sábado, 20 de novembro de 2010

Guarany é o Campeão Municipal de Crissiumal

Acabou o tabu. Depois de dois vice campeonatos seguidos o Guarany de São Sebastião conquistou o Campeonato Municipal de Crissiumal na tarde deste sábado, 20, ao atropelar o Cruzeiro de Lajeado Crissiumal no estádio Rubro-Negro por 5 a 1, e chegou ao 2º título da sua história. A festa da comunidade de São Sebastião foi completa, já que na preliminar, na decisão da categoria de aspirantes o Guarany também venceu e conquistou o título.

O jogo
1º tempo
O jogo começou com as duas equipes se respeitando, o Guarany manteve mais posse de bola e o Cruzeiro se arriscava somente nos contra ataques. Aos 15 minutos depois de escanteio Para o Guarany na esquerda a bola foi na segunda trave, onde o zagueiro Josemar cabeceou para o meio e Marlos perdeu um gol incrível, chutando por cima, sem goleiro. Aos 28 minutos o Guarany chegou ao seu gol, depois da bola levantada por Fabinho, Nando ganhou da defesa no alto e cabeceou para o fundo das redes abrindo o marcador para o Guarany. Se o Guarany perdeu um gol feito, o Cruzeiro também perdeu, aos 41 minutos, no melhor momento cruzeirense na partida, Daltro bateu de bicicleta e Evandro Arndt de dentro da pequena área bateu por cima do gol. Aos 43 Evandro Arndt fez grande jogada pela esquerda e quando entrou na área foi derrubado pelo lateral Wander, pênalti bem assinalado. Evandro Ludwig foi para a cobrança e empatou o jogo para o Cruzeiro.
2º tempo
O 2º tempo começou com o Guarany arrasador, a equipe de São Sebastião foi para cima, agressiva e não tomou conhecimento do adversário, transformando um jogo equilibrado em goleada.
Logo aos 4 minutos depois de muita pressão, após um escanteio, Marlos cabeceou na trave e no rebote ele mesmo empurrou para as redes fazendo 2 a 1 para o Guarany. Aos 17 Fabinho fez jogada fantástica e deixou Nando na cara do gol, o artilheiro não perdoou e aumentou o placar para 3 a 1. Depois do terceiro gol do Guarany o Cruzeiro perdeu seu goleiro André lesionado, o treinador Jandrei Vetorello tentava de todas as formas, mas o Guarany atacava cada vez mais. Aos 29 minutos André Ritter dividiu com Valdir e a bola sobrou para Nando que da entrada da área bateu forte, marcou seu 3º gol na partida, o 9º na competição e aumentou o placar para 4 a 1. Aos 34 Fabinho fez grande jogada, tentou a cavadinha já dentro da área, mas acabou colocando para fora. No derradeiro lance da decisão, Fabinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou, Marlos de peixinho marcou o 5º gol do Guarany, para delírio da sua fanática torcida. Final de jogo no estádio Rubro-Negro e Guarany Campeão com total justiça. Vários jogadores do Guarany se destacaram na decisão, mas em especial o atacante Nando com 3 gols, o volante Marlos com 2 gols e o meia/atacante Fabinho, que participou de 4 gols.

Ficha técnica:
Guarany - Alessandro, Wander (Fuca), Vornei (Luciano), Josemar e Aranha; Éder, Roberto e Marlos (Éder Camargo); Fabinho, Nando e André Ritter (Leonir). Técnico Antonio dos Santos.
Cruzeiro - André (Junior), Manico (Charles), Ricardo, Valdir e Buda (Francis); Dinho (Cristiano), Evandro Ludwig, Rafinha (Nélio) e Vieira; Daltro e Evandro Arndt (Maicon Pauleira). Técnico Jandrei Vetorello.
Arbitragem - Tiagoa Augusto Diel, auxiliado por Rodrigo Pazinatto e Edson Walbring.
Gols - Nando 3 e Marlos 2 (Guarany) - Evandro Ludwig (Cruzeiro).

A equipe esportiva da Rádio Metrópole AM1070 agradece as empresas apoiadoras e anunciantes do futebol.

O www.guiacrissiumal.com.br agradece também os incentivadores do nosso trabalho. Embora muitas pessoas da nossa sociedade ainda não tenham se dado conta que a internet e o rádio são os mais rápidos e práticos meios de comunicação na atualidade, temos só a agradecer. Agradecemos o CMD (Vilmar Dutra, Levanir Simionatto e Eduardo Hinterholtz) pela parceria e informações ao longo da competição, também os parabenizando pelo excelente trabalho na organização do campeonato. Agradecemos a LIARC (César Sapegienski e demais árbitros) pelas informações e parceria nas coberturas dos jogos. Agradecemos aos colegas da equipe esportiva da Rádio Metrópole pela parceria nas coberturas. Agradecemos a todos os dirigentes, atletas e comissão técnica das equipes (Guarany, Cruzeiro, Vasco, Miraguai, Palmeirinhas, Flamengo, Bangu e Ipiranga) por acreditar no nosso trabalho. E por fim agradecemos a você internauta por acompanhar em grande número as nossas coberturas, que mesmo sem um grande aparato tecnológico levaram a você muitos gols (vídeos), comentários, fichas técnicas e fotos dos jogos da competição.

Deixamos também nosso parabéns a toda comunidade de São Sebastião pela conquista das duas categorias mais importantes do nosso futebol local. Mostrando que a continuidade do trabalho e a organização trazem bons resultados.

Vídeos do jogo:
O 2º gol de Nando, 3º do Guarany.
http://www.youtube.com/watch?v=yp7wk1ym_TU

O 1º gol de Marlos, 2º do Guarany.
http://www.youtube.com/watch?v=cbTUgh3nB04

Temos também o 3º gol do artilheiro Nando na partida, o 4º gol do Guarany.
http://www.youtube.com/watch?v=rZBNCnfVr68

Veja a festa dos aspirantes do Guarany, tricampeões do Municipal.
http://www.youtube.com/watch?v=w9l1BIT1MSI 

Abaixo as fotos da decisão.
 O Guarany, depois de 28 anos levantou novamente o troféu máximo do futebol de Crissiumal.
 O Cruzeiro foi envolvido no 2º tempo da decisão e foi goleado.
O trio de arbitragem, comandado por Tiago Augusto Diel (ao centro), árbitro crissiumalense da FGF, e os auxiliares Edson Walbring (esquerda) e Rodrigo Pazinatto (direita) tiveram um excelente trabalho.
 O meio campista Marlos do Guarany foi um dos nomes do jogo, com 2 gols.
 A imagem do Cruzeiro na final, a garra do capitão Manico, que saiu lesionado.
 
 O público lotou o estádio Rubro-Negro na decisão.
O artilheiro da competição, Nando, marcou 3 gols na decisão e foi escolhido o melhor da partida.

Colaborou Eduardo Hinterholtz.
Douglas Atkienson e Clecio Ruver
www.guiacrissiumal.com.br

Nenhum comentário: