polícia. Paulo Nunes o havia contratado para defendê-lo em um processo na Receita Federal. O engenheiro vendeu uma fazendo ao ex-atleta no valor de R$ 230 mil para que fosse dada como garantia ao órgão e, assim, o CPF do ex-jogador, que hoje é empresário e fazendeiro, fosse liberado.

Nunes teria descoberto depois que a fazenda tinha outro dono e seu processo na Receita Federal ficou ainda mais complicado. O órgão passou a considerá-lo litigante de má-fé. O ex-atleta ainda pagou mais R$ 200 mil em honorários ao homem antes de descobrir a suposta fraude.

A polícia começou a investigar Arruda em maio deste ano. Em sete meses, descobriu outras cinco vítimas. De acordo com o delegado Edson Carneiro, titular do 20º DP e responsável pelo inquérito, com exceção de Nunes e da outra vítima que disse ter perdido R$ 1 milhão, as outras perderam entre R$ 5 mil e R$ 100 mil. Um dos denunciantes afirmou que alugou dois veículos para Arruda e depois nunca mais conseguiu localizá-lo.

Arruda foi preso em sua casa, onde também funciona um escritório, no Setor Urias Magalhães, região central de Goiânia. A polícia havia conseguido um mandato de prisão preventiva na 11ª Vara Criminal de Goiânia. "Ele vai ser indiciado por estelionato e apropriação indébita", disse o delegado.

Em depoimento, o engenheiro disse que foi mal-interpretado pelos clientes e que estava resolvendo tudo na Justiça.


fonte - terra

Conheça as 32 Seleções Classificadas para a Copa de 2010!!!


Todas as seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, foram conhecidas nesta quarta-feira, no último dia das repescagem das Eliminatórias. As cinco vagas que faltavam ser preenchidas em todos os continentes foram completadas com as classificações de França, Portugal, Eslovênia, Grécia e Uruguai, confirmando presença de todos os campeões mundiais.

Pela Europa, a França contou com um gol polêmico de William Gallas para empatar com a Irlanda na prorrogação por 1 a 1, em casa, e confirmar a vaga no sufoco. Já Portugal terminou a angustiante espera com nova vitória sobre a Bósnia, pelo mesmo placar de 1 a 0, desta vez em território adversário. A mesma vantagem levou a Eslovênia ao Mundial em duelo contra a Rússia e garantiu a Grécia em disputa com a Ucrânia.

Já na repescagem entre América do Sul e Concacaf, os uruguaios se deram bem e confirmaram presença na África do Sul em 2010. Depois de vencerem a Costa Rica no primeiro duelo e darem passo importante na casa dos rivais, conseguiram empate dramático por 1 a 1 nesta quarta-feira no Estádio Centenário, em Montevidéu, e se firmaram como quinto representante do continente no Mundial.

Com isso, os campeões mundiais Uruguai, Itália, Alemanha, Brasil, Inglaterra, Argentina e França estão confirmados no Mundial. No dia 4 de dezembro, na Cidade do Cabo, a Fifa realizará o sorteio que definirá os grupos da primeira fase.

Confira a lista final de classificados:

Brasil (América do Sul)
Chile (América do Sul)
Paraguai (América do Sul)
Argentina (América do Sul)
Uruguai (Repescagem: América x Concacaf)
Dinamarca (Europa)
Suíça (Europa)
Eslováquia (Europa)
Alemanha (Europa)
Espanha (Europa)
Inglaterra (Europa)
Sérvia (Europa)
Itália (Europa)
Holanda (Europa)
Grécia (Repescagem: Europa)
Eslovênia (Repescagem: Europa)
Portugal (Repescagem: Europa)
França (Repescagem: Europa)
Estados Unidos (Concacaf)
México (Concacaf)
Honduras (Concacaf)
Gana (África)
Costa do Marfim (África)
Nigéria (África)
Camarões (África)
Argélia (África)
África do Sul (sede)
Japão (Ásia)
Austrália (Ásia)
Coreia do Sul (Ásia)
Coreia do Norte (Ásia)
Nova Zelândia (Oceania)

Fonte: Terra Esportes

Grêmio derruba o Palmeiras e segue imbatível no Olímpico

O Grêmio venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, pela 36ª rodada do Brasileirão de 2009. Com o resultado, além de alcançar a marca de 38 jogos de invenbilidade dentro de casa, o Tricolor aumenta a crise na equipe paulista.
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 52 pontos ganhos e praticamente assegura participação na Copa Sul-Americana do ano que vem. Já o Palmeiras segue estacionado nos 59 e começa a ter a vaga na Libertadores seriamente ameaçada.
A partida contou com um lance que raramente ocorre no futebol. Após o término da primeira etapa, Obina e Maurício, do Palmeiras, trocaram agressões e foram expulsos antes do começo do segundo tempo pelo árbitro Héber Roberto Lopes.
O jogo
Com muitos desfalques, o técnico interino Marcelo Rospide armou o time do Grêmio com apenas Maxi López como referência na frente. Maylson começou bem aberto pela direta, souza ficou mais centralizado e Douglas Costa atuou pela esquerda. Adilson e Fábio Rochemback, que entrou em campo com a braçadeira de capitão, eram os responsáveis pela marcação à frente da área tricolor.
Apesar do equilíbrio no começo da partida, foi o Palmeiras que chegou com mais força pela primeira vez. Aos 12 minutos, Diego Souza recebeu pela esquerda e chutou colocado. A bola desviou na trave e saiu, para a sorte do Grêmio.
Com boa movimentação, Douglas Costa foi a principal arma do time tricolor nos primeiros 45 minutos de jogo. Aos 16, ele fez grande jogada e tocou para Souza. O cruzamento saiu rasteiro e Maxi López pegou de primeira, mas sem direção.
Mesmo jogando isolado no ataque, o argentino sempre levava perigo ao gol defendido pelo veterano Marcos. Aos 25, depois de uma bela troca de passes do sistema ofensivo do clube gaúcho, Maxi López quase marcou de cabeça.
Mas o atacante apareceria novamente para finalizar contra a meta palmeirense já nos descontos da primeira etapa e, desta vez, contribuindo de forma decisiva para abertura do placar.
Aos 47 minutos, depois de perder muito tempo para arrematar e permitir que a zaga adversária chegasse para fazer o bloqueio, Souza recebeu a bola pela esquerda e fez o passe para Maxi Lópes. o jogadro dominou, se livrou de Maurício, e tocou no canto mansamente. Marcos saltou e conseguiu tocar na bola, mas o zagueiro Rafael Marques surgiu e cutucou para dentro: 1 a 0.
Logo após o gol, o árbitro paranaense Héber Roberto Lopes terminou o primeiro tempo. No caminho para o vestiário, o atacante Obina e o zagueiro Maurício discutiram asperamente e trocaram agressões.
Maurício, que levou um drible de Maxi López no lance do gol do Grêmio, bateu boca com o atacante e o acertou com um tapa. O revide veio em seguida: um soco de Obina no rosto no defensor alviverde. O juiz acompanhou tudo e, na volta do intervalo, expulsou os dois palmeirenses.
Segundo tempo
Com dois jogadores a menos, Muricy Ramalho sacou o único atacante que permaneceria no time, Ortigoza, e colocou o zagueiro Marcão em campo. Já o Grêmio retornou com a mesma formação.
O Tricolor começou o segundo tempo dando a impressão de que não sabia muito o que fazer com os espaços que eram oferecidos pelo Palmeiras. Para aumentar o poderio ofensivo, Rospide colocou Herrera no lugar de Maylson antes dos 10 minutos da segunda etapa.
Mesmo com nove homens em campo, o Palmeiras ameaçou aos 12 minutos com Diego Souza, mas Marcelo Grohe fez boa defesa. Insatisfeita com a falta de atitude do time, a torcida gremista começou a chiar.
Aos 25 minutos, Willian Magrão entrou no lugar de Thiego. O jogador retorna aos campos depois de uma séria lesão no joelho ocorrida em fevereiro, durante uma partida contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul, pelo Gauchão.
E a entrada do velho ídolo da torcida parece ter dado sorte aos donos da casa. O gol que garantiu a tranquilidade ao Tricolor saiu um minuto depois, aos 26. Herrera fez o passe para Maxi López. no meio de dois zagueiros, ele surgiu, se livrou do goleiro marcos e tocou para o fundo das redes: 2 a 0.
CLICESPORTES

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Final da Copa dos Campeões de Ijui terá PC de Oliveira no apito

O Juventude de Rincão dos Gói garantiu nesta terça feira à noite a sua oitava final de Copa dos Campeões. Em partida muito equilibrada, derrotou o Botafogo de Santo Augusto nos pênaltis, após empate de 1 x 1 no tempo normal.
Nos 90 minutos, o goleador Roberto fez o gol do Juventude – o 10º dele na Copa, enquanto Ricardinho anotou para o Botafogo. Nos penaltis, o destaque foi para o goleiro Silmar,. Além de defender duas cobranças, ele ainda convertou a última batida que decretou a vitória do Juventude.
A grande final ocorre nesta quinta feira, no Estádio 19 de outubro, às 21h. De um lado o Juventude de Rincão dos Gói, em busca do quinto título, de outro, o Flamengo na tentativa de faturar um título inédito.
Além disso, uma outra grande atração fará parte do cenário da final da Copa dos Campeões Pratic Line/Chopp Ijuhy. A comissão organizadora anunciou que o árbitro será o paulista, da Fifa, Paulo César de Oliveira.  Com experiência em jogos nacional e internacionais, PC apitará em Ijuí pela primeira vez.
Árbitro da Fifa, PC de Oliveira apitará a final da Copa dos Campeões

Depois de Gaciba, Vuadem e Simon, Paulo César é mais um renomado árbitro que marcará presença em um jogo decisivo da Copa dos Campeões.  Não esqueça, a final começa às 21h desta quinta feira.

Fonte: Blog do Koltermann

Municipal de Crissiumal terá a 6ª rodada neste final de semana

O Campeonato Municipal de Aspirantes e Principais de Crissiumal terá neste final de semana sua 6ª rodada com os seguintes jogos:

No Sábado.
Grupo A - Em Vista Nova, Tiradentes x Miraguai
Grupo B - Em Lajeado Crissiumal, Cruzeiro x Guarany

No domingo.
Grupo A - Em Alto Crissiumal, Bangu x Fluminense
Grupo B - Em Linha Concórdia, Ipiranga x Vasco

Folgam na rodada Flamengo no grupo A e Palmeirinhas no grupo B.

Muuuita Calma!!!

Começa neste próximo final de semana,o returno do Varzeano de Crissiumal,e aqui gostaria de fazer um humilde pedido.Que não levem à campo diferenças de primeiro turno,pois isto seria extremamente prejudicial ao campeonato.
Eu já ouvi pela cidade o seguinte:há, no jogo de volta entre o zzz x www vai dar problema pois lá foi pesad!!.Outro disse: quero ver quem vai apitar lá em xxxx,pois no primeiro jogo deu rolo!!Caaalma minha gente,pois "choram" pra ter campeonato,mas depois que começa,ninguém que perder!

Grêmio sofre assédio pelos 20% de Carlos Eduardo


Em tempos de dificuldades financeiras como a que vive o Grêmio para planejar o time de 2010, é uma boa notícia. Carlos Eduardo (à esquerda na foto), 21 anos, agora jogador de Seleção Brasileira, pode render 3 milhões de euros aos cofres do clube antes do despertar da próxima temporada.

Isso porque 20% dos direitos do atacante do Hoffenheim, da Alemanha, ainda pertencem ao Grêmio.

No meio do ano, especulou-se a sua transferência para o Wolfsburg, campeão da Bundesliga. Havia o interesse, mas o negócio não saiu. Agora, com o cartaz de quem veste a camiseta pentacampeã mundial, o assédio aumentou. Ir para a Itália, Inglaterra ou Espanha é questão de tempo.

O vice de futebol Luiz Onofre Meira tem recebido ofertas de empresários e grupos econômicos interessados nos 20% que o Grêmio detém sobre o jogador. Bastou Carlos Eduardo ser convocado e o telefone tocou com mais freqüência.

O atacante vice-campeão da Libertadores de 2007 vale hoje, por baixo, 15 milhões de euros. É o cálculo de Meira. Se for vendido, o Grêmio disputaria algo em torno de 3 milhões de euros. Daria para pagar com sobras o dinheiro exigido pelos russos por metade dos direitos de Maxi López, por exemplo.

— Por enquanto, as ofertas pelos 20% não são significativas. Com a valorização da convocação, precisamos ter calma. Seria um belo reforço de caixa, mas temos que ter responsabilidade nesta hora, para fazer um bom negócio para o clube. Não podemos nos atirar logo na primeira proposta. Mas o assédio é grande — revela Meira.

Descontados os 10% do jogador, o Grêmio vendeu Carlos Eduardo por 7 milhões de euros líquidos em agosto de 2007 (R$ 18,7 milhões). Quando completou 25 jogos como titular na Alemanha, 500 mil euros, cerca de R$ 1,3 milhão, foram enviados ao Olímpico. Quando o Hoffenheim subiu para a Primeira Divisão, mais 500 mil euros. Os prêmios estavam previstos em contrato. Quando o negociou, o ex-presidente Paulo Odone falou ainda em outros 500 mil caso ele fosse convocado..

Carlos Eduardo parece ser uma fonte inesgotável de dinheiro para o Grêmio, mesmo dois anos depois de deixar o Olímpico.

Fonte: www.zerohora.com.br

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Danrlei: Sempre quis reunir o time campeão da América novamente

O goleiro Danrlei revelou alguns nomes, na tarde desta terça, que estarão em sua partida de despedida dos gramados. O evento, classificado por ele como de "entretenimento", será no Estádio Olímpico, no dia 12 de dezembro. Do time titular campeão da Copa Libertadores de 1995, só faltam confirmar os paraguaios Arce e Rivarola. Alexandre Xoxó, Nildo, Scheidt, Jacques, André Vieira e Jé também estarão presentes.

– Vamos fazer uma bela tarde de entretenimento. Sempre foi meu sonho. Desde que saí do Grêmio, sempre quis reunir o time campeão da América novamente. Estou conseguindo praticamente 100%. Do time titular de 95, só falta confirmar com os paraguaios – comemorou Danrlei.

Outro timaço com jogadores e ex-jogadores que marcaram época no Tricolor é o seguinte: Mazaropi, Anderson Lima, Mauro Galvão, Claudiomiro, Rubens Cardoso, Emerson, Jamir, Mabília, João Antônio; Zé Alcino, Caio Ribeiro e Rodrigo Fabri.

Zinho, que passou pelo Olímpico no início da década e faturou a Copa do Brasil de 2001, está quase certo. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) negocia custear as passagens do ex-meia, que atualmente reside em Miami, nos Estados Unidos.

– Estará lá 90% da história do Grêmio. Teremos jogadores campeões do mundo, das Copas do Brasil de 94, 97 e 2001 e do Brasileiro de 1996 – lembra Danrlei.

Durante a coletiva realizada na sede da FGF, em Porto Alegre, Danrlei revelou que o acidente com o ônibus do Brasil-Pe foi determinante para a decisão de encerrar a carreira. Ele também admitiu que recebeu sondagem para defender novamente o Grêmio em 2005, na Série B, quando foi procurado pelo então gerente de futebol, Mário Sérgio, hoje técnico do Inter:

– Não precisaria nem perguntar. É o lugar onde me sinto bem. Mas acabou não passando disso, a conversa não evoluiu, e acabei indo para o Atlético-MG, pois era melhor um na mão do que dois voando.

Danrlei também exaltou o caráter beneficente do evento. O ingresso pode ser comprado por R$ 5 ou 3kg de alimento não-perecível, que serão doados a campanhas de caridade. O espetáculo contará ainda com artistas gremistas, como Osvaldir e Carlos Magrão.

– São músicos que têm tudo a ver com o Grêmio. Especialmente o nosso Grêmio de 95 – disse o agora ex-goleiro.

FONTE - ZH

Martin Carvalho ex Inter brilha na várzea (Texto e fotos Paulo Ludwig - Várzea Futebol Clube)

Fotos: Paulo Ludwig
*       A semifinal da Série B do Municipal de Porto Alegre, ocorrida nesta domingo, era mais uma partida como a maioria dos jogos de várzea. Muita força física, gritaria do lado de fora do campo e pouca bola rolando. Mas o camisa 7 do Moinhos de Vento destoava dos outros 21 jogadores. O rápido atacante atende pelo nome de Martin Carvalho. Ele mesmo. O filho do maior dirigente da história do Inter abandonou o futebol profissional e agora se diverte na várzea.

Na partida contra o Penharol, ele marcou os quatro gols da vitória por 4 a 1 do Moinhos. Com o resultado, a equipe chegou à final da competição e garantiu uma vaga na Série A do ano que vem. A decisão acontece no próximo domingo contra o Unidos do Fuzil.

Habilidoso e veloz, Martin atormentou a vida da zagueirada durante todo o jogo. No segundo tempo, veio o gol mais bonito. Após ganhar na corrida do zagueiro, a ex-promessa colorada deu um leve toque para encobrir o goleiro. Depois da pintura, um adversário esbravejou: “marca o filho do homem, pô!” 

Acostumado a jogar em tapetes verdes do Brasil e da Europa, Martin não parece se importar com a grama rala e os buracos do Ramiro Souto, no Parque da Redenção. Até mesmo as chegadas dos zagueiros são encaradas com naturalidade.

O pessoal chega muito forte na várzea. Muito mais do que no profissional. Mas eu estou envolvido com o futebol há muito tempo, estou acostumado com isso — finaliza Martin antes de receber os cumprimentos dos companheiros.
  Mas você deve estar se perguntando por que Martin desistiu do futebol profissional. A resposta é direta:

— Cansei dessa correria toda do futebol. Quero ficar mais em casa, estudar e me qualificar profissionalmente. Futebol agora, só por diversão —  afirmou Martin, que hoje, com 24 anos, estuda Administração na PUCRS e planeja abrir uma empresa.

A trajetória de Martin no Inter foi marcada pela sombra do pai. Campeão do mundo sub-15, o meia-atacante sempre teve que provar mais do que os outros. Depois de chegar  em 2007 ao profissional com status de promessa, foi emprestado ao Vasco. Não vingou no Rio e tentou a sorte da Europa. Ficou um ano e meio no Marítimo até decidir abandonar o esporte.

Na volta a Porto Alegre, há cerca de cinco meses, a paixão falou mais alto. Decidido, não tentou buscar algum outro clube. Aceitou o convite dos amigos de infância e passou a disputar a Série B do municipal. Mesmo acima do peso, a qualidade de Martin se sobressai a cada toque na bola. A vontade também impressiona. Humilde, ele se doou durante todo o tempo que esteve em campo e, mesmo depois de ser substituído, não deixava de incentivar os companheiros à beira do gramado.


Por Paulo Ludwig - Várzea Futebol Clube


       Comentário Clecio Ruver: Enquanto isso o Internacional continua dando chances para Maicon, Glaydson e outros jogadores sem nenhuma condição, Martin Carvalho nos poucos jogos que fez foi bem e merecia mais chances, uma pena poderia ter sido um grande jogador na minha opinião. E outra, olha só como os campos de várzea de POA são ruins, e ainda tem gente que fala mal dos nossos, mas aqui ao menos tem grama.

Tupy F.C pode voltar a segundona de 2010!!!

Nos ultimos dias muito tem se comentado sobre a volta do Tupy de Crissiumal a segunda divisão de profissionais de 2010, agora pela manhã em conversa com Ivens Grun, dirigente do Tupy, essa informação se confirmou, e segundo ele, faltam apenas alguns detalhes para isso se concretizar. Ivens destaca também que a diretoria ja conta com vários parceiros que demonstraram interesse em ajudar o Tupy a voltar ao cenário esportivo estadual. A idéia da diretoria é mesclar jogadores da casa e região com alguns jogadores de fora. Vamos aguardar que nos próximos dias teremos a definição da participação ou não do Tupy na segundona de 2010.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ronaldinho, Dida, Felipe Melo, Mancini e Julio Baptista concorrem a pior do ano


Metade da lista do ‘Bidone d’Oro’ é formada por brasileiros. Quaresma pode ser bi e igualar feito de Adriano, hoje no Flamengo.

Dos dez indicados ao “prêmio” de pior jogador do ano no Campeonato Italiano, cinco são brasileiros: Ronaldinho Gaúcho, Dida (Milan), Felipe Melo (Fiorentina e Juventus), Julio Baptista (Roma) e Mancini (Inter de Milão).

A eleição é feita tradicionalmente pelo programa “Catersport” da Rádio RAI 2 e recebe o nome “Bidone D’Oro”, que pode ser traduzido como “Perna-de-pau de ouro”. O vencedor será conhecido em 13 de dezembro.

O último eleito foi o português Ricardo Quaresma, do Inter, em 2008, e que agora pode repetir o feito de Adriano, atualmente no Flamengo, bicampeão em 2006 e 2007.

O goleiro argentino Juan Pablo Carrizo (Lazio), o atacante holandês Klaas Jan Huntelaar (Milan), o volante dinamarquês Christian Poulsen e o meia português Tiago (Juventus) completam a lista de indicados de 2009.

Em 2003, Rivaldo, então no Milan, foi o premiado pela rádio. Christian Vieri, que está no Brasil negociando com Boavista-RJ e Botafogo-SP, faturou o “Bidone” em 2005 (Inter e Milan). Em 2004, o vencedor foi Nicola Legrottaglie, do Juventus.

Fonte:globoesporte.com

34 Equipes já retiraram fichas para o 25º Campeonato da Afucomaio


O Campeonato mais disputado e esperado da região já está com sucesso garantido. O 25º Campeonato de Futebol sete da Afucomaio de Crissiumal terá um enorme número de equipes participantes, até mesmo poderá ser quebrado o recorde de 2002/2003, quando 32 equipes participaram da competição.

Até esta segunda-feira, 16/11, 34 equipes já haviam retirado fichas de inscrição para a edição 2009/2010. 24 na categoria livre e 10 na categoria veteranos. São equipes da cidade e do interior de Crissiumal e de diversas cidades e localidades da região celeiro.

Lembramos às equipes que às inscrições deverão ser devolvidas até às 18:00 do dia 27 de novembro.

A premiação deste ano será excelente e a Rádio Metrópole já confirmou presença na transmissão do jogo oficial de abertura.

Nesta segunda-feira os funcionários da Cotrimaio trabalharam no tapete verde que receberá os jogos à partir de 11 de dezembro.

Na foto abaixo o Juventude / CMD de Nova Candelária, atual campeão e que vai em busca do bi, mas deverá ter forte concorrência.


Arrancadas


Fla e Flu. Impressionantes arrancadas. A rubro-negra pelo título. A tricolor para fugir do rebaixamento. E pensar que os treinadores Andrade e Cuca chegaram a ficar na corda bamba.

Nos Aflitos, o Fla sobrou e praticamente decretou a queda do Náutico. No Maraca, suada vitória do Flu, que domingo será tricolor paulista desde criancinha em Botafogo x São Paulo- por outro lado, o ameaçado Fogão terá a torcida dos flamenguistas.

JDD realiza julgamentos neste terça-feira


O Presidente da Junta Disciplinar Desportiva – JDD, de Crissiumal, no uso de suas atribuições convoca para julgamento no dia 17.11.2009, terça-feira às 19:00 horas, na sala de reuniões da Secretaria de Educação junto ao Passo Municipal as seguintes pessoas vinculadas as equipes ou seus representantes:

Luis Carlos Guntzel – Fluminense F.C. Vista Alegre
Marcos Antonio da Silva - E.C. Miraguai – Lajeado Tigre
Valmir Marcos Webers – Palmeirinhas – Lajeado Bugre
Jonas Bubolz – Vasco da Gama F.C. – Linha Brasil

Lamentável!!! Briga entre torcidas deixa um morto no Paraguai

Um jovem morreu neste domingo de um tiro na cabeça e outro ficou ferido na perna em incidentes ocorridos após o jogo entre o Cerro Porteño e o Olímpia, o encontro de maior rivalidade do futebol paraguaio.

O morto foi identificado como Juan Manuel Salinas, de 21 anos, que recebeu o tiro em um confronto que aconteceu em uma rua de Assunção entre os torcedores violentos de ambas as equipes e cuja morte foi certificada no serviço de Emergências Médicas.

O jogo, disputado no estádio Defensores del Chaco, com público de 15 mil espectadores, foi ganho pelo Cerro Porteño.

"Atiraram uns nos outros, era lamentável", disse uma testemunha do fato em declarações a uma emissora de televisão, ao explicar que os torcedores primeiramente se enfrentaram aos socos e pontapés, com foguetes e, finalmente, a tiros.

O outro jovem, Cristian Fernández, de idade não informada pelas autoridades, também foi internado com um ferimento de bala na perna.

É lamentável que isso ainda aconteça nos campos de futebol.
Terra esportes

domingo, 15 de novembro de 2009

Classificação do Brasileirão Série A

 CLUBEPGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 São Paulo-SP62351711749351459,0
2 Flamengo-RJ6035179954431157,1
3 Palmeiras-SP59351611854401456,2
4 Internacional-RS56351681158421653,3
5 Atlético-MG5635168115449553,3
6 Cruzeiro-MG5535167125150152,4
7 Avaí-SC533514111056461050,5
8 Goiás-GO5035148135861-347,6
9 Grêmio-RS493513101260421846,7
10 Corinthians-SP49351310124549-446,7
11 Barueri-SP483512121156461045,7
12 Santos-SP45351112125154-342,9
13 Vitória-BA4435128154750-341,9
14 Coritiba-PR4435128154651-541,9
15 Atlético-PR4335127163948-941,0
16 Botafogo-RJ4135914124753-639,0
17 Fluminense-RJ3935912144155-1437,1
18 Santo André-SP353598183652-1633,3
19 Náutico-PE353598184263-2133,3
20 Sport-PE3135710184762-1529,5

Resultados e próxima rodada do Brasileirão Série A

35ª RODADA
11/11 - 21:50Palmeiras-SP2 x 2Sport-PE
14/11 - 19:30São Paulo-SP2 x 0Vitória-BA
14/11 - 19:30Coritiba-PR2 x 1Atlético-MG
14/11 - 19:30Cruzeiro-MG1 x 1Grêmio-RS
15/11 - 17:00Barueri-SP3 x 0Botafogo-RJ
15/11 - 17:00Náutico-PE0 x 2Flamengo-RJ
15/11 - 17:00Avaí-SC3 x 1Corinthians-SP
15/11 - 19:30Internacional-RS3 x 1Santos-SP
15/11 - 19:30Fluminense-RJ2 x 1Atlético-PR
15/11 - 19:30Goiás-GO3 x 1Santo André-SP

36ª RODADA
18/11 - 21:50Grêmio-RSxPalmeiras-SP
21/11 - 19:30Corinthians-SPxNáutico-PE
21/11 - 19:30Atlético-PRxCruzeiro-MG
22/11 - 17:00Santos-SPxCoritiba-PR
22/11 - 17:00Santo André-SPxAvaí-SC
22/11 - 17:00Sport-PExFluminense-RJ
22/11 - 17:00Botafogo-RJxSão Paulo-SP
22/11 - 19:30Flamengo-RJxGoiás-GO
22/11 - 19:30Vitória-BAxBarueri-SP
22/11 - 19:30Atlético-MGxInternacional-RS

Internacional 3 x 1 Santos - Colorado está de volta ao G4!


Com chances apenas remotas de conquistar o título brasileiro, o Internacional demonstrou neste domingo que brigará até o final por uma vaga na Copa Libertadores de 2010. Com um futebol envolvente e aproveitando-se da apatia do Santos, o Colorado venceu o time de Vanderlei Luxemburgo por 3 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo complemento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Com o resultado, o Inter pôde comemorar a volta ao G4 da competição, com 56 pontos. O time gaúcho não vencia uma partida desde o clássico Gre-Nal, há três jogos. O Colorado subiu duas posições, ultrapassou Atlético-MG e Cruzeiro e começa a ameaçar o Palmeiras, terceiro colocado, com 59 pontos.
 
Enquanto isso, o Santos permanece muito longe de suas pretensões iniciais. O alvinegro, vice-campeão paulista no primeiro semestre, ocupa a modesta 12ª posição, com 45 pontos. O rebaixamento é difícil, mas o time corre risco de perder uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.
 
E o estrategista?
Nem parece ser Vanderlei Luxemburgo o técnico do Santos. Acostumado a montar times vencedores e ofensivos, o treinador vê a cada rodada o Santos se tornar mais apático. Contra o Internacional, o Peixe não criou nenhuma chance de gol e ainda sofreu dois, o que aumentou a pressão para o segundo tempo.
 
A primeira chance aconteceu aos cinco minutos. Giuliano passou por Pará e arriscou o chute, mas a bola foi à esquerda do gol defendido por Felipe. O goleiro, criticado nas últimas partidas, salvou o Santos nos dois lances seguintes. Aos 15, ele defendeu brilhantemente uma cabeçada de Marquinhos no canto esquerdo. Três minutos depois, Eli Sabiá tentou tirar, mas jogou contra o próprio gol. Felipe saltou no canto direito e espalmou para longe.
 
Pouco depois, o Inter abriu o placar. Aos 25 minutos, Alecsandro recebeu na entrada da área e lançou Danilo Silva pela direita. O lateral ganhou da marcação e, de carrinho, chutou cruzado. A bola entrou no canto direito de Felipe, surpreendendo o jovem camisa 1. Logo em seguida, aos 28, o Colorado ampliou. Alecsandro errou o chute após cruzamento da esquerda. Após bate-rebate, a bola sobrou para Marquinhos. O atacante recebeu dentro da pequena área e chutou por debaixo das pernas de Felipe.
 
Com a vitória praticamente garantida, o Internacional acalmou seu ritmo de jogo. O time de Mário Sérgio passou a tocar mais a bola, sem, no entanto, deixar a ofensividade de lado. Aos 43 minutos, D'Alessandro recebeu na entrada da área e chutou rasteiro. A bola, porém, saiu mascada e à direita do gol de Felipe.
 
Reação fica no discurso!
Sem alterações, os times voltaram para o segundo tempo e mantiveram o mesmo nível de atuações da primeira etapa. Mais ofensivo, o Internacional ficou em cima do Santos e quase marcou aos 13 minutos, após grande jogada de D'Alessandro. O argentino arrancou pelo meio e soltou a bomba de perna esquerda. A bola atingiu o pé da trave esquerda.
 
Luxemburgo decidiu mudar o Santos para tentar uma reação, até então improvável. Tirou Madson e Kléber Pereira, sumidos em campo, para colocar Felipe Azevedo e Jean. Com um ataque mais rápido, o Peixe mostrou indícios de reação. Aos 18 minutos, Neymar empatou. O franzino atacante recebeu cruzamento da direita e, sem goleiro, completou para o fundo do gol.
 
O Inter sentiu o gol e passou a ser pressionado pelo Santos. Luxemburgo mudou novamente, tirando o cansado Neymar para a entrada de André. As características do ataque mudaram, e o Internacional arrumou mais a marcação. Mário Sérgio tirou Alecsandro e colocou Glaydson em campo, exatamente para povoar o meio-campo.
 
Foi desta forma que o Internacional aumentou seu controle da partida e conseguiu até mesmo ampliar a vitória. Aos 39 minutos, D’Alessandro pegou a sobra dentro da grande área e bateu de perna direita. A bola entrou à esquerda de Felipe, sem chance para o santista. O Peixe ainda tentou diminuir com Jean, mas o atacante errou a finalização.
 
Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo. O Santos recebe o Coritiba, na Vila Belmiro, em Santos, para tentar se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Internacional enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.
 
Ficha Técnica
 
Internacional 3 x 1 Santos
 
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação-BA
Cartões Amarelos: Daniel (Internacional); Rodrigo Souto e Felipe Azevedo (Santos)
Gols: Danilo Silva aos 25’/1T, Marquinhos aos 28’/1T e D’Alessandro aos 39’/2T (Internacional); Neymar aos 18’/2T (Santos)
 
Internacional
Lauro; Danilo Silva (Daniel), Índio, Bolívar e Kléber; Guiñazú, Sandro, Giuliano e D'Alessandro; Marquinhos (Taison) e Alecsandro (Glaydson).
Técnico: Mário Sérgio.
 
Santos
Felipe; Pará, Adaílton, Eli Sabiá e Triguinho; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Madson (Felipe Azevedo) e Paulo Henrique; Neymar (André) e Kléber Pereira (Jean).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: www.futebolinterior.com.br

Com Essa Chuva!!!Eu ví.....

Já que não dá pra botar o os pés fora de casa,eu víii...
A Seleção jogou legal e mereceu vencer o "quebrado" time da Inglaterra.Nilmar vai se firmando e acho que será titular na Copa!Ví,o Juventude,jogar mal outra vez e ainda correr sério risco de rebaixamento,pois os adversários pela frente são complicados.
Ví,o Bahia ser comandado pelo "velho" Paulo Isidoro e derrotar a Ponte em Campinas.Também ví,o Figueirense de virada vencer o Braga e ainda sonhar com o acesso,pois à noite ví o Atlético de Goiás entregar o jogo para o Ipatinga e não querer a vaga pelo que parece!Há ,e mais...
Ví o São Paulo vencer e fácil o Vitória e encaminhar maissss uma vez o Título.Ví o Galo perder para o Coxa e perder as penas na reta final.Se bem que o Presidente deles disse que vão atropelar o Colorado..Ví o Grêmio ajudar o Inter(gostou ou não ?)e emudecer o Mineirão nos minutos finais.Saiu Autuori e um pouco de vontade apareceu,o que acho ...estranho.
Há,e ví nosso Blog chegar entre os melhores(calma Batista!!!).
Espero agora ver "um pouco" de futebol de Domingo e se voçê pergunta como ví tudo isto,é porque não "viu" meu controle remoto da (tv,parabólica,Sky,Rbs,xxx,e ...)Abraços!

Resultados dos jogos de ida da semifinal do Regional de Futsal da Liga dos Campeões

Em Miraguaí na sexta-feira:
CMD Tenente Portela 3 x 3 Escolinha Prof. Prado - 94-95
CMD Tenente Portela 4 x 1 Asaf - Feminino
AMF 5 X 3 Nova Geraçao - Livre

E em Boa Vista do Buricá, também na sexta-feira:
ABF 7 x 4 Sthas CMD Chiapeta - 94-95
Assoc. Alegriense 5 x 2 CMD Vista Gaucha - Feminino
ABF 6 x 1 CMD Vista Gaucha - Livre

Os jogos de volta estão confirmados para próximo fim de semana dias 20 e 21/11.

Informamos ainda que devido ao mau tempo não foi realizado rodada do Regional de Veteranos.

Por: Joao Carlos Ferreira