sábado, 1 de maio de 2010

Liga dos Campeões - Goleada em Crissiumal, mas desta vez o Miraguai perdeu

O Miraguai de Lajeado Tigre, representante crissiumalense na Liga dos Campeões (Taça Acamrece) voltou a campo neste sábado, quando recebeu no Estádio Rubro-Negro o CMD Sede Nova, atual campeão da competição. Acostumado a golear nos seus jogos em casa, já que atropelou 29 de Junho, Tamoio e Tabajara, desta vez o Miraguai experimentou do seu próprio veneno. Perdeu por 5 a 2 numa atuação fantástica da equipe de Sede Nova, com a derrota perdeu o 1º lugar do grupo 3 da competição e deu ao CMD Sede Nova a melhor campanha entre todos os participantes.

1º Tempo, muitas falhas e 3 a 0 para Sede Nova.
O Miraguai começou muito mal o jogo, errando saídas de bola e deixando espaços para o veloz ataque de Sede Nova. Logo aos 6 minutos de jogo Marcinho bateu escanteio da direita, Nenê sozinho da marca do pênalti cabeceou forte e abriu o placar, CMD Sede Nova 1 a 0. O Miraguai repondeu com Fernando que aos 9 minutos bateu falta no travessão. Aos 20 Marcinho tentou um chapéu no zagueiro Kenedi, a bola pegou no braço de Kenedi e o árbitro assinalou pênalti, que Nenê bateu e fez 2 a 0. Aos 30 Nenê, que até então era o melhor em campo saiu lesionado para a entrada de Agui. O Miraguai pressionou muito e desperdiçou algumas chances, aos 46 minutos Alexandre cabeceou no travessão depois de escorrar uma cobrança de escanteio, no contra ataque Marcinho e Agui saíram em velocidade contra Manico, sozinho na marcação, Marcinho bateu, Ivens defendeu e Agui empurrou para as redes, começava a goleada, CMD Sede Nova 3 a 0.

2º Tempo, Miraguai melhora, mas Sede Nova se garante e fecha a goleada.
No intervalo o treinador do Miraguai Antônio dos Santos sacudiu os jogadores do Miraguai, que voltaram com outro ânimo ao 2º tempo. Logo a 30 segundos da 2ª etapa Abusado cruzou e Jonas interceptou com o braço. A arbitragem assinalou pênalti, que Alexandre bateu e diminui para 3 a 1. A pressão continuou, aos 3 minutos Suco salvou chute frontal de Alexandre. Mas logo aos 9 minutos veio um balde de água fria na reação crissiumalense, Esquerdinha bateu escanteio e Marcinho na 2ª trave escorrou de cabeça para o fundo da rede, CMD Sede Nova 4 a 1. Com todos os jogadores se lançando ao ataque o Miraguai desperdiçou boas chances, mas aos 35, em mais um contra ataque, o melhor do jogo, Marcinho fez grande jogada pela direita e cruzou para Agui colocar no canto esquerdo de Ivens, fazendo 5 a 1. O Miraguai ainda descontou aos 38 em cabeceada de Alexandre, o melhor do Miraguai e falha do goleiro Suco.

Final no Rubro-Negro, Miraguai 2 x 5 CMD Sede Nova. Com a vitória a equipe de Sede Nova chegou aos 17 pontos, sendo líder do grupo 3 e com a melhor campanha entre todos os participantes, se classificando direto para as quartas de final. O Miraguai também se classificou. Nesta segunda-feira, em reunião que será realizada em Humaitá serão sorteados os confrontos da 2ª fase.

O Miraguai teve: Ivens, Manico (Buda), Diogo, Kenedi e Fernando; Rafa Medina (Bertoni), Ribeiro (Roni) e Valdo (Aranha); André Ritter (Marquinhos), Alexandre e Abusado. Treinador Antônio dos Santos.
O CMD Sede Nova teve: Suco, Jonas, Marcio, Jonas Kunzler e Ronei; Leandro (Gregory), Neimar, Esquerdinha e Marcinho (Tomaz); Nenê (Agui) e Alex (Jair). Treinador Mauro Silva.

Gols: Alexandre 2 (Miraguai) - Nenê 2, Agui 2 e Marcinho (CMD Sede Nova).
Cartões: Ribeiro e Alexandre (Miraguai) - Leandro, Jair e Esquerdinha (CMD Sede Nova)
Abritragem: Bane Prestes, auxiliado por Vidalci Fernandes e João Juarez.
 Marcinho cobrando falta, o meia foi o craque do jogo, participou de todos os 5 gols.
Nenê (7) marcou dois gols enquanto esteve em campo e também foi um dos nomes do jogo.


Por Clecio Ruver, ruversports.blogspot.com / www.guiacrissiumal.com.br

Nenhum comentário: