sábado, 21 de novembro de 2009

Juventude perde e está próximo da série C

Mostrando muita força e sem se importar com a torcida, o Atlético-GO foi té Caxias do Sul e atropelou o Juventude, vencendo por 3 a 1, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Agenor, Marcão e Juninho fizeram os gols do Dragão, enquanto Marcos Denner descontou para o Ju.

A vitória sacramentou o acesso do Atlético-GO à Série A, beneficiado com a derrota do Figueirense para o Duque de Caxias. O time goiano se mantém em quarto lugar, com 65 pontos, e não poderá ser alcançado pelo time catarinense. O Juventude, por sua vez, ficou em situação complicada na luta contra o rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 44 pontos, voltando para a zona da degola.

Com cara de decisão!
Decisivo para os dois times, o jogo começou tenso e com o Juventude tomando a iniciativa e o Atlético-GO tentando surpreender nos contra-ataques rápidos puxados em sua maioria por Róbston. Empurrado pela torcida que compareceu em grande número, o Ju quase fez o primeiro aos sete minutos com Lopes, que aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para fora.

O time gaúcho tinha mais posse de bola, mas o Dragão era muito perigoso nos contra-golpes. Aos 17 minutos Lopes obrigou o goleiro Márcio a se esticar todo para mandar para escanteio falta cobrada pelo meia. Aos 23, Zezinho assustou o goleiro atleticano em nova cobrança de falta, que passou perto do gol.

Dragão sai na frente
Aos 29, o Atlético aproveitou uma das muitas faltas próximas da área para abrir o placar. Róbston cobrou para a área e o volante Agenor subiu para cabecear para o fundo do gol. Atrás no placar, os jogadores do time gaúcho acusaram o golpe e o Dragão criou uma chance de fazer mais um aos 34. Rafael Cruz fez fila nos marcadores, mas na hora de concluir bateu fraco e Juninho fez a defesa.

Depois do baque, o Alviverde voltou a pressionar o Atlético e quase empatou com um gol de placa aos 40 minutos. O atacante Mendes recebeu dentro da área, matou no peito e tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora. Na sequência, Bruno cobrou falta e Douglas cabeceou tirando tinta da trave do time goiano.

Pressão total, mas Dragão é implacável
O segundo tempo começou com uma forte pressão do Juventude, que quase empatou logo aos dois minutos com Zezinho, de calcanhar. No entanto, o clube gaúcho dava espaços para o Atlético, e o time goiano por pouco não marcou o segundo aos cinco minutos. Wesley aproveitou falha da zaga do Juventude, mas chutou para fora.

Mas aos sete minutos o Dragão ampliou o marcador com Marcão. O atacante recebeu na entrada da área e bateu forte para marcar o segundo em Caxias do Sul. Abalado, o Ju ainda sofreu mais um aos 11 minutos. Após mais uma falha da zaga anfitriã, Juninho invadiu a área e bateu sem chances para o xará do time gaúcho.

O terceiro gol desabou o time gaúcho, e até a torcida começou a deixar o estádio e não viu o gol de honra do Ju, marcado pelo expriente Marcos Denner, aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, o atacante desviou de cabeça e fez o único gol dos donos da casa.

Próximos jogos
Os dois times encerram a participação na Série B no próximo sábado, às 17 horas. O Juventude enfrenta o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, enquanto o Atlético-GO recebe o Bahia, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica

Juventude 1 x 3 Atlético-GO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Público: 12.426 pagantes
Renda: R$ 43.973
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE
Cartões amarelos: Leandro Amaro, Rafael Cruz, Alysson (Atlético-GO); Lauro (Juventude)
Gols: Agenor 29'/1T, Marcão 7'/2T, Juninho 11'/2T (Atlético-GO); Marcos Denner, 43'/2T (Juventude).

Juventude
Juninho; Da Silva, Douglas e Bruno Teles; Bruno, Walker, Lauro (Tiago Renz), Lopes (Léo Dias) e Ivo; Zezinho e Mendes (Marcos Denner).
Técnico: Ivo Wortmann.

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz (Wesley), Jairo, Leandro Amaro e Alysson; Agenor (Leandro Carvalho), Pituca, Róbston (Ferreira) e Elias; Juninho e Marcão.
Técnico: Artur Neto.

Nenhum comentário: