sábado, 12 de dezembro de 2009

Mancini no Vasco!!!

O Vasco anunciou oficialmente a contratação de Vágner Mancini como técnico da equipe na temporada de 2010. O treinador, que acertou suas bases com o clube na última sexta-feira, será apresentado nesta terça, às 17h, em São Januário, segundo o site oficial do Gigante da Colina.

Campeões de 95 vencem de virada na despedida do crissiumalense Danrlei do futebol


A torcida do Grêmio voltou 14 anos no tempo na tarde deste sábado. A despedida do goleiro Danrlei do futebol levou mais de 30 mil pessoas ao Estádio Olímpico para ver o jogo entre os amigos do jogador contra os campeões de 1995. Foi a chance de relembrar os toques de mestre de Arce, dos carrinhos de Dinho e Adilson, da parceria entre Paulo Nunes e Jardel, entre outros destaques da equipe bicampeã da América. Os Campeões de 95 venceram, de virada, por 4 a 3. Os gols foram marcados por Rodrigo Mendes, Rodrigo Fabri e Zé Alcino para os amigos de Danrlei, enquanto Jardel (2), Assis e Jaques fizeram os dos vencedores da Libertadores.

Com cruzamento de Tarciso, Rodrigo Mendes entrou pela esquerda e abriu o placar aos dois minutos de jogos. Os campeões de 95 não se intimidaram e empataram aos sete minutos. Mazaropi não conseguiu agarrar a bola, Paulo Nunes pegou a sobra na esquerda e mandou na medida para Jardel marcar de cabeça.

Os Amigos de Danrlei passaram à frente com gol de Rodrigo Fabri aos 18 minutos, após nova jogada de Tarciso. Zé Alcino fez o terceiro aos 40, com drible em Danrlei. No intervalo, mais festa – Danrlei foi até a torcida Geral e tocou bumbo, para delírio do público nas arquibancadas. Dinho voltou para o vestiário emocionado, destacando o reencontro com o gramado do Olímpico.

Segundo tempo

Aos nove minutos da etapa complementar, o melhor goleiro do Brasil foi surpreendido pelo matador de 95. Após cruzamento de Douglas Costa da esquerda, Victor soltou a bola e Jardel mandou para as redes, fazendo o segundo dos Campeões de 95.

As entradas de Douglas Costa e Souza no time de 95 contribuíram para a velocidade. Aos 16 minutos, Souza cruzou da esquerda para cabeceio certeiro de Assis. A torcida comemorou, mas também se ouviu algumas vaias direcionadas ao irmão de Ronaldinho.

Aos 29 minutos, a partida foi paralisada para a saída de Danrlei. Antes de deixar o gramado, o goleiro foi abraçado pelo amigos e muito saudado pela torcida. Murilo, ex-companheiro de time, assumiu a meta dos Campeões de 95.

– Acabou um ciclo da minha vida. Estar aqui nesse dia, com meus amigos e essa torcida, ninguém sonhava. Obrigado, de coração, a todo torcedor gremista - declarou ao sair de campo.
Quatro minutos mais tarde, os campeões de 95 viraram. Nildo, destaque do título da Copa do Brasil de 94, cruzou pela esquerda e Jaques cabeceou para anotar o quarto gol.

RÁDIO GAÚCHA

Grêmio Floresta é o 1º finalista do amador de Três Passos

Com um show dos atletas crissiumalenses Grêmio Floresta e Pioneiro fizeram neste sábado o jogo de volta das semifinais do Campeonato Amador de Três Passos. No final o Grêmio, que já jogava com vantagem, por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, venceu por 3 a 1 e garantiu a classificação para a final.

O crissiumalense Fernando Borsatto marcou 2 gols e foi o grande nome do jogo, Marcio Longhi completou a vitória do Grêmio. O goleiro crissiumalense Alessandro cobrando falta descontou para o Pioneiro. O Grêmio, que ainda tem no elenco os crissiumalenses Alexandre, Manico e Vieira agora espera pelo vencedor de Tupi x Combinados que se enfrentam neste domingo, no Estádio Luis de Medeiros em Três Passos.

FGF divulgou a tabela da segundona, confira os jogos do Três Passos

A Federação Gaúcha de Futebol divulgou a tabela da Segundona Gaúcha 2010.
Confira abaixo a relação dos jogos do Três Passos na competição:
Primeiro Turno

03/02 - 4ª FEIRA 16:30 Três Passos TRÊS PASSOS X JUVENTUS
07/02 - DOMINGO 16:30 Júlio de Castilhos MILAN X TRÊS PASSOS
10/02 - 4ª FEIRA 16:30 Santa Maria RIOGRANDENSE X TRÊS PASSOS
13/02 - SÁBADO 16:30 Três Passos TRÊS PASSOS X GAÚCHO
17/02 - 4ª FEIRA 16:30 Três Passos TRÊS PASSOS X PANAMBI
21/02 - DOMINGO 16:00 Carazinho ATLÉTICO X TRÊS PASSOS
24/02 - 4ª FEIRA 16:30 Três Passos TRÊS PASSOS X SANTO ÂNGELO
28/02 - DOMINGO 16:00 Passo Fundo PASSO FUNDO X TRÊS PASSOS

Segundo Turno

07/03 - DOMINGO 15:30 Três Passos TRÊS PASSOS X PASSO FUNDO
10/03 - 4ª FEIRA 20:30 Santo Ângelo SANTO ÂNGELO X TRÊS PASSOS
14/03 - DOMINGO 15:30 Três Passos TRÊS PASSOS X ATLÉTICO
17/03 - 4ª FEIRA 20:30 Panambi PANAMBI X TRÊS PASSOS
21/03 - DOMINGO 15:30 Marau GAÚCHO X TRÊS PASSOS
24/03 - 4ª FEIRA 15:30 Três Passos TRÊS PASSOS X RIOGRANDENSE
28/03 - DOMINGO 15:30 Três Passos TRÊS PASSOS X MILAN
31/03 - 4ª FEIRA 20:30 Santa Rosa JUVENTUS X TRÊS PASSOS


Fonte: FGF e Rádio Tertulia Web

ACBF é heptacampeã do Gauchão de Futsal


A ACBF recebeu neste sábado a Assoeva para a segunda partida da final do Gauchão de Futsal. O confronto, que teve início às 9h, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, foi acirrado. O time da casa precisava apenas de um empate para levantar a taça. Já a Assoeva precisava vencer no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação.
No primeiro tempo, a ACBF foi mais ousada e venceu a Assoeva por 3 a 1. Na metade do segundo tempo, o time da casa marcou um gol de pênalti. Em seguida, a torcida foi a loucura com mais um gol da ACBF. Faltando praticamente quatro minutos para terminar a partida, Carlinhos marcou o sexto gol para o time de Carlos Barbosa. O jogo terminou com 6 a 1 e a ACBF conquistou pela sétima vez o título do Gauchão de Futsal.
CLICESPORTES

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Futebol regional segue neste final de semana com jogos em Três Passos e Tiradentes do Sul

O futebol de Crissiumal segue parado até o inicio de janeiro, quando retornará, mas na região a bola não parou de rolar em Três Passos e Tiradentes do Sul.

Em Três Passos acontecerão os jogos de volta das semifinais.

Neste sábado se enfrentam na Bela Vista, no Estádio do Grêmio, Grêmio Floresta x Pioneiro.
No domingo no Estádio Luis de Medeiros, jogam, Tupi x Combinados.
Como Grêmio Floresta e Tupi venceram no final de semana passado jogam pelo empate para passar a final.

Em Tiradentes do Sul acontece a 3ª rodada da 1ª fase.
No sábado jogam, Sol de América x São Jose em Lajeado Bonito e Sempre Alegre x Missioneiro nas Sete Volsta. No domingo se enfrentam, Ser Soberbo x Guarani no Porto Soberbo e Inter x Atlético na cidade.

Futebol de botão - Futebol de mesa, alguém aí joga, jogou ou gostaria de jogar?


Ao chegar em casa nesta sexta-feira do serviço, por volta das 16:30, fui surpreendido com um pedido da minha filha, pai, vamos jogar futebol de botão? Nem lembrava mais de que tinha em casa, este jogo fantástico, que fez parte da minha infância como computadores, mps, celulares ultra-modernos e videogames fazem parte da meninada de hoje.

Partimos para o jogo, que terminou empatado em 2 a 2. Fico muito feliz por minha filha chegar a conhecer estes brinquedos que eram muito mais educativos e simples do que alguns de hoje.

E futebol de botão não é coisa de criança não, um tempo atrás, acho que foi em 2005, junto com Jerry Schneider, Claudio Ruver, Matheus Lobo e Ernani Schwingel organizamos uma competição, que teve premiação e tudo mais.

Se alguém mais gosta, escreva aí, quando vê organizamos uma copinha, para descontrair e voltar no tempo.

Seguem algumas fotos do clássico Palmeiras 2 x 2 Flamengo, meu campo tá meio surrado, mais de 10.000 jogos com certeza, mas dá para jogar legal. Como Marcos e Bruno foram perdidos depois dos mais de 20 anos do jogo guardado. Dida e Buffon estiveram emprestados no gol das equipes.


quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Gremistas Souza e Douglas Costa estarão na despedida de Danrlei

Os meias Souza e Douglas Costa estarão no evento do próximo sábado, às 17h, no Olímpico. O goleiro Victor já avisou que vai participar. Além deles, Rodrigo Gral e Rodrigo Costa também informaram nesta semana que irão comperecer. O amistoso terá em campo o time do Grêmio “Campeão da América 1995” e o time “Amigos do Danrlei”.
No time “Campeão da América 1995” já confirmaram presença os jogadores Paulo Nunes, Rivarola, Adílson, Roger, Dinho, Luis Carlos Goiano, Carlos Miguel, Arílson, Jardel, Alexandre Xoxó, Nildo, Scheidt, Jacques, André Vieira e Jé.
Pelo time de “Amigos do Danrlei” estão garantidos Mazzaropi, Tarciso, Anderson Lima, Mauro Galvão, Claudiomiro, Rubens Cardoso, Emerson, Jamir, Mabília, João Antônio, Zé Alcino, Caio Ribeiro, Rodrigo Fabri, Victor (atual goleiro do Grêmio), o ex-jogador de vôlei Paulão e agora mais Souza, Douglas Costa, Rodrigo Gral e Rodrigo Costa.
Os portões do estádio Olímpico abrirão às 13h para receber o público. A partir das 14h as atrações começam com a partida envolvendo cônsules do Grêmio vindos de todo o interior do Rio Grande do Sul. Depois, às 16h, ocorrerá uma apresentação especial de artistas da música, como Lelo Valduga (vocalista banda Nacional Kid), MC Jean Paul, Reação em Cadeia e Rui Biriva. E, fechando o evento, às 17h, o Jogo das Estrelas.

Ingressos
A entrada para o Jogo das Estrelas são três quilos de alimentos não-perecíveis (exceto sal), que devem ser trocados pelo ingresso nas bilheterias da Central de Relacionamento do Estádio Olímpico, ou R$ 5 nas lojas Win Sports (relação dos endereços abaixo). No dia do evento, haverá também um posto de coleta de doação de brinquedos, para quem quiser contribuir com o Natal de crianças carentes.

Endereços Win Sports:
Av. Dr. Nilo Peçanha, 2397 – Porto Alegre – Fone 3013-9113
Av. Wenceslau Escobar, 2950 – Porto Alegre - Fone 3072-2142
Rua Souza Reis, 274 – Porto Alegre – Fone: 3061-7001
Rua Vinte e Quatro de Outubro, 432 – Porto Alegre – Fone 3072-2141
Shopping Total: Av. Cristóvão Colombo, 545 – Loja 2055 – Porto Alegre – Fone 3018-7555
Av. Flores da Cunha, 3793 – lj 01 – Cachoeirinha – Fone 3439-1706
Av. Presidente Vargas, 2002 – lj.01 – Esteio – Fone 3033-1006
Av. Dr. José Loureiro da Silva, 1545 – Gravataí – Fone 3043-1313

Romário informou nesta sexta-feira que não poderá se fazer presente, ao contrário do que havia sido anunciado.

Alguns crissiumalenses estarão por lá fazendo a cobertura do evento, na próxima semana teremos fotos exlusivas segundo o amigo Jairo da Silva, colega de transmissões esportivas da Rádio Metrópole.

Inter estreará na Libertadores contra o Deportivo Quito

O Inter vai estrear na Libertadores contra o Deportivo Quito, do Equador. Os grupos e a ordem dos jogos foram definidos em sorteio realizado nesta quinta-feira, pela Conmebol.
O Colorado faz parte do Grupo 5. A equipe gaúcha estreará no Beira-Rio na segunda rodada, contra o Emelec ou uma equipe argentina, que disputarão vaga na Pré-Libertadores. O Cerro uruguaio completa a chave.
Pelo Grupo 1, o Corinthians enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, um time colombiano e o vencedor entre o confronto do Racing, do Uruguai, contra outro time da Colômbia na primeira fase.

Campeão brasileiro, o Flamengo ficou na Chave 8. O Rubro-Negro jogará com o Universidad do Chile, o Caracas, da Venezuela, e o vencedor do confronto entre um time argentino e um chileno. Já o Cruzeiro está na Pré-Libertadores e enfrentará o Real Potosí, da Bolívia.
Pré-Libertadores
Chave G1: Deportivo Táchira (VEN) x Paraguay 3
Chave G2: Juan Aurich (PER) x México 3
Chave G3: Argentina 5 x U. Católica (CHI)
Chave G4: Real Potosí (BOL) x Cruzeiro (BRA)
Chave G5: Argentina 6  x Emelec (ECU)
Chave G6: Colombia 3  x Racing de Montevideo (URU)

Fase de Grupos
Grupo 1
Corinthians (BRA)
Cerro Porteño (PAR)
Colombia 2
Vencedor G6
Grupo 2
Sao Paulo FC (BRA)
Paraguay 2
Once Caldas (COL)
México 2
Grupo 3
Estudiantes LP (ARG)
Bolívar (BOL)
Perú 2
Vencedor G2
Grupo 4
Argentina 4
Blooming (BOL)
Peru 1
Vencedor G1
Grupo 5
Internacional (BRA)
CA Cerro (URU)
Deportivo Quito (ECU)
Vencedor G5
Grupo 6
Argentina 3
Nacional (URU)
Deportivo Cuenca (ECU)
Monarcas Morelia (MEX)
Grupo 7
Vélez Sarsfield (ARG)
Colo Colo (CHI)
Deportivo Italia (VEN)
Vencedor G4
Grupo 8
Flamengo (BRA)
Universidad de Chile (CHI)
Caracas FC (VEN)
Vencedor G3

Fonte: Clicrbs

Tcheco no Corinthians

Depois de ser aprovado nos exames médicos, o meia Tcheco assinou nesta tarde de quinta-feira um pré-contrato com o Corinthians, garantindo que será jogador do clube. O vínculo dele com o Timão vai até o final de 2010.

Agência/Divulgação

Tcheco ao lado do presidente Andrés Sanches e do diretor Mário Gobbi Filho

 O acordo definitivo ainda não foi assinado porque o jogador está preso ao Grêmio até 31 de dezembro de 2009. O contrato com o Alvinegro será assinado no início de janeiro, antes da pré-temporada, em Itu, que começa no dia 5.

Tcheco é o primeiro reforço oficializado pelo Corinthians após o Brasileirão. Nos próximos dias, o clube anunciará também o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o volante Ralf e o atacante Iarley.

A diretoria do Timão ainda corre atrás de mais jogadores para a disputa da Taça Libertadores. Por orientação do técnico Mano Menezes, o clube busca mais um zagueiro e outro meio-campista. Henrique, ex-Palmeiras e agora no Racing-ESP, e Danilo, ex-São Paulo e atualmente do Kashima Antlers-JAP, interessam.

Globo.com

BOMBA! Atacante do Brasileirão é pego no antidoping

Um dos destaques do Botafogo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o atacante Jóbson foi pego no exame antidoping feito após a vitória, por 2 a 1, sobre o Palmeiras, na última rodada. A substância seria cocaína e o jogador já está suspenso preventivamente.

“Realmente foi encontrada uma substância ilícita no exame do jogador, mas a CBF só vai se pronunciar oficialmente depois da prova B”, disse o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva.

O Botafogo já foi informado pela entidade e agora tem a opção de pedir uma contraprova. Se a prova B não for requisitada, o caso será encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Neste jogo, Jóbson marcou o segundo gol. Ele também foi o algoz na vitória sobre o São Paulo. Jóbson, que pertence ao Brasiliense, foi emprestado ao Cruzeiro após o término do Brasileirão.

Agência Futebol Interior

TAC começa a montagem da equipe para a segundona e acerta com Evandro Brito

A direção do TAC trabalha com toda a força para a montagem do grupo de jogadores que defenderá a equipe na Segundona Gaúcha 2010. Após a definição da comissão técnica, que terá Edson Maehler como treinador, Rodrigo Carvalho, que estava no Cruzeiro-POA, como preparador físico, e Francisco Soares, ex Santo Ângelo, como preparador de goleiros, o diretor de Futebol, Fabiano Rodrigues, anunciou os primeiros 13 nomes de atletas já confirmados:
Goleiros: Jean (ex-Brasil de Pelotas) e Marcelo (TAC)
Laterais: Leandrinho (ex-Pelotas); Almir (ex-Portuguesa Santista); e Dieison (ex-7 de Setembro/MS)
Zagueiros: Sidinei (ex-Passo Fundo e Cruzeiro-POA); Miro (ex-Riograndense-SM); Vinicius (ex-Portuguesa Santista) e Mario (TAC)
Volantes: Marcão (TAC) e Julio César (ex-Internacional de Bebedouros/SP)
Meias: Eudes (ex-Portuguesa Santista) e Rafael (ex-Pelotas)
Atacante: Evandro Brito (ex-TAC e Panambi)
A comissão técnica deverá estar em Três Passos no próximo dia 14, quando deverá iniciar os trabalhos. Durante esta semana mais alguns nomes estarão sendo contatados, a fim de compor o grupo principal.


Fonte: www.tertuliaweb.com.br

TAC promove Teste dia 19 para jogadores da região

Atletas de toda a região Noroeste, ou de outras regiões do Estado e do Sul do país que quiserem participar do plantel do TAC na Segundona Gaúcha, terão a oportunidade de realizar um Teste, no próximo dia 19 de dezembro, a partir das 14h30min, na sede esportiva do Bananeiras, clube amador local, localizada no distrito de Padre Gonzáles.
Na oportunidade, os jogadores estarão sendo avaliados pela comissão técnica do clube e alguns poderão ser selecionados para integrar o grupo principal que defenderá o jalde-negro na Série-B do Campeonato Gaúcho de 2010.

www.radioaltouruguai.com.br

Jogo da Solidariedade, em Três Passos, deverá ter participação de Washington


http://www.regiaoceleiro.com.br/imagens/noticias/3494/1.jpg
Campeão estadual de Juniores, no ano de 1993, defendendo a SER Caxias, o trespassense Rodrigo Bindé Arbo de Araujo, que também defendeu o TAC, em 1995, decidiu reunir alguns de seus ex-companheiros de futebol para um jogo de integração e solidariedade, no próximo dia 19 de dezembro, na sede da AABB, em Três Passos, a partir das 17 horas, onde o lucro com a venda de ingressos e patrocínios será revertido para uma instituição social do município. A grande expectativa fica por conta da participação do atacante Washington, um dos maiores goleadores do futebol brasileiro na atualidade, e que participou da equipe campeã gaúcha de juniores pela equipe grená. O atacante confirmou sua vinda. Apenas algum imprevisto, que algumas vezes ocorre em finais de temporada, poderá impedi-lo de participar.
Vários jogadores daquela geração conseguiram construir carreiras importantes no futebol brasileiro e até internacional. Além de Washington, atualmente no São Paulo, que será a principal estrela da partida e que já atuou por Caxias, Inter, Ponte Preta, Atlético-PR, Fluminense, Fenerbahçe-TUR, Paraná Clube, Urawa Reds-JAP e Tokio Verdy-JAP, além de ter no currículo 10 participações na Seleção Brasileira, com três gols anotados; também participarão da partida Paulo Turra, ex-zagueiro de Caxias, Palmeiras, Boa Vista e Vitória (POR), e que treinou o Novo Hamburgo no Gauchão deste ano; Luciano Almeida, atual lateral-esquerdo do Caxias, e que já passou por Ponte Preta, Inter, Juventude, Vitória, Goiás e Botafogo; Rafael Baungarten, ex-jogador de Coritiba, Botafogo e Náutico; Junior, ex-goleiro de Caxias, Santo Ângelo e Passo Fundo; e Ademir dos Reis, técnico da equipe campeã gaúcha de 1993 e com diversas passagens pelo comando profissional da do Caxias. Outro convidado é Alexandre Bindé, lateral-direito de TAC, Avenida, Porto Alegre, São Luiz e atualmente defendendo o Caxias.
Os Amigos do Caxias Campeão Gaúcho de 1993 estarão enfrentando uma Seleção de jogadores e ex-jogadores de Três Passos, num jogo que tem o único objetivo de promover o esporte, a amizade e a solidariedade. O ingresso para o jogo custará o valor simbólico de R$ 5,00, e o valor arrecadado estará sendo revertido para uma entidade social do município de Três Passos.
Todos os amantes do futebol em Três Passos e região estão convidados a participar. Além do entretenimento, você estará ajudando dezenas de pessoas a passar um Natal ainda mais feliz.


www.tertuliaweb.com.br


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Volante Ferdinando, do Avaí, pode vir para o Grêmio

O volante Ferdinando pode estar deixando o Avaí. O presidente do clube, João Nilson Zunino, que está em Porto Alegre para a apresentação do técnico Silas no Grêmio, se reúne nesta quarta com Duda Kroeff, presidente do Grêmio, para definir a ida do jogador para a equipe gaúcha.

O presidente do Avaí vai aproveitar a reunião para tratar da negociação de alguns atletas gaúchos com o clube catarinense.

O Grêmio também manifestou a possibilidade de contratação do meia Marquinhos e do atacante William. O capitão avaiano tem contrato até o final de 2012, o que torna mais difícil uma possível transferência. O contrato do atacante do Leão termina em 31/12/2010.

As negociações de Hugo e Borges estão paradas, mas ambos ainda podem vir, embora Hugo tenha proposta do futebol alemão. Outro que foi sondado nesta quarta-feira foi o atacante Souza do Corinthians.

Zagueiro Breno pode reforçar o Inter

Com uma possível negociação de Índio para o futebol árabe, Breno, ex-São Paulo e atualmente no Bayern de Munique, poderá ser opção para substituir o zagueiro que veste a camisa do Internacional há cinco anos.

Pouco aproveitado no clube alemão, Breno já estaria na alça de mira do Corinthians e do próprio São Paulo. Mas conforme declaração do empresário Guilherme Miranda no início do mês, existiria um terceiro interessado no jogador de 20 anos.

“É um time de outro estado que vem forte e não posso dizer qual é”, afirmou para o site UOL.

Apesar de possuir contrato com o Bayern até 2012, o gerente Uli Hoeness já revelou que haverá uma redução no elenco na virada do ano e que, havendo atletas suficientes para a zaga, não descarta a hipótese de emprestar Breno. Inicialmente a ideia seria se desfazer do brasileiro apenas através de uma venda.


Outro jogador que segundo a Rádio Guaiba já está acertado com o Internacional é Tabaré Viudez, meia / atacante, destaque da seleção do Uruguai no último mundial sub 20 e que estava no Milan da Itália.

Fossati!!!!!

Jorge Fossati(ex LDU)é o novo técnico do Inter!
Não sei se dará certo aqui no Sul,mas significa que o clube não vai enrolar muito tempo para definir a temporada 2010.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Piada do dia - Nova Presidente do Flamengo quer Guinazu

Patrícia Amorim foi eleita presidente do Flamengo na madrugada desta terça-feira e já se movimenta para reforçar o time de futebol do clube carioca. A contratação do volante Guiñazu, atualmente no Internacional, é prioridade para a nova diretoria rubro-negra.

O jogador tem contrato com o time gaúcho até o final de 2011, mas os empresários que representam o argentino já teriam sido procurados por dirigentes do Flamengo, interessados em contratar o atleta para disputar a Libertadores da América.

“Proposta oficial, ainda não temos. Mas meu sócio, Régis Marques, já falou com o Guiñazu que há sondagem do Flamengo. Um dirigente explicou que gostaria de contar com ele na Libertadores, por ser uma competição que exige jogadores mais experientes”, disse Luisinho Nunes, um dos empresários do jogador.

Mas a missão da nova diretoria é complicada. Guiñazu também desperta interesse no Al Jazira, clube árabe, que é treinado por Abel Braga, ex-Inter. O time dos Emirados Árabes estaria disposto a desembolsar dois milhões de dólares pelo jogador. De acordo com Luisinho Nunes, a equipe gringa está de olho no atleta há algum tempo.

"O interesse deste clube é antigo, mas uma transferência para o mundo árabe é algo que foi não está totalmente descartada. O Guiñazu está bem no Internacional, mas o interesse de um clube como o Flamengo valoriza ainda mais o trabalho realizado por ele aqui no futebol brasileiro", concluiu o empresário.

Patrícia Amorim tem duas prioridades para a equipe hexacampeã. Quer manter o técnico Andrade e renovar o contrato do zagueiro Ronaldo Angelim, autor do gol do título de 2009.

www.esporteinterativo.com.br

Técnicos....

Começou a dança!Luxa no Galo Mineiro,Dorival J. no Santos(provavelmente),Silas no Grêmio,Rospide possivelmente no Avaí,e o Inter vai começar a pedalar muito para encontrar alguém com qualidade.
Estou começando a achar que o colorado deu mole ,pensando certo que seria o Luxemburgo,e agora apertou o cinto.Não tomaria por surpresa se não voltar Abel!Há ,e mais,nem pensar no tal do Fossatí(o gringo),pois aqui tem que falar Português!!!!!Pior se aparecerem com o Roth..hehehehe.

Craques do Brasileirão foram anunciados em festividade da CBF na noite desta segunda-feira

Confira todos os prêmios:

Goleiro:
1º Victor (Grêmio)
2º Marcos (Palmeiras)
3º Bruno (Flamengo)

Lateral-direito:
1º Jonathan (Cruzeiro)
2º Léo Moura (Flamengo)
3º Vítor (Goiás)

Zagueiro pela direita:
1º André Dias (São Paulo)
2º Danilo (Palmeiras)
3º Chicão (Corinthians)

Zagueiro pela esquerda:
1º Miranda (São Paulo)
2º Réver (Grêmio)
3º Ronaldo Angelim (Flamengo)

Lateral-esquerdo:
1º Júlio César (Goiás)
2º Armero (Palmeiras)
3º Kleber (Internacional)


Volante pela direita:
1º Hernanes (São Paulo)
2º Pierre (Palmeiras)
3º Willians (Flamengo)

Volante pela esquerda:
1º Guiñazu (Internacional)
2º Maldonado (Flamengo)
3º Sandro (Internacional)

Meia-direita:
1º Diego Souza (Palmeiras)
2º Cleiton Xavier (Palmeiras)
3º Souza (Grêmio)

Meia-esquerda:
1º Petkovic (Flamengo)
2º Marcelinho Paraíba (Coritiba)
3º Conca (Fluminense)


Primeiro atacante:
1º Diego Tardelli (Atlético-MG)
2º Fred (Fluminense)
3º Fernandinho (Barueri)

Segundo atacante:
1º Adriano (Flamengo)
2º Ronaldo (Corinthians)
3º Iarley (Goiás)


Técnico:
1º Andrade (Flamengo)
2º Silas (Avaí)
3º Celso Roth (Atlético-MG)


Craque do Brasileirão:
Diego Souza (Palmeiras)


Revelação:
Fernandinho (Barueri)


Craque da Galera:
1º Conca (Fluminense)
2º Petkovic (Flamengo)
3º Hernanes (São Paulo)


Árbitro:
1º Héber Roberto Lopes
2º Leonardo Gaciba
3º Paulo César Oliveira


Torcida de Ouro:
Flamengo

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Notícia boa para o Internacional - LDU está fora da Libertadores 2010

A LDU disputou nesta segunda-feira, contra o Emelec, a última vaga equatoriana na Libertadores 2010. Depois de perder o jogo de ida, fora de casa, por 1 a 0, o atual campeão da Copa Sul-Americana foi novamente derrotado, pelo mesmo placar de 1 a 0, e ficou fora da principal competição do continente.

Além do Emelec, que vai disputar a pré-Libertadores contra uma equipe argentina, vão jogar a Libertadores os equatorianos Deportivo Quito (campeão nacional) e Deportivo Cuenca (vice).

Campeã da Libertadores em 2008, a LDU conquistou este ano, além da Sul-Americana, sobre o Fluminense, o título da Recopa, ao bater o Internacional na decisão. Se se classificasse e passasse pela pré-Libertadores, a LDU cairia justamente no grupo do Colorado.

globo.com

Três jogadores da Dupla Gre-Nal formam Seleção Bola de Prata

A revista Placar premiou nesta segunda os jogadores que venceram a eleição Bola de Prata, de acordo com seus desempenhos no Brasileirão 2009. Três jogadores da Dupla Gre-Nal entraram para a seleção: o goleiro Victor, o lateral-esquerdo Kleber, e o volante Guiñazu. E eles ainda têm a oportunidade de levantar mais um troféu logo mais à noite, no Prêmio Craque Brasileirão.
O melhor jogador da competição, na eleição da revista, é o atacante Adriano, do Flamengo, que ganhou o prêmio Bola de Ouro. A Chuteira de Ouro fica com Diego Tardelli, do Atlético-MG.

Seleção Bola de Prata
Goleiro
Victor (Grêmio)
Lateral-direito
Jonathan (Cruzeiro)
Zagueiros
Miranda (São Paulo)
André Dias (São Paulo)
Lateral-esquerdo
Kléber (Internacional)
Volantes
Guiñazu (Internacional)
Pierre (Palmeiras)
Meias
Petkovic (Flamengo)
Marcelinho Paraíba (Coritiba)
Atacantes
Adriano (Flamengo)
Diego Tardelli (Atlético-MG)


Regulamento da Bola de Prata

Os jornalistas de Placar assistem, sempre nos estádios, a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Encerrado o campeonato, receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas.
Jogadores que deixarem o clube antes do final do campeonato serão eliminados. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor nota média.
CLICESPORTES

Amador de Três Passos teve jogos de ida da semifinal

Tupi e Gremio Floresta começaram a fase semifinal do Campeonato Amador 2009 de Três Passos com vantagem sobre os adversários.
No último sábado em Bela Vista o Tupi venceu o Combinados de Romana por 1 a 0 e só precisa de um empate na partida de volta para garantir vaga na final.
 O mesmo acontece com o Grêmio , que venceu o Pioneiro de Molina por 1 x 0. Os jogos de volta acontecem no sábado  e no domingo
 Na categoria Aspirante, o Grêmio Floresta venceu por 4 x 0 o Tupi, e joga com larga vantagem no domingo.
 No outro jogo, Pioneiro e Paladino empataram em 1 x 1, no sábado o vencedor vai para a final.
 Sábado em Bela Vista jogam Pioneiro e Paladino na categoria Aspirante, e Pioneiro e Grêmio Floresta pela categoria Principal.
 No domingo que vem, os jogos serão no estádio Luis de Medeiros, na preliminar teremos Tupi e Grêmio Floresta e na partida de fundo jogam pela categoria Principal Tupi e Combinados.

Texto: www.regiaoceleiro.com.br

domingo, 6 de dezembro de 2009

Loucura!!!!

Agora,9:40 da noite ,e ouço via internet a Rádio Banda B de Curitiba,e volto no tempo.
Me lembro daquele trágico domingo de Avante e Tupi,lá em Boa Vista do Buricá à alguns anos.O relato é igual,dos profissionais da imprensa,assustados e acuados.Neste momento,os "marginais" usando camisetas do Coxa,quebram Curitiba.
Estão destruindo lojas,shoppings,carros,e inclusive a casa do Técnico Cuca do Fluminense que mora na "capital verde".Há relatos,não confirmados, de um policial morto e outros em estado grave.Centenas de torcedores presos.O policial atingido em campo (Gomide) está em um Hospital e o torcedor que o atingiu está preso.
Os torcedores atacaram a Arena da Baixada, do Furacão.Estão fazendo neste momento uma emboscada na saída da Capital,provavelmente para atacar torcedores do Flu!
Equipamentos de Rádios e Tvs,completamente destruídos.Inaceitável!!!A CBF,precisa rebaixar esse time prá Terceirona,ou então não deixar jogar sequer uma partida em casa em 2010!!!

Inter goleia Santo André e é vice-campeão brasileiro


Não foi por falta de esforço e competência na última rodada que o Inter não foi campeão brasileiro. Na tarde deste domingo, o time de Mário Sérgio venceu o Santo André por 4 a 1, com autoridade, e garantiu o segundo lugar no Campeonato Brasileiro.

Foi uma tarde maluca. Se o Flamengo não tivesse virado a partida contra o Grêmio, o título seria do Inter. Alecsandro, Índio, Andrezinho e Giuliano marcaram os gols no Beira-Rio. Em cinco anos, é o terceiro vice-campeonato do Inter no Brasileirão.

Taison comanda no início

No primeiro tempo, o Inter começou dominando as ações, mas enfrentava resistência graças à marcação do Santo André. Por causa do bloqueio defensivo, o time não conseguia encaixar o último passe. Mário Sérgio surpreendeu apostando em Taison, e foram para ele a maioria dos lançamentos no início do jogo. Geralmente, muito longos ou muito curtos para que ele pudesse dar seguimento às jogadas. Mesmo assim, o garoto deu dois chutes fortes de fora da área, e a bola teve o mesmo destino: a rede pelo lado de fora.

Um grande susto aconteceu aos sete minutos. Sandro tentou driblar o atacante do Santo André e perdeu a bola dentro da área. Na sequência da jogoada, a zaga afastou o perigo.

Cenas incríveis no Beira-Rio

Aos 21 minutos, o inimaginável acontece. Gol do Grêmio no Maracanã causa uma explosão de alegria no Beira-Rio. Para aumentar a emoção do momento, quando os colorados ainda comemoravam, Kleber cruzou e Alecsandro cabeceou com estilo para a rede. Gol do Inter. Loucura total. Naquele momento, aos 22 da etapa inicial, o Inter estava conquistando o título brasileiro 30 anos depois.

Na social do Beira-Rio, um colorado foi flagrado pelo repórter Eduardo Cecconi, do clicEsportes, erguendo uma camiseta do Grêmio nas sociais. E sendo aplaudido pelo resto da torcida. Cena surreal causada pela inusitada combinação de resultados.

Aos 33 minutos, quando Adriano já havia empatado para o Flamengo, o Inter mostrou que, independentemente do que acontecesse no Maracanã, faria a sua parte. Na cobrança de Andrezinho, uma linda jogada aérea. Taison apareceu de surpresa no segundo pau e cabeceou para Índio, que entrou pelo outro lado e concluiu também de cabeça.

Sem uma atuação exatamente brilhante, o Inter seguia no comando da partida. E a torcida, fazendo uma linda festa. O Santo André não se abateu e continuou tentando reagir. Marcelinho Carioca acertou um chute forte e Lauro espalmou para escanteio. Aos 41 minutos, o Inter eprdeu a chance de marcar o terceiro.

Segundo tempo de espera pelo Maracanã

Depois de descer para o vestiário como tetracampeão brasileiro, o Inter voltou para o segundo tempo de forma tranquila. Seguiu controlando a partida e dando a impressão que restava apenas esperar o resultado do Maracanã.

Aos 10 minutos, Alecsandro perdeu uma grande chance de definir a partida. Após belo drible no zagueiro, deixou a bola cair e chutou forte, mas mandou para fora. E aos 13, quase veio o castigo. Danilo fez um carnaval na área do Inter, deu vários dribles e chutou forte. Lauro espalmou para escanteio.

Mas aos 22, veio a confirmação da vitória. Taison se insinuava em belo avanço pela esquerda, até que Vinícius Orlando se jogou por cima dele, em um lance de rúgbi. Cartão amarelo para o zagueirão e Andrezinho para a bola. Resultado: golaço. Cobrança precisa no canto direito de Júlio César, que substituíra Neneca no primeiro tempo.

Aos 37, Giuliano completou cruzamento de Taison e aumentou a goleada. Aos 40, Nunes bateu pênalti e descontou. A esta altura, os colorados já haviam recebido a notícia do gol de Ronaldo Angelim. Durou uma hora e 10 minutos a liderança colorada na última rodada. Mesmo assim, a torcida festejou a boa vitória, afinal de contas o Inter fez sua parte. E ano que vem começa a busca pelo bi da América.
CLICESPORTES

Flamengo vira sobre o Grêmio e conquista o Brasileirão de 2009


O time que assumiu a liderança na penúltima rodada do Brasileirão se sagrou campeão da competição neste domingo. O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1 no Maracanã completamente lotado, e levantou a taça pela quinta vez. O Tricolor saiu na frente, com Roberson, mas o Rubro-Negro empatou com David, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a virada saiu em uma cabeçada de Ronaldo Angelim.
O clicEsportes considera o Flamengo pentacampeão e não hexa, pois se baseia no site oficial da CBF. A entidade considera o Sport o campeão da Copa União de 1987 e não  rubro-negro carioca.
O Grêmio, que foi ao Rio de Janeiro com o grupo bastante desfalcado, já que não almejava mais nada no Brasileirão, corria o risco de ajudar o maior rival, o Inter, se vencesse, ou até empatasse. Apesar de jogar bem, esses resultados não aconteceram, e o Tricolor gaúcho se despede da temporada confirmando a campanha ruim nos jogos fora de casa. Só bateu o Náutico, nos Aflitos, na 24ª rodada.

Grêmio abre o placar

Com o Maracanã em peso apoiando o Flamengo, já que os gremistas não torciam por vitória do Grêmio para não ajudar o Inter, a partida começou bem disputada. Ao contrário do que se esperava, o time misto do Tricolor foi para cima.
Logo no início da partida, Túlio arriscou um chute de fora da área, fazendo Bruno se esticar todo. Mas a bola foi para fora. O Flamengo respondeu com Adriano. O atacante recebeu de Léo Moura no ataque, mas cabeceou por cima do gol de Marcelo Grohe.
Adriano teve outras duas oportunidades na sequência. Primeiro, ele ficou no mano a mano com Thiego dentro da área, chutando prensado no zagueiro gremista e ganhando escanteio. No próximo lance, a bola foi rolada para o Imperador, que chutou por cima do gol.
Aos 21 minutos, quando o Grêmio pressionava, saiu o gol. O garoto Roberson recebeu no centro da área e não desperdiçou. Placar aberto no Maracanã, e festa no Beira-Rio, onde instantes depois o Inter fez um gol.
O Grêmio acertava a maioria dos passes no primeiro tempo, algo que não aconteceu em quase todos os jogos da equipe fora de casa no Brasileirão.
Fechado atrás, o Grêmio não deixava o Flamengo chegar ao ataque. Porém, aos 29, David conseguiu aproveitar uma bola que veio da cobrança de escanteio para empatar a partida.
Nos minutos finais da etapa inicial, Marcelo Grohe fez bela defesa em uma falta cobrada por Adriano do lado direito da área.

Virada rubro-negra
O Flamengo voltou melhor no segundo tempo. O técnico Andrade chamou a atenção dos jogadores no intervalo e surtiu efeito. Aos três minutos, Adriano cabeceou uma bola que veio de escanteio cobrado por Petkovic para fora.
Apesar da melhora, o Flamengo parou muitas vezes no bom posicionamento da defesa gremista e nas belas defesas de Marcelo Grohe, que substituiu o titular Victor, e parou Adriano. O goleiro reserva foi um dos destaques no Maracanã.
Aos 11 minutos, Léo Moura perdeu um gol incrível, não fosse o zagueiro Thiego aparecer na frente dele e desviar para escanteio no exato momento do chute. Aos 18, Petkovic arriscou chute de longe, por cima do gol. Um minuto depois, o sérvio cobrou uma falta que raspou no travessão.
Tanta pressão acabou resultando no gol da virada. Aos 24 minutos, Ronaldo Angelim acertou cabeçada após cobrança de escanteio. Foi o gol que deu o título ao Flamengo.
O jogo se encaminhava para o fim, Lúcio cobrou boa falta para o Grêmio e Maylson quase marcou, mas chutou para fora.
CLICESPORTES