sábado, 26 de junho de 2010

Cruzeiro de Porto Alegre é campeão da segundona gaúcha

O Cruzeiro de Porto Alegre venceu na noite deste sábado o Lajeadense por 3 a 0, jogando no Estádio Florestal em Lajeado e conquistou a segundona gaúcha 2010. As duas equipes jogarão a primeira divisão do próximo ano. O Estrelado da capital conquista o título depois de 40 anos sem títulos.

CMD Portela garante vaga na final nas duas categorias da Liga os Campeões

O CMD Tenente Portela garantiu na tarde desta sábado a classificação para a final das duas categorias da Liga dos Campeões, sub 17 e principal. No sub 17 a equipe venceu e na categoria principal perdeu de goleada jogando em Linha Caçador, Sede Nova, mas como havia vencido por 4 a 0 o primeiro jogo, garantiu a classificação.

No sub 17 o adversário foi o CMD Boa Vista que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, mas neste sábado os portelenses fizeram 3 a 1, garantindo vaga na decisão.

Na categoria principal o CMD Sede Nova veio disposto a desfazer a vantagem do jogo de ida, fez 4 a 1, mas mesmo assim a vaga ficou com os portelenses, que haviam vencido o jogo de ida por 4 a 0 em Tenente Portela.

Os outros dois finalistas da competição serão conhecidos neste domingo em São José do Inhacorá, quando jogam:
13:00 - Sub 17 - Tabajara x Miraguai, o Miraguai venceu o jogo de ida por 2 a 1.
15:00 - Principal - Ass. São José x Ass. Candelária, a Ass. Candelária venceu o jogo de ida por 2 a 1.

Foto: Arquivo www.guiacrissiumal.com.br
clecio.ruver@hotmail.com

Integração esportiva em Crissiumal

Tivemos neste sábado uma bonita integração esportiva em Crissiumal. A equipe "Amigos do Alexandre Jabobs" recebeu em jogo amistoso a equipe do 19º RCMEC, comandada pelo crissiumalense Fabiano de Souza. Foi o jogo "revanche" já que no mês de abril houve o jogo de ida, em Santa Rosa, onde a equipe crissiumalense havia vencido pelo placar de 4 a 3. O jogo aconteceu na Afucomaio.

Embora em carácter amistoso o jogo mostrou duas equipes muito qualificadas na manhã deste sábado e mais uma vez a equipe crissiumalense levou a melhor, vencendo por 3 a 2. João Pedro abriu o placar para os crissiumalenses ainda na 1ª etapa. No 2º tempo Cleiton em duas oportunidades aumentou o placar. No final o 19º RCMEC descontou, um dos gols foi de Fabiano. Os crissiumelenses tiveram: Clecio, Danrlei, Gervásio, Fernando Borsatto, Zigue, João Pedro, Marquinhos, Cleiton e Alexandre.

Depois do jogo aconteceu o almoço de confraternização no Jerry Lanches.

 É o futebol gerando amizades e momentos de lazer. Um grande abraço a todos os presentes, tanto os amigos de Santa Rosa, como os amigos de Crissiumal. Abaixo imagens da festa.
19º RCMEC de Santa Rosa
Amigos do Alexandre, em pé Clecio, Alexandre e Fernando. Agachados João Pedro, Zigue, Gervásio e Danrlei.
Cleiton e Marquinhos tiveram participação decisiva. Ao centro o treinador Neco, o homem sabe muito de futebol.
O "bolicheiro" Jerry recebeu uma coisa que muita gente só vê em foto, uma nota de R$ 100,00, olha a cara de felicidade do amigo.

clecio.ruver@hotmail.com

Gana vence os EUA por 2 a 1 na prorrogação e garante vaga nas quartas

Em partida válida pelas oitavas de final do Mundial da África do Sul, Gana derrotou os Estados Unidos por 2 a 1 na prorrogação e garantiu a vaga nas quartas de final da competição pela primeira vez, em sua segunda participação em Copas do Mundo. Agora os ganeses enfrentarão o Uruguai, que se classificou mais cedo neste sábado.

Apesar de um esquema supostamente defensivo da seleção de Gana, que entrou com três zagueiros e apenas um atacante, a segunda partida das oitavas de final da Copa do Mundo começou com domínio total dos africanos. A formação de Gana, a exemplo do que ocorreu na partida contra a Alemanha, pela última rodada da fase de grupos, foi o 3-6-1, mas quando não estavam com a bola, os ganeses chegavam a formar um 5-4-1, barrando as tentativas de ataque dos Estados Unidos durante todo o primeiro tempo.

E o domínio ganês não tardou a aparecer no placar. Logo aos cinco minutos da etapa inicial, com uma jogada iniciada em bola roubada no meio de campo e com grande velocidade e precisão, Kevin-Prince Boateng marcou o primeiro gol da partida.

Diante da visível superioridade ganesa, ainda antes do intervalo, aos 30 minutos, o técnico americano Bob Bradley optou por tirar Clark para a entrada de Edu, para tentar resolver os problemas do meio-campo norte-americano, mas a troca não surtiu efeito e a etapa inicial terminou mesmo 1 a 0 para Gana, com o domínio absoluto dos ganeses.

Segundo tempo completamente diferente
Com a pressão que os Estados Unidos sofreu no primeiro tempo, Bob Bradley resolveu, no intervalo, trocar o atacante Findley, pelo brasileiro naturalizado americano Benny Feilhaber, e mandou o time para frente.

E, os americanos realmente vieram com muito mais vontade na etapa complementar. Os meias Donovan e Dempsey criavam as principais jogadas de ataque para os EUA, mas o gol americano não viria tão facilmente. Foi preciso uma penalidade máxima para o time do Tio Sam empatar a partida. Aos 17 minutos, Donovan, herói da classificação americana às oitavas, bateu pênalti sofrido por Dempsey, em entrada de Jonathan, e empatou a partida.

O camisa 10 não apenas empatou, mas também passou a se movimentar muito mais, abrindo os espaços para as boas jogadas de ataque que os americanos criaram na etapa final, com Altidore e Feilhaber. Clint Dempsey foi outro que teve excelente atuação no segundo tempo e ajudou os americanos a alterarem o domínio da partida, que na etapa inicial foi de Gana.

Mas mesmo dominando a o jogo depois do intervalo, com várias boas chances para virar, os Estados Unidos não conseguiram o feito no tempo regulamentar e a partida foi para a prorrogação. Pela primeira vez na Copa do Mundo da África do Sul.

Prorrogação muda novamente o quadro do jogo
Logo aos 3 minutos da prorrogação, Gyan mudou novamente o quadro da partida, colocando Gana na frente mais uma vez em um belo gol. O atacante recebeu um lancamento que mais parecia um chutão e acreditou no lance. Mesmo com um empurrão do zagueiro americano na entrada da área, Gyan se manteve firme e bateu com violência de perna esquerda para marcar o segundo da seleção ganesa.

Com a vantagem, coube aos comandados de Milovan Rajevac administrarem o jogo. E foi o que fizeram, com uma catimba digna de times sul-americanos, a seleção de Gana ganhava preciosos segundos a cada lance.

E, apesar de vários lances de perigo para os Estados Unidos, em um dos jogos mais eletrizantes até agora na Copa, a partida terminou mesmo com a vitória e a classificação de Gana às quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, para enfrentar o Uruguai. Esta é apenas a segunda participação da seleção ganesa em Copas do Mundo e sua primeira classificação às quartas de final.


CLICESPORTES

Uruguai sofre, mas vence a Coreia do Sul e vai às quartas de final

Em um jogo emocionante no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, o Uruguai venceu a Coreia do Sul por 2 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo. Depois de sair vencendo, sofrer o empate e voltar à frente com gols de Luís Suárez, a Celeste Olímpica espera o seu adversário, que será definida no confronto das 15h30min (horário de Brasília), entre Estados Unidos e Gana.

Primeiro tempo foi uruguaio

O jogo teve momentos distintos. O Uruguai começou tomando a iniciativa. Como sempre, Forlán, encabeçando o losango de meio-campo no 4-4-2 de Oscar Tabárez, comandou as ações. Porém, a Coreia do Sul, jogando no 4-5-1, teve a primeira grande chance, logo aos quatro minutos. Em uma falta lateral, Chu Young bateu direto para o gol e acertou a trave.

• Confira os números desta e de todas as partidas da Copa do Mundo

Mas foi só. Aos oito minutos, o Uruguai chegou ao seu gol. Forlán cruzou da esquerda, a zaga sul-coreana parou, o goleiro Sung Ryong saiu muito mal e o centroavante Luís Suárez apareceu de surpresa pelo lado direito para concluir para o gol.

Em vantagem no placar, começou a jogar como gosta: esperando o adversário, defendendo com qualidade e saindo em velocidade. Foi assim que, aos 27 minutos, aconteceu o primeiro lance polêmico. Forlán deu um carrinho no zagueiro sul-coreano e a bola sobrou para Suárez, que arrancou livre, sem ninguém no caminho até a grande área, mas a arbitragem marcou impedimento. Os replays mostraram que ele partiu na mesma linha.

No fim do primeiro tempo, o Uruguai teve outro motivo para reclamar. Dentro da área, Maxi Pereira chutou e a bola ficou no braço do adversário. O alemão Wolfgang Stark mandou o jogo seguir, para desespero dos sul-americanos.

Enquanto isso, a Coreia só ameaçava em chutes de fora da área, a maioria sem muita direção. O melhor foi aos 31, quando Chu Young mandou à direita do gol. Aos 37, o atacante tentou um cruzamento fechado, com certo perigo, e Muslera saiu bem.

Coreia se agiganta na segunda etapa

A exemplo do que fizeram no seu jogo contra a Argentina, os asiáticos voltaram muito melhor no segundo tempo. Dominaram o meio-campo e pressionaram o Uruguai. O jogo mudou completamente.

Chu Young perdeu grande chance de empatar aos cinco minutos, quando pegou uma sobra dentro da área, livre, e chutou muito alto. Aos nove, ele tentou de novo, mas a bola bateu em Victorino e saiu. Aos 14, Park Ji Sung cabeceou e Muslera defendeu.

Disposto a empatar, o técnico Huh Jung Moo trocou o 4-5-1 pelo 4-4-2 ao promover a entrada do atacante Dong Gook no lugar do meia Jae Sung. Aos 23, a Coreia enfim chegou ao empate. Na cobrança de falta, Chu Young pegou a sobra e cabeceou para o gol, como uma recompensa pela insistência. Foi o primeiro gol sofrido pelo Uruguai na Copa. Dois minutos depois, Chung Yong entrou sozinho na área e perdeu grande chance de ampliar, em importante defesa de Muslera.

Qualidade de Suárez faz a diferença

Aturdido, o Uruguai resolveu mudar. Tabárez colocou Lodeiro no lugar de Álvaro Pereira, mudou o posicionamento de Forlán e equilibrou as ações. Desistiu dos balões e passou a tocar mais a bola, controlando-a no ataque. E chegou à vitória com um golaço de Luís Suárez a 10 minutos do final. O atacante do Ajax driblou o zagueiro e chutou em curva, no cantinho, com categoria, para marcar seu terceiro gol no Mundial. É um dos artilheiros, ao lado do espanhol David Villa, do eslovaco Vittek e do argentino Higuaín.

A Coreia do Sul esboçou uma reação final, o técnico uruguaio tirou Suárez e quase pagou caro. Dong Gook entrou livre na área, chutou e Muslaera defendeu. A bola molhada escapou e se dirigiu perigosamente à linha de funda, sendo recolhida por Lugano. O Uruguai estava entre os oito melhores do mundo.

CLICESPORTES

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Liga Noroeste de voleibol masculino começa neste domingo em Horizontina

Com a participação de 4 equipes começa neste domingo, em Horizontina a versão masculina da Liga Noroeste de voleibol. As equipes participantes são Horizontina, Santa Rosa, Santo Ângelo e Cruz Alta. Em todas as etapas todas as equipes jogam contra todas, da mesma forma como vem acontecendo na modalidade feminina, que tem a participação da equipe de Crissiumal. Abrem a etapa de Horizontina neste domingo Horizontina x Santo Ângelo, às 9:00 da manhã, na sequência mais 5 jogos serão disputados durante todo o dia. Os jogos acontecem no ginásio de esportes do Colégio Evangélico Frederico Jorge Logemann. A equipe de Horizontina em 6 edições da Liga venceu 4 vezes a competição e é a grande favorita novamente. Santa Rosa tem 2 conquistas. 

Já na Liga feminina a equipe de Crissiumal, comandada pelo professor Joel Rex segue os treinamentos para a segunda etapa, que será realizada em Santa Maria no dia 04/07, depois de uma etapa realizada a equipe crissiumalense ocupa a 5ª colocação, não tendo conseguido nenhuma vitória  na primeira etapa. Na etapa de Santa Maria a equipe de Crissiumal jogará a primeira partida contra a AABB de Santo Ângelo, equipe que ainda não estreou na competição.

Opinião – Resumo do dia na Copa do Mundo

O último dia da 1ª fase da Copa do Mundo não teve jogos tão emocionantes como as definições de outros grupos que tivemos nos últimos dias. O Grupo G já colocou em campo Brasil classificado e Portugal virtual classificado, isso fez com que estas duas seleções realizassem um jogo morno, sem muita empolgação. O mesmo aconteceu com a Costa do Marfim, que fez 3 a 0 na Coréia do Norte, mas já sem muitas esperanças. Nos jogos da tarde a Suiça não teve competência para bater a fraca seleção de Honduras. Espanha e Chile até que começaram jogando para valer, mas dos 20 em diante do 2º tempo realizaram o "mandiocão da Copa do Mundo".

Brasil 0 x 0 Portugal – No primeiro tempo um jogo com muitas faltas. O Brasil teve maior posse de bola e foi melhor. No 2º tempo Portugal cresceu no jogo, principalmente com a entrada de Simão. O treinador Português também melhorou a marcação sobre Nilmar, que havia feito bom 1º tempo. No Brasil Lúcio foi o principal destaque, tanto que foi escolhido o melhor em campo, não perdeu um lance sequer para Cristiano Ronaldo e além disto no pior momento da seleção no jogo assumiu o papel de saída de bola. Nilmar teve um bom primeiro tempo, Julio César foi bem quando exigido, Maicon manteve as boas atuações e Ramires entrou bem no jogo. Os destaques negativos foram Felipe Mello, substituido ainda na 1ª etapa. Michel Bastos que deixa uma avenida inteira nas suas costas e não acerta um cruzamento e Julio Baptista que simplesmente não esteve em campo. Com a vitória a seleção brasileira volta a campo na próxima segunda-feira, 28/06, às 15:30 diante do Chile.

Costa do Marfim 3 x 0 Coréia do Sul – Fácil de imaginar que a Costa do Marfim vencesse, a única dúvida era de quanto que seria a vitória. Começou logo cedo com 2 a 0, no 2º tempo, mesmo desinteressada a seleção africana aumentou o placar. A Coréia do Sul se despediu sem pontuar, com a pior campanha entre as 32 seleções e na minha opinião, também mostrando o pior futebol entre todas as participantes.

Suiça 0 x 0 Honduras - Despedida melancólica das duas seleções, principalmente da Suiça, que precisava de 2 a 0. Engraçado é que a Suiça não sabe atacar mesmo, quem teve as melhores chances foi Honduras.

Chile 1 x 2 Espanha - Como já falamos acima, o jogo começou em alta velocidade e com muita emoção. O Chile vinha bem até seu goleirão Bravo dar uma pichotada e sofrer o gol. Veio o 2º gol espanhol e a expulsão de Estrada. O Chile marcou seu gol no início do 2º tempo, e depois as duas equipes trocaram passes, sem arriscar mais.

As oitavas de final marcam:
Amanhã:
11:00 - Uruguai x Coréia do Sul
15:30 - EUA x Gana
Domingo:
11:00 - Alemanha x Inglaterra
15:30 - Argentina x México
Segunda-feira:
11:00 - Holanda x Eslováquia
15:30 - Brasil x Chile
Terça-feira:
11:00 - Paraguai x Japão
15:30 - Espanha x Portugal  

Os jogos deste sábado nos trazem seleções sem muita tradição, o Uruguai até que tem títulos mundiais, mas suas participações nos últimos 50 anos tem sido pífias. Aposto em Uruguai e EUA, mostrando a força do futebol jogado nas américas.
clecio.ruver@hotmail.com

Espanha vence o Chile, passa em primeiro e foge do Brasil

Com um primeiro tempo eletrizante e uma segunda etapa pálida, a Espanha venceu o Chile por 2 a 1 na tarde desta sexta-feira, no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, e garantiu a primeira classificação do Grupo H. Com o resultado, os espanhóis fugiram do Brasil, que enfrenta o Chile na próxima fase.

Os gols da Espanha foram marcados por David Villa e Iniesta. Millar descontou para os chilenos no início do segundo tempo, que foi marcado pela pouco atitude das duas equipes, satisfeitas com o resultado.

O JOGO

Precisando da vitória para se manter vida na Copa do Mundo, a Espanha começou o jogo pressionando o Chile. Como a equipe sul-americana também não tem vocação defensiva, o jogo ficou franco. A primeira chance foi da Espanha. Fernando Torres aproveitou um chutão da defesa, ganhou na velocidade e saiu na cara do gol. No último momento, Jara conseguiu travar a conclusão.

Gols espanhóis e cartões chilenos

O Chile não se intimidou e respondeu pouco tempo depois. Aos 15 minutos, depois de linda tabela entre Sanchez e Beausejour, o ex-jogador do Grêmio cruzou para González, que livre bateu para fora. Mesmo melhor em campo, o Chile parecia nervoso e cometia faltas em sequência. Em menos de 10 minutos, foram três cartões amarelos para os chilenos.

E quando a Espanha vivia o seu pior momento no jogo, saiu o primeiro gol. Depois de um lançamento despretensioso, o goleiro Bravo saiu de forma atabalhoada do gol e cortou o lance de carrinho. A bola se ofereceu para David Villa, que mandou de esquerda de muito longe. Ela obedeceu o pé do atacante e correu mansa para o gol vazio: Espanha 1 a 0.

O gol deu confiança para os espanhóis. Os comandados de Vicente Del Bosque adiantaram a marcação e a defesa do Chile começou a confessar toda a sua fragilidade. Em uma saída errada de jogo, aos 37 minutos, Iniesta tocou para David Villa, que devolveu para o meia do Barcelona. De primeira, ele deu um tapa com o lado interno do pé e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Bravo.

Se não bastasse o resultado no placar, o Chile também teve um homem expulso no lance do gol. Estrada, um dos mais violentos em campo, fez falta sem bola em Fernando Torres no início da jogada. Depois do término do lance, o juiz apresentou o segundo amarelo e, por consequência, o vermelho.

Marasmo na segunda etapa

Mas quando todos pensavam que o segundo tempo seria um passeio espanhol, o ritmo do jogo se alterou completamente. Logo aos 3 minutos, Millar, que entrou no intervalo, bateu de fora da área, a bola desviou na zaga e entrou. Depois disso, as duas equipes entraram em um acordo silencioso e esqueceram de jogar.

A Espanha passou a tocar a bola de um lado para o outro, mas sem nenhuma objetividade. O Chile, por suas vez, não apertava a marcação e seguia sem ameaçar o goleiro Casillas, que passou a ser um mero espectador da partida.

Com o resultado definido, a Espanha pode comemorar a fuga do Brasil nas oitavas. A Fúria medirá forças com Portugal. A bronca ficará com o Chile, que pegará a equipe de Dunga na próxima segunda-feira.

CLICESPORTES

Brasil joga mal, mas empata com Portugal e termina em primeiro

Não foi uma grande atuação, mas o empate em 0 a 0 com Portugal serviu para o Brasil garantir a primeira posição no Grupo G. Diante de mais de 60 mil pessoas no Estádio Moses Mabhida, em Durban, a Seleção Brasileira teve dificuldades e não conseguiu superar o ferrolho português.

Agora, espera a definição do adversário, que será conhecido no fim da tarde desta sexta, após os últimos jogos do Grupo G. Chile, Suíça ou Espanha serão a próxima parada, às 15h30min da próxima segunda-feira (horário de Brasília).

O jogo

Com Nilmar anunciado de surpresa antes do jogo, Dunga manteve o esquema usado com time titular: o 4-2-3-1. A penúltima linha foi formada por Daniel Alves, Julio Baptista e Nilmar, nos mesmo lugares habitualmente ocupados por Elano (lesionado), Kaká (suspenso por expulsão) e Robinho.

Carlos Queiroz entrou disposto a garantir um empate que lhe daria a vaga sem precisar se preocupar com uma eventual goleada da Costa do Marfim. Fechadinho num 4-5-1, com o zagueiro Pepe à frente da zaga, segurou o Brasil no início. E mostrou porque já estava há nove jogos oficiais sem levar um gol.

O primeiro tempo foi um dos mais violentos da Copa. Muitas jogadas ríspidas de lado a lado, com destaque para a disputa Pepe x Felipe Melo. Quando Pepe pegou o tornozelo de Felipe, sem bola, ganhou um cartão amarelo e muita incomodação, pois o camisa 5 do Brasil começou a caçar o 15 de Portugal. Por baixo, por cima, no corpo, com bola, sem bola. Na quarta ou quinta falta violenta, o volante brasileiro também ganhou o amarelo e foi substituído por Dunga ainda na primeira etapa, para evitar uma expulsão.

Fora do vale-tudo, falando sobre futebol, Nilmar foi o destaque brasileiro no primeiro tempo. Era o único a obter grande vantagem contra os voluntariosos zagueiros portugueses. Protagonizou a principal chance de gol da etapa inicial, aos 30 minutos. Luís Fabiano fez boa jogada pela direita e cruzou. O ex-jogador do Inter apareceu de surpresa, em velocidade, por trás do zagueiro, e conclui. Eduardo deu um tapa na bola, que ainda bateu na trave. Aos 39, Luís Fabiano quase marcou, completando de cabeça, para fora, bom cruzamento de Maicon.

Enquanto isso, Portugal tentava alguns contra-ataques, principalmente com Cristiano Ronaldo. Demonstrando muita vontade, brigou quase sozinho no ataque português.

No segundo tempo, mais assessorado, Cristiano Ronaldo e, consequentemente, a seleção portuguesa, melhoraram muito. O camisa 7 começou a explorar as coisas de Maicon. Em bons lançamentos de Fábio Coentrão, deu trabalho para a defesa brasileira.

Primeiro, Lúcio se esticou incrivelmente e salvou. No segundo lance, Ronaldo passou por Lúcio e cruzou. Juan afastou. Em seguida, o craque do Real Madrid ainda bateu com perigo uma falta, que desviou em Pepe e quase enganou Julio César.

Aos 14 minutos, a defesa brasileira acabou sendo envolvida completamente. Cristiano Ronaldo partiu em velocidade desta vez do meio para a direita. Driblou Juan e ia driblando também Lúcio, quando o capitão brasileiro se esticou para fazer o corte e acabou cruzando para Raul Meireles, que saiu na cara de Julio César. O goleiro brasileiro fez grande defesa, com um toque sutil de ponta de luva, e ficou sentindo após ser atingido por Meireles.

Após o grande susto, a Seleção Brasileira não se encontrava. Michel Bastos tentou um cruzamento, acabou isolando a bola e foi vaiado. Carlos Queiroz começou a colocar o time para o ataque. Botou Simão no lugar de Duda e Pedro Mendes no de Pepe. Mesmo assim, não abandonou os cuidados defensivos. Esperava o Brasil, que trocava passes laterais, e saía em contra-ataques perigosos com Ronaldo.

Aos 31 minutos, Portugal ainda assustou mais uma vez, quando Cristiano Ronaldo completou cruzamento para fora.

No banco, Dunga não disfarçava o descontentamento a cada jogada errada. Mas mexeu no time somente aos 37 minutos, para colocar Ramires no lugar de Julio Baptista. Aos 39, Grafite substituiu Luís Fabiano. Porém, as mudanças não foram suficientes para derrubar a barreira portuguesa.

CLICESPORTES

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Liga dos Campeões defiine os finalistas neste final de semana

A Liga dos Campeões (Taça Acamrece), competição que envolve os principais clubes amadores da regiao celeiro, terá neste final de semana a definição dos finalistas das categorias sub 17 e principal. Acontecerão os jogos de volta das semifinais, com a seguinte programação:

No sábado (26/06) os jogos acontecem em Linha Caçador, Sede Nova:
Sub 17 - 13:00 - CMD Boa Vista x CMD Portela (A equipe de Boa Vista do Buricá venceu o jogo de ida por 2 a 1 e joga pelo empate).
Principal - 15:00 - CMD Sede Nova x CMD Portela (Neste confronto a vantagem é do CMD Portela que venceu a primeira partida por 4 a 0, e pode perder por até 3 gols de diferença. Para o atual campeão, CMD Sede Nova só interessa uma vitória por mais de 4 gols de diferença, ou vencendo por 4 gols de diferença para levar a decisão para as penalidades.

No domingo (27/06) os jogos acontecem em São José do Inhacorá:
Sub 17 - 13:00  - Tabajara x Miraguai (A equipe crissiumalense venceu o jogo de ida por 2 a 1 e joga pelo empate).
Principal - 15:00 - Ass. São José x Ass. Candelária (A Ass. Candelária venceu o jogo de ida por 2 a 1, e joga pelo empate. A Ass. São José para se classificar precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença. Vitória da equipe da casa por 1 gol de diferença levará a decisão para as penalidades).

clecio.ruver@hotmail.com

Opinião – Resumo do dia na Copa do Mundo

A Copa do Mundo teve hoje a definição dos grupos E e F, Paraguai, Eslováquia, Holanda e Japão avançaram em bons jogos, a atual campeã Itália deu vexame, perdeu para a Eslováquia e está fora. Quem fez bonito foi o Japão, que venceu a Dinamarca em grande atuação e se classificou, ao contrário do que muitos pensavam. Honda mais uma vez foi o nome do jogo, e vai se consolidando como um dos principais jogadores da copa.

Paraguai 0 x 0 Nova Zelândia - Com a classificação muito perto o Paraguai não mostrou um bom futebol, mas ao menos garantiu o resultado que lhe garantiu a classificação. A Nova Zelândia incrivilmente saiu da copa sem perder.

Itália 2 x 3 Eslováquia - A maior zebra da copa até aqui e um grande jogo. Os eslovacos mostraram um bom futebol e venceram com justiça. A Itália mostrou um futebol pobre, e até mesmo a defesa que foi seu trunfo ao longo dos anos foi muito mal. Dois lances polêmicos no jogo, para mim a arbitragem acertou.

Holanda 2 x 1 Camarões - A Holanda mesmo com uma equipe quase reserva jogou para o gasto e venceu a fraca seleção de Camarões, que mais uma vez se despede da copa sem vencer. A boa notícia foi a volta de Rooben, que participou do lance do 2º gol com um chutaço na trave.

Japão 3 x 1 Dinamarca - O Japão mostrou ter até aqui a melhor bola parada da copa, os dois primeiros gols saíram em cobranças de falta. Além disto Honda desiquilibrou, mostrou ser um grande jogador e o Japão mostrou ser uma equipe muito organizada.

Nesta sexta-feira finalizam-se os dois últimos grupos, confira os jogos:
Grupo G - 11:00 - Brasil x Portugal
Grupo G - 11:00 - Coréia do Norte x Costa do Marfim
Grupo H - 15:30 - Espanha x Chile
Grupo H - 15:30 - Suiça x Honduras
O Brasil entrará em campo precisando de um empate para terminar em 1º do grupo. Portugal depois de massacrar a Coréia do Norte entra também praticamente classificado, o Brasil não terá Kaká e Elano que darão lugar a Julio Baptista e Daniel Alves, com isso a equipe perde em qualidade de passe, mas ganha em força física e arremate. O Brasil terá que abrir o olho com Raul Meirelles, que vem fazendo bons jogos, sem esquecer do principal jogador português, Cristiano Ronaldo. A definição do grupo H deverá ter bastante emoção, aposto em Espanha e Suiça como classificados, embora torça pela classificação do Chile. Seria muito legal ver nossas equipes sul-americanas todas na 2ª fase. Quem sabe os chilenos arrancam um empate da "Fúria" que ainda não engrenou.

Preciso nas cobranças de falta, Japão elimina Dinamarca e vai às 8ª

Criticados antes da Copa do Mundo pelo fraco desempenho nos amistosos, a seleção do Japão confirmou ser uma das surpresas na África do Sul e conquistou a segunda vaga do Grupo E ao ganhar da Dinamarca por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo.

Em cobranças de falta, Honda e Endo abriram vantagem para os japoneses no primeiro tempo. Tomasson descontou para os dinamarqueses na etapa final e Okazaki fechou o marcador aos 43min. O Japão terminou a chave na segunda colocação com 6 pontos, enquanto os escandinavos finalizaram a participação no Mundial na terceira posição.
Na próxima fase, o Japão enfrentará o Paraguai nas oitavas de final. O jogo será na terça-feira, às 11h (de Brasília), no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória. É a segunda vez que a seleção comandada por Takeshi Okada passa da fase de grupos. A primeira aconteceu em 2002, quando o país sediou a competição ao lado da Coreia do Sul.
O jogo
O empate no jogo em Rustemburgo favorecia o Japão, que manteve o esquema com apenas um jogador avançado, com Honda isolado. Já a Dinamarca partiu para cima e aproveitou as subidas do lateral esquerdo Simon Poulsen, que participou das duas primeiras chances de gol nos dez minutos iniciais. Primeiro, tabelou com Tomasson e chutou por cima do gol. Na sequência, cruzou para o atacante, que não conseguiu alcançar a bola e escorar para o gol.
Aproveitando a desatenção da zaga dinamarquesa, o Japão chegou pela primeira vez aos 11min. Okubo lançou na área e Matsui apareceu livre para desviar, mas Sorensen saiu bem do gol e fez grande defesa. Na sequencia do lance, o capitão Hasebe saiu na cara do gol, só que chutou por cima.
Aproveitando mais uma vez o lado esquerdo, a Dinamarca respondeu em seguida. Aos 13min, Simon Poulsen lançou para Tomasson, que invadiu a área e chutou colocado. A bola passou rente à trave do gol defendido por Kawashima.
O jogo continou eletrizante e o Japão abriu o marcador aos 15min. Em cobrança de falta, Keisuke Honda cobrou com perfeição. A bola fez a curva ao contrário e saiu do alcance do Sorensen, aumentando a vantagem japonesa em Rustemburgo.
Passado o susto do gol, a Dinamarca voltou a atacar o Japão, apostando em bolas lançadas para Tomasson. Aos 22min, o volante Christian Poulsen levantou a bola na área na direção do atacante, que não conseguiu, mais um vez, tirar do goleiro Kawashima, que espalmou para escanteio.
A pragmática equipe do Japão ampliou a vantagem aos 30min, novamente em cobrança de falta. Em infração frontal à área, o meia Endo bateu colocado e marcou o segundo gol do Japão na partida, praticamente definindo a vaga às oitavas de final, já que a Dinamarca precisaria, no momento, fazer três gols.
Insatisfeito com o desempenho da equipe, que precisava vencer e perdia por dois gols de diferença, o técnico Morten Olsen alterou a equipe ainda no primeiro tempo. Aos 33min, o veterano Jorgensen saiu para a entrada de Jakob Poulsen.
Com dois gols de vantagem no marcador, o Japão passou a ficar à vontade em campo. A Dinamarca tentava chegar ao gol, porém, sem conseguir pressionar. Quem chegou mais uma vez foram os asiáticos. Em um lançamento de Matsui pelo lado direito, Okubo tentou finalizar de voleio, mas a bola saiu mascada.
O Japão passou a jogar nas costas de Simon Poulsen. Aos 43min, o lateral Komano foi ao ataque e, na entrada da área, chutou cruzado para o gol. Seguro, o goleiro Sorensen apenas espalmou para escanteio.
A Dinamarca voltou ao segundo tempo precisando marcar três gols, mas quem assustou foi o Japão, aos 5min. Em nova cobrança de falta, Endo colocou na área de muito longe. O goleiro Sorensen tentou segurar, mas acabou soltando a bola, que bateu no travessão. Quase mais um goleiro toma um frango na Copa do Mundo.
A Dinamarca continuou insistindo em bolas alçadas na área. No minuto seguinte, Jacobsen lançou na área pelo lado direito, Bendtner, sumido da partida, desviou de cabeça e Tomasson chutou para defesa do goleiro Kawashima, que espalmou para escanteio.
Aos 13min, o técnico Morten Olsen colocou a Dinamarca para cima do Japão para tentar a reação. Trocou o zagueiro Kroldrup, que já tinha cartão amarelo, pelo atacante Larsen. A substituição surtiu efeito e na continuação do lance, Jakob Poulsen soltou uma bomba de fora da área e Kawashima espalmou para escanteio.
Com o Japão bem fechado na defesa, a Dinamarca não teve criatividade para furar a retranca e abusou de lançamentos. Jogador mais jovem a atuar na Copa do Mundo, o volante Eriksen, que entrou na vaga de Kahlenberg, conseguiu aproveitar um rebote da zaga asiática e chutou, aos 22min. A bola pegou curva a passou com perigo, próximo ao ângulo.
Na primeira jogada trabalhada da Dinamarca no segundo tempo, Tomasson perdeu de forma bisonha a oportunidade de diminuir o marcador. Aos 25min, Jakob Poulsen tabelou na ponta direita e rolou para o atacante chutar, que furou a finalização.
Nos minutos finais, a Dinamarca esboçou uma reação em Rustemburgo. Aos 33min, o atacante Larsen dominou um chutão para frente da zaga e soltou uma bomba que explodiu na trave. No minuto seguinte, Hasebe dividiu com Bendtner e o árbitro sul-africano marcou pênalti.
John Dal Tomasson foi para a cobrança, bateu e o goleiro Kawashima defendeu, mas o próprio atacante aproveitou o rebote para marcar o primeiro gol da Dinamarca na partida. Foi o 52º tento do jogador com a camisa da seleção, tornando-se o maior artilheiro da história da equipe dinamarquesa.
Em uma grande jogada de Honda, o Japão acabou com qualquer chance da Dinamarca e marcou o terceiro gol. Aos 43min, o jogador driblou Rommedahl e rolou para Okazaki apenas completar para o fundo dos gols.
FICHA TÉCNICA
Dinamarca 1 x 3 Japão
Gols
Dinamarca: Tomasson, aos 35min do 2º tempo
Japão: Honda, aos 15min do 1º tempo, Endo e aos 30min do 1º tempo e Okazaki, aos 43min do 2º tempo
Ponto Forte da Dinamarca
Subidas do lateral Simon Poulsen pelo lado esquerdo
Ponto Forte do Japão
Jogo coletivo da equipe dirigida por Takeshi Okada
Ponto Fraco da Dinamarca
Insistência em alçar bolas para o veterano Tomasson na área
Ponto Fraco do Japão
Facilidade da Dinamarca em penetrar com jogadas em velocidade
Personagem do jogo
Honda. O belo gol de falta aos 15min do 1º tempo acabou com o ímpeto ofensivo do adversário
Esquema Tático da Dinamarca
4-2-3-1
Sorensen; Jacobsen, Kroldrup (Larsen), Agger, Simon Poulsen; Christian Poulsen, Kahlenberg (Eriksen), Jorgensen (Jakob Poulsen), Tomasson, Rommedahl; Bendtner.
Técnico: Morten Olsen
Esquema Tático do Japão
4-1-4-1
Kawashima; Komano, Nakazawa, Marco Tulio Tanaka, Nagatomo; Abe; Hasebe, Matsui (Okazaki), Endo (Inamoto), Okubo (Konno); Honda.
Técnico: Takeshi Okada
Cartões amarelos
Dinamarca: Kroldrup, Christian Poulsen e Bendtner
Japão: Endo e Nagatomo
Árbitro
Jerome Damon (África do Sul)
Local
Estádio Royal Bafokeng, Rustemburgo

www.terra.com.br

Na volta de Robben, Holanda bate Camarões e encara algoz da Itália

A Holanda não apresentou um futebol empolgante, mas jogou o suficiente para vencer Camarões por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Além do resultado, que confirmou a classificação para a segunda fase da Copa do Mundo como líder do Grupo E, o destaque foi a volta de Arjen Robben, recuperado de lesão no tendão. O adversário nas oitavas de final será a Eslováquia, que eliminou a Itália.

Nos poucos minutos que jogou, o atacante do Bayern de Munique (ALE) mostrou boa movimentação e participou diretamente do segundo gol, marcado por Huntelaar. Os europeus haviam aberto o placar no primeiro tempo com Van Persie, após tabela com Van der Vaart. Os africanos chegaram à igualdade com Samuel Eto'o, que converteu cobrança de pênalti na etapa final.
Com o resultado, a Holanda chegou aos nove pontos, com 100% de aproveitamento. Camarões, que já entrou na partida sem chances de avançar no Mundial, terminou sem um ponto sequer. O Japão, que bateu a Dinamarca por 3 a 1, é a outra equipe da chave que segue na competição.
O técnico holandês Bert van Marwijk poupou apenas o lateral direito Van der Wiel, que estava pendurado, substituindo-o por Boulahrouz. Do lado camaronês, Paul Le Guen manteve o esquema 4-4-2, mas escalou novas caras entre os titulares, como os volantes Chedjou e N'Guémo e o ala Bong.
A partida começou acelerada, com Chedjou e Van der Vaart conseguindo uma finalização para cada lado nos primeiros cinco minutos. Depois, porém, o ritmo diminuiu. Precisando só de um empate para garantir a primeira posição da chave, a Holanda esfriava o jogo contra um desorganizado e desentrosado time de Camarões.
Só aos 19min apareceu outra chance de gol: Van Persie recebeu lançamento longo, matou no peito e saiu na cara de Souleymanou, mas chutou em cima do goleiro. Com 25min, Van der Vaart bateu falta de perna esquerda e o camisa 16 de Camarões fez outra boa defesa.
Com dificuldades para trocar passes no ataque, Camarões só conseguiu chegar aos 30min. Geremi cruzou da direita e Makoun se antecipou ao goleiro Stekelenburg, mas a cabeçada saiu por cima da meta. Os holandeses responderam no minuto seguinte, quando Kuyt recebeu de Boulahrouz na área e bateu cruzado, com perigo, para fora.
A superioridade do time europeu se traduziu em gol aos 36min. Van Persie saiu da posição de centroavante, caiu pela direita e recebeu a bola de Kuyt; depois, fez bonita tabela com Van der Vaart e saiu frente a frente com Souleymanou. Desta vez, o camisa 9 bateu por baixo do goleiro camaronês, balançando as redes no Estádio Green Point.
Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo e Van Persie quase marcou de novo aos 5min. O atacante recebeu excelente passe em profundidade no meio dos zagueiros camaroneses, avançou e bateu de pé direito, mas Souleymanou pegou. Sneijder ameaçou em cobrança de falta aos 9min e o goleiro africano fez outra defesa tranquila.
Aos poucos, o jogo foi mudando. Camarões foi se soltando e Le Guen colocou o atacante Aboubakar no lugar de Bong. Pouco depois, N'Guémo assustou os holandeses aos 14min ao pegar sobra de escanteio e bater para fora da entrada da área. Dois minutos depois, Makoun recebeu grande passe e ficou de frente com Stekelenburg, mas chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro.
A pressão africana deu resultado aos 18min, quando Geremi bateu falta e Van der Vaart, na barreira, interceptou a bola com a mão. Eto'o bateu o pênalti com perfeição e empatou a partida, fazendo a Holanda sofrer seu primeiro gol na Copa.
Aos 27min, finalmente o momento que a torcida holandesa tanto esperava. O astro Robben entrou no lugar de Van der Vaart para fazer sua estreia na Copa de 2010. Os camaroneses também fizeram uma substituição importante: N'Koulou deu lugar ao veterano zagueiro Rigobert Song, 33 anos, que participa do quarto Mundial da carreira.
E Robben mostrou por que é candidato a estrela da competição aos 38min. Após boa jogada individual pela direita, ele soltou uma bomba que acertou a trave de Souleymanou; no rebote, Huntelaar tocou para o gol vazio e recolocou o time europeu na frente do placar.
FICHA TÉCNICA
Camarões 1 x 2 Holanda
Gols
Camarões: Eto'o, aos 19min do 2º tempo
Holanda: Van Persie, aos 36min do 1º tempo, e Huntelaar, aos 38min do 2º tempo
Ponto Forte de Camarões
Foi para cima da Holanda no segundo tempo e dominou o jogo por 15 minutos
Ponto Forte da Holanda
Passou bem a bola no meio de campo e apostou em boas jogadas pelas pontas
Ponto Fraco de Camarões
Desorganização da defesa, que sempre deixava largos espaços
Ponto Fraco da Holanda
Relaxou na volta para o segundo tempo, jogando de forma desinteressada
Personagem do jogo
Robben, que voltou bem após três semanas parado por contusão e participou do segundo gol
Esquema Tático de Camarões
4-4-2
Souleymanou; Geremi, Mbia, N'Koulou (Rigobert Song) e Assou-Ekotto; Makoun, Chedjou, N'Guémo e Bong (Aboubakar); Eto'o e Choupo-Moting (Idrissou). Técnico: Paul Le Guen
Esquema Tático da Holanda
4-2-3-1
Stekelenburg; Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; De Jong e Van Bommel; Kuyt (Elia), Sneijder e Van der Vaart (Robben); Van Persie (Huntelaar). Técnico: Bert van Marwijk
Cartões amarelos
Camarões: N'Koulou e Mbia
Holanda: Kuyt, Van der Vaart e Van Bronckhorst
Árbitro
Pablo Pozo (CHI)
Local
Estádio Green Point, Cidade do Cabo

www.terra.com.br

Itália volta a decepcionar, confirma fiasco e dá adeus à pior Copa de sua história

Desta vez, o peso da camisa não fez a diferença. A Itália voltou a decepcionar e não evitou a tragédia em Johanesburgo nesta quinta-feira. Novamente sem inspiração, a Azzurra acabou superada pela Eslováquia por 3 a 2. Desta forma, foi eliminada com sua pior participação na história dos Mundiais e de quebra viu o rival do leste europeu se classificar após um duelo dramático e decidido nos acréscimos.
Esta é a primeira vez que a seleção italiana deixa um Mundial sem vencer. Mas em nenhum momento, a esquadra azul deu sinais de que seu destino seria diferente. Após duas partidas sem convencer, a equipe de Marcello Lippi não desencantou e voltou a abusar dos erros nesta quinta. Como resultado, só pôde lamentar a eliminação.
Na verdade, a Itália já havia chegado à África do Sul sob forte clima de desconfiança. A equipe estava tão em baixa, que não havia vencido um jogo sequer em toda a temporada. Ainda assim, havia a expectativa que tudo mudaria no Mundial, o que não aconteceu.
Melhor para a Eslováquia, que quebrou todos os prognósticos e ratificou a classificação à segunda fase em sua primeira participação na Copa desde 1990, quando ainda formava, junto com a atual República Tcheca, a Tchecoslováquia. O Paraguai encerrou o grupo F na liderança, com cinco pontos, seguido pelo time do leste europeu (quatro pontos), Nova Zelândia (3) e Itália (2).
A partida começou com um problema até então inédito para a atual campeã no torneio. Com bom aproveitamento de passes, a Eslováquia dominou mais de 60% da posse de bola e deu poucas chances à equipe de Marcello Lippi. Porém, mesmo quando saía para o jogo, a Azzurra não correspondia. Tanto, que aos 24min Vittek aproveitou erro de De Rossi na saída de bola e abriu o placar.
Bastou apenas isso para a apreensão tomar conta dos italianos. A imagem de Buffon e Pirlo no banco de reservas ilustrava bem esse sentimento: sem poder atuar por lesão, os dois exibiam semblantes de desespero enquanto o time lutava em vão para empatar o duelo até o intervalo.
Lippi fez o que pôde para mudar o jogo no início do segundo tempo. Promoveu as entradas de Quagliarella e Maggio, mas as mudanças não alteraram o panorama da partida. A Itália seguiu com dificuldades para se aproximar da área rival, enquanto a Eslováquia se segurou na defesa.
Insatisfeito, Lippi apostou em sua última cartada: colocou Pirlo, que ainda se recuperava de lesão, para evitar o desastre. Mas a Itália não tinha nada a seu favor. E contou ainda com um lance extremamente duvidoso aos 21min, quando Skrtel afastou a bola em cima da linha do gol.
No fim, nada fez efeito para os atuais campeões. Aos 28min, Vittek voltou a marcar após cobrança de escanteio. Sete minutos depois, Di Natale descontou e manteve as esperanças dos italianos. Mas a Eslováquia se segurou e selou o rumo da partida com gol aos 43min de Kopunek. Aos 46min, Quagliarella ainda fez o segundo da Azzurra, mas não evitou a queda da equipe.
UOL Esportes

Paraguai só empata, mas confirma força sul-americana e se classifica em primeiro

A surpreendente Nova Zelândia até conseguiu segurar o Paraguai, mas isso não foi suficiente para estragar a festa dos jogadores guaranis. Reforçando o atual bom momento das seleções sul-americanas, os paraguaios ficaram no 0 a 0 com a equipe da Oceania, nesta quinta-feira, e avançaram às oitavas de final como os primeiros colocados do grupo F.
Se a classificação do Paraguai pode ser considerada normal, já que a equipe liderava a sua chave antes desta terceira rodada, o dono da segunda vaga surpreendeu. A Eslováquia derrotou a Itália por 3 a 2 e terminou no segundo lugar, eliminando assim os italianos.
Para a Nova Zelândia, que participou apenas da sua segunda Copa do Mundo, serve como alento o fato de a equipe deixar a competição invicta, com três empates.
Agora, paraguaios e eslovacos aguardam o desfecho do grupo E, que já tem a Holanda entre os garantidos nas oitavas, para saber quais serão seus próximos adversários. O Paraguai fará sua partida na terça-feira, às 11h, em Pretória, enquanto a Eslováquia entra em campo no mesmo horário, mas na segunda-feira, em Durban.
Com a confirmação da vaga do Paraguai, a América do Sul conta agora com quatro representantes na próxima fase, já que Argentina, Uruguai e Brasil – este por antecipação -, já estão nas oitavas. A última seleção sul-americana na disputa é o Chile, que jogará nesta sexta-feira, contra a Espanha, precisando de um empate para ficar entre os 16 melhores.
Mesmo sem o zagueiro Alcaraz, que marcou o primeiro gol paraguaio nesta Copa do Mundo, o meia Jonathan Santana (ambos contundidos) e o atacante Lucas Barrios (que entrou apenas no segundo tempo), o Paraguai não se intimidou e comandou as ações durante a maior parte do jogo.
Já a Nova Zelândia, por sua vez, apostou no mesmo esquema de jogo que culminou no melhor resultado do país em sua curta história na Copa do Mundo: o empate por 1 a 1 com a Itália, na segunda rodada. Desta forma, os neozelandeses exploravam rápidos contra-ataques e, principalmente, bolas alçadas na área adversária.
Essa tática, no entanto, não chegou a preocupar os paraguaios, que conseguiram dominar o meio-campo com facilidade.
Porém, os muitos erros de passes entre os jogadores do Paraguai tornaram o jogo no Peter Mokaba, em Polokwane, extremamente monótono para os torcedores.
Nos últimos 15 minutos, a Nova Zelândia até buscou adiantar a sua equipe para surpreender os paraguaios e ficar com a vaga, mas a falta de habilidade dos neozelandeses ficou evidente. Quando conseguia passar, a arbitragem assinalava alguma irregularidade. Do outro lado, o Paraguai não se desesperou e soube segurar o resultado que o favorecia.
UOL Esportes

Jogos abertos de Crissiumal terão futsal femimino

O Secretário do CMD de Crissiumal, Eduardo Hinteholz, emitiu comunicado nesta quinta-feira trazendo a informação de que os jogos abertos de Crissiumal terão mais uma modalidade além das divulgadas anteriormente, é o futsal feminino, que será competido caso tenhamos 4 ou mais equipes interessadas.

Os jogos terão início no próximo dia 16/07. As inscrições poderão ser confirmadas até o próximo dia 09/07.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Opinião – Resumo do dia na Copa do Mundo


Ontem, terça-feira, não consegui trazer minha opinião do dia na Copa do Mundo, a correria esteve grande, porém nesta quarta-feira estaremos trazendo a opinião dos dois dias de copa, que já definiram 8 seleções que avançaram às oitavas de final.

Uruguai 1 x 0 México – Confesso que eu era um dos que pensavam que este jogo daria empate, mas na foi o que aconteceu, as duas equipes buscaram o gol desde o início, o Uruguai foi melhor e mereceu a vitória. O Uruguai foi a surpresa positiva até agora na Copa do Mundo. Tem um fortíssimo esquema defensivo e está mostrando muito mais poder de ataque do que demonstrou na Eliminatórias. A dupla de ataque Cavani e Suarez se entende muito bem, e Fórlan tem sido o melhor jogador da copa até o momento. É uma equipe limitada até certo ponto, mas que poderá surpreender no mata-mata, e entra como favorita diante da Corréia do Sul. Já o México vai decepcionando um pouco na sua participação, talvez por ser uma equipe jovem tenha sentido um pouco. Deverá cair diante da Argentina.

África do Sul 2 x 1 França – A despedida da África do Sul foi honrosa, porém a França não poderia ter despedida mais melancólica. A África do Sul até que esteve organizadinha nas mão de Parreira, mas pecou demais no jogo diante do Uruguai, o que lhe custou a classificação. Já os franceses já chegaram contestados ao país da copa pela forma que aconteceu a classificação, teve brigas internas, um treinador maluco, e mesmo recheada de bons jogadores acabou na lanterna do grupo, uma pena para quem curte o bom futebol.

Nigéria 2 x 2 Coréia do Sul – Um grande jogo. A Nigéria na frente, a virada coreana, o empate nigeriano, e os gols incríveis desperdiçados pelo ataque nigeriano fizeram deste o jogo mais emocionante da copa até aqui. Mais emocionante, mas não o melhor, pois quase todos os gols e jogadas perigosas foram de erros e desatenções. A Coréia avançou, mas deverá parar no Uruguai. Já a Nigéria terá que treinar a pontaria para o próximo mundial.

Argentina 2 x 0 Grécia – Um jogo sem muita graça. De um lado os desinteressados reservas argentinos, de outro lado a Grécia precisando do resultado, mas sem poder ofensivo. Ao menos valeu por ver Méssi em campo, já que sempre é bom ver os melhores em ação. No final 2 a 0 para os “hermanos” com direito a gol  de pé direito do atacante Palermo para a felicidade radiante do “beijoqueiro” Maradona. Vida tranqüila para a Argentina na copa, passa fácil pelos mexicanos.

Inglaterra 1 x 0 Eslovênia – Outro jogo sem tempero. A Inglaterra não atravessa um bom momento, ainda não conseguiu jogar bem, seu principal jogador, Rooney, anda cabisbaixo e sem confiança. A vitória e a classificação vieram mais pela fragilidade do adversário do que por méritos ingleses.

EUA 1 x 0 Argélia – Este jogo foi emocionante. Os EUA só conseguiram o gol da classificação nos acréscimos, num gol do seu maior jogador de todos os tempos, Donovan, um meia de excelente chegada na frente, jogador moderno. Seria uma injustiça se o bom time americano ficasse de fora das oitavas e entrasse a limitadíssima Eslovênia. Ainda mais que os EUA tiveram um gol legítimo anulado diante da Argélia quando o jogo ainda estava em 0 a 0. Fora o gol legítimo não validade na 2ª rodada diante da própria Eslovênia. Não gosto muito do comentarista Casagrande, mas sou obrigado a concordar: “Os EUA jogaram o melhor futebol do grupo C”.

Sérvia 1 x 2 Austrália – A Austrália foi pressionada durante todo o 1º tempo, quando seu goleiro Schwarzer fez alguns milagres. No 2º tempo a equipe da terra dos cangurus abriu o placar em dois contra ataques e até chegou a sonhar com a classificação. Quase no final a Sérvia descontou, além de perder algumas chances incríveis que lhe dariam a classificação. O árbitro uruguaio Jorge Larionda foi muito questionado pelos sérvios no final do jogo, eles cobravam um pênalti não assinalado.

Alemanha 1 x 0 Gana – Um bom jogo, bastante aberto, com as duas equipes buscando o ataque. A Alemanha mais uma vez não repetiu a boa atuação da estréia, mas novamente conseguiu alguns bons ataques, principalmente com os meias Muller e Özil, este último autor de um belo gol. Cacau e Podolski estiveram apagados na partida.

Nesta quinta-feira mais quatro partidas decidem os grupos E e F da Copa do Mundo, destaque para a atual campeã Itália que entra em campo precisando vencer e para o bom jogo entre Dinamarca e Japão.
11:00 – Grupo E – Eslováquia x Itália
11:00 – Grupo E – Paraguai x Nova Zelândia
15:30 – Grupo F – Camarões x Holanda
15:30 – Grupo F – Japão x Dinamarca

Os confrontos das oitavas de final do final de semana já estão garantidos, confira abaixo:
Sábado, 26/06 – 11:00 – Uruguai x Coréia do Sul
Sábado, 26/06 – 15:30 – EUA x Gana
Domingo, 27/06 – 11:00 – Alemanha x Inglaterra
Domingo, 27/06 – 15:30 – Argentina x México

clecio.ruver@hotmail.com     

Alemanha derrota Gana e garante vaga nas oitavas da Copa

Mais uma favorita confirmou lugar nas oitavas de final da Copa 2010. A Alemanha derrotou Gana por 1 a 0 nesta quarta, no Soccer City, em Joanesburgo, e se classificou para a próxima fase do Mundial. Özil marcou o gol da vitória no segundo tempo. Como primeiros do Grupo D, os alemães enfrentarão a Inglaterra domingo, no Free State, em Bloemfontein. Mesmo perdendo, Gana assegurou a vaga como segunda colocada da chave.
Valendo vaga nas oitavas, qualquer possibilidade de retranca estava descartada no Soccer City. As duas equipes partiram ao ataque. No entanto, as finalizações eram poucas. A Alemanha errava passes na frente, enquanto Gana insistia muito nas jogadas pelo meio.

A melhor oportunidade da tricampeã ocorreu aos 24 minutos. Özil recebeu enfiada de bola na intermediária e arrancou. O meio-campo estava sozinho e conseguiu chutar em cima do goleiro Kingson, perdendo a chance.
O time africano respondeu apenas um minuto depois. Em cobrança de escanteio da direita, Gyan pulou mais alto para cabecear e Lahm salvou na boca do gol. A bola bateu no braço do lateral, mas a arbitragem não interpretou como pênalti. Os alemães ainda deram trabalho a Kingson aos 40 minutos em cobrança de falta de Schweinsteiger, que o camisa 22 espalmou.

Com o empate em 0 a 0 entre Sérvia e Austrália, Alemanha e Gana foram para o intervalo classificadas às oitavas. Os atacantes Podolski, este um pouco mais recuado, e Cacau tiveram uma atuação pouco expressiva nos 45 minutos iniciais
Segundo tempo
Na arrancada da etapa complementar, a Alemanha levou um susto logo aos cinco minutos. Asamoah recebeu sozinho na esquerda e bateu nas mãos de Neuer. A equipe de Joachim Löw não se intimidou e seguiu insistindo. Aos 15 minutos, os tricampeões chegaram ao gol.
Özil recebeu cruzamento da direita perto da grande área e, de frente para o gol, fuzilou, sem chances para Kingson. A vantagem deu mais tranquilidade para a Alemanha tocar a bola.
Gana se manteve no ataque. Aos 20 minutos, Ayew recebeu na direita e bateu. Lahm apareceu na hora para colocar o pé e desviar o chute adversário, que tinha endereço certo. A equipe africana diminuiu um pouco o ritmo com os gols da Austrália contra a Sérvia. A equipe europeia chegou a descontar, mas a segunda vaga do Grupo D se confirmou para a seleção africana.
CLICESPORTES
Foto: AFP

Austrália e Sérvia morrem abraçadas

Austrália e Sérvia morreram abraçadas. Com o resultado de 2 a 1 nesta quarta-feira, em Nelspruit, para a seleção da Oceania, as duas equipes estão eliminadas da Copa do Mundo. As vagas do Grupo D ficaram com Alemanha e Gana.

A seleção da Sérvia teve as maiores oportunidade de gol na etapa preliminar. Logo aos seis minutos, Krasic recebeu no meio, partiu em velocidade, invadiu a área e bateu forte no canto. O goleiro australiano Schwarzer espalmou. No escanteio, a zaga da equipe da Oceania afastou bem o perigo.E de novo os sérvios no ataque. Kuzmanovic recebeu passe na entrada na área e sem marcação, mas chutou para fora.

A Sérvia saiu em rápido contra-ataque aos 22 minutos, Krasic driblou o goleiro só que mandou a bola para fora. O time europeu seguiu com a pressão. Aos 34 minutos, Kuzmanovic cruzou da direita e achou Zigic sozinho, que mandou uma cabeçada perigosa que saiu pela linha de fundo.Três minutos depois os sérvios tiveram um gol anulado. Jovanovic tocou para Krasic que fez, mas o bandeirinha marcou impedimento.

A Sérvia voltou para o segundo tempo de novo pressionando, mas a Austrália equilibrou o jogo e acabou marcando aos 24 minutos com Cahill, que desviou de cabeça um cruzamento de direita de Wilkshire e mandou para o fundo das redes.

O gol desestabilizou os sérvios. Quatro minutos depois, o time da Oceania ampliou. Holman pegou do meio campo arriscou de longe e acertou o canto: dois a zero.Os sérvios descontaram aos 39 minutos. Tosic chutou de fora da área. Schwarzer falhou e deu rebote. Pantelic aproveitou para marcar.

Fonte: Correio do Povo 

Estados Unidos bate Argélia e consegue classificação para as oitavas de final

Com gol de Donovan, a seleção dos Estados Unidos conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, nesta quarta-feira. Aos 45 minutos de partida, o americano aproveitou a chance e furou o gol da Argélia.

A Argélia, que estava na lanterna foi eliminada. A partida entre as duas equipes do Grupo C terminou em 1 a 0 no estádio Loftus Versfeld.

Fonte: Correio do Povo
Foto: AFP

Inglaterra vence e garante a vaga nas oitavas

A Inglaterra, que chegou à África do Sul apontada como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo, sofreu para garantir uma vaga às oitavas de final do Mundial. A vaga entre os 16 melhores time da Copa veio com uma vitória magra de 1 a 0 sobre a Eslovênia, nesta quarta-feira, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. O gol foi marcado por Defoe, aos 23 minutos de jogo.

Fonte: Correio do Povo

terça-feira, 22 de junho de 2010

Nigéria perde gols incríveis e é eliminada pela Coreia do Sul

A Coreia do Sul foi a campo em Durban precisando de um empate para se classificar - desde que a Grécia não vencesse a Argentina, na outra partida o Grupo B - e conseguiu conter o ímpeto dos nigerianos até o fim da partida. Com os 2 a 2, os asiáticos garantiram a vaga às oitavas de final.
Os africanos buscaram o empate na segunda etapa e foram melhores atpé o final, mas perderam chances incríveis na segunda etapa e decepcionaram a torcida no Estádio de Durban.


A Nigéria entrou em campo inevitavelmente precisando da vitória, já que até então não somava nenhum ponto. Os sul-coreanos, por sua vez, poderiam até se classificar com um empate, mas com a mesma pontuação da Grécia, estaria com seu futuro nas mãos dos argentinos.
Depois de sair atrás do marcador, a Coreia do Sul chegou a buscar uma virada que lhe daria a classificação, o que se manteve mesmo com o empate conseguido pela Nigéria, já que os gregos perderam por 2 a 0 para a Argentina, que terminou na liderança do Grupo B. Com a classificação às oitavas, a Coreia do Sul terá pela frente o Uruguai. Os asiáticos retornam à segunda fase pela primeira vez desde o quarto lugar do Mundial 2002.

O jogo

A Nigéria precisava da vitória para se classificar e não demorou a chegar ao gol. Logo aos 11min, Odiah arrancou pela direita, driblou dois coreanos e cruzou; Uche se antecipou a Cha Du Ri para abrir o placar, enchendo os africanos de esperança.
A Coreia não pareceu se abalar, manteve a posse de bola, mas só chegava ao gol de Enyeama com chutes de fora da área, sem grande perigo. Os africanos pareciam nervosos, em busca da primeira vitória na competição.
Aos 35min, a Nigéria conseguiu furar o bloqueio dos asiáticos e o atacante Uche acertou uma bomba, que explodiu na trave. Mas apenas dois minutos depois os africanos receberam o castigo, em bola parada.
Aos 37min, após levantamento da esquerda de Ki Sung Yueng, Lee Jung Soo, apareceu livre na segunda trave para completar e marcar o gol que classificava a Coreia às oitavas naquele momento. O lance foi praticamente idêntico ao primeiro gol da equipe na competição, diante da Grécia.
A Nigéria acusou o golpe e a partir deste momento, os coreanos não tinham dificuldade para bloquear os ataques africanos e manter a posse de bola, mas não contou com a inpiração de seu grande craque, Park Ji Sung, atacante do Manchester United.
Na segunda etapa, o técnico Lagerback sabia que nada além da vitória interessava aos africanos e promoveu a entrada de Echiejile na vaga de Yobo, mas logo no início a Nigéria cedeu a virada.
Logo aos 3min, a Coreia voltou a balançar as redes em bola parada: Park Chu Young cobrou falta da entrada da área, no canto de Enyeama, que havia dado um passo para a direita e não conseguiu voltar. O atacante coreano se redimiu do gol contra marcado na partida diante da Argentina e marcou o gol que deu mais tranquilidade e garantia a classificação da equipe às oitavas de final.
Os nigerianos não sabiam o que fazer em campo, e a Coreia tinha o domínio da bola, até que o LagerBack abriu mão de defender e sacou o experiente Kanu, para a entrada do atacante Obafeme Martims. A entrada do atacante do Wolfsburg, mudou o jogo, e os nigerianos passaram a dominar as ações, jogando com muita velocidade.
Aos, 20min, Ayila recebeu de Uche pelo lado esquerdo da área, cruzou, a bola passou por Jung Sung Ryong e Yakubu, no lance mais bizarro da partida, chutou para fora e perdeu o gol embaixo da meta de Jung Sung Ryong.
Apoiados pela grande maioria do estádio, os nigerianos foram ao ataque, e contaram com a colaboração de Kim Nam Il para chegar ao empate. O zagueiro perdeu a bola dentro da área e derrubou Obasi, de forma muito imprudente. O árbitro marcou o pênalti e deu cartão amarelo ao coreano.
Apesar do incrível gol perdido, Yakubu, teve muita personalidade, pegou a bola e bateu o pênalti que deu o empate e esperança aos africanos, aos 23min, que com o empate parcial entre Argentina e Grécia, precisava de apenas um gol para se classificar.
Neste momento da partida, a Nigéria abdicou de qualquer esquema tático e foi com tudo para cima. Aos 34min, Obasi deixou Martins livre na frente do goleiro, o atacante tocou por cima de Jung Sung Ryong, mas tirou muito e a bola saiu perto do gol.
Aos 44min, a Nigéria teve sua última chance, quando Obinna girou o corpo na entrada da área e chutou com muita força, mas a bola saiu perto da trave adversária. A Coreia soube segurar o resultado até o final, e chegou às oitavas de final. FICHA TÉCNICA
Nigéria 2 x 2 Coreia do Sul
Gol
Nigéria: Uche, aos 11min do primeiro tempo e Yakubo aos 23min, do segundo tempo

Coreia do Sul: Lee Jung Soo, aos 37min do primeiro tempo e e Park Chu Young, aos 3min do segundo tempo

Ponto Forte da Nigéria
Após a saída de Kanu, a equipe ganhou mais velocidade com Obafeme Martims e conseguiu reagir na segunda etapa.
Ponto Forte da Coreia do Sul

Teve frieza para manter a posse de bola por boa parte da segunda etapa, conter o ímpeto africano e conseguir a classificação.
Ponto Fraco da Nigéria
Imcompetência no ataque. Perdeu chances incríveis na segunda etapa, com Yakubo e Martims e não pode reclamar de falta de sorte pela eliminação. Ponto Fraco da Coreia do Sul
Se perdeu após o gol de empate na segunda etapa, e contou com a incompetência do ataque nigeriano. Personagem do jogo
Yakubu. Atacante perdeu um gol feito, mas teve personalidade para bater o pênalti e marcar o gol de empate dos africanos, na segunda etapa. Esquema Tático da Nigéria
4-4-2
Odiah , Yobo , Shittu , Afolabi , Etuhu , Ayila, Uche , Obasi , Kanu, Yakubu. Técnico: Lars Lagerback
Esquema Tático da Coreia do Sul
4-4-2
Jung Sung Ryong, Cha Du Ri, Cho Yong Hyung, Lee Jung Soo, Lee Young Pyo, Ki Sung Yueng, Kim Jung Woo, Lee Chung Yong, Park Ji Sung, Yeom Ki Hun, Park Chu Young Técnico: Huh Jung Moo
Cartões amarelos
Nigéria:
Enyeama, Ayila, Obasi Coreia do Sul: Kim Nam Il
Árbitro
Olegario Benquerenca (POR)
Local
Durban Stadium

www.t.e.r.r.a.com.br

Com mistão, Argentina bate Grécia e reencontra México

Com a primeira posição do Grupo B praticamente assegurada, a Argentina entrou em campo com um time misto e sofreu para superar a retranca da Grécia nesta terça-feira, em Polokwane. Apesar de terem dominado o jogo, os comandados de Diego Maradona só fizeram 2 a 0 com gols no fim do segundo tempo, marcados por Demichelis e Palermo. O resultado confirmou a equipe na liderança da chave, com 100% de aproveitamento; os gregos, que buscaram o empate durante toda a partida, acabaram eliminados.

Nas oitavas de final da Copa do Mundo, a Argentina terá o mesmo adversário que teve em 2006: o México, que ficou com a segunda colocação do Grupo A. A outra vaga do Grupo B ficou com a Coreia do Sul, que empatou com a Nigéria por 2 a 2 e vai enfrentar o Uruguai na próxima fase.
Maradona fez várias trocas na equipe titular, poupando jogadores como Higuaín, Tevez e Mascherano. Messi, porém, começou jogando e recebeu a braçadeira de capitão. Do lado grego, o técnico Otto Rehhagel escalou um time ainda mais retrancado que o normal, com três zagueiros e cinco marcadores no meio, auxiliados pelo capitão Karagounis. Apenas Samaras ficava à frente.
Os primeiros minutos tiveram o cenário esperado: domínio argentino e Grécia retraída no campo de defesa, marcando com nove homens atrás da linha da bola. A primeira chegada de perigo nasceu de uma jogada individual de Agüero. Aos 17min, o atacante escapou pelo meio, invadiu a área e bateu de esquerda para boa defesa do goleiro Tzorvas. No minuto seguinte, Verón arriscou de longe e o camisa 12 espalmou para escanteio.
Sem nenhum poder ofensivo, o time europeu se limitava a defender, com o claro objetivo de segurar o empate. Aos 24min, Verón bateu forte para o meio da área e Bolatti tentou completar de letra, mas errou o tempo da bola. A Grécia insistia em bolas longas para Samaras quando conseguia ficar com a bola; aos 29min, o atacante quase alcançou um ótimo lançamento de Karagounis.
A pressão argentina aumentava, mas os gregos se seguravam. Com 31min, Milito bateu cruzado da direita, a bola atravessou a área e chegou a Agüero. O atacante tentou bater de primeira, mas foi travado na hora do chute.
Messi tentava jogadas individuais, mas recebia uma dura marcação individual de Papastathopoulos. O muro de jogadores gregos à frente da área só foi furado novamente aos 45min, quando Maxi Rodríguez conseguiu dominar cruzamento na área e viu seu chute ser brilhantemente defendido por Tzorvas. O primeiro tempo acabou com 65% de posse de bola argentina e zero chute a gol da Grécia.
Único jogador criativo do time, Karagounis foi substituído no intervalo pelo lateral esquerdo Spiropoulos, deixando Samaras ainda mais isolado na frente. E o atacante quase abriu o placar aos 2min: ele recebeu lançamento longo da defesa, dominou bem, passou por Demichelis e teve o chute travado; na sobra, com o goleiro Romero batido, chutou cruzado para fora.
A Grécia voltou a ter um meia ofensivo aos 9min com a entrada do garoto Ninis, mas seguiu apostando em lançamentos para o solitário Samaras. Com Messi pouco inspirado, a Argentina não conseguia furar a superlotada defesa adversária. Aos 11min, Clemente Rodríguez arriscou de longe, mas mandou para fora.
Samaras voltou a ter chance de finalizar aos 14min, após brigar com os zagueiros na entrada da área, mas bateu muito longe da meta. Destaque do jogo, Tzorvas voltou a brilhar aos 23min, defendendo chute à queima-roupa de Demichelis sem dar rebote. O zagueiro argentino, porém, superou o goleiro grego aos 32min: após cobrança de escanteio, ele cabeceou em cima de Milito e aproveitou a sobra do lance para estufar as redes.
Eleito o melhor em campo pela Fifa, Messi quase fez seu primeiro gol na Copa aos 40min, após driblar dois adversários na entrada da área e soltar a bomba. Porém, o chute acertou caprichosamente a trave. Três minutos depois, o camisa 10 novamente fez jogada individual e bateu; Tzorvas espalmou e, no rebote, o veterano Palermo conferiu para as redes, em sua estreia em Copas do Mundo.
FICHA TÉCNICA
Grécia 0 x 2 Argentina
Gols
Argentina: Demichelis, aos 32min, e Palermo, aos 43min do 2º tempo
Ponto Forte da Grécia
Marcação pesada, usando muitos jogadores para fechar os espaços à frente da área, e atuação do goleiro Tzorvas
Ponto Forte da Argentina
Domínio completo da posse de bola e boa movimentação dos jogadores de frente
Ponto Fraco da Grécia
Ausência de força ofensiva, com Samaras brigando sozinho contra toda a defesa adversária
Ponto Fraco da Argentina
Defesa desatenta em alguns momentos, tirando o técnico Maradona do sério
Personagem do jogo
Palermo, que saiu do banco e marcou seu primeiro gol em Mundiais aos 36 anos
Lance polêmico
Milito teve a camisa puxada dentro da área aos 20min do segundo tempo, mas o pênalti não foi marcado
Lances bizarros
- Aos 28min, Ninis partiu sozinho para puxar contra-ataque grego e pisou sozinho na bola
- No lance seguinte, o goleiro Tzorvas e o zagueiro Moras tentaram chutar a bola ao mesmo tempo e acabaram cedendo escanteio de graça
Esquema Tático da Grécia
3-5-1-1
Tzorvas; Papadopoulos, Moras e Kyrgiakos; Vyntra, Katsouranis (Ninis), Papastathopoulos, Tziolis e Torosidis (Patsatzoglou); Karagounis (Spiropoulos); Samaras. Técnico: Otto Rehhagel
Esquema Tático da Argentina
4-3-3
Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Clemente Rodríguez; Bolatti, Verón e Maxi Rodríguez (Di María); Agüero (Pastore), Messi e Milito (Palermo). Técnico: Diego Maradona
Cartões amarelos
Grécia: Katsouranis
Argentina: Bolatti
Árbitro
Ravshan Irmatov (UZB)
Local
Estádio Peter Mokaba, Polokwane

www.t.e.r.r.a.com.br

Máster Tupy FC goleou em jogo de 9 gols

O Máster Tupy FC conseguiu no último sábado, 19/06, mais uma vitória. Jogando amistosamente no Estádio Rubro-Negro a equipe crissiumalense goleou os veteranos do Cruzeiro de Santa Rosa por 6 a 3.

Biondinho 2, Leandro 2, Alexandre e Simionatto marcaram os gols do Máster Tupy FC do técnico Keko, que atuou com: Celso, Pedro Both, Ricardo, Trovão, Helton, Levanir, Ademar, Nicolin, Zaire, Alexandre, Biondinho, Cristiano, Titi, Simionatto, Betinho, Leal.

A equipe volta a campo neste sábado, 26/06, no Estádio Rubro-Negro onde enfrenta a Associação Erval Novo, de Três Passos.

Abaixo algumas imagens do jogo contra o Cruzeiro de Santa Rosa.
Máster Tupy FC.
Cruzeiro de Santa Rosa
Zaire mais uma vez foi um dos destaques da equipe crissiumalense e segue na briga pela artilharia da temporada.

Informações e Fotos: Celso Lutz Espanhol
clecio.ruver@hotmail.com

África do Sul vence e amplia vexame da França

A África do Sul venceu a França por 2 a 1, nesta terça-feira, em Bloemfontein. Aos 20 minutos, Khumalo marcou o primeiro gol da partida de cabeça. Cerca de 16 minutos depois, Mphela ampliou o placar para os sul-africanos.

No segundo tempo, a França conseguiu diminuir a diferença, com Malouda. Aos 24 minutos, Sagna fez lançamento, Ribey entrou na área pela direita e Malouda tocou livre para o fundo da rede.


Com o resultado as duas equipes se despediram do mundial.

Fonte: Correio do Povo

Uruguai vence o México e garante o primeiro lugar do Grupo A

O Uruguai garantiu com tranquilidade a liderança do Grupo A da Copa do Mundo ao vencer o México, por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo. O gol foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo por Suárez, de cabeça. O placar deixou o México na segunda colocação, com quatro pontos. Mesmo número na África do Sul, que venceu a França por 2 a 1. O time de Parreira e os Le Bleus deixaram a Copa do Mundo. Na oitavas de final, O Uruguai enfrenta o segundo colocado do Grupo B. O México pegará o líder da segunda chave – possivelmente a Argentina de Diego Maradona.


Fonte: Correio do Povo

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Opinião – Resumo do dia na Copa do Mundo


Não consegui acompanhar de perto os jogos de hoje da Copa do Mundo, não vi praticamente nada de Portugal x Coréia, assisti o 2º tempo de Chile x Suíça, e também o 2º tempo de Espanha x Honduras, mesmo assim seguem as constatações do dia.
Para mim as duas equipes mais fracas desta copa estiveram em campo hoje, a horrível Coréia do Norte sofreu, como diria Edu César, um homicídio futebolístico ao levar 7 de Portugal. O Chile venceu a Suíça, mas na minha opinião mesmo líder ficou em situação delicada e a Espanha derrotou o fraquíssimo time de Honduras, mas ainda não mete medo em ninguém este time espanhol.

Portugal 7 x 0 Coréia do Sul – Os portugueses começaram mal o jogo, mas deslancharam no 2º tempo, quando marcaram a maioria dos gols. Cristiano Ronaldo teve boa participação nos gols, mas o grande nome do jogo foi novamente Raul Meireles, em excelente fase. Já a Coréia do Norte mostrou estar na briga pelo título de “pior equipe da copa”. Ao menos o resultado elástico serviu para aumentar a média de gols da copa, que ainda é pior que a do gauchão.

Chile 1 x 0 Suiça – O Chile finalmente conseguiu furar a retranca da Suíça. Até mesmo recorde de tempo sem levar gols os suíços bateram, mas com um homem a menos desde o primeiro tempo não conseguiram segurar o bom time chileno. Valdivia foi um dos melhores em campo. Mesmo com a liderança e os 100% de aproveitamento acredito que o Chile não se classificará, muito simples, o Chile perde para a Espanha na última rodada, e a Suila deverá vencer Honduras com mais de 1 gol de diferença. Grupo difícil e a zebra conseguida em cima da Espanha provavelmente fará a Suíça chegar às oitavas e muito provavelmente sendo a adversária do Brasil.

Espanha 2 x 0 Honduras – Contra um adversário ainda mais fraco do que o da estréia a Espanha conseguiu mostrar um pouco do seu poder de fogo, mas ainda foi pouco, já que a “fúria” não se mostrou tão “furiosa” e perdeu muitos gols. Fernando Torres, ainda sem ritmo de jogo, perdeu alguns gols incríveis. David Villa marcou os dois gols da Espanha e ainda desperdiçou um pênalti. Muito pouco o futebol apresentado pela Espanha. Muito abaixo das atuações de Brasil, Argentina e Holanda, por exemplo. Mesmo assim irá se classificar e daí poderá dar trabalho.

Nesta terça-feira não teremos mais jogos às 8:30, mas teremos 4 jogos por dia, em dois horários diferentes (11:00 e 15:30), e dois ao mesmo tempo, com a definição de todos os grupos até a próxima sexta-feira. Começamos com as definições dos grupo A e B. No grupo A considero muito grande a chance de empate entre Uruguai x México, já que com este resultado os dois se classificam, ou alguém ainda acredita num milagre da França ou da África do Sul? Eu não. No grupo B a Argentina, mesmo com reservas deverá passar pela Grécia, que já está satisfeita com a vitória conseguida diante da Nigéria. A outra vaga deverá ficar entre Nigéria x Coréia do Sul, que devem fazer um jogo dramático. Aposto na Coréia.

Grupo A – 11:00 – Uruguai x México
Grupo A – 11:00 – África do Sul x França
Grupo B – 15:30 – Argentina x Grécia
Grupo B – 15:30 – Coréia do Sul x Nigéria

Enquanto isso a briga Dunga x G.l.o.b.o aumenta cada vez mais, é uma pena que as grandes emissoras de TV querem simplesmente mandar em tudo. Todos estão vendo que a crise enfrentada pela seleção da França é por culpa da emissora de TV francesa que tem os direitos de transmissão do mundial. O Brasil só não está na mesma situação por ter conseguido resultados positivos até aqui. Todos sabem que também tenho algumas opiniões contrárias aos métodos de Dunga, mas desta vez estou do lado do treinador, que comprou uma briga com proporções gigantescas, que só depois da Copa do Mundo iremos ver seus efeitos. Para Dunga ganhar a copa agora virou obrigação, não gostaria de estar em sua pele em caso de derrota. O correto seria a G.l.o.b.o esperar a copa acabar, mas quem mandou 300 profissionais e toneladas e mais toneladas de equipamentos de transmissão para a África do Sul quer regalias, como entrevistas com jogadores às 3:00 da manhã, como aconteceu na copa passada e Dunga não tem permitido isto. Realmente uma pena conseguir uma crise sem necessidade em plena copa do mundo. O interessante é ver “jornalistas” torcendo contra a seleção para malhar o treinador. Vamos ver no que dá este rolo.

clecio.ruver@hotmail.com

Espanha desperdiça muitos gols, mas vence Honduras por 2 a 0

Se o estilo espanhol foi barrado pelo ferrolho suíço na estreia, Honduras não foi párea ao toque de bola da Fúria. Na vitória espanhola por 2 a 0 no Ellis Park, a grande adversária do time de Del Bosque foi a própria Espanha, que abusou de perder chances. David Villa marcou os dois gols e ainda desperdiçou um pênalti.

O resultado embola o Grupo H. Chile tem seis pontos, enquanto suíços e espanhóis aparecem na sequência com três. Honduras não pontuou, mas, mesmo assim, pode se classificar na última rodada.

Fúria espanta a zebra cedo

Sem Iniesta, a Espanha entrou no gramado do Ellis Park com duas ótimas companhias para Villa. Fernando Torres e Navas. Jogando com Torres centralizado, Villa pela esquerda e Navas pela direita, o ataque do time de Del Bosque dominou as ações. Desde os seis minutos, quando Villa acertou um belo chute no travessão, ficou claro que a boa sorte espanhola estava do lado esquerdo com o camisa 7. E, pelo mesmo setor, também saiu bom cruzamento para o zagueiro Sergio Ramos, que perdeu a chance cabeceando por cima da meta.

Sufocada pela atuação dos pontas Villa e Navas, Honduras mostrou que a fragilidade espanhola poderia estar no centro do campo, na movimentação da dupla Xabi Alonso e Busquets. Neste buraco, Martinez encontrou Suazo, que só não abriu a porteira para a zebra passear porque Casillas saiu em seus pés, salvando a Fúria.

Villa, o grande nome até então, respondeu no mesmo minuto, mas com resultado bem diferente: repetindo a diagonal, passou entre dois oponentes, cortou o terceiro já na área grande e, de perna direita, colocou no ângulo de Valladares. Golaço, e Espanha 1 a 0, aos 16 minutos.

Muito domínio, pouca eficácia
A expectativa, após o tento de Villa, era de uma goleada histórica, para espantar de vez a má impressão da estreia espanhola, quando perdeu para a Suíça. Mas a Espanha se mostrou pouco incisiva, aceitou com facilidade a marcação hondurenha, que começava a se fortalecer. Villa sumiu após a metade da etapa inicial. Navas passou a ter mais liberdade, mas sem o talento de Villa. Preocupados com o flanco esquerdo espanhol, os hondurenhos viram Sergio Ramos se desprender na direita da defesa para deixar Fernando Torres na cara do gol, aos 33 minutos, mas o centroavante errou.

O primeiro tempo findou com o sentimento de que, dada a superioridade, a Espanha deveria ter mandado a zebra passear de uma vez. A Fúria perdeu alguns gols, sufocou pouco e Honduras sobreviveu. O segundo tempo estava em aberto.

Villa perde chance da consagração

A esperança hondurenha durou cinco minutos. Foi só a seleçao centro-americana avançar suas linhas em busca do empate que a Fúria justificou, com excelência, seu apelido. Bola roubada, campo aberto, Xavi desfilou da intermediária até o bico da área, quando serviu Navas na ponta. Este tocou para Villa, que variou o repertório. Em vez de chutar colocado, desferiu uma bomba: 2 a 0.

Fatal: Honduras deixa Xavi solto

O segundo gol foi a senha para a goleada, que fora esboçada na etapa inicial. Aos 15 minutos, Navas cortou com habilidade Izaguirre, que foi no embalo e cometeu pênalti. Villa poderia ter feito o seu terceiro gol, mas colocou a bola para fora, mesmo com o goleiro alijado da fotografia.

Rodando bem a bola sob a batuta de Xavi, ao melhor estilo consagrado pela própria Fúria, a goleada só não foi confirmada pelos erros nas finalizações e devido às exageradas trocas de passes em frente à área alheia. Até quando Fabregas driblou o goleiro, a bola não entrou. Graças ao zagueiro Chavez, que salvou com o gol vazio, aos 20 minutos.

Gols que podem fazer falta

Exatamente ao entrar Fabregas e sair Xavi, a Espanha perdeu estofo no meio-campo, ficou orfão de seu cérebro — o que não a impediu de desperdiçar mais chances de abrir uma goleada. No final, um 2 a 0 que poderia ter sido três, quatro, cinco.

O Grupo H embola e todos ainda podem se classificar. Seja qual for o desfecho desta chave, a Espanha já tem um título: a equipe que mais perdeu chances. Foram 22 chutes, sete a gol, só dois entraram. Os que escaparam da linha fatal podem fazer falta no futuro.

Próximos jogos

No dia 25, os dois jogos do Grupo H ocorrem no mesmo horário, às 15h30min. Em Pretória, jogam Chile x Espanha, e em Bloemfontein, acontece o confronto Suíça x Honduras.

CLIC ESPORTES