quarta-feira, 23 de junho de 2010

Alemanha derrota Gana e garante vaga nas oitavas da Copa

Mais uma favorita confirmou lugar nas oitavas de final da Copa 2010. A Alemanha derrotou Gana por 1 a 0 nesta quarta, no Soccer City, em Joanesburgo, e se classificou para a próxima fase do Mundial. Özil marcou o gol da vitória no segundo tempo. Como primeiros do Grupo D, os alemães enfrentarão a Inglaterra domingo, no Free State, em Bloemfontein. Mesmo perdendo, Gana assegurou a vaga como segunda colocada da chave.
Valendo vaga nas oitavas, qualquer possibilidade de retranca estava descartada no Soccer City. As duas equipes partiram ao ataque. No entanto, as finalizações eram poucas. A Alemanha errava passes na frente, enquanto Gana insistia muito nas jogadas pelo meio.

A melhor oportunidade da tricampeã ocorreu aos 24 minutos. Özil recebeu enfiada de bola na intermediária e arrancou. O meio-campo estava sozinho e conseguiu chutar em cima do goleiro Kingson, perdendo a chance.
O time africano respondeu apenas um minuto depois. Em cobrança de escanteio da direita, Gyan pulou mais alto para cabecear e Lahm salvou na boca do gol. A bola bateu no braço do lateral, mas a arbitragem não interpretou como pênalti. Os alemães ainda deram trabalho a Kingson aos 40 minutos em cobrança de falta de Schweinsteiger, que o camisa 22 espalmou.

Com o empate em 0 a 0 entre Sérvia e Austrália, Alemanha e Gana foram para o intervalo classificadas às oitavas. Os atacantes Podolski, este um pouco mais recuado, e Cacau tiveram uma atuação pouco expressiva nos 45 minutos iniciais
Segundo tempo
Na arrancada da etapa complementar, a Alemanha levou um susto logo aos cinco minutos. Asamoah recebeu sozinho na esquerda e bateu nas mãos de Neuer. A equipe de Joachim Löw não se intimidou e seguiu insistindo. Aos 15 minutos, os tricampeões chegaram ao gol.
Özil recebeu cruzamento da direita perto da grande área e, de frente para o gol, fuzilou, sem chances para Kingson. A vantagem deu mais tranquilidade para a Alemanha tocar a bola.
Gana se manteve no ataque. Aos 20 minutos, Ayew recebeu na direita e bateu. Lahm apareceu na hora para colocar o pé e desviar o chute adversário, que tinha endereço certo. A equipe africana diminuiu um pouco o ritmo com os gols da Austrália contra a Sérvia. A equipe europeia chegou a descontar, mas a segunda vaga do Grupo D se confirmou para a seleção africana.
CLICESPORTES
Foto: AFP

Nenhum comentário: