sexta-feira, 25 de junho de 2010

Opinião – Resumo do dia na Copa do Mundo

O último dia da 1ª fase da Copa do Mundo não teve jogos tão emocionantes como as definições de outros grupos que tivemos nos últimos dias. O Grupo G já colocou em campo Brasil classificado e Portugal virtual classificado, isso fez com que estas duas seleções realizassem um jogo morno, sem muita empolgação. O mesmo aconteceu com a Costa do Marfim, que fez 3 a 0 na Coréia do Norte, mas já sem muitas esperanças. Nos jogos da tarde a Suiça não teve competência para bater a fraca seleção de Honduras. Espanha e Chile até que começaram jogando para valer, mas dos 20 em diante do 2º tempo realizaram o "mandiocão da Copa do Mundo".

Brasil 0 x 0 Portugal – No primeiro tempo um jogo com muitas faltas. O Brasil teve maior posse de bola e foi melhor. No 2º tempo Portugal cresceu no jogo, principalmente com a entrada de Simão. O treinador Português também melhorou a marcação sobre Nilmar, que havia feito bom 1º tempo. No Brasil Lúcio foi o principal destaque, tanto que foi escolhido o melhor em campo, não perdeu um lance sequer para Cristiano Ronaldo e além disto no pior momento da seleção no jogo assumiu o papel de saída de bola. Nilmar teve um bom primeiro tempo, Julio César foi bem quando exigido, Maicon manteve as boas atuações e Ramires entrou bem no jogo. Os destaques negativos foram Felipe Mello, substituido ainda na 1ª etapa. Michel Bastos que deixa uma avenida inteira nas suas costas e não acerta um cruzamento e Julio Baptista que simplesmente não esteve em campo. Com a vitória a seleção brasileira volta a campo na próxima segunda-feira, 28/06, às 15:30 diante do Chile.

Costa do Marfim 3 x 0 Coréia do Sul – Fácil de imaginar que a Costa do Marfim vencesse, a única dúvida era de quanto que seria a vitória. Começou logo cedo com 2 a 0, no 2º tempo, mesmo desinteressada a seleção africana aumentou o placar. A Coréia do Sul se despediu sem pontuar, com a pior campanha entre as 32 seleções e na minha opinião, também mostrando o pior futebol entre todas as participantes.

Suiça 0 x 0 Honduras - Despedida melancólica das duas seleções, principalmente da Suiça, que precisava de 2 a 0. Engraçado é que a Suiça não sabe atacar mesmo, quem teve as melhores chances foi Honduras.

Chile 1 x 2 Espanha - Como já falamos acima, o jogo começou em alta velocidade e com muita emoção. O Chile vinha bem até seu goleirão Bravo dar uma pichotada e sofrer o gol. Veio o 2º gol espanhol e a expulsão de Estrada. O Chile marcou seu gol no início do 2º tempo, e depois as duas equipes trocaram passes, sem arriscar mais.

As oitavas de final marcam:
Amanhã:
11:00 - Uruguai x Coréia do Sul
15:30 - EUA x Gana
Domingo:
11:00 - Alemanha x Inglaterra
15:30 - Argentina x México
Segunda-feira:
11:00 - Holanda x Eslováquia
15:30 - Brasil x Chile
Terça-feira:
11:00 - Paraguai x Japão
15:30 - Espanha x Portugal  

Os jogos deste sábado nos trazem seleções sem muita tradição, o Uruguai até que tem títulos mundiais, mas suas participações nos últimos 50 anos tem sido pífias. Aposto em Uruguai e EUA, mostrando a força do futebol jogado nas américas.
clecio.ruver@hotmail.com

Nenhum comentário: