quinta-feira, 24 de junho de 2010

Opinião – Resumo do dia na Copa do Mundo

A Copa do Mundo teve hoje a definição dos grupos E e F, Paraguai, Eslováquia, Holanda e Japão avançaram em bons jogos, a atual campeã Itália deu vexame, perdeu para a Eslováquia e está fora. Quem fez bonito foi o Japão, que venceu a Dinamarca em grande atuação e se classificou, ao contrário do que muitos pensavam. Honda mais uma vez foi o nome do jogo, e vai se consolidando como um dos principais jogadores da copa.

Paraguai 0 x 0 Nova Zelândia - Com a classificação muito perto o Paraguai não mostrou um bom futebol, mas ao menos garantiu o resultado que lhe garantiu a classificação. A Nova Zelândia incrivilmente saiu da copa sem perder.

Itália 2 x 3 Eslováquia - A maior zebra da copa até aqui e um grande jogo. Os eslovacos mostraram um bom futebol e venceram com justiça. A Itália mostrou um futebol pobre, e até mesmo a defesa que foi seu trunfo ao longo dos anos foi muito mal. Dois lances polêmicos no jogo, para mim a arbitragem acertou.

Holanda 2 x 1 Camarões - A Holanda mesmo com uma equipe quase reserva jogou para o gasto e venceu a fraca seleção de Camarões, que mais uma vez se despede da copa sem vencer. A boa notícia foi a volta de Rooben, que participou do lance do 2º gol com um chutaço na trave.

Japão 3 x 1 Dinamarca - O Japão mostrou ter até aqui a melhor bola parada da copa, os dois primeiros gols saíram em cobranças de falta. Além disto Honda desiquilibrou, mostrou ser um grande jogador e o Japão mostrou ser uma equipe muito organizada.

Nesta sexta-feira finalizam-se os dois últimos grupos, confira os jogos:
Grupo G - 11:00 - Brasil x Portugal
Grupo G - 11:00 - Coréia do Norte x Costa do Marfim
Grupo H - 15:30 - Espanha x Chile
Grupo H - 15:30 - Suiça x Honduras
O Brasil entrará em campo precisando de um empate para terminar em 1º do grupo. Portugal depois de massacrar a Coréia do Norte entra também praticamente classificado, o Brasil não terá Kaká e Elano que darão lugar a Julio Baptista e Daniel Alves, com isso a equipe perde em qualidade de passe, mas ganha em força física e arremate. O Brasil terá que abrir o olho com Raul Meirelles, que vem fazendo bons jogos, sem esquecer do principal jogador português, Cristiano Ronaldo. A definição do grupo H deverá ter bastante emoção, aposto em Espanha e Suiça como classificados, embora torça pela classificação do Chile. Seria muito legal ver nossas equipes sul-americanas todas na 2ª fase. Quem sabe os chilenos arrancam um empate da "Fúria" que ainda não engrenou.

Nenhum comentário: