sábado, 1 de maio de 2010

Segundona - TAC é goleado pelo Panambi

O SER Panambi volta a sonhar com a classicação para o octogonal final da segundona gaúcha, venceu o TAC por 4 a 0. Num jogo em que dominou os dois tempos do jogo a SER Panambi, agora treinada por Eugênio Silva, reconquistou o sonho de classificação. Quando decorriam 40m o Panambi marcaria um a zero na cobrança de uma penalidade, através de Juba. Ainda, comemorando o primeiro gol, numa entregada de bola da defensiva do TAC, de contra-ataque, Juba marca dois a zero para o Panambi. No segundo tempo, o SER Panambi continuou melhor, e aos 6 minutos marcaria através de Teco 3 a 0. E para finalizar, Esquerdinha marcaria o quarto gol para o Panambi aos 31m, deixando, ao menos até a rodada de amanhã na terceira colocação.
O SER Panambi venceu com Wagner; Luciano Panambi(Amaral), Jesum, João Carlos e Serginho(expulso); Sergio Luiz, Alissom, Teco(Esquerdinha), Restinga; Marcelo Buda(Paulo Roberto) e Juba. Treinador Eugênio Silva.
O TAC perdeu com Tom; Leandrinho(expulso), Miro, Sidinei e Fernando; Marcão, Caçapa(Maicon), Aldair(Cuia) e Rafael Pelé; Evandro Briro e Fábio Buda.Técnico Jeferson Câmara.
Arbitragem: Ronaldo Santos da Silva, auxiliado por Marcelo O. Silva e Antonio João de Lima
O TAC enfrenta o SER Sto Angelo, quarta-feira(05) às 20:30 e o Panambi enfrenta o Gaúcho em Marau às 16h

Por Radio Tertuliaweb

Liga dos Campeões - Goleada em Crissiumal, mas desta vez o Miraguai perdeu

O Miraguai de Lajeado Tigre, representante crissiumalense na Liga dos Campeões (Taça Acamrece) voltou a campo neste sábado, quando recebeu no Estádio Rubro-Negro o CMD Sede Nova, atual campeão da competição. Acostumado a golear nos seus jogos em casa, já que atropelou 29 de Junho, Tamoio e Tabajara, desta vez o Miraguai experimentou do seu próprio veneno. Perdeu por 5 a 2 numa atuação fantástica da equipe de Sede Nova, com a derrota perdeu o 1º lugar do grupo 3 da competição e deu ao CMD Sede Nova a melhor campanha entre todos os participantes.

1º Tempo, muitas falhas e 3 a 0 para Sede Nova.
O Miraguai começou muito mal o jogo, errando saídas de bola e deixando espaços para o veloz ataque de Sede Nova. Logo aos 6 minutos de jogo Marcinho bateu escanteio da direita, Nenê sozinho da marca do pênalti cabeceou forte e abriu o placar, CMD Sede Nova 1 a 0. O Miraguai repondeu com Fernando que aos 9 minutos bateu falta no travessão. Aos 20 Marcinho tentou um chapéu no zagueiro Kenedi, a bola pegou no braço de Kenedi e o árbitro assinalou pênalti, que Nenê bateu e fez 2 a 0. Aos 30 Nenê, que até então era o melhor em campo saiu lesionado para a entrada de Agui. O Miraguai pressionou muito e desperdiçou algumas chances, aos 46 minutos Alexandre cabeceou no travessão depois de escorrar uma cobrança de escanteio, no contra ataque Marcinho e Agui saíram em velocidade contra Manico, sozinho na marcação, Marcinho bateu, Ivens defendeu e Agui empurrou para as redes, começava a goleada, CMD Sede Nova 3 a 0.

2º Tempo, Miraguai melhora, mas Sede Nova se garante e fecha a goleada.
No intervalo o treinador do Miraguai Antônio dos Santos sacudiu os jogadores do Miraguai, que voltaram com outro ânimo ao 2º tempo. Logo a 30 segundos da 2ª etapa Abusado cruzou e Jonas interceptou com o braço. A arbitragem assinalou pênalti, que Alexandre bateu e diminui para 3 a 1. A pressão continuou, aos 3 minutos Suco salvou chute frontal de Alexandre. Mas logo aos 9 minutos veio um balde de água fria na reação crissiumalense, Esquerdinha bateu escanteio e Marcinho na 2ª trave escorrou de cabeça para o fundo da rede, CMD Sede Nova 4 a 1. Com todos os jogadores se lançando ao ataque o Miraguai desperdiçou boas chances, mas aos 35, em mais um contra ataque, o melhor do jogo, Marcinho fez grande jogada pela direita e cruzou para Agui colocar no canto esquerdo de Ivens, fazendo 5 a 1. O Miraguai ainda descontou aos 38 em cabeceada de Alexandre, o melhor do Miraguai e falha do goleiro Suco.

Final no Rubro-Negro, Miraguai 2 x 5 CMD Sede Nova. Com a vitória a equipe de Sede Nova chegou aos 17 pontos, sendo líder do grupo 3 e com a melhor campanha entre todos os participantes, se classificando direto para as quartas de final. O Miraguai também se classificou. Nesta segunda-feira, em reunião que será realizada em Humaitá serão sorteados os confrontos da 2ª fase.

O Miraguai teve: Ivens, Manico (Buda), Diogo, Kenedi e Fernando; Rafa Medina (Bertoni), Ribeiro (Roni) e Valdo (Aranha); André Ritter (Marquinhos), Alexandre e Abusado. Treinador Antônio dos Santos.
O CMD Sede Nova teve: Suco, Jonas, Marcio, Jonas Kunzler e Ronei; Leandro (Gregory), Neimar, Esquerdinha e Marcinho (Tomaz); Nenê (Agui) e Alex (Jair). Treinador Mauro Silva.

Gols: Alexandre 2 (Miraguai) - Nenê 2, Agui 2 e Marcinho (CMD Sede Nova).
Cartões: Ribeiro e Alexandre (Miraguai) - Leandro, Jair e Esquerdinha (CMD Sede Nova)
Abritragem: Bane Prestes, auxiliado por Vidalci Fernandes e João Juarez.
 Marcinho cobrando falta, o meia foi o craque do jogo, participou de todos os 5 gols.
Nenê (7) marcou dois gols enquanto esteve em campo e também foi um dos nomes do jogo.


Por Clecio Ruver, ruversports.blogspot.com / www.guiacrissiumal.com.br

Liga dos Campeões Sub 17 - Miraguai vence o CMD Sede Nova

O Miraguai de Lajeado Tigre recebeu na tarde deste sábado a equipe do CMD Sede Nova, no Estádio Rubro-Negro em Crissiumal e venceu pelo placar de 2 a 1 na categoria sub 17.

Com a classificação garantida de forma antecipada, o treinador Almiro dos Santos mandou a campo praticamente uma equipe reserva, que mesmo assim foi superior ao selecionado sede-novense e fez 2 a 1. O Miraguai com a vitória avançou direto às quartas de final. Já a equipe de Sede Nova disputará à 2ª fase.

Nesta segunda-feira em reunião na cidade de Humaitá a Liga dos Campeões definirá em sorteio os confrontos da próxima fase.
 O jogo foi fraco técnicamente, mas o Miraguai venceu novamente.
Almiro dos Santos poupou seus melhor jogadores, a equipe está garantina nas quartas de final.

Danúbio Azul é Campeão do Interhorários de Futsal

A equipe do Danúbio Azul conquistou o título do Futsal Interhorários de 2010 de Crissiumal. O time patrocinado pela Banda Danúbio Azul e com vários dos músicos da banda no elenco venceu a Virtual Informática por 3 a 2 na noite desta sexta-feira e conquistou pela primeira vez o título da competição.

Bom público compareceu para prestigiar a decisão. Abaixo a foto da equipe campeã. Créditos da foto: Douglas Atkienson.

Bayern vence Bochum e é virtualmente campeão alemão

Neste sábado, o Bayern praticamente assegurou o título alemão desta temporada. O time bávaro goleou o Bochum por 3 a 0, em casa, pela penúltima rodada da competição. Com a vitória, a equipe de Munique chegou a 67 pontos e abriu três de vantagem para o segundo colocado, o Schalke, derrotado pelo Werder Bremen por 2 a 0.

O Bayern somente perde o título com uma improvável goleada. É que para o Schalke conquistar o campeonato, além de vencer o último confronto e torcer por um tropeço dos bávaros, precisa tirar uma diferença de 17 gols no saldo.
Confira a penúltima rodada completa do Campeonato Alemão:
Sábado
Colônia 2 x 2 Freiburg
Bayer Leverkusen 1 x 1 Hertha Berlin
Bayern de Munique 3 x 1 Bochum
Borussia Dortmund 1 x 1 Wolfsburg
Eintracht Frankfurt 1 x 2 Hoffenheim
Hamburgo 4 x 0 Nuremberg
Hannover 6 x 1 Monchengladbach
Schalke 0 x 2 Werder Bremen
Stuttgart 2 x 2 Mainz
LANCEPRESS

Parabéns Tupy pelos 61 anos de vida !

Neste 1º de maio de 2010 o Tupy FC, um dos clubes mais tradicionais da nossa região, que também é muito conhecido no estado pelas boas participações nas competições profissionais, e também conhecido no mundo inteiro por ter revelado os goleiros Beto, Taffarel e Danrlei, comemora os seus 61 anos de vida.

A equipe de másters mantida por ex-atletas está neste sábado promovendo uma bonita festa, com jogos no Estádio Rubro-Negro e almoço na AFPM. Dias atrás foi eleita a nova diretoria do clube, que muito provavelmente o coloque em campo na série b do Campeonato Gaúcho do próximo ano, fazendo bater mais forte o coração do apaixonado torcedor rubro-negro. Realmente espero com muita ansiedade esta volta, pois o Estádio Rubro-Negro é o meu segundo lar.

Na foto acima a equipe do Tupy em 2005, quando estava jogando o Campeonato Gaúcho da Série B. Nesta outra abaixo uma das equipes dos anos 80.

Parabéns Tupy !!!

Inter negocia troca de Edu por Diego Souza

Inter, Palmeiras e Traffic estão negociando a troca de Diego Souza por Edu. Sem clima no Parque Antárctica, o meia não disputará o Brasileirão pelo clube paulista. Na quinta-feira, Diego xingou torcedores ao ser substituído.
Como o meia pertence 100% à Traffic, deverá ser emprestado pela empresa ao Inter por um ano, com possibilidade de renovação. Caso seja vendido para o Exterior, o Inter receberia um percentual. Já Edu seria cedido também até a metade de 2011 ao Palmeiras.
Diego Souza ganha R$ 170 mil mensais. Menos do que Edu.
ZERO HORA

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fernandão não voltará ao Inter

Depois de pedir rescisão de contrato com o Goiás, Fernandão deverá ter definido nesta sexta-feira o seu destino. São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro sondaram o atacante de 32 anos. A direção do Goiás exige compensação financeira (ou pagamento em jogadores) para liberá-lo. Ao São Paulo, foi sugerida uma troca de Fernandão por Léo Lima, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba. O Inter não fez proposta pelo retorno de seu capitão na Libertadores e no Mundial.


-dupla explosiva

Liga dos Campeões – Miraguai joga valendo a liderança neste sábado

O representante crissiumalense na Liga dos Campeões da Região Celeiro, Miraguai, volta a campo neste sábado, jogando em Crissiumal em jogo que vale a liderança do grupo e a melhor campanha entre todas as equipes na 1ª fase. O adversário será o CMD Sede Nova, o jogo ocorre no Estádio Rubro-Negro e começa às 13:45 para sub 17 e 15:45 na categoria principal.


No sub 17 as duas equipes estão classificadas, O Miraguai está classificado diretamente para as quartas de final, enquanto que a equipe de Sede Nova jogará a 2ª fase.


Na categoria principal o Miraguai tem 16 pontos, o CMD Sede Nova 14. Um empate garante a primeira colocação do grupo ao Miraguai, enquanto que o CMD Sede Nova precisará da vitória para ser o 1º. De quebra, quem for o 1º deste grupo será o melhor entre todas as equipes na 1ª fase, tendo vantagem de decidir em casa nos jogos das fases futuras.


Manico e Fernando devem voltar a equipe do Miraguai, depois de terem sido desfalques no final de semana passado, assim Antônio dos Santos deverá mandar a campo: Ivens, Manico, Diogo, Fernando e Aranha; Rafa Medina, Valdo e Roni; André Ritter, Alexandre e Abusado.


A equipe de Sede Nova é atual campeã, tem em seu elenco jogadores conhecidos, casos de Nenê, Marcinho, Jonas e Luis, todos com passagem de sucesso pelo futebol crissiumalense.

No outro jogo da rodada o Tabajara recebe o 29 de Junho em Campo Novo, também neste sábado.


A Rádio Metrópole AM 1070 transmite o jogo à partir das 15:00, vá ao estádio e leve seu radinho !!!

Pico e Papa marcam na vitória do Santo Ângelo

Principais nomes do elenco do Santo Ângelo, Anderson Pico e Gustavo Papa marcaram seus gols na vitória de hoje sobre o Gaúcho: 3 a 1. Com o resultado, o time missioneiro chegou aos 10 pontos, vivíssimo na briga pela classificação.

Anderson Pico, aos 10 minutos de bola rolando, fez o primeiro. Douglas ampliou aos 45. O Gaúcho descontou com Diego Miranda, na segunda etapa. Já aos 26 o Papa deu seu bênção em cobrança de pênalti. Em quarto no grupo, no próximo domingo o Santo Ângelo vai a Santa Maria enfrentar o Riograndense. Pico e Papa terão que fazer outra vez a diferença.

fonte- blog entrevero

Faltam três rodadas para o fim da 2ª fase da SEGUNDONA,confira os numeros

Faltam três rodadas para o final da segunda fase. Confrontos diretos, testes para cardíacos marcam os últimos dez dias desta etapa da Segundona. Por enquanto, matematicamente não há classificados. Mas clubes como o Lajeadense já podem pensar na terceira fase. Outros pensam na Copa FGF ou em 2011. Vamos ver como andam os grupos.

>> Grupo 4
Guarany-Ba 15p
Rio Grande 13p
São Paulo 12p
Guarany-Ca 12p
Bagé 9p
14 de Julho 1p

Guarany-Ba - Bagé (F), Guarany-Ca (F), Rio Grande (C): precisa vencer um jogo em três. Deve classificar no clássico ou contra o Rio Grande.
Rio Grande - 14 de Julho (C), São Paulo (C), Guarany-Ba (F): tem a barbada do 14 e depois duas pedreiras. Precisa vencer o 14 para encarar as duas decisões.
São Paulo - Guarany-Ca (C), Rio Grande (F), 14 de Julho (C): tem confronto direto no domingo e depois o clássico. Define sua situação nestes dois jogos. Na rodada final tem a colher do 14.
Guarany-Ca - São Paulo (F), Guarany-Ba (C), Bagé (F): dois jogos difíceis em série. Deve enfrentar o Bagé já eliminado.
Bagé - Guarany-Ba (C), 14 de Julho (F), Guarany-Ca (C): precisa de ao menos sete pontos, de preferência nove. Não deve classificar.
14 de Julho - Rio Grande (F), Bagé (C), São Paulo (F): eliminado, faz turismo na Segundona.

>> Grupo 5
Riograndense 15p
Passo Fundo 13p
Três Passos 10p
Santo Ângelo 10p
Panambi 7
Gaúcho 6p

Riograndense - Santo Ângelo (C), Passo Fundo (F), Gaúcho (C): tem a barbada na última rodada. Deve passar em primeiro.
Passo Fundo - Gaúcho (C),Riograndense (C), Três Passos (F): se vencer o clássico, encaminha a vaga. Faz duas partidas difíceis na sequência.
Três Passos - Panambi (F), Santo Ângelo (F), Passo Fundo (C): se vencer duas, deve classificar. Ganhar as três seria ideal.
Santo Ângelo - Riograndense (F), Três Passos (C), Panambi (F): a mesma situação do TAC.
Panambi - Três Passos (C),Gaúcho (F), Santo Ângelo (C): está praticamente fora.
Gaúcho - Passo Fundo (F), Panambi (C), Riograndense (F): anda de mãos dadas com o Panambi.

>> Grupo 6
Lajeadense 16p
Brasil-Fa 11p
Glória 10p
Cruzeiro 10p
Aimoré 8p
Cerâmica 4p

Lajeadense - Brasil-Fa (F), Cruzeiro (C), Glória (F): são jogos difíceis, mas precisa vencer um. Vai classificar sem sofrimentos.
Brasil-Fa - Lajeadense (C), Glória (C),Cerâmica (F):duas pedreiras de saída e o Cerâmica morto no fim. Deve passar.
Glória - Aimoré (C), Brasil-Fa (F), Lajeadense (C): só pedreira, em especial nas duas últimas rodadas. Por segurança, precisa de sete pontos.
Cruzeiro - Cerâmica (C), Lajeadense (F), Aimoré (C): vai atrás de sete ou nove pontos.
Aimoré - Glória (F), Cerâmica (C), Cruzeiro (F): precisa vencer as três. Difícil.
Cerâmica - Cruzeiro (F), Aimoré (F), Brasil-Fa (C): passeia na Segundona.

fonte - blog entrevero

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Grêmio vence Fluminense no Maracanã no jogo de ida das quartas

O Grêmio saiu na frente no confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense. Na noite desta quinta, venceu por 3 a 2, no Maracanã, e tem a vantagem para definir quem pasa para a semifinal na partida do Olímpico, na semana que vem. Com Rodrigo expulso, o Tricolor gaúcho jogou o segundo tempo inteiro com um a menos.

O Fluminense abriu o placar com André Lima, mas Douglas (duas vezes) e Jonas deixaram o Grêmio na frente. Equi Gonzalez ainda diminuiu, mas a vitória ficou com os gremistas.

Fluminense sai na frente

Sem Conca, suspenso, e Fred, com indisposição estomacal, o Fluminense não se intimidou. No início da partida pressionou o Grêmio e saiu na frente no placar, com um gol aos 12 minutos.

O campo molhado por causa da chuva prejudicou a partida, ocasionando passes errados e, principalmente, muitas faltas. Antes do gol, aos três minutos, Douglas bobeou no meio-campo e o Fluminense se aproveitou. Wellington Silva foi lançado no ataque pela direita e chutou fraco para a defesa de Victor.

Aos 10, Wellington Silva arriscou da entrada da área e a bola passou por cima do gol. O primeiro chute a gol do Grêmio foi aos 11, com Willian Magrão, da intermediária, para fora.

Um minuto depois saiu o gol do Fluminense, marcado pelo substituto de Fred. Mariano cruzou da esquerda e André Lima concluiu de cabeça.


Grêmio vira

O Grêmio não se desesperou após o gol adversário. Aos 13 minutos, Jonas recebeu na entrada da área e chutou para o gol. Rafael defendeu. Aos 20 minutos veio o empate em uma grande jogada do camisa 7. Ele driblou dois marcadores e lançou Douglas. O meia chutou em cima de Gum, e no rebote marcou de cabeça: 1 a 1.

Jonas apareceu bem mais uma vez aos 24, em novo lance individual. Saiu da marcação de dois jogadores no fundo do campo e bateu para o gol cruzado. O goleiro defendeu. Aos 26, Borges colocouuma bola por cima do gol, sozinho.

A virada do tricolor gaúcho aconteceu aos 30 minutos. Jogada da dupla de ataque. Começou com Borges, que lançou Jonas pelo meio, e ele completou da entrada da área: Grêmio 2 a 1.

Victor fez uma grande defesa aos 35 minutos, em uma finalização de Wellington Silva.

Já terminando o primeiro tempo, o zagueiro Rodrigo foi expulso e o Grêmio foi para o intervalo esperando um segundo tempo inteiro para jogar com 10 homens em campo.


Grêmio amplia, mas Fluminense encosta

Grêmio e Fluminense voltaram modificados para a etapa complementar. Silas substituiu Willian Magrão por Rafael Marques e Leandro por Hugo. Muricy tirou um zagueiro e ficou no 4-4-2, com Equi Gonzales no lugar de Digão.

O Fluminense começou melhor, indo para cima do Grêmio. Mas Hugo teve uma grande chance aos 11, quando recebeu passe de Borges. de dentro da área, e atacante girou e colocou para trás para o meia mandar uma bomba. Mas ela não entrou.

Um lance duvidoso aos 17 minutos gerou discussão. Edilson entrou com pé alto em cima do adversário saindo de dentro da área. O árbitro marcou falta, na linha. Jogadores do Fluminense pediram pênalti e amarelo. Equi González cobrou por cima do gol e o Grêmio se salvou.

Aos 21, Silas fez a última torca no Grêmio: Jonas por Rochemback, com o time ficando mais recuado. E, novamente, o Fluminense passou a tomar a iniciativa na partida. A defesa do tricolor gaúcho, porém, conseguia bloquear os ataques.

E como quem não faz leva, o Fluminense sofreu mais um gol do Grêmio. Aos 27 minutos, Douglas fez o segundo do jogo e o segundo dele com a camisa treicolor, em uma bela jogada na entrada da área, saindo da marcação de dois jogadores e chutando no cantinho esquerdo de Rafael.

O Fluminense, que continuava pressionando, encostou no placar. Em uma bola alçada na área, o goleiro Victor acompanhou e caiu para o lado direito do gol, mas ela rebateu na defesa e Equi Gonzalez completou para a goleira vazia, aos 35: 3 a 2.

E a partir daí o Grêmio só levou susto até o apito final, se segurando como podia.
CLICESPORTES

Decisão do Futsal Interhorários é nesta sexta-feira

Acontece nesta sexta-feira, 30/04, a grande decisão do Futsal Interhorários 2010 de Crissiunal. No Ginásio Municipal de Esportes de Crissiumal, Danúbio Azul e Virtual Informática decidem que será o grande campeão.

A programação é a seguinte:

Na preliminar haverá dois jogos da Escolinha Municipal de Futsal, categoria pré-mirim (meninos de 9, 10 e 11 anos) a partir das 19:30 e às 21:00 acontece a grande final: Danúbio Azul  x  Virtual Informática.

A equipe do Danúbio Azul chega à final com a seguinte campanha: 7 jogos, 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Marcou 38 gols e sofreu 24, saldo de 14 gols positivos.
A equipe da Virtual Informática chega à final com a seguinte campanha: 7 jogos, 4 vitórias e 3 derrotas. Marcou 32 gols e sofreu 12, saldo de 20 gols positivos.

Foram disputados 29 jogos, 226 gols marcados, média de 7,8 gols por partida
68 cartões amarelos, média de 2,3 cartões por partida
7 cartões vermelhos, média de 0,2 cartões por partida

Principais artilheiros:
Elizério Espanhol (Mumu) – Delegacia de Polícia                       20 gols
Maurel Pabst – Danúbio Azul                                                       15 gols
Alexandre Dapper – Delegacia de Polícia                                     13 gols
João Pedro Uhry – Virtual Informática                                         10 gols

Goleiros menos vazados:
Jandir dos Santos – Virtual Informática                                    12 gols
Betinho – Comercial Hartmann                                                 16 gols
Jerri Voss – Danúbio Azul                                                         24 gols

Participe !!!


quarta-feira, 28 de abril de 2010

Inter leva 3 a 1 do Banfield pela Libertadores em jogo com erros de arbitragem

O Inter perdeu para o Banfield por 3 a 1, nesta noite de quarta-feira, na abertura das oitavas de final da Copa Libertadores 2010. A partida foi disputada no Estádio Florencio Sola, em Lomas de Zamora, na Argentina.
James Rodríguez, Battión e Sebastián Fernández marcaram os gols dos argentinos. Kleber descontou para o Inter.
A arbitragem do uruguaio Jorge Larrionda foi muito criticada pelos colorados. O Inter pediu impedimento no segundo gol do Banfield, reivindicou um pênalti não marcado sobre Nei, e contestou a expulsão de Kleber.
Muita cautelaJorge Fossati optou pela formação que já havia indicado em entrevistas na véspera. O treinador do Inter escolheu o sistema tático 3-6-1, trocando o atacante Walter pelo zagueiro Fabiano Eller.
Mas o Banfield, mesmo jogando em casa, adotou postura defensiva, apostando nos contra-ataques. Com cautela de lado a outro, os goleiros trabalharam pouco.
As chances do Inter no primeiro tempo se resumiram a chutes de fora da área, enquanto Pato teve trabalho apenas em uma cobrança de falta, parando cabeçada de López.
Jogo dos errosO primeiro tempo se caracterizou pelos erros cometidos. Quem abriu o repertório foi o goleiro Pato Abbondanzieri, aos 19min. Ele tentou driblar um adversário, adiantou demais e entregou a bola para o Banfield.
Sem goleiro, veio o segundo erro. Ao invés de bater a gol, Erviti tocou para o lado. Ramírez recebeu e marcou, mas o auxiliar assinalou impedimento. A anulação gerou dúvidas devido ao posicionamento de Ramírez em relação à linha da bola.
Na outra área, mais um equívoco. Aos 37min, após cruzamento de Andrezinho, Nei foi derrubado em lance fora da bola. Ao invés do pênalti, o árbitro Jorge Larrionda mandou o jogo seguir.
Toma lá, dá cáO marasmo do primeiro tempo se acabou na etapa final. Com 1min, o clone de Cristiano Ronaldo - James Rodríguez - recebeu cruzamento da esquerda e bateu forte, deixando Abbondanzieri agachado na pequena área: 1 a 0 para o Banfield.
A resposta foi rápida. Três minutos depois, Kleber marcou um golaço. Ele apanhou rebote fora da área, e com o pé esquerdo acertou o ângulo, empatando a partida: 1 a 1.
Chuveiro, banheira e confusãoA alegria de Kleber durou sete minutos. Aos 11min, ele saltou para afastar a bola, e na queda atingiu o adversário com os pés. Larrionda interpretou como agressão, embora tenha parecido um choque normal. Foi para o chuveiro mais cedo.
Dois minutos depois, mais um erro da arbitragem. Em lance de completo impedimento desde a origem, Battión recebeu livre na área. Na "banheira", o volante do Banfield fez 2 a 1, e o gol foi confirmado.
Na sequência, Fossati pediu atendimento médico, indicando que teria sido atingido por um objeto lançado pelos torcedores. O jogo parou, com muita confusão.
Desvantagem aumentaPara piorar a situação do Inter, Sebastián Fernández ampliou para o Banfield, aos 34min. Ele pegou rebote de escanteio, e fez 3 a 1 para o time da casa.
No final, houve tempo ainda para Barraza ser expulso. Mas o time da casa sustentou a vitória por dois gols de diferença. Agora, pelo saldo qualificado, o Inter precisa vencer por 2 a 0 no Beira-Rio para passar de fase.
Próximos jogos
O Inter volta a jogar no domingo, contra o Grêmio, no clássico Gre-Nal que decide o título do Gauchão 2010. A partida está marcada para o Estádio Olímpico, às 16h. No jogo de ida, o Inter perdeu por 2 a 0, jogando em casa.
Pela Copa Libertadores 2010, o jogo de volta das oitavas de final contra o Banfield ocorre no dia 06 de maio, uma quinta-feira, no Estádio Beira-Rio.
 
 
BANFIELDINTER
Luchetti; Barraza, Maidana, López e Ladino; Battión, Quinteros, Erviti e James Rodríguez (Mauro dos Santos); Rúben Ramírez e Sebastián Fernández (Sardella).Pato Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Taison), DAlessandro (Everton) e Kleber; Alecsandro (Walter).
Técnico: Julio César Falcioni.Técnico: Jorge Fossati.
Banfield 3 x 1 Inter - Copa Libertadores 2010
Local: Estádio Florencio Sola, em Lomas de Zamora (Argentina).
Arbitragem: Jorge Larrionda, auxiliado por Pablo Fandiño e Maurício Espinosa (trio uruguaio da Fifa).
Gols: James Rodríguez (B), a 1min; Kleber (I), aos 4min; Battión (B), aos 13min; Sebastián Fernández (B), aos 34min, todos no 2º tempo.
Cartões amarelos: Barraza e Sebastián Fernández (B); Alecsandro, Guiñazu e Fabiano Eller (I).
Cartões vermelhos: Barraza (B); Kleber (I).

Clic Esportes

Sem Libertadores

O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, recomendou a Duda Kroeff que não se empolgue muito com a ideia de que o campeão da Sul-Americana disputará a próxima Libertadores.

— Não conta muito com isso — disse Koff a Duda, durante encontro na semana passada.

Duda achou prudente seguir o conselho.

O vice de marketing Cesar Pacheco representará o clube na reunião desta quarta-feira, em Assunção, em que ficarão definidos os grupos da Sul-Americana.

fonte- dupla explosiva

TAC vence mais uma na segundona

TAC de Três Passos segue a sua excelente recuperação na 2ª fase da segundona,jogando no Luis de Medeiros o TAC derrotou a boa equipe do Riograndense fez o placar de 2 a 0.
Os gols saíram no primeiro tempo,o TAC agora joga duas foras PANAMBI e Ser STO ÂNGELO e fecha com o PASSO FUNDO em casa.
GOls do TAC Evandro Britto e Fábio Buda,essa foi a terceira vitória consectiva do TAC.
o goleiro do TAC foi o destaque,TOM o craque do jogo.

Futsal Internorários - Danúbio Azul e Virtual Informática na decisão

O Campeonato de Futsal Interhorários de Crissiumal definiu na noite desta terça-feira os seus finalistas, em dois jogos marcados pelo equilíbrio Danúbio Azul e Virtual Informática garantiram o passaporte para a decisão, que será realizada nesta sexta-feira, 30/04. Os resultados foram os seguintes:

1º Jogo - Danúbio Azul 3 x 2 Amigos da Quintinha
2º Jogo - Virtual Informática 2 x 1 Delegacia de Polícia


Com as informações de Metrópole Esportiva.

campeão da Sul-Americana terá vaga garantida na Libertadores do ano seguinte

Das 4 competições que disputaremos ao longo de 2010, 3 delas poderão nos dar acesso à Libertadores da América de 2011. A única que não dá é o Gauchão, que, entretanto, o vencedor terá o gostinho de levantar a taça em um Gre-nal.

Além das tradicionais vagas aos primeiros colocados do Brasileirão, e do nosso tão conhecido atalho de vencedor da Copa do Brasil, a Copa Sula-Miranda Sul-Americana se apresenta como nova alternativa de acesso.

Está marcado para hoje o anúncio oficial da CONMEBOL. E salvo uma reviravolta imensa, deve ser nesse sentido mesmo o comunicado: o campeão da Sul-Americana terá vaga garantida na Libertadores do ano seguinte. Mas de onde vão tirar essa vaga? Provavelmente do país da equipe campeã. No caso de um brasileiro vencer a Sul-Americana, a Copa do Brasil deve seguir dando vaga a seu campeão, e o Campeonato Brasileiro é que deve ser afetado: em vez de vaga aos 3 primeiros e Pré-Libertadores ao 4º, as vagas diretas devem ir apenas ao campeão e ao vice, passando o 3º colocado a disputar a Pré-Libertadores.

Em caso de um time brasileiro vencer a Sul-Americana e a Copa do Brasil ao mesmo tempo, nosso caso em 2010, não sei como procederão. Acredito que o vice da Sul-Americana será beneficiado. É esperar e ver o comunicado oficial.

Assim, essa competição ficará muito mais interessante, ao contrário do tempo em que dava pra ser campeão ganhando de reservas e juniores de todo mundo. Serviu a carapuça pra algum saci alguém? Hehe.

Mas a vaga para o “Soy loco por Tri América” é coisa pra se preocupar ano que vem. Muito mais do que a vaga em si, o importante é conquistar essa Sul-Americana, carimbar o Penta da Copa do Brasil e, se bobearem, faturar o Tri do Brasileirão. Vaga faltando eu vendo!



FONTE- BLOG TRICOLOR

TAC enfrenta o Riograndense hoje no Luiz de Medeiros

O Três Passos Atlético Clube encara uma verdadeira decisão na tarde de hoje, no Estádio Luiz de Medeiros, contra o Riograndense de Santa Maria.

Após um início ruim na segunda fase da Segundona Gaúcha, o TAC se recuperou nas duas últimas rodadas, vencendo o Gaúcho de Passo Fundo duas vezes pelo placar de 3 a 2. Com os resultados, a equipe alcançou a terceira colocação na Chave-5, e está na briga por uma das vagas à terceira fase, restando ainda quatro rodadas.

Porém, o adversário desse meio de semana é nada mais, nada menos do que o líder e dono da melhor campanha na Segundona até então.

No jogo de hoje o técnico Jéferson Câmara não poderá contar com o zagueiro Bronzatti, que foi contratado pela Chapecoense, onde disputará a Série-C do Brasileiro. Já o lateral-esquerdo Tatto, foi julgado pelo TJD e pegou uma suspensão de 180 dias. A direção está entrando com pedido de efeito suspensivo, mas a decisão não sairá antes do fim da semana. Fernando deverá atuar pela ala-esquerda. O esquema 3-5-2 deverá ser mantido. As esperanças taqueanas passam pelos pés e pelo oportunismo de Fabio Buda, artilheiro da Segundona, com 13 gols, além do experiente Evandro Brito.

O jogo no Luiz de Medeiros está marcado para as 16h.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Fernandão deixa o Goiás

Fernandão está livre. O atacante de 32 anos pediu rescisão de contrato ao Goiás. Ele havia assinado com o seu clube de origem em agosto do ano passado. O São Paulo demonstrou interesse na sua contratação, embora o jogador tivesse confessado a amigos o desejo de retornar ao Inter. Até a semana passada, o capitão do mundial de 2006 tinha esperança de voltar ao Beira-Rio. Como não foi procurado, encaminhou a venda do apartamento que mantinha em Porto Alegre. Uma coisa é certa: Fernandão disputará o Brasileirão e, talvez, ainda jogue a Libertadores. E ao que tudo indica, não será pelo seu clube do coração.

Fonte: Blog Dupla Esplosiva (Clicrbs)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Futsal Interhorários tem semifinais nesta terça-feira

O Campeonato de Futsal Interhorários de Crissiumal tem na noite desta terça-feira às semifinais, os vencedores fazem a grande final na próxima sexta-feira, 30/04.


Os confrontos da semi-final são os seguintes:
1º jogo: 18:45   Danúbio Azul     x     Amigos da Quintinhas
2º jogo: 19:45   Virtual Informática   x   Delegacia de Polícia

 Equipe do Danúbio Azul.
Equipe da Delegacia de Polícia.
Amigos da Quintinha.

Fotos: Arquivo Guia Crissiumal e Douglas Atkienson

Árbitro alagoano apita Fluminense x Grêmio no Maracanã

A Comissão de Arbitragem da CBF sorteu nesta segunda-feira os árbitros para as quartas de final da Copa do Brasil. A partida de quinta-feira entre Fluminense x Grêmio, no Maracanã, terá arbitragem do alagoano Francisco Carlos Nascimento, auxiliado por Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa/SC). O jogo está marcado para as 21h30min.

CLICESPORTES

Parabéns goleiros pelo seu dia!

Em nome dos blogueiros do ruversports.blogspot.com quero aqui prestar minha homenagem aos goleiros pelo seu dia, que é comemorado neste 26 de abril. O texto é excelente e foi retirado da página da web www.goleiros.com.br. Sei que sou de uma geração que viu a transformação dos goleiros, de jogadores sem muita preparação das décadas passadas vimos verdadeiras máquinas de defender em ação à partir dos anos 90, homens como Taffarel, Danrlei, Rogério Ceni, Marcos e mais uma porção de bons goleiros brasileiros. Ou até mesmo estrangeiros que nos encantaram como Chilavert, Buffon, Kahn, entre outros. Mas dos que eu ví atuar guardo uma admiração muito grande por um deles, talvez o melhor que já tenha existido, Peter Bolesław Schmeichel, goleiro da Seleção da Dinamarca entre 1987 à 2001 e do Manchester United entre 1991 e 1999, realmente ele teve fantásticas atuações, muitas delas vista por mim ainda quando menino.Há também não podemos esquecer do Ivens, do Alessandro, do André, do Bininho, do Nakals, do Gérson, do Julio e de muitos outros que fazem este papel tão difícil no nosso futebol local.


DIA DO GOLEIRO
 

País comemora dia 26 de abril, o Dia do Goleiro, criado há 30 anos para homenagear aqueles que desafiam a lógica dos gramados
 
            Eles passam o ano todo sendo desafiados pelos atacantes, xingados pelos torcedores, chamados de ‘frangueiros’, ‘braço curto’, ‘mão de pau’ e outras atribuições depreciativas. Mas o que seria do futebol se não fossem os goleiros? Idolatrados a cada defesa e execrados a cada falha, os donos da camisa 1 considerados os anti-heróis do futebol por entrarem em campo para impedir o torcedor de ver o que mais gosta, o gol vão poder, pelo menos por um dia, ser tratados como reis. É que na próxima quarta-feira, dia 26 de abril, o Brasil comemora o Dia do Goleiro.
            “A idéia de se criar o Dia do Goleiro foi do tenente Raul Carlesso e do capitão Reginaldo Pontes Bielinski, professores da Escola de Educação Física do Exército do Rio de Janeiro, e surgiu na metade dos anos 70”, relata o jornalista Paulo Guilherme, autor do livro Goleiros – Heróis e anti-heróis da camisa 1, novo lançamento da editora Alameda Casa Editorial. Carlesso foi um dos precursores do trabalho de preparação de goleiros no Brasil. O tema entrou na pauta da Seleção Brasileira na preparação para a Copa do Mundo de 1970, quando o preparador físico Admildo Chirol levou para a concentração fotos e filmes de treinamentos de goleiros da Alemanha e da Iugoslávia.
Nos anos seguintes, Carlesso desenvolveu um método de fundamentos que ajudou na formação de diversos arqueiros brasileiros e foi o primeiro preparador de goleiros a ser inserido na Comissão Técnica da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo, no Mundial da Alemanha de 1974. “Diante do sucesso do método e da evolução dos goleiros no Brasil decidimos criar o Dia do Goleiro para homenagear todos os atletas dessa posição”, conta Bielinski, que desenvolveu vários estudos com Carlesso – este morreu em um acidente de carro no final dos anos 80.
Uma festa reunindo goleiros, ex-goleiros e pessoas ligadas ao futebol, no Rio, celebrou o primeiro Dia do Goleiro, em 14 de abril de 1975. Mas, a partir de 1976, definiu-se como o dia “oficial” a data de 26 de abril, em uma homenagem ao goleiro Manga, que na época era o campeão brasileiro pelo Internacional.
“Nos anos 70, o goleiro brasileiro era pouco respeitado tanto lá fora quanto aqui mesmo no Brasil”, afirma Paulo Guilherme. “Hoje, três décadas depois, os goleiros celebram uma nova era, conquistando espaço em grandes clubes da Europa, arrastando milhares de fãs para os estádios e lançando moda nos uniformes".

MasterTupy FC organizará festividade em comemoração ao aniversário do Tupy FC

Neste próximo sábado, 01/05/10,o Tupy FC de Crissiumal estará completando mais um ano de vida, em meio a crise financeira que assola todas as equipes de futebol do interior do RS o Tupy FC elegeu na terça-feira passada seu novo presidente, Ivens Grun, que tem a importante missão de reestruturar o clube e colocá-lo em campo, de volta ao cenários futebolístico estadual.

Para comemorar os 61 anos de existência, o Master Tupy, equipe mantida por ex-atletas do rubro-negro estão organizando um grandioso evento em comemoração ao aniversário do Tupy FC. A programação ocorre neste sábado 01/05/10 e é a seguinte: As 9:00 início de jogos amistosos entre equipes de máster entre Farmavida, Ipiranga de Três Passos e Leão da Serra (do município de Vista Alegre RS). Ao meio dia haverá almoço aos interessados na sede da AFPM.

Participe!!!

Abel Braga tá louco pra voltar

Em entrevista ao bate bola da ESPN na tarde de hoje,o Técnico Abel Braga que foi campeão do mundo pelo Inter,desejou seu interesse em voltar.O principal problema seria conseguir a liberação do time que ele treina nos Emirados Árabes ,ele falou que lá o calor é infernal e também está longe da familia,só que o valor financeiro compensa qualquer sacrifio .
Como alguns colorados já estão contando como certa a demissã do Fossati,que será só questão de tempo,ai está a melhor opção pro Inter.

Ricardo Oliveira segue na mira

Além do interesse no retorno de Tinga, o Inter segue de olho em Ricardo Oliveira. O atacante de 30 anos, do Al-Jazira, é o sonho colorado há mais de um ano. Agora, o clube volta a ter esperanças de repatriá-lo na janela de agosto. Ricardo Oliveira joga com Sobis, cuja contratação o Inter tentou em janeiro e não conseguiu. Poderia ser inscrito para as semifinais da Libertadores. Se o Inter conseguir chegar lá.

Faltou água no vestiário do Grêmio

Os jogadores do Grêmio precisaram encarar um banho frio após o Gre-Nal. Só quase meia hora depois do jogo, o gerente de futebol do Inter Newton Drummond aproximou-se do vestiário dos visitantes e avisou que a água quente havia sido providenciada.

— Agora é tarde, os caras já pegaram pneumonia — brincou um conselheiro gremista.

fonte- zh

Base gringa no Internacional

O Inter já deu a largada para um de seus projetos mais ambiciosos: a internacionalização de suas categorias de base. A ideia é buscar jovens de 13 a 19 anos no Uruguai, Chile, Paraguai, Colômbia e Argentina, a fim de adaptarem-se ao clube e à cidade antes de atingirem o time profissional. Atualmente, um volante paraguaio de 15 anos e um atacante colombiano de 19 anos treinam na base.

Como funciona

Através de olheiros e por indicações de empresários, o Inter busca talentos que tenham passado por seleções de base em seus países, a fim de contratá-los. Do Uruguai e da Argentina, a preferência é por defensores. Do Paraguai, Chile e Colômbia deverão vir jogadores de meio-campo e de ataque.

O clube analisa o custo-benefício para trazê-los ao Brasil. Jogadores já com algum nome e, por isso, caros, como o zagueiro Sebastián Coates, 18 anos, do Nacional, de Montevidéu, chamado de Luganinho (pela semelhança com o futebol do ex-são-paulino Diego Lugano), estão descartados.

A maior dificuldade é contratar os argentinos. Com uma legislação rigorosa, acaba sendo mais complicado tirar um adolescente de lá para que ele passe a trabalhar e morar fora do país. Para os demais, o Inter traz jogador e os pais, e consegue emprego para eles em Porto Alegre. Assim, o jogador consegue visto para jogar no Brasil.

FONTE - ZH

Paixão, o motivador

Participante ativo de algumas das maiores conquistas da história do Grêmio, Paulo Paixão começa a justificar o investimento feito pela direção em repatriá-lo. Foram dele as manifestações mais contundentes na preleção para o clássico de domingo.

Antes da partida, Paixão evocou a história vencedora do clube e exigiu que todos os jogadores honrassem a camisa que vestiam.

— Ele falou aos gritos, deixou todo mundo arrepiado — contou um dirigente, ainda emocionado no dia seguinte ao clássico.

fonte- zh

domingo, 25 de abril de 2010

Liga dos Campeões - Classificação atualizada e próximos jogos

A Liga dos Campeões (Taça Acamrece) teve neste sábado 3 jogos, dos quais já postamos os resultados. A competição vai se aproximando do final da 1ª fase, ainda teremos 2 jogos, jogos da 10ª rodada do grupo 3, que somente servem para definições de colocações finais dentro dos grupos. Estes jogos são Miraguai x CMD Sede Nova e Tabajara x 29 de Junho, ambos acontecerão no próximo sábado.

Categoria sub 17 - 
Grupo 1:
1º CMD Boa Vista 15 (Classificado às quartas de final)
2º Canarinho 09 (Classificado às quartas de final)
3º Ass. Humaitá 09 (Classificado à 2ª fase)
4º São Paulo 03 (Eliminado)
Neste grupo todas as equipes jogaram todos os jogos da 1ª fase, está finalizado, CMD Boa Vista e Canarinho garantiram classificação direta às quartas de final, a Ass. Humaitá está classificada para a 2ª fase, e o São Paulo de Coronel Bicaco está eliminado. 
Grupo 2:
1º CMD Portela 16 (Classificado às quartas de final)
2º Ass. São José 08 (Classificado às quartas de final)
3º Ass. Candelária 07 (Classificado à 2ª fase)
4º União 00 (Eliminado)
Neste grupo também os jogos já foram finalizados. CMD Portela e Ass. São José estão garantidos diretamente nas quartas de final, enquanto que a Ass. Candelária jogará à 2ª fase. O União, pior equipe da competição acabou ficando de fora.
Grupo 3:
1º Tabajara 17, em 7 jogos (Classificado às quartas de final)
2º Miraguai 16, em 7 jogos (Classificado às quartas de final)
3º CMD Sede Nova 10, em 7 jogos (Classificado à 2ª fase)
4º 29 de Junho 5, em 7 jogos (Classificado à 2ª fase)
5º Tamoio 3, em 8 jogos (Eliminado)
O único grupo que ainda faltam dois jogos, o Tabajara e o Miraguai estão garantidos nas quartas de final de forma direta. CMD Sede Nova e 29 de Junho jogarão à 2ª fase. O Tamoio ficou de fora.


Categoria principal -
Grupo 1:
1º São Paulo 12 (Classificado às quartas de final)
2º CMD Boa Vista 11 (Classificado às quartas de final)
3º Ass. Humaitá 08 (Classificado à 2ª fase)
4º Canarinho 02 (Eliminado)
Neste grupo todas as equipes jogaram todos os jogos da 1ª fase, está finalizado, São Paulo e CMD Boa Vista garantiram classificação direta às quartas de final, a Ass. Humaitá está classificada para a 2ª fase, e o Canarinho de Miraguaí está eliminado.
Grupo 2:
1º Ass. São José 12 (Classificado às quartas de final)
2º CMD Portela 12 (Classificado às quartas de final)
3º Ass. Candelária 12 (Classificado à 2ª fase)
4º União 00 (Eliminado)
O grupo 2 também teve seus jogos finalizados. A Ass. São José e o CMD Portela garantiram vaga direta nas quartas de final, a Ass. Candelária que começou a competição bem perdeu 2 jogos em casa e se classificou para a 2ª fase. Da mesma forma que no sub 17 o União perdeu todas, fez a pior campanha e está fora.
Grupo 3:
1º Miraguai 16, em 7 jogos (Virtualmente classificado às quartas de final)
2º CMD Sede Nova 14, em 7 jogos (Na briga por uma das vagas diretas às quartas de final)
3º 29 de Junho 13, em 7 jogos (Na briga por uma das vagas diretas às quartas de final)
4º Tabajara 06, em 7 jogos (Classificado à 2ª fase)
5º Tamoio 03, em 8 jogos (Eliminado)

Apesar de perder a invencibilidade o Miraguai segue com a melhor campanha entre todas as equipes da competição. O Miraguai já está garantido nas quartas de final, já que tem vantagem de 16 gols de saldo sobre o 29 de Junho que poderia alcançá-lo em pontos. CMD Sede Nova e 29 de Junho disputam a outra vaga direta nas quartas de final. O 29 de Junho precisa vencer o Tabajara e torcer para que o CMD Sede Nova não vença o Miraguai. O CMD Sede Nova precisa vencer o Miraguai para não depender do resultado do 29 de Junho. O Tabajara está garantido na 2ª fase e o Tamoio está fora. Lembrando que um empate garante ao Miraguai a melhor campanha entre todas as equipes, dando lhe o direito de decidir as próximas fase com o 2º jogo em Crissiumal. Se o Miraguai perder o CMD Sede Nova será o melhor da 1ª fase.

Grêmio vence o Inter no Gre-Nal 380 pela final do Gauchão

Mesmo fora de casa, o Grêmio larga em vantagem na decisão do Gauchão 2010. No Estádio Beira-Rio, os visitantes desta tarde de domingo venceram o rival Inter no clássico Gre-Nal 380, por 2 a 0.

Rodrigo e Borges marcaram os gols da vitória gremista, no segundo tempo. Com a vitória, o Grêmio pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença no próximo domingo, no Estádio Olímpico, para conquistar o título Estadual.

De lado a outro
Sob chuva, o Gre-Nal contrariou o folclore que lhe caracteriza como uma partida com muita marcação, e poucas chances de gol. Inter e Grêmio criaram belas oportunidades no primeiro tempo, oferecendo um clássico intenso aos torcedores.

Visitante, o Grêmio abriu os trabalhos. Aos 16min, Borges recebeu completamente livre, enquadrou o corpo, fez pose, mas errou o alvo. Chutou para fora, de frente para Abbondanzieri. Na sequência, Hugo cabeceou perto do poste direito.

A resposta foi rápida. Três minutos depois, Walter girou, deixou Mário Fernandes estatelado no gramado, e bateu para grande defesa de Victor. Abbondanzieri também trabalhou aos 21min, quando Jonas deixou dois adversários deitados no chão molhado, mas de perna esquerda apenas recuou para o goleiro colorado.

Daí em diante o Inter dominou o Gre-Nal. Em cobrança de escanteio, Edilson salvou o Grêmio sobre a linha. Depois, Sandro disparou um torpedo de fora da área, e a bola quase entrou no ângulo esquerdo.

Aos poucos, o controle colorado resumiu-se à posse de bola. O Grêmio marcou bem, as chances de gol diminuíram, e houve tempo até para um tradicional bate-boca, com cartões amarelos para Alecsandro e Rodrigo.

Equilíbrio
Nada se alterou no segundo tempo. Seguiram as disputas entre as intermediárias, e as boas chances de gol. Logo no início, Jonas titubeou na primeira, mas na segunda acertou o poste direito em chute à queima roupa.

Walter, protagonista do ataque colorado, resolveu testar Victor, e novamente encontrou uma parede, obrigando o goleiro gremista a espalmar duas vezes para escanteio.

Míssil da vitória
Aos 22min, foi preciso que o zagueiro Rodrigo fizesse aquilo que os atacantes das duas equipes não estavam conseguindo. Em cobrança de escanteio que veio da direita, ele voou na área colorada, e de cabeça acertou um míssil indefensável na goleira de Pato Abbondanzieri: Grêmio 1 a 0.

Jorge Fossati, técnico do Inter, recorreu ao banco de reservas. Colocou o meia-atacante Edu no lugar de Sandro, trocou Andrezinho por Giuliano, e ainda substituiu D'Alessandro pelo centroavante Kléber Pereira.

O Inter tentou pressionar. Silas fez o oposto, sacando o meia Leandro, e colocando Fábio Rochemback. Depois, entrou o zagueiro Ozéia, e saiu o meia Hugo.

Mas foi Willian Magrão quem acertou o travessão, em novo escanteio. Mais recuado, o Grêmio conseguiu segurar a vitória, e ampliou aos 42min, com Borges: 2 a 0 em pleno Beira-Rio.
Próximos jogos
Pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Inter volta a jogar na quarta-feira, dia 28 de abril, contra o Banfield – na Argentina. Na quinta-feira seguinte, o Grêmio visita o Fluminense no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O Gre-Nal decisivo do Gauchão 2010 está marcado para o próximo domingo, no Estádio Olímpico.

CLICESPORTES

Liga dos Campeões - Resultados da quarta e do sábado

Quarta-feira - 21/04
Em Sede Nova:
Sub 17 - CMD Sede Nova 2 x 0 Tamoio
Principal - CMD Sede Nova 2 x 0 Tamoio

Sábado - 24/04
Em Vista Gaúcha:
Sub 17 - União 0 x 8 CMD Portela
Principal - 01 X 04 CMD Portela
Em Nova Candelária:
Sub17 - Ass. Candelária 1 x 1 Ass. São José
Principal - Ass. Candelária 0 X 5 Ass. São José
Em São Martinho:
Sub17 - 29 de Junho 1 X 2 Miraguai
Principal - 29 de Junho 1 X 0 Miraguai

A equipe crissiumalense, o Miraguai perdeu a invencibilidade na competição, mas com um empate diante do CMD Sede Nova no próximo sábado no Estádio Rubro Negro em Crissiumal garante a equipe com a melhor campanha na 1ª fase.

 Fonte: Jair Berger