sábado, 20 de novembro de 2010

Grêmio vence Atlético-PR por 3 a 1 e dorme no G4 no Brasileirão

O Grêmio está no G4. Pelo menos até o encerramento da 36ª rodada. No Olímpico cheio na tarde deste sábado, o Tricolor conseguiu o que mais queria: vencer o Atlético-PR e ficar mais perto de uma vaga para a Libertadores. O resultado foi de 3 a 1, com gols de Neuton, Douglas (de pênalti) e Diego Clementino. O gol adversário foi marcado por Paulo Baier, de pênalti.
 
Neuton abre o placar
Substituindo o suspenso Rafael Marques na zaga, Neuton abriu o placar da partida aos 13 minutos. O Grêmio começou o jogo em alta velocidade, sem dar chances ao Atlético-PR, que não conseguia passar do meio-campo. Várias tentativas tricolores quase resultaram em gol, até que o guri formado na base fez um golaço.
André Lima ajeitou de cabeça para Neuton, que driblou o marcador na entrada da área e fuzilou o goleiro Neto.

Neuton de novo...
Aos 13 ele fez gol. Mas aos 18 cometeu pênalti em Guerrón e recebeu cartão amarelo pela irregularidade. Paulo Baier, que não costuma errar, se posicionou para a cobrança e acertou um chute forte que Victor não conseguiu pegar, empatando a partida.
Depois do 1 a 1, o jogo passou a ficar bastante disputado. O Atlético-PR chegou a ser superior em alguns momentos. Aos 25, Lúcio acertou um chute cruzado no travessão. Aos 33, Guerrón recebeu de Paulo Baier, entrou na área pela esquerda e chutou. A bola rolou na frente do gol até sair pela linha de fundo.
Mais para o final do primeiro tempo o Grêmio voltou a ameaçar com perigo. Neto defendeu finalizações de André Lima, Lúcio e Douglas. Aos 42, Edilson cruzou e André Lima chutou prensado no marcador. Aos 43, Fábio Santos lançou na área e Viçosa bateu para a defesa do goleiro.
Os gremistas deixaram o campo no primeiro tempo reclamando da arbitragem, que não teria marcado penalidades e faltas claras, no entendimento deles, a favor do Grêmio. O técnico Renato também reclamou durante o jogo e foi advertido verbalmente pelo árbitro.

Segundo tempo
Os times voltaram sem alterações para a etapa complementar. Diferente do primeiro tempo, o Grêmio não começou patrolando, a disputa era intensa entre as equipes. Aos nove minutos, Paulinho arriscou um chute de fora da área, para fora. Um minuto depois, Viçosa recebeu no ataque, ajeitou e concluiu, mas a bola passou por cima do gol.

Pênalti para o Grêmio
Lance duvidoso e confusão no gramado. Aos 11 minutos, Edilson caiu na área e o pênalti foi assinalado pelo juiz. Douglas pegou a bola e foi se posicionar para a cobrança. Mas os jogadores do Atlético-PR reclamavam e um dos bandeirinhas chamou o árbitro para dizer que houve simulação. Manifestações dos dois lados, e o juiz manteve sua decisão. Deu pênalti e ainda amarelou o zagueiro Rodolpho. Douglas cobrou e converteu colocando o Grêmio na frente de novo.
Aos 18 minutos, o técnico Sérgio Soares fez a primeira substituição. Maycon Leite entrou no lugar de Wagner Diniz. Aos 25, Diego Clementino entrou no lugar de Viçosa no Grêmio, que sentiu dores no tornozelo.
Em seguida, mais duas substituições. No Atlético-PR, Ivan González entrou no lugar de Branquinho. No Grêmio, Edilson sentiu o joelho esquerdo e Ferdinando o substituiu. Adilson foi deslocado para o lado direito, com Ferdinando no meio.
Ferdinando, de longe, arriscou e errou, a bola passou longe. As chances de gol a partir dos 30 minutos diminuíram bastante em relação ao período anterior do jogo para os dois lados.
O jogo teve muitas faltas e o time do Atlético-PR ficou praticamente todo amarelado. Nove  jogadores foram advertidos com o cartão amarelo no jogo. Apenas Neuton recebeu cartão pelo Grêmio.

Brilha a estrela de Clementino
Ele tem estrela. Diego Clementino entrou no segundo tempo e deixou a sua marca mais uma vez. Douglas deu um belo passe para o atacante, que arrancou em velocidade pela direita e chutou cruzado, vencendo Neto, aos 44 minutos: Grêmio 3x1 Atlético-PR.
Com a vitória, o Grêmio dorme no G4 no Brasileirão, sonhando mais forte com a Libertadores no ano que vem.


CLICESPORTES

Nenhum comentário: